Pra um thriller político DE DUAS HORAS que se propõe fazer uma crítica ríspida à situação atual no mundo, achei BEM raso o filme, com provocações que não saíam do "surface level" que você diariamente esbarra em posts nas redes sociais.
Basicamente parece uma versão demo de um possível terceiro filme da série "Unfriended". Não só a dinâmica dos personagens são idênticas, mas alguns jump scares eu conseguia prever minutos antes de acontecer. Decepcionante.
É tipo aquelas animações de stop-motion bizarras do David Lynch no começo de carreira, só que estendidas por 80 minutos e com alegorias políticas sobre o Chile. Maravilhoso pra quem curte animação com uma estética surreal e bem dark.
O filme é bom em construir tensão nas cenas mais atmosféricas, como as dentro da rádio e da mãe do Hollis mas, puta merda, as interações com a Ray são muito cringe e não agregam nada à trama. Os 20 minutos iniciais poderiam muito bem serem cortados, pra tornar esse filme uma longa e densa jornada de 70 minutos.
Tava super interessado nesse drama psicológico no começo, principalmente pelos temas retratados de maneira bem delicada e melancólica. Mas os últimos 20 minutos
com a Bella correndo pra lá e pra cá naquele labirinto clichê de "personagem se perdendo na sua própria loucura",
me tirou totalmente da imersão do clima sombrio inicial pois achei que ficou bem desconexo. Mas ainda assim, valeu a assistida pelas atuações muito boas do elenco!
O show não é ruim, tem até algumas passagens boas. Mas, na minha sincera opinião, acho que o humor absurdista do Eric Andre é usado melhor em constranger entrevistados aleatoriamente, do que contar piadas intencionalmente constrangedoras.
Imagina se o John Carpenter dirigisse um remake de "Punishment Park", escrito pelo Glauber Rocha. O resultado é Bacurau.
Eu tenho algumas ressalvas nível CinemaSins sobre a produção, mas o filme é, sem dúvida, umas das maiores surpresas cinematográficas que tive esse ano.
Com grandes influências de Michael Haneke, "Trabalhar Cansa" surpreende por ser um terror social bastante atmosférico e tenso. Talvez não seja uma obra tão redonda como o mais recente "As Boas Maneiras", dirigido pela mesma dupla, mas o filme vale a sua assistida pela sua atmosfera densa e inquietante que é instaurada logo no primeiro minuto de filme.
Parece que depois de "Lords of Salem", o Rob Zombie perdeu seu próprio charme. Em "31", seu estilo de direção começou a ficar totalmente bagunçado e, por mais que "3 From Hell" seja consideravelmente melhor e mais divertido que o anterior, o Rob comete os mesmos erros de direção que ele cometeu anteriormente. Mesmo com tudo isso e com o filme não tendo um crescendo instigante como o de "The Devil's Rejects", valeu reencontrar esses "white trash" de novo e dar algumas risadas com os absurdos que eles soltam.
Rede de Ódio
3.7 362 Assista AgoraPra um thriller político DE DUAS HORAS que se propõe fazer uma crítica ríspida à situação atual no mundo, achei BEM raso o filme, com provocações que não saíam do "surface level" que você diariamente esbarra em posts nas redes sociais.
Cuidado Com Quem Chama
3.4 630Basicamente parece uma versão demo de um possível terceiro filme da série "Unfriended". Não só a dinâmica dos personagens são idênticas, mas alguns jump scares eu conseguia prever minutos antes de acontecer. Decepcionante.
A Casa Lobo
4.1 47É tipo aquelas animações de stop-motion bizarras do David Lynch no começo de carreira, só que estendidas por 80 minutos e com alegorias políticas sobre o Chile. Maravilhoso pra quem curte animação com uma estética surreal e bem dark.
A Vastidão da Noite
3.5 575 Assista AgoraO filme é bom em construir tensão nas cenas mais atmosféricas, como as dentro da rádio e da mãe do Hollis mas, puta merda, as interações com a Ray são muito cringe e não agregam nada à trama. Os 20 minutos iniciais poderiam muito bem serem cortados, pra tornar esse filme uma longa e densa jornada de 70 minutos.
Relíquia Macabra
3.3 260Tava super interessado nesse drama psicológico no começo, principalmente pelos temas retratados de maneira bem delicada e melancólica. Mas os últimos 20 minutos
com a Bella correndo pra lá e pra cá naquele labirinto clichê de "personagem se perdendo na sua própria loucura",
Head Count
2.6 30Tenta ser aquele terror diferentão mas, no final, é só mais um terror sobrenatural teen igual vários que existem por aí.
Eric Andre: Legalize Everything
3.2 5O show não é ruim, tem até algumas passagens boas. Mas, na minha sincera opinião, acho que o humor absurdista do Eric Andre é usado melhor em constranger entrevistados aleatoriamente, do que contar piadas intencionalmente constrangedoras.
Saneamento Básico, O Filme
3.7 708 Assista Agora- Olha quem vem lá!
- Quem?
- A Silene!
- Que Silene?
- A Silene SEAGAL!
Vem Com o Papai
2.7 81 Assista AgoraComo assim toca Avril 14th no filme, mas não toca Come to Daddy do AFX no filme?!?!?!
Extensões Capilares
3.1 24🎶 HA-IR! HA-IR!
MY HA-IR! HA-IR! 🎶
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraImagina se o John Carpenter dirigisse um remake de "Punishment Park", escrito pelo Glauber Rocha. O resultado é Bacurau.
Eu tenho algumas ressalvas nível CinemaSins sobre a produção, mas o filme é, sem dúvida, umas das maiores surpresas cinematográficas que tive esse ano.
A Morte de Dick Long
3.2 18O filme mais surtado que vi desse ano.
Floresta de Sangue
3.2 55Facilmente o melhor filme do Sono pós-Love Exposure.
Trabalhar Cansa
3.6 208Com grandes influências de Michael Haneke, "Trabalhar Cansa" surpreende por ser um terror social bastante atmosférico e tenso. Talvez não seja uma obra tão redonda como o mais recente "As Boas Maneiras", dirigido pela mesma dupla, mas o filme vale a sua assistida pela sua atmosfera densa e inquietante que é instaurada logo no primeiro minuto de filme.
Assalto à 13ª DP
3.7 83Não vou mentir: acho que a trilha desse filme é a minha preferida do Carpenter.
Morto Não Fala
3.4 384 Assista AgoraAcho que dessa safra atual do terror brasileiro, "Morto Não Fala" é o que tem o resultado mais coeso dos que assisti até o momento.
Os 3 Infernais
2.7 143 Assista AgoraParece que depois de "Lords of Salem", o Rob Zombie perdeu seu próprio charme. Em "31", seu estilo de direção começou a ficar totalmente bagunçado e, por mais que "3 From Hell" seja consideravelmente melhor e mais divertido que o anterior, o Rob comete os mesmos erros de direção que ele cometeu anteriormente. Mesmo com tudo isso e com o filme não tendo um crescendo instigante como o de "The Devil's Rejects", valeu reencontrar esses "white trash" de novo e dar algumas risadas com os absurdos que eles soltam.
Plano-Sequência dos Mortos
4.1 106Um metafilme sobre um metafilme. O que há pra não gostar desse filme????
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraSó eu senti que o filme tem uma atmosfera, no mínimo, estranhamente esperançosa?!?!
Imagem e Palavra
3.4 34 Assista AgoraCinema Shitpost
Conspiradores do Prazer
4.0 40Toda vez que entrava aquela ópera nas cenas do Mr. Wetlinský, eu me acabava de rir.
Paris is Burning
4.5 242O. P. U. L. E. N. C. E.
OPULENCE!
YOU OWN EVERYTHING.
EVERYTHING IS YOURS.
Catástrofe Nuclear
3.8 39Cada país tem o "Vá e Veja" que merece. Esse é o da Inglaterra.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraMelhor filme do ano. Pronto.