Já fazia anos que eu não via um filme sobre possessão demoníaca que fosse bom de verdade, no caso foi em 2018, "Cadáver" ou em inglês: "The Possession of Hannah Grace".
Nesse aqui trás algumas mensagens "militantes" e polêmicas como alguns gostam de debochar, como: mulheres exorcistas, aborto, estupr$o, culpa, adoção, transtornos mentais x espiritualidade...
Foi bem desenvolvido, mas no final parece que foi levado para outro caminho, quase um filme de ação e quem sabe aquele seriado recente "Warrior Nun", qual uma sociedade secreta de freiras caçam demônios.
No geral é um bom filme, esquecível? TALVEZ. Mas dá para passar o tempo.
PERFEITO! Sem dúvidas um dos melhores filmes de horror do ano.
Aqui sim vemos um filme de alto orçamento, com enredo, fotografia e cenografia de alta QUALIDADE. Veio justamente pra limpar o nome de uma franquia que foi mal representada, a nível porco em "Hellraiser: Revelações" (2011) e "Hellraiser: O Julgamento" (2018), com péssimas atuações, nível atores João Kleber de qualidade.
Amei cada detalhe e já entra na minha lista de favoritos, uma ótima releitura que lembra muito o remake "A Morte do Demônio" (2013), outro queridinho <3.
Vamos lá!! Nunca fui fã da franquia Halloween, sempre achei a história bem aquém... A música tema sempre me deu dor de cabeça (já citei isso em comentários antigos). Porém essa "trilogia" meio que chamou a minha atenção.
"Halloween Ends" até que teve uma produção mais moderna e profissional, digamos assim, já que os dois primeiros dessa trilogia achei bem amador e com atuações sofríveis. Aqui só peca um pouco no desenvolvimento, muito moroso e cansativo, há muitas partes desnecessárias ao meu ver.
Rohan Campbell (Corey Cunningham) além de lindo e fofo, interpretou muito bem um possível "aprendiz" e sucessor do Michael, mas achei a morte dele desnecessária pro enredo, esperava que ele ainda tivesse "salvação" / "redenção" e pudesse ser protagonista junto a Allyson e Laurie. Até porque alguns ass4ss!natos que ele foi algoz, foram justificáveis.
Acredito que a proposta e lição moral que o filme quis transmitir é: Quando te culpam e julgam demais por algo que tu NÃO fez, no final tu acaba acreditando nisso e se torna o monstro que tanto te apontam, convenhamos que a cidade era bem TÓXICA também (talvez esse tenha sido o inicio do Michael?!)
Enfim... com essa frase final da Laurie: "A verdade é que o mal NUNCA morre, ele muda de forma!". Pode abrir portas para novas versões, talvez focando no sobrenatural, talvez num "novo" Michael, Corey Cunningham pode não ter morrido efetivamente, antes de ter quebrado seu pescoço, o Myers pode ter transferido parte do mal dele, sei lá... TEORIAS.
Diálogos como: "Jack: Não, deixa eu falar o que eu quero. Você é... Eu não sou idiota. Eu sei como é o mundo. Eu tenho 10 dólares no bolso e não tenho nada para lhe oferecer, eu sei disso! Eu entendo. Mas já me envolvi demais. Você pula, eu pulo, lembra? Eu não posso ir embora sem saber que vai ficar bem. É tudo o que quero.
Rose: Eu estou bem. Eu vou ficar bem! Verdade.
Jack: Verdade? Eu não acho! Eles aprisionaram você, Rose! E você vai morrer se não se libertar. Talvez não imediatamente porque você é forte, mas mais cedo ou mais tarde, o fogo que adorna em você, Rose... eu sinto que esse fogo ira acabar.
Rose: Não cabe a você me salvar, Jack!
Diálogos como: "Rose: Esse mundo é injusto" Ruth DeWitt Bukater (Mãe de Rose): É, claro que é. Somos mulheres."
Me faz chorar pra caramba.
Esse filme já abordava temas bem polêmicos e que hoje chamam de "militância" e frescura. Aborda machismo, feminismo, depressão, auto extermínio (no filme chamam de "melancolia")... Eu amo Titanic e todo ano preciso rever, é mais que um filme de romance, tem ação, drama, efeitos visuais excelente que dão de 10 a 0 em muitos atuais. <3 CLÁSSICO.
Esse filme é o exemplo vívido de toda uma cadeia social que permeia por gerações, tanto da parte da "elite" quanto da parte do povo "trabalhador". A mesma história da Val, ia se replicar com a Jéssica, ela indo pra "cidade grande", deixando o filho aos cuidados de outras pessoas longe dela , talvez nunca indo buscá-la... Sou "pobre", assalariado, nasci e cresci em palafitas, no meio do mangue, no meio da criminalidade...
Nunca me senti parte daquilo, não me sentia nem melhor e nem pior que ninguém, mas sabia que não era aquela realidade que me definiria... Eu sempre tive um "Q" de Jéssica, de não se conformar com o "pouco" e a subsistência. A educação muda vidas, hoje tenho uma vida confortável, numa casa que para mim é como uma mansão que consegui antes dos 28 anos de idade, nem imaginava um dia conquistá-la, no máximo um apartamento, e meu esforço, persistência, foco e abrindo mão de algumas coisas de "jovens" como baladas etc, sem falar no suporte de Deus, almejei mais um de outros muitos objetivos.
Reflexões sobre essa relíquia do cinema Nacional que tanto amo. E me fez abrir os olhos sobre "Consciência de Classe".
1 - Rico só te trata com dignidade e educação, enquanto tu tiver algo a oferecer a eles, enquanto estiver sendo útil e aberto a explorações e acatamento, caso o contrário tu é colocado como "ingrato". (Experiência por ver minha mãe e pai, uma empregada doméstica e pai mecânico de carros de "luxo", sendo maltratados gratuitamente e por mero prazer por seus ex patrões).
2 - Ricos como o Fabinho e sua família não tem como relevância um "vestibular" como um pobre necessita, afinal, caso não dê certo pra ele, ele pode fazer intercâmbio em outro país... Já o pobre, que se lasque num emprego integral, estude e cuide do próprio filho (caso da Jéssica), e ano que vem tente novamente passar no vestibular. (ENTENDEM QUE A BALANÇA NÃO EQUILIBRA?)
3 - Val entrou no comodismo dessa bolha que permeia nossa sociedade por gerações (nem casa "própria" ela tinha), e a JÉSSICA, veio para quebrar este CICLO, do CONFORMISMO, de aceitar migalhas, quando a mesma se doou por completa por anos de sua vida cuidado do filho da "madame"....
Poxa, não sei porque tanto ódio em cima do filme. Eu particularmente amei cada detalhe dele, me senti assistindo aqueles filmes do inicio dos anos 2000: "Imortais" (2011), "Fúria de Titãs" (2010), "300" (2006)... Ficaria o dia todo citando as referências.
Os efeitos visuais estão lindos, de ótima qualidade e "realismo", personagens super carismáticos (até mais que os da Liga da Justiça). Tem ação, luta, enredo, piadas (na medida certa).
Eu amo e me identifico muito mais com esse lado mais "sombrio" da DC, gosto da Marvel também, mas lá me sinto assistindo filmes da "Sessão da Tarde", pra crianças de 8 anos. Fico muito triste em ver que os "fodões" que gerenciam a DC não tem FOCO nenhum, querem atirar pra todo lado sem ordem cronológica, bagunça e suja o nome de todos os heróis da marca. E essa coisa de demitir os atores, de quererem refazer tudo, DESNECESSÁRIO.
Isso é coisa de "CEO" incompetente que está esbanjado dinheiro. Enfim. Esse filme em si é MARAVILHOSO <3, até mais empolgante que SHAZAM (que acho bem forçado).
SUPERESTIMADO. Eu amo filmes nessa pegada ficção científica, distopia, estilo: "Prometheus" (2012), "Riddick" (Saga), "Blade Runner" (2049)...
Enfim, só que esses citados são bons né?! Não ficam só no arte conceitual sem carisma, tem drama, ação, enredo... Aqui é bem chato. Gosto de filmes diretos, sem muita enrolação pra chegar num resultado fraco.
Estou ansioso pra assistir a Anabelle possuída pelo ritmo ragatanga Cisne Negro TikToker.
Lembrando que acredito que será puxado pra comédia / com pitadas de terror jump scare, na mesma pagada de "Maligno" (2021), que é mais trasheira do que terror em si.
GOSTEI, mas achei "Anitta - Made In Honório Gurgel" mais empolgante. Esse é bom e tals, mas na verdade é mais uma promoção e bastidores de todos seus clipes kkk.
Claro que a cada episódio eu dava pause e ia assistir no Youtube seus respectivos clipes, alguns eu já tinha assistido e só queria rever, e outros nem sabia da existência, como aquele dela com a Jojo - "Seakret, Anitta, Jojo Maronttinni - Perdendo A Mão"
E valeu por entender agora o porque do atraso do clipe de "Indecente" (QUE EU AMO 💜), o trouxa aqui (eu) estava lá, ao vivo, esperando que nem um palhaço, e o mesmo realmente atrasou o tempo citado kkkk. Mas enfim, foi legal ver os bastidores.
Demorei pra ver esse documentário, mas valeu a pena, minha visão sobre ela mudou completamente como pessoa e artista, fica aqui minha admiração.
Eu nunca pensei que fosse chorar assistindo um documentário de famoso rs.
Não sou um fã assíduo da Anitta hoje em dia, mas acompanhei a carreira dela na minha adolescência e seu primeiro álbum foi o mais marcante pra mim. <3
E agora conhecendo esse lado mais "humano" dela, eu pude perceber o quanto sua personalidade é parecida comigo, somos incisivos e determinados no âmbito profissional, ainda não cheguei no nível dela de ser "pleno" financeiramente. As vezes precisamos tomar as rédeas do trabalho, o que para alguns soa como "ser controladora", ainda mais sendo mulher. Afinal como ela mesmo cita no documentário "sua imagem, também é seu produto." Somos bem abertos a assuntos que são tabus para muitos (sexo... etc), mas f0d!do$ na vida amorosa (Não se pode ter tudo não é mesmo?!) kkk Sem falar no histórico de sair da periferia e ter uma vida mais confortável depois....
Só não concordo com o argumento que muitos (fãs) usam, que se tu trabalhar muito tu chega no nível dela, não acredito em meritocracia, ela é esforçada SIM, mas há muitos outros fatores que ajudaram ela a chegar onde chegou.
Enfim, independente disso e gostando dela ou não, convenhamos que ela é foda pra um C@ralh0.
"É O PODER!". Esse filme é de um empoderamento feminino e racial tão intenso que eu chorei do inicio ao fim, são quase 3 horas que te prende a atenção, o enredo, a atuação, a cenografia... É tudo tão fluído que empolga e passa rápido.
Aqui é o verdadeiro significado de "lacrar" como os debochados menosprezam, aqui é o verdadeiro sentido de "militar" da forma correta (claro, afinal teve muito choro e sangue derramado pra isso). Não temos aqui algo forçado e sem carisma, afinal é baseado numa estória real, então fica óbvio que tudo faz sentido.
Eu amei e não foi pouco. Tem ação, dança, vestimentas, cultura e representatividade.
Eu gosto desse filme, é um remake bem feito pra época, todo o enredo de confronto entre ciência e fé foi muito bem abordado. Um suspense que te faz acreditar em algo e o resultado é outro.
Sinto falta da atriz Hilary Swank em filmes de suspense / terror. Assim como "A Inquilina" (2011)... Auge dos filmes nessa pegada meio "O Chamado", garotas "endiabradas" que querem um afeto materno hahaha. <3
No mais é um clássico pra mim da época e até que envelheceu bem.
Sei lá, achei um filme sem carisma. Eu amo blockbusters nessa pegada de destruição a la "Transformers" (amo, a propósito, ansioso pro novo), "Circulo de Fogo", "Godzilla" (ele é citado nesse filme), "King Kong", "Rampage - Destruição Total"...
Raramente eu reclamo de CGI, mas nesse aqui, abusaram muito das fumaças / neblinas / pó / terra... sei lá, pra encobrir a má elaboração do Troll, usaram os elementos citados acima como borrão mesmo, achei preguiçoso.
Não é um filme ruim, mas em alguns momentos achei bem amador e muito centralizado no drama do quase "trisal", sem falar dos militares, muito ZzZz...
Ademais, ponto por ser um filme internacional (fora dos USA), mas um remake do USA poderia melhorar a situação kkkk.
"O que é "Easter Egg"? É quando o diretor grava uma cena completamente normal, mas outra pessoa atribui um significado genial e o diretor fica com vergonha de desmentir."
Sabendo sobre isso... é o que acontece com os seriados desses produtores e além disso, com aqueles filmes superestimados do Jordan Peele, que atribuem teorias mirabolantes, depois entram nos "Trending Topic" de alguma rede social, cai nas mãos do diretor e ele vende como se realmente fosse aquilo que ele quisesse "transmitir".
Sendo que nem finalizado o roteiro da próxima temporada ele tinha terminado. Ou seja, só dão o que o telespectador queria e ainda se gaba por isso. Porque a moda agora é "parecer" culto e ver significado em tudo. Mais previsível que isso impossível...
Eu amei cada detalhe do seriado. Vi alguns comentários falando que praticamente é um PLÁGIO de Harry Potter, e eu, como um fã e Potterhead, acredito que o mesmo é uma mesclagem / inspiração / homenagem a muitos "romances" adolescentes... Só que com sua própria identidade visual e de enredo. Tim Burton acertou em cheio, e com certeza ele fez um estudo do que seria tendência.
Vi muitas cenas que remetem: "Harry Potter" (especialmente "O Cálice de Fogo e Prisioneiro de Azkaban", Murta Que Geme??? Temos também), "Jogos Vorazes", "O Mundo Sombrio de Sabrina", "Percy Jackson", "Enola Holmes", "Beautiful Creatures (Dezesseis Luas)", "O Lado Mais Sombrio" e até o recente CANCELADO "Fate: A Saga Winx"... Eu ficaria o dia todo citando esses clássicos da cultura pop / teen. <3
Mas como já disse, "Wandinha" tem seu diferencial, tem personalidade, tem mistério e todos os personagens tem seu carisma.
O ruim da Netflix é que com o tempo eles começam a inventar coisas demais que acaba caindo na mesmice e "sujando" o nome de uma franquia (assim como fizeram com Sabrina, que se manteve bom até a metade da segunda temporada), digamos que eles forçam demais as coisas. E perdem o ritmo. Então espero que o seriado possa acabar na segunda temporada. E quem sabe, posteriormente fazerem um seriado a parte (spin-off), mostrando a convivência da FAMÍLIA ADDAMS como um todo.
Fiquei aqui lendo os comentários procurando spoiler (obrigado a quem deixou 💜), porque odeio perder meu tempo. Pensei que seria um seriado bom, na mesma pegada de "The Terror" (2018) (Amazon Prime Video), mas na verdade é algo bem diferente.
Talvez eu assista para construir minhas próprias conclusões, mas no geral, tem nada de original então... kk
Meu queridinho da vida, tenho um carinho muito especial por esse filme. Ele mescla "found footage" com "pseudo documentário". Desde a forma de enquadramento na câmera, bem como a história em si.
Assistindo o "Behind de Scenes" percebe-se o quão trabalhoso foi produzi-lo, o que me faz gostar mais ainda da obra como um todo. Não é um filme pra qualquer um gostar.
O que clichê está aqui, nítido, estampado... mas o que diferencia é como eles conseguiram reavivar o nome de uma cidade como Chernobyl, com peso enorme no quesito de acidente nuclear mundial.
Eu amei. Não é um filme de terror "TERROR", é mais um suspense policial, mas com uma mesma pegada de "Livrai-nos do Mal" (2014), "Apóstolo" (2018), "Hereditário" (2018).
Ele tenta te fazer levar a acreditar em 3 hipóteses: Máfia / Seita etc, Sobrenatural, Terror Psicológico (imaginação)... E no final...
<3 Isso me prendeu a atenção em descobrir onde ia dar.
Não é um filme de super orçamento financeiro, mas eles conseguem trabalhar bem com os "poucos" recursos dispostos, como ambientação, iluminação misteriosa e sombria e atuações (medianas), mas dá pra relevar.
Deu uma pecada em algumas partes dos efeitos visuais, mas em outras ficou perfeito, e também usaram efeitos práticos e maquiagens bem construídas.
Como já citaram abaixo, no final apelaram pra muito simbolismo que de inicio fica difícil entender o recado que querem transmitir. Mas ao meu ver, ficou algo como "Assim Na Terra como no Céu e Inferno" se fosse pra resumir.
PS: essa capa do filme é bem feia (esse velho safado) kkkk PS 2.0: Filmow trocou a capa / pôster porque eu que fiz o upload dela e aprovaram. O bom gosto venceu kkkk \o/
Eu lembro de assistir a versão original de "Dredd - O Juiz" (1995) que vivia passando no SBT, assistia com meu pai, e admito que não gostava daquela versão, não entendia nada, mas aproveitava os momentos para assistir esses filmes de gênero ação com ele.
Quando lançou esse "reboot", eu amei, até hoje entra naquela lista de filmes "confortáveis" para rever todo ano. Aqui tudo é bem feito, desde o enredo, a história e os efeitos visuais. Digamos que é bem mais empolgante de assistir, e essa coisa de "mutante" ou "vidente" é um plus a mais.
Depois de tantos anos, só hoje consegui perceber uma brecha que talvez o Dredd também seja um mutante. Desde a fala da "Anderson" no inicio, até quando ele pede para esperar ao ser baleado.
Enfim
Revisto pela milésima vez em 06.11.2022 #Favoritos.
Filme ZzZz, no começo parece levar pra um lado "sério", e depois pende pro lado "Zumbilândia", cômico e tals.
Resumindo, basicamente uma paródia de BLADE, com pitadas de "Power" (2020), "A Hora do Espanto" (2011), "Army of the Dead: Invasão em Las Vegas" (2021), "MIB - Homens de Preto" (1997)... enfim, eu ficaria o dia todo aqui citando referências, e é por isso que não curti tanto, porque não tem originalidade e carisma.
Gente a série é mais puxado pra drama? Tem suspense? É sobrenatural? Explicam as coisas? Porque o negócio tem 4 temporadas e tenho medo de ser perda de tempo. Podem dar spoilers
Pra quem conhece as dinâmicas dos diretores, já esperava algo semelhante. São os mesmos criadores de "Medo Profundo / 47 Meters Down" que "brinca" bastante com medos e superações de uma forma bem tensa e precisa.
Eu particularmente amei, o filme foi muito criticado no inicio de divulgação do trailer, muitos falaram que parecia gráficos de Playstation 2, mas com certeza eles fizeram melhorias no produto final. O enredo aqui é bem dramático, mas positivamente desenvolvido e sem muitas delongas.
Eu tenho medo de altura e por vários momentos fiquei apreensivo como se estivesse dentro do filme.
A Luz do Demônio
2.4 123Já fazia anos que eu não via um filme sobre possessão demoníaca que fosse bom de verdade, no caso foi em 2018, "Cadáver" ou em inglês: "The Possession of Hannah Grace".
Nesse aqui trás algumas mensagens "militantes" e polêmicas como alguns gostam de debochar, como: mulheres exorcistas, aborto, estupr$o, culpa, adoção, transtornos mentais x espiritualidade...
Foi bem desenvolvido, mas no final parece que foi levado para outro caminho, quase um filme de ação e quem sabe aquele seriado recente "Warrior Nun", qual uma sociedade secreta de freiras caçam demônios.
No geral é um bom filme, esquecível? TALVEZ. Mas dá para passar o tempo.
#Assistido em 25.12.2022
Hellraiser
3.2 407 Assista AgoraPERFEITO! Sem dúvidas um dos melhores filmes de horror do ano.
Aqui sim vemos um filme de alto orçamento, com enredo, fotografia e cenografia de alta QUALIDADE. Veio justamente pra limpar o nome de uma franquia que foi mal representada, a nível porco em "Hellraiser: Revelações" (2011) e "Hellraiser: O Julgamento" (2018), com péssimas atuações, nível atores João Kleber de qualidade.
Amei cada detalhe e já entra na minha lista de favoritos, uma ótima releitura que lembra muito o remake "A Morte do Demônio" (2013), outro queridinho <3.
#Assistido em 25.12.2022
Halloween Ends
2.3 537 Assista AgoraVamos lá!! Nunca fui fã da franquia Halloween, sempre achei a história bem aquém... A música tema sempre me deu dor de cabeça (já citei isso em comentários antigos). Porém essa "trilogia" meio que chamou a minha atenção.
"Halloween Ends" até que teve uma produção mais moderna e profissional, digamos assim, já que os dois primeiros dessa trilogia achei bem amador e com atuações sofríveis. Aqui só peca um pouco no desenvolvimento, muito moroso e cansativo, há muitas partes desnecessárias ao meu ver.
Rohan Campbell (Corey Cunningham) além de lindo e fofo, interpretou muito bem um possível "aprendiz" e sucessor do Michael, mas achei a morte dele desnecessária pro enredo, esperava que ele ainda tivesse "salvação" / "redenção" e pudesse ser protagonista junto a Allyson e Laurie. Até porque alguns ass4ss!natos que ele foi algoz, foram justificáveis.
Acredito que a proposta e lição moral que o filme quis transmitir é: Quando te culpam e julgam demais por algo que tu NÃO fez, no final tu acaba acreditando nisso e se torna o monstro que tanto te apontam, convenhamos que a cidade era bem TÓXICA também (talvez esse tenha sido o inicio do Michael?!)
Enfim... com essa frase final da Laurie: "A verdade é que o mal NUNCA morre, ele muda de forma!". Pode abrir portas para novas versões, talvez focando no sobrenatural, talvez num "novo" Michael, Corey Cunningham pode não ter morrido efetivamente, antes de ter quebrado seu pescoço, o Myers pode ter transferido parte do mal dele, sei lá... TEORIAS.
#Assistido em 25.12.2022
Titanic
4.0 4,6K Assista AgoraMEU CLÁSSICO DA VIDA
Diálogos como:
"Jack: Não, deixa eu falar o que eu quero. Você é... Eu não sou idiota. Eu sei como é o mundo. Eu tenho 10 dólares no bolso e não tenho nada para lhe oferecer, eu sei disso! Eu entendo. Mas já me envolvi demais. Você pula, eu pulo, lembra? Eu não posso ir embora sem saber que vai ficar bem. É tudo o que quero.
Rose: Eu estou bem. Eu vou ficar bem! Verdade.
Jack: Verdade? Eu não acho! Eles aprisionaram você, Rose! E você vai morrer se não se libertar. Talvez não imediatamente porque você é forte, mas mais cedo ou mais tarde, o fogo que adorna em você, Rose... eu sinto que esse fogo ira acabar.
Rose: Não cabe a você me salvar, Jack!
Diálogos como:
"Rose: Esse mundo é injusto"
Ruth DeWitt Bukater (Mãe de Rose): É, claro que é. Somos mulheres."
Me faz chorar pra caramba.
Esse filme já abordava temas bem polêmicos e que hoje chamam de "militância" e frescura. Aborda machismo, feminismo, depressão, auto extermínio (no filme chamam de "melancolia")... Eu amo Titanic e todo ano preciso rever, é mais que um filme de romance, tem ação, drama, efeitos visuais excelente que dão de 10 a 0 em muitos atuais. <3 CLÁSSICO.
#Reassistido em 24.12.2022
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraEsse filme é o exemplo vívido de toda uma cadeia social que permeia por gerações, tanto da parte da "elite" quanto da parte do povo "trabalhador". A mesma história da Val, ia se replicar com a Jéssica, ela indo pra "cidade grande", deixando o filho aos cuidados de outras pessoas longe dela , talvez nunca indo buscá-la... Sou "pobre", assalariado, nasci e cresci em palafitas, no meio do mangue, no meio da criminalidade...
Nunca me senti parte daquilo, não me sentia nem melhor e nem pior que ninguém, mas sabia que não era aquela realidade que me definiria... Eu sempre tive um "Q" de Jéssica, de não se conformar com o "pouco" e a subsistência. A educação muda vidas, hoje tenho uma vida confortável, numa casa que para mim é como uma mansão que consegui antes dos 28 anos de idade, nem imaginava um dia conquistá-la, no máximo um apartamento, e meu esforço, persistência, foco e abrindo mão de algumas coisas de "jovens" como baladas etc, sem falar no suporte de Deus, almejei mais um de outros muitos objetivos.
Reflexões sobre essa relíquia do cinema Nacional que tanto amo. E me fez abrir os olhos sobre "Consciência de Classe".
1 - Rico só te trata com dignidade e educação, enquanto tu tiver algo a oferecer a eles, enquanto estiver sendo útil e aberto a explorações e acatamento, caso o contrário tu é colocado como "ingrato". (Experiência por ver minha mãe e pai, uma empregada doméstica e pai mecânico de carros de "luxo", sendo maltratados gratuitamente e por mero prazer por seus ex patrões).
2 - Ricos como o Fabinho e sua família não tem como relevância um "vestibular" como um pobre necessita, afinal, caso não dê certo pra ele, ele pode fazer intercâmbio em outro país... Já o pobre, que se lasque num emprego integral, estude e cuide do próprio filho (caso da Jéssica), e ano que vem tente novamente passar no vestibular. (ENTENDEM QUE A BALANÇA NÃO EQUILIBRA?)
3 - Val entrou no comodismo dessa bolha que permeia nossa sociedade por gerações (nem casa "própria" ela tinha), e a JÉSSICA, veio para quebrar este CICLO, do CONFORMISMO, de aceitar migalhas, quando a mesma se doou por completa por anos de sua vida cuidado do filho da "madame"....
#Reassistido pela milésima vez em 24.12.2022
Adão Negro
3.1 691 Assista AgoraPoxa, não sei porque tanto ódio em cima do filme. Eu particularmente amei cada detalhe dele, me senti assistindo aqueles filmes do inicio dos anos 2000: "Imortais" (2011), "Fúria de Titãs" (2010), "300" (2006)... Ficaria o dia todo citando as referências.
Os efeitos visuais estão lindos, de ótima qualidade e "realismo", personagens super carismáticos (até mais que os da Liga da Justiça). Tem ação, luta, enredo, piadas (na medida certa).
Eu amo e me identifico muito mais com esse lado mais "sombrio" da DC, gosto da Marvel também, mas lá me sinto assistindo filmes da "Sessão da Tarde", pra crianças de 8 anos. Fico muito triste em ver que os "fodões" que gerenciam a DC não tem FOCO nenhum, querem atirar pra todo lado sem ordem cronológica, bagunça e suja o nome de todos os heróis da marca. E essa coisa de demitir os atores, de quererem refazer tudo, DESNECESSÁRIO.
Isso é coisa de "CEO" incompetente que está esbanjado dinheiro. Enfim. Esse filme em si é MARAVILHOSO <3, até mais empolgante que SHAZAM (que acho bem forçado).
#Assistido em 19.12.2022
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraSUPERESTIMADO. Eu amo filmes nessa pegada ficção científica, distopia, estilo: "Prometheus" (2012), "Riddick" (Saga), "Blade Runner" (2049)...
Enfim, só que esses citados são bons né?! Não ficam só no arte conceitual sem carisma, tem drama, ação, enredo... Aqui é bem chato. Gosto de filmes diretos, sem muita enrolação pra chegar num resultado fraco.
Não gostei #PerdidoOTempo em 17.12.2022
Guardiões da Galáxia: Especial de Festas
3.5 169 Assista AgoraEu amei, achei bem divertido e emocionante <3
Assistido em 11.12.2022 #Favoritos
M3gan
3.0 800 Assista AgoraEstou ansioso pra assistir a Anabelle possuída pelo ritmo ragatanga Cisne Negro TikToker.
Lembrando que acredito que será puxado pra comédia / com pitadas de terror jump scare, na mesma pagada de "Maligno" (2021), que é mais trasheira do que terror em si.
Ademais... Aguardemos
Vai Anitta (1ª Temporada)
3.3 107GOSTEI, mas achei "Anitta - Made In Honório Gurgel" mais empolgante. Esse é bom e tals, mas na verdade é mais uma promoção e bastidores de todos seus clipes kkk.
Claro que a cada episódio eu dava pause e ia assistir no Youtube seus respectivos clipes, alguns eu já tinha assistido e só queria rever, e outros nem sabia da existência, como aquele dela com a Jojo - "Seakret, Anitta, Jojo Maronttinni - Perdendo A Mão"
E valeu por entender agora o porque do atraso do clipe de "Indecente" (QUE EU AMO 💜), o trouxa aqui (eu) estava lá, ao vivo, esperando que nem um palhaço, e o mesmo realmente atrasou o tempo citado kkkk. Mas enfim, foi legal ver os bastidores.
Demorei pra ver esse documentário, mas valeu a pena, minha visão sobre ela mudou completamente como pessoa e artista, fica aqui minha admiração.
Assistido em 10.12.2022 #Favoritos
Anitta: Made in Honório
3.5 110Eu nunca pensei que fosse chorar assistindo um documentário de famoso rs.
Não sou um fã assíduo da Anitta hoje em dia, mas acompanhei a carreira dela na minha adolescência e seu primeiro álbum foi o mais marcante pra mim. <3
E agora conhecendo esse lado mais "humano" dela, eu pude perceber o quanto sua personalidade é parecida comigo, somos incisivos e determinados no âmbito profissional, ainda não cheguei no nível dela de ser "pleno" financeiramente. As vezes precisamos tomar as rédeas do trabalho, o que para alguns soa como "ser controladora", ainda mais sendo mulher. Afinal como ela mesmo cita no documentário "sua imagem, também é seu produto."
Somos bem abertos a assuntos que são tabus para muitos (sexo... etc), mas f0d!do$ na vida amorosa (Não se pode ter tudo não é mesmo?!) kkk
Sem falar no histórico de sair da periferia e ter uma vida mais confortável depois....
Só não concordo com o argumento que muitos (fãs) usam, que se tu trabalhar muito tu chega no nível dela, não acredito em meritocracia, ela é esforçada SIM, mas há muitos outros fatores que ajudaram ela a chegar onde chegou.
Enfim, independente disso e gostando dela ou não, convenhamos que ela é foda pra um C@ralh0.
Assistido em 10.12.2022 <3
A Mulher Rei
4.1 502 Assista Agora"É O PODER!". Esse filme é de um empoderamento feminino e racial tão intenso que eu chorei do inicio ao fim, são quase 3 horas que te prende a atenção, o enredo, a atuação, a cenografia... É tudo tão fluído que empolga e passa rápido.
Aqui é o verdadeiro significado de "lacrar" como os debochados menosprezam, aqui é o verdadeiro sentido de "militar" da forma correta (claro, afinal teve muito choro e sangue derramado pra isso). Não temos aqui algo forçado e sem carisma, afinal é baseado numa estória real, então fica óbvio que tudo faz sentido.
Eu amei e não foi pouco. Tem ação, dança, vestimentas, cultura e representatividade.
#FAVORITOS #Assistido em 03.12.2022 <3
A Colheita do Mal
2.9 368 Assista AgoraEu gosto desse filme, é um remake bem feito pra época, todo o enredo de confronto entre ciência e fé foi muito bem abordado. Um suspense que te faz acreditar em algo e o resultado é outro.
Sinto falta da atriz Hilary Swank em filmes de suspense / terror. Assim como "A Inquilina" (2011)... Auge dos filmes nessa pegada meio "O Chamado", garotas "endiabradas" que querem um afeto materno hahaha. <3
No mais é um clássico pra mim da época e até que envelheceu bem.
Reassistido em 03.12.2022
O Troll da Montanha
2.7 153 Assista AgoraSei lá, achei um filme sem carisma. Eu amo blockbusters nessa pegada de destruição a la "Transformers" (amo, a propósito, ansioso pro novo), "Circulo de Fogo", "Godzilla" (ele é citado nesse filme), "King Kong", "Rampage - Destruição Total"...
Raramente eu reclamo de CGI, mas nesse aqui, abusaram muito das fumaças / neblinas / pó / terra... sei lá, pra encobrir a má elaboração do Troll, usaram os elementos citados acima como borrão mesmo, achei preguiçoso.
Não é um filme ruim, mas em alguns momentos achei bem amador e muito centralizado no drama do quase "trisal", sem falar dos militares, muito ZzZz...
Ademais, ponto por ser um filme internacional (fora dos USA), mas um remake do USA poderia melhorar a situação kkkk.
Assistido em 03.12.2022
1899 (1ª Temporada)
3.6 394 Assista Agora"O que é "Easter Egg"? É quando o diretor grava uma cena completamente normal, mas outra pessoa atribui um significado genial e o diretor fica com vergonha de desmentir."
Sabendo sobre isso... é o que acontece com os seriados desses produtores e além disso, com aqueles filmes superestimados do Jordan Peele, que atribuem teorias mirabolantes, depois entram nos "Trending Topic" de alguma rede social, cai nas mãos do diretor e ele vende como se realmente fosse aquilo que ele quisesse "transmitir".
Sendo que nem finalizado o roteiro da próxima temporada ele tinha terminado. Ou seja, só dão o que o telespectador queria e ainda se gaba por isso. Porque a moda agora é "parecer" culto e ver significado em tudo. Mais previsível que isso impossível...
Sejam bem vindos a verdadeira
SIMULAÇÃO e MATRIX
Assistido / Maratonado em 27.11.2022 ZzZzZz...
Wandinha (1ª Temporada)
4.0 685 Assista AgoraEu amei cada detalhe do seriado. Vi alguns comentários falando que praticamente é um PLÁGIO de Harry Potter, e eu, como um fã e Potterhead, acredito que o mesmo é uma mesclagem / inspiração / homenagem a muitos "romances" adolescentes... Só que com sua própria identidade visual e de enredo. Tim Burton acertou em cheio, e com certeza ele fez um estudo do que seria tendência.
Vi muitas cenas que remetem: "Harry Potter" (especialmente "O Cálice de Fogo e Prisioneiro de Azkaban", Murta Que Geme??? Temos também), "Jogos Vorazes", "O Mundo Sombrio de Sabrina", "Percy Jackson", "Enola Holmes", "Beautiful Creatures (Dezesseis Luas)", "O Lado Mais Sombrio" e até o recente CANCELADO "Fate: A Saga Winx"... Eu ficaria o dia todo citando esses clássicos da cultura pop / teen. <3
Mas como já disse, "Wandinha" tem seu diferencial, tem personalidade, tem mistério e todos os personagens tem seu carisma.
O ruim da Netflix é que com o tempo eles começam a inventar coisas demais que acaba caindo na mesmice e "sujando" o nome de uma franquia (assim como fizeram com Sabrina, que se manteve bom até a metade da segunda temporada), digamos que eles forçam demais as coisas. E perdem o ritmo. Então espero que o seriado possa acabar na segunda temporada. E quem sabe, posteriormente fazerem um seriado a parte (spin-off), mostrando a convivência da FAMÍLIA ADDAMS como um todo.
Maratonado em 28.11.2022
1899 (1ª Temporada)
3.6 394 Assista AgoraFiquei aqui lendo os comentários procurando spoiler (obrigado a quem deixou 💜), porque odeio perder meu tempo.
Pensei que seria um seriado bom, na mesma pegada de "The Terror" (2018) (Amazon Prime Video), mas na verdade é algo bem diferente.
Talvez eu assista para construir minhas próprias conclusões, mas no geral, tem nada de original então... kk
Chernobyl: Sinta a Radiação
2.1 1,5KMeu queridinho da vida, tenho um carinho muito especial por esse filme. Ele mescla "found footage" com "pseudo documentário". Desde a forma de enquadramento na câmera, bem como a história em si.
Assistindo o "Behind de Scenes" percebe-se o quão trabalhoso foi produzi-lo, o que me faz gostar mais ainda da obra como um todo. Não é um filme pra qualquer um gostar.
O que clichê está aqui, nítido, estampado... mas o que diferencia é como eles conseguiram reavivar o nome de uma cidade como Chernobyl, com peso enorme no quesito de acidente nuclear mundial.
Reassistido pela milésima vez em 13.11.2022 <3
O Monastério
2.4 95 Assista AgoraEu amei. Não é um filme de terror "TERROR", é mais um suspense policial, mas com uma mesma pegada de "Livrai-nos do Mal" (2014), "Apóstolo" (2018), "Hereditário" (2018).
Ele tenta te fazer levar a acreditar em 3 hipóteses: Máfia / Seita etc, Sobrenatural, Terror Psicológico (imaginação)... E no final...
São os 3 juntos
Não é um filme de super orçamento financeiro, mas eles conseguem trabalhar bem com os "poucos" recursos dispostos, como ambientação, iluminação misteriosa e sombria e atuações (medianas), mas dá pra relevar.
Deu uma pecada em algumas partes dos efeitos visuais, mas em outras ficou perfeito, e também usaram efeitos práticos e maquiagens bem construídas.
Como já citaram abaixo, no final apelaram pra muito simbolismo que de inicio fica difícil entender o recado que querem transmitir. Mas ao meu ver, ficou algo como "Assim Na Terra como no Céu e Inferno" se fosse pra resumir.
PS: essa capa do filme é bem feia (esse velho safado) kkkk
PS 2.0: Filmow trocou a capa / pôster porque eu que fiz o upload dela e aprovaram. O bom gosto venceu kkkk \o/
Assistido em 12.11.2022 #Favoritos <3
A Escola do Bem e do Mal
3.1 142 Assista AgoraPelo jeito é quase um... "Descendentes" da Disney, o flop meu pai. Nem perderei tempo kkk
Dredd
3.6 1,4K Assista AgoraEu lembro de assistir a versão original de "Dredd - O Juiz" (1995) que vivia passando no SBT, assistia com meu pai, e admito que não gostava daquela versão, não entendia nada, mas aproveitava os momentos para assistir esses filmes de gênero ação com ele.
Quando lançou esse "reboot", eu amei, até hoje entra naquela lista de filmes "confortáveis" para rever todo ano. Aqui tudo é bem feito, desde o enredo, a história e os efeitos visuais. Digamos que é bem mais empolgante de assistir, e essa coisa de "mutante" ou "vidente" é um plus a mais.
Depois de tantos anos, só hoje consegui perceber uma brecha que talvez o Dredd também seja um mutante. Desde a fala da "Anderson" no inicio, até quando ele pede para esperar ao ser baleado.
Enfim
Revisto pela milésima vez em 06.11.2022 #Favoritos.
Dupla Jornada
3.0 178 Assista AgoraFilme ZzZz, no começo parece levar pra um lado "sério", e depois pende pro lado "Zumbilândia", cômico e tals.
Resumindo, basicamente uma paródia de BLADE, com pitadas de "Power" (2020), "A Hora do Espanto" (2011), "Army of the Dead: Invasão em Las Vegas" (2021), "MIB - Homens de Preto" (1997)... enfim, eu ficaria o dia todo aqui citando referências, e é por isso que não curti tanto, porque não tem originalidade e carisma.
Assistido em 05.11.2022
Manifest: O Mistério do Voo 828 (1ª Temporada)
3.7 155 Assista AgoraGente a série é mais puxado pra drama? Tem suspense? É sobrenatural? Explicam as coisas? Porque o negócio tem 4 temporadas e tenho medo de ser perda de tempo. Podem dar spoilers
A Queda
3.2 746 Assista AgoraPra quem conhece as dinâmicas dos diretores, já esperava algo semelhante. São os mesmos criadores de "Medo Profundo / 47 Meters Down" que "brinca" bastante com medos e superações de uma forma bem tensa e precisa.
Eu particularmente amei, o filme foi muito criticado no inicio de divulgação do trailer, muitos falaram que parecia gráficos de Playstation 2, mas com certeza eles fizeram melhorias no produto final. O enredo aqui é bem dramático, mas positivamente desenvolvido e sem muitas delongas.
Eu tenho medo de altura e por vários momentos fiquei apreensivo como se estivesse dentro do filme.
#Recomendo #Assistido em 29.10.2022