O filme é todo em preto e branco e em uma resolução que deixa a tela em um pequeno quadrado, dando ao filme uma estética de filme antigo, coisa dos anos 20 e talz. E é isso, 2 atores, essa resolução Claustrofóbica, mta tecnica antiga de iluminação e dialogos incriveis. Willem Dafoe é um verdadeiro monstro sagrado do cinema mundial e aqui ele so deixa isso mais claro. Sua atuação é MONSTRUOSA, com longos monologos onde ele mal tem tempo de respirar entre as palavras. Vc vai amar odiar o personagem. Já Robert Pattinson está MTO BEM, mas o roteiro coloca seu personagem em situações mais reativas do que ativas. Não é um filme pra todo mundo. Ele é lento, tenta te confundir o tempo todo e exige atenção. Mas se vc gosta de cinema, certamente vai achar algo aqui.
Agora vou contar minha interpretação, COM SPOILERS PA CARALHO, então, se nao viu o filme, NÃO LEIA! VC FOI AVISADO:
Ao meu entendimento, o filme é bem simples e nao tem mto segredo não. Tanto Thomas Wake como "Ephrain" tem coisas a esconder um do outro. Thomas, como Faroleiro/Marinheiro q é, ainda mais naquela época (por volta de 1800 e guaraná com rolha) era cheio de crendices e lendas. "Ephrain" era lenhador, estava ali buscando um recomeço, apos matar e se apossar da identidade de seu chefe. Ele via em Thomas o mesmo padrao do seu antigo chefe, sempre autoritario, desrespeitoso, ignorante, como todo chefe é. Ele ficou curioso do porque o Farol era tão importante para Thomas e por nao ter acesso, acabou se tornando uma obcessão. A rotina de trabalho solitaria na ilha aos poucos, vai roubando a sanidade de ambos. Mas se Thomas ja trabalhou la por mto mais tempo, ele ja estava mto mais doido e desde o inicio ja sabemos disso. Como o proprio Ephrain diz em um momento, Thomas se tornou uma Caricatura, uma Parodia do que é um Marinheiro. Tomas diz que nao se pode matar uma gaivota, pq elas sao as almas dos marinheiros que morreram e quando Ephrain tem suas alucinações, ele vê um homem sem olho, possivelmente o ex companheiro de trabalho de Thomas, assim como a Gaivota q sempre aparecia para lhe atrapalhar...seria isso apenas uma coincidencia ou Ephrain apenas o imaginava assim por conta dessa historia q Thomas lhe contou?? Eu tbm nao acho q a sereia seja real. Pra mim é td alucinação da cabeça dele enquanto ele se masturbava segurando a boneca de sereia q ele achou na cama. O barulho constante da sirene no Farol se confunde com o "canto da sereia" e, assim como o canto, ele nao serve mesmo para atrair os marinheiros? Isso tbm faz paralelo com a obcessao dele em querer estar no farol. A cena onde Thomas aparece Nu jogando um raio de luz com seus olhos em Ephraim é uma alucinaçao q mostra q ele enxerga Thomas como o farol em si, dominando-o, sem q possa ter suas proprias vontades. Apos a briga, Thomas vira um cachorrinho, agora é Ephraim quem manda. Aí temos o momento em que Ephraim enterra Thomas vivo enquanto ele continua a praguejar loucamente (inclusive, que agonia essa cena!). Pra mim, td isso é uma alucinaçao de Ephrain, que agora acha q é o soberano. Mas depois vemos q Thomas volta para lhe dar uma machadada, toralmente limpo e ai sim ele é derrotado. Quando ele finalmente tem acesso, ja no final, ele simplesmente começa a gritar loucamente e o som vai estourando...pra mim, ali é apenas ele entendendo q nao tem nada demais no farol e gritando, louco, por ter passado tanto perrengue POR NADA! Por fim, assim como na praga que Thomas lhe jogou, ele acaba jogado na areia e sendo comido vivo pelas gaivotas. Acredito q ele tenha caído, se machucado e sem poder se levantar, acabou sendo comido pelos bichos. Ou seja, o filme é sobre 2 homens q enlouquecem no confinamento de uma ilha, começam a disputar territorio e acabam se matando. Simples assim. Tudo de sobrenatural no filme nao passa de viagem da mente de Ephrain q está cada dia mais xarope.
Primeiro, eu não sou conhecedor da carreira de Judy Garland alem de O Magico de Oz, então nao posso confirmar o quão fiel o filme é aos fatos, mas o que vi aqui achei mto bom! O filme conta os ultimos anos de Judy, fazendo um Tour em Londres pois as coisas estavam feias. No meio disso, o filme busca por meio de flashbacks denunciar o quão abusivo é o showbizz com as pessoas que tem um minimo de Talento. Ela era forçada a trabalhar, tinha uma serie de restrições (inclusive de se alimentar) e era constantemente oprimida pelos diretores de cinema e pela produção. Renée Zellweger brilha demais aqui. Fora a maravilhosa caracterização, ela está voando alto na sua interpretação. Mas é nas cenas dos shows q ela brilha! Cantando demais e com um olhar estranho, vazio, como se estivesse constantemente chapada, uma rockstar haha! O filme acaba apelando pra um momento meio brega e clichê no seu final, mas com certeza é um otimo filme! Agora se leva algum Oscar, nao sei, mas indicação valeu!
É inacreditavel q um filme desses tenta saído do mesmo diretor de 12 Anos de Escravidão e do Roteirista de Garota Exemplar...o filme é um dos piores filmes de heist que eu ja assisti na vida!! A plot seria: 4 caras morrem em um roubo e suas viuvas se unem parar terminar o serviço e garantir seus futuros, afinal, quem desconfiaria das viúvas?? Pois bem, essa plot é embolada com uma treta politica e uma treta de gangue envolvida com igreja e nenhum personagem é desenvolvido. Nao há um Arco que se aproveite e o pior...o filme tem um Plot Twist tirado do cu e NADA, ABSOLUTAMENTE NADA JUSTIFICA ESSE TWIST. O filme insulta o expectador com essa reviravolta final e enfraquece as personagens principais de forma vergonhosa. Tinha td pra ser um puta filme foda de roubo com protagonistas femininas ("Até as Ultimas Consequencias" mandou lembranças). Lento, arrastado, bagunçado e mediocre. Nao recomendo!
Na moral, O cara ter enganado td mundo pra roubar a grana e viver uma nova vida com a mulher de um de Seus parceiros pq queria ter um filho ja q o dele morreu??? AHHHH POR FAVOR!!! Que twist mais ridiculo!!!
Steve Carrel é Mark, um cara que, sem memoria, criou uma cidade ficticia Belga no seu jardim, onde cria historias através de fotografias q monta com bonecos baseados na segunda guerra. Os bonecos sao representações dele próprio, de suas amigas e dos seus agressores. Td ia bem até a chegada de uma nova vizinha, Nicol, que é super simpatica e acaba despertando interesse de Mark. No meio de td isso, temos o julgamento dos agressores e a exposição de arte do Mark permeando sua mente. O filme tem efeitos incriveis e impressiona nas transições das cenas de fantasia para as cenas reais. Se vc conhece o trabalho de Zemeckis sabe mto bem o que vai encontrar aqui. Está longe de ser o melhor filme de Zemeckis, mas é mto gostoso de assistir e vc vai ficar curioso com a historia real de Mark (q inclusive, tem um documentario chamado "Marwencol").
Dois Papas conta a historia da transição entre os Papas Bento XVI (The Evil Papa) e Papa Francisco (O Papa da Galera), tentando imaginar o backstage de toda essa situação. Anthony Hopkins e Jonathan Pryce DÃO AULA AQUI! As atuações de ambos estao incriveis, assim como a caracterização de ambos, que se parecem bastante com os Papas originais. Os dialogos sao afiadíssimos, dando altas alfinetadas na igreja Catolica e nos fazendo questionar VAAAAARIAS coisas ao longo do filme. O filme busca uma imagem mais humana de ambos, através de situações triviais do dia a dia, que sao mto boas pra mostrar as diferenças entre o estilo de vida dos 2. Dois Papas é uma grata surpresa, com 2hs de duração q passam voando!
Assisti hoje, "Perdi Meu Corpo", animação francesa que conta a historia de Naoufel, um rapaz que "perdeu a mão" na vida #BaDunTss Naoufel é um rapaz simples, que carrega nas costas a culpa pela morte dos pais em um acidente. Quando criança, ele sonhava em ser astronauta, ao mesmo tempo em que sonhava em ser pianista. Em paralelo, temos sua mão, que foge de um laboratorio na ancia de encontrar seu corpo. O filme alterna entre as aventuras da mão ao encontro de seu corpo e flashbacks da vida de Naoufel por sua perspective e tbm pela perspectiga da mão. A animação nao é das mais bem feitas em termos tecnicos, mas a historia te prende e vc nao vai largar até ver como vai acabar. É td mto bem escrito, os dialogos bem realistas e as situações em que Naoufel se enfia tbm. A trilha sonora é mto boa e da o tom certo em varios momentos. Apesar do final em aberto, é impossivel vc não ficar preso a essa historia tao simples e ao mesmo tempo tão viajada. Vale a pena demais!
Assisti nesse fds, Historia de Um Casamento, filme q leva o selo "original netflix" e é estrelado por Viuva Negra e Kylo Ren...digo, Scarllet Johansson e Adam Driver. O filme conta a historia de um casal que decide se separar, de forma amigavel para nao machucar o filho, mas o desenrolar de td é o que rege o filme. Scarllet Johansson e Adam Driver DÃO AULA aqui! Cada um á sua forma. Em certos momentos o realismo e a crueza dos diálogos impressiona, fazendo a gente se sentir um voyer observando a vida desse casal em ruinas. Laura Dern (aquela do Jurassic Park) está maravilhosa como a Advogada de Nicole, perfeitamente filha da puta, como toda advogada UAHAUA Ray Liotta está a altura de sua oponente como o advogado de Charlie! Um destaque pra mim foi Merritt Wever como a irmã de Nicole. Ela nao tem mto tempo de tela, mas quando aparece, é tao real q nem parece uma personagem. Historia de um Casamento é um filme dificil, com uma carga emocional pesadissima e eu nao recomendo assistir se vc estiver passando por algo parecido ou se separou recentemente! No mais, um filmão de drama!!
Rapaz!! Que pesado!! Nicole (Scarllet) ja se mostra desde o inicio como o lado mais descontente da relação e fica mto claro que ela nao quer mais a vida q tinha, apesar do filho. Já Charlie (Adam Driver) começa perdido, nitidamente pra ele td estava ok, mas a medida q o filme passa, ele vai percebendo a merda q é se separar e vai se destruindo a cada cena até chegar no apice, na cena mais pesada do filme, que pra mim é a cena da briga entre os 2 na sala do apartamento de Charlie! Sao coisas tao pesadas, tao duras de se ouvir...e os 2 dao um show de interpretação em uma longa cena sem cortes de briga pesada!! As cenas musicais do final sao mto bonitas, mostram bem o sentimento de cada um sobre o q ta rolando e claro q minha cena favorita entre as 2 é a de Adam Driver cantando "Being Alive"...! Forma como ele vai escalando os sentimentos ao passar da musica, como se ao cantar ele, ao msm tempo estive absorvendo a letra e vendo toda a relação passar como um filme! Enfim, mto bom!!
Assisti ontem, Parasita, novo filme de Bong Joon-Ho, diretor de Expresso do Amanhã e Okja. Eu sou apaixonado pelo cinema coreano. A maioria dos filmes que assisti transbordam realidade, visceralidade, sentimentos que vem de dentro sem filtro, com toda a sujeira da realidade humana. A fotografia e os jogos de camera, a estrutura do roteiro completamente fora do padrão hollywoodiano, dando aquela sensação de "MAS O QUE QUE TÁ ACONTECENDO AQUI??", a mistura de estilos, td isso me fascina. Dessa forma, eu sei q todo filme novo q eu assistir, será realmente novo e único. Foi assim com Parasita. A capa do filme ja me chamou mto a atenção. Ela é estranha e simples, mas pelo titulo, me remetia a um terror, mas nao tem nada a ver com isso. Pra minha surpresa (e alegria) o filme é bem mais pé no chão do q isso, mas não menos interessante e intrigante. É difícil falar dele tbm sem spoilers, então vou tentar dividir o textão aqui em uma parte com e outra sem (q será avisado). QUE FILME, MEUS AMIGOS!! QUE FILME!!! O filme carrega tudo isso q eu falei sobre o cinema coreano, em sua melhor forma!! É bonito visualmente, fotografia e cameras insanas, planos sequencias q nos ajudam a entender a geografia dos cenarios, mistura humor, suspense, drama, td amarrado numa trama incrivelmente bem escrita sobre uma familia pobre que arruma um jeito de se dar bem trabalhando pra uma familia rica, mas a forma como eles conseguem esses empregos é o q carrega o filme até a metade e daí pra frente, só Deus sabe o q pode acontecer! É certamente um dos melhores filmes do ano, com um elenco q humilha em cena e momentos q vão ficar gravados na sua mente por dias!!! (SPOILERS ABAIXO!!)
O filme tem um forte comentario social que pode ser mto bem aplicado á nossa realidade. O bairro onde a familia pobre mora é precario, lembrando as nossas favelas, so tirando o fato de q nao sao construções de madeira. A forma como eles vivem, dando golpes aqui e ali, se aproveitando de oportunidades pra se dar bem, pode mto bem ser traduzido como o "jeitinho brasileiro" de ser. Existe tbm um comentario sobre "se encaixar" na sociedade. Sobre "o seu lugar" nesse tabuleiro social.O garoto frequentemente se questiona se ele se encaixa entre os ricos (sindrome do impostor literal batendo forte haha). O pai da familia rica, frequentemente reclama (no maior estilo Caco Antibis) do "cheiro" do motorista (q é o pai da familia pobre), chegando a citar q as vezes sente esse cheiro no metrô (ou seja, o cheiro de pobre). Num momento chave do filme, chove. E na casa da familia rica, a chuva é uma chuva comum. Quando a familia pobre volta pra casa, a rua deles está inundada e a casa deles q era subterrânea, está completamente submersa, mostrando mais uma vez o choque de realidades, de condições. A coisa mais doida do filme é quando se revela a passagem secreta da casa, que revela um Bunker onde vivia o Marido da antiga governanta. O cara é um maluco, obsecado pela familia rica, ele era alimentado secretamente, durante 4 anos vivendo nessa situação. E é mto doido quando o filme revela q as luzes do corredor sao acesas por ele na dentro, q ouve os passos das pessoas e acende as luzes na hora certa. Nesse momento o filme mostra a idolatria á quem tem mais condições. Vc com certeza conhece ou ja conheceu alguem que "goza com o pau dos outros", parasitando a vida alheia, andando com as pessoas so pra ter acesso a coisas que sozinha ela nao teria. E por falar em parasita, o filme brinca mto com isso, mostrando diversas vezes a familia tendo q se rastejar, se esconder pela casa como ratos, como vermes...o proprio cara do Bunker quando é revelado, é mostrado comendo uma banana de uma forma estranha, como um bicho comeria. E o final é a coisa mais insana de todas, porem incrivelmente justidicado. Um turbilhão de sentimentos!! E o final final mesmo tbm é digno de palmas! Mostrando que na vida real nao existe essa coia de conto de fadas. Um FILMAAAAAAAÇO que merece indicação no Oscar COM CERTEZA!!!
Assisti Hj, Bacurau, filma nacional que está dando o que falar. A primeira coisa q tenho a falar sobre é: É UM FILME PRA POUCOS! Pra começar, ele nem tem.um personagem específico como principal. O protagonista do filme é a propria cidade fictícia de Bacurau, englobando seus habitantes como uma grande unidade! Td começa quando Teresa volta á cidade para o enterro de sua avó Carmelita, figura antiga e extremamente conhecida na cidade. A pacata e pequena cidade começa a sofrer mudanças, passar por situações que vão só escalando e a gente fica pensando "até onde essa bagaça vai?" Não posso falar mais senão é spoiler brabo! O que posso dizer é que os dialogos são incriveis, pois retratam com perfeição o jeito natural de se falar, nem parece texto escrito de tao natural. O filme tem momentos de comédia, suspense, nudez, gore...como disse, não é para qualquer um! Além de td isso, há uma mensagem politica fortíssima, em dialogos de tirar o chapeu!! Bacurau é um filme mto bom, mas tbm não é essa coca cola toda q tao pintando.
Ontem, assisti o filme do Jóquer (do Coringa, Do Palhaço), dirigido por Todd Phillips e estrelado por Joaquim Phoenix! Desde o primeiro teaser no instagram do Todd Phillips eu ja sabia q o filme nao teria como sair errado! O diretor veio da comédia, com filmes como "Caindo na Estrada", "Dias Incriveis" e "Starsky & Hutch", pastelões do fim dos anos 90. Mas a notoriedade veio com a trilogia Se Beber Não Case, que misturou comédia com Thriller e deu um novo norte para o genero q precisava de renovação. Depois veio o hilario "Um parto de Viagem", mas após isso, Todd parou...só voltou quando fez "Cães de Guerra", que ja puxa bastante o cinema "Scorcesístico" (Mas outra coisa de Todd que tbm faz um Link com Coringa, é o primeiro filme dele, um documentario sobre GG Allin, um vocalista de banda punk que era louco, agredia o publico, se apresentava nu, cagava e jogava a merda no publico e prometia se suicidar ao vivo no palco...mas não conseguiu, pq morreu de overdose antes...e a insanidade desde ser lembra essa natureza caotica do Coringa). Sendo assim, Coringa usa e abusa de influencias dos filmes de Scorcese e de Brian de Palma do fim dos anos 70, aquele cinema bruto, sujo e sem efeitos especiais e mta violencia. Joaquim Phoenix simplesmente É O FILME. Todos os outros atores sao meros coadjuvantes perto dele. Não é que ele esteja levando o filme nas costas, mas o filme foi todo focado no personagem, como um estudo mesmo, uma vibe contemplativa e de analise de uma pessoa com problemas me tais e as consequencias de se viver num mundo toxico. Arthur Fleck vai aos poucos se transformando, sem perceber, á medida em que Gotham tbm se transforma. O caos da cidade se confunde com o caos mental de Arthur, que vive com sua mãe, tbm doente. Sua estranha risada e fruto de um disturbio, que o faz rir a qualquer momento, sem motivo, incontrolavelmente, o que gera situações de desconforto e agonia tanto para o personagem quanto para nós, expectadores. A violencia vem em forma de repressão, preconceito e posteriormente, de rebelião. Diferente do que andam dizendo, o filme não glamouriza a violencia, nem mto menos a justifica. O filme mostra, de maneira nua e crua, as consequencias de um discurso de odio, que gera em uma pessoa com problemas mentais uma reação perigosíssima, que desencadeia uma adoração cega á um desconhecido "vigilante" contra a Burguesia. Mas não poderia tbm ser um louco contra as Minorias? O filme deixa essa e mtas outras questões no ar, e a gente só percebe depois, que está falando sobre nós mesmos e o caos polarizado que se tornou nossa sociedade moderna. Coringa é um dos melhores filmes de 2019 com folga e certamente vai render indicações a Todd Phillips e Joaquim Phoenix. FILMAÇO!!!
"Era uma Vez em Hollywood" é uma ode á hollywood! É a carta de amor definitiva de Quentin Tarantino ao cinema. Em todos os filmes dele (seja os dirigidos ou apenas roteirizados) ele recheia os dialogos do famigerado "trash talk" sobre a cultura pop, ele "rouba" cenas de filme e td mais, mas aqui, ele ao invez de falar, ele resolveu mostrar! É um filme cheio de referencias q só nerd de cinema classico vai sacar. É mta citação á atores antigos, aos Westerns americanos e aos Italianos (os famosos Spagetti Westerns), tem até o Bruce FUCKING Lee na época do Besouro Verde! E por um tempo, o filme é meio q isso. Referencias ao cinema, ambientação impecavel de Hollywood dos anos 60, metalinguagem...mas não temos um arco propriamente dito. Sabe aquela coisa q "surge do nada e vai a lugar algum"? Pois bem, o filme é meio q isso. A gente até acompanha um pouco a frustração e ascenção do Rick Dalton, que aliás está fodelosamente interpretado pelo DiCaprio e só...o personagem de Pitt é um show a parte, mas ele nao tem la um desenvolvimeeeeeeento sabe?? E a Margot Robbie como Sharon Tate?? Inserida completamente avulsa no filme? Ela quase nao se conectar com o resto da historia, nao fosss o fato de ser Vizinha de Rick Dalton... Enfim, "Era Uma Vez em Hollywood" é um filme gigante, de quase 3hs, com cenas q passam um pouco do ponto na enxeção de linguiça, mas que tem um clima engraçado e descontraído e quando chega no ápice, é de se aplaudir de pé!! Agora é esperar pelo 10° e ultimo filme do Mestre!!
Cara, QUE FILME BOM!! Primeiro, ele já traz uma vibe de filme escolar dos anos 80 mais uma vez, mas reforçando a plot de romance e agora, de road trip. No meio disso monstros elementais aparecem e o Mysterio (Jake Gyllenhall) aparece pra salvar o dia, mas ele precisa da ajuda do Aranha e Nick Fury está atrás dele pra q isso aconteça. Peter está ainda abalado com a perda de Stark e com o peso de seu legado nas costas e td isso é maravilhosamente transmitido pela ótima atuação de Tom Holland! Quem conhece o mínimo sobre o Homem-Aranha e seus vilões, já deve saber mto bem q nem tudo é o que parece e quem manja (assim como eu) só vai esperar a hora da verdade acontecer e quando acontece, parece q vai ser bobo e expositivo gratuitamente, mas aí, td é tão bem amarrado com o MCU q dá até raiva! hahaha Os caras se matam no brainstorm pra fazer as coisas terem sentido, E CONSEGUEM!! Após as revelações, temos o vilão, q assim como o antecessor, tem todos os motivos do mundo pra fazer o que faz, embora pareça apenas egoísmo. Obvio q o Abutre era um vilão acima da média, Michael Keaton dá um show á parte, mas o q acontece nesse novo filme, apesar de meio caricato (de proposito) é mto bem construído. Inclusive, as cenas de batalha com o vilão são de encher os olhos e não poderia ser diferente! Não tiveram medo de brincar com efeitos visuais e dessa vez, não são gratuitos, eram extremanente necessario pra fazer td acontecer e dá um bug na mente HAHAHAHA Se vc gostou do primeiro, certeza q vai gostar mto desse aqui tbm!
Na moral, quem é o fã de Homem-aranha q não sabia q o Mysterio seria o vilão??? puta merda né?? haha Obvio q o papo de Multiverso era balela! Ainda mais se tratando do Mysterio, q em sua historia originaria dos quadrinhos, trabalhava com ilusões visuais. Inclusive, o uso dos drones e da tecnologia de realidade virtual holografica do Stark foi mto bem pensado pra fazer o Mysterio ser crivel no mundo real. Um puta acerto!
Cara, QUE FILME BOM! HAHAHAHA!! Ele é uma comédia romantica completamente fora dos padrões de uma comédia romantica e isso tem mto a ver com a parceria entre o diretor Jonathan Levine e o ator Seth Rogen, que ja fizeram o filme "50%" juntos (otimo filme sobre uma historia real de um cara q venceu o cancer). O filme tem essa plot de romance, mas consegue fazer criticas sociais o tempo inteiro, como a grupos de extremistas brancos e neo nazistas, machismo, divisão politica, o papel da midia na imagem de pessoas publicas e proliferação de noticias, td de uma forma mto descontraída e realista. vc vai se reconhecer em varios diálogos e situações aqui, chega a ser assustador o quanto conseguiram colocar os personagens como "gente como a gente" o tempo todo. Só o fato de terem colocado uma mulher como a rica e poderosa e o homem como o pobre desajeitado já traz toda uma quebra de clichês, invertendo-os e os questionando tbm durante o filme. talvez a melhor comédia romantica que eu já assisti na vida depois de "Amor a Toda Prova"!
Assisti hoje O Rei Leão, remake "live action" do classico filme em animação de 1994, considerado por mtos (e por mim) como a OBRA PRIMA das animações 2D! Então, segura o Textão!! A controversia desse filme ja começa no estilo utilizado para esse remake. É animação 3d foto-realista da mais alta qualidade, por isso é vendido como "live action", gerando altas discussões. Seja lá como queira chamar, o filme tem uma beleza incrivel nas imagens, mas a animação 2d original tbm impressiona até hj na qualidade de suas cenas, na riquesa de cores e td mais e é aí q temos uma barreira: o realismo. Com o realismo desse Remake, perdemos o lado ludico do filme original, principalmente nas canções, como a do Simba quando ele canta que quer ser rei ao lado de Nala. No original essa cena é uma das mais psicodelicas de todo o filme e aqui, é apenas os leozinhos correndo pelos animais. Com o realismo das cenas, tbm perdemos uma coisa importante: as expressões faciais, bem como as caracteristicas fisicas de cada personagem, q os diferenciavam. As leoas mesmo, tem hora q se nao prestar atenção na voz vc nao sabe quem ta falando. Rafiki, q era um dos personagens mais doidões do original, aqui é um macaco comum...e com filmes como "Planeta dos Macacos" sabemos q da pra ser realista e dar personalidade aos personagens (Ceaser e Koba que o digam). Scar, no original, era um ser cheio de sarcasmo, manipulador e calculista. Nessa nova versão, ele é apenas um amargurado e serio leão revoltado com sua condição. As Hienas nao sao mais personagens bobaloides, ficaram mais ameaçadoras e isso foi um ganho mto bom nessa nova versão. Timão e Pumba são os bichos q ganharam mais personalidade nesse filme, com novas falas e td mais, coisa q certamente vieram de improvisos e re-imaginações de Seth Rogen (q é o Pumba no original) e Billy Eichner (q é o Timão), alem de um novo grupo de animais q convivem com eles na selva, q tbm geram novas piadas bem legais. Simba enquanto criança é adoravel de se ver em tela, mas quando adulto, nao parece ter o msm crescimento do simba no original, que apesar de nao saber bem o seu lugar, ja tem certa imponencia herdada de seu pai. O filme é bom? É CLARO QUE É! Ver td em alta definição é maravilhoso, mas infelizmente nao emociona como o original.
(Segura o Textão, pq esse merece). Eu confesso que eu estava com medo. Quando o primeiro filme saiu, em 1995, eu tinha 8 anos de idade. O segundo, em 1999, eu estava com 12 anos. Quando saiu o terceiro, em 2010 eu já estava com 23 e agora, com o quarto filme, eu tenho 32! É mole? Querendo ou não, eu vivi as fases dos filmes como o Andy tbm viveu, e eu tbm sempre fui de ter mtos bonecos. Na real, eu era o Andy e o Sid ao msm tempo, pq eu remendava os bonecos que se quebravam, criando novos bonecos, customizando-os haha! Então as lições q os filmes passaram me pegavam na hora certa e por isso o Toy Story 3 fechou tão bem pra toda uma galera q é maus velha como eu e o medo da continuação foi inevitavel. Mas acredite, AINDA HÁ O Q SE FALAR E É UM PUTO SOCO NA CARA! Toy Story 4 continua de onde o 3 parou, mostrando Bonnie brincando com os brinquedos doados por Andy. É o seu primeiro dia de aula na pré escola e Bonnie está apavorada com a ideia. Woody não é mais o preferido de Boonie e amarga dias e mais dias no armario, esperando um dia voltar á brincadeira. Até q ele se enfia escondido na bolsa de Bonnie no primeiro dia de aula e a ajuda acriar (sem querer) o Garfinho, brinquedo feito de sucata durante a aula q se torna o novo xodó de Bonnie. O problema? Por ser um brinquedo, garfinho ganha vida e consciencia de que é feito de lixo e quer a todo instante ir pro lixo, q é onde ele acredita ser o seu lugar. Woody, sabendo q Garfinho é o novo brinquedo favorito da Bonnie e q é o melhor para o bem estar dela, se mete (e mete todos os outros bonecos tbm) em uma gigantesca confusão cheia de aventura para traze-lo de volta á sua dona. O grande lance é que no meio de td isso, o filme tem uma mensagem gigantesca sobre o "let go", o "viva e deixe viver". Se no terceiro filme aprendemos com Andy que a gente tem que crescer, mesmo deixandos brinquedos pra traz isso nao quer dizer que os esquecemos (mto menos os bons momentos), agora, com o Woody, aprendemos tbm que a gente se separa dos amigos em determinada fase da vida e isso nao quer dizer que a gente deixe de gostar deles, mas simplesmente, que todos nos temos nossos proprios caminhos a seguir e é impossivel levar todo mundo que conhecemos junto. Isso é uma coisa dificil para mta gente, q não consegue entender q isso nao acontece por maldade e q nem por isso amizades precisam ser desfeitas, mas apenas aceitar q a convivencia será diminuída. Há tbm mais uma vez o filme falando de rejeição atravez de Gabby Gabby, uma boneca largada num antiquario que almeja ser comprada por uma garota, neta da dona do antiquario e acha q o seu defeito na caixa de voz é o motivo pelo qual ela nao é notada, fazendo uma alusão á rejeição amorosa, de forma sutil, mas não menos importante. Temos a participação de Keanu Reeves como Duke Kaboom, um motoqueiro de acrobacias engraçadíssimo (rola até zoação com o proprio Reeves em uma referencia há um meme classico dele) e tbm a brilhante participação da dupla Keagan-Michael Key e Jordan Peele (da serie de esquetes "Key & Peele". Jordan Peele tbm é o diretor de "Corra!" e "Nós") como os hilarios Patinho e Coelhinho, que rendem as cenas mais fora da casinha do filme (marca registrada desses 2 malucos). Toy Story 4 é uma maravilhosa continuação, com uma puta mensagem a se passar. Talvez o filme mais engraçado da franquia, apesar de ter pontos bem fortes e tristes, que não me fizeram chorar dessa vez (talvez por eu ja ter passado dessa fase q o filme trata) mas sei q fez mtos por aí vao se emocionar e mto! Eu nao sei se tem como ter um Toy Story 5, mas a Pixar sempre nos surpreende, então vamos deixar acontecer! Filmaço!!
Pq o carrinho gambá nao tinha vida?? Temos o carrinho de controle remoto no inicio do filme q quase morreu levado pela correntesa da chuva e ele tem vida propria, mas o carrinho gambá precisava ser controlado pelas ovelhinhas? Achei nada a ver isso! O msm vale para o caminhãozinho vermelho q Woody entra pra fugir do parquinho, sendo q no primeiro filme os caminhõesinhos do Sid estao vivo e saem da areia naquela cena q faz alusao á filme de zumbis...so isso q achei nada a ver
A atuação de Glenn Close é impecável! Tão boa, que nas primeiras cenas do filme eu simplesmente intendi a personagem a ponto de matar o Twist do filme hahahaha! É um defeito do roteiro? Nao acho. Talvez eu q tenha assistido filmes demais! Isso não me tirou do filme, mto pelo contrário, me fez ver até onde ia e as consequencias das revelações. O filme é parado? Sim! Ele é mto mais sobre olhares do que sobre os diálogos e é por isso que a Glenn Close carrega esse filme nas costas. Existem mtos closes no rosto dela em momentos crusciais, pq é td sobre como ela diz uma coisa, quando sente outra e td isso é passado nos olhares dela, quase q o tempo todo. Isso nao é nada facil de se fazer e qualquer outra pessoa nesse papel poderia ser desastroso. O filme não é de chamar atenção de ninguém, mas pela atuação ela merecia ter ganho o Oscar.
O filme é mto bom! A historia é legal, os atores são ótimos e mantém a gente interessado o tempo inteiro. Ícaro Silva manda bem demais como Skunk e Renato Góes é um ótimo D2! Os 2 juntos tem uma quimica mto boa, vc acredita naquela amizade. Sem falar que a voz do Renato é mto parecida com a do D2, apesar de inicialmente o visual lembrar mais o Mano Brown magro haha Ernesto Alterio (q é espanhol) rouba a cena como o amigo/padrinho/dono do bar Brennand, rendendo vários momentos bem legais no filme. Unica coisa que me incomodou foi a fotografia, baseada num filtro bizarro q deixa td com um aspecto de "preto e branco" sem ser, deixando o filme escuro. Outro detalhe q me deixou bolado é o filme se passar entre 1993 e 1994, no inicio do inicio de td e citarem musicas como "Na Boquinha da Garrafa" e "Pimpolho" q sao de 1995/1996 hahaha mas passa! É obvio q o filme nao é uma super produção e é uma pena que passou despercebido pelo grande publico, pq diferente da maioria dos filmes nacionais bobos q surgem todo mes, esse é um filme realmente interessante até mesmo pra quem nao sabe da existencia do Planet Hemp.
Não há mto o q se esperar de um filme de monstros gigantes. O primeiro filme perde mto tempo com os personagens humanos e ainda assim, desperdiça o melhor personagem, o matando logo de cara (Q era interpretado por Bryan Cranston), fazendo a gente seguir o resto da trama com o filho dele, q era um soldado inutil. Mas a briga dos monstros era espetacular, com um CGI incrivel! Godzilla 2 tem mto mais ação e monstros a rodo, mas há um problema: eles sao escondidos. Na maioria das cenas o que vemos sao closes nos rostos dos bichos e quando vemos inteiro, são silhuetas no meio da chuva/tempestade, reios de luz que nos cega...quando Mothra aparece finalmente, é só luz...so la no final msm q aparece como ela é de fato.Alem de todas essas coisas "escondendo" os bichos, ainda td se passa no escuro, o q certamente foi artificio pra esconder o CGI q nao é tao bom quanto o do filme de 2014. Temos Millie Bobby Brown como a filha da Dr. Emma fazendo um papel completamente desnecessario no filme, temos Ken Watanabi mais uma vez sendo o cara das frases de efeito e maior admirador de Godzilla e Kyle Chandler sendo o contra-ponto de td isso, mas mesmo assim, "heroi" do filme. Diferente de Jurassic Park/World onde os humanos tem certa importancia na trama, aqui, como no de 2014, todos os humanos sao dispensaveis e vc nao vai se importar com nenhum deles. O filme vale pelo quebra pau dos bichos, apesar das lutas terem sido mto mal feitas, nada empolgantes, como eram as lutas de Kong Ilha da Caveira por exemplo (q é citado 2 vezes e ja é sabido q vai lutar com Godzilla). Se gosta de monstros se atacando e quer ver isso, va la ver o filme! Se quer algo mais interessante, esse nao é o seu filme.
John Wick é uma franquia que chegou como nao quer nada e fez bastante sucesso, o que ocasionou em se tornar uma franquia episódica. Poderia dar mto errado mas estamos no terceiro filme e o nivel SÓ AUMENTOU!! Vc sabe, o primeiro filme é a historia do cara q largou a vida de hitman para viver um amor. Amor este que morreu devido uma doença, deixando-o apenas com um cachorro. Um doido vai la, rouba seu carro e mata seu cachorro, fazendo com que John Wick Busque vingança. No segundo filme, ele ja esta com um novo cachorro, mas ainda precisa recuperar o carro. Obvio q ele consegue, mas aí, um cafa surge pra tirar a sua paz, exigindo o cumprimento de uma dívida, q segundo as regras precisa ser paga. No meio disso, o cara "trai" John apos a divida ser "paga" e destroi sua casa. Revoltado, John mata o cara nas dependencias do Continental, um hotel da organização dos assassinos q é uma "zona neutra" onde nao se pode "fazer negocios", fazendo com que a cabeça de John Wick passe a valer 13 milhões de dolares. O terceiro filme é basicamente John Wick no "survival mode" desse jogo, ou como é a moda de hj, vivendo um verdadeiro "battle royale", tentando nao morrer como recompença de assassinos pelo mundo inteiro. O filme eleva a ação a niveis inimaginaveis! É porradaria em biblioteca, é porradaria em cima de motos, nos cavalos, no deserto, tem ninja, tem cachorros assassinos, tem tudo e mais um pouco! Tem hora q cansa de tanta loucura, o filme realmente bate no teto do limite da ação, mto proximo de virar bagunça, mas nao vira e ainda aprofunda no lore da Alta Cupula. Temos Hale Berry mto bem no papel de uma amiga do John e em cenas de ação incriveis! Temos Mark Dacascos (aquele de Esporte Sangrento e das continuações de O Corvo) como um lider dos ninjas que trabalham para a juiza da Alta Cupula, interpretada por Asia Kate Dillon. Temos Ian McShane como Winston novamente, ajudando John Wick nas suas presepadas e claro, Keanu Reeves mais Bad Ass do que nunca! Tem um momento ali no final que desafia qualquer suspensão de descrença, mas enfim...que venha John Wick 4 e vamos ver até onde os caras vao conseguir inventar, pq 3 filmes mantendo o bom nivel nao é pra qualquer um não!!
O filme é mto bonito. A construção de mundo é incrivel! Ryme City é uma cidade viva, onde pokemons e pessoas vivem juntos em harmonia. Vc vai ver um monte de pokemons pra lá e pra cá, todos mto bem feitos. O Pikachu é engraçado, é fofo é impossivel mao gostar dele. O maior problema (na versao dublada, pelomemos) é que ele fala "guri" umas 500 vezes em todas as frases e uma hora irrita (depois quero ver legendado quando sair os torrents da vida). Não dá pra esperar algo impressionante de um filme baseado em uma franquia de jogos, mas Detetive Pikachu é divertido, engraçado e tem ótimas sequencias de ação. O problema fica no desenvolvimento da plot, q é bem bobinha e no final tem um twist q estragou o filme e impossibilita uma continuação. Mesmo assim, se vc curte pokemons, tem obrigação de ver esse filme q incrivelmente respeita e mto o material fonte (coisa rara em Hollywood). Spoilers:
Serio mesmo que o Pikachu falante só falava pq era a consciencia do pai do garoto dentro do Pikachu?? Poxaa... eu achei q era um Pikachu falante, como temos um Meowt falante no desenho, que acompanha a equipe rocket. Seria mto mais legal o pai do mlk ter um pikachu falante do que o pai do mlk estar dentro do pikachu...aí me aparece o Ryan Reynolds tentandi ser velho o suficiente pra ser pai de um cara de 20 e poucos anos...poxa! Se fosse um pré-adolescente como é o Ash por exemplo, mas nao, um cara de 20 e poucos anos q ja tem uma vida e talz, sendo filho do Ryan Reynolds hahahaha nao dá! E com isso, nao tem como tee Detetive Pikachu 2 por exemplo 🤷🏻♂️ Isso cagou o filme pra mim
O filme foca na historia por trás desse acontecimento, tentando descobrir quais os motivos que levaram Christine a tal atitude. Rebecca Hall interpreta Christine e nos traz uma atuação incrível. Vc vê nos olhos dela que tá td errado na cabeça dela. Christine trabalha num jornal local e aborda assuntos "bobos" em suas materias, o que aos poucos traz uma grande frustração á moça. Não bastasse isso, os jornais estavam começando a caminhar para um lado mais sensacionalista pra ter audiencia e Christine era extremamente contra essa linha de jornalismo, forçando-a a criar outras formas de contar as historias, mas que nunca agradava seu chefe. Ela tbm não tinha uma vida amorosa e sua relação com sua mãe era conturbada. O filme vai mostrando essa destruição da sanidade de Christine gradativamente e acaba mostrando bem a evolução de um caso de depressão. Eu já conhecia o caso mto antes do filme ser lançado. Quando vi o trailer, fiquei louco pra ver mas na correria do dia a dia tinha esquecido se o filme ja tinha sido lançado por aí. Acabei assistindo ontem e o filme é um ótimo drama!
Doug Liman emula um Scorcese aqui e vai bem. O filme tem um ritmo legal e um humor interessante, que nao destoa do tom dramático que o filme tbm carrega. É mto doido vc pensar que algumas daquelas coisas realmente aconteceram. Ter uma vida cheia da grana e nao ter tempo de aproveitar e mtas vezes nao poder, ter q se mudar o tempo todo fugindo, td é correria haha. Não é um filme espetacular q vai mudar sua vida, mas vale mto a pena assistir e conhecer essa historia.
Whatever it Takes!" CAAAAARAAAAALEEEOOOOO!!!!! Finalmente assisti Vingadores: Ultimato, filme que encerra a saga q vem sendo desenvolvida desde o filme do Homem de Ferro, de 2008. Pra quem, assim como eu, assistiu a todos esses filmes, de 2008 pra cá, em seus lançamentos, a importância desse filme é gigantesca! E o filme faz juz á espera!! No inicio temos um tom fúnebre, com os Vingadores q restaram vivendo no mundo q lhes sobrou. Todas aquelas perdas deixaram uma cicatriz no universo inteiro. No segundo ato temos a descoberta e desenvolvimento do que pode vir ser a solução, até que algo acontece e finalmente chegamos na batalha e, meu amigo, desde Senhor dos Anéis O Retorno do Rei eu não vejo uma batalha em uma escala colossal dessa!!! A Marvel se complicou com esse filme, pois elevaram a barra da ação ao limite! É literalmente uma batalha épica de quadrinho do jeito que todo mundo sempre quis ver!! É INSANO!!! Eu não preciso falar dos atores e suas atuações. Eles estão há anos fazendo esses papeis, vc sabe o que esperar de cada um e acredite, eles entregam mto mais do que vc esperava!! Vingadores: Ultimato é um filme digno de encerramento! Nao há cena pós creditos aqui, mas temos uma ultima participação de Stan Lee, que foi legal, mas está longe de ser marcante. Uma pena ele nao ter vivido o suficiente pra ver como td se encerrou. O que será da Marvel daqui pra frente??? Será que finalmente teremos Galactus??? Vamos esperar!! Por enquanto, vá assistir Endgame, q é o filme mais épico de 2019!! Spoilers:
Eu já previa a morte de Stark, sabendo q Robert Downey Jr nao renovou mais o contrato. Mas eu achei q o Cap morreria junto. Ainda bem q não, pq a cena dele velho passando o escudo é linda! Natasha tbm ja sabia q algo iria acontecer, mas nao pensei q seria um sacrificio. Achei q ela iria apenas se aposentar.
É mto doido vc ver Peter Farelly dirigindo um filme como esse. Talvez vc nao ligue o nome a pessoa, mas Peter, ao lado de seu irmão Bobby Farelly, dirigiu classicos como Debi e Loide, Quem Vai Ficar com Mary, O Amor é Cego, Osmoze Jones, Eu Eu mesmo e Irene...só absurdos da comedia haha e aí, surge Green Book e leva até Oscar? Doidera!! Enfim, o filme conta a historia de Tony Lip (Viggo Mortensen), um segurança de Boate Italiano racista que é contratado por Dr. Don Shirley (Mahershala Ali) um pianista negro de alta classe, para ser seu motorista durante uma turnê pelo sul dos estadoa unidos. Como é uma região mais conservadora (leia-se RACISTA) do país, eles devem seguir o Green Book, um guia para os lugares onde os negros são melhores aceitos para se hospedar. O filme é ruim? Não...porém saber q é baseado em fatos, mas que há bastante coisa contestada pela família de Don Shirley e que o roteiro foi escrito por um dos filhos de Tony Lip, sabemos que o tom good vibe do filme é forçado e nao condiz com a realidade dos fatos. Incusive, esse foi um dos motivos pelo qual mtos protestaram contra a vitoria desse filme. O filme realmente cria situações forçadas pra justificar a personalidade de Tony Lip e sua "redenção", assim como cria situações absurdas para Don Shirley. Mahershala Ali da um show de interpretação, de fato, mas tam mta coisa ali tbm q nao faz nenhum sentido (a forçação se barra na cena do frango frito e no dialogo sobre ele ser negro e nao conhecer musica negra é bem idiota). É claramente um filme de branco querendo explicar racismo e é por isso q se perde toda a credibilidade do longa. Vc vai se divertir e se entreter assistindo, mas infelizmente, nao condiz com a realidade.
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraO filme é todo em preto e branco e em uma resolução que deixa a tela em um pequeno quadrado, dando ao filme uma estética de filme antigo, coisa dos anos 20 e talz.
E é isso, 2 atores, essa resolução Claustrofóbica, mta tecnica antiga de iluminação e dialogos incriveis.
Willem Dafoe é um verdadeiro monstro sagrado do cinema mundial e aqui ele so deixa isso mais claro. Sua atuação é MONSTRUOSA, com longos monologos onde ele mal tem tempo de respirar entre as palavras. Vc vai amar odiar o personagem. Já Robert Pattinson está MTO BEM, mas o roteiro coloca seu personagem em situações mais reativas do que ativas.
Não é um filme pra todo mundo. Ele é lento, tenta te confundir o tempo todo e exige atenção. Mas se vc gosta de cinema, certamente vai achar algo aqui.
Agora vou contar minha interpretação, COM SPOILERS PA CARALHO, então, se nao viu o filme, NÃO LEIA! VC FOI AVISADO:
Ao meu entendimento, o filme é bem simples e nao tem mto segredo não.
Tanto Thomas Wake como "Ephrain" tem coisas a esconder um do outro. Thomas, como Faroleiro/Marinheiro q é, ainda mais naquela época (por volta de 1800 e guaraná com rolha) era cheio de crendices e lendas. "Ephrain" era lenhador, estava ali buscando um recomeço, apos matar e se apossar da identidade de seu chefe. Ele via em Thomas o mesmo padrao do seu antigo chefe, sempre autoritario, desrespeitoso, ignorante, como todo chefe é. Ele ficou curioso do porque o Farol era tão importante para Thomas e por nao ter acesso, acabou se tornando uma obcessão. A rotina de trabalho solitaria na ilha aos poucos, vai roubando a sanidade de ambos. Mas se Thomas ja trabalhou la por mto mais tempo, ele ja estava mto mais doido e desde o inicio ja sabemos disso. Como o proprio Ephrain diz em um momento, Thomas se tornou uma Caricatura, uma Parodia do que é um Marinheiro.
Tomas diz que nao se pode matar uma gaivota, pq elas sao as almas dos marinheiros que morreram e quando Ephrain tem suas alucinações, ele vê um homem sem olho, possivelmente o ex companheiro de trabalho de Thomas, assim como a Gaivota q sempre aparecia para lhe atrapalhar...seria isso apenas uma coincidencia ou Ephrain apenas o imaginava assim por conta dessa historia q Thomas lhe contou??
Eu tbm nao acho q a sereia seja real. Pra mim é td alucinação da cabeça dele enquanto ele se masturbava segurando a boneca de sereia q ele achou na cama.
O barulho constante da sirene no Farol se confunde com o "canto da sereia" e, assim como o canto, ele nao serve mesmo para atrair os marinheiros? Isso tbm faz paralelo com a obcessao dele em querer estar no farol.
A cena onde Thomas aparece Nu jogando um raio de luz com seus olhos em Ephraim é uma alucinaçao q mostra q ele enxerga Thomas como o farol em si, dominando-o, sem q possa ter suas proprias vontades. Apos a briga, Thomas vira um cachorrinho, agora é Ephraim quem manda. Aí temos o momento em que Ephraim enterra Thomas vivo enquanto ele continua a praguejar loucamente (inclusive, que agonia essa cena!). Pra mim, td isso é uma alucinaçao de Ephrain, que agora acha q é o soberano. Mas depois vemos q Thomas volta para lhe dar uma machadada, toralmente limpo e ai sim ele é derrotado.
Quando ele finalmente tem acesso, ja no final, ele simplesmente começa a gritar loucamente e o som vai estourando...pra mim, ali é apenas ele entendendo q nao tem nada demais no farol e gritando, louco, por ter passado tanto perrengue POR NADA! Por fim, assim como na praga que Thomas lhe jogou, ele acaba jogado na areia e sendo comido vivo pelas gaivotas. Acredito q ele tenha caído, se machucado e sem poder se levantar, acabou sendo comido pelos bichos.
Ou seja, o filme é sobre 2 homens q enlouquecem no confinamento de uma ilha, começam a disputar territorio e acabam se matando. Simples assim. Tudo de sobrenatural no filme nao passa de viagem da mente de Ephrain q está cada dia mais xarope.
Judy: Muito Além do Arco-Íris
3.4 356Primeiro, eu não sou conhecedor da carreira de Judy Garland alem de O Magico de Oz, então nao posso confirmar o quão fiel o filme é aos fatos, mas o que vi aqui achei mto bom!
O filme conta os ultimos anos de Judy, fazendo um Tour em Londres pois as coisas estavam feias. No meio disso, o filme busca por meio de flashbacks denunciar o quão abusivo é o showbizz com as pessoas que tem um minimo de Talento. Ela era forçada a trabalhar, tinha uma serie de restrições (inclusive de se alimentar) e era constantemente oprimida pelos diretores de cinema e pela produção.
Renée Zellweger brilha demais aqui. Fora a maravilhosa caracterização, ela está voando alto na sua interpretação. Mas é nas cenas dos shows q ela brilha! Cantando demais e com um olhar estranho, vazio, como se estivesse constantemente chapada, uma rockstar haha!
O filme acaba apelando pra um momento meio brega e clichê no seu final, mas com certeza é um otimo filme!
Agora se leva algum Oscar, nao sei, mas indicação valeu!
As Viúvas
3.4 410 Assista AgoraÉ inacreditavel q um filme desses tenta saído do mesmo diretor de 12 Anos de Escravidão e do Roteirista de Garota Exemplar...o filme é um dos piores filmes de heist que eu ja assisti na vida!!
A plot seria: 4 caras morrem em um roubo e suas viuvas se unem parar terminar o serviço e garantir seus futuros, afinal, quem desconfiaria das viúvas??
Pois bem, essa plot é embolada com uma treta politica e uma treta de gangue envolvida com igreja e nenhum personagem é desenvolvido. Nao há um Arco que se aproveite e o pior...o filme tem um Plot Twist tirado do cu e NADA, ABSOLUTAMENTE NADA JUSTIFICA ESSE TWIST.
O filme insulta o expectador com essa reviravolta final e enfraquece as personagens principais de forma vergonhosa.
Tinha td pra ser um puta filme foda de roubo com protagonistas femininas ("Até as Ultimas Consequencias" mandou lembranças).
Lento, arrastado, bagunçado e mediocre. Nao recomendo!
Na moral, O cara ter enganado td mundo pra roubar a grana e viver uma nova vida com a mulher de um de Seus parceiros pq queria ter um filho ja q o dele morreu??? AHHHH POR FAVOR!!! Que twist mais ridiculo!!!
Bem-vindos à Marwen
3.4 93 Assista AgoraSteve Carrel é Mark, um cara que, sem memoria, criou uma cidade ficticia Belga no seu jardim, onde cria historias através de fotografias q monta com bonecos baseados na segunda guerra. Os bonecos sao representações dele próprio, de suas amigas e dos seus agressores.
Td ia bem até a chegada de uma nova vizinha, Nicol, que é super simpatica e acaba despertando interesse de Mark. No meio de td isso, temos o julgamento dos agressores e a exposição de arte do Mark permeando sua mente.
O filme tem efeitos incriveis e impressiona nas transições das cenas de fantasia para as cenas reais.
Se vc conhece o trabalho de Zemeckis sabe mto bem o que vai encontrar aqui. Está longe de ser o melhor filme de Zemeckis, mas é mto gostoso de assistir e vc vai ficar curioso com a historia real de Mark (q inclusive, tem um documentario chamado "Marwencol").
Dois Papas
4.1 962 Assista AgoraDois Papas conta a historia da transição entre os Papas Bento XVI (The Evil Papa) e Papa Francisco (O Papa da Galera), tentando imaginar o backstage de toda essa situação.
Anthony Hopkins e Jonathan Pryce DÃO AULA AQUI!
As atuações de ambos estao incriveis, assim como a caracterização de ambos, que se parecem bastante com os Papas originais.
Os dialogos sao afiadíssimos, dando altas alfinetadas na igreja Catolica e nos fazendo questionar VAAAAARIAS coisas ao longo do filme.
O filme busca uma imagem mais humana de ambos, através de situações triviais do dia a dia, que sao mto boas pra mostrar as diferenças entre o estilo de vida dos 2.
Dois Papas é uma grata surpresa, com 2hs de duração q passam voando!
Perdi Meu Corpo
3.8 351 Assista AgoraAssisti hoje, "Perdi Meu Corpo", animação francesa que conta a historia de Naoufel, um rapaz que "perdeu a mão" na vida #BaDunTss
Naoufel é um rapaz simples, que carrega nas costas a culpa pela morte dos pais em um acidente. Quando criança, ele sonhava em ser astronauta, ao mesmo tempo em que sonhava em ser pianista. Em paralelo, temos sua mão, que foge de um laboratorio na ancia de encontrar seu corpo.
O filme alterna entre as aventuras da mão ao encontro de seu corpo e flashbacks da vida de Naoufel por sua perspective e tbm pela perspectiga da mão. A animação nao é das mais bem feitas em termos tecnicos, mas a historia te prende e vc nao vai largar até ver como vai acabar.
É td mto bem escrito, os dialogos bem realistas e as situações em que Naoufel se enfia tbm. A trilha sonora é mto boa e da o tom certo em varios momentos.
Apesar do final em aberto, é impossivel vc não ficar preso a essa historia tao simples e ao mesmo tempo tão viajada. Vale a pena demais!
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraAssisti nesse fds, Historia de Um Casamento, filme q leva o selo "original netflix" e é estrelado por Viuva Negra e Kylo Ren...digo, Scarllet Johansson e Adam Driver.
O filme conta a historia de um casal que decide se separar, de forma amigavel para nao machucar o filho, mas o desenrolar de td é o que rege o filme.
Scarllet Johansson e Adam Driver DÃO AULA aqui! Cada um á sua forma. Em certos momentos o realismo e a crueza dos diálogos impressiona, fazendo a gente se sentir um voyer observando a vida desse casal em ruinas.
Laura Dern (aquela do Jurassic Park) está maravilhosa como a Advogada de Nicole, perfeitamente filha da puta, como toda advogada UAHAUA
Ray Liotta está a altura de sua oponente como o advogado de Charlie!
Um destaque pra mim foi Merritt Wever como a irmã de Nicole. Ela nao tem mto tempo de tela, mas quando aparece, é tao real q nem parece uma personagem.
Historia de um Casamento é um filme dificil, com uma carga emocional pesadissima e eu nao recomendo assistir se vc estiver passando por algo parecido ou se separou recentemente!
No mais, um filmão de drama!!
Spoilers Abaixo!!
Rapaz!! Que pesado!!
Nicole (Scarllet) ja se mostra desde o inicio como o lado mais descontente da relação e fica mto claro que ela nao quer mais a vida q tinha, apesar do filho.
Já Charlie (Adam Driver) começa perdido, nitidamente pra ele td estava ok, mas a medida q o filme passa, ele vai percebendo a merda q é se separar e vai se destruindo a cada cena até chegar no apice, na cena mais pesada do filme, que pra mim é a cena da briga entre os 2 na sala do apartamento de Charlie! Sao coisas tao pesadas, tao duras de se ouvir...e os 2 dao um show de interpretação em uma longa cena sem cortes de briga pesada!!
As cenas musicais do final sao mto bonitas, mostram bem o sentimento de cada um sobre o q ta rolando e claro q minha cena favorita entre as 2 é a de Adam Driver cantando "Being Alive"...! Forma como ele vai escalando os sentimentos ao passar da musica, como se ao cantar ele, ao msm tempo estive absorvendo a letra e vendo toda a relação passar como um filme!
Enfim, mto bom!!
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraAssisti ontem, Parasita, novo filme de Bong Joon-Ho, diretor de Expresso do Amanhã e Okja.
Eu sou apaixonado pelo cinema coreano. A maioria dos filmes que assisti transbordam realidade, visceralidade, sentimentos que vem de dentro sem filtro, com toda a sujeira da realidade humana. A fotografia e os jogos de camera, a estrutura do roteiro completamente fora do padrão hollywoodiano, dando aquela sensação de "MAS O QUE QUE TÁ ACONTECENDO AQUI??", a mistura de estilos, td isso me fascina. Dessa forma, eu sei q todo filme novo q eu assistir, será realmente novo e único.
Foi assim com Parasita. A capa do filme ja me chamou mto a atenção. Ela é estranha e simples, mas pelo titulo, me remetia a um terror, mas nao tem nada a ver com isso. Pra minha surpresa (e alegria) o filme é bem mais pé no chão do q isso, mas não menos interessante e intrigante.
É difícil falar dele tbm sem spoilers, então vou tentar dividir o textão aqui em uma parte com e outra sem (q será avisado).
QUE FILME, MEUS AMIGOS!! QUE FILME!!!
O filme carrega tudo isso q eu falei sobre o cinema coreano, em sua melhor forma!!
É bonito visualmente, fotografia e cameras insanas, planos sequencias q nos ajudam a entender a geografia dos cenarios, mistura humor, suspense, drama, td amarrado numa trama incrivelmente bem escrita sobre uma familia pobre que arruma um jeito de se dar bem trabalhando pra uma familia rica, mas a forma como eles conseguem esses empregos é o q carrega o filme até a metade e daí pra frente, só Deus sabe o q pode acontecer!
É certamente um dos melhores filmes do ano, com um elenco q humilha em cena e momentos q vão ficar gravados na sua mente por dias!!!
(SPOILERS ABAIXO!!)
O filme tem um forte comentario social que pode ser mto bem aplicado á nossa realidade.
O bairro onde a familia pobre mora é precario, lembrando as nossas favelas, so tirando o fato de q nao sao construções de madeira.
A forma como eles vivem, dando golpes aqui e ali, se aproveitando de oportunidades pra se dar bem, pode mto bem ser traduzido como o "jeitinho brasileiro" de ser.
Existe tbm um comentario sobre "se encaixar" na sociedade. Sobre "o seu lugar" nesse tabuleiro social.O garoto frequentemente se questiona se ele se encaixa entre os ricos (sindrome do impostor literal batendo forte haha).
O pai da familia rica, frequentemente reclama (no maior estilo Caco Antibis) do "cheiro" do motorista (q é o pai da familia pobre), chegando a citar q as vezes sente esse cheiro no metrô (ou seja, o cheiro de pobre).
Num momento chave do filme, chove. E na casa da familia rica, a chuva é uma chuva comum. Quando a familia pobre volta pra casa, a rua deles está inundada e a casa deles q era subterrânea, está completamente submersa, mostrando mais uma vez o choque de realidades, de condições.
A coisa mais doida do filme é quando se revela a passagem secreta da casa, que revela um Bunker onde vivia o Marido da antiga governanta. O cara é um maluco, obsecado pela familia rica, ele era alimentado secretamente, durante 4 anos vivendo nessa situação. E é mto doido quando o filme revela q as luzes do corredor sao acesas por ele na dentro, q ouve os passos das pessoas e acende as luzes na hora certa. Nesse momento o filme mostra a idolatria á quem tem mais condições. Vc com certeza conhece ou ja conheceu alguem que "goza com o pau dos outros", parasitando a vida alheia, andando com as pessoas so pra ter acesso a coisas que sozinha ela nao teria.
E por falar em parasita, o filme brinca mto com isso, mostrando diversas vezes a familia tendo q se rastejar, se esconder pela casa como ratos, como vermes...o proprio cara do Bunker quando é revelado, é mostrado comendo uma banana de uma forma estranha, como um bicho comeria.
E o final é a coisa mais insana de todas, porem incrivelmente justidicado. Um turbilhão de sentimentos!!
E o final final mesmo tbm é digno de palmas! Mostrando que na vida real nao existe essa coia de conto de fadas.
Um FILMAAAAAAAÇO que merece indicação no Oscar COM CERTEZA!!!
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraAssisti Hj, Bacurau, filma nacional que está dando o que falar.
A primeira coisa q tenho a falar sobre é: É UM FILME PRA POUCOS!
Pra começar, ele nem tem.um personagem específico como principal. O protagonista do filme é a propria cidade fictícia de Bacurau, englobando seus habitantes como uma grande unidade!
Td começa quando Teresa volta á cidade para o enterro de sua avó Carmelita, figura antiga e extremamente conhecida na cidade. A pacata e pequena cidade começa a sofrer mudanças, passar por situações que vão só escalando e a gente fica pensando "até onde essa bagaça vai?" Não posso falar mais senão é spoiler brabo!
O que posso dizer é que os dialogos são incriveis, pois retratam com perfeição o jeito natural de se falar, nem parece texto escrito de tao natural.
O filme tem momentos de comédia, suspense, nudez, gore...como disse, não é para qualquer um!
Além de td isso, há uma mensagem politica fortíssima, em dialogos de tirar o chapeu!!
Bacurau é um filme mto bom, mas tbm não é essa coca cola toda q tao pintando.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraOntem, assisti o filme do Jóquer (do Coringa, Do Palhaço), dirigido por Todd Phillips e estrelado por Joaquim Phoenix!
Desde o primeiro teaser no instagram do Todd Phillips eu ja sabia q o filme nao teria como sair errado!
O diretor veio da comédia, com filmes como "Caindo na Estrada", "Dias Incriveis" e "Starsky & Hutch", pastelões do fim dos anos 90. Mas a notoriedade veio com a trilogia Se Beber Não Case, que misturou comédia com Thriller e deu um novo norte para o genero q precisava de renovação. Depois veio o hilario "Um parto de Viagem", mas após isso, Todd parou...só voltou quando fez "Cães de Guerra", que ja puxa bastante o cinema "Scorcesístico" (Mas outra coisa de Todd que tbm faz um Link com Coringa, é o primeiro filme dele, um documentario sobre GG Allin, um vocalista de banda punk que era louco, agredia o publico, se apresentava nu, cagava e jogava a merda no publico e prometia se suicidar ao vivo no palco...mas não conseguiu, pq morreu de overdose antes...e a insanidade desde ser lembra essa natureza caotica do Coringa).
Sendo assim, Coringa usa e abusa de influencias dos filmes de Scorcese e de Brian de Palma do fim dos anos 70, aquele cinema bruto, sujo e sem efeitos especiais e mta violencia.
Joaquim Phoenix simplesmente É O FILME. Todos os outros atores sao meros coadjuvantes perto dele. Não é que ele esteja levando o filme nas costas, mas o filme foi todo focado no personagem, como um estudo mesmo, uma vibe contemplativa e de analise de uma pessoa com problemas me tais e as consequencias de se viver num mundo toxico.
Arthur Fleck vai aos poucos se transformando, sem perceber, á medida em que Gotham tbm se transforma. O caos da cidade se confunde com o caos mental de Arthur, que vive com sua mãe, tbm doente.
Sua estranha risada e fruto de um disturbio, que o faz rir a qualquer momento, sem motivo, incontrolavelmente, o que gera situações de desconforto e agonia tanto para o personagem quanto para nós, expectadores.
A violencia vem em forma de repressão, preconceito e posteriormente, de rebelião.
Diferente do que andam dizendo, o filme não glamouriza a violencia, nem mto menos a justifica. O filme mostra, de maneira nua e crua, as consequencias de um discurso de odio, que gera em uma pessoa com problemas mentais uma reação perigosíssima, que desencadeia uma adoração cega á um desconhecido "vigilante" contra a Burguesia. Mas não poderia tbm ser um louco contra as Minorias?
O filme deixa essa e mtas outras questões no ar, e a gente só percebe depois, que está falando sobre nós mesmos e o caos polarizado que se tornou nossa sociedade moderna.
Coringa é um dos melhores filmes de 2019 com folga e certamente vai render indicações a Todd Phillips e Joaquim Phoenix. FILMAÇO!!!
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista Agora"Era uma Vez em Hollywood" é uma ode á hollywood! É a carta de amor definitiva de Quentin Tarantino ao cinema. Em todos os filmes dele (seja os dirigidos ou apenas roteirizados) ele recheia os dialogos do famigerado "trash talk" sobre a cultura pop, ele "rouba" cenas de filme e td mais, mas aqui, ele ao invez de falar, ele resolveu mostrar! É um filme cheio de referencias q só nerd de cinema classico vai sacar. É mta citação á atores antigos, aos Westerns americanos e aos Italianos (os famosos Spagetti Westerns), tem até o Bruce FUCKING Lee na época do Besouro Verde! E por um tempo, o filme é meio q isso. Referencias ao cinema, ambientação impecavel de Hollywood dos anos 60, metalinguagem...mas não temos um arco propriamente dito. Sabe aquela coisa q "surge do nada e vai a lugar algum"? Pois bem, o filme é meio q isso. A gente até acompanha um pouco a frustração e ascenção do Rick Dalton, que aliás está fodelosamente interpretado pelo DiCaprio e só...o personagem de Pitt é um show a parte, mas ele nao tem la um desenvolvimeeeeeeento sabe??
E a Margot Robbie como Sharon Tate?? Inserida completamente avulsa no filme? Ela quase nao se conectar com o resto da historia, nao fosss o fato de ser Vizinha de Rick Dalton...
Enfim, "Era Uma Vez em Hollywood" é um filme gigante, de quase 3hs, com cenas q passam um pouco do ponto na enxeção de linguiça, mas que tem um clima engraçado e descontraído e quando chega no ápice, é de se aplaudir de pé!!
Agora é esperar pelo 10° e ultimo filme do Mestre!!
Homem-Aranha: Longe de Casa
3.6 1,3K Assista AgoraCara, QUE FILME BOM!!
Primeiro, ele já traz uma vibe de filme escolar dos anos 80 mais uma vez, mas reforçando a plot de romance e agora, de road trip. No meio disso monstros elementais aparecem e o Mysterio (Jake Gyllenhall) aparece pra salvar o dia, mas ele precisa da ajuda do Aranha e Nick Fury está atrás dele pra q isso aconteça. Peter está ainda abalado com a perda de Stark e com o peso de seu legado nas costas e td isso é maravilhosamente transmitido pela ótima atuação de Tom Holland!
Quem conhece o mínimo sobre o Homem-Aranha e seus vilões, já deve saber mto bem q nem tudo é o que parece e quem manja (assim como eu) só vai esperar a hora da verdade acontecer e quando acontece, parece q vai ser bobo e expositivo gratuitamente, mas aí, td é tão bem amarrado com o MCU q dá até raiva! hahaha Os caras se matam no brainstorm pra fazer as coisas terem sentido, E CONSEGUEM!!
Após as revelações, temos o vilão, q assim como o antecessor, tem todos os motivos do mundo pra fazer o que faz, embora pareça apenas egoísmo. Obvio q o Abutre era um vilão acima da média, Michael Keaton dá um show á parte, mas o q acontece nesse novo filme, apesar de meio caricato (de proposito) é mto bem construído.
Inclusive, as cenas de batalha com o vilão são de encher os olhos e não poderia ser diferente! Não tiveram medo de brincar com efeitos visuais e dessa vez, não são gratuitos, eram extremanente necessario pra fazer td acontecer e dá um bug na mente HAHAHAHA
Se vc gostou do primeiro, certeza q vai gostar mto desse aqui tbm!
Na moral, quem é o fã de Homem-aranha q não sabia q o Mysterio seria o vilão??? puta merda né?? haha Obvio q o papo de Multiverso era balela! Ainda mais se tratando do Mysterio, q em sua historia originaria dos quadrinhos, trabalhava com ilusões visuais.
Inclusive, o uso dos drones e da tecnologia de realidade virtual holografica do Stark foi mto bem pensado pra fazer o Mysterio ser crivel no mundo real.
Um puta acerto!
Casal Improvável
3.4 290 Assista AgoraCara, QUE FILME BOM! HAHAHAHA!!
Ele é uma comédia romantica completamente fora dos padrões de uma comédia romantica e isso tem mto a ver com a parceria entre o diretor Jonathan Levine e o ator Seth Rogen, que ja fizeram o filme "50%" juntos (otimo filme sobre uma historia real de um cara q venceu o cancer).
O filme tem essa plot de romance, mas consegue fazer criticas sociais o tempo inteiro, como a grupos de extremistas brancos e neo nazistas, machismo, divisão politica, o papel da midia na imagem de pessoas publicas e proliferação de noticias, td de uma forma mto descontraída e realista. vc vai se reconhecer em varios diálogos e situações aqui, chega a ser assustador o quanto conseguiram colocar os personagens como "gente como a gente" o tempo todo. Só o fato de terem colocado uma mulher como a rica e poderosa e o homem como o pobre desajeitado já traz toda uma quebra de clichês, invertendo-os e os questionando tbm durante o filme.
talvez a melhor comédia romantica que eu já assisti na vida depois de "Amor a Toda Prova"!
O Rei Leão
3.8 1,6K Assista AgoraAssisti hoje O Rei Leão, remake "live action" do classico filme em animação de 1994, considerado por mtos (e por mim) como a OBRA PRIMA das animações 2D!
Então, segura o Textão!!
A controversia desse filme ja começa no estilo utilizado para esse remake. É animação 3d foto-realista da mais alta qualidade, por isso é vendido como "live action", gerando altas discussões.
Seja lá como queira chamar, o filme tem uma beleza incrivel nas imagens, mas a animação 2d original tbm impressiona até hj na qualidade de suas cenas, na riquesa de cores e td mais e é aí q temos uma barreira: o realismo. Com o realismo desse Remake, perdemos o lado ludico do filme original, principalmente nas canções, como a do Simba quando ele canta que quer ser rei ao lado de Nala. No original essa cena é uma das mais psicodelicas de todo o filme e aqui, é apenas os leozinhos correndo pelos animais. Com o realismo das cenas, tbm perdemos uma coisa importante: as expressões faciais, bem como as caracteristicas fisicas de cada personagem, q os diferenciavam. As leoas mesmo, tem hora q se nao prestar atenção na voz vc nao sabe quem ta falando. Rafiki, q era um dos personagens mais doidões do original, aqui é um macaco comum...e com filmes como "Planeta dos Macacos" sabemos q da pra ser realista e dar personalidade aos personagens (Ceaser e Koba que o digam). Scar, no original, era um ser cheio de sarcasmo, manipulador e calculista. Nessa nova versão, ele é apenas um amargurado e serio leão revoltado com sua condição. As Hienas nao sao mais personagens bobaloides, ficaram mais ameaçadoras e isso foi um ganho mto bom nessa nova versão.
Timão e Pumba são os bichos q ganharam mais personalidade nesse filme, com novas falas e td mais, coisa q certamente vieram de improvisos e re-imaginações de Seth Rogen (q é o Pumba no original) e Billy Eichner (q é o Timão), alem de um novo grupo de animais q convivem com eles na selva, q tbm geram novas piadas bem legais.
Simba enquanto criança é adoravel de se ver em tela, mas quando adulto, nao parece ter o msm crescimento do simba no original, que apesar de nao saber bem o seu lugar, ja tem certa imponencia herdada de seu pai.
O filme é bom? É CLARO QUE É! Ver td em alta definição é maravilhoso, mas infelizmente nao emociona como o original.
Toy Story 4
4.1 1,4K Assista Agora(Segura o Textão, pq esse merece).
Eu confesso que eu estava com medo. Quando o primeiro filme saiu, em 1995, eu tinha 8 anos de idade. O segundo, em 1999, eu estava com 12 anos. Quando saiu o terceiro, em 2010 eu já estava com 23 e agora, com o quarto filme, eu tenho 32! É mole? Querendo ou não, eu vivi as fases dos filmes como o Andy tbm viveu, e eu tbm sempre fui de ter mtos bonecos. Na real, eu era o Andy e o Sid ao msm tempo, pq eu remendava os bonecos que se quebravam, criando novos bonecos, customizando-os haha!
Então as lições q os filmes passaram me pegavam na hora certa e por isso o Toy Story 3 fechou tão bem pra toda uma galera q é maus velha como eu e o medo da continuação foi inevitavel. Mas acredite, AINDA HÁ O Q SE FALAR E É UM PUTO SOCO NA CARA!
Toy Story 4 continua de onde o 3 parou, mostrando Bonnie brincando com os brinquedos doados por Andy. É o seu primeiro dia de aula na pré escola e Bonnie está apavorada com a ideia. Woody não é mais o preferido de Boonie e amarga dias e mais dias no armario, esperando um dia voltar á brincadeira. Até q ele se enfia escondido na bolsa de Bonnie no primeiro dia de aula e a ajuda acriar (sem querer) o Garfinho, brinquedo feito de sucata durante a aula q se torna o novo xodó de Bonnie. O problema? Por ser um brinquedo, garfinho ganha vida e consciencia de que é feito de lixo e quer a todo instante ir pro lixo, q é onde ele acredita ser o seu lugar. Woody, sabendo q Garfinho é o novo brinquedo favorito da Bonnie e q é o melhor para o bem estar dela, se mete (e mete todos os outros bonecos tbm) em uma gigantesca confusão cheia de aventura para traze-lo de volta á sua dona.
O grande lance é que no meio de td isso, o filme tem uma mensagem gigantesca sobre o "let go", o "viva e deixe viver". Se no terceiro filme aprendemos com Andy que a gente tem que crescer, mesmo deixandos brinquedos pra traz isso nao quer dizer que os esquecemos (mto menos os bons momentos), agora, com o Woody, aprendemos tbm que a gente se separa dos amigos em determinada fase da vida e isso nao quer dizer que a gente deixe de gostar deles, mas simplesmente, que todos nos temos nossos proprios caminhos a seguir e é impossivel levar todo mundo que conhecemos junto. Isso é uma coisa dificil para mta gente, q não consegue entender q isso nao acontece por maldade e q nem por isso amizades precisam ser desfeitas, mas apenas aceitar q a convivencia será diminuída.
Há tbm mais uma vez o filme falando de rejeição atravez de Gabby Gabby, uma boneca largada num antiquario que almeja ser comprada por uma garota, neta da dona do antiquario e acha q o seu defeito na caixa de voz é o motivo pelo qual ela nao é notada, fazendo uma alusão á rejeição amorosa, de forma sutil, mas não menos importante.
Temos a participação de Keanu Reeves como Duke Kaboom, um motoqueiro de acrobacias engraçadíssimo (rola até zoação com o proprio Reeves em uma referencia há um meme classico dele) e tbm a brilhante participação da dupla Keagan-Michael Key e Jordan Peele (da serie de esquetes "Key & Peele". Jordan Peele tbm é o diretor de "Corra!" e "Nós") como os hilarios Patinho e Coelhinho, que rendem as cenas mais fora da casinha do filme (marca registrada desses 2 malucos).
Toy Story 4 é uma maravilhosa continuação, com uma puta mensagem a se passar. Talvez o filme mais engraçado da franquia, apesar de ter pontos bem fortes e tristes, que não me fizeram chorar dessa vez (talvez por eu ja ter passado dessa fase q o filme trata) mas sei q fez mtos por aí vao se emocionar e mto!
Eu nao sei se tem como ter um Toy Story 5, mas a Pixar sempre nos surpreende, então vamos deixar acontecer!
Filmaço!!
Questionamentos Spoilerentos:
Pq o carrinho gambá nao tinha vida?? Temos o carrinho de controle remoto no inicio do filme q quase morreu levado pela correntesa da chuva e ele tem vida propria, mas o carrinho gambá precisava ser controlado pelas ovelhinhas? Achei nada a ver isso!
O msm vale para o caminhãozinho vermelho q Woody entra pra fugir do parquinho, sendo q no primeiro filme os caminhõesinhos do Sid estao vivo e saem da areia naquela cena q faz alusao á filme de zumbis...so isso q achei nada a ver
A Esposa
3.8 557 Assista AgoraA atuação de Glenn Close é impecável! Tão boa, que nas primeiras cenas do filme eu simplesmente intendi a personagem a ponto de matar o Twist do filme hahahaha! É um defeito do roteiro? Nao acho. Talvez eu q tenha assistido filmes demais! Isso não me tirou do filme, mto pelo contrário, me fez ver até onde ia e as consequencias das revelações. O filme é parado? Sim! Ele é mto mais sobre olhares do que sobre os diálogos e é por isso que a Glenn Close carrega esse filme nas costas. Existem mtos closes no rosto dela em momentos crusciais, pq é td sobre como ela diz uma coisa, quando sente outra e td isso é passado nos olhares dela, quase q o tempo todo. Isso nao é nada facil de se fazer e qualquer outra pessoa nesse papel poderia ser desastroso.
O filme não é de chamar atenção de ninguém, mas pela atuação ela merecia ter ganho o Oscar.
Legalize Já - Amizade Nunca Morre
3.7 112O filme é mto bom! A historia é legal, os atores são ótimos e mantém a gente interessado o tempo inteiro. Ícaro Silva manda bem demais como Skunk e Renato Góes é um ótimo D2! Os 2 juntos tem uma quimica mto boa, vc acredita naquela amizade. Sem falar que a voz do Renato é mto parecida com a do D2, apesar de inicialmente o visual lembrar mais o Mano Brown magro haha
Ernesto Alterio (q é espanhol) rouba a cena como o amigo/padrinho/dono do bar Brennand, rendendo vários momentos bem legais no filme.
Unica coisa que me incomodou foi a fotografia, baseada num filtro bizarro q deixa td com um aspecto de "preto e branco" sem ser, deixando o filme escuro.
Outro detalhe q me deixou bolado é o filme se passar entre 1993 e 1994, no inicio do inicio de td e citarem musicas como "Na Boquinha da Garrafa" e "Pimpolho" q sao de 1995/1996 hahaha mas passa!
É obvio q o filme nao é uma super produção e é uma pena que passou despercebido pelo grande publico, pq diferente da maioria dos filmes nacionais bobos q surgem todo mes, esse é um filme realmente interessante até mesmo pra quem nao sabe da existencia do Planet Hemp.
Godzilla II: Rei dos Monstros
3.2 650 Assista AgoraNão há mto o q se esperar de um filme de monstros gigantes. O primeiro filme perde mto tempo com os personagens humanos e ainda assim, desperdiça o melhor personagem, o matando logo de cara (Q era interpretado por Bryan Cranston), fazendo a gente seguir o resto da trama com o filho dele, q era um soldado inutil. Mas a briga dos monstros era espetacular, com um CGI incrivel!
Godzilla 2 tem mto mais ação e monstros a rodo, mas há um problema: eles sao escondidos. Na maioria das cenas o que vemos sao closes nos rostos dos bichos e quando vemos inteiro, são silhuetas no meio da chuva/tempestade, reios de luz que nos cega...quando Mothra aparece finalmente, é só luz...so la no final msm q aparece como ela é de fato.Alem de todas essas coisas "escondendo" os bichos, ainda td se passa no escuro, o q certamente foi artificio pra esconder o CGI q nao é tao bom quanto o do filme de 2014.
Temos Millie Bobby Brown como a filha da Dr. Emma fazendo um papel completamente desnecessario no filme, temos Ken Watanabi mais uma vez sendo o cara das frases de efeito e maior admirador de Godzilla e Kyle Chandler sendo o contra-ponto de td isso, mas mesmo assim, "heroi" do filme.
Diferente de Jurassic Park/World onde os humanos tem certa importancia na trama, aqui, como no de 2014, todos os humanos sao dispensaveis e vc nao vai se importar com nenhum deles. O filme vale pelo quebra pau dos bichos, apesar das lutas terem sido mto mal feitas, nada empolgantes, como eram as lutas de Kong Ilha da Caveira por exemplo (q é citado 2 vezes e ja é sabido q vai lutar com Godzilla).
Se gosta de monstros se atacando e quer ver isso, va la ver o filme! Se quer algo mais interessante, esse nao é o seu filme.
John Wick 3: Parabellum
3.9 1,0K Assista AgoraJohn Wick é uma franquia que chegou como nao quer nada e fez bastante sucesso, o que ocasionou em se tornar uma franquia episódica. Poderia dar mto errado mas estamos no terceiro filme e o nivel SÓ AUMENTOU!!
Vc sabe, o primeiro filme é a historia do cara q largou a vida de hitman para viver um amor. Amor este que morreu devido uma doença, deixando-o apenas com um cachorro. Um doido vai la, rouba seu carro e mata seu cachorro, fazendo com que John Wick Busque vingança. No segundo filme, ele ja esta com um novo cachorro, mas ainda precisa recuperar o carro. Obvio q ele consegue, mas aí, um cafa surge pra tirar a sua paz, exigindo o cumprimento de uma dívida, q segundo as regras precisa ser paga. No meio disso, o cara "trai" John apos a divida ser "paga" e destroi sua casa. Revoltado, John mata o cara nas dependencias do Continental, um hotel da organização dos assassinos q é uma "zona neutra" onde nao se pode "fazer negocios", fazendo com que a cabeça de John Wick passe a valer 13 milhões de dolares.
O terceiro filme é basicamente John Wick no "survival mode" desse jogo, ou como é a moda de hj, vivendo um verdadeiro "battle royale", tentando nao morrer como recompença de assassinos pelo mundo inteiro.
O filme eleva a ação a niveis inimaginaveis!
É porradaria em biblioteca, é porradaria em cima de motos, nos cavalos, no deserto, tem ninja, tem cachorros assassinos, tem tudo e mais um pouco! Tem hora q cansa de tanta loucura, o filme realmente bate no teto do limite da ação, mto proximo de virar bagunça, mas nao vira e ainda aprofunda no lore da Alta Cupula.
Temos Hale Berry mto bem no papel de uma amiga do John e em cenas de ação incriveis! Temos Mark Dacascos (aquele de Esporte Sangrento e das continuações de O Corvo) como um lider dos ninjas que trabalham para a juiza da Alta Cupula, interpretada por Asia Kate Dillon.
Temos Ian McShane como Winston novamente, ajudando John Wick nas suas presepadas e claro, Keanu Reeves mais Bad Ass do que nunca!
Tem um momento ali no final que desafia qualquer suspensão de descrença, mas enfim...que venha John Wick 4 e vamos ver até onde os caras vao conseguir inventar, pq 3 filmes mantendo o bom nivel nao é pra qualquer um não!!
Pokémon: Detetive Pikachu
3.5 670 Assista AgoraO filme é mto bonito. A construção de mundo é incrivel! Ryme City é uma cidade viva, onde pokemons e pessoas vivem juntos em harmonia. Vc vai ver um monte de pokemons pra lá e pra cá, todos mto bem feitos.
O Pikachu é engraçado, é fofo é impossivel mao gostar dele. O maior problema (na versao dublada, pelomemos) é que ele fala "guri" umas 500 vezes em todas as frases e uma hora irrita (depois quero ver legendado quando sair os torrents da vida).
Não dá pra esperar algo impressionante de um filme baseado em uma franquia de jogos, mas Detetive Pikachu é divertido, engraçado e tem ótimas sequencias de ação. O problema fica no desenvolvimento da plot, q é bem bobinha e no final tem um twist q estragou o filme e impossibilita uma continuação.
Mesmo assim, se vc curte pokemons, tem obrigação de ver esse filme q incrivelmente respeita e mto o material fonte (coisa rara em Hollywood).
Spoilers:
Serio mesmo que o Pikachu falante só falava pq era a consciencia do pai do garoto dentro do Pikachu?? Poxaa... eu achei q era um Pikachu falante, como temos um Meowt falante no desenho, que acompanha a equipe rocket. Seria mto mais legal o pai do mlk ter um pikachu falante do que o pai do mlk estar dentro do pikachu...aí me aparece o Ryan Reynolds tentandi ser velho o suficiente pra ser pai de um cara de 20 e poucos anos...poxa! Se fosse um pré-adolescente como é o Ash por exemplo, mas nao, um cara de 20 e poucos anos q ja tem uma vida e talz, sendo filho do Ryan Reynolds hahahaha nao dá! E com isso, nao tem como tee Detetive Pikachu 2 por exemplo 🤷🏻♂️
Isso cagou o filme pra mim
Christine
3.7 212 Assista AgoraO filme foca na historia por trás desse acontecimento, tentando descobrir quais os motivos que levaram Christine a tal atitude.
Rebecca Hall interpreta Christine e nos traz uma atuação incrível. Vc vê nos olhos dela que tá td errado na cabeça dela.
Christine trabalha num jornal local e aborda assuntos "bobos" em suas materias, o que aos poucos traz uma grande frustração á moça. Não bastasse isso, os jornais estavam começando a caminhar para um lado mais sensacionalista pra ter audiencia e Christine era extremamente contra essa linha de jornalismo, forçando-a a criar outras formas de contar as historias, mas que nunca agradava seu chefe. Ela tbm não tinha uma vida amorosa e sua relação com sua mãe era conturbada.
O filme vai mostrando essa destruição da sanidade de Christine gradativamente e acaba mostrando bem a evolução de um caso de depressão.
Eu já conhecia o caso mto antes do filme ser lançado. Quando vi o trailer, fiquei louco pra ver mas na correria do dia a dia tinha esquecido se o filme ja tinha sido lançado por aí. Acabei assistindo ontem e o filme é um ótimo drama!
Feito na América
3.6 356 Assista AgoraDoug Liman emula um Scorcese aqui e vai bem. O filme tem um ritmo legal e um humor interessante, que nao destoa do tom dramático que o filme tbm carrega.
É mto doido vc pensar que algumas daquelas coisas realmente aconteceram. Ter uma vida cheia da grana e nao ter tempo de aproveitar e mtas vezes nao poder, ter q se mudar o tempo todo fugindo, td é correria haha.
Não é um filme espetacular q vai mudar sua vida, mas vale mto a pena assistir e conhecer essa historia.
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraWhatever it Takes!"
CAAAAARAAAAALEEEOOOOO!!!!! Finalmente assisti Vingadores: Ultimato, filme que encerra a saga q vem sendo desenvolvida desde o filme do Homem de Ferro, de 2008.
Pra quem, assim como eu, assistiu a todos esses filmes, de 2008 pra cá, em seus lançamentos, a importância desse filme é gigantesca! E o filme faz juz á espera!!
No inicio temos um tom fúnebre, com os Vingadores q restaram vivendo no mundo q lhes sobrou. Todas aquelas perdas deixaram uma cicatriz no universo inteiro. No segundo ato temos a descoberta e desenvolvimento do que pode vir ser a solução, até que algo acontece e finalmente chegamos na batalha e, meu amigo, desde Senhor dos Anéis O Retorno do Rei eu não vejo uma batalha em uma escala colossal dessa!!! A Marvel se complicou com esse filme, pois elevaram a barra da ação ao limite! É literalmente uma batalha épica de quadrinho do jeito que todo mundo sempre quis ver!! É INSANO!!!
Eu não preciso falar dos atores e suas atuações. Eles estão há anos fazendo esses papeis, vc sabe o que esperar de cada um e acredite, eles entregam mto mais do que vc esperava!!
Vingadores: Ultimato é um filme digno de encerramento! Nao há cena pós creditos aqui, mas temos uma ultima participação de Stan Lee, que foi legal, mas está longe de ser marcante. Uma pena ele nao ter vivido o suficiente pra ver como td se encerrou.
O que será da Marvel daqui pra frente??? Será que finalmente teremos Galactus???
Vamos esperar!! Por enquanto, vá assistir Endgame, q é o filme mais épico de 2019!!
Spoilers:
Eu já previa a morte de Stark, sabendo q Robert Downey Jr nao renovou mais o contrato. Mas eu achei q o Cap morreria junto. Ainda bem q não, pq a cena dele velho passando o escudo é linda!
Natasha tbm ja sabia q algo iria acontecer, mas nao pensei q seria um sacrificio. Achei q ela iria apenas se aposentar.
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista AgoraÉ mto doido vc ver Peter Farelly dirigindo um filme como esse. Talvez vc nao ligue o nome a pessoa, mas Peter, ao lado de seu irmão Bobby Farelly, dirigiu classicos como Debi e Loide, Quem Vai Ficar com Mary, O Amor é Cego, Osmoze Jones, Eu Eu mesmo e Irene...só absurdos da comedia haha e aí, surge Green Book e leva até Oscar? Doidera!!
Enfim, o filme conta a historia de Tony Lip (Viggo Mortensen), um segurança de Boate Italiano racista que é contratado por Dr. Don Shirley (Mahershala Ali) um pianista negro de alta classe, para ser seu motorista durante uma turnê pelo sul dos estadoa unidos. Como é uma região mais conservadora (leia-se RACISTA) do país, eles devem seguir o Green Book, um guia para os lugares onde os negros são melhores aceitos para se hospedar.
O filme é ruim? Não...porém saber q é baseado em fatos, mas que há bastante coisa contestada pela família de Don Shirley e que o roteiro foi escrito por um dos filhos de Tony Lip, sabemos que o tom good vibe do filme é forçado e nao condiz com a realidade dos fatos. Incusive, esse foi um dos motivos pelo qual mtos protestaram contra a vitoria desse filme.
O filme realmente cria situações forçadas pra justificar a personalidade de Tony Lip e sua "redenção", assim como cria situações absurdas para Don Shirley. Mahershala Ali da um show de interpretação, de fato, mas tam mta coisa ali tbm q nao faz nenhum sentido (a forçação se barra na cena do frango frito e no dialogo sobre ele ser negro e nao conhecer musica negra é bem idiota).
É claramente um filme de branco querendo explicar racismo e é por isso q se perde toda a credibilidade do longa.
Vc vai se divertir e se entreter assistindo, mas infelizmente, nao condiz com a realidade.