Sou de 92, mas tenho fragmentos na memória sobre essa série e seus personagens. Eu tinha o material escolar deles, com tons de cinza chumbo e roxo (amo roxo rs). Saudades. 💜
Em 2013 eu tinha 21 anos. Sou de Santos-SP e acompanhei pela TV o caso, eu me colocava no lugar deles, poderia ser eu em algumas baladas que eu me aventurava no interior da capital de São Paulo...
Eu ainda não terminei o seriado, é bem forte, pesado, mas essencial para vermos como escolhas, decisões, vista grossa... Pode afetar centenas de vidas.
Só sei que estou com os olhos inchados de tanto chorar (a ponto de soluçar), cada episódio é uma facada no feito, mas o que mais me impactou e que me fez sair pra dar um tempo pra respirar, porque eu desabei, foi o episódio 4: "O Processo", que uma das protagonistas reconhece e agradece o cara que a salvou. Eu poderia ter ficado mais impactado e apegado com as coisas "ruins", mas essa parte me pegou demais.
Com certeza uma das poucas e boas produções brasileiras da Netflix, vai ficar marcado pra mim. Sinto muito por todos os familiares e os desencarnados coletivamente nesse 'incidente".
Toda vez que eu leio Puss (Pussy) me lembro da PERSEGUIDA (credo, norjo kkkk). Deviam usar mais Cat para se referir a gatos (Cat in Boots). Peixe Bola Gato (5ª série aqui).
O filme é maravilhoso, são poucas as continuações que conseguem superar o primeiro. E quero muito saber que técnica de desenho artístico eles utilizaram, as cores são lindas (vívidas mas com toques "desbotados") e parecem pinturas de quadro.
Obrigado Universo, Obrigado Deus, depois de anos tentando localizar esse clássico, já havia pesquisado como "Os Músicos de Bremen", "Os Saltimbancos" e nunca achava, já garimpei na internet, no Youtube. Todo ano era uma tentativa.
E felizmente, hoje em 2023, achei completo e dublado no Youtube, com seu nome correto (achei aleatoriamente).
Esse filme tem um peso enorme na minha vida, passava quase que todo domingo no SBT... Enfim, achado, baixado e chorando de felicidade.
Assistido nos anos 90 em VHS e TV aberta e reassistido em 23.01.2023 <3. #FAVORITOS
Eu já sabia que não seria grande coisa, parece que o James Wan (Produtor), está querendo mesmo mesclar entre horror e comédia. Já estava evidente desde "Maligno" (2021).
É aquele típico filme de SHOPPING / CINEMA, o povo vai, assiste, se diverte esquece e depois SÓ volta pra assistir caso haja uma continuação (sequência), porque eles são bons de marketing e só. E convenhamos que uma produção que investiu 12 milhões, lucrar 101 milhões (até o momento desse comentário), já valeu por gerar muitos empregos. E assim eles vão indo, não precisa nem ter muito "conteúdo" o longa.
O mesmo ocorreu com "Boneco do Mal" (2016 / 2020), o Brahms kkk. Enfim, o ciclo sempre é o mesmo, e no final os que se consolidam de verdade no dia a dia e cultura pop cinéfila são aqueles do "passado"... "Chucky", "Annabelle", "Billy" (Jogos Mortais) e até o nosso FOFÃO (kkk)
M3GAN talvez entre no Hall da Fama dos bonecos endiabrados, mas que é "MÉEEH", ah isso é.
Foi complicado achar o nome desse filme pela porc@r!a de barra de pesquisa do Filmow, eita rede social bUrr@ e cheia de BUG.
Sobre o filme em si, embora eu não tenha mais paciência para filmes "aborrecentes", "teens", esse aqui eu vejo como uma sátira divertida sobre como os dito cujos (XOVENS) tem o costume de piorar o que já está ruim, que tudo pode ficar mais c@gádo do que já está... Ou melhor, que eles tem a capacidade de aumentar e problematizar as situações mais do que elas são de verdade. Assim como "O Segredo da Cabana" (2011) foi uma sátira para os filmes de terror.
Todos nitidamente com problemas psicológicos pesados que se intensifica com uso de TÓCHICOS pra abraçar a Samara no fundo do poço. Sem falar na incrível e irritante capacidade de ter acabado de fazer m&rda e ficar falando em voz alta: "eu não fiz isso, eu não sou culpado..." como uma forma pífia e desgastante de se isentar da responsabilidade que NITIDAMENTE o FDP fez. (ILUDIDOS)
E ahh, basicamente todos playboys e patricinhas de classe média alta... Exceto a "Bee" (a estranha, menos surtada desse grupo <3)
Eu compadeço só do personagem Greg (Lee Pace) que é um gostoso do caraí e seria um ótimo daddy pra mim, melhor comigo do que com aquela cafona e mimada da Alice (sem personalidade do inferno) kkkkk.
Não esperem um filme de terror, tá mais pra um suspense mediano e esquecível.
Acabei de assistir e estou com a cara inchada de tanto chorar. Um dos poucos filmes espíritas que me tocou a alma, filme espírita é pra ser assim mesmo, SIMPLES, não precisa um investimento super mirabolante de caro, basta ser tocante e fazer seu propósito de emocionar o telespectador.
Admito que o livro estava na cabeceira da minha cama e eu tinha tentado ler por pelo menos umas 4 vezes, e nunca fluía, eu sempre parava em alguma parte e acabava ficando lá esquecido... Já me falaram que temos o "momento certo" para ler tal livro espírita, de acordo com a nossa consciência... Meio que é um chamado.
Pelo pouco que li, eu não tinha ideia que a personalidade da Marina era tão "imponderada" assim. Mas gostei de como foi abordado no filme. E admito que achei que o personagem Rafael Villard seria um psicopata (kkk) a forma como ele investigou a vida da Marina, achei meio invasivo, pensei que o Rafael Cardoso (ator) ia incorporar o personagem Renato da novela "O Outro Lado do Paraíso" (2017), que foi de fofo e prestativo, pra um louco manipulador. kkkk.
O filme não segue a sequência cronológica exata do livro, ele intercala entre passado, presente e "futuro", sem contar os flashbacks de encarnações anteriores, o que pode causar uma certa confusão inicial mas tudo se encaixa depois.
De qualquer forma é um filme que demonstra que as pessoas que passam por nossas vidas tem um propósito, seja ele positivo ou negativo... Vai do ponto de vista. E sempre faço essa auto analise na minha vida, das pessoas que me cercam e o que posso fazer pra amenizar algumas desavenças. Enfim
Pois eu gosto dessa versão "americanizada" (já que nem sabia que era um remake de uma produção oriental). Começou com um DVD pirata aleatório comprado na feira matinal, na mesma época de lançamento (2006).
Era o que tinha pro momento e serviu como um "queridinho" para mim e referência de um bom filme de terror. Sem contar que me faz lembrar bons tempos da minha vida onde não havia tantas preocupações como na fase adulta, na época eu tinha 14 anos de idade.
Não tenho muito como julgar as atuações, acho que o filme e o roteiro em si leva esse tom meio mórbido e pesado, poucos personagens sorriem e ao mesmo tempo há uma tensão que os obrigam a estar sempre de cara fechada.
Os efeitos visuais estão excelentes pra mim, não exige um CGI mirabolante... Me lembra muito o sucessor: "Mistério da Rua 7" (2010), um tom apocalíptico mas com fantasmas, espíritos, sobrenatural e não os famigerado "ZUMBIS".
Eu nem sabia da existência dessa sequência (até o 3 tem), tentei baixar em vários sites e nenhum "seed" funciona. Pelo jeito foi melhor assim, uma perda de tempo seria e ganho mais espaço no HD do laptop kkk.
O primeiro é um filme simples, mas com ótimas atuações e efeitos visuais bons pra época, tenho um carinho especial. Melhor manter minha memória quanto a franquia, intacta.
Na época eu via esse filme apenas como um entretenimento e "filme de ação". Mas hoje percebo que ele é muito mais que isso...
Muito além de catástrofe "natural". Tem todo um enredo poético / religioso (cristão)... sobre Paraíso, Inferno, Arca de Noé... mas não se limita só a isso, não há necessidade de pensar somente com uma abordagem cristã, o filme te dá várias possibilidades de acordo com tuas crenças, tem também a questão extraterrestre.
Adoro essa época em que o Nicolas Cage estava no auge de filmes nessa pegada de superprodução mas com uma história bem elaborada por trás: "O Vidente" (2007), "A Lenda do Tesouro Perdido" (2004 - 2007), "Motoqueiro Fantasma" (2007)...
Parece que o Christopher Nolan tem uma identidade audiovisual muito peculiar e única (assim como Zack Snyder, Tim Burton...) e quando assistimos parece que já estamos familiarizados com a trama. Admito que não sabia que ele era o diretor, mas lá no meu subconsciente (bem na "Origem" kkk) me remetia a "Cavaleiro das Trevas".
E tcharam... é dele mesmo miserávi.
Amo esse filme, ele é bem conciso, maduro, tem diálogos interessantes, efeitos visuais extraordinários (arrisco em dizer que foi o propulsor e inspiração para "Doutor Estranho" (2016)).
E é engraçado que o Leonardo de Calça Capri adora um filme em que perde a mulher e filhos de forma trágica né?! Cof Cof - "Ilha do Medo" (2010) ou envolvido em dramas familiares paralelas como: "A Praia" (2000), "Diamante de Sangue" (2006)... Meus favoritos também. <3
"A Origem" é aquele tipo de filme que assisto pelo menos uma vez ao ano, o tal do "filmes confortáveis", que enquanto arrumo a casa vou assistindo mas focado em ambos kk.
Eu gosto desse filme, me lembro de ter assistido em VHS, onde naquele ano (2008) estava havendo a transição de VHS para DVD (na minha realidade social), e como meu acesso a nova mídia foi tardia, aluguei em locadora física ainda, que havia na minha cidade natal (Santos-SP). <3 #Saudades
"Pandorum", me lembra um outro filme que AMO: "Fantasmas de Marte" (2001), que tem a mesma pegada, só não digo que é plágio porque ainda trás um pouco de personalidade própria. Por isso se tornou meu favorito também.
Amo o gênero Found Footage + Terror, acho que assisti em DVD piratão na época.
Até curti, mas hoje revendo, é bem chatinho e monótono, demora muito para desenrolar a história, o que me fez dispersar a atenção e mexer no celular o tempo todo.
Como ainda não achei cadastrado aqui o novo "V/H/S: 99" (2022)...
Venho dizer que é tão ruim quanto esse e o "V/H/S: Viral" (2014) que parece que desde aquela época estão querendo "conceitualizar" demais e perdeu totalmente a essência do primeiro que "chocava", mas com qualidade e originalidade.
Desde "Viral" já dava pra perceber que estavam moldando os curtas a essa geração "Tik Tok" que por sinal é horrível, sem graça e forçada.
Espero que um dia façam um filme decente dessa franquia, que para mim, acabou no 2, e olha que na época os recursos de audiovisual eram bem limitados e eles produziram com maestria e enredo decente.
Recentemente (2022) fizeram um "reboot" de "Hellraiser" (2022), e gente, é muito bom sabe, resgata a qualidade dos primeiros (originais) e nos faz esquecer os lixos que foram "Hellraiser: Revelações" (2011) e "Hellraiser: Julgamento" (2018), nível selo "Malhação de Qualidade", com atuações medíocres e efeitos visuais péssimos.
Só pra complementar, "Hellraiser" (2022) foi produzida pela "HULU", empresa de streaming que infelizmente não tem mais no Brasil, mas que dá de 10 a 0 na Netflix em quesito qualidade criativa. A propósito é a mesma que fez o recente "Predador - A Caçada" (2022).
Ou seja, a "HULU" está resgatando grandes nomes do Horror / Terror, e fazendo remakes, reboots, spin-off ou sequências com maestria. E espero de coração que eles vejam potencial no "Creeper", que é um "monstro" que deve ter muita história interessante sobre sua origem, se bem trabalhada. Mesmo que não seja uma "origem", tendo uma continuidade decente, já está de bom tamanho, também.
Não recomendo assistir esse lixo, eles não tinham o que fazer com dinheiro e fizeram essa porcaria. Perda de tempo.
O filme tem um clímax que prende a atenção, a identidade visual e estética é LINDA. Fiquei sabendo pelo "Tretas TNT" com a Fernanda Soares, que o filme teve várias polêmicas durante as gravações e até adiamentos de data de estreia, mas independente disso é um ótimo filme ao meu ver.
Não é ORIGINAL, já vi o mesmo enredo (ou semelhantes) em longas como: "A Ilha" (2004), "A Origem" (2010), "Tron- O Legado" ?! (2010), "Matrix" (1999), "Suspiria" (2018)...
É um ótimo horror / drama psicológico que demonstra e faz uma crítica social de como os homens em sua maioria (sem generalizar), manipulam as mulheres, e tendem de inseri-las numa bolha social na qual limitam-nas apenas a servi-los como "bonequinhas de porcelanas / robóticas".
O nome da protagonista "ALICE", que tem como foco demonstrar diretamente a "loucura", a "surtada", que imagina o "País das Maravilhas" (aqui sendo o inverso, destruindo o "mundo perfeito"). Aqui citam também o cenário tecnológico atual, onde todos querem fugir do mundo real (que na maioria das vezes não é perfeito mas sim, desgastante) jogando-se no digital como válvula de escape (Instagram, NFT's, "The Sims"?!...) enfim...
Mas sendo um crítico como sou, se fosse para RESUMIR, eu diria que:
"Pessoas indecisas e que tendem a fazer "joguinhos" nos relacionamentos, até eles encontrarem o que acreditam ser o "VERDADEIRO AMOR", deixam rastros negativos com muitas pessoas machucadas durante essa jornada" (falo isso por experiência em ser o "MACHUCADO" nesse rolê).
*** OPINIÃO PESSOAL ***
O seriado não FOCA somente nos protagonistas, a mensagem principal é sobre AS DIVERSAS FORMAS DE AMAR, e que de uma maneira INDIRETA, nos liga a outras pessoas, que o amor se transforma, vai da PAIXÃO (TESÃO) ao AMOR, e do AMOR a PAIXÃO (TESÃO) num piscar de olhos.
Não gosto e nem tenho paciência para filmes / seriados LGBTQIA+ pois eles tendem a romantizar demais alguns atos de LIBERTINAGEM e desrespeito com seus parceiros, onde sempre tem o "final feliz", sendo que omitem que sempre um deles estará com o psicológico FoDIDº (tenho meu lugar de fala, sendo G@y, depressivo...).
Posso contar nos dedos quantos filmes LGBT (...) eu gosto, e nem chega a 5. Já me vi e me encontro em situações que muitos personagens passaram... Depois de 8 anos juntos, longe da família, comprando uma casa com o "parceiro", fazendo ménage ou trisal pra tentar "salvar" a relação ( e só tenho 28 anos de idade)
Como foi dito por uma personagem, "ABRIR A RELAÇÃO" pode ser um "fogo" ou um "extintor" para tentar resgatar o amor, e pelo que eu observo, na maioria dos casais g@ys, ele APAGA o pouco que ainda restava de "respeito" e amor.
O único que senti empatia foi pelo RAMÓN, que estava apaixonado, não foi correspondido, tentou seguir em frente e se distanciar daquele DRAMA para não sofrer... MAS o idiota do BRUNO em uma maneira desesperada e egoísta de usar ele como STEP (DEGRAU), foi procurá-lo de novo, conquistou e depois descartou como um nada. Como o Bruno mesmo disse: "ESTOU COM UMA CERVEJA SEM SABOR" (chorei com o Ramón, pois já senti isso duas vezes).
*** OPINIÃO TÉCNICA ***
O seriado tem uma estética bem divertida, com cores vívidas e cenografia muito linda. As parte cômica é muito empolgante de assistir, pois flui sem ser forçado e a edição audiovisual é moderna e "geek", lembrando muito QUADRINHOS de heróis e até mesmo um seriado que amo "Ugly Betty" (2006). Uma pitada de RuPaul Drag Race também, com um "plágio" leve da Bianca Del Rio kkk. <3
*** CONCLUSÃO ***
Entra na minha lista de favoritos pois ele tem uma pegada que não é "melosa", todos os personagens tem CARISMA e suas histórias são interessantes pois são o mais próximo de uma realidade fora da ficção. Tem drama, é cômico, divertido... <3
Nossa, eu jurava que era um SERIADO (não sei de onde tirei isso).
Amo musicais, sou da época de "Hairspray - Em Busca da Fama" (2007), "High School Musical"... mas pra se fazer um musical, tem que ter carisma... tudo o que falta nesse FILME.
Quando começa a cantoria meu olhos já se entortavam pra cima... Prefiro o original mesmo, esse aqui é bemmmmm ZzZzZz...
Netflix, sendo péssima em fazer adaptações (como sempre).
MUITO BOM!!! Uma produção do ano de 2017, que infelizmente na época eu nunca tinha ouvido falar, ou não dei a devida importância.
Descobri falar sobre o mesmo em uma sugestão de grupos que apareceu no Facebook, na qual comentavam que seria uma ótima "Prequela" (claro, se o alienígena fosse nos mesmos moldes) do VENOM (2018) e se o enredo tivesse um teor mais "sério" (coisa difícil vindo da MARVEL).
Amo filmes "sci-fi", e óbvio que lembra muitooooooos outros na mesma pegada, como: "Alien", "Prometheus", "Ameaça Profunda", "Gravidade", "Pandorum", "Apollo 18 - A Missão Proibida "... E na boa, mesmo lembrando, "VIDA" tem sua própria identidade e carisma. Causa uma certa angústia.
A produção é de ótima qualidade e efeitos visuais modernos e "realistas".
Basicamente é uma pornochanchada estadunidense texana. Mas o enredo lembra muito "O Massacre da Serra Elétrica" (2003 - Reboot que mais gosto) com uma pitada dos found footage "A Visita" (2015) e "A Possessão de Deborah Logan" (2014), ou seja, nada original pra mim, que tenho um conhecimento bem amplo sobre filmes de terror.
Sem falar que é pra assistir no fone de ouvido porque há altos picos de gemeção, o que dá vergonha alheia dos vizinhos ouvirem e acharem que é tu que transformou sua casa num put&!r0 kkkkk.
Se eu quiser assistir pornô, é no site "X" (Vídeos) e na sessão YAG, porque não sou obrigado a ver pornô hétero.
A única parte boa é quando há brotheragem entre o RJ que pega no p@ul do Wayne, que a proposito tenho um crush no Martin Henderson desde "O Chamado" (2002), gostoso do caraí.
A estética desse filme é bem bonita, toda conceitual. Tem a mesma pegada de "Hereditário" (2018), "A Entidade" (2012), "Midsommar" (2019), "A Lenda de Candyman" (2021)... consegue prender a atenção pelo terror psicológico nas entrelinhas.
Trabalho com audiovisual, audiovisual de verdade, não é essa coisa de Youtuber ou TikToker, é produção cinematográfica mesmo, ainda tenho muito o que aprender, mas esse filme trabalhou bastante com contraste de luz e no quesito cores, abusou dos "candy color" (tons pasteis). O que deixa tudo ainda mais bizarro, o "fofo" e o "horror". O jogo de câmera invertido (ponta cabeça) quando a protagonista está em momentos de surto, simbolizando a loucura.
Por falar nisso, o longa é uma ótima crítica sobre Distúrbio Psíquicos / Mentais, como: Depressão, Ansiedade, Traumas, Borderline, BURNOUT (estresse no trabalho, foco da protagonista). Na qual temos o tempo todo que nos mostrar "sãos" e "sorrindo", como mostra na escala de emoções em um frame do filme, o topo, último estágio é o "FELIZ", "SORRINDO", na qual não se sente mais nada, é a sensação de que nada mais nos afeta e estamos inertes, até mesmo para a morte.
Até que enfim um filme de terror que aborde "sorrisos" de uma forma bem dirigida, já que "Smiley" (A Face da Morte - 2012) é bem ZzZ.. e "Verdade ou Desafio" (2018) é outra vergonha alheia kkk.
A Turma do Arrepio
3.5 12Sou de 92, mas tenho fragmentos na memória sobre essa série e seus personagens. Eu tinha o material escolar deles, com tons de cinza chumbo e roxo (amo roxo rs). Saudades. 💜
Todo Dia a Mesma Noite
4.0 288 Assista AgoraEm 2013 eu tinha 21 anos. Sou de Santos-SP e acompanhei pela TV o caso, eu me colocava no lugar deles, poderia ser eu em algumas baladas que eu me aventurava no interior da capital de São Paulo...
Eu ainda não terminei o seriado, é bem forte, pesado, mas essencial para vermos como escolhas, decisões, vista grossa... Pode afetar centenas de vidas.
Só sei que estou com os olhos inchados de tanto chorar (a ponto de soluçar), cada episódio é uma facada no feito, mas o que mais me impactou e que me fez sair pra dar um tempo pra respirar, porque eu desabei, foi o episódio 4: "O Processo", que uma das protagonistas reconhece e agradece o cara que a salvou.
Eu poderia ter ficado mais impactado e apegado com as coisas "ruins", mas essa parte me pegou demais.
Com certeza uma das poucas e boas produções brasileiras da Netflix, vai ficar marcado pra mim. Sinto muito por todos os familiares e os desencarnados coletivamente nesse 'incidente".
Maratonado / Assistido em 26.01.2023
Gato de Botas 2: O Último Pedido
4.1 452 Assista AgoraToda vez que eu leio Puss (Pussy) me lembro da PERSEGUIDA (credo, norjo kkkk). Deviam usar mais Cat para se referir a gatos (Cat in Boots). Peixe Bola Gato (5ª série aqui).
O filme é maravilhoso, são poucas as continuações que conseguem superar o primeiro. E quero muito saber que técnica de desenho artístico eles utilizaram, as cores são lindas (vívidas mas com toques "desbotados") e parecem pinturas de quadro.
Mais um pra lista de animações da VIDA.
Assistido em 23.01.2023 #Favoritos
Os Quatro Aventureiros
3.7 10Obrigado Universo, Obrigado Deus, depois de anos tentando localizar esse clássico, já havia pesquisado como "Os Músicos de Bremen", "Os Saltimbancos" e nunca achava, já garimpei na internet, no Youtube. Todo ano era uma tentativa.
E felizmente, hoje em 2023, achei completo e dublado no Youtube, com seu nome correto (achei aleatoriamente).
Esse filme tem um peso enorme na minha vida, passava quase que todo domingo no SBT... Enfim, achado, baixado e chorando de felicidade.
Assistido nos anos 90 em VHS e TV aberta e reassistido em 23.01.2023 <3. #FAVORITOS
M3gan
3.0 800 Assista AgoraEu já sabia que não seria grande coisa, parece que o James Wan (Produtor), está querendo mesmo mesclar entre horror e comédia. Já estava evidente desde "Maligno" (2021).
É aquele típico filme de SHOPPING / CINEMA, o povo vai, assiste, se diverte esquece e depois SÓ volta pra assistir caso haja uma continuação (sequência), porque eles são bons de marketing e só. E convenhamos que uma produção que investiu 12 milhões, lucrar 101 milhões (até o momento desse comentário), já valeu por gerar muitos empregos. E assim eles vão indo, não precisa nem ter muito "conteúdo" o longa.
O mesmo ocorreu com "Boneco do Mal" (2016 / 2020), o Brahms kkk. Enfim, o ciclo sempre é o mesmo, e no final os que se consolidam de verdade no dia a dia e cultura pop cinéfila são aqueles do "passado"... "Chucky", "Annabelle", "Billy" (Jogos Mortais) e até o nosso FOFÃO (kkk)
M3GAN talvez entre no Hall da Fama dos bonecos endiabrados, mas que é "MÉEEH", ah isso é.
Assistido em 22.01.2023
Morte Morte Morte
3.1 645 Assista AgoraFoi complicado achar o nome desse filme pela porc@r!a de barra de pesquisa do Filmow, eita rede social bUrr@ e cheia de BUG.
Sobre o filme em si, embora eu não tenha mais paciência para filmes "aborrecentes", "teens", esse aqui eu vejo como uma sátira divertida sobre como os dito cujos (XOVENS) tem o costume de piorar o que já está ruim, que tudo pode ficar mais c@gádo do que já está... Ou melhor, que eles tem a capacidade de aumentar e problematizar as situações mais do que elas são de verdade. Assim como "O Segredo da Cabana" (2011) foi uma sátira para os filmes de terror.
Todos nitidamente com problemas psicológicos pesados que se intensifica com uso de TÓCHICOS pra abraçar a Samara no fundo do poço. Sem falar na incrível e irritante capacidade de ter acabado de fazer m&rda e ficar falando em voz alta: "eu não fiz isso, eu não sou culpado..." como uma forma pífia e desgastante de se isentar da responsabilidade que NITIDAMENTE o FDP fez. (ILUDIDOS)
E ahh, basicamente todos playboys e patricinhas de classe média alta... Exceto a "Bee" (a estranha, menos surtada desse grupo <3)
Eu compadeço só do personagem Greg (Lee Pace) que é um gostoso do caraí e seria um ótimo daddy pra mim, melhor comigo do que com aquela cafona e mimada da Alice (sem personalidade do inferno) kkkkk.
Não esperem um filme de terror, tá mais pra um suspense mediano e esquecível.
Assistido em 15.01.2022
Bizarros Peixes das Fossas Abissais
3.7 14GENTE?! kkkkkk curioso estou.
Nada é Por Acaso
3.0 27 Assista AgoraAcabei de assistir e estou com a cara inchada de tanto chorar. Um dos poucos filmes espíritas que me tocou a alma, filme espírita é pra ser assim mesmo, SIMPLES, não precisa um investimento super mirabolante de caro, basta ser tocante e fazer seu propósito de emocionar o telespectador.
Admito que o livro estava na cabeceira da minha cama e eu tinha tentado ler por pelo menos umas 4 vezes, e nunca fluía, eu sempre parava em alguma parte e acabava ficando lá esquecido... Já me falaram que temos o "momento certo" para ler tal livro espírita, de acordo com a nossa consciência... Meio que é um chamado.
Pelo pouco que li, eu não tinha ideia que a personalidade da Marina era tão "imponderada" assim. Mas gostei de como foi abordado no filme. E admito que achei que o personagem Rafael Villard seria um psicopata (kkk) a forma como ele investigou a vida da Marina, achei meio invasivo, pensei que o Rafael Cardoso (ator) ia incorporar o personagem Renato da novela "O Outro Lado do Paraíso" (2017), que foi de fofo e prestativo, pra um louco manipulador. kkkk.
O filme não segue a sequência cronológica exata do livro, ele intercala entre passado, presente e "futuro", sem contar os flashbacks de encarnações anteriores, o que pode causar uma certa confusão inicial mas tudo se encaixa depois.
De qualquer forma é um filme que demonstra que as pessoas que passam por nossas vidas tem um propósito, seja ele positivo ou negativo... Vai do ponto de vista. E sempre faço essa auto analise na minha vida, das pessoas que me cercam e o que posso fazer pra amenizar algumas desavenças. Enfim
Assistido em 14.01.2023 #Favoritos <3
Pulse
2.4 311 Assista AgoraPois eu gosto dessa versão "americanizada" (já que nem sabia que era um remake de uma produção oriental). Começou com um DVD pirata aleatório comprado na feira matinal, na mesma época de lançamento (2006).
Era o que tinha pro momento e serviu como um "queridinho" para mim e referência de um bom filme de terror. Sem contar que me faz lembrar bons tempos da minha vida onde não havia tantas preocupações como na fase adulta, na época eu tinha 14 anos de idade.
Não tenho muito como julgar as atuações, acho que o filme e o roteiro em si leva esse tom meio mórbido e pesado, poucos personagens sorriem e ao mesmo tempo há uma tensão que os obrigam a estar sempre de cara fechada.
Os efeitos visuais estão excelentes pra mim, não exige um CGI mirabolante... Me lembra muito o sucessor: "Mistério da Rua 7" (2010), um tom apocalíptico mas com fantasmas, espíritos, sobrenatural e não os famigerado "ZUMBIS".
#Favoritos da vida, reassistido em 13.01.2023 <3
Pulse 3
1.7 32Já expliquei os motivos na página do "Pulse 2".
Pulse 2: Afterlife
1.8 42Eu nem sabia da existência dessa sequência (até o 3 tem), tentei baixar em vários sites e nenhum "seed" funciona. Pelo jeito foi melhor assim, uma perda de tempo seria e ganho mais espaço no HD do laptop kkk.
O primeiro é um filme simples, mas com ótimas atuações e efeitos visuais bons pra época, tenho um carinho especial. Melhor manter minha memória quanto a franquia, intacta.
Presságio
3.1 1,8K Assista AgoraNa época eu via esse filme apenas como um entretenimento e "filme de ação". Mas hoje percebo que ele é muito mais que isso...
Muito além de catástrofe "natural". Tem todo um enredo poético / religioso (cristão)... sobre Paraíso, Inferno, Arca de Noé... mas não se limita só a isso, não há necessidade de pensar somente com uma abordagem cristã, o filme te dá várias possibilidades de acordo com tuas crenças, tem também a questão extraterrestre.
Adoro essa época em que o Nicolas Cage estava no auge de filmes nessa pegada de superprodução mas com uma história bem elaborada por trás: "O Vidente" (2007), "A Lenda do Tesouro Perdido" (2004 - 2007), "Motoqueiro Fantasma" (2007)...
Reassistido em 10.01.2023 #Favoritos
A Origem
4.4 5,9K Assista AgoraParece que o Christopher Nolan tem uma identidade audiovisual muito peculiar e única (assim como Zack Snyder, Tim Burton...) e quando assistimos parece que já estamos familiarizados com a trama. Admito que não sabia que ele era o diretor, mas lá no meu subconsciente (bem na "Origem" kkk) me remetia a "Cavaleiro das Trevas".
E tcharam... é dele mesmo miserávi.
Amo esse filme, ele é bem conciso, maduro, tem diálogos interessantes, efeitos visuais extraordinários (arrisco em dizer que foi o propulsor e inspiração para "Doutor Estranho" (2016)).
E é engraçado que o Leonardo de Calça Capri adora um filme em que perde a mulher e filhos de forma trágica né?! Cof Cof - "Ilha do Medo" (2010) ou envolvido em dramas familiares paralelas como: "A Praia" (2000), "Diamante de Sangue" (2006)... Meus favoritos também. <3
"A Origem" é aquele tipo de filme que assisto pelo menos uma vez ao ano, o tal do "filmes confortáveis", que enquanto arrumo a casa vou assistindo mas focado em ambos kk.
#Reassistido em 08.01.2023
Pandorum
3.1 570 Assista AgoraEu gosto desse filme, me lembro de ter assistido em VHS, onde naquele ano (2008) estava havendo a transição de VHS para DVD (na minha realidade social), e como meu acesso a nova mídia foi tardia, aluguei em locadora física ainda, que havia na minha cidade natal (Santos-SP). <3 #Saudades
"Pandorum", me lembra um outro filme que AMO: "Fantasmas de Marte" (2001), que tem a mesma pegada, só não digo que é plágio porque ainda trás um pouco de personalidade própria. Por isso se tornou meu favorito também.
#Reassistido em 08.01.2023 <3
Apollo 18: A Missão Proibida
2.2 803 Assista AgoraAmo o gênero Found Footage + Terror, acho que assisti em DVD piratão na época.
Até curti, mas hoje revendo, é bem chatinho e monótono, demora muito para desenrolar a história, o que me fez dispersar a atenção e mexer no celular o tempo todo.
Mantenho minha nota.
#Reassistido em 08.01.2023
V/H/S/94
2.8 144 Assista AgoraComo ainda não achei cadastrado aqui o novo "V/H/S: 99" (2022)...
Venho dizer que é tão ruim quanto esse e o "V/H/S: Viral" (2014) que parece que desde aquela época estão querendo "conceitualizar" demais e perdeu totalmente a essência do primeiro que "chocava", mas com qualidade e originalidade.
Desde "Viral" já dava pra perceber que estavam moldando os curtas a essa geração "Tik Tok" que por sinal é horrível, sem graça e forçada.
"V/H/S: 99" #Assistido em 05.01.2023
Olhos Famintos: Renascimento
1.1 216 Assista AgoraEspero que um dia façam um filme decente dessa franquia, que para mim, acabou no 2, e olha que na época os recursos de audiovisual eram bem limitados e eles produziram com maestria e enredo decente.
Recentemente (2022) fizeram um "reboot" de "Hellraiser" (2022), e gente, é muito bom sabe, resgata a qualidade dos primeiros (originais) e nos faz esquecer os lixos que foram "Hellraiser: Revelações" (2011) e "Hellraiser: Julgamento" (2018), nível selo "Malhação de Qualidade", com atuações medíocres e efeitos visuais péssimos.
Só pra complementar, "Hellraiser" (2022) foi produzida pela "HULU", empresa de streaming que infelizmente não tem mais no Brasil, mas que dá de 10 a 0 na Netflix em quesito qualidade criativa. A propósito é a mesma que fez o recente "Predador - A Caçada" (2022).
Ou seja, a "HULU" está resgatando grandes nomes do Horror / Terror, e fazendo remakes, reboots, spin-off ou sequências com maestria. E espero de coração que eles vejam potencial no "Creeper", que é um "monstro" que deve ter muita história interessante sobre sua origem, se bem trabalhada. Mesmo que não seja uma "origem", tendo uma continuidade decente, já está de bom tamanho, também.
Não recomendo assistir esse lixo, eles não tinham o que fazer com dinheiro e fizeram essa porcaria. Perda de tempo.
#Assistido #Torturado #ComRanço em 31.12.2022
Não Se Preocupe, Querida
3.3 557 Assista AgoraGOSTEI mas com RESSALVAS!!
O filme tem um clímax que prende a atenção, a identidade visual e estética é LINDA.
Fiquei sabendo pelo "Tretas TNT" com a Fernanda Soares, que o filme teve várias polêmicas durante as gravações e até adiamentos de data de estreia, mas independente disso é um ótimo filme ao meu ver.
Não é ORIGINAL, já vi o mesmo enredo (ou semelhantes) em longas como: "A Ilha" (2004), "A Origem" (2010), "Tron- O Legado" ?! (2010), "Matrix" (1999), "Suspiria" (2018)...
É um ótimo horror / drama psicológico que demonstra e faz uma crítica social de como os homens em sua maioria (sem generalizar), manipulam as mulheres, e tendem de inseri-las numa bolha social na qual limitam-nas apenas a servi-los como "bonequinhas de porcelanas / robóticas".
O nome da protagonista "ALICE", que tem como foco demonstrar diretamente a "loucura", a "surtada", que imagina o "País das Maravilhas" (aqui sendo o inverso, destruindo o "mundo perfeito"). Aqui citam também o cenário tecnológico atual, onde todos querem fugir do mundo real (que na maioria das vezes não é perfeito mas sim, desgastante) jogando-se no digital como válvula de escape (Instagram, NFT's, "The Sims"?!...) enfim...
#Assistido em 31.12.2022
Smiley (1ª Temporada)
4.0 109 Assista AgoraAMEI DEMAIS!!!!
Mas sendo um crítico como sou, se fosse para RESUMIR, eu diria que:
"Pessoas indecisas e que tendem a fazer "joguinhos" nos relacionamentos, até eles encontrarem o que acreditam ser o "VERDADEIRO AMOR", deixam rastros negativos com muitas pessoas machucadas durante essa jornada" (falo isso por experiência em ser o "MACHUCADO" nesse rolê).
*** OPINIÃO PESSOAL ***
O seriado não FOCA somente nos protagonistas, a mensagem principal é sobre AS DIVERSAS FORMAS DE AMAR, e que de uma maneira INDIRETA, nos liga a outras pessoas, que o amor se transforma, vai da PAIXÃO (TESÃO) ao AMOR, e do AMOR a PAIXÃO (TESÃO) num piscar de olhos.
Não gosto e nem tenho paciência para filmes / seriados LGBTQIA+ pois eles tendem a romantizar demais alguns atos de LIBERTINAGEM e desrespeito com seus parceiros, onde sempre tem o "final feliz", sendo que omitem que sempre um deles estará com o psicológico FoDIDº (tenho meu lugar de fala, sendo G@y, depressivo...).
Posso contar nos dedos quantos filmes LGBT (...) eu gosto, e nem chega a 5. Já me vi e me encontro em situações que muitos personagens passaram... Depois de 8 anos juntos, longe da família, comprando uma casa com o "parceiro", fazendo ménage ou trisal pra tentar "salvar" a relação ( e só tenho 28 anos de idade)
Como foi dito por uma personagem, "ABRIR A RELAÇÃO" pode ser um "fogo" ou um "extintor" para tentar resgatar o amor, e pelo que eu observo, na maioria dos casais g@ys, ele APAGA o pouco que ainda restava de "respeito" e amor.
O único que senti empatia foi pelo RAMÓN, que estava apaixonado, não foi correspondido, tentou seguir em frente e se distanciar daquele DRAMA para não sofrer... MAS o idiota do BRUNO em uma maneira desesperada e egoísta de usar ele como STEP (DEGRAU), foi procurá-lo de novo, conquistou e depois descartou como um nada. Como o Bruno mesmo disse: "ESTOU COM UMA CERVEJA SEM SABOR" (chorei com o Ramón, pois já senti isso duas vezes).
*** OPINIÃO TÉCNICA ***
O seriado tem uma estética bem divertida, com cores vívidas e cenografia muito linda.
As parte cômica é muito empolgante de assistir, pois flui sem ser forçado e a edição audiovisual é moderna e "geek", lembrando muito QUADRINHOS de heróis e até mesmo um seriado que amo "Ugly Betty" (2006). Uma pitada de RuPaul Drag Race também, com um "plágio" leve da Bianca Del Rio kkk. <3
*** CONCLUSÃO ***
Entra na minha lista de favoritos pois ele tem uma pegada que não é "melosa", todos os personagens tem CARISMA e suas histórias são interessantes pois são o mais próximo de uma realidade fora da ficção. Tem drama, é cômico, divertido... <3
#Assistido #Maratonado em 30.12.2022
Matilda: O Musical
3.6 155 Assista AgoraNossa, eu jurava que era um SERIADO (não sei de onde tirei isso).
Amo musicais, sou da época de "Hairspray - Em Busca da Fama" (2007), "High School Musical"... mas pra se fazer um musical, tem que ter carisma... tudo o que falta nesse FILME.
Quando começa a cantoria meu olhos já se entortavam pra cima... Prefiro o original mesmo, esse aqui é bemmmmm ZzZzZz...
Netflix, sendo péssima em fazer adaptações (como sempre).
#Assistido em 30.12.2022
Vida
3.4 1,2K Assista AgoraMUITO BOM!!! Uma produção do ano de 2017, que infelizmente na época eu nunca tinha ouvido falar, ou não dei a devida importância.
Descobri falar sobre o mesmo em uma sugestão de grupos que apareceu no Facebook, na qual comentavam que seria uma ótima "Prequela" (claro, se o alienígena fosse nos mesmos moldes) do VENOM (2018) e se o enredo tivesse um teor mais "sério" (coisa difícil vindo da MARVEL).
Amo filmes "sci-fi", e óbvio que lembra muitooooooos outros na mesma pegada, como: "Alien", "Prometheus", "Ameaça Profunda", "Gravidade", "Pandorum", "Apollo 18 - A Missão Proibida
"... E na boa, mesmo lembrando, "VIDA" tem sua própria identidade e carisma. Causa uma certa angústia.
A produção é de ótima qualidade e efeitos visuais modernos e "realistas".
#Assistido em 30.12.2022
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraSUPERESTIMADO!!!
Basicamente é uma pornochanchada estadunidense texana. Mas o enredo lembra muito "O Massacre da Serra Elétrica" (2003 - Reboot que mais gosto) com uma pitada dos found footage "A Visita" (2015) e "A Possessão de Deborah Logan" (2014), ou seja, nada original pra mim, que tenho um conhecimento bem amplo sobre filmes de terror.
Sem falar que é pra assistir no fone de ouvido porque há altos picos de gemeção, o que dá vergonha alheia dos vizinhos ouvirem e acharem que é tu que transformou sua casa num put&!r0 kkkkk.
Se eu quiser assistir pornô, é no site "X" (Vídeos) e na sessão YAG, porque não sou obrigado a ver pornô hétero.
A única parte boa é quando há brotheragem entre o RJ que pega no p@ul do Wayne, que a proposito tenho um crush no Martin Henderson desde "O Chamado" (2002), gostoso do caraí.
Ademais, é só isso... X (ATO)!
Assistido em 26.12.2022
Uma Noite Sombria
1.3 12 Assista AgoraHORRÍVEL!!!
Atuações sofríveis e enredo nada empolgante.
Assistido em 26.12.2022
Sorria
3.1 856 Assista AgoraADOREI!
A estética desse filme é bem bonita, toda conceitual. Tem a mesma pegada de "Hereditário" (2018), "A Entidade" (2012), "Midsommar" (2019), "A Lenda de Candyman" (2021)... consegue prender a atenção pelo terror psicológico nas entrelinhas.
Trabalho com audiovisual, audiovisual de verdade, não é essa coisa de Youtuber ou TikToker, é produção cinematográfica mesmo, ainda tenho muito o que aprender, mas esse filme trabalhou bastante com contraste de luz e no quesito cores, abusou dos "candy color" (tons pasteis). O que deixa tudo ainda mais bizarro, o "fofo" e o "horror". O jogo de câmera invertido (ponta cabeça) quando a protagonista está em momentos de surto, simbolizando a loucura.
Por falar nisso, o longa é uma ótima crítica sobre Distúrbio Psíquicos / Mentais, como: Depressão, Ansiedade, Traumas, Borderline, BURNOUT (estresse no trabalho, foco da protagonista). Na qual temos o tempo todo que nos mostrar "sãos" e "sorrindo", como mostra na escala de emoções em um frame do filme, o topo, último estágio é o "FELIZ", "SORRINDO", na qual não se sente mais nada, é a sensação de que nada mais nos afeta e estamos inertes, até mesmo para a morte.
Até que enfim um filme de terror que aborde "sorrisos" de uma forma bem dirigida, já que "Smiley" (A Face da Morte - 2012) é bem ZzZ.. e "Verdade ou Desafio" (2018) é outra vergonha alheia kkk.
#Assistido em 25.12.2022