Assisti Hoje, Pantera Negra, o mais novo filme da Marvel Estudios, com o personagem q roubou a cena no maravilhoso Guerra Civil! Chadwick Boseman entrega um personagem forte, como ja sabiamos q seria, porém, ainda inseguro. O T'Challa acaba de perder seu pai e tem um trono para assumir. Mas não é assim tao facil. Os eleitos de outras tribos podem desafia-lo para tomar-lhe o trono. Apos vencer, passa por um ritual onde consome uma erva poderosa, que lhe confere poderes sobre humanos. Wakanda é um país incrivel. Lindo de se ver e a tecnologia mto além do entendimento humano, graças ao vibranium, é o que traz energia, material impenetravel tanto para armas como para tecidos. Letitia Wright é Shuri, irmã de T'Challa e inexplicavelmente é ela quem cria todas as coisas tecnológicas de Wakanda (o unico defeito do filme pra mim). Ela é mto engraçada, sem forçar a barra. Certamente a melhor personagem do filme! Danai Gurira (a eterna Michone do TWD) aqui é Okoye, General das Dora Milaje, exercito real de Wakanda. Aqui ela nao faz diferente do que vemos em TWD: ela é fodelosa, luta pra caramba e deixa mto malandro beijando a lona! Lupina Nyong'o é Nakia, espiã fora de Wakanda e Crush do rei T'Challa. Confesso nao ter gostado mto da personagem dela. Assim como nao curti o personagem de Martin Freeman...completamente desnecessario no filme! Andy Sirkis aparece de cara limpa (ao invez de ser um personagem computadorizado hahaha) na pele do pilantra Ulysses Klaue, contrabandista fodido, que acabou descobrindo e roubando amostras de Vibranium de Wakanda. Mas a cereja do bolo é o Killmonger, personagem brilhantemente interpretado por Michael B. Jordan (de Poder sem Limites, Fruitvale Station e a versao terrivel de Quarteto Fantastico). O personagem é um vilão mto bem construído. Com motivações reais que vao fazer vc questionar se ele realmente deveria ser o vilão do filme haha Pantera Negra é um filme q foge da formula Marvel, se aproximando bastante de Soldado Invernal, como filme mais serio da Marvel. Um filme que vale mto a pena ser assistido, que vai encher seus olhos com o visual colorido e mto bem elaborado e a historia, apesar de lembrar por alguns momentos o "Rei Leão", é interessante e vc vai ficar vidrado! O filme tem 2 cenas pós creditos, mas nada mto especial.
Fiquei impressionado com o tanto de morte e violencia do filme. Geralmente nao acontece isso nos filmes da Marvel. Foi mto nego morrendo com tiro a queima roupa, mta gente sendo furada hahaha achei sensacional!
E no primeiro dia do ano de 2018, assisti o que?? BINGO: O REI DAS MANHÃS, filme nacional estrelado por Vladimir Brichta que é inspirado na historia real de Arlindo Barreto, o primeiro Bozo da TVS, ou como conhecemos hj, o SBT. O filme logo de cara já te remete ao tempos aureos dos anos 80, com os creditos inicias com efeito de fita VHS toda cagada. A trilha sonora do filme, impecável, só com hits da época (jamais imaginei ouvir "99 red balooms" em um filme nacional haha). O filme é dramático, a relação de Augusto com seu filho Gabriel é conturbada. A mãe do menino (interpretada pela Tainá Müller) é separada de Augusto, então eles se veem pouco, mas tudo piora quando Augusto ganha o papel de Bingo. Quanto mais ele vive o personagem na Tv, mais vai ganhando sucesso e mais o personagem vai consumindo sua vida. É louco vc ver como a Tv era caótica nos anos 80, a eterna briga entre "TVP" (TVS/SBT) e "Mundial" (Rede Globo) é mostrada com força e todo o caos de rockstar dos bastidores do programa, onde Augusto usa e abusa de cocaína e bebidas, além de levar garotas para o camarim. O grande conflito fica com o lance do personagem Bingo ser o maior sucesso da tv, e a pessoa por traz dele ser um completo anônimo. Apesar de toda a torcida da galera, achei difícil ele concorrer ao Oscar. O filme é bom pra caramba, mas é uma coisa q só que mé Brasileiro e viveu nos anos 80 e 90 vai se identificar.
O filme é sessão da tarde puro, exatamente como o trailer entrega. Mas é um sessão da tarde bom, daqueles q viram clássicos, sabe? A atuação de Jacob é realmente "extraordinária" (ba dum, tis!), vc sente as inseguranças dele ao caminhar, a cada vez q é confrontado com uma ofensa...é mto bom! Um lance legal do filme é q ele não conta apenas o ponto de vista do Auggie. Mostra o lado da irmã, do amigo, de todo mundo. O unico "problema" do filme pra mim é q ele ultrapassa os limites do otimismo. Tem umas coisas que acontecem q jamais faria sentido no mundo real.
Sério mesmo que era só expulsar o bully da escola q todos os problemas de Auggie estavam resolvidos? Poxa! Que escola exemplar é essa hein?
Como Auggie é nerdão, o filme usa e abusa de referencias á cultura pop, em especial, Star Wars e isso gera momentos mto engraçados no filme. Em resumo, Extraordinário é um filme leve, q tinha td pra ser um dramalhão do caramba, mas escolheu o caminho mais palatável.
Assisti ontem, Bright, novo filme de David Ayer, estrelado por Will Smith, que causou alvoroço na CCXP desse ano há poucas semanas atrás. David Ayer, o que está acontecendo com vc, truta?? O cara dirigiu filmes como "Os Reis da Rua", "Marcados Para Morrer" e "Corações de Ferro", além disso, foi o roteirista de um dos melhores "cop movies" de todos os tempos, o magnifico "Dia de Treinamento", mas parece q a infecção do "Esquadrão Suicida" (pior filme de sua carreira) ainda não foi curada! Bright é um "Cop movie" em sua essência, mas ambientado num mundo fantastico onde humanos, elfos e orcs e fadas compartilham do mesmo ambiente (no caso, as fadas são meio q uma praga urbana). Orcs são marginalizados pela sociedade, são considerados feios, são grandes, sofrem preconceito apenas pro existir e vivem em gangues. Já os elfos, são a elite, são todos bem vestidos, blazê..enfim...e os Humanos, são os humanos hahah Will Smith é Ward, um policial que já quer se aposentar e viver com sua familia. Estava afastado pq foi baleado numa ação policial, junto de seu parceito Jakoby (Joel Edgerton) o primeiro e único policial Orc da história. Aí começa o problema do filme. Orcs são marginalizados e sofrem preconceito. Jakoby é rejeitado por todos na policia, inclusive por Ward, seu parceiro "forçado". Jakoby é retratado como um ser inocente, de bom coração, que quer ver as coisas funcionando como manda o figurino. Até aí, td ok...o problema fica por conta do quão caricato se tornam as demonstrações do preconceito q ele sofre. Onde já se viu uma delegacia inteira agir como garotos colegiais o tempo inteiro?? Nos momentos q o filme quer mostrar o preconceito q Jakoby sofre dentro da policia, parece q estamos assitindo um filme de nerd dos anos 80. Tirando essa parte, quando o filme mostra o preconceito rolando por parte da sociedade em si, ele consegue trazer uma critica social interessante. O grande motivador de toda treta do filme é uma varinha mágica (lembre-se, o filme traz a fantasia para o mundo real). Ela concede a quem a possui a realização de qualquer desejo, além disso, é uma arma extremamente poderosa, sendo assim, ela é objeto valiosíssimo para qualquer um, mas tem um porém: Não é qualquer um que pode toca-la. Somente um Bright pode tocar na varinha com as mãos despidas. Se qualquer outro ser q não for um Bright tocar na varinha sem luvas ou qualquer coisa q cubra a mão, esse ser vai explodir e levar td á sua volta pelos ares! O filme não explica direito quem são os Brights, só explica vagamente q a maioria são elfos e que pode existir alguns poucos humanos q tbm são Brights...Falha do filme tbm!! Ah, e tem a elfa dona da varinha, interpretada pela Noomi Rapace, q só tá no filme pra ser a fodona das piruetas hahaha Olha, Não sei se fui eu q vim assistir ao filme com as expectativas erradas, mas o filme perdeu a oportunidade de fazer uma critica social melhor elaborada, não conseguiu desenvolver sua mitologia, todo esse lance da sociedade com raças diferentes ficou bem raso, bem "jogado" na nossa cara...fica td bem corrido, o que é uma pena. O que salva o filme são as cenas de ação mesmo, q ficaram boas pra um filme policial. Se rolar continuação, espero q trabalhem melhor a mitologia, pq a ideia é maravilhosa, porém, com uma execução bem ruinzinha! Neill Bloomkamp teria feito um filme bem melhor com essa mesma ideia (Vide Distrito 9 ou mesmo Chappie). Vale como "sessão da tarde"
Ontem, finalmente assisti Star Wars - Os Últimos Jedi, o mais novo filme da saga Star Wars e o segundo dessa "Sequencia Rebootada". É dificil falar desse filme sem dar Spoilers, então eu vou primeiro dar uma opinião geral e depois partirei "Prás cabeças". O filme tem um ritmo diferente do seu antecessor e uma duração exagerada. 2h30 de filme, com o roteiro q esse filme tem, é coisa demais! Dava pra cortar o filme pela metade! Qual a plot? Rey vai até Luke para entender a força e pedir ajuda para salvar a Resistencia. Paralelo a isso, Poe Dameron ataca a Primeira Ordem, faz merda, e uma caça incessante se estende pelo filme inteiro...é Kylo Ren querendo a todo custo dizimar os Rebeldes. Deisy Ridley está maravilhosa aqui como Rey, poderosíssima. John Boyega é traído pelo seu personagem, Finn, que o filme tenta a todo custo dar uma importancia, mas infelizmente falha miseravelmente (poxa, no despertar da força o personagem foi mto mais foda...aqui, poderia ser até uma das raposas de cristais no lugar dele q nao faria diferença). Oscar Isac entrega um Poe Dameron fodão, mas que não tem a minima noção de estratégia, já que td o que ele faz da errado hahaha. Adam Driver continua um Emo confuso e histerico no seu Kylo Ren. E Andy Serkis humilha como Snoke, embora o personagem decepcione... Agora Mark Hammil...ahhhhh!!! É o melhor Luke que ja foi retratado! Com o passsr dos anos Hammil aprendeu E MUITO a atuar e aqui ele ta demais! Um verdadeiro mestre Jedi! Carrie Fisher...Aahhhh...a cada cena um aperto no coração maior! O filme tem uma fotografia impecável, varias cenas mereciam virar um quadro, mas tem uma cena específica envolvendo o Luke, que MEU AMIGO! QUE PINTURA!!!Quero um quadro daquilo PRA ONTEM!! A trilha nem precisa falar né?? É Star Wars no talo!! Enfim, o filme está longe de ser ruim, mas eu não me empolguei tanto durante ele como me empolguei com o Despertar da força, porém, Os Ultimos Jedi tem algumas cenas pontuais que sãp extraordinárias e salvam o filme!!
Agora vem os Spoilers haha (leia por sua conta e risco):
O filme ja quebra a expectativa logo no começo, quando mostra o desfecho da cena do encontro da Rey com o Luke...ele simplesmente CAGA E ANDA pro sabre de luz UABAHAHAHAHAUAHAYA achei mto bom! Aí fica aquela expectativa de saber se ele vai ou nao ajuda-la...(é obvio q vai, mas a forma q ele vai ajudar é que a gente não sabe). Kyle Ren continua mostrando seu descontrole emocional, seu desespero pra ser o mais poderoso da galaxia, um eterno adolescente revoltado. A cena q ele destroi o capacete, de raiva, é mto foda! Acho legal tbm como o filme usa esse comportamento explosivo dele pra mostrar como essa coisa de agir por emoção pode dar merda. Achei q eles iam matar a Leia, mas não, ele continua vivíssima o filme todo e comandando a porra toda! Da pra ver q tinham planos de dar uma puta visibilidade pra ela como lider, mas uma pena q tiveram q mudar td. Quero só ver como vai ser no ep IX! Snoke, apesar da atuação maravilhosa de Andy Serkis, é um personagem q fica sem um propósito no filme. A gente ficou sem saber quem ele era no Despertar da Força e continuamos sem saber quem é nesse filme..PQ ELE MORRE!!! A cena é foda, mas como matam o cara sem a gente saber como ele surgiu e como ele chegou a ser o Imperador Supremo? Poxa! É a maior bola fora do filme. O Finn e a Japa em sua jornada paralela foi bem massante, dava pra ter reduzido isso aí pra dar mais cenas com o Luke e a Rey. Ahhhhhh!!! O Yoda aparece, numa cena incrível!! E é o Yoda BONECO!!! Não é CGI! A batalha final lá no planeta desconhecido é linda! Aquele sal vermelho no meio de toda aquela area branca, é lindo demais! A cena do Luke encarando os Walkers, Pqp!!! Quero um quadro daquilo *_* E a cena do Luke mandando um "beijinho no ombro" depoia do bombardeio em cima dele foi foda hahaha A morte dele tbm foi linda, depois de todo esforço pra aparecer como um holograma pro Kylo Ren e engana-lo hahaha demais!! E sobre os Pais da Rey, eles nao eram ningurm mesmo. Derrubando todas as teorias da galera.
Assisti nesse domingo, Liga da Justiça. O conturbado Filme de Zack Snyder, tentando suprir o desespero da DC Comics/Warner de bater de frente com a Marvel. Pq disse conturbado? Primeiro pq a DC/Warner está perdida no tom. Não sabem se querem ser diferentes e trazerem um tom mais realista como o Nolan (q eu sinceramente prefiro) ou se abraçam a galhofa e fazem como a Marvel, onde todo filme é uma aventura juvenil de comédia...o DC Universe do cinema se iniciou no Homem de Aço, filme q gostei mto justamente por ser mais dramático e caótico. Sua sequencia, Batman V Superman, foi covarde e do inicio dramatico, descambou pra uma galhofa sem sentido no final...desperdiçando um puta vilão no final. Tivemos Suicide Squad, q cagou no pau, com um filme completamente recordado e montado por uma criança de 4 anos. Depois, veio o maravilhoso Mulher Maravilha, que conseguiu ser interessante, até chegar ao ato final problemático. E Agora, teria Liga da Justiça consertado a cagada?? Pois bem, o filme até faz bem o trabalho de apresentar os personagens "novos". Ao contrario do q vi mtos dizendo por aí, eu gostei bastante de como o Ciborgue foi apresentado, amargurado pelo q se tornou. Ele nao tem mta personalidade, mas tem uma certa importancia pra trama. Ao contrario do Aquaman. Momoa tem uma presença inegável, mas seu personagem não faz mto e quando tenta, ramela! (Onde já se viu o Rei dos Mares nao conseguir conter uma infiltração de agua num esgoto, sendo q a cena inicial do cara é entrando no mar por meio de ondas gigantescas???). Flash é o "Spider Man" do filme. Um jovem bobalhão com poderes q ainda nao domina completamente (serio q um cara tao rapido tropeçaria tanto?). Gal Gadot, diva master, mais uma vez é dona da melhor personagem do Filme!! A Mulher Maravilha ta salvando todos os filmes em q ela aparece hahaha!! O Batfleck dessa vez está suave, piadista, loooooooonge de ser o Batfleck triste, com raiva reprimida dentro do coração hahaha Agora o Superman, meu amigo...dá até MEDO!!! Bichão tá ignorante demais aqui!!! (Na boa, nao é segredo pra ninguem q ele retorna aqui). Agora o vilão...PELAMOR!! O visual do Lobo da Estepe está legal, mas o personagem é fraquinho demais! Não acho digno de ser enfrentado pela Liga e é até vergonhoso ver a liga toda tomando um pau dele...porra, eles ja enfrentaram a poha do Apocalipse!!! E o filme tenta emular a Marvel, com bastante piadinha e até o lance das cenas pós creditos.. Enfim. É um filme ruim? Não! É coerente? Tbm não hahaha! Mas diverte mto, mas mto mais do que o Batman V Superman e se iguala á Mulher Maravilha e Homem de Aço como melhores trabalhos da DC no cinema (olha q superar as outras bombas não é mto dificil)
Faz uma semana...UMA SEMANA que eu assisti "Mãe!", o mais novo filme de Darren Aronofsky (o mesmo diretor dos maravilhosos "Cisne Negro", "Requiem por um Sonho" e "O Lutador") e até hoje, as coisas desse filme ainda pipocam na minha cabeça. A plot simples do filme é a historia de um casal, uma dona de casa e seu marido, escritor, q estão reclusos numa casa recém reformada após um incendio, onde o marido está tentando sair de um "Writer's Block", enquanto a moça está reconstruindo a casa sozinha, sem ajuda de ninguém. Eles estão bem, em paz, até q recebem uma visita inusitada: um homem perdido e sem ter onde ficar. A mulher não gosta da visita invasiva, mas o marido pede para relevar. No dia seguinte, chega a mulher do visitante, e daí pra frente, a dona de casa não tem mais paz em sua vida. Isso é o que o trailer e a sinopse querem q vc acredite no inicio mas...ESQUEÇA o trailer desse filme, ele te engana, te faz pensar q o filme é um terror psicológico ou algo do tipo, mas não...o filme está BEEEMMM LONGE desse genero, talvez por isso, tem mta gente odiando o filme por aí. "Mãe!" é uma brisa totalmente diferente. Pesado, abstrato, transbordando alegorias, um filme q foi feito pra se prestar atenção, pra e instigar, pra te fazer pensar em como vc vê o mundo e como age nele. Não há trilha sonora, a camera é sufocante e fica quase o tempo todo com closes no rosto da Mãe, em varios momentos ele tenta te fazer sentir mal, com um trabalho de sonoplastia caprichado. Eu não posso falar mta coisa sem dar spoiler e é bom vc assistir ao filme sem saber mais do que o q foi dito no inicio, para ter uma experiencia genuína, pq esse filme é pra ser visto assim, de surpresa! Daqui pra baixo, vou ser obrigado a dar Spoilers, então se vc ainda não viu, pare por aqui (não diga que não avisei):
Eu demorei pra entender onde o filme queria me levar, só entendi de fato do que se tratava quando os filhos do casal invasor saem no pau e um mata o outro. O escritor, ou Criador, é Deus, A Mãe é a Mãe natureza, representada como ser humano, ao mesmo tempo que a casa é a representação do nosso planeta. O visitante e sua mulher são Adão e Eva, os filhos, Caim e Abel..ou seja..o filme é uma releitura cabulosa da Bíblia, assim como "Noé", o filme antecessor de Aronofsky, mas aqui, a coisa é bem mais disfarçada e tem mto mais critica envolvida do que "Noé", q é um filme mais direto, apesar de tomar varias liberdades. É foda como o filme retrata a Mãe, como uma mulher extremamente submissa, vivendo á margem do Criador, sendo sempre deixada de lado perante os outros, não tendo sua voz ouvida, seu pedidos são sempre ignorados, ela passa o tempo todo tentando manter a ordem, como a grande maioria das mães e donas de casa, q sofrem á sombra de seus maridos...mas a Natureza tbm não é assim?? As mudanças climáticas, as catastrofes naturais, não seriam todas um pedido de socorro da naruteza q nós insistimos em não escutar?? Nós somos a visita indesejada da Mãe Terra, os parasitas que destroem aos poucos cada parte desse lugar, e mesmo q um ou outro tente ajudar a concertar, prevalece a maioria destrutiva...é genial como isso é mostrado no filme. Assim como quando o caos é instalado na casa, e o filme começa a mostrar o fanatismo religioso, a fé cega, as guerras que se iniciam em nome da palavra de um Deus, o terrorismo...quando o Bebê nasce, ele é adorado por todos...todos querem tocar no filho do Criador, até que em meio à calorosa recepção, acabam matando a criança...o bebe seria uma versão de Jesus?? Pois as pessoas que queriam adora-lo, acabaram o levando a morte e em seguida, existe a cena do banquete onde as pessoas estão literalmente comendo sua carne e bebendo seu sangue. É uma cena brutal, mas que retrata os rituais religiosos. Além do lance bíblico, q é o obvio ja que o próprio Aronofsky caguetou toda a ideia pra imprensa (talvez com medo de ninguem entender nada e o filme flopar), o filme abre portas para todo tipo de interpretação imaginável, com varias criticas sociais inseridas no meio de todo o B.O. bíblico (como o lance q ja citei do protagonismo do homem e o "coadjuvantismo" da mulher na sociedade...o papo de machismo x feminismo e td mais. Ten tantas coisas ali q daria pra escrever um livro só pra discutir esse filme!
Vale a pena passar por essa experiencia cinematográfica!!
Pois bem, a trama é exatamente isso, nada mais do que isso. O roteiro é pobre, os personagens são ridiculamente rasos... Acredite! No trailer eles parecem ter mais profundidade do que no filme em si..é sofrido! As atuações de Brie Larson e Tom Hiddleston são sofriveis. Seus personagens entram e saem do filme sem nenhum tipo de desenvolvimento. Vc não teme nem se importa pela vida de ninguem..só quem se salva um pouco e mostra um pouco de personalidade são os personagens de John Goodman, John C. Reilly e do Samuel L Jackson. O que faz o filme mesmo são as criaturas, os efeitos especiais, as cenas de ação, a trilha sonora toda baseada nas musicas dos anos 70 e a fotografia mto bonita, lembrando filmes de guerra da época, como o proprio Apocalipse Now. Kong, o gorila gigante, é muito, mas muito bem feito mesmo, as cenas dele impressionam demais, com certeza vale como entretenimento, mas se vc busca um bom enredo, fuja!
A cena onde Samuel L Jackson encara o Kong pela primeira vez, ele destruindo tudo e olhando fixamente nos olhos dele...é demais!! O tal do Chapman estava no filme só pra morrer hahaha q bosta! A cena pós creditos é bem legal, e mostra uma coisa q pode render algo interessante: GODZILLA E KONG PODEM SE ENFRENTAR!
A ideia do filme é inovadora e bem interessante: uma maldição é passada através de relação sexual, como um virus. Essa maldição consiste em ser perseguido por uma entidade que adquire a forma de varias pessoas diferentes e anda lentamente, porém tem uma super força para te matar e só quem foi infectado pode ver. O problema é que o ritmo do filme é iguamente lento, chegando q ser chato do meio em diante. A fotografia do filme é mto boa. A trilha sonora baseada em sintetizadores dão um ar 80tista ao filme, mas é só isso que salva. Tem uns momentos macabros, mas vc vai sentir mais tédio do que medo mesmo. Vale a pena dar uma olhada, mas nao espere mta coisa não...
O filme não é apenas sobre um casal em crise, um fetiche incômodo ou sobre um ataque do coração. O filme é sobre enfrentar seus demônios, olhar bem no fundo dos olhos deles e ter certeza de que é maior e mais forte do que eles. As atuações de Carla Gugino e Bruce Greenwood são muito boas! O clima de tensão é constante, vc vai se sentir tão impotente quanto a Jess! Jogo Perigoso é uma das melhores surpresas da Netflix desse ano!!
O filme ja começa com uma cena de ação frenética, que faz a gente imaginar que o filme vai trazer o triplo de loucuras relação ao primeiro filme, mas não...infelizmente não é bem assim. A grande vilã do filme dessa vez é Poppy, uma supertraficante de drogas que é obsecada pelos anos 50, interpretada pela maravilinda Julianne Moore. Mas a personagem nao chega nem perto do vilão do primeiro filme, interpretado por Samul L. Jackson. Com a queda do Kingsman, Eggsy vai aos EUA para se aliar ao Statesman, a versão americana da organização. Nessa, encontramos Channing Tatum como "Tequila", personagem q foi desperdiçado em 5 minutos de aparição. Pior ainda é o desperdício q fizeram dom Jeff Bridges...como q coloca Jeff Bridges num filme pra aparecer 3 vezes e olhe lá?? Poxa! Halle Berry vem como Ginger, q acaba sendo a mesma coisa do Merlin. O grande lance do filme é o personagem de Pedro Pascal, o "Whiskey"! O cara rouba a cena do filme, protagonizando as melhores cenas de ação! Agora, o que fizeram com Harry nesse filme foi uma puta forçação de barra! Eles tentam justificar a volta, mas é mto forçado. Mas ainda assim, nada será mais forçado do que a cena do "sinalizador"...sério! Foi mto desnecessário! Enfim, Kingsman: O Círculo Dourado nâo supera o primeiro filme, mas tbm não desagrada 100% quem curtiu o primeiro. Está á um nivel abaixo, infelizmente...
To com medo de ser mais uma bomba! O diretor não fez um filme que preste até hoje! O trailer, apesar de ter cenas q parecidas com as do game de 2013, se parece com uma serie de tv, não ta com cara de filme não...
Eu nunca vi o filme dos anos 90 nem mto menos li o livro de Stephen King, mas o que eu vi aqui nesse filme, me basta!! "It" é com toda certeza, um dos melhores filmes de terror dos ultimos 10 anos!! O filme não tem medo de ser bruto! Mas calma, o filme é longo e ele te prepara bem pra o q estará por vir. Primeiro temos as crianças e meu, QUE PIVETADA MONSTRA!! A química entre a molecada é incrível, em pouco tempo vc compra a ideia do Loser's Club, um lance meio Stranger Things (inclusive, temos o Fin Wolfhard fazendo um personagem hilário!!), só que bem mais "moleques", sabe? Os comentários, as tiradas q eles dão um no outro, o desespero e descobrimento da puberdade quando uma garota "mais desenvolvida" se une ao grupo...é demais! A construção do medo de cada um tbm é mto bem feita! Mas vamos falar da melhor coisa do filme: PENNYWISE!!! Rapaz! Bill Skarsgård DESTRÓI como o macabro palhaço dançarino! Uma pena que apareceu pouco, mas quando aparece, aterroriza com suas caras e bocas, com a voz e o jeito de falar, com a fisicidade, hora tentando dançar, hora fazendo alusão aos bonecos de pano, tudo é assustador e maravilhoso de se ver! Várias cenas ficaram geniais, com monstros bizarros baseados nos medos da galera
A historia é simples: Lorraine (Charlize) é uma agente do MI6 disfarçada, com a missao de investigar a morte de um agente em Berlin durante a guerra fria e recuperar a lista de agentes duplos. Para isso, ela conta com a ajuda de Percival (James McAvoy). Qual o problema?? O problema é que o filme é todo contado como um Flashback, de acordo com os depoimentos de Lorraine em um enterrogatório sobre a missão. É difícil um filme contado desse jeito não ficar massante e infelizmente, Atômica ficou... O ritmo é lento, o lenga lenga é chato, nao instiga a gente a querer saber mais sobre os personagens, mto diferente de John Wick, onde é criada toda uma mitologia interessante sobre a organização do crime. O filme tenta o tempo inteiro ser "Cool", apelando para clássicos dos anos 80, uma coisa q "Guardiões da Galáxia" e o recentíssimo e maravilhoso "Ritmo de Fuga" fizeram com maestria, mas não funcionou aqui. Tanto que uma das melhores cenas do filme é um longo e violento plano sequencia SEM NENHUMA TRILHA SONORA! E realmente, a ação do filme ficou perfeita, visceral, sanguinária!! Mas infelizmente só isso mesmo q é legal, pq a historia é realmente TEDIOSA! O filme merecia um roteiro mais dinâmico, mas enfim, vale a pena conferir pelas belíssimas cenas de ação.
A ideia do filme é mto louca, a construção do mundo é legal, mas infelizmente, a coisa começa a ficar bem mal executada do meio pro final do filme. Gosto da atuação e da mudança de visual e personalidade de cada uma das irmãs, mas as motivações e as ações dos personagens vão tomando rumos ridiculamente obvios e mtas vezes sem o menor sentido, apenas pra dar certo o que o roteiro quer que dê certo...infelizmente, pois durante o filme ele se mostra bastante corajoso, mostrando acontecimentos que jamais aconteceriam num filme convencional...
(Tipo, do nada a irmã mais bobona decide que vai se sacrificar (sendo q nem precisava), a Terça que ficou sem um olho, aprisionada, mas com sua bolsa de maquiagens para se montar como Karen Settman estava em sua "cela" o tempo inteiro, a irmã q estava toda machucada, do nada, estava lindissima e maquiada (sem nenhum sinal de cicatriz) para enfrentar a Segunda Feira, a clássica cena clichê do tiro que ninguem sabe quem foi q tomou e depois a vitima do tiro aparece pra dar o ultimo susto...poxa...sério mesmo???
proporciona para o final do filme, ele acaba se tornando um "Tela Quente" simplão pra passar a noite de segunda...#BaDumTis
Edgar Wright é conhecido por utilizar a imagem, manipular a edição para contar a historia, pra fazer comédia. Não é só o texto ou as atuações, em seus filmes a camera tb fala alto. Em Baby Driver ele chega á maestria! O filme é como um grande videoclipe. Todos os cortes seguem o ritmo da musica, os elementos do cenario fazem sons q soam no ritmo, nota e tons da musica, até tiros e porradas são no ritmo das musicas, o que é maravilhoso, uma experiencia cinematográfica que só Edgar Wright poderia nos proporcionar. O filme é frenético, as perseguições de carro são de tirar o folego e vc vai se empolgar mto com cada cena! A relação de Baby com a musica é maravilhosa, ele tem um ipod para cada clima, assim como tbm tem varios óculos escuros. Ele escolhe a musica de acordo com o que vai fazer e ela dita literalmente o ritmo de suas ações. As atuações de Kevin Spacey e Jamie Foxx dispensam comentários. John Hamm rouba a cena do meio pro final e claro, Ansel Elgort convence bastante como o personagem principal. O filme dá uma leve escorregada no terceiro ato, com umas soluções vindas do além (o famoso Deus Ex Machina), mas nada q comprometa a qualidade do produto final. Tem tudo pra se tornar um clássico!!! SPOILERS:
A cena em que Baby e Debora estão fugindo e DO NADA aparece 2 maconheiros com um PUTA CARRÃO DA PORRA na rua é mto forçada! Seria menos mentiroso se na frente do predio q eles fugiram tivesse uma concessionaria de carros. O personagem do Kevin Spacey virar salvador da pátria do nada tbm forçou a barra, poucos segundos antes ele queria matar o Baby, ai do nada ajuda? Enfim, foram 2 momentos q o filme me tirou um pouco a brisa.
Eu nunca vi o anime, apesar de ter aqui em casa (é uma vergonha, eu sei), mas desde que foi anunciado que Scarllet seria a personagem principal, eu achei estranho. Preferia que fosse Rinko Kikuchi (aquela do Pacific Rim) no papel de Major, mas ao ver o filme agora, Scarllet até q foi bem. É estranho ver ela andando e correndo, tentando ser robótica, mas acaba ficando caricato, mas passa. O filme tem um visual maravilhoso. É uma vibe Blade Runner, só que beeeeeeeeem mais pirado, cheio de hologramas. O visual dos robôs é bem legal, a gueixa é incrível! Claro q tenho conciencia de que a adaptação nao é nem de longe tão profunda quanto a obra original, mas o filme nao é ruim e se sustenta mto bem sozinho para quem nunca ouviu falar de Ghost In The Shell.
O Filme é bem legal, honesto, engraçado, levinho e bem menos idiota do que a serie de tv. Não consegui curtir o visual das armaduras dos Rangers nem mto menos dos Zords (pra mim, uma das piores coisas do filme inteiro). A Rita infelizmente é bem fraquinha tbm, o que segura o filme é a relação e o desenvolvimento dos personagens principais. A demora pra engrenar tbm é um pouco irritante. Gostei do Alpha, Gostei do Zordon, Jason está mesmo como um lider adolescente e o Billy é bem engraçado e se destaca bem no filme. Vale a pena dar uma Conferida nem q seja por curiosidade.
Homem-Aranha: De Volta ao Lar! O filme estava gerando uma expectativa enorme, afinal, se trata da realização de um sonho inimaginável: Homem-Aranha de volta ás mãos da mamãe Marvel e ainda por cima se encaixando no universo criado no cinema desde 2008. Tivemos uma palinha em Guerra Civil e agora, o q tivemos no fim das contas??? O filme é bom, mas não tem nada de extraordinário. É um filme honesto, engraçado, cheio de aventura mas pela primeira vez, teve um desenvolvimento melhor do vilão. Vc entende as motivações e talvez até faria o mesmo se tivesse no mesmo lugar. Só isso já vale pontos o suficiente ao filme, pois Michael Keaton está mto bem aqui. Mas e o novo Aranha?? Tom Holland é MONSTRO! O mlk nasceu pro papel e nem sabia! Está maravilhoso como Peter, está ótimo como Aranha tbm, claro q tem como ficar melhor ainda e vai, afinal, é o primeiro filme, a "primeira missão" dele. Os coadjuvantes aqui tbm estão mto bons, o amigo gordinho é ótimo, o bully meio indiano convence como um "pé no saco" e a nova musa do Peter é bem legal tbm. Felizmente, o Ironman não aparece tanto pra ofuscar o Aranha. Enfim, Homem-Aranha: De Volta Ao Lar é o Reboot que o heroi precisava desde o Homem Aranha 3!! E que venha o próximo!!
Primeiramente eu queria me desculpar com o mundo mais uma vez: Sim, eu fui o maior Hater de quando anunciaram Gal Gadot como Mulher Maravilha. Imaginava Jamie Alexander como Diana, achava Gal mto magra para o papel e td mais, apesar de mto bonita, mas em Batman Vs Superman ela já roubou a cena, agora em seu filme solo, ela fecha o caixão dos haters de vez! O filme é totalmente diferente de TUDO o que a DC ja fez no cinema, merito de Patty Jenkins, que até então só havia dirigido o maravilhoso "Monster" (aquele em que a Charlize está irreconhecível) e algumas séries de tv. Aqui, nao temos esse lance "sombrio" de Batman Vs Superman ou Suicide Squad, mas sim uma versao bem realista do mundo em uma epoca de guerra, uma epoca em que as mulheres nao tinham voz, viviam á margem de tudo e todos...e que momento pra uma amazona surgir ao mundo, não?? O filme usa disso pra questionar a posição da mulher na sociedade e mostrar que elas podem ser quem e o que quiserem, sem precisar ser um filme chato e didatico. Td é mto natural aqui. Quer dizer, quase tudo. O filme infelizmente usa um romancinho bem forçado entre Diana e Steve Trevor, um romance q não era necessário e destoa um pouco do que o filme mostrava no começo, mas não tira o mérito do filme, nem o enfraquece. O ato final tbm dá uma exagerada, com um vilão que talvez não precisasse aparecer da forma que foi, caindo no clichê de filme de super heroi q tem q acabar com cenas grandiosas e cheias de efeitos. Existe mta camera lenta nas cenas de ação, mas elas pontuam os movimentos das lutas, principalmente no inicio com as amazonas, inclusive, QUE CENAS!! MULHER MARAVILHA é com certeza o melhor filme da DC dentro desse universo criado do Snyder, justamente pq ele não se prendeu á essas formulas estranhas e conseguiu em suas 2hs contar uma historia redondinha, sem espaço pra furos absurdos e resoluções milagrosas sem sentido. 2017 está foda! Até agora nenhum filme ruim de herói!
Assisti esses dias, fui preparado pra gostar e porra, q decepção =/ O filme começa bem criando a tensão entre a menina e o menino, quando a mode o dedo dele e talz e os pais ficam sem saber o porque, mas depois q mostra já ela crescida...MEU DEUS! Perde mto tempo mostrando o lance dela ser praticamente uma evangelica conservadora fanática, com todo aquele lance chatíssimo das palestras e da terrivel construção do romancinho dela com o rapaz q ela deseja em segredo. Infelizmente o filme não se leva a sério. O lance do irmão dela ser o "rebelde sem causa" pra ser o contraponto dela q é a conservadora, é bem pobre. E depois q ela começa a usar os dentes, o filme vira uma galhofa inacreditável. Podia ser um drama psicológico dahora, mas não, preferiram cair na idiotice...uma pena! Tinha potencial pra caralho.
QUE FILME É ESSE MINHA GENTE??? O filme caminha entre o suspense, o terror, a comédia e ainda faz uma critica social cabulosa! Tem os famigerados "jump scare"? Tem sim, mas é feito aqui de forma justa, não é gratuito. O clima de tensão esta presente desde o início, e se estende por boa parte do filme, com os personagens negros agindo de forma beeeeem estranha, com os pais da namorada do personagem principal agindo tbm de forma educadamente perturbadora. O interessante do filme é q o personagem principal vê as bizarrices da mesma forma que nós, expectadores e faz comentarios q parecem sair da nossa boca no mesmo momento haha! O amigo dele q trabalha de segurança de aereporto é o melhor personagem! Esse é praticamente como se fosse a gente dentro do filme. Ele faz os melhores comentarios do filme, os melhores dialogos são com ele! Corra! é um filme que não se pode falar mto, o que se vê no trailer é o suficiente pra vc assistir o filme sem estragar a experiencia. Já é um dos meus filmes favoritos da vida!!!
Assisti hj, após acordar cedo demais pra um domingo, "Swiss Army Man" ou, "Um Cadáver para Sobreviver", filme estrelado por Paul Dano e Daniel Radcliffe. Desde que vi o trailer desse filme eu fiquei curioso pra saber onde essa plot bizarra iria parar e mano, o filme é MTO SURREAL, mas ainda assim, mto bom! Na trama, Hank (Paul Dano) é um cara perdido numa ilha deserta e cansado da solidão, fome, sede e sofrimento, decide se suicidar. Mas no momento em que vai se enforcar, acaba avistando um corpo e assim, decide ver do que se trata. O corpo começa a peidar loucamente, a ponto de se propulsar pela água, sendo assim, Hank não pensa duas vezes para usa-lo como seu "Jet Ski Humano"...e acredite, isso são apenas os primeiros minutinhos do filme! HAHAHAHAH! Daniel Radcliffe! Ahh Daniel!! haha O "menino Harry Potter" está realmente disputando com o "menino Frodo" pra ver quem é que vai fazer os filmes mais bizarros...( e olha q tem o Shia Labeouf tbm como forte candidato a garoto mainstream q pirou do nada haha). Daniel mostra uma fisicalidade absurda pra encarnar num cadaver vivo. Paul Dano está ótimo como um cara totalmente perdido. O filme é uma mistura maluca de Naufrago e Um Morto Muito Louco haha! É engraçado, é bizarro, é poético, te faz pensar na vida, refletir com os dialogos q parecem bobos, mas dizem mto sobre como levamos a vida. O final é a coisa mais nonsense do mundo, mas ainda assim, mto bom! A trilha do filme é linda, na maioria das vezes é toda feita com vocais, a fotografia é igualmente bonita o filme e tem uma referencia á Jurassic Park q é demais <3 Enfim, Swiss Army Man é um filme bizarro sim, mas que merece total atenção e tá disponível na Netflix!
O filme é interessante, a ideia era boa, mas o desenrolar é mto pobre e os personagens não tem carisma. O final é terrivel, é preciso mta suspensão de descrença pra poder abraçar a ideia, além disso, é beeeem previsível. Ao menos a trilha sonora e a fotografia são otimas e os personagens principais tem química, mas morre aí. Uma puta ideia desperdiçada!
Sério mesmo que a gente teria que crer que um discursinho idiota daquele ia concientizar as pessoas que ali estavam??? "Ain, pq vcs nao mostram seus rostos" bla bla bla! Hahaha q lixo! E o lance dos hackera mandarem a mensagem de "vcs sao cumplices de um homicidio" ia mesmo fazer com q 100% dos participantes dessem "quit" no game? Hahahaha PELAMOR! Forçou mta a barra!!
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista AgoraAssisti Hoje, Pantera Negra, o mais novo filme da Marvel Estudios, com o personagem q roubou a cena no maravilhoso Guerra Civil!
Chadwick Boseman entrega um personagem forte, como ja sabiamos q seria, porém, ainda inseguro. O T'Challa acaba de perder seu pai e tem um trono para assumir. Mas não é assim tao facil. Os eleitos de outras tribos podem desafia-lo para tomar-lhe o trono.
Apos vencer, passa por um ritual onde consome uma erva poderosa, que lhe confere poderes sobre humanos. Wakanda é um país incrivel. Lindo de se ver e a tecnologia mto além do entendimento humano, graças ao vibranium, é o que traz energia, material impenetravel tanto para armas como para tecidos.
Letitia Wright é Shuri, irmã de T'Challa e inexplicavelmente é ela quem cria todas as coisas tecnológicas de Wakanda (o unico defeito do filme pra mim). Ela é mto engraçada, sem forçar a barra. Certamente a melhor personagem do filme!
Danai Gurira (a eterna Michone do TWD) aqui é Okoye, General das Dora Milaje, exercito real de Wakanda. Aqui ela nao faz diferente do que vemos em TWD: ela é fodelosa, luta pra caramba e deixa mto malandro beijando a lona!
Lupina Nyong'o é Nakia, espiã fora de Wakanda e Crush do rei T'Challa. Confesso nao ter gostado mto da personagem dela. Assim como nao curti o personagem de Martin Freeman...completamente desnecessario no filme!
Andy Sirkis aparece de cara limpa (ao invez de ser um personagem computadorizado hahaha) na pele do pilantra Ulysses Klaue, contrabandista fodido, que acabou descobrindo e roubando amostras de Vibranium de Wakanda.
Mas a cereja do bolo é o Killmonger, personagem brilhantemente interpretado por Michael B. Jordan (de Poder sem Limites, Fruitvale Station e a versao terrivel de Quarteto Fantastico). O personagem é um vilão mto bem construído. Com motivações reais que vao fazer vc questionar se ele realmente deveria ser o vilão do filme haha
Pantera Negra é um filme q foge da formula Marvel, se aproximando bastante de Soldado Invernal, como filme mais serio da Marvel.
Um filme que vale mto a pena ser assistido, que vai encher seus olhos com o visual colorido e mto bem elaborado e a historia, apesar de lembrar por alguns momentos o "Rei Leão", é interessante e vc vai ficar vidrado!
O filme tem 2 cenas pós creditos, mas nada mto especial.
Fiquei impressionado com o tanto de morte e violencia do filme. Geralmente nao acontece isso nos filmes da Marvel. Foi mto nego morrendo com tiro a queima roupa, mta gente sendo furada hahaha achei sensacional!
Bingo - O Rei das Manhãs
4.1 1,1K Assista AgoraE no primeiro dia do ano de 2018, assisti o que??
BINGO: O REI DAS MANHÃS, filme nacional estrelado por Vladimir Brichta que é inspirado na historia real de Arlindo Barreto, o primeiro Bozo da TVS, ou como conhecemos hj, o SBT.
O filme logo de cara já te remete ao tempos aureos dos anos 80, com os creditos inicias com efeito de fita VHS toda cagada. A trilha sonora do filme, impecável, só com hits da época (jamais imaginei ouvir "99 red balooms" em um filme nacional haha).
O filme é dramático, a relação de Augusto com seu filho Gabriel é conturbada. A mãe do menino (interpretada pela Tainá Müller) é separada de Augusto, então eles se veem pouco, mas tudo piora quando Augusto ganha o papel de Bingo. Quanto mais ele vive o personagem na Tv, mais vai ganhando sucesso e mais o personagem vai consumindo sua vida.
É louco vc ver como a Tv era caótica nos anos 80, a eterna briga entre "TVP" (TVS/SBT) e "Mundial" (Rede Globo) é mostrada com força e todo o caos de rockstar dos bastidores do programa, onde Augusto usa e abusa de cocaína e bebidas, além de levar garotas para o camarim.
O grande conflito fica com o lance do personagem Bingo ser o maior sucesso da tv, e a pessoa por traz dele ser um completo anônimo.
Apesar de toda a torcida da galera, achei difícil ele concorrer ao Oscar.
O filme é bom pra caramba, mas é uma coisa q só que mé Brasileiro e viveu nos anos 80 e 90 vai se identificar.
Extraordinário
4.3 2,1K Assista AgoraO filme é sessão da tarde puro, exatamente como o trailer entrega. Mas é um sessão da tarde bom, daqueles q viram clássicos, sabe?
A atuação de Jacob é realmente "extraordinária" (ba dum, tis!), vc sente as inseguranças dele ao caminhar, a cada vez q é confrontado com uma ofensa...é mto bom!
Um lance legal do filme é q ele não conta apenas o ponto de vista do Auggie. Mostra o lado da irmã, do amigo, de todo mundo.
O unico "problema" do filme pra mim é q ele ultrapassa os limites do otimismo. Tem umas coisas que acontecem q jamais faria sentido no mundo real.
Sério mesmo que era só expulsar o bully da escola q todos os problemas de Auggie estavam resolvidos? Poxa! Que escola exemplar é essa hein?
Como Auggie é nerdão, o filme usa e abusa de referencias á cultura pop, em especial, Star Wars e isso gera momentos mto engraçados no filme.
Em resumo, Extraordinário é um filme leve, q tinha td pra ser um dramalhão do caramba, mas escolheu o caminho mais palatável.
Bright
3.1 804 Assista AgoraAssisti ontem, Bright, novo filme de David Ayer, estrelado por Will Smith, que causou alvoroço na CCXP desse ano há poucas semanas atrás.
David Ayer, o que está acontecendo com vc, truta?? O cara dirigiu filmes como "Os Reis da Rua", "Marcados Para Morrer" e "Corações de Ferro", além disso, foi o roteirista de um dos melhores "cop movies" de todos os tempos, o magnifico "Dia de Treinamento", mas parece q a infecção do "Esquadrão Suicida" (pior filme de sua carreira) ainda não foi curada!
Bright é um "Cop movie" em sua essência, mas ambientado num mundo fantastico onde humanos, elfos e orcs e fadas compartilham do mesmo ambiente (no caso, as fadas são meio q uma praga urbana).
Orcs são marginalizados pela sociedade, são considerados feios, são grandes, sofrem preconceito apenas pro existir e vivem em gangues. Já os elfos, são a elite, são todos bem vestidos, blazê..enfim...e os Humanos, são os humanos hahah
Will Smith é Ward, um policial que já quer se aposentar e viver com sua familia. Estava afastado pq foi baleado numa ação policial, junto de seu parceito Jakoby (Joel Edgerton) o primeiro e único policial Orc da história.
Aí começa o problema do filme. Orcs são marginalizados e sofrem preconceito. Jakoby é rejeitado por todos na policia, inclusive por Ward, seu parceiro "forçado". Jakoby é retratado como um ser inocente, de bom coração, que quer ver as coisas funcionando como manda o figurino. Até aí, td ok...o problema fica por conta do quão caricato se tornam as demonstrações do preconceito q ele sofre. Onde já se viu uma delegacia inteira agir como garotos colegiais o tempo inteiro?? Nos momentos q o filme quer mostrar o preconceito q Jakoby sofre dentro da policia, parece q estamos assitindo um filme de nerd dos anos 80. Tirando essa parte, quando o filme mostra o preconceito rolando por parte da sociedade em si, ele consegue trazer uma critica social interessante.
O grande motivador de toda treta do filme é uma varinha mágica (lembre-se, o filme traz a fantasia para o mundo real). Ela concede a quem a possui a realização de qualquer desejo, além disso, é uma arma extremamente poderosa, sendo assim, ela é objeto valiosíssimo para qualquer um, mas tem um porém: Não é qualquer um que pode toca-la. Somente um Bright pode tocar na varinha com as mãos despidas. Se qualquer outro ser q não for um Bright tocar na varinha sem luvas ou qualquer coisa q cubra a mão, esse ser vai explodir e levar td á sua volta pelos ares! O filme não explica direito quem são os Brights, só explica vagamente q a maioria são elfos e que pode existir alguns poucos humanos q tbm são Brights...Falha do filme tbm!!
Ah, e tem a elfa dona da varinha, interpretada pela Noomi Rapace, q só tá no filme pra ser a fodona das piruetas hahaha
Olha, Não sei se fui eu q vim assistir ao filme com as expectativas erradas, mas o filme perdeu a oportunidade de fazer uma critica social melhor elaborada, não conseguiu desenvolver sua mitologia, todo esse lance da sociedade com raças diferentes ficou bem raso, bem "jogado" na nossa cara...fica td bem corrido, o que é uma pena.
O que salva o filme são as cenas de ação mesmo, q ficaram boas pra um filme policial. Se rolar continuação, espero q trabalhem melhor a mitologia, pq a ideia é maravilhosa, porém, com uma execução bem ruinzinha!
Neill Bloomkamp teria feito um filme bem melhor com essa mesma ideia (Vide Distrito 9 ou mesmo Chappie).
Vale como "sessão da tarde"
Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
4.1 1,6K Assista AgoraOntem, finalmente assisti Star Wars - Os Últimos Jedi, o mais novo filme da saga Star Wars e o segundo dessa "Sequencia Rebootada".
É dificil falar desse filme sem dar Spoilers, então eu vou primeiro dar uma opinião geral e depois partirei "Prás cabeças".
O filme tem um ritmo diferente do seu antecessor e uma duração exagerada. 2h30 de filme, com o roteiro q esse filme tem, é coisa demais! Dava pra cortar o filme pela metade!
Qual a plot? Rey vai até Luke para entender a força e pedir ajuda para salvar a Resistencia. Paralelo a isso, Poe Dameron ataca a Primeira Ordem, faz merda, e uma caça incessante se estende pelo filme inteiro...é Kylo Ren querendo a todo custo dizimar os Rebeldes.
Deisy Ridley está maravilhosa aqui como Rey, poderosíssima.
John Boyega é traído pelo seu personagem, Finn, que o filme tenta a todo custo dar uma importancia, mas infelizmente falha miseravelmente (poxa, no despertar da força o personagem foi mto mais foda...aqui, poderia ser até uma das raposas de cristais no lugar dele q nao faria diferença).
Oscar Isac entrega um Poe Dameron fodão, mas que não tem a minima noção de estratégia, já que td o que ele faz da errado hahaha.
Adam Driver continua um Emo confuso e histerico no seu Kylo Ren.
E Andy Serkis humilha como Snoke, embora o personagem decepcione...
Agora Mark Hammil...ahhhhh!!! É o melhor Luke que ja foi retratado! Com o passsr dos anos Hammil aprendeu E MUITO a atuar e aqui ele ta demais! Um verdadeiro mestre Jedi!
Carrie Fisher...Aahhhh...a cada cena um aperto no coração maior!
O filme tem uma fotografia impecável, varias cenas mereciam virar um quadro, mas tem uma cena específica envolvendo o Luke, que MEU AMIGO! QUE PINTURA!!!Quero um quadro daquilo PRA ONTEM!!
A trilha nem precisa falar né?? É Star Wars no talo!!
Enfim, o filme está longe de ser ruim, mas eu não me empolguei tanto durante ele como me empolguei com o Despertar da força, porém, Os Ultimos Jedi tem algumas cenas pontuais que sãp extraordinárias e salvam o filme!!
Agora vem os Spoilers haha (leia por sua conta e risco):
O filme ja quebra a expectativa logo no começo, quando mostra o desfecho da cena do encontro da Rey com o Luke...ele simplesmente CAGA E ANDA pro sabre de luz UABAHAHAHAHAUAHAYA achei mto bom! Aí fica aquela expectativa de saber se ele vai ou nao ajuda-la...(é obvio q vai, mas a forma q ele vai ajudar é que a gente não sabe).
Kyle Ren continua mostrando seu descontrole emocional, seu desespero pra ser o mais poderoso da galaxia, um eterno adolescente revoltado. A cena q ele destroi o capacete, de raiva, é mto foda! Acho legal tbm como o filme usa esse comportamento explosivo dele pra mostrar como essa coisa de agir por emoção pode dar merda.
Achei q eles iam matar a Leia, mas não, ele continua vivíssima o filme todo e comandando a porra toda! Da pra ver q tinham planos de dar uma puta visibilidade pra ela como lider, mas uma pena q tiveram q mudar td. Quero só ver como vai ser no ep IX!
Snoke, apesar da atuação maravilhosa de Andy Serkis, é um personagem q fica sem um propósito no filme. A gente ficou sem saber quem ele era no Despertar da Força e continuamos sem saber quem é nesse filme..PQ ELE MORRE!!! A cena é foda, mas como matam o cara sem a gente saber como ele surgiu e como ele chegou a ser o Imperador Supremo? Poxa! É a maior bola fora do filme.
O Finn e a Japa em sua jornada paralela foi bem massante, dava pra ter reduzido isso aí pra dar mais cenas com o Luke e a Rey.
Ahhhhhh!!! O Yoda aparece, numa cena incrível!! E é o Yoda BONECO!!! Não é CGI!
A batalha final lá no planeta desconhecido é linda! Aquele sal vermelho no meio de toda aquela area branca, é lindo demais!
A cena do Luke encarando os Walkers, Pqp!!! Quero um quadro daquilo *_*
E a cena do Luke mandando um "beijinho no ombro" depoia do bombardeio em cima dele foi foda hahaha
A morte dele tbm foi linda, depois de todo esforço pra aparecer como um holograma pro Kylo Ren e engana-lo hahaha demais!!
E sobre os Pais da Rey, eles nao eram ningurm mesmo. Derrubando todas as teorias da galera.
[spoiler][/spoiler]
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraAssisti nesse domingo, Liga da Justiça. O conturbado Filme de Zack Snyder, tentando suprir o desespero da DC Comics/Warner de bater de frente com a Marvel.
Pq disse conturbado? Primeiro pq a DC/Warner está perdida no tom. Não sabem se querem ser diferentes e trazerem um tom mais realista como o Nolan (q eu sinceramente prefiro) ou se abraçam a galhofa e fazem como a Marvel, onde todo filme é uma aventura juvenil de comédia...o DC Universe do cinema se iniciou no Homem de Aço, filme q gostei mto justamente por ser mais dramático e caótico. Sua sequencia, Batman V Superman, foi covarde e do inicio dramatico, descambou pra uma galhofa sem sentido no final...desperdiçando um puta vilão no final.
Tivemos Suicide Squad, q cagou no pau, com um filme completamente recordado e montado por uma criança de 4 anos. Depois, veio o maravilhoso Mulher Maravilha, que conseguiu ser interessante, até chegar ao ato final problemático. E Agora, teria Liga da Justiça consertado a cagada??
Pois bem, o filme até faz bem o trabalho de apresentar os personagens "novos". Ao contrario do q vi mtos dizendo por aí, eu gostei bastante de como o Ciborgue foi apresentado, amargurado pelo q se tornou. Ele nao tem mta personalidade, mas tem uma certa importancia pra trama. Ao contrario do Aquaman. Momoa tem uma presença inegável, mas seu personagem não faz mto e quando tenta, ramela! (Onde já se viu o Rei dos Mares nao conseguir conter uma infiltração de agua num esgoto, sendo q a cena inicial do cara é entrando no mar por meio de ondas gigantescas???).
Flash é o "Spider Man" do filme. Um jovem bobalhão com poderes q ainda nao domina completamente (serio q um cara tao rapido tropeçaria tanto?).
Gal Gadot, diva master, mais uma vez é dona da melhor personagem do Filme!! A Mulher Maravilha ta salvando todos os filmes em q ela aparece hahaha!!
O Batfleck dessa vez está suave, piadista, loooooooonge de ser o Batfleck triste, com raiva reprimida dentro do coração hahaha
Agora o Superman, meu amigo...dá até MEDO!!!
Bichão tá ignorante demais aqui!!! (Na boa, nao é segredo pra ninguem q ele retorna aqui).
Agora o vilão...PELAMOR!!
O visual do Lobo da Estepe está legal, mas o personagem é fraquinho demais!
Não acho digno de ser enfrentado pela Liga e é até vergonhoso ver a liga toda tomando um pau dele...porra, eles ja enfrentaram a poha do Apocalipse!!!
E o filme tenta emular a Marvel, com bastante piadinha e até o lance das cenas pós creditos..
Enfim. É um filme ruim? Não! É coerente? Tbm não hahaha! Mas diverte mto, mas mto mais do que o Batman V Superman e se iguala á Mulher Maravilha e Homem de Aço como melhores trabalhos da DC no cinema (olha q superar as outras bombas não é mto dificil)
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraFaz uma semana...UMA SEMANA que eu assisti "Mãe!", o mais novo filme de Darren Aronofsky (o mesmo diretor dos maravilhosos "Cisne Negro", "Requiem por um Sonho" e "O Lutador") e até hoje, as coisas desse filme ainda pipocam na minha cabeça.
A plot simples do filme é a historia de um casal, uma dona de casa e seu marido, escritor, q estão reclusos numa casa recém reformada após um incendio, onde o marido está tentando sair de um "Writer's Block", enquanto a moça está reconstruindo a casa sozinha, sem ajuda de ninguém. Eles estão bem, em paz, até q recebem uma visita inusitada: um homem perdido e sem ter onde ficar. A mulher não gosta da visita invasiva, mas o marido pede para relevar. No dia seguinte, chega a mulher do visitante, e daí pra frente, a dona de casa não tem mais paz em sua vida. Isso é o que o trailer e a sinopse querem q vc acredite no inicio mas...ESQUEÇA o trailer desse filme, ele te engana, te faz pensar q o filme é um terror psicológico ou algo do tipo, mas não...o filme está BEEEMMM LONGE desse genero, talvez por isso, tem mta gente odiando o filme por aí.
"Mãe!" é uma brisa totalmente diferente. Pesado, abstrato, transbordando alegorias, um filme q foi feito pra se prestar atenção, pra e instigar, pra te fazer pensar em como vc vê o mundo e como age nele.
Não há trilha sonora, a camera é sufocante e fica quase o tempo todo com closes no rosto da Mãe, em varios momentos ele tenta te fazer sentir mal, com um trabalho de sonoplastia caprichado.
Eu não posso falar mta coisa sem dar spoiler e é bom vc assistir ao filme sem saber mais do que o q foi dito no inicio, para ter uma experiencia genuína, pq esse filme é pra ser visto assim, de surpresa!
Daqui pra baixo, vou ser obrigado a dar Spoilers, então se vc ainda não viu, pare por aqui (não diga que não avisei):
*SPOILERS AHEAD*
Eu demorei pra entender onde o filme queria me levar, só entendi de fato do que se tratava quando os filhos do casal invasor saem no pau e um mata o outro.
O escritor, ou Criador, é Deus, A Mãe é a Mãe natureza, representada como ser humano, ao mesmo tempo que a casa é a representação do nosso planeta. O visitante e sua mulher são Adão e Eva, os filhos, Caim e Abel..ou seja..o filme é uma releitura cabulosa da Bíblia, assim como "Noé", o filme antecessor de Aronofsky, mas aqui, a coisa é bem mais disfarçada e tem mto mais critica envolvida do que "Noé", q é um filme mais direto, apesar de tomar varias liberdades.
É foda como o filme retrata a Mãe, como uma mulher extremamente submissa, vivendo á margem do Criador, sendo sempre deixada de lado perante os outros, não tendo sua voz ouvida, seu pedidos são sempre ignorados, ela passa o tempo todo tentando manter a ordem, como a grande maioria das mães e donas de casa, q sofrem á sombra de seus maridos...mas a Natureza tbm não é assim?? As mudanças climáticas, as catastrofes naturais, não seriam todas um pedido de socorro da naruteza q nós insistimos em não escutar??
Nós somos a visita indesejada da Mãe Terra, os parasitas que destroem aos poucos cada parte desse lugar, e mesmo q um ou outro tente ajudar a concertar, prevalece a maioria destrutiva...é genial como isso é mostrado no filme.
Assim como quando o caos é instalado na casa, e o filme começa a mostrar o fanatismo religioso, a fé cega, as guerras que se iniciam em nome da palavra de um Deus, o terrorismo...quando o Bebê nasce, ele é adorado por todos...todos querem tocar no filho do Criador, até que em meio à calorosa recepção, acabam matando a criança...o bebe seria uma versão de Jesus?? Pois as pessoas que queriam adora-lo, acabaram o levando a morte e em seguida, existe a cena do banquete onde as pessoas estão literalmente comendo sua carne e bebendo seu sangue. É uma cena brutal, mas que retrata os rituais religiosos.
Além do lance bíblico, q é o obvio ja que o próprio Aronofsky caguetou toda a ideia pra imprensa (talvez com medo de ninguem entender nada e o filme flopar), o filme abre portas para todo tipo de interpretação imaginável, com varias criticas sociais inseridas no meio de todo o B.O. bíblico (como o lance q ja citei do protagonismo do homem e o "coadjuvantismo" da mulher na sociedade...o papo de machismo x feminismo e td mais.
Ten tantas coisas ali q daria pra escrever um livro só pra discutir esse filme!
Vale a pena passar por essa experiencia cinematográfica!!
Kong: A Ilha da Caveira
3.3 1,2K Assista AgoraPois bem, a trama é exatamente isso, nada mais do que isso.
O roteiro é pobre, os personagens são ridiculamente rasos... Acredite! No trailer eles parecem ter mais profundidade do que no filme em si..é sofrido! As atuações de Brie Larson e Tom Hiddleston são sofriveis. Seus personagens entram e saem do filme sem nenhum tipo de desenvolvimento. Vc não teme nem se importa pela vida de ninguem..só quem se salva um pouco e mostra um pouco de personalidade são os personagens de John Goodman, John C. Reilly e do Samuel L Jackson.
O que faz o filme mesmo são as criaturas, os efeitos especiais, as cenas de ação, a trilha sonora toda baseada nas musicas dos anos 70 e a fotografia mto bonita, lembrando filmes de guerra da época, como o proprio Apocalipse Now.
Kong, o gorila gigante, é muito, mas muito bem feito mesmo, as cenas dele impressionam demais, com certeza vale como entretenimento, mas se vc busca um bom enredo, fuja!
A cena onde Samuel L Jackson encara o Kong pela primeira vez, ele destruindo tudo e olhando fixamente nos olhos dele...é demais!!
O tal do Chapman estava no filme só pra morrer hahaha q bosta!
A cena pós creditos é bem legal, e mostra uma coisa q pode render algo interessante: GODZILLA E KONG PODEM SE ENFRENTAR!
Corrente do Mal
3.2 1,8K Assista AgoraA ideia do filme é inovadora e bem interessante: uma maldição é passada através de relação sexual, como um virus. Essa maldição consiste em ser perseguido por uma entidade que adquire a forma de varias pessoas diferentes e anda lentamente, porém tem uma super força para te matar e só quem foi infectado pode ver.
O problema é que o ritmo do filme é iguamente lento, chegando q ser chato do meio em diante.
A fotografia do filme é mto boa. A trilha sonora baseada em sintetizadores dão um ar 80tista ao filme, mas é só isso que salva.
Tem uns momentos macabros, mas vc vai sentir mais tédio do que medo mesmo.
Vale a pena dar uma olhada, mas nao espere mta coisa não...
Jogo Perigoso
3.5 1,1K Assista AgoraO filme não é apenas sobre um casal em crise, um fetiche incômodo ou sobre um ataque do coração. O filme é sobre enfrentar seus demônios, olhar bem no fundo dos olhos deles e ter certeza de que é maior e mais forte do que eles.
As atuações de Carla Gugino e Bruce Greenwood são muito boas!
O clima de tensão é constante, vc vai se sentir tão impotente quanto a Jess!
Jogo Perigoso é uma das melhores surpresas da Netflix desse ano!!
Kingsman: O Círculo Dourado
3.5 885 Assista AgoraO filme ja começa com uma cena de ação frenética, que faz a gente imaginar que o filme vai trazer o triplo de loucuras relação ao primeiro filme, mas não...infelizmente não é bem assim.
A grande vilã do filme dessa vez é Poppy, uma supertraficante de drogas que é obsecada pelos anos 50, interpretada pela maravilinda Julianne Moore. Mas a personagem nao chega nem perto do vilão do primeiro filme, interpretado por Samul L. Jackson.
Com a queda do Kingsman, Eggsy vai aos EUA para se aliar ao Statesman, a versão americana da organização. Nessa, encontramos Channing Tatum como "Tequila", personagem q foi desperdiçado em 5 minutos de aparição. Pior ainda é o desperdício q fizeram dom Jeff Bridges...como q coloca Jeff Bridges num filme pra aparecer 3 vezes e olhe lá?? Poxa!
Halle Berry vem como Ginger, q acaba sendo a mesma coisa do Merlin.
O grande lance do filme é o personagem de Pedro Pascal, o "Whiskey"! O cara rouba a cena do filme, protagonizando as melhores cenas de ação!
Agora, o que fizeram com Harry nesse filme foi uma puta forçação de barra! Eles tentam justificar a volta, mas é mto forçado.
Mas ainda assim, nada será mais forçado do que a cena do "sinalizador"...sério! Foi mto desnecessário!
Enfim, Kingsman: O Círculo Dourado nâo supera o primeiro filme, mas tbm não desagrada 100% quem curtiu o primeiro. Está á um nivel abaixo, infelizmente...
Tomb Raider: A Origem
3.2 942 Assista AgoraTo com medo de ser mais uma bomba!
O diretor não fez um filme que preste até hoje!
O trailer, apesar de ter cenas q parecidas com as do game de 2013, se parece com uma serie de tv, não ta com cara de filme não...
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraEu nunca vi o filme dos anos 90 nem mto menos li o livro de Stephen King, mas o que eu vi aqui nesse filme, me basta!!
"It" é com toda certeza, um dos melhores filmes de terror dos ultimos 10 anos!!
O filme não tem medo de ser bruto!
Mas calma, o filme é longo e ele te prepara bem pra o q estará por vir.
Primeiro temos as crianças e meu, QUE PIVETADA MONSTRA!! A química entre a molecada é incrível, em pouco tempo vc compra a ideia do Loser's Club, um lance meio Stranger Things (inclusive, temos o Fin Wolfhard fazendo um personagem hilário!!), só que bem mais "moleques", sabe? Os comentários, as tiradas q eles dão um no outro, o desespero e descobrimento da puberdade quando uma garota "mais desenvolvida" se une ao grupo...é demais!
A construção do medo de cada um tbm é mto bem feita!
Mas vamos falar da melhor coisa do filme: PENNYWISE!!!
Rapaz! Bill Skarsgård DESTRÓI como o macabro palhaço dançarino!
Uma pena que apareceu pouco, mas quando aparece, aterroriza com suas caras e bocas, com a voz e o jeito de falar, com a fisicidade, hora tentando dançar, hora fazendo alusão aos bonecos de pano, tudo é assustador e maravilhoso de se ver!
Várias cenas ficaram geniais, com monstros bizarros baseados nos medos da galera
O homem sem cabeça, o personagem flautista todo torto q saiu do quadro e os pais do menini que morreram queimados, foram demais!!!
Tem Jump Scare? Tem, mas não é gratuito.
Enfim, It é um filme mto bem executado, com um clima de terror que a mto tempo eu não via!
Atômica
3.6 1,1K Assista AgoraA historia é simples: Lorraine (Charlize) é uma agente do MI6 disfarçada, com a missao de investigar a morte de um agente em Berlin durante a guerra fria e recuperar a lista de agentes duplos. Para isso, ela conta com a ajuda de Percival (James McAvoy).
Qual o problema?? O problema é que o filme é todo contado como um Flashback, de acordo com os depoimentos de Lorraine em um enterrogatório sobre a missão. É difícil um filme contado desse jeito não ficar massante e infelizmente, Atômica ficou...
O ritmo é lento, o lenga lenga é chato, nao instiga a gente a querer saber mais sobre os personagens, mto diferente de John Wick, onde é criada toda uma mitologia interessante sobre a organização do crime.
O filme tenta o tempo inteiro ser "Cool", apelando para clássicos dos anos 80, uma coisa q "Guardiões da Galáxia" e o recentíssimo e maravilhoso "Ritmo de Fuga" fizeram com maestria, mas não funcionou aqui. Tanto que uma das melhores cenas do filme é um longo e violento plano sequencia SEM NENHUMA TRILHA SONORA!
E realmente, a ação do filme ficou perfeita, visceral, sanguinária!!
Mas infelizmente só isso mesmo q é legal, pq a historia é realmente TEDIOSA!
O filme merecia um roteiro mais dinâmico, mas enfim, vale a pena conferir pelas belíssimas cenas de ação.
Onde Está Segunda?
3.6 1,3K Assista AgoraA ideia do filme é mto louca, a construção do mundo é legal, mas infelizmente, a coisa começa a ficar bem mal executada do meio pro final do filme. Gosto da atuação e da mudança de visual e personalidade de cada uma das irmãs, mas as motivações e as ações dos personagens vão tomando rumos ridiculamente obvios e mtas vezes sem o menor sentido, apenas pra dar certo o que o roteiro quer que dê certo...infelizmente, pois durante o filme ele se mostra bastante corajoso, mostrando acontecimentos que jamais aconteceriam num filme convencional...
Porra! matar as personagens de forma tão grafica e do nada, sem medo de ser feliz é coisa pra poucos filmes!
Poderia ser um filme genial, mas por causa dessas conveniências que o roteiro
(Tipo, do nada a irmã mais bobona decide que vai se sacrificar (sendo q nem precisava), a Terça que ficou sem um olho, aprisionada, mas com sua bolsa de maquiagens para se montar como Karen Settman estava em sua "cela" o tempo inteiro, a irmã q estava toda machucada, do nada, estava lindissima e maquiada (sem nenhum sinal de cicatriz) para enfrentar a Segunda Feira, a clássica cena clichê do tiro que ninguem sabe quem foi q tomou e depois a vitima do tiro aparece pra dar o ultimo susto...poxa...sério mesmo???
Em Ritmo de Fuga
4.0 1,9K Assista AgoraEdgar Wright é conhecido por utilizar a imagem, manipular a edição para contar a historia, pra fazer comédia. Não é só o texto ou as atuações, em seus filmes a camera tb fala alto. Em Baby Driver ele chega á maestria!
O filme é como um grande videoclipe. Todos os cortes seguem o ritmo da musica, os elementos do cenario fazem sons q soam no ritmo, nota e tons da musica, até tiros e porradas são no ritmo das musicas, o que é maravilhoso, uma experiencia cinematográfica que só Edgar Wright poderia nos proporcionar.
O filme é frenético, as perseguições de carro são de tirar o folego e vc vai se empolgar mto com cada cena!
A relação de Baby com a musica é maravilhosa, ele tem um ipod para cada clima, assim como tbm tem varios óculos escuros. Ele escolhe a musica de acordo com o que vai fazer e ela dita literalmente o ritmo de suas ações.
As atuações de Kevin Spacey e Jamie Foxx dispensam comentários. John Hamm rouba a cena do meio pro final e claro, Ansel Elgort convence bastante como o personagem principal.
O filme dá uma leve escorregada no terceiro ato, com umas soluções vindas do além (o famoso Deus Ex Machina), mas nada q comprometa a qualidade do produto final.
Tem tudo pra se tornar um clássico!!!
SPOILERS:
A cena em que Baby e Debora estão fugindo e DO NADA aparece 2 maconheiros com um PUTA CARRÃO DA PORRA na rua é mto forçada!
Seria menos mentiroso se na frente do predio q eles fugiram tivesse uma concessionaria de carros.
O personagem do Kevin Spacey virar salvador da pátria do nada tbm forçou a barra, poucos segundos antes ele queria matar o Baby, ai do nada ajuda?
Enfim, foram 2 momentos q o filme me tirou um pouco a brisa.
A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell
3.2 1,0K Assista AgoraEu nunca vi o anime, apesar de ter aqui em casa (é uma vergonha, eu sei), mas desde que foi anunciado que Scarllet seria a personagem principal, eu achei estranho. Preferia que fosse Rinko Kikuchi (aquela do Pacific Rim) no papel de Major, mas ao ver o filme agora, Scarllet até q foi bem. É estranho ver ela andando e correndo, tentando ser robótica, mas acaba ficando caricato, mas passa.
O filme tem um visual maravilhoso. É uma vibe Blade Runner, só que beeeeeeeeem mais pirado, cheio de hologramas.
O visual dos robôs é bem legal, a gueixa é incrível!
Claro q tenho conciencia de que a adaptação nao é nem de longe tão profunda quanto a obra original, mas o filme nao é ruim e se sustenta mto bem sozinho para quem nunca ouviu falar de Ghost In The Shell.
Power Rangers
3.2 1,1K Assista AgoraO Filme é bem legal, honesto, engraçado, levinho e bem menos idiota do que a serie de tv.
Não consegui curtir o visual das armaduras dos Rangers nem mto menos dos Zords (pra mim, uma das piores coisas do filme inteiro).
A Rita infelizmente é bem fraquinha tbm, o que segura o filme é a relação e o desenvolvimento dos personagens principais.
A demora pra engrenar tbm é um pouco irritante.
Gostei do Alpha, Gostei do Zordon, Jason está mesmo como um lider adolescente e o Billy é bem engraçado e se destaca bem no filme.
Vale a pena dar uma Conferida nem q seja por curiosidade.
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
3.8 1,9K Assista AgoraHomem-Aranha: De Volta ao Lar!
O filme estava gerando uma expectativa enorme, afinal, se trata da realização de um sonho inimaginável: Homem-Aranha de volta ás mãos da mamãe Marvel e ainda por cima se encaixando no universo criado no cinema desde 2008. Tivemos uma palinha em Guerra Civil e agora, o q tivemos no fim das contas???
O filme é bom, mas não tem nada de extraordinário. É um filme honesto, engraçado, cheio de aventura mas pela primeira vez, teve um desenvolvimento melhor do vilão. Vc entende as motivações e talvez até faria o mesmo se tivesse no mesmo lugar. Só isso já vale pontos o suficiente ao filme, pois Michael Keaton está mto bem aqui.
Mas e o novo Aranha?? Tom Holland é MONSTRO! O mlk nasceu pro papel e nem sabia! Está maravilhoso como Peter, está ótimo como Aranha tbm, claro q tem como ficar melhor ainda e vai, afinal, é o primeiro filme, a "primeira missão" dele.
Os coadjuvantes aqui tbm estão mto bons, o amigo gordinho é ótimo, o bully meio indiano convence como um "pé no saco" e a nova musa do Peter é bem legal tbm. Felizmente, o Ironman não aparece tanto pra ofuscar o Aranha.
Enfim, Homem-Aranha: De Volta Ao Lar é o Reboot que o heroi precisava desde o Homem Aranha 3!! E que venha o próximo!!
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista AgoraPrimeiramente eu queria me desculpar com o mundo mais uma vez: Sim, eu fui o maior Hater de quando anunciaram Gal Gadot como Mulher Maravilha. Imaginava Jamie Alexander como Diana, achava Gal mto magra para o papel e td mais, apesar de mto bonita, mas em Batman Vs Superman ela já roubou a cena, agora em seu filme solo, ela fecha o caixão dos haters de vez!
O filme é totalmente diferente de TUDO o que a DC ja fez no cinema, merito de Patty Jenkins, que até então só havia dirigido o maravilhoso "Monster" (aquele em que a Charlize está irreconhecível) e algumas séries de tv. Aqui, nao temos esse lance "sombrio" de Batman Vs Superman ou Suicide Squad, mas sim uma versao bem realista do mundo em uma epoca de guerra, uma epoca em que as mulheres nao tinham voz, viviam á margem de tudo e todos...e que momento pra uma amazona surgir ao mundo, não??
O filme usa disso pra questionar a posição da mulher na sociedade e mostrar que elas podem ser quem e o que quiserem, sem precisar ser um filme chato e didatico. Td é mto natural aqui.
Quer dizer, quase tudo.
O filme infelizmente usa um romancinho bem forçado entre Diana e Steve Trevor, um romance q não era necessário e destoa um pouco do que o filme mostrava no começo, mas não tira o mérito do filme, nem o enfraquece.
O ato final tbm dá uma exagerada, com um vilão que talvez não precisasse aparecer da forma que foi, caindo no clichê de filme de super heroi q tem q acabar com cenas grandiosas e cheias de efeitos.
Existe mta camera lenta nas cenas de ação, mas elas pontuam os movimentos das lutas, principalmente no inicio com as amazonas, inclusive, QUE CENAS!!
MULHER MARAVILHA é com certeza o melhor filme da DC dentro desse universo criado do Snyder, justamente pq ele não se prendeu á essas formulas estranhas e conseguiu em suas 2hs contar uma historia redondinha, sem espaço pra furos absurdos e resoluções milagrosas sem sentido.
2017 está foda! Até agora nenhum filme ruim de herói!
Vagina Dentada
2.7 583Assisti esses dias, fui preparado pra gostar e porra, q decepção =/
O filme começa bem criando a tensão entre a menina e o menino, quando a mode o dedo dele e talz e os pais ficam sem saber o porque, mas depois q mostra já ela crescida...MEU DEUS!
Perde mto tempo mostrando o lance dela ser praticamente uma evangelica conservadora fanática, com todo aquele lance chatíssimo das palestras e da terrivel construção do romancinho dela com o rapaz q ela deseja em segredo.
Infelizmente o filme não se leva a sério. O lance do irmão dela ser o "rebelde sem causa" pra ser o contraponto dela q é a conservadora, é bem pobre. E depois q ela começa a usar os dentes, o filme vira uma galhofa inacreditável.
Podia ser um drama psicológico dahora, mas não, preferiram cair na idiotice...uma pena! Tinha potencial pra caralho.
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraQUE FILME É ESSE MINHA GENTE???
O filme caminha entre o suspense, o terror, a comédia e ainda faz uma critica social cabulosa!
Tem os famigerados "jump scare"? Tem sim, mas é feito aqui de forma justa, não é gratuito.
O clima de tensão esta presente desde o início, e se estende por boa parte do filme, com os personagens negros agindo de forma beeeeem estranha, com os pais da namorada do personagem principal agindo tbm de forma educadamente perturbadora.
O interessante do filme é q o personagem principal vê as bizarrices da mesma forma que nós, expectadores e faz comentarios q parecem sair da nossa boca no mesmo momento haha!
O amigo dele q trabalha de segurança de aereporto é o melhor personagem! Esse é praticamente como se fosse a gente dentro do filme. Ele faz os melhores comentarios do filme, os melhores dialogos são com ele!
Corra! é um filme que não se pode falar mto, o que se vê no trailer é o suficiente pra vc assistir o filme sem estragar a experiencia.
Já é um dos meus filmes favoritos da vida!!!
Um Cadáver para Sobreviver
3.5 936 Assista AgoraAssisti hj, após acordar cedo demais pra um domingo, "Swiss Army Man" ou, "Um Cadáver para Sobreviver", filme estrelado por Paul Dano e Daniel Radcliffe.
Desde que vi o trailer desse filme eu fiquei curioso pra saber onde essa plot bizarra iria parar e mano, o filme é MTO SURREAL, mas ainda assim, mto bom!
Na trama, Hank (Paul Dano) é um cara perdido numa ilha deserta e cansado da solidão, fome, sede e sofrimento, decide se suicidar. Mas no momento em que vai se enforcar, acaba avistando um corpo e assim, decide ver do que se trata. O corpo começa a peidar loucamente, a ponto de se propulsar pela água, sendo assim, Hank não pensa duas vezes para usa-lo como seu "Jet Ski Humano"...e acredite, isso são apenas os primeiros minutinhos do filme! HAHAHAHAH!
Daniel Radcliffe! Ahh Daniel!! haha O "menino Harry Potter" está realmente disputando com o "menino Frodo" pra ver quem é que vai fazer os filmes mais bizarros...( e olha q tem o Shia Labeouf tbm como forte candidato a garoto mainstream q pirou do nada haha). Daniel mostra uma fisicalidade absurda pra encarnar num cadaver vivo.
Paul Dano está ótimo como um cara totalmente perdido.
O filme é uma mistura maluca de Naufrago e Um Morto Muito Louco haha! É engraçado, é bizarro, é poético, te faz pensar na vida, refletir com os dialogos q parecem bobos, mas dizem mto sobre como levamos a vida.
O final é a coisa mais nonsense do mundo, mas ainda assim, mto bom!
A trilha do filme é linda, na maioria das vezes é toda feita com vocais, a fotografia é igualmente bonita o filme e tem uma referencia á Jurassic Park q é demais <3
Enfim, Swiss Army Man é um filme bizarro sim, mas que merece total atenção e tá disponível na Netflix!
Nerve: Um Jogo Sem Regras
3.3 1,2K Assista AgoraO filme é interessante, a ideia era boa, mas o desenrolar é mto pobre e os personagens não tem carisma.
O final é terrivel, é preciso mta suspensão de descrença pra poder abraçar a ideia, além disso, é beeeem previsível.
Ao menos a trilha sonora e a fotografia são otimas e os personagens principais tem química, mas morre aí. Uma puta ideia desperdiçada!
Sério mesmo que a gente teria que crer que um discursinho idiota daquele ia concientizar as pessoas que ali estavam??? "Ain, pq vcs nao mostram seus rostos" bla bla bla! Hahaha q lixo!
E o lance dos hackera mandarem a mensagem de "vcs sao cumplices de um homicidio" ia mesmo fazer com q 100% dos participantes dessem "quit" no game? Hahahaha PELAMOR! Forçou mta a barra!!