Quer um filme emotivo, com personagens "bonzinhos", com aquela cena ápice que te leva ao choro, um final super didático e com uma liçãozinha de moral piegas? FUJA DESTE. Isso aqui é a vida tal e qual ela é: seca, fria, implacável. Mas com seu lado belo. Filme magnífico.
Mas creio que pouco se disse - além das resoluções que ele faz ao fim do filme; sobre o que o protagonista realmente fez para tentar se despir por completo dessa estupidez. Fica só no campo do discurso. Não há mudança de atitude. A única coisa concreta que ele faz é comprar a máquina de fotografia para, quem sabe, ir atrás de um possível sonho. Além disso, a melhor amiga do cara se suicida depois de quebrar o maior pau e ficar dias sem falar com ele e fica tudo por isso mesmo? Nem um mínimo conflito psicológico?
Colocar John Goodman e Alan Arkin juntos foi genial. A direção de Ben Affleck é segura, coisa de gente grande mesmo, porém sua atuação é sofrível como sempre e acho q acaba nos atrapalhando a capturar melhor a atmosfera tensa do filme. Fora isso, vale cada minuto da projeção.
O título e a sinopse não vendem bem o peixe desse filme. Assisti somente por que soube que se tratava de uma crítica social (excelente, por sinal). Mas, infelizmente, pessoas pouco atentas à isso passarão incólumes por este filme. Compartilho da opinião de que faltaram objetivos mais bem definidos. Não digo um "final didático", como muito se faz por aí, mas pelo menos que nos despertassem alguns outros questionamentos, sobretudo sobre o que pensam cada uma daquelas personagens.
Além do que, a questão do "cadáver de lobisomem" foi pouco explorada, passando quase sem nenhum propósito pela trama. Mas achei sensacional durante a cena, à medida que o marido retirava os pedaços da parede, os cães do lado de fora do mercado latiam cada vez mais alto. Mas infelizmente, a coisa parou por ali. Puseram fogo na "coisa" e ficou tudo por isso mesmo...
Ao contrário da maioria dos filmes, o ápice da interpretação já vem nos primeiros 20 minutos de projeção, o que nos faz até perdoar alguns erros da narrativa que surgem na sequência. Meryl Streep está soberba e conseguiu o que para mim parecia imposível: superar sua atuação em "Dúvida".
Creio que o filme vai além da velha lição de que o "crime não compensa". Na verdade mostra a hipocrisia generalizada onde achamos que o certo é ficar calado e quem se atreve a dizer a verdade é visto como "delator".
Gostei da ideia de usarem a ordem de classificação das canções como fio condutor da narrativa e os dois momentos de 'Ponteio' amarrando bem a história. Uma mensagem interessante é a de que os artistas não sentem saudades da época, a não ser pelo fato de que eram mais jovens. Todos amadureceram e mostraram que suas obras vão muito além dessa noite marcante.
Chico Buarque meio embromando pra cantar Roda Viva foi ótimo. E Gilberto Gil mostrou que é um artista maravilhoso, mas que desde jovem não fala coisa com coisa!
Acho que Davis começa encarnando "Margo Channing" e demora um pouco pra dar um tom diferente à Margaret Elliot da trama. Mas também, quando entra na personagem... não é à toa que esse filme lhe rendeu sua 9ª indicação.
Além disso, deu pra perceber que traduções mal feitas de títulos de filmes são coisa bem antiga. "Lágrimas Amargas" é superficial demais com relação ao tema do filme.
Ótimo filme! Não nega a referência à alguns clássicos internacionais como "De Volta Para o Futuro", mas nem precisa. Além disso, Wagner Moura é O ATOR.
Claro que há quem discorde. Mas acho que aqueles que exageram na crítica acham que cinema brasileiro só pode falar de pobreza e violência ou talvez estivessem esperando um "Cidadão Kane".
Creio que é um filme leve e sem grandes pretensões e quem encará-lo dessa forma, com certeza vai se divertir.
Não sou nem um pouco fã do Owen Wilson, mas acho que ele representou bem as neuras do Woody Allen, sempre presentes de algum modo nos filmes. Agora, quem diria que o mais novaiorquino dos cineastas pudesse retratar Paris tão bem?
Apesar da velha piadinha que diz que basta fazer um filme sobre holocausto ou papel de retardado pra ganhar um Oscar, Geoffrey Rush fez muito por merecer o prêmio.
Anos Incríveis
3.5 18 Assista AgoraFilme leve, divertido, despretensioso. Brinca bastante com os "estereótipos revolucionários" e garante ótimas risadas desde a primeira cena.
Estamira
4.3 375 Assista Agora"Eu sou a Estamira
Eu sou a beira. Eu tô lá, eu tô cá. Eu tô em tudo quanto é lugar.
E todos dependem de mim. Todos dependem de Estamira. TODOS."
Conhecer essa figura que vive no limite tênue entre a doença mental e a consciência do mundo é uma experiência única e necessária.
Amor
4.2 2,2K Assista AgoraQuer um filme emotivo, com personagens "bonzinhos", com aquela cena ápice que te leva ao choro, um final super didático e com uma liçãozinha de moral piegas? FUJA DESTE.
Isso aqui é a vida tal e qual ela é: seca, fria, implacável. Mas com seu lado belo.
Filme magnífico.
Garoto Estúpido
2.4 14O roteiro é promissor, mas não diz a que veio. A composição do "garoto estúpido" é excelente, retrata muitos garotos e homens que estão entre nós.
Mas creio que pouco se disse - além das resoluções que ele faz ao fim do filme; sobre o que o protagonista realmente fez para tentar se despir por completo dessa estupidez. Fica só no campo do discurso. Não há mudança de atitude. A única coisa concreta que ele faz é comprar a máquina de fotografia para, quem sabe, ir atrás de um possível sonho.
Além disso, a melhor amiga do cara se suicida depois de quebrar o maior pau e ficar dias sem falar com ele e fica tudo por isso mesmo? Nem um mínimo conflito psicológico?
Argo
3.9 2,5KColocar John Goodman e Alan Arkin juntos foi genial.
A direção de Ben Affleck é segura, coisa de gente grande mesmo, porém sua atuação é sofrível como sempre e acho q acaba nos atrapalhando a capturar melhor a atmosfera tensa do filme. Fora isso, vale cada minuto da projeção.
Trabalhar Cansa
3.6 211O título e a sinopse não vendem bem o peixe desse filme. Assisti somente por que soube que se tratava de uma crítica social (excelente, por sinal). Mas, infelizmente, pessoas pouco atentas à isso passarão incólumes por este filme.
Compartilho da opinião de que faltaram objetivos mais bem definidos. Não digo um "final didático", como muito se faz por aí, mas pelo menos que nos despertassem alguns outros questionamentos, sobretudo sobre o que pensam cada uma daquelas personagens.
Além do que, a questão do "cadáver de lobisomem" foi pouco explorada, passando quase sem nenhum propósito pela trama. Mas achei sensacional durante a cena, à medida que o marido retirava os pedaços da parede, os cães do lado de fora do mercado latiam cada vez mais alto. Mas infelizmente, a coisa parou por ali. Puseram fogo na "coisa" e ficou tudo por isso mesmo...
A Dama de Ferro
3.6 1,7KAo contrário da maioria dos filmes, o ápice da interpretação já vem nos primeiros 20 minutos de projeção, o que nos faz até perdoar alguns erros da narrativa que surgem na sequência.
Meryl Streep está soberba e conseguiu o que para mim parecia imposível: superar sua atuação em "Dúvida".
Sindicato de Ladrões
4.2 295 Assista AgoraCreio que o filme vai além da velha lição de que o "crime não compensa". Na verdade mostra a hipocrisia generalizada onde achamos que o certo é ficar calado e quem se atreve a dizer a verdade é visto como "delator".
Um Estranho no Ninho
4.4 1,8K Assista AgoraDaqueles filmes que dão frio na espinha e ficam guardados não na memória, mas na alma.
Quando o Chefe sufoca McMurphy realiza o ato de amor mais absurdo que se possa imaginar.
Uma Noite em 67
4.2 263 Assista AgoraExcelente maneira de relembrar uma noite com canções que já são eternas.
Gostei da ideia de usarem a ordem de classificação das canções como fio condutor da narrativa e os dois momentos de 'Ponteio' amarrando bem a história.
Uma mensagem interessante é a de que os artistas não sentem saudades da época, a não ser pelo fato de que eram mais jovens. Todos amadureceram e mostraram que suas obras vão muito além dessa noite marcante.
Chico Buarque meio embromando pra cantar Roda Viva foi ótimo. E Gilberto Gil mostrou que é um artista maravilhoso, mas que desde jovem não fala coisa com coisa!
Lágrimas Amargas
3.9 27Acho que Davis começa encarnando "Margo Channing" e demora um pouco pra dar um tom diferente à Margaret Elliot da trama. Mas também, quando entra na personagem... não é à toa que esse filme lhe rendeu sua 9ª indicação.
Além disso, deu pra perceber que traduções mal feitas de títulos de filmes são coisa bem antiga. "Lágrimas Amargas" é superficial demais com relação ao tema do filme.
Barton Fink, Delírios de Hollywood
4.0 174 Assista AgoraEsse filme é o "David Lynch" dos Coen. Excelente!
O Homem do Futuro
3.7 2,5K Assista AgoraÓtimo filme! Não nega a referência à alguns clássicos internacionais como "De Volta Para o Futuro", mas nem precisa. Além disso, Wagner Moura é O ATOR.
Claro que há quem discorde. Mas acho que aqueles que exageram na crítica acham que cinema brasileiro só pode falar de pobreza e violência ou talvez estivessem esperando um "Cidadão Kane".
Creio que é um filme leve e sem grandes pretensões e quem encará-lo dessa forma, com certeza vai se divertir.
Valsa com Bashir
4.2 305 Assista AgoraOs tons amarelados, muito bem utilizados na animação, suscitam a melancolia retratada pela história. Belíssimo!
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraNão sou nem um pouco fã do Owen Wilson, mas acho que ele representou bem as neuras do Woody Allen, sempre presentes de algum modo nos filmes.
Agora, quem diria que o mais novaiorquino dos cineastas pudesse retratar Paris tão bem?
Ajuste Final
3.9 116 Assista AgoraDe início achei um pouco lento, mas não dá pra tirar da cabeça quando termina e, parando pra analisar, as sutilezas do roteiro são fantásticas.
Melinda e Melinda
3.5 229 Assista AgoraDormi
Provocação
3.2 44 Assista AgoraKim Basinger e sua eterna cara de paisagem, mas os diálogos e Jeff Bridges compensam isso.
Última Parada 174
3.5 601Enquanto o debate sobre o tema não avançar e a realidade não mudar, ainda veremos muitos filmes como esse, gostemos ou não.
O Grupo Baader Meinhof
4.0 174Muito barulho (literalmente) por nada.
Shine - Brilhante
4.0 144Apesar da velha piadinha que diz que basta fazer um filme sobre holocausto ou papel de retardado pra ganhar um Oscar, Geoffrey Rush fez muito por merecer o prêmio.
O Piano
4.0 443Intenso, sedutor e Holly Hunter numa performance incrível.
Moça com Brinco de Pérola
3.6 428O filme se arrasta. Vale pela bela fotografia.
Matrix
4.3 2,5K Assista AgoraUm daqueles filmes que aparece para mudar a forma de se fazer cinema.