não sou fã de cinebiografias, mas talvez pelo fato dessa ser assumidamente uma fábula baseada na realidade e mesmo assim retratar todo o impacto na saúde mental que Família Real teve no psicológico da Diana, me deixou totalmente encantado por suas 2 horas. e o que dizer da direção do Larraín, da atuação da Kristen, da trilha sonora, da fotografia e dos figurinos? tudo estupendo!
quando assisti a versão de 1961 anos atrás, a qualidade técnica do filme e seus números musicais me impressionaram e me encantaram, muito mais do que a história em si. o filme é realmente um espetáculo.
nesta versão, - que sinceramente, não vejo razão em existir, não fui impressionado pelas questões técnicas e muito menos encantado. a fotografia que remete a videoclipes de música pop do início dos anos 2010 me incomodou e achei que a edição dos números musicais, principalmente os que envolvem coreografia em grupo, possuem cortes demais, tirando muito de sua beleza.
sendo assim, só me restou prestar atenção em sua história que é bastante simplória, chatinha e fora da nossa realidade atual, sendo assim, não consegui me conectar com a história, o que é um problema quando falamos de ver um filme de 2h30.
porém, existem pontos positivos: o trabalho da Ariana DeBoise como Anita, que é incrível; o personagem da Ruth Moreno, onde ela, como sempre, esbanja carisma; diálogos e passagens que falam mais diretamente do que em 1961 não poderia ser dito, deixando explícito o racismo e xenofobia das situações que permeiam o filme e, por fim, ter dado mais 'profundidade' aos personagens centrais.
vi a 2 dias atrás e quanto mais penso nesse filme, mais o acho incrível! o roteiro, o desenvolvimento de personagem, os debates levantados, a trilha sonora, a edição, o senso de urgência, o retrato sujo e brutal da Gotham (e sua relação com a violência e milícias me lembrou o Rio de Janeiro, inclusive)... tudo aqui beira a perfeição. acho que tem uns problemas no seu ato final, o arco político poderia ter sido mais explorado para o final ser mais apoteótico, de toda forma, é um pequeno detalhe e sei que um corte de 3h30-4h para o cinema seria inviável - mas adoraria uma versão expandida ou um director's cut, se houver! eu mal posso esperar pelo que o Matt Reeves guarda para nós no futuro dessa Gotham que ele trouxe para os cinemas.
deprimente terminar de assistir um filme dessa magnitude, chegar aqui e dar de cara com comentários rasos só sobre a duração do mesmo. preguiça.
enfim, esse é um drama do cotidiano da vida de alguém do jeito que eu gosto: daqueles que chegam de forma discreta, e de repente, você está imerso na vida e dores dos personagens, e quando acaba, você não quer ir embora. filmaço!
Esperava detestar, mas adorei essa galhofa! Me diverti com o humor involuntário do filme, quase um "Toma Lá da Cá" deles, inclusive, se o filme tivesse abraçado totalmente o campy, teríamos uma obra bem melhor. Uma pena que só a Gaga entendeu isso, inclusive, ela está ótima e rouba a cena em cada segundo que aparece, o mesmo já não pode ser dito sobre o péssimo Jared Leto... enfim, é um filme que funcionaria muito mais como uma minissérie do Ryan Murphy, mas que definitivamente diverte, principalmente se vc aceitar a marmotagem que ele propõe do início ao fim.
inicialmente, não concordei com a escolha do roteiro para o final da história, preferia que a Sandie/Alex não atacasse a Ellie, gostaria que ela confessasse o que fez e pq fez, exorcizando seus demônios pelo desabafo e que juntas, colocassem fogo naquela casa para "limpar" tudo aquilo que ali aconteceu e a Alex ter seu recomeço.
mas ao refletir sobre o final me dei conta que o recomeço da Alex se deu através do trabalho da Ellie, que poderia ter desistido de estudar/fazer moda caso retornasse para o interior, além de que, como a Alex falou, ela viveu numa prisão por toda sua vida, amargurada pelo que sua vida se tornou e dos sonhos que lhe foram tirados, vivendo com a energia negativa dos ossos do passado enterrados em seu quintal, metaforicamente e literalmente, viver em fuga não seria uma opção libertadora como eu pensei no primeiro momento.
de toda forma, ainda acho que a cena da revelação poderia ter sido mais dramática e humana, do que transformar uma velha senhora num vilão maquiavélico que ri de seus feitos, super ágil e forte, isso destoou do que a narrativa construiu.
Um belíssimo sonífero em preto e branco! "O ano que meus pais saíram de férias", "Roma" e "Minari" todos possuem o mesmo conceito deste - grandes eventos de um país visto pelo olhar de uma criança e como isso afeta sua família e suas relações, e o fizeram muito melhor, criando muito mais empatia do que o trabalho do Branagh neste aqui.
Almodóvar e seus melodramas são experiências para sentir! É para se comover, e não entender. São filmes para se emocionar, se apaixonar, ficar triste/aflito... enfim, são obras que nos convidam a viver alguns dias na vida de alguém, ser o fiel confidente daquele protagonista e depois ir embora, de repente, assim como chegamos.
E é esse tipo de experiência que ele entrega de forma visceral com Mães Paralelas, e ainda subverte nossa expectativa, ao invés de entregar alguma loucura em seu ato final, temos uma mensagem política potente. Sou apaixonado no cinema desse homem e esse filme deixa muito claro a razão disso.
Enfim, quem reclama de coesão ou espera por enredo mastigado nas obras dele, nessa altura do campeonato, o faz por dois motivos: ignorância ou implicância. E acho que isso resume os detratores do filme por aqui.
Tem mais violência e bem menos humor, a nova protagonista é sem carisma e o GhostFace é extremamente óbvio desde o começo. É um filme decente, mas eu esperava bem mais - tanto pelos diretores, quanto pelas críticas. Não chega aos pés do 1 e do 4, nem de longe.
não sou fã do Bond, mas curto ver os filmes da franquia sem compromisso, e admito que quando vi que a duração deste seria 163 minutos, me assustei. fiquei com medo do filme ficar entediante, que é justamente o contrário do que quero ver assistindo um filme do 007. mas me surpreendi positivamente! de fato, no terceiro ato (!) o ritmo dá uma escorregada e o final é um pouco decepcionante, mas nem isso consegue ofuscar a experiência eletrizante que esse filme trás.
agora, é impossível não ficar com um gosto de quero mais depois da participação da Ana de Armas, nossa, ela seria a bond girl perfeita. espero que ela apareça novamente na franquia, simplesmente apaixonante.
de ponto negativo, fica o como sempre péssimo Rami Malek. falar que esse homem é um bom ator é uma piada de muito mau gosto, pode ganhar quantos prêmios for, nunca vou engolir esse trabalho mequetrefe que ele faz.
nunca vi um filme de Almodóvar tão sem brilho e sem inspiração. é ruim? não, mas não é apaixonante, nem transgressor, nem engraçado (propositalmente ou não) e não muito carismático, que são as coisas em seus filmes que fazem dele meu diretor favorito. mas tudo bem, ninguém acerta o tempo todo! e mesmo quando Almodóvar erra, ele o faz graciosamente.
A história de Claudia merge em tantos pontos com a história dos avanços dos direitos LGBTs no Brasil, deveria e merecia ser mais celebrada. Documentário incrível!
ps: está disponível na íntegra no canal do Darcio, diretor do filme, no YouTube. Segue o link: www.youtube.com/watch?v=DKTTu-ORBy4
é um bom filme e adorei a proposta teatral, mas acho que houve um excesso desnecessário de diálogos! alguns momentos eles chegavam a ser apenas uma grande sopa de letrinhas... se houvessem mais cenas silenciosas e contemplativas intercalando entre os grandes momentos de falas, o filme brilharia muito mais.
uma delicinha, como é bom ver um filme com protagonistas lgbts que é leve, divertido e sem precisar lidar com questões como "saída do armário", rejeição familiar ou insegurança da sexualidade. uma romcom natalina bobinha do jeito que precisavamos.
entendo a euforia de quem é fã, mas para quem não é, só restou um roteiro cheio de furos e absurdos pra justificar a cena de ação seguinte... achei beeeem mediano.
Genial, só não é 5 estrelas pelo final apressado, 20 minutos a mais faria uma boa diferença. Mas de todo forma, extremamente progressista para sua época. Ah e Norma Cassidy é a personagem mais carismática do filme, deixa gostinho de quero mais!
praticamente um "4 amigas e um axé viajante", é um filme levinho e divertido que cumpre tudo o que promete. e me surpreendeu pelas cenas BELÍSSIMAS de Candomblé, me emocionei com uma no final, inclusive.
recebe um hate desnecessário de gente chata tentando ser cool, mas na verdade tão é passando vergonha. vcs se levam a sério demais.
A Filha Perdida
3.6 573um grande filme de terror: nada mais amedrontador do que ter filhos e também ter que conviver com um grupo de adolescentes de férias
Spencer
3.7 569 Assista Agoranão sou fã de cinebiografias, mas talvez pelo fato dessa ser assumidamente uma fábula baseada na realidade e mesmo assim retratar todo o impacto na saúde mental que Família Real teve no psicológico da Diana, me deixou totalmente encantado por suas 2 horas. e o que dizer da direção do Larraín, da atuação da Kristen, da trilha sonora, da fotografia e dos figurinos? tudo estupendo!
Amor, Sublime Amor
3.4 355 Assista Agoraquando assisti a versão de 1961 anos atrás, a qualidade técnica do filme e seus números musicais me impressionaram e me encantaram, muito mais do que a história em si. o filme é realmente um espetáculo.
nesta versão, - que sinceramente, não vejo razão em existir, não fui impressionado pelas questões técnicas e muito menos encantado. a fotografia que remete a videoclipes de música pop do início dos anos 2010 me incomodou e achei que a edição dos números musicais, principalmente os que envolvem coreografia em grupo, possuem cortes demais, tirando muito de sua beleza.
sendo assim, só me restou prestar atenção em sua história que é bastante simplória, chatinha e fora da nossa realidade atual, sendo assim, não consegui me conectar com a história, o que é um problema quando falamos de ver um filme de 2h30.
porém, existem pontos positivos: o trabalho da Ariana DeBoise como Anita, que é incrível; o personagem da Ruth Moreno, onde ela, como sempre, esbanja carisma; diálogos e passagens que falam mais diretamente do que em 1961 não poderia ser dito, deixando explícito o racismo e xenofobia das situações que permeiam o filme e, por fim, ter dado mais 'profundidade' aos personagens centrais.
Batman
4.0 1,9K Assista Agoravi a 2 dias atrás e quanto mais penso nesse filme, mais o acho incrível! o roteiro, o desenvolvimento de personagem, os debates levantados, a trilha sonora, a edição, o senso de urgência, o retrato sujo e brutal da Gotham (e sua relação com a violência e milícias me lembrou o Rio de Janeiro, inclusive)... tudo aqui beira a perfeição. acho que tem uns problemas no seu ato final, o arco político poderia ter sido mais explorado para o final ser mais apoteótico, de toda forma, é um pequeno detalhe e sei que um corte de 3h30-4h para o cinema seria inviável - mas adoraria uma versão expandida ou um director's cut, se houver! eu mal posso esperar pelo que o Matt Reeves guarda para nós no futuro dessa Gotham que ele trouxe para os cinemas.
Drive My Car
3.8 381 Assista Agoradeprimente terminar de assistir um filme dessa magnitude, chegar aqui e dar de cara com comentários rasos só sobre a duração do mesmo. preguiça.
enfim, esse é um drama do cotidiano da vida de alguém do jeito que eu gosto: daqueles que chegam de forma discreta, e de repente, você está imerso na vida e dores dos personagens, e quando acaba, você não quer ir embora. filmaço!
Casa Gucci
3.2 705 Assista AgoraEsperava detestar, mas adorei essa galhofa! Me diverti com o humor involuntário do filme, quase um "Toma Lá da Cá" deles, inclusive, se o filme tivesse abraçado totalmente o campy, teríamos uma obra bem melhor. Uma pena que só a Gaga entendeu isso, inclusive, ela está ótima e rouba a cena em cada segundo que aparece, o mesmo já não pode ser dito sobre o péssimo Jared Leto... enfim, é um filme que funcionaria muito mais como uma minissérie do Ryan Murphy, mas que definitivamente diverte, principalmente se vc aceitar a marmotagem que ele propõe do início ao fim.
Noite Passada em Soho
3.5 730 Assista Agorainicialmente, não concordei com a escolha do roteiro para o final da história, preferia que a Sandie/Alex não atacasse a Ellie, gostaria que ela confessasse o que fez e pq fez, exorcizando seus demônios pelo desabafo e que juntas, colocassem fogo naquela casa para "limpar" tudo aquilo que ali aconteceu e a Alex ter seu recomeço.
mas ao refletir sobre o final me dei conta que o recomeço da Alex se deu através do trabalho da Ellie, que poderia ter desistido de estudar/fazer moda caso retornasse para o interior, além de que, como a Alex falou, ela viveu numa prisão por toda sua vida, amargurada pelo que sua vida se tornou e dos sonhos que lhe foram tirados, vivendo com a energia negativa dos ossos do passado enterrados em seu quintal, metaforicamente e literalmente, viver em fuga não seria uma opção libertadora como eu pensei no primeiro momento.
de toda forma, ainda acho que a cena da revelação poderia ter sido mais dramática e humana, do que transformar uma velha senhora num vilão maquiavélico que ri de seus feitos, super ágil e forte, isso destoou do que a narrativa construiu.
Belfast
3.5 291 Assista AgoraUm belíssimo sonífero em preto e branco! "O ano que meus pais saíram de férias", "Roma" e "Minari" todos possuem o mesmo conceito deste - grandes eventos de um país visto pelo olhar de uma criança e como isso afeta sua família e suas relações, e o fizeram muito melhor, criando muito mais empatia do que o trabalho do Branagh neste aqui.
Mães Paralelas
3.7 411Almodóvar e seus melodramas são experiências para sentir! É para se comover, e não entender. São filmes para se emocionar, se apaixonar, ficar triste/aflito... enfim, são obras que nos convidam a viver alguns dias na vida de alguém, ser o fiel confidente daquele protagonista e depois ir embora, de repente, assim como chegamos.
E é esse tipo de experiência que ele entrega de forma visceral com Mães Paralelas, e ainda subverte nossa expectativa, ao invés de entregar alguma loucura em seu ato final, temos uma mensagem política potente. Sou apaixonado no cinema desse homem e esse filme deixa muito claro a razão disso.
Enfim, quem reclama de coesão ou espera por enredo mastigado nas obras dele, nessa altura do campeonato, o faz por dois motivos: ignorância ou implicância. E acho que isso resume os detratores do filme por aqui.
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraTem mais violência e bem menos humor, a nova protagonista é sem carisma e o GhostFace é extremamente óbvio desde o começo. É um filme decente, mas eu esperava bem mais - tanto pelos diretores, quanto pelas críticas. Não chega aos pés do 1 e do 4, nem de longe.
007: Sem Tempo para Morrer
3.6 564 Assista Agoranão sou fã do Bond, mas curto ver os filmes da franquia sem compromisso, e admito que quando vi que a duração deste seria 163 minutos, me assustei. fiquei com medo do filme ficar entediante, que é justamente o contrário do que quero ver assistindo um filme do 007. mas me surpreendi positivamente! de fato, no terceiro ato (!) o ritmo dá uma escorregada e o final é um pouco decepcionante, mas nem isso consegue ofuscar a experiência eletrizante que esse filme trás.
agora, é impossível não ficar com um gosto de quero mais depois da participação da Ana de Armas, nossa, ela seria a bond girl perfeita. espero que ela apareça novamente na franquia, simplesmente apaixonante.
de ponto negativo, fica o como sempre péssimo Rami Malek. falar que esse homem é um bom ator é uma piada de muito mau gosto, pode ganhar quantos prêmios for, nunca vou engolir esse trabalho mequetrefe que ele faz.
O Beco do Pesadelo
3.5 495 Assista Agoraquase caí no sono, até a Cate Blanchett aparecer e injetar um pouco de vida e emoção nesse filme tão arrastado.
Carro Rei
2.9 26como caruaruense, me chocou como esse filme conseguiu deixar essa cidade mais feia do que já é.
enfim, filme tosco e pretensioso.
Julieta
3.8 529 Assista Agoranunca vi um filme de Almodóvar tão sem brilho e sem inspiração. é ruim? não, mas não é apaixonante, nem transgressor, nem engraçado (propositalmente ou não) e não muito carismático, que são as coisas em seus filmes que fazem dele meu diretor favorito. mas tudo bem, ninguém acerta o tempo todo! e mesmo quando Almodóvar erra, ele o faz graciosamente.
Meu Amigo Claudia
4.2 41A história de Claudia merge em tantos pontos com a história dos avanços dos direitos LGBTs no Brasil, deveria e merecia ser mais celebrada. Documentário incrível!
ps: está disponível na íntegra no canal do Darcio, diretor do filme, no YouTube. Segue o link: www.youtube.com/watch?v=DKTTu-ORBy4
Os Primeiros Soldados
3.8 24belo e visceral
A Tragédia de Macbeth
3.7 191 Assista Agoraé um bom filme e adorei a proposta teatral, mas acho que houve um excesso desnecessário de diálogos! alguns momentos eles chegavam a ser apenas uma grande sopa de letrinhas... se houvessem mais cenas silenciosas e contemplativas intercalando entre os grandes momentos de falas, o filme brilharia muito mais.
Um Crush Para o Natal
3.4 177 Assista Agorauma delicinha, como é bom ver um filme com protagonistas lgbts que é leve, divertido e sem precisar lidar com questões como "saída do armário", rejeição familiar ou insegurança da sexualidade. uma romcom natalina bobinha do jeito que precisavamos.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista Agoraentendo a euforia de quem é fã, mas para quem não é, só restou um roteiro cheio de furos e absurdos pra justificar a cena de ação seguinte... achei beeeem mediano.
Annabelle 3: De Volta Para Casa
2.8 681 Assista Agorapassa 1h construindo uma puta atmosfera e depois desanda feio, uma pena, tinha bastante potencial.
Vítor ou Vitória?
4.0 101 Assista AgoraGenial, só não é 5 estrelas pelo final apressado, 20 minutos a mais faria uma boa diferença. Mas de todo forma, extremamente progressista para sua época. Ah e Norma Cassidy é a personagem mais carismática do filme, deixa gostinho de quero mais!
Carnaval
2.5 105praticamente um "4 amigas e um axé viajante", é um filme levinho e divertido que cumpre tudo o que promete. e me surpreendeu pelas cenas BELÍSSIMAS de Candomblé, me emocionei com uma no final, inclusive.
recebe um hate desnecessário de gente chata tentando ser cool, mas na verdade tão é passando vergonha. vcs se levam a sério demais.
ViihTube: Amiga do Inimigo
1.3 49o nosso The Room, tão ruim que é ótimo pra dar risadas
Maligno
3.3 1,2Ke jogue os seus braços pra trás, balança o seu pescoço, no swing da batida com
um gêmeo muito louco