Esse filme foi um dos últimos a ser lançado na época do "cinema de verdade", uma época onde o cinema não era só filmes de super-heróis e crepúsculo como é hoje...
Por favor, não cometam a cagada de A Ameaça Fantasma, onde colocaram política no filme, eu quero ver batalhas espaciais, lutas de sabre de luz, alienígenas e robôs e não congressos discutindo sobre comércio interestelar e coisas do tipo...
Em Bad Boys 2 Michael Bay acerta a mão e realiza não apenas um dos maiores filmes de ação de todos os tempos como também seu filme definitivo. Se todos os filmes de Michael Bay fossem como Bad Boys 2, ele não seria um diretor tão criticado. Aqui, ele prova que tem talento para fazer um filme de ação com mais de duas horas de puro entretenimento, se utilizando de uma mistura perfeita e inteligente entre comédia e ação. O filme alterna entre esses dois gêneros, quando o espectador não está delirando com as cenas de ação, está gargalhando com as cenas de comédia, com esse ritmo de alternância sendo mantido durante todo o filme, tornando-o impossível de se tornar cansativo ou maçante devido ao seu longo tempo. Devido a isso, não existe um momento de pausa ou cansaço, o entretenimento está em cada minuto do filme. As cenas de ação são fantásticas, mas não apenas isso, elas marcam uma renovação que ouve no cinema de ação na década de 2000, devido a evolução de efeitos visuais. Aqui temos uma sequência de perseguição automobilística que praticamente reinventa cenas desse tipo, com capotagens de carros e movimentos de câmera que até então eram inimagináveis tecnicamente, o mesmo vale para a cena do tiroteio na casa dos haitianos, com a câmera circulando por todo o cômodo e passando através dos buracos de balas nas paredes, uma repaginação das cenas de ação no cinema. Mas não pense que é um daqueles filmes abarrotados de efeitos especiais, aqui eles são muito bem utilizados tanto em termos de necessidade como tecnicamente, tornando impossível de saber o que é real e o que não é em cena. Em relação á comédia, as cenas são incrivelmente hilárias e sem querer o filme consegue ser mais engraçado que muitos filmes propriamente de comédia. A química entre Will Smith e Martin Laurence é simplesmente perfeita. O roteiro do filme é simples, nada muito complexo, ele está ali apenas para servir de fio condutor para a ação, essa é a proposta do filme. Um dos melhores filmes de ação de todos os tempos e o filme definitivo de Michael Bay, onde tudo se encaixa. Já é um clássico do gênero. Perfeito!!!
Obs: E temos aqui um dos raros casos onde a sequência supera o original!
Uma das piores adaptações cinematográficas de HQ. Essa adaptação é tão absurda quanto o Superman Lives, filme do super-homem que esteve em planos nos anos 90, mas graças a deus não foi levado adiante. Assim como o Super-Man Lives, o filme dos X-MEN descaracteriza completamente os heróis da HQ, só não foi mal aceito porque eles não possuem uma força popular tão grande quanto o Super-Homem.
Muito bem, vamos aos erros que fizeram desta adaptação uma aberração: 1 - DESCARACTERIZAÇÃO DOS PERSONAGENS: A maior cagada do filme, aqui os personagens foram totalmente descaracterizados de suas versões originais. O Ciclops, de galã e líder dos X-MEN nas HQs, foi relegado a um mero coadjuvante babaca e idiota, enquanto que o Wolverine tomou a sua posição. A Vampira, uma MULHER nas HQs, virou uma adolescente no filme e sua relação próxima com o Wolverine fez ela parecer mais a Jubileu do que a Vampira. O Gambit, um dos mutantes mais queridos dos fãs, foi cortado do filme. 2 - UNIFORMES: Os trajes dos mutantes foram completamente ignorados, apenas vestiram todos com um traje preto, dando um aspecto visual completamente vazio e sem personalidade. Os uniformes dos mutantes nas HQs não estavam ali apenas para serem uniformes, eles faziam parte dos personagens, das suas personalidades, era a marca visual de cada um. 3 - POTENCIAL DESPERDIÇADO: Com a ausência de Gambit no filme, consequentemente foi perdida a oportunidade de vermos o romance em carne e osso dele com a Vampira. Também perdemos a chance de ter visto uma bela cena de luta entre o Wolverine e o Dentes- de-Sabre, mesmo com os dois personagens no filme.
Como filme isolado, ele é completamente fraco e esquecível, não possui uma cena marcante ou algo do tipo. Bom é isso, pra quem não conhecia ou conhecia muito pouco os X-MEN antes do cinema, aceitou muito bem o filme, afinal, não fez diferença nenhuma se foi fiel ou não, é por isso que o filme foi bem aceito, se os X-MEN na época tivessem a mesma força popular que o Super-Homem ou Batman, aí eu queria ver... o filme teria sido extremamente mau recebido e jamais haveria se tornado uma franquia.
Um dos melhores filmes de ação dos anos 2000, é incrível como não teve uma sequência até hoje. Enquanto que filmes como Transformers, que devia ter ficado só no primeiro, ganham sequências a rolo e torto, filmes espetaculares como Sr e Sr Smith, com um universo e personagens com muito para se explorar e aproveitar, são esquecidos no primeiro. Hollywood é injusta...
Um dos melhores filmes de comédia da década de 2000, esse filme tem que ter o reconhecimento que lhe merece. Enquanto que comédias como "Se beber não case" são extremamente superestimados, filmaços como Segurando as pontas ficam na obscuridade.
O monolito negro representa cada evolução, cada passo que a humanidade dá em termos de consciência e desenvolvimento, quando os primatas descobrem que podem usar o osso como instrumento, o monolito negro aparece, marcando uma evolução na espécie. No futuro, o homem descobre vida extraterrestre inteligente e o monolito aparece novamente, porque descoberta de vida inteligente extraterrestre é uma evolução em termos de consciência na espécie que a descobre. Agora, passando para a parte final do filme, quando o astronauta está em um quarto, eu tirei o seguinte significado: O homem velho e o astronauta são a mesma pessoa, um é velho e o outro é jovem. Ambos representam a consciência da humanidade depois da descoberta de vida inteligente extraterrestre. O velho representa a velha consciência da humanidade, aquela que, até antes da descoberta, achava que estava sozinha no universo, essa consciência agora faz parte do passado, daí o motivo de estar representada por um homem velho. Já a versão jovem é a nova consciência da humanidade, a humanidade com a consciência de que não está sozinha no universo. O prato com comida no qual o homem velho se alimenta, simboliza tudo aquilo que sustentou a velha consciência de que a humanidade achava que estava sozinha no universo, como descrença, egocentrismo, etc. A queda do prato significa a queda e quebra desses fatores. O deitar do homem velho na cama significa a morte da velha consciência da humanidade após a queda e quebra dos fatores que a sustentaram. Na cena final, temos um bebê. O bebê significa o renascimento da humanidade para essa nova consciência, a consciência da vida extraterrestre, daí o motivo de estar sendo representada por um recém-nascido. Cada evolução da humanidade passa por um ciclo. Quando a humanidade evolui, ela recomeça/renasce para um novo ciclo, onde ela irá crescer e amadurecer até renascer para o próximo ciclo de evolução.
Este é o pior filme da década de 2000! Esse filme foi feito com as entranhas do amadorismo, ruim em todos os sentidos, roteiro, atuações, parte técnica, sonora, tudo! O roteiro é exagerado para o tema do filme e também clichê: enquanto que o primeiro filme apresentava uma premissa realista dentro do tipo de função que essas equipes exercem (segurança urbana, captura de criminosos), o roteiro do segundo filme apresenta uma premissa que salta das mãos do tipo de função que cabe a essa equipe: impedir uma detonação nuclear. Esse tipo de ocorrência já é trabalho para equipes maiores, pertencentes ás agências anti-terrorismo como CIA e NSA. Ou seja, o fato de ser um filme sobre a SWAT perde totalmente o sentido com esse roteiro, além de ser extremamente clichê. Os efeitos especiais são dos mais rudimentares e as músicas durante as sequências de ação são no mesmo estilo daquelas músicas de games da era 16-bit! Passe longe dessa porcaria, não perca seu tempo assistindo bostas como essa, afinal só se vive uma vez. Se você já se perguntou qual foi o pior filme da década de 2000, este definitivamente é o filme!
Obs: é uma pena que o Filmow não tem a opção de zero estrelas.
Esse filme prova o abismo de diferença que os filmes da DC tem em relação aos da Marvel. Enquanto que os filmes da Marvel não saem do ponto comum, com clichês e tramas simplistas, os filmes da DC revolucionam o gênero com tramas adultas e verossímeis.
Corram que o Agente Voltou
2.6 144 Assista AgoraUm dos meus filmes de comédia favoritos!!!
TERRIVELMENTE ENGRAÇADO!!!
Distrito 9
3.7 2,0K Assista AgoraEsse filme foi um dos últimos a ser lançado na época do "cinema de verdade", uma época onde o cinema não era só filmes de super-heróis e crepúsculo como é hoje...
O Resgate do Soldado Ryan
4.2 1,7K Assista AgoraÚnico filme de guerra que eu gosto e um dos meus filmes favoritos.
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraPor favor, não cometam a cagada de A Ameaça Fantasma, onde colocaram política no filme, eu quero ver batalhas espaciais, lutas de sabre de luz, alienígenas e robôs e não congressos discutindo sobre comércio interestelar e coisas do tipo...
Bad Boys II
3.3 301 Assista AgoraEm Bad Boys 2 Michael Bay acerta a mão e realiza não apenas um dos maiores filmes de ação de todos os tempos como também seu filme definitivo. Se todos os filmes de Michael Bay fossem como Bad Boys 2, ele não seria um diretor tão criticado. Aqui, ele prova que tem talento para fazer um filme de ação com mais de duas horas de puro entretenimento, se utilizando de uma mistura perfeita e inteligente entre comédia e ação. O filme alterna entre esses dois gêneros, quando o espectador não está delirando com as cenas de ação, está gargalhando com as cenas de comédia, com esse ritmo de alternância sendo mantido durante todo o filme, tornando-o impossível de se tornar cansativo ou maçante devido ao seu longo tempo. Devido a isso, não existe um momento de pausa ou cansaço, o entretenimento está em cada minuto do filme.
As cenas de ação são fantásticas, mas não apenas isso, elas marcam uma renovação que ouve no cinema de ação na década de 2000, devido a evolução de efeitos visuais. Aqui temos uma sequência de perseguição automobilística que praticamente reinventa cenas desse tipo, com capotagens de carros e movimentos de câmera que até então eram inimagináveis tecnicamente, o mesmo vale para a cena do tiroteio na casa dos haitianos, com a câmera circulando por todo o cômodo e passando através dos buracos de balas nas paredes, uma repaginação das cenas de ação no cinema. Mas não pense que é um daqueles filmes abarrotados de efeitos especiais, aqui eles são muito bem utilizados tanto em termos de necessidade como tecnicamente, tornando impossível de saber o que é real e o que não é em cena.
Em relação á comédia, as cenas são incrivelmente hilárias e sem querer o filme consegue ser mais engraçado que muitos filmes propriamente de comédia.
A química entre Will Smith e Martin Laurence é simplesmente perfeita.
O roteiro do filme é simples, nada muito complexo, ele está ali apenas para servir de fio condutor para a ação, essa é a proposta do filme.
Um dos melhores filmes de ação de todos os tempos e o filme definitivo de Michael Bay, onde tudo se encaixa. Já é um clássico do gênero. Perfeito!!!
Obs: E temos aqui um dos raros casos onde a sequência supera o original!
O Chamado
3.4 1,5K Assista AgoraO filme de terror que fez eu gostar do gênero.
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraJ. J. Abrams, esse filme irá fazer você ser a pessoa mais amada ou odiada da terra....
X-Men: O Filme
3.5 904 Assista AgoraUma das piores adaptações cinematográficas de HQ. Essa adaptação é tão absurda quanto o Superman Lives, filme do super-homem que esteve em planos nos anos 90, mas graças a deus não foi levado adiante. Assim como o Super-Man Lives, o filme dos X-MEN descaracteriza completamente os heróis da HQ, só não foi mal aceito porque eles não possuem uma força popular tão grande quanto o Super-Homem.
Muito bem, vamos aos erros que fizeram desta adaptação uma aberração:
1 - DESCARACTERIZAÇÃO DOS PERSONAGENS: A maior cagada do filme, aqui os personagens foram totalmente descaracterizados de suas versões originais. O Ciclops, de galã e líder dos X-MEN nas HQs, foi relegado a um mero coadjuvante babaca e idiota, enquanto que o Wolverine tomou a sua posição. A Vampira, uma MULHER nas HQs, virou uma adolescente no filme e sua relação próxima com o Wolverine fez ela parecer mais a Jubileu do que a Vampira. O Gambit, um dos mutantes mais queridos dos fãs, foi cortado do filme.
2 - UNIFORMES: Os trajes dos mutantes foram completamente ignorados, apenas vestiram todos com um traje preto, dando um aspecto visual completamente vazio e sem personalidade. Os uniformes dos mutantes nas HQs não estavam ali apenas para serem uniformes, eles faziam parte dos personagens, das suas personalidades, era a marca visual de cada um.
3 - POTENCIAL DESPERDIÇADO: Com a ausência de Gambit no filme, consequentemente foi perdida a oportunidade de vermos o romance em carne e osso dele com a Vampira. Também perdemos a chance de ter visto uma bela cena de luta entre o Wolverine e o Dentes- de-Sabre, mesmo com os dois personagens no filme.
Como filme isolado, ele é completamente fraco e esquecível, não possui uma cena marcante ou algo do tipo. Bom é isso, pra quem não conhecia ou conhecia muito pouco os X-MEN antes do cinema, aceitou muito bem o filme, afinal, não fez diferença nenhuma se foi fiel ou não, é por isso que o filme foi bem aceito, se os X-MEN na época tivessem a mesma força popular que o Super-Homem ou Batman, aí eu queria ver... o filme teria sido extremamente mau recebido e jamais haveria se tornado uma franquia.
Sr. & Sra. Smith
3.4 1,8K Assista AgoraUm dos melhores filmes de ação dos anos 2000, é incrível como não teve uma sequência até hoje. Enquanto que filmes como Transformers, que devia ter ficado só no primeiro, ganham sequências a rolo e torto, filmes espetaculares como Sr e Sr Smith, com um universo e personagens com muito para se explorar e aproveitar, são esquecidos no primeiro. Hollywood é injusta...
Zodíaco
3.7 1,3K Assista AgoraFilmaço injustiçado, esse devia ter o reconhecimento que merece!
Segurando as Pontas
3.4 565 Assista AgoraUm dos melhores filmes de comédia da década de 2000, esse filme tem que ter o reconhecimento que lhe merece. Enquanto que comédias como "Se beber não case" são extremamente superestimados, filmaços como Segurando as pontas ficam na obscuridade.
O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final
4.1 1,1K Assista AgoraO melhor filme de ação da história da humanidade!
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraEis o significado que eu tirei do filme:
O monolito negro representa cada evolução, cada passo que a humanidade dá em termos de consciência e desenvolvimento, quando os primatas descobrem que podem usar o osso como instrumento, o monolito negro aparece, marcando uma evolução na espécie. No futuro, o homem descobre vida extraterrestre inteligente e o monolito aparece novamente, porque descoberta de vida inteligente extraterrestre é uma evolução em termos de consciência na espécie que a descobre. Agora, passando para a parte final do filme, quando o astronauta está em um quarto, eu tirei o seguinte significado: O homem velho e o astronauta são a mesma pessoa, um é velho e o outro é jovem. Ambos representam a consciência da humanidade depois da descoberta de vida inteligente extraterrestre. O velho representa a velha consciência da humanidade, aquela que, até antes da descoberta, achava que estava sozinha no universo, essa consciência agora faz parte do passado, daí o motivo de estar representada por um homem velho. Já a versão jovem é a nova consciência da humanidade, a humanidade com a consciência de que não está sozinha no universo. O prato com comida no qual o homem velho se alimenta, simboliza tudo aquilo que sustentou a velha consciência de que a humanidade achava que estava sozinha no universo, como descrença, egocentrismo, etc. A queda do prato significa a queda e quebra desses fatores. O deitar do homem velho na cama significa a morte da velha consciência da humanidade após a queda e quebra dos fatores que a sustentaram. Na cena final, temos um bebê. O bebê significa o renascimento da humanidade para essa nova consciência, a consciência da vida extraterrestre, daí o motivo de estar sendo representada por um recém-nascido. Cada evolução da humanidade passa por um ciclo. Quando a humanidade evolui, ela recomeça/renasce para um novo ciclo, onde ela irá crescer e amadurecer até renascer para o próximo ciclo de evolução.
Foi isso o que eu entendi.
S.W.A.T. 2: Los Angeles em Perigo
1.8 36Este é o pior filme da década de 2000! Esse filme foi feito com as entranhas do amadorismo, ruim em todos os sentidos, roteiro, atuações, parte técnica, sonora, tudo! O roteiro é exagerado para o tema do filme e também clichê: enquanto que o primeiro filme apresentava uma premissa realista dentro do tipo de função que essas equipes exercem (segurança urbana, captura de criminosos), o roteiro do segundo filme apresenta uma premissa que salta das mãos do tipo de função que cabe a essa equipe: impedir uma detonação nuclear. Esse tipo de ocorrência já é trabalho para equipes maiores, pertencentes ás agências anti-terrorismo como CIA e NSA. Ou seja, o fato de ser um filme sobre a SWAT perde totalmente o sentido com esse roteiro, além de ser extremamente clichê. Os efeitos especiais são dos mais rudimentares e as músicas durante as sequências de ação são no mesmo estilo daquelas músicas de games da era 16-bit! Passe longe dessa porcaria, não perca seu tempo assistindo bostas como essa, afinal só se vive uma vez. Se você já se perguntou qual foi o pior filme da década de 2000, este definitivamente é o filme!
Obs: é uma pena que o Filmow não tem a opção de zero estrelas.
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista AgoraTaí um ótimo filme para os pais darem para as crianças não ficarem incomodando enquanto eles assistem "Superman e Batman".
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista AgoraFilme modinha....
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista AgoraBem, vou tentar adivinhar como o filme acaba, mmmhhhhhh....
Ah, no final o vilão é derrotado.
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista AgoraEsse filme prova o abismo de diferença que os filmes da DC tem em relação aos da Marvel. Enquanto que os filmes da Marvel não saem do ponto comum, com clichês e tramas simplistas, os filmes da DC revolucionam o gênero com tramas adultas e verossímeis.
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista AgoraAperitivo pro filme do Superman e Batman....
Os Vingadores
4.0 6,9K Assista AgoraFilme que os adultos dão para as crianças não ficarem incomodando enquanto eles assistem a trilogia do Batman do Nolan...