Pra quem gosta dos mais clássicos romances policiais, de Edgar Wallace à Agatha Christie. É um bom filme sim, com ritmo gostoso, personagens e história cativantes. O desfecho do mistério é o ápice, uma surpresa tão boa quanto em "Máscara Branca" (livro de Wallace)
É um bom filme para uma boa aula de sociologia. A duração ajuda bastante, mas achei que os últimos minutos cozinham demais o filme e entregam o final muito corrido. Mas não deixa a elegância e o mistério serem abalados.
Nossa, que filme chato... parecia uma eternidade pra terminar. Me perdoem fãs de Otelo, mas apesar de Colman ser um bom ator, não consegue salvar o filme de ser um mumbojumbo shakesperiano sem fim. O cerne do filme é explicado poeticamente (e didaticamente) pelo protagonista como se o público não estivesse entendendo o que está se passando. O clima noir só consegue ser sentido lá pela terceira parte do filme e seu final é previsível,
Não sei bem. O filme me tocou com seus personagens, principalmente a Cleo. Varda acertou em cheio com esse roteiro "banal" e o último ato com o soldado é a cereja do bolo.
A história é até interessante, mas peca pelo desenvolvimento. Fiquei em dúvida se estava assistindo um terror ou uma comédia de humor negro. Chaplin, Keaton e até René Clair faziam efeitos especiais melhores (em filmes bem mais antigos que este), mas até que vale a pena mais pelo seu legado.
Tem um ritmo muito lento, mas as atuações compensam. Anna Paquin, J. Smith-Cameron e Jeannie Berlin mereciam ser reconhecidas com pelo menos uma indicação em uma premiação de destaque. A Historia poderia se desenrolar melhor, visto que ela se soma aos desdobramentos da adolescência da protagonista (o que cria muitas barrigas no filme e parece contar duas histórias distintas). Inclusive, quando li a sinopse achava que ela ia se autodestruindo tal como a Nina de "Cisne Negro" ou Josephine de "A invisível", mas não vi nada disso acontecer.
A solidão das personagens se desenrola bem, ideia do triângulo ironicamente construída cria uma apreensão daquelas. Mas o desenvolvimento lento e diálogos maçantes colocam muita coisa a perder aqui.
Pq o filme inicia dando uma ideia e da noite pro dia os pais estão defendendo com todas as forças que ele não é filho deles. Fiquei em dúvida se era um filme sobre um pivete mimado com poderes ou um psicopata com poderes.
Gosto de filmes que usam o terror para desenvolver suas personagens. Fazendo um suspense psicológico interessante. A personagem de Harris começa bem, mas depois vai se apagando. Também senti falta de desenvolverem mais os coadjuvantes, embora a Theodora tenha soado mais interessante. No mais a direção de arte está belíssima e a fotografia idem. Não usar música em algumas cenas de suspense foi uma boa ideia.
Não supera o primeiro (embora "Into the Unknown" seja superior a "Let It Go"), a animação cresce muito, movimentação, texturas, tudo muito bonito. A conclusão da saga parece bem lógica também, visto que a história está diretamente ligada ao amadurecimento das personagens. Mesmo o filme não sendo 100%, me surpreendeu ficar de fora dos principais prêmios de animação angloamericanos. Ah e Elsa >>>>> Aquaman.
Ari Aster sempre me deixa perturbado com seus filmes. A mistura de drama com terror é uma fórmula que aproveita muito seus personagens centrais e ainda cria uma tensão crescente, que justamente uma característica desse filme, embora seu desenrolar seja muito lento. Não gostei do gore gratuito também. Enfiar muita simbologia no filme também desestrutura sua própria ambientação. No fim fiquei confuso porque como terror ele surpreende, mas Aster foi superficial em muitos pontos, noutros faz o terror muito próximo a nós humanos, não tendo obrigação de dar sustos momentâneos, mas de deixar uma marca, uma perturbação, pra olhar o outro e de como nós os enxergamos.
Tão ruim, mas tão ruim que faz "Através das Sombras" parecer uma obra prima perto dele... "Os Inocentes" continua sendo a melhor adaptação de "A Outra Volta do Parafuso" (e meu filme de terror favorito)
Scafaria realmente conduziu o filme muito bem. Se tivesse sido colocado nas mãos de outro diretor (ou outra diretora), o resultado poderia ter sido muito diferente. O filme tem uma estrutura que serve pra dar base a amizade entre as personagens de Wu e Lopez (que bem que mereceu sua indicação ao GG) e tem um ritmo muito ágil. Até as chamadas "barrigas" deixam o telespectador preso ao filme, pois por mais que sejam repetitivas, o desempenho do elenco bem dirigido chama muita atenção.
Apesar do retrato da máfia mais cru, o filme peca pelo excesso de tempo. Tempo esse característico dos filmes de Scorcese. Pelo menos é mais assistível que Silence, que é estupidamente parado.
Muitos furos e os personagens tomam atitudes estranhas o filme todo (só pro filme andar). Pelo menos tem um ritmo frenético, como o primeiro, mas está muito aquém dele.
Tivesse personagens mais bizarros e cenários mais extravagantes (e claro se o filme fosse melhor) juraria que era um filme do Wes Andersen. Uma homenagem aos filmes do gênero, mas é tudo tão simples, tão redondinho que no fim das contas o filme se torna um mero passatempo. Já vi mistérios melhores...
Bastante experimental, cinematografia belíssima e entrega de performances viscerais de seus dois únicos atores. Mesmo que não se entenda logo de cara o simbolismo em cima dessa simples premissa de mistério, O Farol acaba se tornando um estudo de personagem interessante e um filme a se contemplar por sua técnica.
Seu único problema é ser longo demais. Mas da metade pro final compensa, o filme flui melhor. Soube que o final dividiu o público, mas sendo um filme de Tarantino foi brilhante e muito bonito da parte dele. P.S.: Quase não reconheci Dakota Fanning P.S.2: A atriz mirim bem que merecia uma indicação ao Critics Choice de Atriz Jovem, que pena.
Um bom filme, de ritmo cadenciado. Johansson está bem dirigida e entrega uma performance avassaladora, sobrepujando (em poucos, mas úteis passos) a de Driver (que também entrega um forte papel). A trilha sonora é um deleite, sabe onde entrar e quando sair. Me lembra inclusive os dramas sessentistas que tanto gosto de ver. Não acho justa a comparação com "Kramer vs Kramer" (1979), apesar do tema ser basicamente o mesmo, eles são desenvolvidos de forma bem diferentes.
Taika Waititi acerta a mão com muita acidez nessa sátira. Conseguindo distinguir as cenas mais dramáticas com o humor pastelão aderente a mentalidade infantil de seu protagonista. Trilha sonora e a atuação de Roman Griffin Davis são os pontos altos. Também Rosie de Scarlett Johansson é uma personagem cativante.
Como diria Glória Pires: "muito tocante..... muito triste". Achei mais drama do que comédia, o final é de cortar o coração, ainda que provoque certo alívio com a última cena. A Despedida se trata de um tema muito forte e pessoal, inerente a realidade chinesa, tão distante de nós e ainda nos toca.
Confesso que não sou fã da série e nem vi os anteriores (salvo o ep I, visto na casa de um amigo). Analisando o filme per se, me parece mais um episódio corriqueiro de uma saga e não seu resultado final.
O Assassino Mora no 21
3.8 11Pra quem gosta dos mais clássicos romances policiais, de Edgar Wallace à Agatha Christie. É um bom filme sim, com ritmo gostoso, personagens e história cativantes. O desfecho do mistério é o ápice, uma surpresa tão boa quanto em "Máscara Branca" (livro de Wallace)
Sombras do Pavor
4.0 34 Assista AgoraÉ um bom filme para uma boa aula de sociologia. A duração ajuda bastante, mas achei que os últimos minutos cozinham demais o filme e entregam o final muito corrido. Mas não deixa a elegância e o mistério serem abalados.
Eu suspeitava da criança como sendo o Corvo kkk
Fatalidade
3.9 17Nossa, que filme chato... parecia uma eternidade pra terminar. Me perdoem fãs de Otelo, mas apesar de Colman ser um bom ator, não consegue salvar o filme de ser um mumbojumbo shakesperiano sem fim. O cerne do filme é explicado poeticamente (e didaticamente) pelo protagonista como se o público não estivesse entendendo o que está se passando. O clima noir só consegue ser sentido lá pela terceira parte do filme e seu final é previsível,
principalmente quando é jogado um interesse amoroso pra Brita
Cléo das 5 às 7
4.2 200 Assista AgoraNão sei bem. O filme me tocou com seus personagens, principalmente a Cleo. Varda acertou em cheio com esse roteiro "banal" e o último ato com o soldado é a cereja do bolo.
Alguém Morreu em Meu Lugar
4.1 44Passado com esse final. Muitas reviravoltas fazem desse filme um primor. Longo, porém bem executado, não percebi as horas passando.
Viy: A Lenda do Monstro
3.8 81A história é até interessante, mas peca pelo desenvolvimento. Fiquei em dúvida se estava assistindo um terror ou uma comédia de humor negro. Chaplin, Keaton e até René Clair faziam efeitos especiais melhores (em filmes bem mais antigos que este), mas até que vale a pena mais pelo seu legado.
Suspiria
3.8 981 Assista AgoraCreio que não tenha envelhecido tão bem...
Margaret
2.9 175Tem um ritmo muito lento, mas as atuações compensam. Anna Paquin, J. Smith-Cameron e Jeannie Berlin mereciam ser reconhecidas com pelo menos uma indicação em uma premiação de destaque. A Historia poderia se desenrolar melhor, visto que ela se soma aos desdobramentos da adolescência da protagonista (o que cria muitas barrigas no filme e parece contar duas histórias distintas). Inclusive, quando li a sinopse achava que ela ia se autodestruindo tal como a Nina de "Cisne Negro" ou Josephine de "A invisível", mas não vi nada disso acontecer.
Triângulo Amoroso
3.7 110A solidão das personagens se desenrola bem, ideia do triângulo ironicamente construída cria uma apreensão daquelas. Mas o desenvolvimento lento e diálogos maçantes colocam muita coisa a perder aqui.
Brightburn: Filho das Trevas
2.7 607 Assista AgoraMuito redondinho e chato. Fico pensando em como os pais podiam ter criado melhor o pivete. Pensei em "O Homem de Aço", por exemplo.
Pq o filme inicia dando uma ideia e da noite pro dia os pais estão defendendo com todas as forças que ele não é filho deles. Fiquei em dúvida se era um filme sobre um pivete mimado com poderes ou um psicopata com poderes.
Desafio do Além
3.7 138 Assista AgoraGosto de filmes que usam o terror para desenvolver suas personagens. Fazendo um suspense psicológico interessante. A personagem de Harris começa bem, mas depois vai se apagando. Também senti falta de desenvolverem mais os coadjuvantes, embora a Theodora tenha soado mais interessante. No mais a direção de arte está belíssima e a fotografia idem. Não usar música em algumas cenas de suspense foi uma boa ideia.
Frozen II
3.6 785Não supera o primeiro (embora "Into the Unknown" seja superior a "Let It Go"), a animação cresce muito, movimentação, texturas, tudo muito bonito. A conclusão da saga parece bem lógica também, visto que a história está diretamente ligada ao amadurecimento das personagens. Mesmo o filme não sendo 100%, me surpreendeu ficar de fora dos principais prêmios de animação angloamericanos.
Ah e Elsa >>>>> Aquaman.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraAri Aster sempre me deixa perturbado com seus filmes. A mistura de drama com terror é uma fórmula que aproveita muito seus personagens centrais e ainda cria uma tensão crescente, que justamente uma característica desse filme, embora seu desenrolar seja muito lento. Não gostei do gore gratuito também. Enfiar muita simbologia no filme também desestrutura sua própria ambientação.
No fim fiquei confuso porque como terror ele surpreende, mas Aster foi superficial em muitos pontos, noutros faz o terror muito próximo a nós humanos, não tendo obrigação de dar sustos momentâneos, mas de deixar uma marca, uma perturbação, pra olhar o outro e de como nós os enxergamos.
Os Órfãos
1.8 365Tão ruim, mas tão ruim que faz "Através das Sombras" parecer uma obra prima perto dele... "Os Inocentes" continua sendo a melhor adaptação de "A Outra Volta do Parafuso" (e meu filme de terror favorito)
As Golpistas
3.5 538 Assista AgoraScafaria realmente conduziu o filme muito bem. Se tivesse sido colocado nas mãos de outro diretor (ou outra diretora), o resultado poderia ter sido muito diferente. O filme tem uma estrutura que serve pra dar base a amizade entre as personagens de Wu e Lopez (que bem que mereceu sua indicação ao GG) e tem um ritmo muito ágil.
Até as chamadas "barrigas" deixam o telespectador preso ao filme, pois por mais que sejam repetitivas, o desempenho do elenco bem dirigido chama muita atenção.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraApesar do retrato da máfia mais cru, o filme peca pelo excesso de tempo. Tempo esse característico dos filmes de Scorcese. Pelo menos é mais assistível que Silence, que é estupidamente parado.
A Morte Te Dá Parabéns 2
3.0 714Muitos furos e os personagens tomam atitudes estranhas o filme todo (só pro filme andar). Pelo menos tem um ritmo frenético, como o primeiro, mas está muito aquém dele.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraTivesse personagens mais bizarros e cenários mais extravagantes (e claro se o filme fosse melhor) juraria que era um filme do Wes Andersen. Uma homenagem aos filmes do gênero, mas é tudo tão simples, tão redondinho que no fim das contas o filme se torna um mero passatempo. Já vi mistérios melhores...
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraBastante experimental, cinematografia belíssima e entrega de performances viscerais de seus dois únicos atores. Mesmo que não se entenda logo de cara o simbolismo em cima dessa simples premissa de mistério, O Farol acaba se tornando um estudo de personagem interessante e um filme a se contemplar por sua técnica.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraSeu único problema é ser longo demais. Mas da metade pro final compensa, o filme flui melhor. Soube que o final dividiu o público, mas sendo um filme de Tarantino foi brilhante e muito bonito da parte dele.
P.S.: Quase não reconheci Dakota Fanning
P.S.2: A atriz mirim bem que merecia uma indicação ao Critics Choice de Atriz Jovem, que pena.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraUm bom filme, de ritmo cadenciado. Johansson está bem dirigida e entrega uma performance avassaladora, sobrepujando (em poucos, mas úteis passos) a de Driver (que também entrega um forte papel). A trilha sonora é um deleite, sabe onde entrar e quando sair. Me lembra inclusive os dramas sessentistas que tanto gosto de ver. Não acho justa a comparação com "Kramer vs Kramer" (1979), apesar do tema ser basicamente o mesmo, eles são desenvolvidos de forma bem diferentes.
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraTaika Waititi acerta a mão com muita acidez nessa sátira. Conseguindo distinguir as cenas mais dramáticas com o humor pastelão aderente a mentalidade infantil de seu protagonista. Trilha sonora e a atuação de Roman Griffin Davis são os pontos altos. Também Rosie de Scarlett Johansson é uma personagem cativante.
A Despedida
4.0 298Como diria Glória Pires: "muito tocante..... muito triste". Achei mais drama do que comédia, o final é de cortar o coração, ainda que provoque certo alívio com a última cena. A Despedida se trata de um tema muito forte e pessoal, inerente a realidade chinesa, tão distante de nós e ainda nos toca.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraConfesso que não sou fã da série e nem vi os anteriores (salvo o ep I, visto na casa de um amigo). Analisando o filme per se, me parece mais um episódio corriqueiro de uma saga e não seu resultado final.