Um filme visualmente belo, para ser sentido e apreciado com calma e delicadeza. Existem alguns furos de roteiro no segundo ato, mas não tira do filme sua beleza, tanto no seu conteúdo quanto na fotografia que vemos em tela.
Adoro o subgênero de dramas da máfia, mas esse foi um dos poucos casos em que fiquei entediado em diversos momentos. E isso acontece logo no início, os primeiros 30 minutos são nada interessantes, muito pelo contrário. Podiam facilmente ser cortados que não fariam muita diferença. O filme é incrível durante os momentos da infância e juventude do grupo de amigos, quase um Conta Comigo politicamente incorreto. Porém, na minha opinião, perde bastante do apelo quando chegamos na idade adulta deles. . Outra coisa que me incomodou foi o tratamento aos personagens femininos, olha, eu entendo que no subgênero, até mesmo pelos papéis sociais da época e da máfia que o filme retrata, as mulheres não possuem muito protagonismo ou voz ativa. Entretanto, esse filme dispensa o pior tratamento a mulheres em um filme do gênero. Intragável a quantidade de estupros, a forma que são retratados e as consequências deles. Absurdo mostrar as vítimas dos estupros apaixonadas pelos seus abusadores. Isso estragou bastante minha experiência com o filme e me fez perder a vontade de me engajar com a história da dupla principal, logo, fui incapaz de ter empatia com eles, algo essencial para a última hora do filme. . A produção é de fato esplendorosa, e por causa dela, juntamente aos ótimos 90 minutos da trama acompanhando os jovens mafioso, não consigo dar uma nota menor porém não recomendo o filme, tem muita coisa melhor para se ver em 4 horas.
Envelheceu como leite, né? 2 estrelas pelas cenas maravilhosas de dança e a trilha sonora que são empolgantes, mas que pena que esse filme não focou apenas nos embalos do sábado a noite do título, pois todo o resto é difícil de assistir.
obrigado Céline por nos permitir viver esse relacionamento juntos com Marianne, Heloïse e a arte, tô apaixonado e não paro de pensar nesse filme desde que o vi.
A primeira metade é sólida, tensa, bem construída e bem atuada. A relação da Ana e da Clara tem um charme. O filme segue em uma crescente até o final de sua primeira hora, quando ocorre o plot twist. Daí em diante, tudo degringola. O roteiro se torna inverossímil, cheio de buracos, as decisões tomadas pelos personagens são burras, o elenco infantil não convence devido a péssima direção e falta de naturalidade nos diálogos deles, só se recuperando nos cinco minutos finais, quando já é tarde demais.
Se esse filme tivesse desenvolvido melhor o romance das duas, as consequências do ocorrido com a Ana ao dar à luz, trazendo sua família para história e os desafios para criar o menino teríamos aí um drama de fantasia excelente. Uma pena que terminamos com um filme B de terror misturado com um coming-of-age apressado de quinta categoria.
Ainda assim, a primeira metade me cativou TANTO que não posso deixar de dar uma nota razoável e reconhecer que vale a pena ser visto.
Eletrizante, uma pena assistir já sabendo o final (nem por querer, mas por ser uma franquia tão relevante na cultura pop), isso afetou bastante minha experiência com o filme. Imagino que assistir esse filme nos anos 80, sem saber da história, deve ter sido algo extraordinário.
Uma fotografia belíssima, uma das mais bonitas que já vi. Porém de resto, é o filme de Bergman que menos gostei. Não é possível criar empatia com os problemas das irmãs e tem hora que parece forçado, um sofrimento apenas para chocar/incomodar o telespectador. Mas ainda bem que ele errou nesse para acertar em cheio em Sonata de Outono que tem uma dinâmica um pouco parecida.
Posso ser uma exceção a regra, mas achei esse inferior ao primeiro. Alonga-se demais com situações que não fazem sentido para a história, é a piada pela piada. Ainda é divertido e acima da média das comédias nacionais, mas uns 15 minutos a menos e uma participação menor de Paulo Gustavo, como no primeiro filme, teria deixado esse filme muito melhor.
Esse é meu tipo de humor! Fantástico, apesar de ser uns dez minutos mais longo do que deveria.
PS: nada tira da minha cabeça que a Maria Bakalova e a Tatá Werneck são a mesma pessoa e pra corroborar com isso não existe registro algum das duas no mesmo lugar, ou seja...
Os fanboys butthurt querendo forçar que a nota tá mediana alegando que é pq as pessoas estão assistindo num torrent de baixa qualidade. Mas vão lá no letterboxd onde a gringaiada toda viu no cinema e vai ver que a nota e as críticas tão na mesma linha, ou até pior. Vão ter que se esforçar pra pintar esse filme como bom. O Nolan errou nesse filme, acontece, isso não apaga os filmes bons que ele fez antes, superem.
Começa muito bem, mas no final cai na hipocrisia ao tentar criticar o enbranquecimento da música baiana, os camarotes e blocos de corda que tiraram o povo da rua e a indústria individualista que matou o gênero, enquanto que o próprio documentário deixa de lado Margareth, Marinês e Gilmelândia (mesmo ambas tendo gravado para o doc, o que achei bem desrespeitoso) e por pintar Saulo como o "último nome do axé", de forma quase messiânica, deixando de lado Claudia Leitte, Alinne Rosa e Léo Santana que são nomes que ainda mantém o gênero com um apelo, ainda que pequeno, entre os jovens. O documentário é bom, é saudoso e tem a melhor trilha sonora possível, mas quando tenta sair da "chapa branca" e fazer críticas, não percebe que ele também compactua com aquilo. Ainda assim, é válido como um registro histórico desse que é o meu gênero musical brasileiro favorito.
Eu realmente queria gostar desse filme, mas putz, é uma porcaria. Tem todos os problemas regulares que Nolan apresenta em seus filmes: desenvolvimento de personagens pobre ou inexistente, diálogos que parecem que os personagens estão lendo páginas da Wikipedia uns para os outros em vez de falar como os humanos falam e um uso exaustivo de Deus ex-machina MAS normalmente eu consigo superar toda essa bagunça no trabalho dele por causa de um enredo intrigante e envolvente como Inception ou uma mensagem comovente e carismática como Interestelar ou talvez apenas por ser um evento cinematográfico icônico com personagens já estabelecidos como The Dark Knight Rises, mas aqui nós não temos nada disso! - Plot: é horrível! Tenta TANTO tornar a história muito mais complexa do que realmente precisava ser, tem muita encheção de linguiça e diálogos expositivos apenas por estar lá e a conclusão NÃO tem clímax porque é o resultado é muito óbvio já; - Personagens: suas motivações não fazem sentido, houve vários momentos em que acabei rindo do que eles estavam falando porque era extremamente inconvincente e eles NÃO tinham CARISMA, eu não poderia me importar menos com o que iria acontecer com eles e para um filme como esse para realmente funcionar, você tem que se importar com os personagens, mas na metade eu só torcia que todos morressem para que acabasse logo; - Cenas de ação: lindamente filmadas, lindamente editadas, mas para ser honesto, elas não me deram o frio na barriga que eu esperava pelo trailer; - Cenas de luta: a coreografia foi 8 ou 80, algumas cenas são fodas, mas em outras é muito amador (por exemplo, a cena de luta na cozinha do restaurante)
Não queria ser hater desse filme, especialmente porque Nolan fez alguns dos filmes que me deram experiências inesquecíveis e vibrantes, além de que finalmente ter uma pessoa não-branca assumindo o papel principal em uma de suas superproduções me deixou muito feliz e animado, mas infelizmente terminei com esta versão não-problemática e CDF de Transformers 2.
Que filme bom! Me remeteu a Kick Ass e o nacional Dois Coelhos, que possuem essa energia eletrizante de videoclipe, uma narrativa nem tão linear mas ainda pipoca com muitas referências pop. Margot como Harley Quinn dispensa comentários, já sabemos como ela salvou Suicide Squad do fracasso total com seu carisma e talento, e aqui finalmente ganhou um filme a sua altura. A diretora, Cathy Yan, deu aula no quesito direção de filmes de ação, as lutas são extremamente bem filmadas, coreografadas e editadas. Divertido e despretensioso do início ao fim, o filme convence demais, os personagens são carismáticos e bem apresentados, com motivações que fazem sentido para as escolhas que tomam. Bem redondinho, não há o que reclamar, é um festival visual que deixa bastante gostinho de quero mais.
O Tigre e o Dragão só que brega e mal coreografado. Ainda é um entretenimento válido, principalmente no plot novo da "Feiticeira Falcão", não é ruim como Rei Leão, mas tá longe de ter o charme da versão animada e/ou ser tão bom quanto Mogli e Aladdin.
acho que nunca vi um filme que retratasse o povo brasileiro tão fielmente, é praticamente um documentário. fantástico, a naturalidade das atuações e das situações tornam esse filme uma experiência incrível.
Comédia excelente, uma pena que depois de atingir o seu pique, o filme tenha que passar por um terceiro ato de trinta minutos de puro anti-clímax e termina num lugar muito inferior ao que começou.
Nojento e pedante. Ainda bem que esse foi o último filme do Yorgos que vi, se tivesse assistido em ordem de lançamento, teria parado por aqui e não teria apreciado Killing of Sacred Deer e os ótimos The Lobster e The Favourite.
Praia do Futuro
3.4 934 Assista AgoraUm filme visualmente belo, para ser sentido e apreciado com calma e delicadeza. Existem alguns furos de roteiro no segundo ato, mas não tira do filme sua beleza, tanto no seu conteúdo quanto na fotografia que vemos em tela.
Era uma Vez na América
4.4 529 Assista AgoraAdoro o subgênero de dramas da máfia, mas esse foi um dos poucos casos em que fiquei entediado em diversos momentos. E isso acontece logo no início, os primeiros 30 minutos são nada interessantes, muito pelo contrário. Podiam facilmente ser cortados que não fariam muita diferença. O filme é incrível durante os momentos da infância e juventude do grupo de amigos, quase um Conta Comigo politicamente incorreto. Porém, na minha opinião, perde bastante do apelo quando chegamos na idade adulta deles.
.
Outra coisa que me incomodou foi o tratamento aos personagens femininos, olha, eu entendo que no subgênero, até mesmo pelos papéis sociais da época e da máfia que o filme retrata, as mulheres não possuem muito protagonismo ou voz ativa. Entretanto, esse filme dispensa o pior tratamento a mulheres em um filme do gênero. Intragável a quantidade de estupros, a forma que são retratados e as consequências deles. Absurdo mostrar as vítimas dos estupros apaixonadas pelos seus abusadores. Isso estragou bastante minha experiência com o filme e me fez perder a vontade de me engajar com a história da dupla principal, logo, fui incapaz de ter empatia com eles, algo essencial para a última hora do filme.
.
A produção é de fato esplendorosa, e por causa dela, juntamente aos ótimos 90 minutos da trama acompanhando os jovens mafioso, não consigo dar uma nota menor porém não recomendo o filme, tem muita coisa melhor para se ver em 4 horas.
Os Embalos de Sábado à Noite
3.4 661 Assista AgoraEnvelheceu como leite, né? 2 estrelas pelas cenas maravilhosas de dança e a trilha sonora que são empolgantes, mas que pena que esse filme não focou apenas nos embalos do sábado a noite do título, pois todo o resto é difícil de assistir.
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 899 Assista Agoraobrigado Céline por nos permitir viver esse relacionamento juntos com Marianne, Heloïse e a arte, tô apaixonado e não paro de pensar nesse filme desde que o vi.
As Boas Maneiras
3.5 647 Assista AgoraA primeira metade é sólida, tensa, bem construída e bem atuada. A relação da Ana e da Clara tem um charme. O filme segue em uma crescente até o final de sua primeira hora, quando ocorre o plot twist. Daí em diante, tudo degringola. O roteiro se torna inverossímil, cheio de buracos, as decisões tomadas pelos personagens são burras, o elenco infantil não convence devido a péssima direção e falta de naturalidade nos diálogos deles, só se recuperando nos cinco minutos finais, quando já é tarde demais.
Se esse filme tivesse desenvolvido melhor o romance das duas, as consequências do ocorrido com a Ana ao dar à luz, trazendo sua família para história e os desafios para criar o menino teríamos aí um drama de fantasia excelente. Uma pena que terminamos com um filme B de terror misturado com um coming-of-age apressado de quinta categoria.
Ainda assim, a primeira metade me cativou TANTO que não posso deixar de dar uma nota razoável e reconhecer que vale a pena ser visto.
O Exterminador do Futuro
3.8 899 Assista AgoraEletrizante, uma pena assistir já sabendo o final (nem por querer, mas por ser uma franquia tão relevante na cultura pop), isso afetou bastante minha experiência com o filme. Imagino que assistir esse filme nos anos 80, sem saber da história, deve ter sido algo extraordinário.
Gritos e Sussurros
4.3 472Uma fotografia belíssima, uma das mais bonitas que já vi. Porém de resto, é o filme de Bergman que menos gostei. Não é possível criar empatia com os problemas das irmãs e tem hora que parece forçado, um sofrimento apenas para chocar/incomodar o telespectador. Mas ainda bem que ele errou nesse para acertar em cheio em Sonata de Outono que tem uma dinâmica um pouco parecida.
Minha Vida em Marte
3.5 478Posso ser uma exceção a regra, mas achei esse inferior ao primeiro. Alonga-se demais com situações que não fazem sentido para a história, é a piada pela piada. Ainda é divertido e acima da média das comédias nacionais, mas uns 15 minutos a menos e uma participação menor de Paulo Gustavo, como no primeiro filme, teria deixado esse filme muito melhor.
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista AgoraAmo como esse filme abraça o caos sem julgamentos. Entretenimento de altíssimo nível.
Borat: Fita de Cinema Seguinte
3.6 551 Assista AgoraEsse é meu tipo de humor! Fantástico, apesar de ser uns dez minutos mais longo do que deveria.
PS: nada tira da minha cabeça que a Maria Bakalova e a Tatá Werneck são a mesma pessoa e pra corroborar com isso não existe registro algum das duas no mesmo lugar, ou seja...
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraOs fanboys butthurt querendo forçar que a nota tá mediana alegando que é pq as pessoas estão assistindo num torrent de baixa qualidade. Mas vão lá no letterboxd onde a gringaiada toda viu no cinema e vai ver que a nota e as críticas tão na mesma linha, ou até pior. Vão ter que se esforçar pra pintar esse filme como bom. O Nolan errou nesse filme, acontece, isso não apaga os filmes bons que ele fez antes, superem.
Axé: Canto do Povo de Um Lugar
4.3 106 Assista AgoraComeça muito bem, mas no final cai na hipocrisia ao tentar criticar o enbranquecimento da música baiana, os camarotes e blocos de corda que tiraram o povo da rua e a indústria individualista que matou o gênero, enquanto que o próprio documentário deixa de lado Margareth, Marinês e Gilmelândia (mesmo ambas tendo gravado para o doc, o que achei bem desrespeitoso) e por pintar Saulo como o "último nome do axé", de forma quase messiânica, deixando de lado Claudia Leitte, Alinne Rosa e Léo Santana que são nomes que ainda mantém o gênero com um apelo, ainda que pequeno, entre os jovens.
O documentário é bom, é saudoso e tem a melhor trilha sonora possível, mas quando tenta sair da "chapa branca" e fazer críticas, não percebe que ele também compactua com aquilo. Ainda assim, é válido como um registro histórico desse que é o meu gênero musical brasileiro favorito.
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraEu realmente queria gostar desse filme, mas putz, é uma porcaria. Tem todos os problemas regulares que Nolan apresenta em seus filmes: desenvolvimento de personagens pobre ou inexistente, diálogos que parecem que os personagens estão lendo páginas da Wikipedia uns para os outros em vez de falar como os humanos falam e um uso exaustivo de Deus ex-machina MAS normalmente eu consigo superar toda essa bagunça no trabalho dele por causa de um enredo intrigante e envolvente como Inception ou uma mensagem comovente e carismática como Interestelar ou talvez apenas por ser um evento cinematográfico icônico com personagens já estabelecidos como The Dark Knight Rises, mas aqui nós não temos nada disso!
- Plot: é horrível! Tenta TANTO tornar a história muito mais complexa do que realmente precisava ser, tem muita encheção de linguiça e diálogos expositivos apenas por estar lá e a conclusão NÃO tem clímax porque é o resultado é muito óbvio já;
- Personagens: suas motivações não fazem sentido, houve vários momentos em que acabei rindo do que eles estavam falando porque era extremamente inconvincente e eles NÃO tinham CARISMA, eu não poderia me importar menos com o que iria acontecer com eles e para um filme como esse para realmente funcionar, você tem que se importar com os personagens, mas na metade eu só torcia que todos morressem para que acabasse logo;
- Cenas de ação: lindamente filmadas, lindamente editadas, mas para ser honesto, elas não me deram o frio na barriga que eu esperava pelo trailer;
- Cenas de luta: a coreografia foi 8 ou 80, algumas cenas são fodas, mas em outras é muito amador (por exemplo, a cena de luta na cozinha do restaurante)
Não queria ser hater desse filme, especialmente porque Nolan fez alguns dos filmes que me deram experiências inesquecíveis e vibrantes, além de que finalmente ter uma pessoa não-branca assumindo o papel principal em uma de suas superproduções me deixou muito feliz e animado, mas infelizmente terminei com esta versão não-problemática e CDF de Transformers 2.
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
3.4 1,4KQue filme bom! Me remeteu a Kick Ass e o nacional Dois Coelhos, que possuem essa energia eletrizante de videoclipe, uma narrativa nem tão linear mas ainda pipoca com muitas referências pop. Margot como Harley Quinn dispensa comentários, já sabemos como ela salvou Suicide Squad do fracasso total com seu carisma e talento, e aqui finalmente ganhou um filme a sua altura. A diretora, Cathy Yan, deu aula no quesito direção de filmes de ação, as lutas são extremamente bem filmadas, coreografadas e editadas. Divertido e despretensioso do início ao fim, o filme convence demais, os personagens são carismáticos e bem apresentados, com motivações que fazem sentido para as escolhas que tomam. Bem redondinho, não há o que reclamar, é um festival visual que deixa bastante gostinho de quero mais.
Mulan
3.2 1,0K Assista AgoraO Tigre e o Dragão só que brega e mal coreografado. Ainda é um entretenimento válido, principalmente no plot novo da "Feiticeira Falcão", não é ruim como Rei Leão, mas tá longe de ter o charme da versão animada e/ou ser tão bom quanto Mogli e Aladdin.
Temporada
3.9 145 Assista Agoraacho que nunca vi um filme que retratasse o povo brasileiro tão fielmente, é praticamente um documentário. fantástico, a naturalidade das atuações e das situações tornam esse filme uma experiência incrível.
The Square - A Arte da Discórdia
3.6 318 Assista AgoraComédia excelente, uma pena que depois de atingir o seu pique, o filme tenha que passar por um terceiro ato de trinta minutos de puro anti-clímax e termina num lugar muito inferior ao que começou.
Tropa de Elite
4.0 1,8K Assista AgoraO filme mais mal interpretado na história da nossa republiqueta de bananas.
Amor, Sublime Amor
3.8 372 Assista Agoraincrível que, salvo Anita e Doc, nenhum outro personagem presta haha
Dente Canino
3.8 1,2KNojento e pedante. Ainda bem que esse foi o último filme do Yorgos que vi, se tivesse assistido em ordem de lançamento, teria parado por aqui e não teria apreciado Killing of Sacred Deer e os ótimos The Lobster e The Favourite.
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraObra-prima. Isso que é cinema de drama!
A Flor do Meu Segredo
3.7 160Que melodrama delicioso!
Flashdance: Em Ritmo de Embalo
3.4 643 Assista AgoraAcho que esse filme tem a segunda melhor fotografia dos anos 80, perdendo só pra Blade Runner.
Kika
3.5 359 Assista AgoraPior e mais problemático filme do Almódovar, mas a direção de arte, fotografia, figurinos, Caracortada e Juana fizeram a experiência valer algo, haha.