A proposta do filme é "Robôs gigantes contra monstros gigantes batalhando no meio da cidade" e é exatamente isso que nos é entregue. Para quem cresceu assistindo Jaspion, Changeman, Power Rangers é um filme obrigatório onde o espectador vibra a cada soco aplicado nas batalhas. O filme tem uma trilha sonora animal e é cheio de clichês, mas isso pouco importa, o que importa são os ROBÔS GIGANTES CONTRA MONSTROS GIGANTES BATALHANDO NO MEIO DA CIDADE!!! A única coisa que me incomoda são as batalhas acontecerem na maior parte do tempo a noite, o que faz perder um pouco os detalhes tanto dos robôs quanto dos monstros.
Uma rivalidade que surgiu ainda na "base" de tudo. Duas personalidades fortes. 2 inimigos. 1 acidente que muda tudo. O renascimento de um campeão. A épica conquista. O respeito conquistado um pelo outro. Fico imaginando se aqueles que puderam acompanhar essa rivalidade de perto, teve o mesmo sentimento de quem acompanhou a rivalidade Prost x Senna. Acredito que a emoção tenha sido bem maior.
Havia algum tempo em que não ficava tenso assistindo a algum filme. Não tem como não ficar nervoso e preocupado com Sandra Bullock a cada momento de silêncio absoluto ou a cada vez que a onda de destruição se aproxima.
Depois o filme entra em queda livre de tão ruim que fica. UM inimigo tão bom quanto o Samurai de Prata se retratado da forma que foi é decepcionte. A nota seria 2 estrelas, não fosse o pós-crédito que anima por quem espera por Dias de um Futuro Esquecido.
Bom quando um documentário faz você repensar certas opiniões sobre algumas pessoas e mudar seus conceitos em relação a elas. Toda a antipatia que tinha com Paulo Coelho por causa das drogas e com Marcelo Nova por ter crescido escutando que ele havia se aproveitado de Raúl no fim de carreira sumiu a partir do momento em que ouvi as declarações do lado deles. Só engrandeceu ainda mais a carreira deste que foi um dos grandes gênios da música nacional.
Quem nunca se deparou com conversas como estas em um bar, restaurant, seja com amigos, parentes... Este filme fez com que me lembrasse de momentos em que eu e meu pai passavamos a tarde em um bar no bairro onde morava, onde os mais velhos ficavam conversando sobre os jogos dos torneios varzeanos que assistiamos ou jogavamos. Obrigatório para todos que amam o futebol.
Quando começaram as noticias sobre este filme, o que mais me incomodava era Henri Cavill no papel de Clark, pois estava com uma má imagem do ator devido ao filme Imortais e que de novo veríamos a masturbação que sempre existiu em filmes do Superman referente a sua origem. Grande engano, Henri Cavill está ótimo e transmite o espirito esperado do personagem.
E em pouco mais de 1 hora, vemos origem atrás de origem sendo explicada, seja em Krypton, seja na Terra
e não incomoda de forma alguma, só acrescenta à construção da personalidade do protagonista. Krypton está magnifíco, você acredita que aquele planeta possa mesmo existir, pois dessa vez você tem demosntração de fauna, mesmo que de forma pequena, há mais vida além dos kryptonianos.
faz você parar para pensar em diversos fatos mundanos. As cenas de ação são muito bem feitas e gostaria que Dragon Ball tivesse sido feito desse jeito.
demosntra ainda mais que esta obra é um rito de passagem entre o Superboy(garoto que descobre os poderes e fica com um conflito interno sobre como usá-los) e o Superman(salvador, símbolo e exemplo de responsabilidade). Acredito que daqui para a frente a DC comece a acertar a mão de seus filmes com outros personagens.
Não tem como um fã de luta-livre não identificar alguns dos lutadores que fizeram na década de 80 como Jack "The Snake" Roberts com a personagem de Mickey Rourke, uma pessoa solitária, que não conhece nada sobre a própria filha e afundado em vícios devido a sua rotina. O próprio companheiro de ringue na sequência final do filme podemos considerar até mesmo como uma homenagem à um dos ícones da WWF, The Iron Sheik. O misto de estilos de lutadores demonstrados durante o filme também homenageia todos os admiradores do gênero, desde o encontro da velha com a nova geração, as hardcores matches ao melhor estilo de Terry Funk e o wrestler old-school entre Ram e o Aiatola. E parabéns também ao pessoal da ROH que está presente em peso na obra. Só mais uma coisa, a definição sobre as gerações da música passada no filme é algo que concordo plenamten!
Não entendi o porque de existir tanta critíca extrema. Os trailes fizeram a maior parte do público pensar que seria o "Dark Knight Rising" da Marvel, e não é. Homem de Ferro nunca foi um personagem relevante só ficou conhecido graças ao filme. Com isso em mente, algumas considerações: 1-Porque ele não pediu ajuda? Por ser orgulhoso demais e por não conseguir aceitar os fatos que ocorreram em NY. 2-As armaduras só apareceram para servir de marketing para brinquedos e foi bacana tentar identicar cada uma delas. 3-Aquele não é o Mandarim das hqs! Correto. Da mesma maneira que o Tony, o Rhodes e qualquer outro personagem transportado para as telas não são iguais as hqs. 4-Porque não apareceu a Shield? O próprio Rhodes responde ao dizer que aquele problema é para o governo. 5-Onde estavam os Vingadores? Thor sabemos que está em Asgard, Banner deve estar em algum programa de controle de raiva, Capitão, Arqueiro e Viúva devem estar resolvendo algum problema que será explorado no filme do bandeiroso. O filme perde na trilha,AC/DC fez muita falta. Tivemos aquele que considero o melhor vilão da trilogia. E a interação entre Downey Jr. e o guri foi bacana. Considero no mesmo nível do segundo filme, porém perde pontos pelatrilha sonora.
Toda a essência do personagem está presente no filme, a ambientação, figurino, fazendo com que se torne uma das melhores adaptações de quadrinhos. Mas sempre que aparece uma cena que você percebe que foi feita exclusivamente para o 3D me dá um nervoso, e eu fico pensando "Pra que?" No mais um roteiro de ação simples, feito com um orçamento baixo e que deveria ter uma continuação.
Uma coisa com o qual me identifico muito com este filme, é por mais que o personagem diga que está bem, sob controle(mesmo não estando), não ter a confiança necessária para que possa ficar verdadeiramente bem, passando a se recuperar após encontrar uma motivação.
Isso ocorre muitas vezes com os mais diversos tipos de pessoas, pelos variados tipos de traumas e frustações que passamos e só conseguimos nos recuperarmos ao encontrar uma motivação que vale a pena. Simples e emocionante.
Não existem palavras que possam descrever o misto de emoções contidas E transmitidas durante o filme. Acredito que não exista uma só pessoa neste mundo que não se identifique ou que não conheça uma pessoa/história semelhante aos personagens apresentados. Uma história principalmente de AMADURECIMENTO.
O fato do filme não destacar uma fase especifica do mangá é o ponto alto desta adaptação. Personagens bem caracterizados, apresentados de forma coerente com a história apresentada e cenas que são as páginas transportadas para as telas. E como o cinema oriental sabe usar cabos de uma maneira que faz você acreditar que aquilo é possível.
Umas das melhores adaptações entre mídias que se comunicam e você não consegue ficar desinteressado. Ritmo frenético, violência constante e cenas que são marcas registradas transportadas magistralmente para a tela. Só sinto falta do conflito interno de Bruce Wayne com suas narrações em off durante a história.
Acho o ínicio com o jogo psicológico entre Batman e Coringa arrastada, mas o trecho final com o embate com o Superman superou minhas expectativas. Genial e fiel as hq's.
Filme para desligar o cérebro e se divertir. Além de ser uma homenagem aos filmes de ação dos anos 80, vejo também como um rito de passagem de gerações entre Sly e Statham. O fimle brinca o tempo todo com o folclore criado ao redor destes ícones, vide as piadas internas entre o trio Sly, Willis e Schwarza. 2 coisas me incomodam: a saída de Jet Li logo no ínicio e o sangue digital. No mais perfeito e que venha o 3º.
O filme foi vendido de maneira totalmente errada. Os trailer e posteres demostravam que ele iria ser uma interação ao Ralph com os jogos homenageados, mas ao assistir percebe-se que o filme não se trata disso. É uma animação bacana, personagens interessantes, mas a história perde o rumo quando Ralph muda de jogo, deixando quase 2/3 do filme fraco. O final me fez lembrar dos tempos que juntava eu e meus amigos em frente a um fliperama e passava a tarde inteira jogando. A parte mais divertida do filme acaba sendo você tentar descobrir todos os jogos que foram mostrados. Espero que se houver continuação, consertem o erro da publicidade do filme.
Fazia tempo que não via a um western tão bom como antigamente. Foxx está incrível, acredito que depois de Ray, este tenha sido o melhor filme de sua carreira como ator. Waltz com mais um personagem marcante, DiCaprio tão simpático quanto Hans Landa em Inglorius Basterds. Tive vontade de esmurrar L. Jackson desde sua 1ª fala de tanta raiva que da por sua personagem. A aparição de Franco Nero foi bem utilizada e a trilha de Django se tornou minha 2º favorita dos filmes de Tarantino. Nunca vi um rap cair tão bem em uma cena como neste filme. Só não leva 5 estrelas por que em alguns momentos a edição passa a impressão de que certos personagens terão importância na história, mas não, ou eles simplesmente morrem em um tiroteio ou somem.
Assisti recentemente e bateu meio que uma decepção em algumas partes... Mas ainda acho um bom filme que consegue misturar bem atores reais com os desenhos animados. Uma grande motivação para rever este filme foi Jessica Rabbit e Donald e Patolino juntos em cena. Talvez pelo visual de desenholândia ser muito clássico, remetendo as animações dos anos 50, tenha me dado essa pequena decepção, mas que não tira de forma alguma o valor nostálgico que me trouxe.
O filme foge dos esteriótipos de comédias com adolescentes. McLovin rouba a cena em todos os momentos em que aparece e você consegue se identificar em algumas situações, como
comprar bebidas sendo menor de idade, encher a cara para conseguir ficar com uma garota ou deixar uma garota de porre para ela ficar com você e você acabar ficando com peso na consciência.
Não consegui tirar da cabeça de que o policial Slater é a cara do dublador Guilherme Briggs. Recomendável para aqueles que quiserem rir sem compromisso...
Muito bom, a partir do momento em que o Clint é "sacaneado" ao chegar na cidade, não como você não torcer por seu personagem, até que ele acabe com todo mundo. Confesso que no momento
em que ele salva a familia de Marisol, eles perguntam o porque dele estar fazando aquilo e ele responder que foi porque conheceu alguém igual a ela, você percebe que ele deve ter perdido sua familia em situação semelhante a passada por eles.
eu quase chorei. Não é o melhor da trilogia, mas é um dos obrigatórios do gênero.
Círculo de Fogo
3.8 2,6K Assista AgoraA proposta do filme é "Robôs gigantes contra monstros gigantes batalhando no meio da cidade" e é exatamente isso que nos é entregue. Para quem cresceu assistindo Jaspion, Changeman, Power Rangers é um filme obrigatório onde o espectador vibra a cada soco aplicado nas batalhas. O filme tem uma trilha sonora animal e é cheio de clichês, mas isso pouco importa, o que importa são os ROBÔS GIGANTES CONTRA MONSTROS GIGANTES BATALHANDO NO MEIO DA CIDADE!!! A única coisa que me incomoda são as batalhas acontecerem na maior parte do tempo a noite, o que faz perder um pouco os detalhes tanto dos robôs quanto dos monstros.
Rush: No Limite da Emoção
4.2 1,3K Assista AgoraUma rivalidade que surgiu ainda na "base" de tudo. Duas personalidades fortes. 2 inimigos. 1 acidente que muda tudo. O renascimento de um campeão. A épica conquista. O respeito conquistado um pelo outro. Fico imaginando se aqueles que puderam acompanhar essa rivalidade de perto, teve o mesmo sentimento de quem acompanhou a rivalidade Prost x Senna. Acredito que a emoção tenha sido bem maior.
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraHavia algum tempo em que não ficava tenso assistindo a algum filme. Não tem como não ficar nervoso e preocupado com Sandra Bullock a cada momento de silêncio absoluto ou a cada vez que a onda de destruição se aproxima.
Wolverine: Imortal
3.2 2,2K Assista AgoraO filme cai no mesmo erro do 1º filme, a 1ª metade é ótima.
Até o momento da luta de espadas.
Raul - O Início, o Fim e o Meio
4.1 707Bom quando um documentário faz você repensar certas opiniões sobre algumas pessoas e mudar seus conceitos em relação a elas. Toda a antipatia que tinha com Paulo Coelho por causa das drogas e com Marcelo Nova por ter crescido escutando que ele havia se aproveitado de Raúl no fim de carreira sumiu a partir do momento em que ouvi as declarações do lado deles. Só engrandeceu ainda mais a carreira deste que foi um dos grandes gênios da música nacional.
Boleiros - Era uma Vez o Futebol...
3.5 54 Assista AgoraQuem nunca se deparou com conversas como estas em um bar, restaurant, seja com amigos, parentes... Este filme fez com que me lembrasse de momentos em que eu e meu pai passavamos a tarde em um bar no bairro onde morava, onde os mais velhos ficavam conversando sobre os jogos dos torneios varzeanos que assistiamos ou jogavamos. Obrigatório para todos que amam o futebol.
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista AgoraQuando começaram as noticias sobre este filme, o que mais me incomodava era Henri Cavill no papel de Clark, pois estava com uma má imagem do ator devido ao filme Imortais e que de novo veríamos a masturbação que sempre existiu em filmes do Superman referente a sua origem.
Grande engano, Henri Cavill está ótimo e transmite o espirito esperado do personagem.
E em pouco mais de 1 hora, vemos origem atrás de origem sendo explicada, seja em Krypton, seja na Terra
Krypton está magnifíco, você acredita que aquele planeta possa mesmo existir, pois dessa vez você tem demosntração de fauna, mesmo que de forma pequena, há mais vida além dos kryptonianos.
A descoberta e o conflito sobre os poderes
As cenas de ação são muito bem feitas e gostaria que Dragon Ball tivesse sido feito desse jeito.
O fato de Kal-El matar Zod no final do filme
As Aventuras de Pi
3.9 4,4KApesar do belissimo visual, acabei dormindo em 4 das 5 vezes que tentei assistir... O que me fez achar o filme superestimado demais.
O Lutador
4.0 912Não tem como um fã de luta-livre não identificar alguns dos lutadores que fizeram na década de 80 como Jack "The Snake" Roberts com a personagem de Mickey Rourke, uma pessoa solitária, que não conhece nada sobre a própria filha e afundado em vícios devido a sua rotina. O próprio companheiro de ringue na sequência final do filme podemos considerar até mesmo como uma homenagem à um dos ícones da WWF, The Iron Sheik. O misto de estilos de lutadores demonstrados durante o filme também homenageia todos os admiradores do gênero, desde o encontro da velha com a nova geração, as hardcores matches ao melhor estilo de Terry Funk e o wrestler old-school entre Ram e o Aiatola. E parabéns também ao pessoal da ROH que está presente em peso na obra.
Só mais uma coisa, a definição sobre as gerações da música passada no filme é algo que concordo plenamten!
Se Beber, Não Case! - Parte III
3.3 1,5K Assista AgoraMantém a média dos 2 anteriores e consegue fechar bem a história do bando.
Homem de Ferro 3
3.5 3,4K Assista AgoraNão entendi o porque de existir tanta critíca extrema. Os trailes fizeram a maior parte do público pensar que seria o "Dark Knight Rising" da Marvel, e não é.
Homem de Ferro nunca foi um personagem relevante só ficou conhecido graças ao filme. Com isso em mente, algumas considerações:
1-Porque ele não pediu ajuda? Por ser orgulhoso demais e por não conseguir aceitar os fatos que ocorreram em NY.
2-As armaduras só apareceram para servir de marketing para brinquedos e foi bacana tentar identicar cada uma delas.
3-Aquele não é o Mandarim das hqs! Correto. Da mesma maneira que o Tony, o Rhodes e qualquer outro personagem transportado para as telas não são iguais as hqs.
4-Porque não apareceu a Shield? O próprio Rhodes responde ao dizer que aquele problema é para o governo.
5-Onde estavam os Vingadores? Thor sabemos que está em Asgard, Banner deve estar em algum programa de controle de raiva, Capitão, Arqueiro e Viúva devem estar resolvendo algum problema que será explorado no filme do bandeiroso.
O filme perde na trilha,AC/DC fez muita falta. Tivemos aquele que considero o melhor vilão da trilogia. E a interação entre Downey Jr. e o guri foi bacana.
Considero no mesmo nível do segundo filme, porém perde pontos pelatrilha sonora.
Dredd
3.6 1,4K Assista AgoraToda a essência do personagem está presente no filme, a ambientação, figurino, fazendo com que se torne uma das melhores adaptações de quadrinhos. Mas sempre que aparece uma cena que você percebe que foi feita exclusivamente para o 3D me dá um nervoso, e eu fico pensando "Pra que?"
No mais um roteiro de ação simples, feito com um orçamento baixo e que deveria ter uma continuação.
007: Operação Skyfall
3.9 2,4K Assista AgoraEste filme entra no meu Top 5 dos filmes e o tema com a voz da Adele no Top 3.
Enquanto alguns vilões de James Bond me faz rir, Javier Barden me dá medo.
As bondgirls sempre foram um ponto alto da franquia, porém neste ficou fraco.
E a partir do próximo filme poderemos ver novamente o 007 classudo que estavámos acostumados e que foi muito bem construido nos filmes de Craig.
O Lado Bom da Vida
3.7 4,7K Assista AgoraUma coisa com o qual me identifico muito com este filme, é por mais que o personagem diga que está bem, sob controle(mesmo não estando), não ter a confiança necessária para que possa ficar verdadeiramente bem, passando a se recuperar após encontrar uma motivação.
Isso ocorre muitas vezes com os mais diversos tipos de pessoas, pelos variados tipos de traumas e frustações que passamos e só conseguimos nos recuperarmos ao encontrar uma motivação que vale a pena. Simples e emocionante.
As Vantagens de Ser Invisível
4.2 6,9K Assista AgoraNão existem palavras que possam descrever o misto de emoções contidas E transmitidas durante o filme. Acredito que não exista uma só pessoa neste mundo que não se identifique ou que não conheça uma pessoa/história semelhante aos personagens apresentados. Uma história principalmente de AMADURECIMENTO.
Samurai X: O Filme
4.0 611 Assista AgoraO fato do filme não destacar uma fase especifica do mangá é o ponto alto desta adaptação.
Personagens bem caracterizados, apresentados de forma coerente com a história apresentada e cenas que são as páginas transportadas para as telas.
E como o cinema oriental sabe usar cabos de uma maneira que faz você acreditar que aquilo é possível.
Batman: O Cavaleiro das Trevas - Parte 1
4.2 356 Assista AgoraUmas das melhores adaptações entre mídias que se comunicam e você não consegue ficar desinteressado. Ritmo frenético, violência constante e cenas que são marcas registradas transportadas magistralmente para a tela. Só sinto falta do conflito interno de Bruce Wayne com suas narrações em off durante a história.
Batman: O Cavaleiro das Trevas - Parte 2
4.3 370 Assista AgoraAcho o ínicio com o jogo psicológico entre Batman e Coringa arrastada, mas o trecho final com o embate com o Superman superou minhas expectativas. Genial e fiel as hq's.
Os Mercenários 2
3.5 2,3K Assista AgoraFilme para desligar o cérebro e se divertir. Além de ser uma homenagem aos filmes de ação dos anos 80, vejo também como um rito de passagem de gerações entre Sly e Statham. O fimle brinca o tempo todo com o folclore criado ao redor destes ícones, vide as piadas internas entre o trio Sly, Willis e Schwarza. 2 coisas me incomodam: a saída de Jet Li logo no ínicio e o sangue digital. No mais perfeito e que venha o 3º.
Detona Ralph
3.9 2,6K Assista AgoraO filme foi vendido de maneira totalmente errada. Os trailer e posteres demostravam que ele iria ser uma interação ao Ralph com os jogos homenageados, mas ao assistir percebe-se que o filme não se trata disso. É uma animação bacana, personagens interessantes, mas a história perde o rumo quando Ralph muda de jogo, deixando quase 2/3 do filme fraco. O final me fez lembrar dos tempos que juntava eu e meus amigos em frente a um fliperama e passava a tarde inteira jogando. A parte mais divertida do filme acaba sendo você tentar descobrir todos os jogos que foram mostrados. Espero que se houver continuação, consertem o erro da publicidade do filme.
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraFazia tempo que não via a um western tão bom como antigamente.
Foxx está incrível, acredito que depois de Ray, este tenha sido o melhor filme de sua carreira como ator. Waltz com mais um personagem marcante, DiCaprio tão simpático quanto Hans Landa em Inglorius Basterds. Tive vontade de esmurrar L. Jackson desde sua 1ª fala de tanta raiva que da por sua personagem. A aparição de Franco Nero foi bem utilizada e a trilha de Django se tornou minha 2º favorita dos filmes de Tarantino. Nunca vi um rap cair tão bem em uma cena como neste filme. Só não leva 5 estrelas por que em alguns momentos a edição passa a impressão de que certos personagens terão importância na história, mas não, ou eles simplesmente morrem em um tiroteio ou somem.
Uma Cilada para Roger Rabbit
3.7 508 Assista AgoraAssisti recentemente e bateu meio que uma decepção em algumas partes... Mas ainda acho um bom filme que consegue misturar bem atores reais com os desenhos animados. Uma grande motivação para rever este filme foi Jessica Rabbit e Donald e Patolino juntos em cena. Talvez pelo visual de desenholândia ser muito clássico, remetendo as animações dos anos 50, tenha me dado essa pequena decepção, mas que não tira de forma alguma o valor nostálgico que me trouxe.
Superbad: É Hoje
3.6 1,3K Assista AgoraO filme foge dos esteriótipos de comédias com adolescentes. McLovin rouba a cena em todos os momentos em que aparece e você consegue se identificar em algumas situações, como
comprar bebidas sendo menor de idade, encher a cara para conseguir ficar com uma garota ou deixar uma garota de porre para ela ficar com você e você acabar ficando com peso na consciência.
Recomendável para aqueles que quiserem rir sem compromisso...
Por um Punhado de Dólares
4.2 421 Assista AgoraMuito bom, a partir do momento em que o Clint é "sacaneado" ao chegar na cidade, não como você não torcer por seu personagem, até que ele acabe com todo mundo.
Confesso que no momento
em que ele salva a familia de Marisol, eles perguntam o porque dele estar fazando aquilo e ele responder que foi porque conheceu alguém igual a ela, você percebe que ele deve ter perdido sua familia em situação semelhante a passada por eles.
Não é o melhor da trilogia, mas é um dos obrigatórios do gênero.