As cenas de combate são bem fracas, isto sem falar daquele sangue em CGI... mas o enredo é bom o suficiente para compensar isto tudo. O final em especial é bem memorável.
Fiquei surpreso quando vi que a média era de somente 3.7 aqui no Filmow, achei excelente, um dos melhores filmes japoneses que eu vi até agora, e que performance da Nakayama Miho fazendo os dois papéis. No começo acabei me confundindo um pouco, mas com o decorrer do filme isto acabou passando e as peças foram se encaixando.
Fiquei com pena da Hiroko, no final das contas a maior motivação do Itsuki de ter ficado com ela era de que a mesma lembrava de seu antigo amor. Deve doer muito de descobrir algo assim, especialmente quando você descobre depois da pessoa ter morrido.
Olá pessoal, aviso que no meu comentário há também spoilers do filme ''I Saw the Devil''.
Há pouco tempo assisti ''I Saw The Devil'', onde a sede por vingança do protagonista era tão grande que ele nem se importava em envolver a família do assassino. Soa familiar? Pois é, em Confessions o mesmo acontece, a diferença é que em neste caso o assassino teve que viver e sofrer pelo resto de sua vida. No final foi a vingança das vinganças onde a Yuko nem teve que sujar suas mãos de sangue para conseguir o que queria, o próprio assassino se encarregou disso, matando a pessoa que ele tanto amava e queria impressionar: sua mãe.
Um dos melhores filmes japoneses que eu já vi, este daqui é obrigatório para quem gosta de filmes do gênero.
[spoiler][/spoiler] Eu estava achando que o filme iria acabar em um tom triste já que geralmente o cinema coreano tende a não dar ao telespectador o fim que ele tanto espera, mas ''My Sassy Girl'' é certamente uma exceção. Por obra do destino os dois se reuniram novamente.
[spoiler][/spoiler] No final Kim Soo-hyun teve a vingança que tanto queria, mas o preço que ele pagou por ela foi dos mais altos, virando um monstro no processo. A obsessão era tamanha em fazer o assassino pagar pelos crimes que ele acabou arruinando a vida de três pessoas que nada tinham haver com a morte de sua esposa. Ele poderia ter evitado bastante sofrimento se tivesse jogado aquela pedra no começo do filme, mas a sede pela vingança o corrompeu.
Filmaço! Choi Min-sik foi tão bem no papel do serial killer que chegou a ser perturbador em várias partes. Certamente não é recomendado para aqueles que se impressionam fácil, mas se você tem estômago o filme mais que vale a pena.
[spoiler][/spoiler] Escolhi dois filmes para assistir ontem, e sem eu saber os dois foram do mesmo diretor. Primeiramente assisti ''On the Beach at Night Alone'' e fechei com ''Right Now, Wrong Then''. Não curti tanto o primeiro, já o segundo eu gostei tanto que acabou virando um dos meus filmes coreanos prediletos. Gostei da escolha do diretor de mostrar duas versões da história, dá para dizer que um possui o final ruim, e o outro o ''bom''. Super recomendado mesmo que você não curta filmes do gênero.
Quem era para ser aquele sujeito que apareceu carregando ela e limpando o vidro? Aquilo me deixou confuso. Gostei do filme por mais que tenha sido monótono em certas partes.
[spoiler][/spoiler] O filme tem uma história que te deixa realmente indignado, a cada minuto que se passa a situação das crianças fica cada vez pior, com a água e a energia sendo cortada, ai quando você acha que não pode ficar pior, uma das crianças morre. E o pior é que o filme nem acaba bem, já que as crianças continuam a viver naquele estado, e a mãe nem paga pelo crime que cometeu. Acho que eu nunca detestei tanto um personagem como eu detestei You.
3-IRON é um bom exemplo de um filme que faz muito com pouco, Tae-Suk e Sun-Hwa não trocam uma palavra quando estão juntos, e mesmo assim você sente a atração que um tem pelo outro. Grande filme, super recomendado.
Eu recomendo, por mais que o desfecho não seja dos mais empolgantes o filme tem como protagonista Kang In-goo, um gangster tentando ser pai que é interpretado excepcionalmente pelo tão requisitado Song Kang-ho.
[spoiler][/spoiler] Park Dong-Jin perdeu sua cabeça na busca pela vingança, e apesar dele ter conseguido o que queria Yeong-mi ainda tinha uma carta na manga, e tal carta foi até mostrada ao Dong Jing, mas por pura sede de vingança ou achando que era um blefe nem se importou, e quando percebeu que ela não estava blefando coisíssima nenhuma, já era tarde. A frase ''A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena'' resume bem este filme.
Man-seob pegou uma viagem pensando que iria ser um dia de trabalho qualquer e quando se deu conta ele estava no meio do fogo cruzado, ajudando em uma causa que iria mudar o curso de Gwangju. É uma pena que Seob e Peter nunca se reencontraram, eu fico imaginando como seria incrível se o reencontro tivesse acontecido. Infelizmente é um daqueles casos que nunca saberemos. De qualquer maneira, os dois estão imortalizados.
Eu pensava que era um filme mais ou menos com este tema que já foi usado a exaustão, e acabou me surpreendendo muito. O filme mostra o lado não tão bonito do ser humano e o personagem interpretado pelo Kim Eui Sung é um ótimo exemplo disto.
[spoiler][/spoiler] Impossível de não se comover com a história, eu nem consigo imaginar o quão devastador isto foi para a família, acho que é a pior coisa que poderia acontecer. No final o culpado nem teve o que merecia, o que é ainda mais enfurecedor. Dez anos é uma piada, não é nada para o que o cara cometeu. É perturbador pensar que existem pessoas assim, mas infelizmente existem, e não são poucos. Ao menos a família conseguiu seguir em frente, mas é revoltante.
Eu tenho que falar da atuação da Lee-re. Com oito anos esta menininha conseguiu interpretar de forma sublime uma personagem com uma historia tão pesada. Não deve ter sido nada fácil, mas o resultado final foi digno de aplausos.
Comecei recentemente a assistir filmes sul-coreanos graças ao Parasite. É incrível como um filme pode lhe abrir as portas para um outro universo cinematográfico.
Se eu soubesse que era tão bom, não teria demorado tanto tempo para assistir, que obra-prima! fazia tempo que eu não ficava tão vidrado com um filme, quase não piscava de tão imerso que eu estava com a história. Parasite me abriu as portas totalmente para o cinema coreano. Aliás, Se alguém tiver recomendações é só mandar.
Estava em em um dia qualquer assistindo uma gameplay de Red Dead Redemption,quando eu disse:''cara,como que eu nunca assisti a um filme de faroeste?''.E ai nesta eu parei de de assistir a gameplay para pesquisar um filme do genêro para assistir,e eis que me deparo com ''The Good,The Bad and The Ugly''.E putz,que masterpiece.
O filme tem três horas de duração,mas você nem percebe que se passou tudo isto,já que a história é tão envolvente.Tudo é inacreditavelmente bem feito,os tiroteios são espetaculares ainda mais se formos ver que o filme foi lançado nos anos 60.Mesmo com as limitações da época e sem os recursos que temos hoje o filme deu uma aula de direção(tanto que o próprio Tarantino disse em uma entrevista que na opinião dele este filme tem a melhor direção da história).
Cara, o que falar da trilha sonora deste filme?Quem nunca ouviu a faixa principal?Quando toca Ecstasy of Gold chega arrepia os pelos do braço naquela cena memorável do confronto..Ennio Morricone é uma lenda mesmo,e ainda está em ativa aos quase noventa anos.Ele foi com toda certeza um dos responsáveis por tornar este filme um verdadeiro clássico.
Demorei bastante para assistir este clássico(vinte anos para ser preciso),e vou ver se agora assisto outros filmes com a mesma pegada.Aliás quem tiver sugestões de filmes só deixar ai que eu fico grato.
''If You work for a living,why do you kill yourself working?''
O que dizer sobre este filme? É lindo e tocante de uma forma magistral.Tem drama,tem romance tem comédia,é sensacional.
O filme começa todo bonito,tudo dando certo,ele até tem um filho com uma bela mulher.No entanto tudo muda quando ele e seu filho(e depois sua mulher só que por sua vontade) são mandados para o campo de concentração,e mais impressionante ainda é ele contando ao filho que aquilo tudo era um suposto jogo onde tinham que marcar 1000 pontos para ganhar,obviamente tentando proteger o filho de toda aquele horror.História sensacional que te prende totalmente do começo ao fim.
Não é a toa que figura na lista dos melhores filmes de todos os tempos,o filme é exuberante e o final quase me caiu uma lágrima.
Filme sensacional,antes de assistir eu pensava que era só uma história de romance e cara,como eu estava errado.É um daqueles filmes que tudo dá certo,tem uma trilha sonora incrível(com direito a The Who),personagens interessantíssimos e possui uma história muito boa e com um desfecho sensacional.
É incrível como Kevin Spacey nasceu para ser ator,na maioria dos filmes em que ele atua sempre se sai fora da média.Annette Benning é outra que se saiu sublime.Definitivamente acertaram em escolher estes dois.
SPOILERS ABAIXO: O desfecho foi sensacional,logo quando você imagina que Carolyn tenha assassinado Lester o filme mostra o coronel Fitts todo ensaguentado deixando claro de que ele matou Lester.
American Beauty merece todos os aplausos, fechou os anos noventa com chave de ouro.
'' Sometimes I feel like I'm seeing it all at once, and it's too much, my heart fills up like a balloon that's about to burst... And then I remember to relax, and stop trying to hold on to it, and then it flows through me like rain and I can't feel anything but gratitude for every single moment of my stupid little life... You have no idea what I'm talking about, I'm sure. But don't worry... you will someday.'' Lester.
A Noite dos Mortos-Vivos
4.0 549 Assista AgoraDe longe o melhor filme de zumbi que eu já assisti, aquele final foi bem inesperado.
Zatoichi
3.8 93As cenas de combate são bem fracas, isto sem falar daquele sangue em CGI... mas o enredo é bom o suficiente para compensar isto tudo. O final em especial é bem memorável.
Boiling Point
3.4 10[spoiler][/spoiler]
Então quer dizer que era tudo fruto da imaginação do cara? Bem que estava estranho mesmo.
Love Letter
3.8 18Fiquei surpreso quando vi que a média era de somente 3.7 aqui no Filmow, achei excelente, um dos melhores filmes japoneses que eu vi até agora, e que performance da Nakayama Miho fazendo os dois papéis. No começo acabei me confundindo um pouco, mas com o decorrer do filme isto acabou passando e as peças foram se encaixando.
Fiquei com pena da Hiroko, no final das contas a maior motivação do Itsuki de ter ficado com ela era de que a mesma lembrava de seu antigo amor. Deve doer muito de descobrir algo assim, especialmente quando você descobre depois da pessoa ter morrido.
Confissões
4.2 854[spoiler][/spoiler]
Olá pessoal, aviso que no meu comentário há também spoilers do filme ''I Saw the Devil''.
Há pouco tempo assisti ''I Saw The Devil'', onde a sede por vingança do protagonista era tão grande que ele nem se importava em envolver a família do assassino. Soa familiar? Pois é, em Confessions o mesmo acontece, a diferença é que em neste caso o assassino teve que viver e sofrer pelo resto de sua vida. No final foi a vingança das vinganças onde a Yuko nem teve que sujar suas mãos de sangue para conseguir o que queria, o próprio assassino se encarregou disso, matando a pessoa que ele tanto amava e queria impressionar: sua mãe.
Um dos melhores filmes japoneses que eu já vi, este daqui é obrigatório para quem gosta de filmes do gênero.
Ironias do Amor
4.0 145[spoiler][/spoiler]
Eu estava achando que o filme iria acabar em um tom triste já que geralmente o cinema coreano tende a não dar ao telespectador o fim que ele tanto espera, mas ''My Sassy Girl'' é certamente uma exceção. Por obra do destino os dois se reuniram novamente.
Eu Vi o Diabo
4.1 1,1K[spoiler][/spoiler]
No final Kim Soo-hyun teve a vingança que tanto queria, mas o preço que ele pagou por ela foi dos mais altos, virando um monstro no processo. A obsessão era tamanha em fazer o assassino pagar pelos crimes que ele acabou arruinando a vida de três pessoas que nada tinham haver com a morte de sua esposa. Ele poderia ter evitado bastante sofrimento se tivesse jogado aquela pedra no começo do filme, mas a sede pela vingança o corrompeu.
Filmaço! Choi Min-sik foi tão bem no papel do serial killer que chegou a ser perturbador em várias partes. Certamente não é recomendado para aqueles que se impressionam fácil, mas se você tem estômago o filme mais que vale a pena.
Certo Agora, Errado Antes
3.8 49 Assista Agora[spoiler][/spoiler]
Escolhi dois filmes para assistir ontem, e sem eu saber os dois foram do mesmo diretor. Primeiramente assisti ''On the Beach at Night Alone'' e fechei com ''Right Now, Wrong Then''. Não curti tanto o primeiro, já o segundo eu gostei tanto que acabou virando um dos meus filmes coreanos prediletos. Gostei da escolha do diretor de mostrar duas versões da história, dá para dizer que um possui o final ruim, e o outro o ''bom''. Super recomendado mesmo que você não curta filmes do gênero.
Na Praia à Noite Sozinha
3.6 68Quem era para ser aquele sujeito que apareceu carregando ela e limpando o vidro? Aquilo me deixou confuso. Gostei do filme por mais que tenha sido monótono em certas partes.
Assunto de Família
4.2 400 Assista Agora[spoiler][/spoiler]
Uma pena que a Yuri acabou ficando com os pais que rejeitaram ela. Mas é assim mesmo infelizmente, nem sempre acaba como queremos.
Ninguém Pode Saber
4.3 227[spoiler][/spoiler]
O filme tem uma história que te deixa realmente indignado, a cada minuto que se passa a situação das crianças fica cada vez pior, com a água e a energia sendo cortada, ai quando você acha que não pode ficar pior, uma das crianças morre. E o pior é que o filme nem acaba bem, já que as crianças continuam a viver naquele estado, e a mãe nem paga pelo crime que cometeu. Acho que eu nunca detestei tanto um personagem como eu detestei You.
Casa Vazia
4.2 4093-IRON é um bom exemplo de um filme que faz muito com pouco, Tae-Suk e Sun-Hwa não trocam uma palavra quando estão juntos, e mesmo assim você sente a atração que um tem pelo outro. Grande filme, super recomendado.
The Show Must Go On
3.5 1Eu recomendo, por mais que o desfecho não seja dos mais empolgantes o filme tem como protagonista Kang In-goo, um gangster tentando ser pai que é interpretado excepcionalmente pelo tão requisitado Song Kang-ho.
Lady Vingança
4.0 455Filme excelente, e fecha a trilogia com chave de ouro.
Mr. Vingança
4.0 408[spoiler][/spoiler]
Park Dong-Jin perdeu sua cabeça na busca pela vingança, e apesar dele ter conseguido o que queria Yeong-mi ainda tinha uma carta na manga, e tal carta foi até mostrada ao Dong Jing, mas por pura sede de vingança ou achando que era um blefe nem se importou, e quando percebeu que ela não estava blefando coisíssima nenhuma, já era tarde. A frase ''A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena'' resume bem este filme.
O Motorista de Táxi
4.3 159 Assista AgoraMan-seob pegou uma viagem pensando que iria ser um dia de trabalho qualquer e quando se deu conta ele estava no meio do fogo cruzado, ajudando em uma causa que iria mudar o curso de Gwangju. É uma pena que Seob e Peter nunca se reencontraram, eu fico imaginando como seria incrível se o reencontro tivesse acontecido. Infelizmente é um daqueles casos que nunca saberemos. De qualquer maneira, os dois estão imortalizados.
Invasão Zumbi
4.0 2,0K Assista AgoraEu pensava que era um filme mais ou menos com este tema que já foi usado a exaustão, e acabou me surpreendendo muito. O filme mostra o lado não tão bonito do ser humano e o personagem interpretado pelo Kim Eui Sung é um ótimo exemplo disto.
Hope
4.5 375[spoiler][/spoiler]
Impossível de não se comover com a história, eu nem consigo imaginar o quão devastador isto foi para a família, acho que é a pior coisa que poderia acontecer. No final o culpado nem teve o que merecia, o que é ainda mais enfurecedor. Dez anos é uma piada, não é nada para o que o cara cometeu. É perturbador pensar que existem pessoas assim, mas infelizmente existem, e não são poucos. Ao menos a família conseguiu seguir em frente, mas é revoltante.
Eu tenho que falar da atuação da Lee-re. Com oito anos esta menininha conseguiu interpretar de forma sublime uma personagem com uma historia tão pesada. Não deve ter sido nada fácil, mas o resultado final foi digno de aplausos.
Comecei recentemente a assistir filmes sul-coreanos graças ao Parasite. É incrível como um filme pode lhe abrir as portas para um outro universo cinematográfico.
Memórias de um Assassino
4.2 366 Assista Agora[spoiler][/spoiler]
Filmaço, uma pena que nunca vamos saber quem era o assassino. Infelizmente muitos casos tiveram o mesmo destino.
Cão que Ladra não Morde
3.6 31A trilha sonora do filme foi o que mais me chamou a atenção, o pessoal encarregado mandou muito bem.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraSe eu soubesse que era tão bom, não teria demorado tanto tempo para assistir, que obra-prima! fazia tempo que eu não ficava tão vidrado com um filme, quase não piscava de tão imerso que eu estava com a história. Parasite me abriu as portas totalmente para o cinema coreano. Aliás, Se alguém tiver recomendações é só mandar.
Três Homens em Conflito
4.6 1,2K Assista AgoraEstava em em um dia qualquer assistindo uma gameplay de Red Dead Redemption,quando eu disse:''cara,como que eu nunca assisti a um filme de faroeste?''.E ai nesta eu parei de de assistir a gameplay para pesquisar um filme do genêro para assistir,e eis que me deparo com ''The Good,The Bad and The Ugly''.E putz,que masterpiece.
O filme tem três horas de duração,mas você nem percebe que se passou tudo isto,já que a história é tão envolvente.Tudo é inacreditavelmente bem feito,os tiroteios são espetaculares ainda mais se formos ver que o filme foi lançado nos anos 60.Mesmo com as limitações da época e sem os recursos que temos hoje o filme deu uma aula de direção(tanto que o próprio Tarantino disse em uma entrevista que na opinião dele este filme tem a melhor direção da história).
Cara, o que falar da trilha sonora deste filme?Quem nunca ouviu a faixa principal?Quando toca Ecstasy of Gold chega arrepia os pelos do braço naquela cena memorável do confronto..Ennio Morricone é uma lenda mesmo,e ainda está em ativa aos quase noventa anos.Ele foi com toda certeza um dos responsáveis por tornar este filme um verdadeiro clássico.
Demorei bastante para assistir este clássico(vinte anos para ser preciso),e vou ver se agora assisto outros filmes com a mesma pegada.Aliás quem tiver sugestões de filmes só deixar ai que eu fico grato.
''If You work for a living,why do you kill yourself working?''
Tuco The Ugly.
A Vida é Bela
4.5 2,7K Assista AgoraO que dizer sobre este filme? É lindo e tocante de uma forma magistral.Tem drama,tem romance tem comédia,é sensacional.
O filme começa todo bonito,tudo dando certo,ele até tem um filho com uma bela mulher.No entanto tudo muda quando ele e seu filho(e depois sua mulher só que por sua vontade) são mandados para o campo de concentração,e mais impressionante ainda é ele contando ao filho que aquilo tudo era um suposto jogo onde tinham que marcar 1000 pontos para ganhar,obviamente tentando proteger o filho de toda aquele horror.História sensacional que te prende totalmente do começo ao fim.
Não é a toa que figura na lista dos melhores filmes de todos os tempos,o filme é exuberante e o final quase me caiu uma lágrima.
Beleza Americana
4.1 2,9K Assista AgoraFilme sensacional,antes de assistir eu pensava que era só uma história de romance e cara,como eu estava errado.É um daqueles filmes que tudo dá certo,tem uma trilha sonora incrível(com direito a The Who),personagens interessantíssimos e possui uma história muito boa e com um desfecho sensacional.
É incrível como Kevin Spacey nasceu para ser ator,na maioria dos filmes em que ele atua sempre se sai fora da média.Annette Benning é outra que se saiu sublime.Definitivamente acertaram em escolher estes dois.
SPOILERS ABAIXO:
O desfecho foi sensacional,logo quando você imagina que Carolyn tenha assassinado Lester o filme mostra o coronel Fitts todo ensaguentado deixando claro de que ele matou Lester.
American Beauty merece todos os aplausos, fechou os anos noventa com chave de ouro.
'' Sometimes I feel like I'm seeing it all at once, and it's too much, my heart fills up like a balloon that's about to burst... And then I remember to relax, and stop trying to hold on to it, and then it flows through me like rain and I can't feel anything but gratitude for every single moment of my stupid little life... You have no idea what I'm talking about, I'm sure. But don't worry... you will someday.''
Lester.