"Gilliam, questiona a burocracia da arte, do ato e da vida num caminho que cruza concreto e onírico para falar sobre as falhas no sistema criado pelos homens. Monumento da contracultura, um grande exemplo de filme que mesmo após anos não envelheceu."
"O cinema e a vida analisados pela ótica hiper-realística de um roteirista que necessita de mudanças. O processo de catarse que os personagens vivenciam seria cômico se não fosse trágico. E é como dizem, a arte imita a vida."
"Atira uma bala na própria cabeça ao tentar dar sentido ao demente e surreal vício do protagonista, mas desde o princípio, sobre qual dos vícios é o filme? Obra gigantesca que com pouco consegue criar hipóteses insanas para problemas insolúveis."
"É criado um ciclo com os anseios particulares dos amantes para assim, com decoro, tirarmos nossas conclusões acerca das necessidades de cada um. Traições, mentiras, sentimentos, dúvidas e afins; são aqui recebidas como parte da natureza do homem."
"É um cinema bem particular o de Gilliam, seus personagens enxugados de droga dizem muito sobre as dificuldades que passam aqueles que não se encaixam nos padrões da sociedade. Algumas das imagens causam incômodo e repulsa, e realmente deveriam"
"Expande o universo cinematográfico não apenas a uma experiência audiovisual anos luz de seu tempo, mas a uma aula sobre a incessante busca do homem pelo seu propósito no mundo. É, enquanto cinema, arte da mais refinadas."
"É um drama transvestido de comédia, não se enganem. O magnifico diálogo final onde o casal de protagonistas finalmente se encontram um no outro e em si mesmos, carrega consigo uma carga emocional imensurável. Não existem palavras pra definir o sentimento que transborda na tela."
"Miller criou então o filme da década para todo um gênero, são tantas sequências de pura adrenalina e tensão que qualquer piscadela e você perderá umas duas explosões. Redenção, por ela são os suspiros ofegantes daqueles sobreviventes do inferno de areia."
"O desenvolvimento dos heróis e seus apelos pessoais é até razoável, já o do vilão, logo após a primeira metade da fita não é mais o mesmo, caindo lugar comum da destruição global. No mais, carece de profundidade e diverti a sua mesma parcela de público."
"É uma jornada rumo ao mais baixo, ao propriamente dito extremo das condições. O desdobrar dos acontecimentos, a insatisfação dos resultados, as consequências dos ocorreres, a angústia do espectador e muita, muita violência em prol da cobiça; tudo à favor de uma peculiar análise das digressões do homem para consigo."
É o que de melhor e mais inteligente pode sair para o cinema do entretenimento, embora menos movimentado que seu antecessor, este é o ápice do confronto de ideais ora contrários de seus envolvidos.
"Trata com uma profundidade singular o indivíduo e suas degradações até a perda total e irreparável de sua identidade, a esperança serve como percursor de uma ideia coletiva que verá sua chama somente num ato final, provavelmente desesperador."
"Explora o ato ou efeito de acreditarmos apenas no que está ao alcance dos olhos, num palco pessimista, movido pela omissão, controle e pressuposição. Nem a comicidade ácida sempre presente nas obras de Allen é capaz de amenizar tal horror contemporâneo."
"Dito como o carro-forte do sub-gênero zumbi, 'Despertar dos Mortos' carece de dinamismo e emprega muito mal os desafios do grupo perante as adversidades impostas pela infestação. No mais, tem uma crítica deverás curiosa à respeito do homem vivo."
"Faz alusão à essência da vida, do viver, emoção, momento, ilusão, ou não; dita que o homem mecânico e racional é tão cego e presunçoso que faz-se necessidade do sexto sentido para lhe ensinar sobre o amor, absurdo e contraditório, amor."
"Valores levianamente colocados como tradicionais e disciplina restritamente regida por barbárie são apenas exemplos de um todo, corrompido desde às raízes por uma involuntária curiosidade pela violência e prática dos arquétipos genitores, no qual Haneke, insinua ter sido o molde para o maior derramamento de sangue da história."
"Os bastidores do homem aparentemente ideal. McQueen, trabalha de forma fantástica as emoções, aquele silêncio que corrobora o vazio e a necessidade de seu preenchimento é bestial, mesmo embora seus personagens pareçam pouco determinados a qualquer avanço quanto sua 'síndrome'."
"Retrato milimétrico dos limites do cônjuge, da necessidade da superioridade e da afronta ao medo. Garota exemplar é o antônimo -ou consequência- da relação fastidiosa que se tornou o casamento no século da modernidade, e claro, muito mais."
"Quando o cinema da sensibilidade encontra-se com a frieza das relações humanas. Formulamos Paris como síntese da vida porque sabemos que é Texas, sua identidade; é sobre a experiência e consequência do mal emprego dos termos."
"A concepção de um movimento sem fundamento. A justificativa para fuga dos padrões, é, como em quase toda geratriz anárquica, um pano de fundo para o disseminar do caos. Roth está fabuloso na pele de Trevor."
"Uma multiplicidade de visões numa orbe cognitiva, que não se encontram fatos, mas experiências. O teor particular de amor dos personagens Rohmerianos nunca foi tão bem manuseado, e, destruído, pelo anseio do alheio."
"Está certamente entre as melhores comédias desse inicio de século. Sátiras, momentos inusitados, humor negro e o saudosismo dos clichês do cinema brucutu de ação se tornam a mistura mágica da obra, num grandioso acerto de Edgar Wright."
Horror Story
1.6 57O pior é que até os dias de hoje rola umas produções nessa pegada
Brazil, o Filme
3.8 401 Assista Agora"Gilliam, questiona a burocracia da arte, do ato e da vida num caminho que cruza concreto e onírico para falar sobre as falhas no sistema criado pelos homens. Monumento da contracultura, um grande exemplo de filme que mesmo após anos não envelheceu."
Adaptação.
3.9 706 Assista Agora"O cinema e a vida analisados pela ótica hiper-realística de um roteirista que necessita de mudanças. O processo de catarse que os personagens vivenciam seria cômico se não fosse trágico. E é como dizem, a arte imita a vida."
Mistérios e Paixões
3.8 312"Atira uma bala na própria cabeça ao tentar dar sentido ao demente e surreal vício do protagonista, mas desde o princípio, sobre qual dos vícios é o filme? Obra gigantesca que com pouco consegue criar hipóteses insanas para problemas insolúveis."
À Sombra de Duas Mulheres
3.4 24 Assista Agora"É criado um ciclo com os anseios particulares dos amantes para assim, com decoro, tirarmos nossas conclusões acerca das necessidades de cada um. Traições, mentiras, sentimentos, dúvidas e afins; são aqui recebidas como parte da natureza do homem."
Medo e Delírio
3.7 549 Assista Agora"É um cinema bem particular o de Gilliam, seus personagens enxugados de droga dizem muito sobre as dificuldades que passam aqueles que não se encaixam nos padrões da sociedade. Algumas das imagens causam incômodo e repulsa, e realmente deveriam"
Cidadão Kane
4.3 991 Assista Agora"Expande o universo cinematográfico não apenas a uma experiência audiovisual anos luz de seu tempo, mas a uma aula sobre a incessante busca do homem pelo seu propósito no mundo. É, enquanto cinema, arte da mais refinadas."
Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo
3.5 1,8K Assista Agora"É um drama transvestido de comédia, não se enganem. O magnifico diálogo final onde o casal de protagonistas finalmente se encontram um no outro e em si mesmos, carrega consigo uma carga emocional imensurável. Não existem palavras pra definir o sentimento que transborda na tela."
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista Agora"Miller criou então o filme da década para todo um gênero, são tantas sequências de pura adrenalina e tensão que qualquer piscadela e você perderá umas duas explosões. Redenção, por ela são os suspiros ofegantes daqueles sobreviventes do inferno de areia."
À Prova de Morte
3.9 2,0K Assista Agora"É uma descompromissada e honesta aventura doentia com aquela pegada descolada dos anos de ouro. Tarantino provavelmente em seu filme mais pessoal."
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista Agora"O desenvolvimento dos heróis e seus apelos pessoais é até razoável, já o do vilão, logo após a primeira metade da fita não é mais o mesmo, caindo lugar comum da destruição global. No mais, carece de profundidade e diverti a sua mesma parcela de público."
Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia
4.0 101"É uma jornada rumo ao mais baixo, ao propriamente dito extremo das condições. O desdobrar dos acontecimentos, a insatisfação dos resultados, as consequências dos ocorreres, a angústia do espectador e muita, muita violência em prol da cobiça; tudo à favor de uma peculiar análise das digressões do homem para consigo."
Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
3.8 2,4K Assista AgoraÉ o que de melhor e mais inteligente pode sair para o cinema do entretenimento, embora menos movimentado que seu antecessor, este é o ápice do confronto de ideais ora contrários de seus envolvidos.
"Trata com uma profundidade singular o indivíduo e suas degradações até a perda total e irreparável de sua identidade, a esperança serve como percursor de uma ideia coletiva que verá sua chama somente num ato final, provavelmente desesperador."
Blue Jasmine
3.7 1,7K Assista Agora"Explora o ato ou efeito de acreditarmos apenas no que está ao alcance dos olhos, num palco pessimista, movido pela omissão, controle e pressuposição. Nem a comicidade ácida sempre presente nas obras de Allen é capaz de amenizar tal horror contemporâneo."
Despertar dos Mortos
3.9 320 Assista Agora"Dito como o carro-forte do sub-gênero zumbi, 'Despertar dos Mortos' carece de dinamismo e emprega muito mal os desafios do grupo perante as adversidades impostas pela infestação. No mais, tem uma crítica deverás curiosa à respeito do homem vivo."
Magia ao Luar
3.4 568 Assista Agora"Faz alusão à essência da vida, do viver, emoção, momento, ilusão, ou não; dita que o homem mecânico e racional é tão cego e presunçoso que faz-se necessidade do sexto sentido para lhe ensinar sobre o amor, absurdo e contraditório, amor."
A Fita Branca
4.0 756 Assista Agora"Valores levianamente colocados como tradicionais e disciplina restritamente regida por barbárie são apenas exemplos de um todo, corrompido desde às raízes por uma involuntária curiosidade pela violência e prática dos arquétipos genitores, no qual Haneke, insinua ter sido o molde para o maior derramamento de sangue da história."
Shame
3.6 2,0K Assista Agora"Os bastidores do homem aparentemente ideal. McQueen, trabalha de forma fantástica as emoções, aquele silêncio que corrobora o vazio e a necessidade de seu preenchimento é bestial, mesmo embora seus personagens pareçam pouco determinados a qualquer avanço quanto sua 'síndrome'."
A Noite da Caçada
3.1 16"Nesta minha incursão ao cinema de Jean Rollin, posso evidentemente dizer, sensível quanto aos sentimentos, mas frígido quanto a carne."
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista Agora"Retrato milimétrico dos limites do cônjuge, da necessidade da superioridade e da afronta ao medo. Garota exemplar é o antônimo -ou consequência- da relação fastidiosa que se tornou o casamento no século da modernidade, e claro, muito mais."
Paris, Texas
4.3 696 Assista Agora"Quando o cinema da sensibilidade encontra-se com a frieza das relações humanas. Formulamos Paris como síntese da vida porque sabemos que é Texas, sua identidade; é sobre a experiência e consequência do mal emprego dos termos."
Made In Britain
3.3 18"A concepção de um movimento sem fundamento. A justificativa para fuga dos padrões, é, como em quase toda geratriz anárquica, um pano de fundo para o disseminar do caos. Roth está fabuloso na pele de Trevor."
O Joelho de Claire
3.9 77 Assista Agora"Uma multiplicidade de visões numa orbe cognitiva, que não se encontram fatos, mas experiências. O teor particular de amor dos personagens Rohmerianos nunca foi tão bem manuseado, e, destruído, pelo anseio do alheio."
Chumbo Grosso
3.9 532 Assista Agora"Está certamente entre as melhores comédias desse inicio de século. Sátiras, momentos inusitados, humor negro e o saudosismo dos clichês do cinema brucutu de ação se tornam a mistura mágica da obra, num grandioso acerto de Edgar Wright."