Acho que não consegui entrar na atmosfera do filme, achei o desenvolvimento lento e muitas coisas sem nexo, apesar que de certa forma ter entendido a proposta do filme. Salve para a beleza da atriz espanhola Almudena Parejo Amor que interpreta Susana, lindíssima!
Grande filme nacional que nos faz refletir sobre diversas coisas; tempo, lembranças, mudanças, amor, velhice e futuro... Sendo que é uma narrativa lenta e de grande sensibilidade, não é para todos os gostos!
Começa como um suspense hitchcockiano no melhor estilo de "Janela Indiscreta" acaba se perdendo no segundo ato e infelizmente o desfecho final me fez brochar de vez, mesmo assim recomendo, o primeiro ato salva o filme.
Junji Ito é um mestre do mangá de terror moderno, se tratando de uma obra baseada nos seus contos esperava muito mais. Destaque para o episódio "Camadas de terror" esse é pavoroso.
Muito bom, mais ainda prefiro a terceira temporada. Três melhores episódios na minha opinião, que são excelentes; 1-Para Além da Fenda de Áquila. 2-Boa Caçada. 3-O Lixão. 10-09-2023
Que viagem magnífica, a melhor coisa foi começar pela terceira temporada🖤 Três melhores episódios na minha opinião; 1- Viagem Ruim. 2-Ratos de Mason. 3-Fazendeiro. 08-09-2023
Filme assistivel que tem algumas partes que até empolgam certo momentos, acho legal a premissa da luta contra o vício do alcoolismo como "digamos" certa motivação dos personagens, problema social pouco abordado no cinema atual, o personagem principal tinha grande potencial como um anti-herói que infelizmente foi pouco aproveitado, tem uma boa ambientação pois grande parte da trama se passa no deserto, bom filme que teria grande potencial se não fosse por diversos furos de roteiros e personagens caricatos, o final infelizmente decepcionou! Assistido no Prime Vídeo
Acho que a parte apelativa religiosa dos 5 minutos finais estraga o contesto final da obra, mesmo assim é um filme assistivel e não tira o mérito da trilogia como um todo, afinal de contas já sabemos que a obra no fundo se trata de religião, mas infelizmente aqueles 5 minutos finais é a verdadeira maldição da trilogia! Porque? 17-08-2023.
O Comboio do Medo é uma das maiores obras dos anos 70 juntamente com O Exorcista, William Friedkin realmente conseguiu deixar sua marca na sétima arte! 14-08-2023
Como filme favorito de todos os tempos, já perdi a conta de quantas vezes assisti, só esse ano já foram três e pretendo assistir mais, infelizmente esse ano se foi William Friedkin, estou redescobrindo outros trabalhos do diretor só agora como O Comboi do Medo e Operação França. Mas O Exorcista é sua obra máxima, majestoso e perfeito em tudo, antagônico a tudo que já foi produzido no gênero, marcou uma geração e vai continuar assombrando o subconsciente de muitas novas gerações, a cada revisão o filme se torna mais perfeito e bem construído em cada aspecto! 13-08-2023
Noites Brutais
3.4 1K Assista AgoraFilme ousado, mas pra mim não passou muito disso!
A Avó
3.0 166 Assista AgoraAcho que não consegui entrar na atmosfera do filme, achei o desenvolvimento lento e muitas coisas sem nexo, apesar que de certa forma ter entendido a proposta do filme.
Salve para a beleza da atriz espanhola Almudena Parejo Amor que interpreta Susana, lindíssima!
Fale Comigo
3.6 961 Assista AgoraMelhor do ano de 2023? Pelo que assisti até então sim, pelo menos pra mim que ando muito atrasado com novos filmes.
Dormindo Com o Inimigo
3.4 303 Assista AgoraFilme maravilhoso que sempre pode ser considerado atual, envelheceu muito bem e tem aquela nostalgia dos anos 90'S.
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraGrande filme nacional que nos faz refletir sobre diversas coisas; tempo, lembranças, mudanças, amor, velhice e futuro...
Sendo que é uma narrativa lenta e de grande sensibilidade, não é para todos os gostos!
Con Air: A Rota da Fuga
3.5 390 Assista AgoraCertamente entra na lista de favoritos dos anos 90'S.
Revisto em 12/11/23
Cemitério Maldito: A Origem
1.9 127 Assista AgoraNão é um filme ruim mas tem muitas coisas que poderiam ser melhor aproveitadas, até pretendo fazer uma revisão!
A Queda da Casa de Usher
4.0 287 Assista AgoraEspectativa tá alta!
Observadores
3.0 411 Assista AgoraComeça como um suspense hitchcockiano no melhor estilo de "Janela Indiscreta" acaba se perdendo no segundo ato e infelizmente o desfecho final me fez brochar de vez, mesmo assim recomendo, o primeiro ato salva o filme.
Junji Ito: Histórias Macabras do Japão (1ª Temporada)
3.1 76Junji Ito é um mestre do mangá de terror moderno, se tratando de uma obra baseada nos seus contos esperava muito mais.
Destaque para o episódio "Camadas de terror" esse é pavoroso.
O 'W' da Questão
2.7 41 Assista AgoraSeria um giallo moderno, acho que tem várias referências a esse gênero!
Cemitério Maldito: A Origem
1.9 127 Assista AgoraPelo trailer recente não boto muita fé, mas vamos ver o que vai sair disso!
Amor, Morte e Robôs (Volume 2)
3.8 371Os três melhores episódios na minha opinião, que são excelentes;
1-Esquadrão de Extermínio.
2- Pela Casa.
3- A Grama Alta.
11-09-2023
Amor, Morte e Robôs (Volume 1)
4.3 673 Assista AgoraMuito bom, mais ainda prefiro a terceira temporada.
Três melhores episódios na minha opinião, que são excelentes;
1-Para Além da Fenda de Áquila.
2-Boa Caçada.
3-O Lixão.
10-09-2023
Amor, Morte e Robôs (Volume 3)
4.1 344 Assista AgoraQue viagem magnífica, a melhor coisa foi começar pela terceira temporada🖤
Três melhores episódios na minha opinião;
1- Viagem Ruim.
2-Ratos de Mason.
3-Fazendeiro.
08-09-2023
O Zelador
2.2 66 Assista AgoraUma mistura de "O Iluminado" "O Bar Luva Dourada" e "A Hora do Pesadelo" mas chato pra caralho!
A Caça
2.2 34 Assista AgoraFilme assistivel que tem algumas partes que até empolgam certo momentos, acho legal a premissa da luta contra o vício do alcoolismo como "digamos" certa motivação dos personagens, problema social pouco abordado no cinema atual, o personagem principal tinha grande potencial como um anti-herói que infelizmente foi pouco aproveitado, tem uma boa ambientação pois grande parte da trama se passa no deserto, bom filme que teria grande potencial se não fosse por diversos furos de roteiros e personagens caricatos, o final infelizmente decepcionou! Assistido no Prime Vídeo
27-08-2023
Caçado
3.3 121 Assista AgoraMe lembra muito os excelentes filmes de ação dos anos 90, frenético com ótimas atuações e majestosa direção do mestre Friedkin!
21-08-2023
Possuídos
3.0 220Pretendo rever em breve!
Drácula: A Última Viagem do Deméter
2.9 230 Assista AgoraQuero ver muito!
A Profecia 3: O Conflito Final
3.0 124 Assista AgoraAcho que a parte apelativa religiosa dos 5 minutos finais estraga o contesto final da obra, mesmo assim é um filme assistivel e não tira o mérito da trilogia como um todo, afinal de contas já sabemos que a obra no fundo se trata de religião, mas infelizmente aqueles 5 minutos finais é a verdadeira maldição da trilogia! Porque?
17-08-2023.
O Comboio do Medo
4.1 135O Comboio do Medo é uma das maiores obras dos anos 70 juntamente com O Exorcista, William Friedkin realmente conseguiu deixar sua marca na sétima arte!
14-08-2023
O Exorcista
4.1 2,3K Assista AgoraComo filme favorito de todos os tempos, já perdi a conta de quantas vezes assisti, só esse ano já foram três e pretendo assistir mais, infelizmente esse ano se foi William Friedkin, estou redescobrindo outros trabalhos do diretor só agora como O Comboi do Medo e Operação França. Mas O Exorcista é sua obra máxima, majestoso e perfeito em tudo, antagônico a tudo que já foi produzido no gênero, marcou uma geração e vai continuar assombrando o subconsciente de muitas novas gerações, a cada revisão o filme se torna mais perfeito e bem construído em cada aspecto!
13-08-2023
A Viagem
4.0 196 Assista AgoraRevendo no Globoplay, nostálgica!