A trilha sonora deixa tudo meio dúbio. Ela tem um Q de trilha de suspense erótico dos anos noventa... achei incongruente. Inclusive ela toca em momentos muito improváveis onde nada acontece ou onde ela não deveria estar, como por exemplo, na formatura da filha do casal. Julianne Moore deve ter estudado na academia da angústia e do desespero, ela faz as cenas de choro mais convincentes que conheço. Por fim Natalie Portman, arrebentando como sempre. Inclusive sua personagem toma as rédeas do filme e parece mais um filme sobre como se preparar para um papel do que sobre qualquer outra coisa.
As atuações são ótimas, a montagem é excelente, direção meticulosa, eu fiquei encantado com as sutilezas quase eróticas do filme, mas que no fim não passou de aparato estético. O que não desmerece, mas também não engrandece o conteúdo formal. Eu não entendo muito a cultura oriental, mas em tudo o que vejo eu percebo uma forma de demonstrar os sentimentos mais intensos através de uma imersão, quase etérea, na contemplação... É estranho ver esses personagens sempre evitando dizer o que precisa ser dito. Sei lá, a história não me cativou tanto, já assiti Rebecca do Hitchcock, Pacto de Sangue do Billy Wilder e O Terceiro Homem do Carol Reed, aí fica difícil achar genial!
To com um pouco de dor de cabeça, mas to vivão. Deveria existir um Parental Advisory dos filmes desgraçados, do tipo: "Veja se estiver bem!" A moça comentou algo que eu ia reforçar que é uma inclinação aqui aos trabalhos do Bergman.
Odeio quando eu não curto uma coisa que tá no hype, pq fica parecendo que a gente é hater ou que tem síndrome do underground... Quando assisti 8½ do Fellini eu me senti meio burro, achei que não tinha entendido o filme e vi de novo, tem coisas que não se comunicam com a gente, Rede de Intrigas é outro filme que eu não consegui nem terminar, filme premiadíssimo... eu me sinto péssimo... mas eu não gostei do humor de Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo, achei bobo, cenas de ação nunca me impressionaram e o "drama" do filme é engolido nesse monte de tralhas frenéticas, ou seja, não é para mim.
Uma vez eu disse que tinha ficado impactado ao ver a atuação de Nicole Kidman como Virginia Woolf num filme que tinha "aquela mulher que só faz papel de sofrida", Eu me referia a Julianne Moore, e agora estou aqui... To meio esquisitão... Eu já vi muita coisa na vida, mas uma coisa é quando um ator entra no personagem, dá o sangue, trás vida e fica lélé das idéias para fazer um coringa ou um Jack Torrance... Outra coisa é quando o ator some... Quando o ator some eu fico esquisitão... Quando o personagem ganha vida dessa maneira eu realmente fico esquisitão. Porra, o que foi isso?
Juro, entendo quem amou, entendo quem odiou, mas as questões centrais foram bem postas nesse filme, acho que deve ter sido complexo representar um momento tão difícil e adicionar essa especie de leveza estranha que o filme tem, ele tem momentos tensos, mas criaram uma ambiência que faz você querer estar ali vendo aquela mulher superar seus obstáculos e encontrar um caminho. Eu meio que me importei zero com o Plot twist e com outros defeitos desse filme. As coisas boas superam as ruins, por exemplo a cena do passeio de carro... Toca vários trechos do disco She's so Unusual da Cindy Lauper como se elas estivessem ouvindo o disco inteiro e dando a entender para gente que aquela viagem teve mais ou menos uns 40 minutos. Sendo esse um dos discos pop mais importante de uma década que causa nostalgia até em quem não a viveu. Isso cria no espectador uma sensação de "liberdade de sexta a noite" tremenda. Bom, merece ser visto... Incrível como ninguém reclama de filme sobre um ex combatente do exercito americano que perde a família num confronto com gangues rivais e vai treinar karatê com o velho da montanha e volta para acabar com os traficantes rockeiros de miami. zzZZzz
Glass Onion dos Beatles. A musica que toca no final... O cara pega a letra de uma musica que não diz "nada com nada" e faz um filme de mistério esquisitão! Perturbado...
São as imagens mais bonitas que já vi em um filme cheio de violência gráfica. E sobre "ter todos os clichês de filmes de guerra" eu acho assim... Não deve ter muito filme de guerra, sobre guerras fictícias... Então é tipo esperar assistir uma cinebiografia do Cazuza e querer que no final ele se case e tenha filhos..
Mergulharam a mulher num tonel de pó compacto. Parece que todo mundo no filme é moreno. É ruim como comédia, como romance, como filme é artificial.. tem umas músicas legais e só.
Não que se pareça... Mas achei a "dinâmica" do filme muito similar a de Coherence, que é um ótimo filme por sinal e algo de longe em Festim Diabólico também. Tem uma coisa meio novelesca, e acho que funciona muito bem como um "entretenimento refinadinho"
Não gosto de Slice of life pois os finais abertos são sempre meio parecidos e abruptos. Eu estou enjoado desse estilo meio cru, não sei explicar direito, mas esses filmes sem músicas, muito naturalistas, sei lá... A atuação da guria é ótima e é uma boa trama para se discutir o tema abordado. Muito obrigado pela atenção e uma boa noite.
Até os anos 2000 o que mais existia era filmes polêmicos e repugnantes espalhados por ai. Todos sem hype midiático, é lógico... Acho que aqui, a coisa é polêmica pq ela é totalmente vaga... Tudo aqui é flutuante e parece realmente uma bad trip. Até a montagem nas cenas em preto e branco não seguem padrões nenhum para justamente nos trazer essa letargia diante o filme. Os efeitos de câmera, desenvoltura estética... Tudo se propondo a fazer com que o filme se torne o que ele é: Um filme esquisitinho. Um loop de bad vibes com uma bela fotografia e uma ótima atuação. Uma outra coisa que talvez possa ter prejudicado o filme é ter sido lançado no meio da moda da cine biografia sendo que esta não é a sua proposta!
Parece filme que o professor vai passar na aula e passar um trabalho depois. Lembro de ver o Enigma de Caspar Hauser na faculdade e sentir esse clima. Meu pé esquerdo também é meio assim... O drama histórico europeu padrão. Em termos de cinema não me pega muito, mas tem alto valor reflexivo.
Quanto tema abordado em um filme só... 1962... Um filme brasileiro, IGUALZINHO, com o mesmo roteiro, filmado numa favela... em 2022 seria tratado como??
Acho que a comédia aqui sobra bastante. Fico imaginando se a história tivesse um foco na aventura, romance, nos roubos e nas falsificações... Nossa seria um ótimo filme. A trilha parece destoada as vezes... E não estou dizendo que queria que esse fosse um filme noir, mas algo tipo Thelma e Louise, bonnie e clyde, Butch Cassidy and the Sundance Kid ou mesmo Golpe de mestre do George Roy Hill. O ponto alto do filme é o suspense criado no museu. O roteiro de Harry Kurnitz não me parece que foi feito para ser engraçadinho, mas o figurino e o conjunto geral fecha até bacaninha. O William Wyler é o diretor de A Princesa e o Plebeu, que está no meu top 5 de melhores comédias de todos os tempos, então não dá pra amar isso aqui.
… Nunca mais vi meu irmão Diz que ele pergunta de mim, não sei não A gente nunca teve muito a ver Outra idéia, outro rolê
Os malucos lá do bairro Já falava de revolver, droga, carro Pela janela da classe eu olhava lá fora A rua me atraia mais do que a escola
Fiz 17, tinha que sobreviver Agora eu era um homem, tinha que correr No mundão você vale o que tem Eu não podia contar com ninguém
Cuzão Fica você com seu sonho de doutor! Quando acordar cê me avisa, morô? Eu e meu irmão era como óleo e água Quando eu sai de casa trouxe muita mágoa Isso há mais ou menos seis anos atrás Porra, mó saudade do meu pai!
Eu gosto muito de filmes de assalto. Esse pode não ter a grandeza de Butch Cassidy and the Sundance Kid, Golpe de Mestre ou Bonnie e Clyde, mas é bom demais! Deve ser um dos primeiros filmes a tocar no assunto mudança de sexo. Li em um site que o assaltante da vida real fez várias críticas ao filme incluindo essa de como sua ex esposa foi representada: "Parece horrível, e deduz que eu a deixei e acabei nos braços de um homem gay por culpa dela. Isso é completamente falso, e sinto muito pela atriz por ter desempenhado um papel tão horrível”
Dá uma olhada no nível do Oscar de Melhor Filme em 1976:
Um Estranho no Ninho Barry Lyndon Tubarão Nashville Um Dia de Cão
Filme perfeito para pessoas que acham que Um Sonho de Liberdade é o melhor filme de todos os tempos. Eu achei o inicio promissor, consegue aguçar toda a sua curiosidade e tem um belo impacto visual, mas da metade pro final não segurou essa barra que é gostar de você... e aí fiquei meio chateado esperando algo com aquele mesmo fulgor e o filme trilha outra tonalidade, mas é um belo filme.
O que estende o filme é o número de canções... Mas de resto... é muito, muito bonito em vários aspectos, podendo soar até meio cafona para corações mais peludos... Tem aquele humor do Charlie Chaplin, Aventura, Romance, Drama e as vezes num piscar de olhos. Uma história com uma beleza inocente para deixar uma mensagem muito séria. Fui no google para pesquisar sobre a atriz que fez a personagem Jhilmil Chatterjee pois achei aquela atuação absurda.
Parece que esses filmes de Streamings utilizam a mesma equipe técnica... Esse filtro, esse tipo de andamento... Sei lá, Algo meio padrão que antes só se via em filme blockbuster, disco de pop e em miojo... E tipo assim, se a pessoa tem uma história legal que caberia em 50 minutos, pow.. normatizem fazer filme de 50 minutos. quem conhece filmes bem antigos da década de 40 sabe que essas histórias mais curtas existiam. Esse povo precisa de parar de querer DESENHAR as coisas. substancialidade se constrói com uma base consistente e sucinta.
"E na vida após a morte, contaremos ao Senhor que sofremos, que choramos, que a vida foi difícil e Deus terá misericórdia de nós"
Dito isso, O que é a prolixidade, não é mesmo, Takagashi? Existem milhares de filmes no mundo, mas se você quiser ver um filme com a sensação térmica de 6 horas de duração e com uma mulher dirigindo e um cara ouvindo uma fita com falas de um ensaio teatral é ESSE O FILME PERFEITO PARA VOCÊ.
Horas Intermináveis
3.7 10O filme que inspirou o clipe de Pure Morning da banda Placebo. Maneirinho.
It: Capítulo Dois
3.4 1,5K Assista AgoraPorcão.
Segredos de um Escândalo
3.6 263 Assista AgoraA trilha sonora deixa tudo meio dúbio. Ela tem um Q de trilha de suspense erótico dos anos noventa... achei incongruente. Inclusive ela toca em momentos muito improváveis onde nada acontece ou onde ela não deveria estar, como por exemplo, na formatura da filha do casal. Julianne Moore deve ter estudado na academia da angústia e do desespero, ela faz as cenas de choro mais convincentes que conheço. Por fim Natalie Portman, arrebentando como sempre. Inclusive sua personagem toma as rédeas do filme e parece mais um filme sobre como se preparar para um papel do que sobre qualquer outra coisa.
Decisão de Partir
3.6 143As atuações são ótimas, a montagem é excelente, direção meticulosa, eu fiquei encantado com as sutilezas quase eróticas do filme, mas que no fim não passou de aparato estético. O que não desmerece, mas também não engrandece o conteúdo formal. Eu não entendo muito a cultura oriental, mas em tudo o que vejo eu percebo uma forma de demonstrar os sentimentos mais intensos através de uma imersão, quase etérea, na contemplação... É estranho ver esses personagens sempre evitando dizer o que precisa ser dito. Sei lá, a história não me cativou tanto, já assiti Rebecca do Hitchcock, Pacto de Sangue do Billy Wilder e O Terceiro Homem do Carol Reed, aí fica difícil achar genial!
O Vazio do Domingo
3.7 121 Assista AgoraTo com um pouco de dor de cabeça, mas to vivão. Deveria existir um Parental Advisory dos filmes desgraçados, do tipo: "Veja se estiver bem!" A moça comentou algo que eu ia reforçar que é uma inclinação aqui aos trabalhos do Bergman.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraOdeio quando eu não curto uma coisa que tá no hype, pq fica parecendo que a gente é hater ou que tem síndrome do underground... Quando assisti 8½ do Fellini eu me senti meio burro, achei que não tinha entendido o filme e vi de novo, tem coisas que não se comunicam com a gente, Rede de Intrigas é outro filme que eu não consegui nem terminar, filme premiadíssimo... eu me sinto péssimo... mas eu não gostei do humor de Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo, achei bobo, cenas de ação nunca me impressionaram e o "drama" do filme é engolido nesse monte de tralhas frenéticas, ou seja, não é para mim.
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista AgoraUma vez eu disse que tinha ficado impactado ao ver a atuação de Nicole Kidman como Virginia Woolf num filme que tinha "aquela mulher que só faz papel de sofrida", Eu me referia a Julianne Moore, e agora estou aqui... To meio esquisitão... Eu já vi muita coisa na vida, mas uma coisa é quando um ator entra no personagem, dá o sangue, trás vida e fica lélé das idéias para fazer um coringa ou um Jack Torrance... Outra coisa é quando o ator some... Quando o ator some eu fico esquisitão... Quando o personagem ganha vida dessa maneira eu realmente fico esquisitão. Porra, o que foi isso?
Tully
3.9 562 Assista AgoraJuro, entendo quem amou, entendo quem odiou, mas as questões centrais foram bem postas nesse filme, acho que deve ter sido complexo representar um momento tão difícil e adicionar essa especie de leveza estranha que o filme tem, ele tem momentos tensos, mas criaram uma ambiência que faz você querer estar ali vendo aquela mulher superar seus obstáculos e encontrar um caminho. Eu meio que me importei zero com o Plot twist e com outros defeitos desse filme. As coisas boas superam as ruins, por exemplo a cena do passeio de carro... Toca vários trechos do disco She's so Unusual da Cindy Lauper como se elas estivessem ouvindo o disco inteiro e dando a entender para gente que aquela viagem teve mais ou menos uns 40 minutos. Sendo esse um dos discos pop mais importante de uma década que causa nostalgia até em quem não a viveu. Isso cria no espectador uma sensação de "liberdade de sexta a noite" tremenda. Bom, merece ser visto... Incrível como ninguém reclama de filme sobre um ex combatente do exercito americano que perde a família num confronto com gangues rivais e vai treinar karatê com o velho da montanha e volta para acabar com os traficantes rockeiros de miami. zzZZzz
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
3.5 650 Assista AgoraGlass Onion dos Beatles. A musica que toca no final... O cara pega a letra de uma musica que não diz "nada com nada" e faz um filme de mistério esquisitão! Perturbado...
Nada de Novo no Front
4.0 611 Assista AgoraSão as imagens mais bonitas que já vi em um filme cheio de violência gráfica. E sobre "ter todos os clichês de filmes de guerra" eu acho assim... Não deve ter muito filme de guerra, sobre guerras fictícias... Então é tipo esperar assistir uma cinebiografia do Cazuza e querer que no final ele se case e tenha filhos..
Nunca Fui Santa
3.4 110Mergulharam a mulher num tonel de pó compacto. Parece que todo mundo no filme é moreno. É ruim como comédia, como romance, como filme é artificial.. tem umas músicas legais e só.
Perfeitos Desconhecidos
4.2 99 Assista AgoraNão que se pareça... Mas achei a "dinâmica" do filme muito similar a de Coherence, que é um ótimo filme por sinal e algo de longe em Festim Diabólico também. Tem uma coisa meio novelesca, e acho que funciona muito bem como um "entretenimento refinadinho"
O Acontecimento
4.0 78 Assista AgoraNão gosto de Slice of life pois os finais abertos são sempre meio parecidos e abruptos. Eu estou enjoado desse estilo meio cru, não sei explicar direito, mas esses filmes sem músicas, muito naturalistas, sei lá... A atuação da guria é ótima e é uma boa trama para se discutir o tema abordado. Muito obrigado pela atenção e uma boa noite.
Blonde
2.6 443 Assista AgoraAté os anos 2000 o que mais existia era filmes polêmicos e repugnantes espalhados por ai. Todos sem hype midiático, é lógico... Acho que aqui, a coisa é polêmica pq ela é totalmente vaga... Tudo aqui é flutuante e parece realmente uma bad trip. Até a montagem nas cenas em preto e branco não seguem padrões nenhum para justamente nos trazer essa letargia diante o filme. Os efeitos de câmera, desenvoltura estética... Tudo se propondo a fazer com que o filme se torne o que ele é: Um filme esquisitinho. Um loop de bad vibes com uma bela fotografia e uma ótima atuação. Uma outra coisa que talvez possa ter prejudicado o filme é ter sido lançado no meio da moda da cine biografia sendo que esta não é a sua proposta!
Adeus, Meninos
4.2 256 Assista AgoraParece filme que o professor vai passar na aula e passar um trabalho depois. Lembro de ver o Enigma de Caspar Hauser na faculdade e sentir esse clima. Meu pé esquerdo também é meio assim... O drama histórico europeu padrão. Em termos de cinema não me pega muito, mas tem alto valor reflexivo.
A Mulher que Pecou
3.8 5Quanto tema abordado em um filme só... 1962... Um filme brasileiro, IGUALZINHO, com o mesmo roteiro, filmado numa favela... em 2022 seria tratado como??
Como Roubar Um Milhão de Dólares
4.2 153 Assista AgoraAcho que a comédia aqui sobra bastante. Fico imaginando se a história tivesse um foco na aventura, romance, nos roubos e nas falsificações... Nossa seria um ótimo filme. A trilha parece destoada as vezes... E não estou dizendo que queria que esse fosse um filme noir, mas algo tipo Thelma e Louise, bonnie e clyde, Butch Cassidy and the Sundance Kid ou mesmo Golpe de mestre do George Roy Hill. O ponto alto do filme é o suspense criado no museu. O roteiro de Harry Kurnitz não me parece que foi feito para ser engraçadinho, mas o figurino e o conjunto geral fecha até bacaninha. O William Wyler é o diretor de A Princesa e o Plebeu, que está no meu top 5 de melhores comédias de todos os tempos, então não dá pra amar isso aqui.
Vidas Amargas
4.2 176 Assista Agora… Nunca mais vi meu irmão
Diz que ele pergunta de mim, não sei não
A gente nunca teve muito a ver
Outra idéia, outro rolê
Os malucos lá do bairro
Já falava de revolver, droga, carro
Pela janela da classe eu olhava lá fora
A rua me atraia mais do que a escola
Fiz 17, tinha que sobreviver
Agora eu era um homem, tinha que correr
No mundão você vale o que tem
Eu não podia contar com ninguém
Cuzão
Fica você com seu sonho de doutor!
Quando acordar cê me avisa, morô?
Eu e meu irmão era como óleo e água
Quando eu sai de casa trouxe muita mágoa
Isso há mais ou menos seis anos atrás
Porra, mó saudade do meu pai!
Um Dia de Cão
4.2 733 Assista AgoraEu gosto muito de filmes de assalto. Esse pode não ter a grandeza de Butch Cassidy and the Sundance Kid, Golpe de Mestre ou Bonnie e Clyde, mas é bom demais! Deve ser um dos primeiros filmes a tocar no assunto mudança de sexo.
Li em um site que o assaltante da vida real fez várias críticas ao filme incluindo essa de como sua ex esposa foi representada:
"Parece horrível, e deduz que eu a deixei e acabei nos braços de um homem gay por culpa dela. Isso é completamente falso, e sinto muito pela atriz por ter desempenhado um papel tão horrível”
Dá uma olhada no nível do Oscar de Melhor Filme em 1976:
Um Estranho no Ninho
Barry Lyndon
Tubarão
Nashville
Um Dia de Cão
A Lenda do Pianista do Mar
4.3 174Filme perfeito para pessoas que acham que Um Sonho de Liberdade é o melhor filme de todos os tempos. Eu achei o inicio promissor, consegue aguçar toda a sua curiosidade e tem um belo impacto visual, mas da metade pro final não segurou essa barra que é gostar de você... e aí fiquei meio chateado esperando algo com aquele mesmo fulgor e o filme trilha outra tonalidade, mas é um belo filme.
Barfi!
4.3 53 Assista AgoraO que estende o filme é o número de canções... Mas de resto... é muito, muito bonito em vários aspectos, podendo soar até meio cafona para corações mais peludos... Tem aquele humor do Charlie Chaplin, Aventura, Romance, Drama e as vezes num piscar de olhos. Uma história com uma beleza inocente para deixar uma mensagem muito séria.
Fui no google para pesquisar sobre a atriz que fez a personagem Jhilmil Chatterjee pois achei aquela atuação absurda.
Laço Materno
3.7 88 Assista AgoraMuita gritaria, angústia, lamúria, indiferença, dor e degradação.
Gênero cinematográfico: DRAMA DESGRAÇA.
Ataque dos Cães
3.7 934Parece que esses filmes de Streamings utilizam a mesma equipe técnica... Esse filtro, esse tipo de andamento... Sei lá, Algo meio padrão que antes só se via em filme blockbuster, disco de pop e em miojo... E tipo assim, se a pessoa tem uma história legal que caberia em 50 minutos, pow.. normatizem fazer filme de 50 minutos. quem conhece filmes bem antigos da década de 40 sabe que essas histórias mais curtas existiam. Esse povo precisa de parar de querer DESENHAR as coisas. substancialidade se constrói com uma base consistente e sucinta.
Drive My Car
3.9 378 Assista Agora"E na vida após a morte, contaremos ao Senhor que sofremos, que choramos, que a vida foi difícil e Deus terá misericórdia de nós"
Dito isso, O que é a prolixidade, não é mesmo, Takagashi?
Existem milhares de filmes no mundo, mas se você quiser ver um filme com a sensação térmica de 6 horas de duração e com uma mulher dirigindo e um cara ouvindo uma fita com falas de um ensaio teatral é ESSE O FILME PERFEITO PARA VOCÊ.