Uma viagem familiar por Ganges e máfias. O longa tem três horas que pode ser cansativo, uma fotografia forte e uma trilha sonora primorosa. A direção é envolvente, proporcionando uma imersão, falta representatividade na obra.
Uma obra incrível com atuações precisas, ótima direção do brasileiro Fernando Meirelles, fotografia incrível e uma retratação fiel do Vaticano. O longa mostra a transição inesperada de um papa vivo para outro, e o primeiro papa latino, com curiosidades históricas como a ditadura da Argentina.
Tão bom ver um filme brasileiro que se arrisca, que sai fora do convencional. Um terror bem executado, o roteiro tem alguns furos mas é eficiente, a direção é boa, direção de arte e fotografia são marcantes. O grande problema do filme é as atuações, falta um tom a mais, mais força e mais presença. O longa consegue fechar muito bem a história.
Ps. Os efeitos especiais me sureenderam positivamente.
Experimental e inusitado, o roteiro desenvolve uma história simples mas com peculiaridades que deixam a trama um pouco interessante, os diálogos são propositalmente vazios, as atuações são firmes, a direção é boa e a trilha é densa. A fotografia é muito bonita e combina com o tipo narrativa abordada.
Ps. O roteiro consegue criar empatia com personagens tão conservadores.
Retratação de um jovem preto que fica sem rumo na vida, os fatos mostrados acontecem diariamente invisibilizando uma juventude forte. A direção é eficiente, os diálogos são vazios, o roteiro não consegue se aprofundar nos temas abordados. É uma jornada de angústia sobre um jovem que procura se descobrir e tentar sobreviver.
Ps. Como é o primero longa do diretor e os atores são de um projeto social, é uma ótima primeira tentativa.
O filme tenta criar uma narrativa científica e vai complementando o roteiro com elementos pra sustentar a história, o roteiro é fraco e ambicioso, a direção é eficaz, as atuações são razoáveis e a fotografia é bonita. O longa não consegue concluir seu propósito e vira um monte de cenas sem conexões, a frustração é grande pois é criado uma espectativa muito grande.
Ps. O final é tão inconsequente pra não dizer outra coisa, um turista leva uma criança pro quarto no hotel.
O documentário mostra momentos banais mesclando com cenas de shows da Linn, é tão autêntico, forte e poderoso. As conversas simples mas que tem profundidade, as cenas cotidianas que retratam um progresso de evolução humana. A direção é inusitada, o temas abordados são importantes e as músicas da Linn complementam a obra.
Ps. As participações de Jup do Bairro e Liniker são incríveis.
Um filme forte sobre um romance complicado, a escolha do protagonista de deixar tudo pra trás para viver um romance é angustiante, o futuro traz surpresas que muda drasticamente o enredo positivamente. As atuações são firmes, o roteiro é coeso, a direção é eficiente, os diálogos são reais e firmes.
Ps. Jesuíta Barbosa e Wagner Moura nunca decepcionam.
Um filme sobre um relacionamento difícil em tempos difíceis, o romance acontece muito rápido e sem química, as atuações são frias, o roteiro não envolve, os diálogos são vazios e sem personalidades. A fotografia é bonita e a direção é eficiente. Faltou um pouco de ousadia no filme, faltou romance e um toque de letrux.
Ps. Glória Pires se esforça, mas é só mais um filme sobre uma elite decadente.
O filme retrata a triste realidade de várias pessoas pretas esmagadas por um sistema escravocrata que condiciona pessoas de comunidades entrar para o mundo do crime. A direção é crua, as atuações são razoáveis, o roteiro é fraco. Faltou algo pra tonar o filme mais memorável.
Envolvente, sensual e divertido. Uma história que poderia ter sido contada como mais um caso simplesmente vulgar e clichê, mas tem um bom roteiro, as atuações são na medida, os personagens tem profundidade, existe química entre as atrizes, a direção e a montagem são eficientes. A trilha musical é nostálgica e um complemento pro longa.
Ps. A JLo deu o nome e o corpo literalmente pra esse papel.
Filme longo, entediante e chato. A história é interessante sobre a amizade de duas irmãs que o tempo separa, mas as atuações são razoáveis e a vezes sem emoções, o roteiro é fraco, a direção é eficiente, a direção de arte é boa. É um filme brasileiro sobre sensibilidade e pra mim é o que faltou no longa, a sensibilidade.
Ps. Fernanda Montenegro consegue roubar a cena no pouco tempo que aparece!
Aclamação, coesão e conceito. O longa se joga no divino maravilhoso, os questionamentos existências são profundos, a religião sendo indagada, a "verdade" sendo confrontada. A direção e roteiro do Malick é extraordinária, assim como na "A Árvore da Vida" ele exalta a vida comum com suas peculiaridades. É mostrado o trabalho do campo, sofrido, árduo, mas feito com gosto. É um filme forte, calmo e potente!
Ps. Não existe oposição no totalitarismo, trocar Hitler por Bolsonaro ou Trump no filme fica na mesma.
Uma aula de história, uma aula de pertencimento, uma aula de poder. Uma grande obra, atuações vibrantes, roteiro forte e com calma pra desenvolver os personagens, direção ousada, figurinos incríveis. É uma uma história que te confronta desde o início te faz questionar o que sempre foi imposto por colonizadores/invasores escravocratas.
Ps. " Arte é pra incomodar, causar indigestão...."
Um início promissor a trama nos mostra o início de uma grande amizade que se torna o primeiro romance, e nos faz refletir sobre jovens com acesso fácil a armas e drogas. O roteiro é razoável, as atuações são boas, a direção é boa. O grande problema é o final muito mal conduzido.
Ps. Mesclar o interrogatório com as cenas foi uma boa sacada, mas já te entrega o final.
O filme consegue retratar a Paris real, com suas dificuldades e virtudes, sem romatização da pobreza, sem estereótipos da classe mais vulnerável. Policiais em um sistema corrupto, que oprimem jovens pretos periféricosvque querem viver suas aventuras. O roteiro é bom, a direção é forte, os diálogos são orgánicos e as atuações são na medida, temos uma obra contemporânea muito bem executada.
Ps. O trecho do poema do Victor Hugo colocado no final cai como luva pro filme e pra nossa sociedade corrompida.
O filme conta a história de mais uma injustiça racial, o estado ausente e fazendo condenações indevidas. As atuações são boas, o roteiro é coeso, a direção é eficaz e os figurinos são bons. Temos mais uma história forte sendo retratada e nos mostrando o quanto o racismo é presente.
Ps. Não basta ser inocente, você tem que provar que é inocente.
O filme envelheceu mal pra mim, assistindo novamente depois de uns 10 anos tive outra percepção. O roteiro é mediano, as atuações são razoáveis, as motivações são um pouco artificiais, a história é boa mas tem momentos que soam forçados. Se tratando de um filme de 2000 é uma produção decente e corajosa.
O início causa estranesa a filmagem em VHS, mas com o tempo fica charmoso e imersivo. O filme consegue relatar os tempos difíceis da ditadura Pinochet no Chile através da publicidade, o enredo é bem conduzido, as atuações são boas, a trilha sonora contribuiu para o desenvolvimento e a direção é eficiente.
Ps. A logo criada pra campanha é muito gay e consecutivamente muito bonita.
Dois homens arrogantes com destino traçado pela pintura. São boas as intenções escolhidas como narrativas mas o roteiro é vazio, falta alma no texto, falta atuações mais vibrantes. Temos uma história contata com eficiência, mas que poderia ter mais capricho.
Nada é óbvio no filme, o ponto alto sem dúvida é o roteiro, desde o início o filme te envolve, criando expectativas pras resoluções dos acontecimentos. A direção é boa, atuações na medida, fotografia coesa e trilha sonora eficiente. As tramas são finalizadas com decência, as motivações são plausíveis.
Ps. Temos um final bem resolvido mas pastelão, meio novelão.
Pretencioso ao extremo, temos uma história básica com várias pretensões. A narrativa tenta criar vínculo com histórias da Bíblia, vão acontecendo citações que remetem ao livro cristão, é super desconfortante, os papéis femininos são estereotipados, e os papéis masculinos exaltados, ainda temos a romatização da violência doméstica e a sesualização da agressão feminina. Pra mim o único ponto positivo é o filme conseguir criar um desconforto, mas sem propósito.
Ps. O final é a conclusão das tentativas frustradas de um filme pretensioso.
Vários relatos prováveis e reais nesse mundo caótico que a gente vive, faz muito tempo que eu não gostava tanto de um filme. Críticas fortes, atuações intensas, roteiro brilhante e inteligente, direção excelente. É um filme extremamente forte e intenso, mostrando a força e humor ácido latino.
Ps. Argentina mostrando que é a potência Latina dos filmes.
Um filme leve e divertido, deveria ter mais filmes com a temática LGBT assim. A obra joga no seguro, roteiro eficaz, atuações boas, trilha sonora na medida. O longa é um ótimo entretenimento, drama na medida, comédia na medida e crítica social na medida.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraUma viagem familiar por Ganges e máfias. O longa tem três horas que pode ser cansativo, uma fotografia forte e uma trilha sonora primorosa. A direção é envolvente, proporcionando uma imersão, falta representatividade na obra.
Dois Papas
4.1 962 Assista AgoraUma obra incrível com atuações precisas, ótima direção do brasileiro Fernando Meirelles, fotografia incrível e uma retratação fiel do Vaticano. O longa mostra a transição inesperada de um papa vivo para outro, e o primeiro papa latino, com curiosidades históricas como a ditadura da Argentina.
As Boas Maneiras
3.5 648 Assista AgoraTão bom ver um filme brasileiro que se arrisca, que sai fora do convencional. Um terror bem executado, o roteiro tem alguns furos mas é eficiente, a direção é boa, direção de arte e fotografia são marcantes. O grande problema do filme é as atuações, falta um tom a mais, mais força e mais presença. O longa consegue fechar muito bem a história.
Ps. Os efeitos especiais me sureenderam positivamente.
Bait
3.5 10Experimental e inusitado, o roteiro desenvolve uma história simples mas com peculiaridades que deixam a trama um pouco interessante, os diálogos são propositalmente vazios, as atuações são firmes, a direção é boa e a trilha é densa. A fotografia é muito bonita e combina com o tipo narrativa abordada.
Ps. O roteiro consegue criar empatia com personagens tão conservadores.
Sócrates
3.6 89 Assista AgoraRetratação de um jovem preto que fica sem rumo na vida, os fatos mostrados acontecem diariamente invisibilizando uma juventude forte. A direção é eficiente, os diálogos são vazios, o roteiro não consegue se aprofundar nos temas abordados. É uma jornada de angústia sobre um jovem que procura se descobrir e tentar sobreviver.
Ps. Como é o primero longa do diretor e os atores são de um projeto social, é uma ótima primeira tentativa.
O Universo No Olhar
4.2 1,3KO filme tenta criar uma narrativa científica e vai complementando o roteiro com elementos pra sustentar a história, o roteiro é fraco e ambicioso, a direção é eficaz, as atuações são razoáveis e a fotografia é bonita. O longa não consegue concluir seu propósito e vira um monte de cenas sem conexões, a frustração é grande pois é criado uma espectativa muito grande.
Ps. O final é tão inconsequente pra não dizer outra coisa, um turista leva uma criança pro quarto no hotel.
Bixa Travesty
4.3 78 Assista AgoraO documentário mostra momentos banais mesclando com cenas de shows da Linn, é tão autêntico, forte e poderoso. As conversas simples mas que tem profundidade, as cenas cotidianas que retratam um progresso de evolução humana. A direção é inusitada, o temas abordados são importantes e as músicas da Linn complementam a obra.
Ps. As participações de Jup do Bairro e Liniker são incríveis.
Praia do Futuro
3.4 935 Assista AgoraUm filme forte sobre um romance complicado, a escolha do protagonista de deixar tudo pra trás para viver um romance é angustiante, o futuro traz surpresas que muda drasticamente o enredo positivamente. As atuações são firmes, o roteiro é coeso, a direção é eficiente, os diálogos são reais e firmes.
Ps. Jesuíta Barbosa e Wagner Moura nunca decepcionam.
Flores Raras
3.8 567 Assista AgoraUm filme sobre um relacionamento difícil em tempos difíceis, o romance acontece muito rápido e sem química, as atuações são frias, o roteiro não envolve, os diálogos são vazios e sem personalidades. A fotografia é bonita e a direção é eficiente. Faltou um pouco de ousadia no filme, faltou romance e um toque de letrux.
Ps. Glória Pires se esforça, mas é só mais um filme sobre uma elite decadente.
Dias Sem Fim
3.5 49O filme retrata a triste realidade de várias pessoas pretas esmagadas por um sistema escravocrata que condiciona pessoas de comunidades entrar para o mundo do crime. A direção é crua, as atuações são razoáveis, o roteiro é fraco. Faltou algo pra tonar o filme mais memorável.
Ps. A motivação do crime é muito fraca.
As Golpistas
3.5 538 Assista AgoraEnvolvente, sensual e divertido. Uma história que poderia ter sido contada como mais um caso simplesmente vulgar e clichê, mas tem um bom roteiro, as atuações são na medida, os personagens tem profundidade, existe química entre as atrizes, a direção e a montagem são eficientes. A trilha musical é nostálgica e um complemento pro longa.
Ps. A JLo deu o nome e o corpo literalmente pra esse papel.
A Vida Invisível
4.3 645Filme longo, entediante e chato. A história é interessante sobre a amizade de duas irmãs que o tempo separa, mas as atuações são razoáveis e a vezes sem emoções, o roteiro é fraco, a direção é eficiente, a direção de arte é boa. É um filme brasileiro sobre sensibilidade e pra mim é o que faltou no longa, a sensibilidade.
Ps. Fernanda Montenegro consegue roubar a cena no pouco tempo que aparece!
Uma Vida Oculta
3.9 154Aclamação, coesão e conceito. O longa se joga no divino maravilhoso, os questionamentos existências são profundos, a religião sendo indagada, a "verdade" sendo confrontada. A direção e roteiro do Malick é extraordinária, assim como na "A Árvore da Vida" ele exalta a vida comum com suas peculiaridades. É mostrado o trabalho do campo, sofrido, árduo, mas feito com gosto. É um filme forte, calmo e potente!
Ps. Não existe oposição no totalitarismo, trocar Hitler por Bolsonaro ou Trump no filme fica na mesma.
Malcolm X
4.1 267 Assista AgoraUma aula de história, uma aula de pertencimento, uma aula de poder. Uma grande obra, atuações vibrantes, roteiro forte e com calma pra desenvolver os personagens, direção ousada, figurinos incríveis. É uma uma história que te confronta desde o início te faz questionar o que sempre foi imposto por colonizadores/invasores escravocratas.
Ps. " Arte é pra incomodar, causar indigestão...."
Como Você É
3.7 76 Assista AgoraUm início promissor a trama nos mostra o início de uma grande amizade que se torna o primeiro romance, e nos faz refletir sobre jovens com acesso fácil a armas e drogas. O roteiro é razoável, as atuações são boas, a direção é boa. O grande problema é o final muito mal conduzido.
Ps. Mesclar o interrogatório com as cenas foi uma boa sacada, mas já te entrega o final.
Os Miseráveis
4.0 161O filme consegue retratar a Paris real, com suas dificuldades e virtudes, sem romatização da pobreza, sem estereótipos da classe mais vulnerável. Policiais em um sistema corrupto, que oprimem jovens pretos periféricosvque querem viver suas aventuras. O roteiro é bom, a direção é forte, os diálogos são orgánicos e as atuações são na medida, temos uma obra contemporânea muito bem executada.
Ps. O trecho do poema do Victor Hugo colocado no final cai como luva pro filme e pra nossa sociedade corrompida.
Luta Por Justiça
4.2 250 Assista AgoraO filme conta a história de mais uma injustiça racial, o estado ausente e fazendo condenações indevidas. As atuações são boas, o roteiro é coeso, a direção é eficaz e os figurinos são bons. Temos mais uma história forte sendo retratada e nos mostrando o quanto o racismo é presente.
Ps. Não basta ser inocente, você tem que provar que é inocente.
Apenas uma Questão de Amor
4.0 150O filme envelheceu mal pra mim, assistindo novamente depois de uns 10 anos tive outra percepção. O roteiro é mediano, as atuações são razoáveis, as motivações são um pouco artificiais, a história é boa mas tem momentos que soam forçados. Se tratando de um filme de 2000 é uma produção decente e corajosa.
Ps. O francês deixa um charme maior no filme.
Não
4.2 472 Assista AgoraO início causa estranesa a filmagem em VHS, mas com o tempo fica charmoso e imersivo. O filme consegue relatar os tempos difíceis da ditadura Pinochet no Chile através da publicidade, o enredo é bem conduzido, as atuações são boas, a trilha sonora contribuiu para o desenvolvimento e a direção é eficiente.
Ps. A logo criada pra campanha é muito gay e consecutivamente muito bonita.
Maresia
2.9 14Dois homens arrogantes com destino traçado pela pintura. São boas as intenções escolhidas como narrativas mas o roteiro é vazio, falta alma no texto, falta atuações mais vibrantes. Temos uma história contata com eficiência, mas que poderia ter mais capricho.
Ps. O segredo revelado não tem clímax algum.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraNada é óbvio no filme, o ponto alto sem dúvida é o roteiro, desde o início o filme te envolve, criando expectativas pras resoluções dos acontecimentos. A direção é boa, atuações na medida, fotografia coesa e trilha sonora eficiente. As tramas são finalizadas com decência, as motivações são plausíveis.
Ps. Temos um final bem resolvido mas pastelão, meio novelão.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraPretencioso ao extremo, temos uma história básica com várias pretensões. A narrativa tenta criar vínculo com histórias da Bíblia, vão acontecendo citações que remetem ao livro cristão, é super desconfortante, os papéis femininos são estereotipados, e os papéis masculinos exaltados, ainda temos a romatização da violência doméstica e a sesualização da agressão feminina. Pra mim o único ponto positivo é o filme conseguir criar um desconforto, mas sem propósito.
Ps. O final é a conclusão das tentativas frustradas de um filme pretensioso.
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraVários relatos prováveis e reais nesse mundo caótico que a gente vive, faz muito tempo que eu não gostava tanto de um filme. Críticas fortes, atuações intensas, roteiro brilhante e inteligente, direção excelente. É um filme extremamente forte e intenso, mostrando a força e humor ácido latino.
Ps. Argentina mostrando que é a potência Latina dos filmes.
Patrick, Idade 1,5
4.0 492Um filme leve e divertido, deveria ter mais filmes com a temática LGBT assim. A obra joga no seguro, roteiro eficaz, atuações boas, trilha sonora na medida. O longa é um ótimo entretenimento, drama na medida, comédia na medida e crítica social na medida.
Ps. É ótimo qdo um filme entra algo diferente.