Um bom filme, mas a sua longa duração me cansou um pouco. Dialogos mto bem escritos e a atuação da protagonista foi mto boa realmente. Mas é isso. Como ele termina em aberto, fica um gosto meio amargo na boca. E claro, destaque pro cachorro Messi, melhor atuação do filme todo!! Haha
Simplesmente meu novo filme favorito do Yorgos Lanthimos! Historia mto doida, mas que consegue contar muito bem o desenvolvimento de Bella Baxter e com isso, criticar o mundo em que vivemos. Surpreende por usar o sexo de forma não apelativa, mesmo mostrando bastante, nao fica erotico e vc entende de inicio como é usado como descobrimento do corpo e suas possibilidades, depois, usado como demonstração de poder e dominio de Bella sob os homens. Design de produção, fotografia, figurinos, maquiagem, td impecavel! Nao a toa levou quase td os Oscars hahah!
Filmão! Dificil de assistir/digerir. O final quebra qualquer um! Villeneuve ja mostrava aí que nao estava pra brincadeira! Nao assistiria de novo, pq ele é de fato bem pesado e não há "diversao" aqui.
Assisti hj, Saltburn, filme q gerou certa polemica por conta de algumas cenas e fez a musica "Murder on the Dancefloor" da Sophie Ellis-Bextor voltar a ter plays nos streamings de musica. O filme conta a historia de Oliver, um zé ninguem interpretado por Barry Keoghan que fica obsecado por Felix (Jacob Elordi) e força uma amizade pra conquistar o cara até q consegue ser convidado pra passar o verão com sua familia em Saltburn, onde moram. Em Resumo, o filme é basicamente um thriller adolescente dos anos 2000 aos moldes de "Segundas Intenções", só que com consequencias mais extremas e algumas cenas polemicas de propósito pra engajar o filme entre os "xófens" que não tem mta referencia haha. Bem no meio do filme vc já sabe onde ele quer chegar, vc só nao sabe exatamente como ele vai executar os seus planos. O elenco traz a incrivel Rosamund Pike e tbm tem uma participação rapida de Carey Mulligan. Sinceramente?? Não comprei o barulho do protagonista. Sei q a intenção era ter um twist, mas só me soou forçado mesmo, mas conseguiu me prender pra ver até onde ia td isso. Não vi nada de mais na tao comentada cena da banheira. A cena do tumulo foi um pouco mais "extrema", apesar de achar bem desnecessaria. O final certamente viralizaria nas redes se nao fosse tão impróprio hahaha! Enfim, o filme tem uma trama interessante, mas o jeito q é conduzido torna obvio, pq ele quer parecer mto mais inteligente do q é, pelo menos pra quem ja tem certa bagagem cinematografica. 2 estrelas e meia!
Nao sei pq eu nao tinha vindo aqui comentar sobre! Simplesmente meu filme de terror moderno favorito. Passei dias pensandonas coisas q acontecem nele. De fato, um filme que te deixa perturbado por uns dias. Incrivel ambientação incomoda, o medo fica nas entrelinhas do escuro, onde a gente nunca tem certeza de q está td bem.
Faz mto tempo q nao comento filmes por aqui, mas esse filme é tão bosta que eu tive que vir destilar minha indignação! "O Mundo Depois de Nós" (ou "Leave The Worls Behind", "Deixe o mundo pra trás" na tradução literal), Conta a historia de uma mulher infeliz com a vida, que chama seu marido otário pra uma viagem q ela tirou do cool e arrasta os filhos junto, pq filho não tem escolha e foda-se! Chegando na casa q alugou, vao pra praia e lá, um navio cargueiro desgovernado invade a praia deixando todo mundo em choque. Voltando pra casa, notam que não há mais internet nem mesmo sinal de tv. Quando do nada, no meio da noite, um homem e sua filha batem a porta, reinvidicando a casa, pois são os proprietarios e alegam que houve um grande "blackout", sendo q ainda existe energia eletrica...daí pra frente vão acontecendo algumas coisas estranhas, como do nada um sinal de barulho extremamente alto começa a soar, flamingos aparecem na piscina e cervos aparecem na zona de mata em volta do terreno da residencia, que deixa a filha mais nova da familia boladíssima, fazendo-a querer explorar o local pra achar mais bichos (já que por falta de sinal, ela nao consegue mais assistir Friends e só faltava o ultimo ep pra ela). Pois bem, nessa premissa o filme enrola por 2h20 numa relação cheia de atritos entre a familia principal e a familia dona da residencia, que aliás a mulher interpretada pela Julia Roberts no inicio nao acredita que eles possam ser realmente os donos da Casa pq são negros. Isso não é dito explicitamente mas fica nas entrelinhas. Eles ficam presos na redondesa, entao td meio q acontece na casa tornando td bem chato. Nao me entanda mal, existem mtos filmes fodas que acontecem em um unico cenario, mas esse nao é um deles. Uma coisa q me irritou mto no filme é q toda hora acontece uma camera giratoria sem nexo nenhum pra dar tensão onde nao tem e parecer moderno, mas só é bobo demais mesmo. É um dos piores filmes da Netflix com certeza!! Agora aqui vou dar Spoilers brabos, leia por sua conta e risco!!
Pois bem, depois q muita, mas muita enrolação, o filho do casal começa a ficar mto doente e perder os dentes, nisso, a filha mais nova desaparece. Julia Roberts e a filha do proprietario da casa partem para procurar a menina e os pais das 2 familias vao com o mlk banguela atras de ajuda pra doença desconhecida na casa de um amigo do cara. Chegando lá, o cara é um tiozão do Zap conspiracionista armado que diz saber de tudo. Depois de mta enrolação e "mata ou nao mata", ele nao mata, da o remedio pro mlk e eles voltam pro carro, onde toda a trama é revelada...td nao passa de uma guerra onde países inimigos dos EUA destruiram os satelites, jugaram desinfirmação por drones, radiação sonica e td mais, a fim de fazer os americanos se mataram por si só hahahahaha Nisso, Julia Roberts e a mina filha do proprietario da casa assustam uma manada de Cervos q apareceram sem motivo algum e no fim das contas, a menina perdida achou uma casa gigante com um banker mto bem equipado e lá, achou toda a coleção de DVD de Friends onde ela pode finalmente assistir o ultimo ep e assim acaba essa bosta! Ou seja, Viva á Mídia física! Pois é a unica forma de consumir qualquer forma de arte mesmo depois que o mundo colapsar...e na real nem é o mundo q estava indo de arrasta, era só os Estados Unidos, então tá safe!! Hahahaha
Eu sempre fui um garotinho da Sega, sempre preferi o Sonic quando criança nos anos 90, mas em 1996 meu irmão comprou um Snes e joguei Super Mario World pela primeira vez. O jogo me pegou de jeito, foi o meu primeiro contato com o mundo de Mario. Depois de um tempo tive acesso a uma coletânea que tinha todos os classicos games do Mario de 8bits, que sao mto bons tbm pra sua época, mas ainda assim, Super Mario World foi meu favorito. Quando chegou o N64, joguei o Mario 64 na casa de um amigo e foi uma revolução! E parei por aí. Os consoles da Nintendo sempre foram caros e os jogos sempre de dificílimo acesso, o q me afastou de Mario. Esse filme de trouxe essa nostalgia desse tempo! A historia é tão simploria como a do game em si. O que importa é mais a diversão do q o enredo quando se fala dos games do Mario e o filme seguiu isso á risca! Temos referencias ás origens do Mario, temos referencias á Mario Kart e Super Smash Bros, assim como Donkey Kong e até Luigi's Mansion! Assisti dublado e a Dublagem Brasileira está IMPECÁVEL! Arrisco dizer q está melhor que as vozes originais! Teve uma galera q criticou o filme pela simplicidade da historia, poxa, é um filme da Illumination, nao tinha como ser algo mais "cabeça" e nem precisava!!
Assisti hoje, Guardiões da Galáxia Vol.3, o último filme de James Gunn na Marvel...E QUE DESPEDIDA, MEUS AMIGOS!! A história é simples: O passado de Rocket vem á tona quando seu criador, o Alto Evolucionário (interpretado por Chukwudi Iwuji) envia Adam Warlock (Will Poulter, aquele cara q parece o Sid do Toy Story na vida real) para recupera-lo, já que o vilão o quer de volta. No meio do processo, Rocket fica entre a vida e a morte pois em seu coração há um "Killswitch" programado para mata-lo, como uma auto destruição das mensagens do Missão Impossível, que precisa ser desativado em um periodo de 48hs antes q o dispositivo entre em ação. É aí que Peter Quill, nosso eterno Starlord, vai se juntar mais uma vez com Groot, Nebulosa, Drax, Mantis e uma versão pós-Ultimato da Gamora para ir em busca do código para desativar o dispositivo dentro do Rocket. É claro q isso vai gerar diversas aventuras em busca do código, ao bom e velho estilo dos Guardiões, com estrategias controversas, brigas entre si e claro, muita ação e comédia combinadas na medida certa. Mas esse filme traz um elemento a mais que eu não esperava: O DRAMA! Não que o segundo filme não tenha tido drama, com o lance do Planeta Vivo ou do proprio Yondu, mas aqui a coisa vai pro nível elevadíssimo quando aprendemos sobre o passado de Rocket que é onde o filme me pegou de jeito! O filme nos apresenta o Rocket sendo pego pelo Alto Evolucionário, que quer a todo custo criar uma raça perfeita, para realizar testes no pobre Guaxinin. Após uma serie de testes terriveis, Rocket é aprisionado e lá, conhece outros bichinhos que tbm passaram por procedimentos terriveis de experimento. São eles: Lylla, uma lontrinha com braços mecânicos, Dentes, uma Morsa gigante com rodas no lugar as suas traseiras e Chão, uma coelhinha que teve uma serie de patas mecanicas acopladas ao corpo (como uma aranha) e uma placa de ferro presa á sua boca. O design dos personagens em si ja é agoniante, ao mesmo tempo de cada um deles é adorável á sua maneira, o que torna td mto mais triste, pq vc sente a inocencia de cada um deles em meio ao inferno que eles são obrigados a viver como cobaias. E isso vai trazer momentos IMPOSSÍVEIS DE NÃO CHORAR! Sério! São cenas de partir o coração de qualquer um e outras cenas tão lindas que vc quer abraça-los e traze-los pra casa pra cuidar de cada um... mesmo sabendo q não existem de vdd hahahaha! Mas é legal que o filme usa isso tbm como uma critica/alerta á esse lance de cobaias animais. Enfim, esse filme fecha lindamente a trilogia de James Gunn, com um final digno, fazendo pra mim, o Guardiões da Galaxia ser a melhor trilogia da Marvel ❤️ Um filme que te empolga, te faz rir, te faz chorar, tras uma linda mensagem de amizade e tbm família, tanto da biológica como da que a gente ganha da vida!
A cena do Rocket e seus amigos no chão dando os nomes a si proprios é tão fofa...mas a cena que ele liberta a galerinha e o Alto Evolucionario mata seus amigos é triste demais. Eu chorei junto com o Rocket quando ele deu aquele grito desesperado! Mas a cena q ele está para morrer e vê sua galerinha, querendo se juntar a eles no céu...nossa véi...ME DESTRUIU!! JAMES GUNN...PQ FAZ ISSO???
Assisti ontem, Convenção das Bruxas, o Remake de 2020 do claaaaaaaassico filme dos anos 90. Eu sinceramente lembro mto pouco do filme original em termos de historia. O q me lembro era dos efeitos praticos, pq as bruxas realmente davam mto medo pq eram maquiagem pesada e mto feias msm!! E a cena dos meninos virando rato q tbm era uma cena bem perturbadora, principalmente se vc era uma criança de 4 anos quando o filme foi exibido hahahaha Enfim, nesse filme, temos um garoto q perdeu os pais num acidente de carro e vai com sua avó passar uns dias num Hotel pra distrair a mente...porem, justamente nesse hotel, vai rolar a convenção secreta das bruxas. Os efeitos especiais em CGI nao são ruins, mas não convencem de forma alguma se vc comparar com o original. Anne Hathaway está bem caricata e se a ideia era essa, ela conseguiu fazer td com maestria, pq pqp!! Hahaha até o sotaque estranho, meio de russo hahaha O garotinho protagonista é mto ruim, é até um alivio quando ele se transforma e rato e passa a ser um personagem em CGI hahaha É um filme bem sessão da tarde que certamente vai aterrorizar as crianças de hj, mas o original aterroriza mto mais! Vale a título de curiosidade mesmo
Há 1 ano atrás eu vi o trailer desse filme como "Super Conectados" e depois, nunca mais foi falado sobre esse filme. Qual não foi minha surpresa quando ele entra no catálogo da Netflix (como se fosse um filme original) sob o título "A Família Mitchel e a Revolta das Máquinas"! No filme, acompanhamos Katie Mitchel, uma garota extremamente criativa que vive fazendo curtas e postando na internet. Seu Irmão mais novo, Aaron, é fissurado em dinossauros e sem jeito com garotas. Linda Mitchel é a mãezona classica e Rick, o pai, é um cara Oldchool, não liga pra tecnologias e acaba entrando em conflito com sua filha, aquela velha desconeção que acontece quando os filhos crescem e seguem seus proprios caminhos... Katie vai sair de casa pra ir pra Faculdade e na tentativa de se redimir com a filha, Rick resolve q vai leva-la até a faculdade numa grande road trip familiar e é no meio disso que a PAL (que é tipo a Apple + Google do universo do filme) lança um novo tipo de assistente domestico, q na vdd sao robôs super inteligentes que no dia do lançamento, se viram contra seu criador e consequentemente, contra os humanos. E agora cabe á Familia Mitchel (unica q conseguiu nao ser capturada) a salvar o mundo. O filme tem uma identidade visual incrivel!! É um 3D com 2D, tipo cellshading, só q diferente, com texturas realistas. Varias inserções de imagens 2d e imagens reais, uma visual incrivelmente lindo!! Mas ja era de se esperar, pois se trata do mesmo estudio q fez o maravilindo Homem Aranha no Aranhaverso. Todo o desenvolvimento da relação da familia Mitchel é lindo! O Esforço do pai pra se reconectar com a filha, a decepção do irmãozinho quando se liga q ela quer ficar sozinha, a preocupação da mãe que não tem mto o que fazer, pq a treta é dos 2...e quando vc vai descobrindo o que tem por traz das coisinhas que vao machucando essa relação de pai e filha...pqp!! É impossivel nao se emocionar! É impossivel nao se divertir tbm!!! Enfim, simplesmente a melhor animação de 2021!!!
O filme começa com o prologo mostrando, de forma bem convincente, mas ainda assim sem tanto detalhe como na animação do Scorpion lançada ano passado, o embate entre Sub Zero e Scorpion, onde Sub Zero acaba com a familia e o Clan de Scorpion. Apos isso, o filme nos apresenta á Cole Young, um lutador de MMA q nasceu com a marca do Dragão, q na vdd é um convite ao Mortal Kombat...aí Jax aparece para resgata-lo pq Sub Zero foi enviado por Shang Tsung pra matar todos os campeões da terra para q o plano terreno nao tenha chances no Mortal Kombat e a terra seja dominada por Out World. E a partir daí o filme vira bagunça! Jax perde os braços como no trailer e Cole tem q encontrar Sonya Blade para ir ao encontro de Liu Kang, q está reunindo os campeões da Terra para Raiden q é o Guardião do Plano Terreno. Mas pra ter chancer no MK, os lutadores precisam despertar um poder interior...e o segundo ato inteiro do filme é isso, o pessoal saindo no soco com Liu Kang e Kung Lao pra despertar seus poderes internos...aí Shang Tsung manda Kabal, Reiko, Mileena (Sem a presença de Kitana, o q é um absurdo pq Mileena é um clone de Kitana), Goro e Sub Zero (e tem uma mina q voa q esqueci o nome) pra dar um pau nos lutadores da terra, Cole volta pra terra pq nao tem poderes, mas Goro vai la na casa dele e no meio da luta ele desperta...e o poder dele é uma armadura dourada mto generica hahahaha Mano, o foda é q os efeitos ficaram mto bons. O sangue é bem mentiroso como no jogo, mas todo o resto é mto generico. Só vale mesmo pra vc ver as cenas de luta PELA VIOLENCIA, pq no geral sao mto mal coreografadas. Só é dahora mesmo o embate contra o Sub Zero, q é onde a porradaria franca acontece, mas mesmo assim existem mtos cortes de cena q atrapalham o flow das lutas. Enfim, MK 2021 é um filme q começa bom, tem um desenvolvimento horroroso e um ato final q parece um segundo ato e o mais importante, q seria a porra do campeonato, NAO ACONTECE HAHAHAHAHA É Mortal Kombat...NÃO FOI DESSA VEZ!! E eu nao tava querendo um filme de Oscar não, acontece q em termos de roteiro eles nao conseguiram trazer nem o basico...é bem triste!! E no segundo filme (se é q vai sair) teremos Johny Cage hahahaha Vamos esperar ne?? Triste!!!
O filme conta a historia de Ruben (Riz Ahmed), um baterista de uma banda de "Noise" Blackgammon (que na vdd é uma dupla), junto de sua namorada Lou (Olivia Cooke) q é a vocalista. O grande lance é que repentinamente, Ruben começa a ficar surdo e chegando a ficar com apenas 20% de sua audição, de uma hora pra outra. E agora?? Como q um cara q vive de musica em um motor home fazendo tours pelo país vai sobreviver...sem escutar? O filme é sobre isso, sobre reaprender a viver sem um dos sentidos que vc nasceu tendo, sobre ver o mundo de outra forma, aprender com pessoas que tem a mesma deficiência a não tratar isso como uma deficiência e procurar outras formas de viver, se adaptar, se encontrar e renascer. Um drama incrivel, q não é pra todo mundo (mtas pessoas podem achar lento e chato) e nao da pra falar mto sem spoilers, entao se vc quiser saber mais, tomando spoiler aqui vão eles abaixo: . . . . . .
Em certa parte do filme, Ruben acaba indo pra uma comunidade de pessoas surdas onde elas aprendem a viver com a surdez e a nao encarar isso como impeditivo, com diversas atividades e obrigações e td mais. Ruben ganha a confiança do dono do estabelecimento, começa a trabalhar e ajudar as crianças, ensinando bateria da forma q pode e se torna uma pessoa importante la dentro. Mas ele ainda nao aceita a surdez e em paralelo, ele vende todos os equipamentos e o proprio motor home pra poder pagar a cirurgia de implante auditivo e assim o faz...quando ele re aparece, decepciona mto o dono da comunidade, que o expulsa do local...e quando ele finalmente vai ativar o aparelho...O AUDIO É TERRIVEL!! E nao foi erro medico, é assim q funciona, pq é um procedimento pra quem nao tem audição alguma, ter um gostinho do q é escutar e entao, ele q tinha 20% de audição, passa a não ter NADA se nao usar o aparelho, só q com o audio do aparelho, nao dá pra entender nada, pq quanto mais barulhento o local, mais bagunçado fica o audio...e quando isso acontece, é desesperador!! Ou seja...ele perdeu td o q tinha pra algo q nao valeu nada e ele nao é mais aceito nem entre os surdos, pq ele renegou a surdez...é uma porrada mto forte e mto real!! E o trabalho de audio do filme é tao perfeito q vc sente na hora o mesmo q o personagem!!!
A plot do filme é simples: um asteroid fodido vai passar pela nossa orbita e ele é tão grande q seus rastros sao o suficiente pra destruir nosso planeta. Gerard Butler é Garrity, um engenheiro de destaque que acaba tendo sua familia escolhida para ser salva num banker apenas para familias selecionadas de acordo com suas profissões. E é isso! Nao tem mto o q explicar. Acompanhamos ele e sua familia nessa jornada de sobrevivencia assim como todos os outros filmes catastrofes. A grande diferença aqui é que temos uma visão um pouco mais realista. Então vemos pessoas q entendem q vao morrer de qualquer forma e decidem festejar, pessoas q vao se apegar á religião, pessoas q tentam dar golpe pra burlar o sistema e entrar nos aviões q levam para os bunkers, pessoas que saqueiam as lojas tudo, mas nao pq sao más, e sim pq qualquer regra social se torna inutil...enfim! Td isso com uma pequena sub trama dos personagens de Butler e Bacarin estarem em uma crise no casamento, entao o fim do mundo e a busca por sobrevivencia fazem um paralelo com o fim do mundinho deles de casal, a quebra da familia e talz. A unica coisa q me incomoda no filme é q o casal nao tem mta química e vc nao se importa se eles vao ou nao se reconciliar 🤷🏻♂️ Mas vale mto a pena ver o filme!
O filme tem um ritmo mto bom, vc fica preso querendo ver o tamanho da merda que vai dar (q é obvio q vai) mas uma coisa me incomoda: MARLA! A personagem é praticamente uma "Amazing Amy 2.0" só que sem nenhum motivo q explique como ela consegue fazer td o q ela faz. Alem disso, a personagem é "odiavel" e vc quer mto q ela se foda o filme inteiro... Peter Dinklage (famoso por Game of Thrones) aparece aqui como um mafioso caricato, porem o ator é tao bom, que vc compra o exagero. O filme tem uma barriguinha no segundo ato, te faz pensar "ta me tirando né, carai?" Mas o final...o ultimo minuto faz td valer a pena hahahaha!! Enfim, o filme é bom, a história é interessante, a raiva q dá é da personagem q é uma super heroína do nada e quase te tira da imersão, mas vale a pena
Assisti ontem, Mulher-Maravilha 1984! Aaahhhhh que surpresa!! Eu estava completamente descrente desse filme! Primeiro pq não curti o primeiro filme (eu odeio td o q acontece após o namoradinho dela surgir na ilha das amazonas), Segundo pq o boy dela está de volta no trailer e nada me fazia aceitar eles baterem nessa tecla quando se trata de uma personagem q ja nasceu gigante no cinema (salvando um filme terrivel como Batman V Superman). O filme começa mto bem mostrando uma especie de gincana das amazonas, onde Diana, ainda criança, na mais pura malandragem, vence, porem, é barrada na hora H de completar o desafio. Uma cena q só serve msm pra nos lembrar q ela era foda desde criança. Ja quando o filme vai para os anos 80, Diana atua como uma "misteriosa heroína", salvando as pessoas quase q magicamente de acidentes, impedindo roubos e td mais e é aí que td começa de fato. Ladrões roubam diversos artefatos antigos e entre eles, um cristal que é capaz de conceder qualquer desejo ao seu portador. Fracassado em sua carreira, Max Lord (Pedro Pascal) começa a utiliza-lo para beneficio proprio ao ponto q vira uma obcessao de poder. No meio disso temos Dr. Barbara Minerva (Kristen Wig), uma mulher tímida e insegura que quer ser popular, carismatica e desejada como Diana...e nao é mto dificil entender como ela vai resolver essa pendencia nao é mesmo? Hahaha!! Juntamente com essa questão da pedra, temos de volta Steve Trevor, o namoradinho de Diana no primeiro filme, q reencarna em outro homem através do desejo de Diana ao cristal. Sinceramente, achei completamente desnecessario a inserção dele novamente na trama, o filme poderia desenrolar lindamente sem a presença dele. O filme é visualmente bonito, toca sutilmente em assuntos pontuais, como assedio, o desejo de realização própria sem se importar com o resto, onde todo mundo acaba achando q o mundo gira ao redor do proprio umbigo e que se dane as consequencias, desde q vc consiga o que VOCE quer, essa fome desenfreada pelo poder e dominação de uma nação inteira... É engraçado como apesar de ter mtas cenas de ação, Diana está o tempo inteiro se defendendo, nunca atacando. Enfim, o filme é mto bom em td o q ele quer fazer e pra mim superou mto o primeiro filme!! Eu preciso falar de algumas coisas, mas é td spoiler entao ja fiquem ligados
Cara, eles colocaram a fodendo nave invisível no filme!!! É de uma forma tao simples e besta q acabou sendo genial hahahahah!!! Outra cena maravilhosa é quando ela aprende finalmente a voar...que cena incrivel ❤ A fragilidade fisica dela tbm é bastante explorada, como consequencia magica, claro, mas é mto legal ver uma heroina invencivel tendo q se reinventar sem estar 100% com seus poderes. Enfim, filmão!
Idealizado pelo mestre da comédia moderna, Seth Rogen, o filme é uma especie de Superbad da puberdade. É mto bom como eles conseguem manter toda a inocencia das crianças, criando situações mto engraçadas e propositalmente erradas, um prato cheio pra quem gosta de humor mais ácido, mas sem mta apelação. Os garotos tem uma quimica incrivel e vc compra a amizade do trio. E no final o filme ainda dá uma lição de como todos nós temos que lidar com a individualidade de cada um e como isso reflete diretamente na convivência com nossos amigos. Uma das melhores surpresas q tive esse ano!!
O filme é mto bom! O elenco é mto monstro mas eu nao consegui curtir o Daniel Craig como o detetive. O personagem é meio excentrico e ele nao consegue entregar essa excentricidade. Fiquei imaginando Steve Carrel no papel, mas sem ir fundo na comédia. Enfim, gostei mto da Ana de Armas aqui e claro, Jamie Lee Curtis dando aula no pouco que aparece!
Assisti hj, 1917, filme q conta a historia de 2 soldados britânicos, na primeira guerra mundial, com a missão de entregar uma mensagem que cessará um ataque e poupará milhares de vidas. O problema? Para isso, terão que atravessar o território inimigo. O filme é todo feito em Plano Sequencia (sim, aquele esquema onde é td feito sem cortes) e impressiona. É claro q conseguimos identificar que sim, há cortes perfeitos q não tiram a sensação de "camera unica", mas estão lá e nao deixam de impressionar, principalmente pela complexidade de se filmar e sincronizar todos os acontecimentos de guerra. A ambientação é uma das mais realistas e agoniantes que eu já vi em um filme de guerra. Corpos misturados á destroços, trincheiras, casas, florestas...todo ambiente hostil e que te faz temer pela vida dos personagens o tempo inteiro. O trabalho de maquiagem é impecável e tbm extremamente realista (tem uma cena específica q é inacreditavel como a pessoa vai ficando sem cor em tempo real praticamente e o sangue jorrando loucamente...demais!). Enfim, apesar da premissa ridiculamente simples (saia de A e leve isso até B), o filme consegue prender e te deixar na ponta da cadeira o tempo todo! Junto com Resgate do Soldado Ryan, um dos melhores filmes de guerra ja feitos!
Assisti hoje, "Te Peguei!", comédia baseada em Fatos que conta a história de um grupo de amigos que continuam a brincar de pega-pega mesmo após adultos, como uma forma de se manterem unidos...só que agora, o Pega-Pega é hardcore e simplesmente NÃO HÁ LIMITES! O grande lance é que entre eles, Jerry (Jeremy Renner, o "Gavião Arqueiro" do Vingadores) nunca foi pego durante todos esses, o que deixa Hoagie (Ed Helms, o Stu de Se beber não Case) louco pra tentar, mais um ano, tentar pega-lo. Para isso, ele reune Callahan (Jon Hamm, de Mad Men), Chilli (Jake Johnson) e Kevin (Hannibal Buress) para tentar pegar Jerry, que estaria vulnerável em seu casamento. O filme é bem simples na verdade. Usam bastante camera lenta para ilustrar a velocidade de raciocínio e analise de possibilidades de Jerry, q é um verdadeiro ninja. E quando disse que não há limites na brincadeira, NADA TEM LIMITES, MESMO! Disfarces, armadilhas ao nivel de "Coyote vs Papa-leguas", vc nunca sabe se td o q está rolando é ou não parte de um plano, até pq Chilli está sempre suspeitando do q está acontecendo. Destaque para Anna (Isla Fisher), esposa de Hoagie, que é tão sem limites q todos os caras do grupo tem medo dela, devido sua natureza caótica. É um filme despretensioso, engraçado na medida certa, mas nada que ultrapasse os limites. Vale a pena com certeza!
Eu queria mto que o lance do Cancer fosse mentira, pra ser apenas a maior peça criada pelo grupo, até pa eles ultrapassavam todos os limites do aceitavel em prol da brincadeira. Mas era mesmo um cancer haha
Assisti ontem, A Caminho da Lua, nova animação da Netflix em parceria com o estudio Chines Pearl Studio e dirigido por Glen Keane, lendario animador da Disney q trabalhou em classicos como "Aladdin", "A Pequena Sereia", "A Bela e a Fera" e "Tarzan". O filme conta a história de Fei Fei, garotinha que perdeu a mãe e agora vive apenas com seu pai. Sua mãe sempre lhe contava histórias sobre a Deusa Cheng'e, que surgiu após uma promessa de amor eterno. Eles faziam "Bolinhos da lua", doce o qual vendiam bem e sua finada mãe tinha uma receita específica. 4 anos depois da morte da mãe, o pai de Fei Fei começa a namorar com uma mulher, o que desagrada Fei Fei...inclusive pq essa mulher tem um filho, Chin, um garotinho de 8 anos mto bagunceiro, porém, mto feliz com a possibilidade de ter uma irmã mais velha. A partir disso, Fei Fei resolve q vai á Lua provar que a deusa Chang'e existe e fazer com que seu pai fique até o fim de seus dias, honrando o amor de sua finada mãe vivendo como viúvo. Sim, o filme mostra bem essa lado egoísta da personagem e sim, ela vai aprender diversas coisas nessa jornada. O filme é, como os classicos da Disney, bastante musical o q pode desagradar quem está acostumado com animações 3d modernas q nao utilizam de musical pra contar a historia, mas aqui, encaixa tão bem! O filme tem um visual incrivel, com mtas cores, personagens mto viajados, td em prol do deleite visual e é impressionante como td tem uma textura realista mesmo os personagens sendo bastante caricatos em seus traços. É claro q o filme não é tão denso como os filmes da Pixar, mas tbm não é bobinho como os filme da Ilummination, Blue Sky ou DreamWorks. Vale mto a pena assistir, se vc gosta de animação!
O filme trás um suspense sobre uma mulher, que foge dos abusos de seu parceiro e a partir daí, passa a viver abrigada com um amigo policial e a filha dele. Porem, meses depois o seu parceiro é encontrado morto. Mas o que deveria dar alivio, se torna um verdadeiro pesadelo, já que agora, ela passa a ser atacada por uma força invisível. É mto interessante como o filme usa a invisibilidade do vilão pra fazer um paralelo com a realidade das mulheres vitimas de abuso domestico. Sempre desacreditadas e dadas como "loucas" enquanto tentam lutar contra seus agressores. O clima é tenso, o silencio traz pânico e os sons fazem toda a diferença! Confesso q no meio do filme o Twist ja fica um pouco previsível, mas o filme consegue nos enganar mto bem! Vale a pena!
O filme superou minhas expectativas (que eram neutras). Apesar do nome, o filme é mto mais centrado na Arlequina do que no grupo em si. Na real, é sobre a Arlequina sofrendo as consequencias de nao ter mais a proteção do Coringa e ao mesmo tempo, involuntariamente, ajudando a criar o grupo das Aves de Rapina. O visual do filme é mto bom, cenas de luta bem estilizadas, a violencia não foi disfarçada, e tao tem sangue, tem mutilação e o cacete! Quaaaase um Deadpool, misturando comedia, violencia, quebra da quarta parede e td mais. Enfim, apesar das criticas completamente sem sentido q o filme recebeu na epoca do lançamento, Aves de Rapina é um filme divertido e merece sim a sua atenção.
Assisti Ontem, "Joias Brutas", o mais recente filme de Adam Sandler. Adam Sandler é Howard Ratner, vendedor de joias, trambiqueiro e apostador, que entra em parafuso após se enrolar em dividas. Ele tem a convicção de que sua salvação está em uma pedra preciosa chamada "Opala Preto" que ele importou da Africa e tem a intenção de arrecadar uma grana num leilão. As pessoas criaram um Ódio pelo Adam Sandler q eu não entendo. Faz tempo q ele não faz um filme q preste, confesso, mas ele é um bom ator e esse filme prova isso. Claro que não é tbm pra oscar, mas ruim não é! Os diálogos são mto realistas, o filme em si é mto realista e isso é uma das coisas mais legais de "Joias Brutas". A medida que Howard se enrola nas suas trambicagens, mais agoniado a gente fica, mais dá vontade de entrar na tela e dar uns socos nele! Mas o filme tem 2hs e poquinho. Poderia ser um pouco mais curto. Não sei se assistiria novamente, mas nao achei ruim. Só é cansativo pq é tanta coisa rolando ao mesmo tempo que cansa.
Assisti ontem, O Poço. Filme que está bombando esta semana na Netflix. Ao assistir o filme, entendi o porque! Sabe o filme "Expresso do Amanhã (Snowpiercer)"? A ideia é a mesma, só que verticalmente. Pra quem nao se lembra (ou nao conhece), em "Expresso do Amanhã" acompanhamos um personagem q vivem num vagão de trem onde td é escasso. Mas a medida que avançam.os vagões, as condições sao melhores. Em "O Poço" temos Goreng, um homem que acorda preso em uma sala. Seu companheiro de cela é um velho chamado Trimagasi. Há um grande buraco retangular no meio e isso revela que há mais andares. Por esse buraco, desce uma plataforma, 1 vez ao dia, com comida. Porem, o que chega á cela onde Goreng e Trimagasi estão, sao as sobras do que os prisioneiros dos andares superiores comeram...eles estao no nivel 48 e ninguem sabe qual é o nivel mais baixo. Pior...se o q chega no 48 ja é pouco, o que é que chega mais pra baixo?? Cada dupla fica presa em um nivel por 1 mes...aí eles sao adormecidos com um gas e acordam em outro nivel...q pode ser acima ou abaixo. Partindo dessa ideia, o Poço faz uma obvia critica social que se encaixa no q estamos vivendo agora nessa crise da pandemia. Você realmente precisa consumir mais do que o que vc sempre consome? Se entraremos em crise e teremos que racionar, o melhor não seria td mundo ter um pouco ao invés de ser um "salvem-se quem puder"? Confesso que o final ficou "aberto até demais" ás interpretações de quem assiste, mas eu gostei do filme. Ele é forte, tem gore, tem cenas um pouco nojentas (se vc não for acostumado a filmes mais extremos) mas nao tinha como nao ser assim. Vc vai ficar com esse filme na cabeça!!
Anatomia de uma Queda
4.0 769 Assista AgoraUm bom filme, mas a sua longa duração me cansou um pouco.
Dialogos mto bem escritos e a atuação da protagonista foi mto boa realmente.
Mas é isso. Como ele termina em aberto, fica um gosto meio amargo na boca.
E claro, destaque pro cachorro Messi, melhor atuação do filme todo!! Haha
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraSimplesmente meu novo filme favorito do Yorgos Lanthimos!
Historia mto doida, mas que consegue contar muito bem o desenvolvimento de Bella Baxter e com isso, criticar o mundo em que vivemos. Surpreende por usar o sexo de forma não apelativa, mesmo mostrando bastante, nao fica erotico e vc entende de inicio como é usado como descobrimento do corpo e suas possibilidades, depois, usado como demonstração de poder e dominio de Bella sob os homens. Design de produção, fotografia, figurinos, maquiagem, td impecavel! Nao a toa levou quase td os Oscars hahah!
Incêndios
4.5 1,9K Assista AgoraFilmão! Dificil de assistir/digerir. O final quebra qualquer um!
Villeneuve ja mostrava aí que nao estava pra brincadeira!
Nao assistiria de novo, pq ele é de fato bem pesado e não há "diversao" aqui.
Saltburn
3.5 843Assisti hj, Saltburn, filme q gerou certa polemica por conta de algumas cenas e fez a musica "Murder on the Dancefloor" da Sophie Ellis-Bextor voltar a ter plays nos streamings de musica.
O filme conta a historia de Oliver, um zé ninguem interpretado por Barry Keoghan que fica obsecado por Felix (Jacob Elordi) e força uma amizade pra conquistar o cara até q consegue ser convidado pra passar o verão com sua familia em Saltburn, onde moram.
Em Resumo, o filme é basicamente um thriller adolescente dos anos 2000 aos moldes de "Segundas Intenções", só que com consequencias mais extremas e algumas cenas polemicas de propósito pra engajar o filme entre os "xófens" que não tem mta referencia haha.
Bem no meio do filme vc já sabe onde ele quer chegar, vc só nao sabe exatamente como ele vai executar os seus planos.
O elenco traz a incrivel Rosamund Pike e tbm tem uma participação rapida de Carey Mulligan.
Sinceramente?? Não comprei o barulho do protagonista. Sei q a intenção era ter um twist, mas só me soou forçado mesmo, mas conseguiu me prender pra ver até onde ia td isso. Não vi nada de mais na tao comentada cena da banheira. A cena do tumulo foi um pouco mais "extrema", apesar de achar bem desnecessaria. O final certamente viralizaria nas redes se nao fosse tão impróprio hahaha!
Enfim, o filme tem uma trama interessante, mas o jeito q é conduzido torna obvio, pq ele quer parecer mto mais inteligente do q é, pelo menos pra quem ja tem certa bagagem cinematografica. 2 estrelas e meia!
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraNao sei pq eu nao tinha vindo aqui comentar sobre!
Simplesmente meu filme de terror moderno favorito.
Passei dias pensandonas coisas q acontecem nele. De fato, um filme que te deixa perturbado por uns dias.
Incrivel ambientação incomoda, o medo fica nas entrelinhas do escuro, onde a gente nunca tem certeza de q está td bem.
O Mundo Depois de Nós
3.2 879 Assista AgoraFaz mto tempo q nao comento filmes por aqui, mas esse filme é tão bosta que eu tive que vir destilar minha indignação!
"O Mundo Depois de Nós" (ou "Leave The Worls Behind", "Deixe o mundo pra trás" na tradução literal), Conta a historia de uma mulher infeliz com a vida, que chama seu marido otário pra uma viagem q ela tirou do cool e arrasta os filhos junto, pq filho não tem escolha e foda-se!
Chegando na casa q alugou, vao pra praia e lá, um navio cargueiro desgovernado invade a praia deixando todo mundo em choque.
Voltando pra casa, notam que não há mais internet nem mesmo sinal de tv. Quando do nada, no meio da noite, um homem e sua filha batem a porta, reinvidicando a casa, pois são os proprietarios e alegam que houve um grande "blackout", sendo q ainda existe energia eletrica...daí pra frente vão acontecendo algumas coisas estranhas, como do nada um sinal de barulho extremamente alto começa a soar, flamingos aparecem na piscina e cervos aparecem na zona de mata em volta do terreno da residencia, que deixa a filha mais nova da familia boladíssima, fazendo-a querer explorar o local pra achar mais bichos (já que por falta de sinal, ela nao consegue mais assistir Friends e só faltava o ultimo ep pra ela).
Pois bem, nessa premissa o filme enrola por 2h20 numa relação cheia de atritos entre a familia principal e a familia dona da residencia, que aliás a mulher interpretada pela Julia Roberts no inicio nao acredita que eles possam ser realmente os donos da Casa pq são negros. Isso não é dito explicitamente mas fica nas entrelinhas. Eles ficam presos na redondesa, entao td meio q acontece na casa tornando td bem chato. Nao me entanda mal, existem mtos filmes fodas que acontecem em um unico cenario, mas esse nao é um deles.
Uma coisa q me irritou mto no filme é q toda hora acontece uma camera giratoria sem nexo nenhum pra dar tensão onde nao tem e parecer moderno, mas só é bobo demais mesmo. É um dos piores filmes da Netflix com certeza!!
Agora aqui vou dar Spoilers brabos, leia por sua conta e risco!!
Pois bem, depois q muita, mas muita enrolação, o filho do casal começa a ficar mto doente e perder os dentes, nisso, a filha mais nova desaparece. Julia Roberts e a filha do proprietario da casa partem para procurar a menina e os pais das 2 familias vao com o mlk banguela atras de ajuda pra doença desconhecida na casa de um amigo do cara. Chegando lá, o cara é um tiozão do Zap conspiracionista armado que diz saber de tudo. Depois de mta enrolação e "mata ou nao mata", ele nao mata, da o remedio pro mlk e eles voltam pro carro, onde toda a trama é revelada...td nao passa de uma guerra onde países inimigos dos EUA destruiram os satelites, jugaram desinfirmação por drones, radiação sonica e td mais, a fim de fazer os americanos se mataram por si só hahahahaha
Nisso, Julia Roberts e a mina filha do proprietario da casa assustam uma manada de Cervos q apareceram sem motivo algum e no fim das contas, a menina perdida achou uma casa gigante com um banker mto bem equipado e lá, achou toda a coleção de DVD de Friends onde ela pode finalmente assistir o ultimo ep e assim acaba essa bosta!
Ou seja, Viva á Mídia física! Pois é a unica forma de consumir qualquer forma de arte mesmo depois que o mundo colapsar...e na real nem é o mundo q estava indo de arrasta, era só os Estados Unidos, então tá safe!! Hahahaha
FILME BOSTAAAAAAAAA!!!!
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 780 Assista AgoraEu sempre fui um garotinho da Sega, sempre preferi o Sonic quando criança nos anos 90, mas em 1996 meu irmão comprou um Snes e joguei Super Mario World pela primeira vez. O jogo me pegou de jeito, foi o meu primeiro contato com o mundo de Mario. Depois de um tempo tive acesso a uma coletânea que tinha todos os classicos games do Mario de 8bits, que sao mto bons tbm pra sua época, mas ainda assim, Super Mario World foi meu favorito. Quando chegou o N64, joguei o Mario 64 na casa de um amigo e foi uma revolução! E parei por aí. Os consoles da Nintendo sempre foram caros e os jogos sempre de dificílimo acesso, o q me afastou de Mario.
Esse filme de trouxe essa nostalgia desse tempo!
A historia é tão simploria como a do game em si. O que importa é mais a diversão do q o enredo quando se fala dos games do Mario e o filme seguiu isso á risca!
Temos referencias ás origens do Mario, temos referencias á Mario Kart e Super Smash Bros, assim como Donkey Kong e até Luigi's Mansion!
Assisti dublado e a Dublagem Brasileira está IMPECÁVEL! Arrisco dizer q está melhor que as vozes originais!
Teve uma galera q criticou o filme pela simplicidade da historia, poxa, é um filme da Illumination, nao tinha como ser algo mais "cabeça" e nem precisava!!
Guardiões da Galáxia: Vol. 3
4.2 799 Assista AgoraAssisti hoje, Guardiões da Galáxia Vol.3, o último filme de James Gunn na Marvel...E QUE DESPEDIDA, MEUS AMIGOS!!
A história é simples: O passado de Rocket vem á tona quando seu criador, o Alto Evolucionário (interpretado por Chukwudi Iwuji) envia Adam Warlock (Will Poulter, aquele cara q parece o Sid do Toy Story na vida real) para recupera-lo, já que o vilão o quer de volta. No meio do processo, Rocket fica entre a vida e a morte pois em seu coração há um "Killswitch" programado para mata-lo, como uma auto destruição das mensagens do Missão Impossível, que precisa ser desativado em um periodo de 48hs antes q o dispositivo entre em ação. É aí que Peter Quill, nosso eterno Starlord, vai se juntar mais uma vez com Groot, Nebulosa, Drax, Mantis e uma versão pós-Ultimato da Gamora para ir em busca do código para desativar o dispositivo dentro do Rocket.
É claro q isso vai gerar diversas aventuras em busca do código, ao bom e velho estilo dos Guardiões, com estrategias controversas, brigas entre si e claro, muita ação e comédia combinadas na medida certa. Mas esse filme traz um elemento a mais que eu não esperava: O DRAMA! Não que o segundo filme não tenha tido drama, com o lance do Planeta Vivo ou do proprio Yondu, mas aqui a coisa vai pro nível elevadíssimo quando aprendemos sobre o passado de Rocket que é onde o filme me pegou de jeito! O filme nos apresenta o Rocket sendo pego pelo Alto Evolucionário, que quer a todo custo criar uma raça perfeita, para realizar testes no pobre Guaxinin. Após uma serie de testes terriveis, Rocket é aprisionado e lá, conhece outros bichinhos que tbm passaram por procedimentos terriveis de experimento. São eles: Lylla, uma lontrinha com braços mecânicos, Dentes, uma Morsa gigante com rodas no lugar as suas traseiras e Chão, uma coelhinha que teve uma serie de patas mecanicas acopladas ao corpo (como uma aranha) e uma placa de ferro presa á sua boca. O design dos personagens em si ja é agoniante, ao mesmo tempo de cada um deles é adorável á sua maneira, o que torna td mto mais triste, pq vc sente a inocencia de cada um deles em meio ao inferno que eles são obrigados a viver como cobaias. E isso vai trazer momentos IMPOSSÍVEIS DE NÃO CHORAR! Sério! São cenas de partir o coração de qualquer um e outras cenas tão lindas que vc quer abraça-los e traze-los pra casa pra cuidar de cada um... mesmo sabendo q não existem de vdd hahahaha! Mas é legal que o filme usa isso tbm como uma critica/alerta á esse lance de cobaias animais.
Enfim, esse filme fecha lindamente a trilogia de James Gunn, com um final digno, fazendo pra mim, o Guardiões da Galaxia ser a melhor trilogia da Marvel ❤️
Um filme que te empolga, te faz rir, te faz chorar, tras uma linda mensagem de amizade e tbm família, tanto da biológica como da que a gente ganha da vida!
Spoilers:
A cena do Rocket e seus amigos no chão dando os nomes a si proprios é tão fofa...mas a cena que ele liberta a galerinha e o Alto Evolucionario mata seus amigos é triste demais. Eu chorei junto com o Rocket quando ele deu aquele grito desesperado!
Mas a cena q ele está para morrer e vê sua galerinha, querendo se juntar a eles no céu...nossa véi...ME DESTRUIU!! JAMES GUNN...PQ FAZ ISSO???
Convenção das Bruxas
2.7 435 Assista AgoraAssisti ontem, Convenção das Bruxas, o Remake de 2020 do claaaaaaaassico filme dos anos 90.
Eu sinceramente lembro mto pouco do filme original em termos de historia. O q me lembro era dos efeitos praticos, pq as bruxas realmente davam mto medo pq eram maquiagem pesada e mto feias msm!! E a cena dos meninos virando rato q tbm era uma cena bem perturbadora, principalmente se vc era uma criança de 4 anos quando o filme foi exibido hahahaha
Enfim, nesse filme, temos um garoto q perdeu os pais num acidente de carro e vai com sua avó passar uns dias num Hotel pra distrair a mente...porem, justamente nesse hotel, vai rolar a convenção secreta das bruxas.
Os efeitos especiais em CGI nao são ruins, mas não convencem de forma alguma se vc comparar com o original.
Anne Hathaway está bem caricata e se a ideia era essa, ela conseguiu fazer td com maestria, pq pqp!! Hahaha até o sotaque estranho, meio de russo hahaha
O garotinho protagonista é mto ruim, é até um alivio quando ele se transforma e rato e passa a ser um personagem em CGI hahaha
É um filme bem sessão da tarde que certamente vai aterrorizar as crianças de hj, mas o original aterroriza mto mais!
Vale a título de curiosidade mesmo
A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas
4.0 494Há 1 ano atrás eu vi o trailer desse filme como "Super Conectados" e depois, nunca mais foi falado sobre esse filme.
Qual não foi minha surpresa quando ele entra no catálogo da Netflix (como se fosse um filme original) sob o título "A Família Mitchel e a Revolta das Máquinas"!
No filme, acompanhamos Katie Mitchel, uma garota extremamente criativa que vive fazendo curtas e postando na internet. Seu Irmão mais novo, Aaron, é fissurado em dinossauros e sem jeito com garotas. Linda Mitchel é a mãezona classica e Rick, o pai, é um cara Oldchool, não liga pra tecnologias e acaba entrando em conflito com sua filha, aquela velha desconeção que acontece quando os filhos crescem e seguem seus proprios caminhos...
Katie vai sair de casa pra ir pra Faculdade e na tentativa de se redimir com a filha, Rick resolve q vai leva-la até a faculdade numa grande road trip familiar e é no meio disso que a PAL (que é tipo a Apple + Google do universo do filme) lança um novo tipo de assistente domestico, q na vdd sao robôs super inteligentes que no dia do lançamento, se viram contra seu criador e consequentemente, contra os humanos. E agora cabe á Familia Mitchel (unica q conseguiu nao ser capturada) a salvar o mundo.
O filme tem uma identidade visual incrivel!! É um 3D com 2D, tipo cellshading, só q diferente, com texturas realistas. Varias inserções de imagens 2d e imagens reais, uma visual incrivelmente lindo!! Mas ja era de se esperar, pois se trata do mesmo estudio q fez o maravilindo Homem Aranha no Aranhaverso.
Todo o desenvolvimento da relação da familia Mitchel é lindo! O Esforço do pai pra se reconectar com a filha, a decepção do irmãozinho quando se liga q ela quer ficar sozinha, a preocupação da mãe que não tem mto o que fazer, pq a treta é dos 2...e quando vc vai descobrindo o que tem por traz das coisinhas que vao machucando essa relação de pai e filha...pqp!! É impossivel nao se emocionar! É impossivel nao se divertir tbm!!!
Enfim, simplesmente a melhor animação de 2021!!!
Mortal Kombat
2.7 1,0K Assista AgoraO filme começa com o prologo mostrando, de forma bem convincente, mas ainda assim sem tanto detalhe como na animação do Scorpion lançada ano passado, o embate entre Sub Zero e Scorpion, onde Sub Zero acaba com a familia e o Clan de Scorpion.
Apos isso, o filme nos apresenta á Cole Young, um lutador de MMA q nasceu com a marca do Dragão, q na vdd é um convite ao Mortal Kombat...aí Jax aparece para resgata-lo pq Sub Zero foi enviado por Shang Tsung pra matar todos os campeões da terra para q o plano terreno nao tenha chances no Mortal Kombat e a terra seja dominada por Out World.
E a partir daí o filme vira bagunça!
Jax perde os braços como no trailer e Cole tem q encontrar Sonya Blade para ir ao encontro de Liu Kang, q está reunindo os campeões da Terra para Raiden q é o Guardião do Plano Terreno.
Mas pra ter chancer no MK, os lutadores precisam despertar um poder interior...e o segundo ato inteiro do filme é isso, o pessoal saindo no soco com Liu Kang e Kung Lao pra despertar seus poderes internos...aí Shang Tsung manda Kabal, Reiko, Mileena (Sem a presença de Kitana, o q é um absurdo pq Mileena é um clone de Kitana), Goro e Sub Zero (e tem uma mina q voa q esqueci o nome) pra dar um pau nos lutadores da terra, Cole volta pra terra pq nao tem poderes, mas Goro vai la na casa dele e no meio da luta ele desperta...e o poder dele é uma armadura dourada mto generica hahahaha
Mano, o foda é q os efeitos ficaram mto bons. O sangue é bem mentiroso como no jogo, mas todo o resto é mto generico. Só vale mesmo pra vc ver as cenas de luta PELA VIOLENCIA, pq no geral sao mto mal coreografadas. Só é dahora mesmo o embate contra o Sub Zero, q é onde a porradaria franca acontece, mas mesmo assim existem mtos cortes de cena q atrapalham o flow das lutas.
Enfim, MK 2021 é um filme q começa bom, tem um desenvolvimento horroroso e um ato final q parece um segundo ato e o mais importante, q seria a porra do campeonato, NAO ACONTECE HAHAHAHAHA
É Mortal Kombat...NÃO FOI DESSA VEZ!!
E eu nao tava querendo um filme de Oscar não, acontece q em termos de roteiro eles nao conseguiram trazer nem o basico...é bem triste!!
E no segundo filme (se é q vai sair) teremos Johny Cage hahahaha
Vamos esperar ne?? Triste!!!
O Som do Silêncio
4.1 983 Assista AgoraO filme conta a historia de Ruben (Riz Ahmed), um baterista de uma banda de "Noise" Blackgammon (que na vdd é uma dupla), junto de sua namorada Lou (Olivia Cooke) q é a vocalista. O grande lance é que repentinamente, Ruben começa a ficar surdo e chegando a ficar com apenas 20% de sua audição, de uma hora pra outra. E agora?? Como q um cara q vive de musica em um motor home fazendo tours pelo país vai sobreviver...sem escutar?
O filme é sobre isso, sobre reaprender a viver sem um dos sentidos que vc nasceu tendo, sobre ver o mundo de outra forma, aprender com pessoas que tem a mesma deficiência a não tratar isso como uma deficiência e procurar outras formas de viver, se adaptar, se encontrar e renascer.
Um drama incrivel, q não é pra todo mundo (mtas pessoas podem achar lento e chato) e nao da pra falar mto sem spoilers, entao se vc quiser saber mais, tomando spoiler aqui vão eles abaixo:
.
.
.
.
.
.
Em certa parte do filme, Ruben acaba indo pra uma comunidade de pessoas surdas onde elas aprendem a viver com a surdez e a nao encarar isso como impeditivo, com diversas atividades e obrigações e td mais. Ruben ganha a confiança do dono do estabelecimento, começa a trabalhar e ajudar as crianças, ensinando bateria da forma q pode e se torna uma pessoa importante la dentro. Mas ele ainda nao aceita a surdez e em paralelo, ele vende todos os equipamentos e o proprio motor home pra poder pagar a cirurgia de implante auditivo e assim o faz...quando ele re aparece, decepciona mto o dono da comunidade, que o expulsa do local...e quando ele finalmente vai ativar o aparelho...O AUDIO É TERRIVEL!! E nao foi erro medico, é assim q funciona, pq é um procedimento pra quem nao tem audição alguma, ter um gostinho do q é escutar e entao, ele q tinha 20% de audição, passa a não ter NADA se nao usar o aparelho, só q com o audio do aparelho, nao dá pra entender nada, pq quanto mais barulhento o local, mais bagunçado fica o audio...e quando isso acontece, é desesperador!!
Ou seja...ele perdeu td o q tinha pra algo q nao valeu nada e ele nao é mais aceito nem entre os surdos, pq ele renegou a surdez...é uma porrada mto forte e mto real!!
E o trabalho de audio do filme é tao perfeito q vc sente na hora o mesmo q o personagem!!!
Filmaaaaaaço!!!
Destruição Final: O Último Refúgio
3.2 582 Assista AgoraA plot do filme é simples: um asteroid fodido vai passar pela nossa orbita e ele é tão grande q seus rastros sao o suficiente pra destruir nosso planeta. Gerard Butler é Garrity, um engenheiro de destaque que acaba tendo sua familia escolhida para ser salva num banker apenas para familias selecionadas de acordo com suas profissões. E é isso! Nao tem mto o q explicar. Acompanhamos ele e sua familia nessa jornada de sobrevivencia assim como todos os outros filmes catastrofes.
A grande diferença aqui é que temos uma visão um pouco mais realista. Então vemos pessoas q entendem q vao morrer de qualquer forma e decidem festejar, pessoas q vao se apegar á religião, pessoas q tentam dar golpe pra burlar o sistema e entrar nos aviões q levam para os bunkers, pessoas que saqueiam as lojas tudo, mas nao pq sao más, e sim pq qualquer regra social se torna inutil...enfim! Td isso com uma pequena sub trama dos personagens de Butler e Bacarin estarem em uma crise no casamento, entao o fim do mundo e a busca por sobrevivencia fazem um paralelo com o fim do mundinho deles de casal, a quebra da familia e talz.
A unica coisa q me incomoda no filme é q o casal nao tem mta química e vc nao se importa se eles vao ou nao se reconciliar 🤷🏻♂️
Mas vale mto a pena ver o filme!
Eu Me Importo
3.3 1,2K Assista AgoraO filme tem um ritmo mto bom, vc fica preso querendo ver o tamanho da merda que vai dar (q é obvio q vai) mas uma coisa me incomoda: MARLA! A personagem é praticamente uma "Amazing Amy 2.0" só que sem nenhum motivo q explique como ela consegue fazer td o q ela faz. Alem disso, a personagem é "odiavel" e vc quer mto q ela se foda o filme inteiro...
Peter Dinklage (famoso por Game of Thrones) aparece aqui como um mafioso caricato, porem o ator é tao bom, que vc compra o exagero.
O filme tem uma barriguinha no segundo ato, te faz pensar "ta me tirando né, carai?" Mas o final...o ultimo minuto faz td valer a pena hahahaha!!
Enfim, o filme é bom, a história é interessante, a raiva q dá é da personagem q é uma super heroína do nada e quase te tira da imersão, mas vale a pena
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraAssisti ontem, Mulher-Maravilha 1984!
Aaahhhhh que surpresa!!
Eu estava completamente descrente desse filme! Primeiro pq não curti o primeiro filme (eu odeio td o q acontece após o namoradinho dela surgir na ilha das amazonas), Segundo pq o boy dela está de volta no trailer e nada me fazia aceitar eles baterem nessa tecla quando se trata de uma personagem q ja nasceu gigante no cinema (salvando um filme terrivel como Batman V Superman).
O filme começa mto bem mostrando uma especie de gincana das amazonas, onde Diana, ainda criança, na mais pura malandragem, vence, porem, é barrada na hora H de completar o desafio. Uma cena q só serve msm pra nos lembrar q ela era foda desde criança.
Ja quando o filme vai para os anos 80, Diana atua como uma "misteriosa heroína", salvando as pessoas quase q magicamente de acidentes, impedindo roubos e td mais e é aí que td começa de fato. Ladrões roubam diversos artefatos antigos e entre eles, um cristal que é capaz de conceder qualquer desejo ao seu portador. Fracassado em sua carreira, Max Lord (Pedro Pascal) começa a utiliza-lo para beneficio proprio ao ponto q vira uma obcessao de poder. No meio disso temos Dr. Barbara Minerva (Kristen Wig), uma mulher tímida e insegura que quer ser popular, carismatica e desejada como Diana...e nao é mto dificil entender como ela vai resolver essa pendencia nao é mesmo? Hahaha!! Juntamente com essa questão da pedra, temos de volta Steve Trevor, o namoradinho de Diana no primeiro filme, q reencarna em outro homem através do desejo de Diana ao cristal. Sinceramente, achei completamente desnecessario a inserção dele novamente na trama, o filme poderia desenrolar lindamente sem a presença dele.
O filme é visualmente bonito, toca sutilmente em assuntos pontuais, como assedio, o desejo de realização própria sem se importar com o resto, onde todo mundo acaba achando q o mundo gira ao redor do proprio umbigo e que se dane as consequencias, desde q vc consiga o que VOCE quer, essa fome desenfreada pelo poder e dominação de uma nação inteira...
É engraçado como apesar de ter mtas cenas de ação, Diana está o tempo inteiro se defendendo, nunca atacando. Enfim, o filme é mto bom em td o q ele quer fazer e pra mim superou mto o primeiro filme!!
Eu preciso falar de algumas coisas, mas é td spoiler entao ja fiquem ligados
Spoilers abaixo:
Cara, eles colocaram a fodendo nave invisível no filme!!! É de uma forma tao simples e besta q acabou sendo genial hahahahah!!!
Outra cena maravilhosa é quando ela aprende finalmente a voar...que cena incrivel ❤
A fragilidade fisica dela tbm é bastante explorada, como consequencia magica, claro, mas é mto legal ver uma heroina invencivel tendo q se reinventar sem estar 100% com seus poderes.
Enfim, filmão!
Bons Meninos
3.5 227Idealizado pelo mestre da comédia moderna, Seth Rogen, o filme é uma especie de Superbad da puberdade. É mto bom como eles conseguem manter toda a inocencia das crianças, criando situações mto engraçadas e propositalmente erradas, um prato cheio pra quem gosta de humor mais ácido, mas sem mta apelação.
Os garotos tem uma quimica incrivel e vc compra a amizade do trio.
E no final o filme ainda dá uma lição de como todos nós temos que lidar com a individualidade de cada um e como isso reflete diretamente na convivência com nossos amigos.
Uma das melhores surpresas q tive esse ano!!
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraO filme é mto bom! O elenco é mto monstro mas eu nao consegui curtir o Daniel Craig como o detetive. O personagem é meio excentrico e ele nao consegue entregar essa excentricidade. Fiquei imaginando Steve Carrel no papel, mas sem ir fundo na comédia.
Enfim, gostei mto da Ana de Armas aqui e claro, Jamie Lee Curtis dando aula no pouco que aparece!
1917
4.2 1,8K Assista AgoraAssisti hj, 1917, filme q conta a historia de 2 soldados britânicos, na primeira guerra mundial, com a missão de entregar uma mensagem que cessará um ataque e poupará milhares de vidas. O problema? Para isso, terão que atravessar o território inimigo.
O filme é todo feito em Plano Sequencia (sim, aquele esquema onde é td feito sem cortes) e impressiona. É claro q conseguimos identificar que sim, há cortes perfeitos q não tiram a sensação de "camera unica", mas estão lá e nao deixam de impressionar, principalmente pela complexidade de se filmar e sincronizar todos os acontecimentos de guerra.
A ambientação é uma das mais realistas e agoniantes que eu já vi em um filme de guerra. Corpos misturados á destroços, trincheiras, casas, florestas...todo ambiente hostil e que te faz temer pela vida dos personagens o tempo inteiro. O trabalho de maquiagem é impecável e tbm extremamente realista (tem uma cena específica q é inacreditavel como a pessoa vai ficando sem cor em tempo real praticamente e o sangue jorrando loucamente...demais!).
Enfim, apesar da premissa ridiculamente simples (saia de A e leve isso até B), o filme consegue prender e te deixar na ponta da cadeira o tempo todo!
Junto com Resgate do Soldado Ryan, um dos melhores filmes de guerra ja feitos!
Te Peguei!
3.3 238 Assista AgoraAssisti hoje, "Te Peguei!", comédia baseada em Fatos que conta a história de um grupo de amigos que continuam a brincar de pega-pega mesmo após adultos, como uma forma de se manterem unidos...só que agora, o Pega-Pega é hardcore e simplesmente NÃO HÁ LIMITES!
O grande lance é que entre eles, Jerry (Jeremy Renner, o "Gavião Arqueiro" do Vingadores) nunca foi pego durante todos esses, o que deixa Hoagie (Ed Helms, o Stu de Se beber não Case) louco pra tentar, mais um ano, tentar pega-lo. Para isso, ele reune Callahan (Jon Hamm, de Mad Men), Chilli (Jake Johnson) e Kevin (Hannibal Buress) para tentar pegar Jerry, que estaria vulnerável em seu casamento.
O filme é bem simples na verdade. Usam bastante camera lenta para ilustrar a velocidade de raciocínio e analise de possibilidades de Jerry, q é um verdadeiro ninja. E quando disse que não há limites na brincadeira, NADA TEM LIMITES, MESMO! Disfarces, armadilhas ao nivel de "Coyote vs Papa-leguas", vc nunca sabe se td o q está rolando é ou não parte de um plano, até pq Chilli está sempre suspeitando do q está acontecendo.
Destaque para Anna (Isla Fisher), esposa de Hoagie, que é tão sem limites q todos os caras do grupo tem medo dela, devido sua natureza caótica.
É um filme despretensioso, engraçado na medida certa, mas nada que ultrapasse os limites.
Vale a pena com certeza!
Eu queria mto que o lance do Cancer fosse mentira, pra ser apenas a maior peça criada pelo grupo, até pa eles ultrapassavam todos os limites do aceitavel em prol da brincadeira. Mas era mesmo um cancer haha
A Caminho da Lua
3.4 279Assisti ontem, A Caminho da Lua, nova animação da Netflix em parceria com o estudio Chines Pearl Studio e dirigido por Glen
Keane, lendario animador da Disney q trabalhou em classicos como "Aladdin", "A Pequena Sereia", "A Bela e a Fera" e "Tarzan".
O filme conta a história de Fei Fei, garotinha que perdeu a mãe e agora vive apenas com seu pai. Sua mãe sempre lhe contava histórias sobre a Deusa Cheng'e, que surgiu após uma promessa de amor eterno.
Eles faziam "Bolinhos da lua", doce o qual vendiam bem e sua finada mãe tinha uma receita específica.
4 anos depois da morte da mãe, o pai de Fei Fei começa a namorar com uma mulher, o que desagrada Fei Fei...inclusive pq essa mulher tem um filho, Chin, um garotinho de 8 anos mto bagunceiro, porém, mto feliz com a possibilidade de ter uma irmã mais velha.
A partir disso, Fei Fei resolve q vai á Lua provar que a deusa Chang'e existe e fazer com que seu pai fique até o fim de seus dias, honrando o amor de sua finada mãe vivendo como viúvo.
Sim, o filme mostra bem essa lado egoísta da personagem e sim, ela vai aprender diversas coisas nessa jornada.
O filme é, como os classicos da Disney, bastante musical o q pode desagradar quem está acostumado com animações 3d modernas q nao utilizam de musical pra contar a historia, mas aqui, encaixa tão bem!
O filme tem um visual incrivel, com mtas cores, personagens mto viajados, td em prol do deleite visual e é impressionante como td tem uma textura realista mesmo os personagens sendo bastante caricatos em seus traços.
É claro q o filme não é tão denso como os filmes da Pixar, mas tbm não é bobinho como os filme da Ilummination, Blue Sky ou DreamWorks.
Vale mto a pena assistir, se vc gosta de animação!
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraO filme trás um suspense sobre uma mulher, que foge dos abusos de seu parceiro e a partir daí, passa a viver abrigada com um amigo policial e a filha dele. Porem, meses depois o seu parceiro é encontrado morto. Mas o que deveria dar alivio, se torna um verdadeiro pesadelo, já que agora, ela passa a ser atacada por uma força invisível.
É mto interessante como o filme usa a invisibilidade do vilão pra fazer um paralelo com a realidade das mulheres vitimas de abuso domestico. Sempre desacreditadas e dadas como "loucas" enquanto tentam lutar contra seus agressores.
O clima é tenso, o silencio traz pânico e os sons fazem toda a diferença!
Confesso q no meio do filme o Twist ja fica um pouco previsível, mas o filme consegue nos enganar mto bem!
Vale a pena!
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
3.4 1,4KO filme superou minhas expectativas (que eram neutras).
Apesar do nome, o filme é mto mais centrado na Arlequina do que no grupo em si. Na real, é sobre a Arlequina sofrendo as consequencias de nao ter mais a proteção do Coringa e ao mesmo tempo, involuntariamente, ajudando a criar o grupo das Aves de Rapina.
O visual do filme é mto bom, cenas de luta bem estilizadas, a violencia não foi disfarçada, e tao tem sangue, tem mutilação e o cacete! Quaaaase um Deadpool, misturando comedia, violencia, quebra da quarta parede e td mais.
Enfim, apesar das criticas completamente sem sentido q o filme recebeu na epoca do lançamento, Aves de Rapina é um filme divertido e merece sim a sua atenção.
Joias Brutas
3.7 1,1K Assista AgoraAssisti Ontem, "Joias Brutas", o mais recente filme de Adam Sandler.
Adam Sandler é Howard Ratner, vendedor de joias, trambiqueiro e apostador, que entra em parafuso após se enrolar em dividas. Ele tem a convicção de que sua salvação está em uma pedra preciosa chamada "Opala Preto" que ele importou da Africa e tem a intenção de arrecadar uma grana num leilão.
As pessoas criaram um Ódio pelo Adam Sandler q eu não entendo. Faz tempo q ele não faz um filme q preste, confesso, mas ele é um bom ator e esse filme prova isso. Claro que não é tbm pra oscar, mas ruim não é! Os diálogos são mto realistas, o filme em si é mto realista e isso é uma das coisas mais legais de "Joias Brutas". A medida que Howard se enrola nas suas trambicagens, mais agoniado a gente fica, mais dá vontade de entrar na tela e dar uns socos nele!
Mas o filme tem 2hs e poquinho. Poderia ser um pouco mais curto. Não sei se assistiria novamente, mas nao achei ruim. Só é cansativo pq é tanta coisa rolando ao mesmo tempo que cansa.
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraAssisti ontem, O Poço. Filme que está bombando esta semana na Netflix.
Ao assistir o filme, entendi o porque!
Sabe o filme "Expresso do Amanhã (Snowpiercer)"? A ideia é a mesma, só que verticalmente.
Pra quem nao se lembra (ou nao conhece), em "Expresso do Amanhã" acompanhamos um personagem q vivem num vagão de trem onde td é escasso. Mas a medida que avançam.os vagões, as condições sao melhores.
Em "O Poço" temos Goreng, um homem que acorda preso em uma sala. Seu companheiro de cela é um velho chamado Trimagasi. Há um grande buraco retangular no meio e isso revela que há mais andares. Por esse buraco, desce uma plataforma, 1 vez ao dia, com comida. Porem, o que chega á cela onde Goreng e Trimagasi estão, sao as sobras do que os prisioneiros dos andares superiores comeram...eles estao no nivel 48 e ninguem sabe qual é o nivel mais baixo. Pior...se o q chega no 48 ja é pouco, o que é que chega mais pra baixo?? Cada dupla fica presa em um nivel por 1 mes...aí eles sao adormecidos com um gas e acordam em outro nivel...q pode ser acima ou abaixo.
Partindo dessa ideia, o Poço faz uma obvia critica social que se encaixa no q estamos vivendo agora nessa crise da pandemia. Você realmente precisa consumir mais do que o que vc sempre consome? Se entraremos em crise e teremos que racionar, o melhor não seria td mundo ter um pouco ao invés de ser um "salvem-se quem puder"?
Confesso que o final ficou "aberto até demais" ás interpretações de quem assiste, mas eu gostei do filme.
Ele é forte, tem gore, tem cenas um pouco nojentas (se vc não for acostumado a filmes mais extremos) mas nao tinha como nao ser assim.
Vc vai ficar com esse filme na cabeça!!