Na parte do naufrágio, o filme fica muito bom, mas tudo o que acontece nas 2 horas antes disso não é muito interessante. A impressão que fica é que eles queriam recriar o evento histórico como um filme, mas como o longa inteiro não poderia se passar apenas no naufrágio, eles tiveram que inserir algo mais.
Mesmo com a morte do ator principal, ainda assim resolveram fazer uma sequência, quanta forçação de barra, hein. Só falta essa porra ser indicada ao oscar de melhor filme assim como o primeiro e ainda por cima ganhar, kkkkkk aí vai ser constrangedor.
Fala sério, eles falam que durante toda a história eles nunca interferiram. Nem mesmo diante de uma ameaça a nível universal como foi o Thanos, kkkk... MCU está custando a engrenar depois da fase 4.
A pior franquia de ação da história do cinema, a ação é tão exagerada que chega a cruzar a linha do cômico. Espero que essa porra fracasse em bilheterias e enterre essa franquia de um vez por todas, o que não deve ser muito improvável, devido a crise que salas de cinema estão enfrentando no mundo por causa do COVID-19.
O filme só funciona para quem conhece a história real, caso contrário muita coisa não fará o menor sentido, devido a isso, acho que esse talvez seja o filme mais autoral de toda a filmografia do Tarantino
acho que teria sido mais interessante se a motivação dos assassinos em escolher a casa do Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) fosse mais por uma represália contra o Cliff Booth (Brad Pitt), devido ao incidente que ele causou no rancho da família Manson, e não simplesmente por pura coincidência. Em certo ponto, o filme parece querer dar essa impressão, pois na parte em que Cliff estava no rancho dos Manson eu até cheguei a pensar: "isso vai dar merda no futuro pra ele", mas infelizmente não foi assim, pois teria sido perfeito se as coisas tivessem se encaixado dessa forma no final.
De qualquer forma, é um grande filme, o melhor de 2019, recomendadíssimo, como filme do Tarantino, tem todas suas características, como diálogos interessantes, ritmo implacável, personagens bem bolados, e todo um universo que ganha vida própria. Um trabalho de qualidade já raro no cinema de hoje que em grande parte só vive de ideias recicladas e filmes formulaicos, carecendo da qualidade de outrora.
Deixa eu adivinhar: assim como nos últimos Star Wars e Terminator Dark Fate, esse quarto Matrix irá foder com o clássico primeiro filme, modificando alguma coisa que torne ele completamente em vão ou até mesmo indo ao ponto de afirmar que os eventos dele nunca foram reais ou coisa assim. Essa é a maravilhosa era das sequências e reboots, que além da falta de originalidade e má qualidade (todos esses filmes são péssimos), ainda por cima estragam o que foi bom.
São tantos remakes, reboots e sequências que nem dá mais para levar a sério esse filmes, tudo não passa de exploração em cima de um a marca famosa e nostalgia...
Uma forma de continuar com a franquia: façam um completo reboot e transformem em um terror, a premissa básica de uma máquina assassina enviada do futuro para matar uma jovem e indefesa mulher é perfeita para um filme desse gênero.
Só o primeiro filme dessa "franquia" vale a pena, esse terceiro filme nem tem uma história por assim dizer, é mais ele tentando sobreviver como consequência dos acontecimento do segundo filme e nada mais, nem há mais uma motivação própria para o personagem. Essa franquia era para ter ficado só no primeiro filme, sendo óbvia a disrupção entre as sequências e o primeiro longa, que possui uma história própria, redonda e realista em comparação. O que vem depois é pura pedalagem em cima do sucesso do primeiro, nem dando para levar mais a sério
Mais uma tentativa forçada de persistir na ideia de continuar uma historia que se encerrou de forma perfeita no segundo filme, mas dessa vez eles foram além,
matando John Connor logo após os eventos de Terminator 2, o que torna em vão tudo o que aconteceu nos dois primeiros filmes.
É mais um exemplo da falta de criatividade de Holywood nos dias atuais. Essa joça esta fracassando nas bilheterias, até mais do que os filmes anteriores, o que dessa vez pode fazer com que a franquia seja abandonada de uma vez por todas, se deus quiser!
Podem vir com desculpinha do tipo "ah, mas a história continua por causa disso ou daquilo e blá-blá-blá", dane-se, não vou mais perder meu tempo com isso...
Pra ver o quão mal planejado foram esses novos filmes, eles mataram o principal vilão, Snoke, no meio da trilogia para no último filme trazerem um vilão da trilogia clássica que já esta morto.
Pelo menos para mim, foi mil vezes melhor do que Guerra Infinita. O filme anterior cai na fórmula padrão de filmes do gênero enquanto que esse aqui traz um conceito totalmente original. O ritmo é constante, são 3 horas de duração mas isso não incomoda nem um pouco.
Não consigo ver essa coisa toda pelo qual esse filme é tanto reverenciado, com alguns até chegando a dizer que é o melhor filme de ação desde o T2. Talvez seja a expectativa que eu tive que acabou manchando a experiência...
Um bom longa de ação, não consigo ver essa coisa toda que as pessoas tem com esse filme e isso o torna muito superestimado, com alguns até chegando a falar que John Wick é a melhor trilogia de ação dos últimos trinta anos, o que é um exagero, pois esse posto pertence a trilogia Bourne. Enfim, um bom filme, boa história, com ótimas e interessantes cenas de ação, mas não é essa coisa toda pelo qual é reverenciado. Eu fiquei indiferente.
Antecessor espiritual de Stranger Things, esse filme só possui estética e nada mais, sendo uma homenagem a filmes de aventura juvenil dos anos 80, mas fora isso ele é completamente sem substancia e esquecível. Se você tirar a temática do filme, o que se tem é algo totalmente desinteressante e mundano, chega a ser ridículo. Uma estrela para essa droga.
A partir desse filme a franquia começou a tomar o rumo do cinema de ação absurdo, como o carro do vilão com a dianteira de 'bico" e a cena do tanque de guerra na autoestrada esmagando carros com civis inocentes, o que soou subversivo demais até mesmo para a natureza da própria franquia "Velozes e Furiosos", é meio bizarro de olhar aquilo até hoje, alguma coisa ali ficou estranha. Enfim, com esse filme a franquia deixou de ser ela mesma, o que foi algo muito ruim. Parei aqui.
Como o cinema de ação decaiu tanto? Cenas de ação carnavalescas abarrotadas de efeitos especiais, qual seria a diferença se as mesmas pertencessem a um filme de animação ou até mesmo as cutscenes de um game? é lamentável...
É 1000X melhor que o anterior, o ritmo é ótimo, a ação boa e criativa, o humor idem, mas tem um problema grave que fez eu não ficar mais engajado na trama:
Luis e seus dois amigos magicamente conseguem se desamarrar em questão de segundos a tempo de correrem para a janela e saberem do plano do FBI para prender Scott, Hope e Hank Pym, caso contrário, os três teriam sido presos e a trama teria chegado a um beco sem saída. Ou seja, a história só avança por causa de uma situação totalmente ilógica, uma solução preguiçosa de roteiro, onde nem mesmo Mcggiver teria sido capaz de tal feito. Além do mais, por que Sonny e seus capangas não decidiram matá-los ali mesmo? Enfim, são coisas assim que prejudicam a trama de um filme, estragando a experiência.
Mas se você não for exigente em pontos assim, você não irá se decepcionar, o filme é muito bem feito, cheio de ação, humor e um bom ritmo, além de pontos criativos,
como o cinema drive-in miniatura, são detalhes geniais assim que enriquem um filme
como os créditos que foram absolutamente sensacionais, além do mais, a segunda metade do filme é uma das melhores do MCU, com um ritmo alucinante e muita ação! Esse filme me surpreendeu, resolvi olhar apenas para ficar a par com o Vingadores:Ultimato, mas acabei me surpreendendo, pois não esperava algo do nível que foi. Devido ao maldito problema que mencionei lá em cima, fica complicado dar uma nota a esse filme, pois ele como um todo é ótimo mesmo, então é uma questão de ponto de vista, depende do quão exigente é você. então não vou não dar uma nota.
Titanic
4.0 4,6K Assista AgoraNa parte do naufrágio, o filme fica muito bom, mas tudo o que acontece nas 2 horas antes disso não é muito interessante. A impressão que fica é que eles queriam recriar o evento histórico como um filme, mas como o longa inteiro não poderia se passar apenas no naufrágio, eles tiveram que inserir algo mais.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
3.5 799 Assista AgoraMesmo com a morte do ator principal, ainda assim resolveram fazer uma sequência, quanta forçação de barra, hein. Só falta essa porra ser indicada ao oscar de melhor filme assim como o primeiro e ainda por cima ganhar, kkkkkk aí vai ser constrangedor.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
3.5 799 Assista AgoraMais uma merda da Marvel vem aí, kkkk....
John Wick 4: Baba Yaga
3.9 691 Assista AgoraEra pra ter ficado só no primeiro. Não entendo o sucesso dessa franquia, só pode ser entre aqueles que nunca viram outros filmes de ação antes.
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraAlguém ainda se importa com isso? kkkkk....
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraMatrix 4 , que piada...
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista AgoraAté hoje não dá para acreditar que isso concorreu ao oscar de melhor filme, kkkkkkkk...
Eternos
3.4 1,1K Assista AgoraFala sério, eles falam que durante toda a história eles nunca interferiram. Nem mesmo diante de uma ameaça a nível universal como foi o Thanos, kkkk... MCU está custando a engrenar depois da fase 4.
Velozes e Furiosos 9
2.8 415 Assista AgoraA pior franquia de ação da história do cinema, a ação é tão exagerada que chega a cruzar a linha do cômico. Espero que essa porra fracasse em bilheterias e enterre essa franquia de um vez por todas, o que não deve ser muito improvável, devido a crise que salas de cinema estão enfrentando no mundo por causa do COVID-19.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraO filme só funciona para quem conhece a história real, caso contrário muita coisa não fará o menor sentido, devido a isso, acho que esse talvez seja o filme mais autoral de toda a filmografia do Tarantino
Em relação ao final,
acho que teria sido mais interessante se a motivação dos assassinos em escolher a casa do Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) fosse mais por uma represália contra o Cliff Booth (Brad Pitt), devido ao incidente que ele causou no rancho da família Manson, e não simplesmente por pura coincidência. Em certo ponto, o filme parece querer dar essa impressão, pois na parte em que Cliff estava no rancho dos Manson eu até cheguei a pensar: "isso vai dar merda no futuro pra ele", mas infelizmente não foi assim, pois teria sido perfeito se as coisas tivessem se encaixado dessa forma no final.
De qualquer forma, é um grande filme, o melhor de 2019, recomendadíssimo, como filme do Tarantino, tem todas suas características, como diálogos interessantes, ritmo implacável, personagens bem bolados, e todo um universo que ganha vida própria.
Um trabalho de qualidade já raro no cinema de hoje que em grande parte só vive de ideias recicladas e filmes formulaicos, carecendo da qualidade de outrora.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraAs situações são tão hilariamente absurdas que dá a impressão que foram escritas por um garoto de 10 anos de idade.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraDeixa eu adivinhar: assim como nos últimos Star Wars e Terminator Dark Fate, esse quarto Matrix irá foder com o clássico primeiro filme, modificando alguma coisa que torne ele completamente em vão ou até mesmo indo ao ponto de afirmar que os eventos dele nunca foram reais ou coisa assim. Essa é a maravilhosa era das sequências e reboots, que além da falta de originalidade e má qualidade (todos esses filmes são péssimos), ainda por cima estragam o que foi bom.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraSão tantos remakes, reboots e sequências que nem dá mais para levar a sério esse filmes, tudo não passa de exploração em cima de um a marca famosa e nostalgia...
O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
3.1 725 Assista AgoraUma forma de continuar com a franquia: façam um completo reboot e transformem em um terror, a premissa básica de uma máquina assassina enviada do futuro para matar uma jovem e indefesa mulher é perfeita para um filme desse gênero.
John Wick 3: Parabellum
3.9 1,0K Assista AgoraSó o primeiro filme dessa "franquia" vale a pena, esse terceiro filme nem tem uma história por assim dizer, é mais ele tentando sobreviver como consequência dos acontecimento do segundo filme e nada mais, nem há mais uma motivação própria para o personagem. Essa franquia era para ter ficado só no primeiro filme, sendo óbvia a disrupção entre as sequências e o primeiro longa, que possui uma história própria, redonda e realista em comparação. O que vem depois é pura pedalagem em cima do sucesso do primeiro, nem dando para levar mais a sério
O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
3.1 725 Assista AgoraMais uma tentativa forçada de persistir na ideia de continuar uma historia que se encerrou de forma perfeita no segundo filme, mas dessa vez eles foram além,
matando John Connor logo após os eventos de Terminator 2, o que torna em vão tudo o que aconteceu nos dois primeiros filmes.
É mais um exemplo da falta de criatividade de Holywood nos dias atuais. Essa joça esta fracassando nas bilheterias, até mais do que os filmes anteriores, o que dessa vez pode fazer com que a franquia seja abandonada de uma vez por todas, se deus quiser!
Podem vir com desculpinha do tipo "ah, mas a história continua por causa disso ou daquilo e blá-blá-blá", dane-se, não vou mais perder meu tempo com isso...
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraPra ver o quão mal planejado foram esses novos filmes, eles mataram o principal vilão, Snoke, no meio da trilogia para no último filme trazerem um vilão da trilogia clássica que já esta morto.
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraPelo menos para mim, foi mil vezes melhor do que Guerra Infinita. O filme anterior cai na fórmula padrão de filmes do gênero enquanto que esse aqui traz um conceito totalmente original. O ritmo é constante, são 3 horas de duração mas isso não incomoda nem um pouco.
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraNão consigo ver essa coisa toda pelo qual esse filme é tanto reverenciado, com alguns até chegando a dizer que é o melhor filme de ação desde o T2. Talvez seja a expectativa que eu tive que acabou manchando a experiência...
John Wick: De Volta ao Jogo
3.8 1,8K Assista AgoraUm bom longa de ação, não consigo ver essa coisa toda que as pessoas tem com esse filme e isso o torna muito superestimado, com alguns até chegando a falar que John Wick é a melhor trilogia de ação dos últimos trinta anos, o que é um exagero, pois esse posto pertence a trilogia Bourne. Enfim, um bom filme, boa história, com ótimas e
interessantes cenas de ação, mas não é essa coisa toda pelo qual é reverenciado. Eu fiquei indiferente.
Super 8
3.6 2,5K Assista AgoraAntecessor espiritual de Stranger Things, esse filme só possui estética e nada mais, sendo uma homenagem a filmes de aventura juvenil dos anos 80, mas fora isso ele é completamente sem substancia e esquecível. Se você tirar a temática do filme, o que se tem é algo totalmente desinteressante e mundano, chega a ser ridículo. Uma estrela para essa droga.
Velozes e Furiosos 6
3.6 1,3K Assista AgoraA partir desse filme a franquia começou a tomar o rumo do cinema de ação absurdo, como o carro do vilão com a dianteira de 'bico" e a cena do tanque de guerra na autoestrada esmagando carros com civis inocentes, o que soou subversivo demais até mesmo para a natureza da própria franquia "Velozes e Furiosos", é meio bizarro de olhar aquilo até hoje, alguma coisa ali ficou estranha. Enfim, com esse filme a franquia deixou de ser ela mesma, o que foi algo muito ruim.
Parei aqui.
Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw
3.1 456Como o cinema de ação decaiu tanto? Cenas de ação carnavalescas abarrotadas de efeitos especiais, qual seria a diferença se as mesmas pertencessem a um filme de animação ou até mesmo as cutscenes de um game? é lamentável...
Homem-Formiga e a Vespa
3.6 990 Assista AgoraÉ 1000X melhor que o anterior, o ritmo é ótimo, a ação boa e criativa, o humor idem, mas tem um problema grave que fez eu não ficar mais engajado na trama:
Luis e seus dois amigos magicamente conseguem se desamarrar em questão de segundos a tempo de correrem para a janela e saberem do plano do FBI para prender Scott, Hope e Hank Pym, caso contrário, os três teriam sido presos e a trama teria chegado a um beco sem saída. Ou seja, a história só avança por causa de uma situação totalmente ilógica, uma solução preguiçosa de roteiro, onde nem mesmo Mcggiver teria sido capaz de tal feito. Além do mais, por que Sonny e seus capangas não decidiram matá-los ali mesmo? Enfim, são coisas assim que prejudicam a trama de um filme, estragando a experiência.
Mas se você não for exigente em pontos assim, você não irá se decepcionar, o filme é muito bem feito, cheio de ação, humor e um bom ritmo, além de pontos criativos,
como o cinema drive-in miniatura, são detalhes geniais assim que enriquem um filme
Esse filme me surpreendeu, resolvi olhar apenas para ficar a par com o Vingadores:Ultimato, mas acabei me surpreendendo, pois não esperava algo do nível que foi.
Devido ao maldito problema que mencionei lá em cima, fica complicado dar uma nota a esse filme, pois ele como um todo é ótimo mesmo, então é uma questão de ponto de vista, depende do quão exigente é você. então não vou não dar uma nota.