Um dos filmes mais desconfortáveis que eu já assisti. Não que um filme de terror geralmente seja confortável, mas do jeito que tudo neste filme é sutil e do jeito que os personagens age é estranho aumentou e muito o desconforto que eu senti. Depois de ter assistido A Favorita, a última coisa que eu esperava do Yorgos era um filme tão barra pesada, mas isso prova que ele é tão talentoso que manda bem tanto em comédias quanto em terror.
Podia ter sido mais longo e ter dado mais espaço pra personagem da Marion Cotillard, mas o realismo do filme carrega suas fraquezas. Só espero que a vida não imite a arte.
É um CRIME este filme ser tão pouco conhecido. A última vez que me importei tanto com os personagens de um filme foi em "Y tu mamá también". Se você gostou desse filme, este é obrigatório.
Drinking game: Tome um trago toda vez que um personagem do filme toca no assunto da Jill ser gay. Você vai estar em coma alcoólico antes do filme chegar aos 30 minutos.
O ano mal começou, mas duvido que eu vá assistir algo tão inesperado quanto um filme do Adam Sandler que pareça mesmo um filme, tenha uma boa história e o personagem dele seja carismático de verdade.
Divertidíssimo, envolvente, ácido e instigante. Eu não dava muito crédito ao Taika Waititi, mas depois deste filme vou dar mais atenção aos filmes futuros dele.
O tom mais introspectivo a partir daí ficou muito melhor, como em Dunkirk, em que os soldados não ficavam de conversa fiada que se passava por desenvolvimento de personagem, porque eles estavam muito ocupados tentando não morrer e porque o filme confiava no público já saber que eles tinham famílias esperando em casa, em vez de precisar ficar esfregando na cara do espectador. O plano-sequência do filme foi, pra mim, mal utilizado. Enquanto em Birdman fazia sentido devido à temática teatral do filme, fica meio deslocado e desperdiçado
o filme não é um só plano-sequência ininterrupto devido ao desmaio do Schofield no meio do filme
como spoiler mas pra não ter gente brigando comigo vou deixar assim. Enquanto aos horrores da guerra, não sei se foi por ter assistido Vá e Veja em preparação pra assistir este, achei bem Light. Não impediu, por exemplo, de pais levarem os filhos com menos de 13 pra um filme de guerra pra maiores de 16, então acho que não fui só eu que pensou assim. Ainda não entendi que noia éessa de levar filhos pequenos ora assistir filmes cheios de morte e violência, mas eu não sou pai então não tem com o eu saber ainda. Enfim, eu queria ter gostado mais deste filme como a maioria das pessoas, mas saí decepcionado.
Agora eu sei que as notas do filme não tiveram nenhuma motivação política, a estrutura deste filme é realmente zoada. 40% do filme parece uma filmagem de férias na Europa e não um filme.
Difícil de levar a sério com aquela parte em que usaram o efeito reverse de forma tão óbvia que ficou cômica e aquela parte em que a mãe canta Jingle Bell.
Tirando os personagens meio unidimensionais do Jon Hamm e da Olivia Wilde, pra mim esse é o melhor filme dos Clintão dos últimos tempos, pra mim até melhor que Gran Torino.
Rapaz, quando eu saí da sessão eu tava tão atônito que nem consegui falar com o tio da gerência pra arranjar um pôster. Se o meu menino Willem Dafoe não receber uma indicação de melhor ator, é melhor cancelar os Oscars de vez que deu merda.
Finalmente a Band passou um filme que não pareça um borrão, pena que o filme é uma merda e a Mia Nygren faz a Sylvia Kristel parecer a Marion Cotillard.
A edição e a fotografia esquisitas em certos momentos do filme impedem que ele tenha uma nota perfeita, mas mesmo assim tenho que dar os parabéns à Netflix por emplacar 3 dos melhores filmes do ano.
Melhores Inimigos
4.1 22Do jeito que os debates degringolaram do campo das ideias pros ataques pessoais deixa claro como os debates políticos hoje estão como estão.
O Sacrifício do Cervo Sagrado
3.7 1,2K Assista AgoraUm dos filmes mais desconfortáveis que eu já assisti. Não que um filme de terror geralmente seja confortável, mas do jeito que tudo neste filme é sutil e do jeito que os personagens age é estranho aumentou e muito o desconforto que eu senti.
Depois de ter assistido A Favorita, a última coisa que eu esperava do Yorgos era um filme tão barra pesada, mas isso prova que ele é tão talentoso que manda bem tanto em comédias quanto em terror.
Contágio
3.2 1,8K Assista AgoraPodia ter sido mais longo e ter dado mais espaço pra personagem da Marion Cotillard, mas o realismo do filme carrega suas fraquezas. Só espero que a vida não imite a arte.
As Ondas
3.9 164 Assista AgoraÉ um CRIME este filme ser tão pouco conhecido. A última vez que me importei tanto com os personagens de um filme foi em "Y tu mamá también". Se você gostou desse filme, este é obrigatório.
Desejos Ardentes
2.0 7Drinking game: Tome um trago toda vez que um personagem do filme toca no assunto da Jill ser gay. Você vai estar em coma alcoólico antes do filme chegar aos 30 minutos.
O Povo Contra Larry Flynt
3.9 251 Assista AgoraQue esquisito ver o Edward Norton com aquela cara de bebê pré-Clube da Luta.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraTô dividido, por um lado tô feliz por Parasita ter ganho mas triste por este épico ter saído com nada.
Joias Brutas
3.7 1,1K Assista AgoraO ano mal começou, mas duvido que eu vá assistir algo tão inesperado quanto um filme do Adam Sandler que pareça mesmo um filme, tenha uma boa história e o personagem dele seja carismático de verdade.
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraDivertidíssimo, envolvente, ácido e instigante.
Eu não dava muito crédito ao Taika Waititi, mas depois deste filme vou dar mais atenção aos filmes futuros dele.
Matar a Scar Jo foi uma das coisas mais corajosas que eu vi entre os indicados deste ano.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraSó eu que achei que o filme ficou melhor depois que
o Blake morreu?
O tom mais introspectivo a partir daí ficou muito melhor, como em Dunkirk, em que os soldados não ficavam de conversa fiada que se passava por desenvolvimento de personagem, porque eles estavam muito ocupados tentando não morrer e porque o filme confiava no público já saber que eles tinham famílias esperando em casa, em vez de precisar ficar esfregando na cara do espectador.
O plano-sequência do filme foi, pra mim, mal utilizado. Enquanto em Birdman fazia sentido devido à temática teatral do filme, fica meio deslocado e desperdiçado
(só 3 sequências de fogo cruzado no filme todo? Qual foi, Sam Mendes!)
o filme não é um só plano-sequência ininterrupto devido ao desmaio do Schofield no meio do filme
Enquanto aos horrores da guerra, não sei se foi por ter assistido Vá e Veja em preparação pra assistir este, achei bem Light. Não impediu, por exemplo, de pais levarem os filhos com menos de 13 pra um filme de guerra pra maiores de 16, então acho que não fui só eu que pensou assim. Ainda não entendi que noia éessa de levar filhos pequenos ora assistir filmes cheios de morte e violência, mas eu não sou pai então não tem com o eu saber ainda.
Enfim, eu queria ter gostado mais deste filme como a maioria das pessoas, mas saí decepcionado.
Vá e Veja
4.5 754 Assista AgoraNão sei se alguém aguentaria assistir a este filme mais de 2 vezes, assisti uma vez só e estou detonado.
Ele faz "O Pianista" parecer "Inferno n° 17".
15h17: Trem Para Paris
2.6 139 Assista AgoraAgora eu sei que as notas do filme não tiveram nenhuma motivação política, a estrutura deste filme é realmente zoada. 40% do filme parece uma filmagem de férias na Europa e não um filme.
Saída Proibida
2.3 60 Assista AgoraDifícil de levar a sério com aquela parte em que usaram o efeito reverse de forma tão óbvia que ficou cômica e aquela parte em que a mãe canta Jingle Bell.
Devil's Revenge
1.0 3De Julgamento em Nuremberg a isto, que fase hein, Bill.
O Caso Richard Jewell
3.7 244 Assista AgoraTirando os personagens meio unidimensionais do Jon Hamm e da Olivia Wilde, pra mim esse é o melhor filme dos Clintão dos últimos tempos, pra mim até melhor que Gran Torino.
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraRapaz, quando eu saí da sessão eu tava tão atônito que nem consegui falar com o tio da gerência pra arranjar um pôster.
Se o meu menino Willem Dafoe não receber uma indicação de melhor ator, é melhor cancelar os Oscars de vez que deu merda.
O Preço do Desafio
3.7 41 Assista AgoraA profissão mais desvalorizada é a que mais valoriza as pessoas.
Emmanuelle 4
2.8 17Finalmente a Band passou um filme que não pareça um borrão, pena que o filme é uma merda e a Mia Nygren faz a Sylvia Kristel parecer a Marion Cotillard.
Este Filme Ainda Não Foi Classificado
4.0 30Triste ver uma parte de uma indústria que eu amo tanto ser tão quebrada e corrupta.
Santa's Summer House
0.5 1Já vi filmes preguiçosos, mas fazer um filme natalino sem nem alugar uma fantasia de Papai Noel é a primeira vez.
Feeders 2: Slay Bells
3.5 2Eu não sei pra quem esse filme foi feito.
Floresta da Perdição
2.1 15Acho que perdi 50 pontos de QI assistindo esse filme.
Dois Papas
4.1 962 Assista AgoraA edição e a fotografia esquisitas em certos momentos do filme impedem que ele tenha uma nota perfeita, mas mesmo assim tenho que dar os parabéns à Netflix por emplacar 3 dos melhores filmes do ano.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraToda década esse homem tem uma obra-prima, que mito.