Eu acho incrível a capacidade de Anders Thomas Jensen e Nikolaj Arcel em criar personagens tão boas e desenvolvê-las através de situações e diálogos, por vezes, banais. Admiro ainda mais a capacidade dos atores em darem vida a todas elas de forma tão genuína. Também amo filmes dramáticos com um pé na ação (Como em "o cidadão do ano") e com esse tom de humor que só os europeus sabem fazer. Por mim podia ser uma série, só pra ter mais tempo com essas personagens.
(que aparece na capa do filme tendo apenas uns 3 min de tela)
sem me atentar ao diretor.... Se espremer até a última gota dá pra fazer um estudo de personagem desse filme, mas de resto nada se salva. O final, então...
É bem lento, mas bem lento mesmo. Mas tem sacadas lindas como o passar das estações. Cada quadro do filme pode ser emoldurado, planos belíssimos e direção artística simples e direta. Uma história de redenção demorada, mas satisfatória.
Famoso Oscar bait, com mais qualidades técnicas do que um roteiro bem trabalhado (comum em dramas históricos). Fora as atuações. Margot Robbie quase nunca aparece no filme, mas lá pro final, quando dá as caras pra valer, ela dá o nome.
Aquelas comédias românticas despretensiosas de Sessão da Tarde. Contudo tem uns questionamentos sobre sexualidade que são pertinentes e nunca abordados em filmes do gênero:
como quando o amigo do protagonista pergunta o que significa "gostar de pessoas" ao invés de se assumir bi (partindo da premissa de que existem homens e mulheres). Dessa forma, como são vistas as pessoas bissexuais pelas que "apenas gostam de pessoas", uma vez que estas últimas tentam não se enquadrar em um rótulo?
Como é uma paródia ela consegue usar todo tipo de exagero em seus estereótipos sem culpa. Você compra se quiser. De resto é um filme pra ambientalistas e ativistas políticos se identificarem mais e encherem a boca pra falar que "seria assim mesmo na vida real". Ah, e claro, não esqueçam que cientistas não podem ser cristãos porque ciência e Deus não andam juntas, viu?
Poderia ser bem menor, uns 30 min a menos. O Piano era um filme contemplativo também, mas num viés diferente, aqui vejo que faltou o que pôr na tela, embora, mesmo com cortes o filme apresente tudo que deveria. A sutileza na história é um dos pontos mais marcantes, além de belas performances.
Olha, eu não li o livro, mas o resultado final é bem neutro. Muito se cria sobre a aura de periculosidade daquela numerosa família, mas por mais que o filme tente concretizar isso até o fim ele não me convence. O final me foi um tanto frustrante, mas a atuação da Olivia Colman merece ser apreciada sem dúvida.
Eu sou muito cri cri com remakes, mas tiro meu chapéu pra este. As adaptações no roteiro foram muito bem colocadas e abriram espaço para mais discussões (como alterar o irmão, que era mais novo no original, para um mais velho). A única coisa que não me agradou foi como a relação dela se deu com o Miles, é bem próxima do filme, mas não convence pela forma abrupta com que se dá. De resto esse filme é tão bom quanto o original. Quem gostou de "A Família Bélier", vai sem medo. Só vai.
A linguagem truncada do filme não me pegou. Muitas vezes achava os diálogos muito desconexos da realidade (não entendo nada de programação, mas me refiro a como as pessoas dialogavam, do nada soltavam metáforas depois falavam de programação ou qualquer outra coisa, muito esquizofrênico). A montagem também incomodou um pouco, era basicamente o cara indo pra um cômodo, discutia com alguém, saía do cômodo, encontrava outra pessoa logo depois e tome mais discussões. Fassbender está incrível, acho um dos seus melhores papéis, ainda prefiro o que fez em Hunger (se não viu, veja). Mas não recomendo Steve Jobs por ser muito maçante.
Confesso que a cena final me assustou, mas achei o filme bem fraco e enrolado à partir de determinado ponto. Apesar do mistério, o filme tem mais serventia em trabalhar a obsessão do Ferguson, que me deixou incomodado ao ponto de praticamente torcer pra Kim Novak (brilhante neste filme).
Muito bom, apesar da atuação fraca de Farley Granger (e aquelas crianças se danando a rir naquele carrossel). O plano poderia ter sido perfeito se o próprio executor não o estragasse. Não acho o melhor de Hitchcock, mas também não é tão ruim assim.
Apesar de tentar copiar a esmo Soldado Invernal não acho que o filme saia num desmérito tão grande. Até mesmo a passada de bastão pra Florence Pugh (que nunca imaginaria fazendo filme de herói) ou a mudança no Taskmaster deram um frescor à obra. Não acompanho as séries Marvel, daí não entendi de início a presença da Valentina no pós-crédito (um spoiler bobo), mas é um bom filme sim.
Ótimo filme. Gosto de acompanhar a franquia e apesar de todo o filme ser um marco (muito bom, por sinal), o que me deixa muito satisfeito é ver como Ripley, que não é soldado nem nada, consegue ser tão forte. Uma construção de personagem excelente.
Bem extravagante, impossível ninguém notar os absurdos que ocorrem, mas é tudo tão exagerado que é até aceitável. No fim, apesar de fazer uma Cruella totalmente desconexa com aquela defendida por Gleen Close, Emma Stone entrega uma boa personagem.
Elizabeth tinha tudo pra ser uma chata e no fim é extremamente cativante. Que deleite assistir a esse filme, belas atuações, belo texto,que belas imagens, músicas e bons personagens.
Basicamente um filme sobre traumas com uma protagonista bem chata e que se não tratasse seus "problemas inacabados" da forma mais eficaz possível o filme teria uns 60 min a menos.
Não entendi o hype em cima desse filme. Compreendo que ele se constrói como uma analogia ao nomadismo (não se prendendo, está sempre em mudança em cortes abruptos), as francamente, parece um monte de recorte de cenas com encheção de linguiça, que montagem preguiçosa... Srª McDormand carrega o filme nas costas, mas gosto da interação com os atores amadores, muito à vontade.
Loucos por Justiça
3.7 91 Assista AgoraEu acho incrível a capacidade de Anders Thomas Jensen e Nikolaj Arcel em criar personagens tão boas e desenvolvê-las através de situações e diálogos, por vezes, banais. Admiro ainda mais a capacidade dos atores em darem vida a todas elas de forma tão genuína.
Também amo filmes dramáticos com um pé na ação (Como em "o cidadão do ano") e com esse tom de humor que só os europeus sabem fazer.
Por mim podia ser uma série, só pra ter mais tempo com essas personagens.
À Meia Luz
4.1 96 Assista AgoraHá quem diga que "gaslight" é um termo novo...
Cativeiro
1.9 134Caí no bait da Anna Paquin
(que aparece na capa do filme tendo apenas uns 3 min de tela)
Se espremer até a última gota dá pra fazer um estudo de personagem desse filme, mas de resto nada se salva. O final, então...
Maborosi, a Luz da Ilusão
3.9 24É bem lento, mas bem lento mesmo. Mas tem sacadas lindas como o passar das estações. Cada quadro do filme pode ser emoldurado, planos belíssimos e direção artística simples e direta. Uma história de redenção demorada, mas satisfatória.
A Mão de Deus
3.6 189Sorrentino tirando da dor pra nos fazer feliz. E é isso.
Duas Rainhas
3.4 344 Assista AgoraFamoso Oscar bait, com mais qualidades técnicas do que um roteiro bem trabalhado (comum em dramas históricos). Fora as atuações. Margot Robbie quase nunca aparece no filme, mas lá pro final, quando dá as caras pra valer, ela dá o nome.
Assassinato em Gosford Park
3.5 190A cena do carinha tocando piano foi a mais marcante pra mim. Belo filme, adoro o sotaque inglês.
Alex Strangelove - O Amor Pode Ser Confuso
3.2 365 Assista AgoraAquelas comédias românticas despretensiosas de Sessão da Tarde. Contudo tem uns questionamentos sobre sexualidade que são pertinentes e nunca abordados em filmes do gênero:
como quando o amigo do protagonista pergunta o que significa "gostar de pessoas" ao invés de se assumir bi (partindo da premissa de que existem homens e mulheres). Dessa forma, como são vistas as pessoas bissexuais pelas que "apenas gostam de pessoas", uma vez que estas últimas tentam não se enquadrar em um rótulo?
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraComo é uma paródia ela consegue usar todo tipo de exagero em seus estereótipos sem culpa. Você compra se quiser. De resto é um filme pra ambientalistas e ativistas políticos se identificarem mais e encherem a boca pra falar que "seria assim mesmo na vida real". Ah, e claro, não esqueçam que cientistas não podem ser cristãos porque ciência e Deus não andam juntas, viu?
Ataque dos Cães
3.7 933Poderia ser bem menor, uns 30 min a menos. O Piano era um filme contemplativo também, mas num viés diferente, aqui vejo que faltou o que pôr na tela, embora, mesmo com cortes o filme apresente tudo que deveria. A sutileza na história é um dos pontos mais marcantes, além de belas performances.
A Filha Perdida
3.6 573Olha, eu não li o livro, mas o resultado final é bem neutro. Muito se cria sobre a aura de periculosidade daquela numerosa família, mas por mais que o filme tente concretizar isso até o fim ele não me convence. O final me foi um tanto frustrante, mas a atuação da Olivia Colman merece ser apreciada sem dúvida.
No Ritmo do Coração
4.1 754 Assista AgoraEu sou muito cri cri com remakes, mas tiro meu chapéu pra este. As adaptações no roteiro foram muito bem colocadas e abriram espaço para mais discussões (como alterar o irmão, que era mais novo no original, para um mais velho). A única coisa que não me agradou foi como a relação dela se deu com o Miles, é bem próxima do filme, mas não convence pela forma abrupta com que se dá. De resto esse filme é tão bom quanto o original. Quem gostou de "A Família Bélier", vai sem medo. Só vai.
Noite Passada em Soho
3.5 744 Assista AgoraA protagonista é uma songamonga, mas tem seus princípios.
Aquele musical na escada é péssimo, fica destoante mesmo considerando a proposta do filme.
Mas figurinos e direção artística compensam
Steve Jobs
3.5 591 Assista AgoraA linguagem truncada do filme não me pegou. Muitas vezes achava os diálogos muito desconexos da realidade (não entendo nada de programação, mas me refiro a como as pessoas dialogavam, do nada soltavam metáforas depois falavam de programação ou qualquer outra coisa, muito esquizofrênico). A montagem também incomodou um pouco, era basicamente o cara indo pra um cômodo, discutia com alguém, saía do cômodo, encontrava outra pessoa logo depois e tome mais discussões.
Fassbender está incrível, acho um dos seus melhores papéis, ainda prefiro o que fez em Hunger (se não viu, veja). Mas não recomendo Steve Jobs por ser muito maçante.
Um Corpo que Cai
4.2 1,3K Assista AgoraConfesso que a cena final me assustou, mas achei o filme bem fraco e enrolado à partir de determinado ponto. Apesar do mistério, o filme tem mais serventia em trabalhar a obsessão do Ferguson, que me deixou incomodado ao ponto de praticamente torcer pra Kim Novak (brilhante neste filme).
Então essa era a famosa Carlota Valdez que o Aguinaldo Silva gostava de referenciar? Pff
Pacto Sinistro
4.1 293 Assista AgoraMuito bom, apesar da atuação fraca de Farley Granger (e aquelas crianças se danando a rir naquele carrossel). O plano poderia ter sido perfeito se o próprio executor não o estragasse. Não acho o melhor de Hitchcock, mas também não é tão ruim assim.
Viúva Negra
3.5 1,0K Assista AgoraApesar de tentar copiar a esmo Soldado Invernal não acho que o filme saia num desmérito tão grande. Até mesmo a passada de bastão pra Florence Pugh (que nunca imaginaria fazendo filme de herói) ou a mudança no Taskmaster deram um frescor à obra. Não acompanho as séries Marvel, daí não entendi de início a presença da Valentina no pós-crédito (um spoiler bobo), mas é um bom filme sim.
Anatomia de um Crime
4.1 133 Assista AgoraMuito atual e bem roteirizado. Suas quase 3h nunca se tornam cansativas. Recomendo com força
Aliens: O Resgate
4.0 810 Assista AgoraÓtimo filme. Gosto de acompanhar a franquia e apesar de todo o filme ser um marco (muito bom, por sinal), o que me deixa muito satisfeito é ver como Ripley, que não é soldado nem nada, consegue ser tão forte. Uma construção de personagem excelente.
Logan
4.3 2,6K Assista AgoraPor mais filmes assim, fora das convenções do gênero.
Cruella
4.0 1,4K Assista AgoraBem extravagante, impossível ninguém notar os absurdos que ocorrem, mas é tudo tão exagerado que é até aceitável. No fim, apesar de fazer uma Cruella totalmente desconexa com aquela defendida por Gleen Close, Emma Stone entrega uma boa personagem.
Embora eu não entenda sua mudança da noite pro dia, nem os plot twists corridos.
Orgulho e Preconceito
4.2 2,8K Assista AgoraElizabeth tinha tudo pra ser uma chata e no fim é extremamente cativante. Que deleite assistir a esse filme, belas atuações, belo texto,que belas imagens, músicas e bons personagens.
Eu Mato Gigantes
3.2 153 Assista AgoraBasicamente um filme sobre traumas com uma protagonista bem chata e que se não tratasse seus "problemas inacabados" da forma mais eficaz possível o filme teria uns 60 min a menos.
Nomadland
3.9 896 Assista AgoraNão entendi o hype em cima desse filme. Compreendo que ele se constrói como uma analogia ao nomadismo (não se prendendo, está sempre em mudança em cortes abruptos), as francamente, parece um monte de recorte de cenas com encheção de linguiça, que montagem preguiçosa... Srª McDormand carrega o filme nas costas, mas gosto da interação com os atores amadores, muito à vontade.