Essa série segue tanto a cartilha do algoritmo da Netflix pra séries adolescentes que eu tenho medo de nem lembrar mais dela daqui a algum tempo. MAS, mesmo sendo clichê e apresentando ZERO NOVIDADE, eu gostei, principalmente pelo ritmo dos episódios q são maravilhosamente curtos.
Sério! Gostei tanto que fica difícil até botar defeito. Se a Netflix me cancela essa série antes de me dar uma segunda temporada esse vai ser o fim da nossa, já tão fragmentada, relação.
Que anime ~visualmente~ lindo! A forma praticamente sexual que o vicio em jogos da protagonista é representado é bizarro, porém, original e interessante. Uma pena que, no geral, a história seja tão previsível e clichê.
Um conceito com infinitas possibilidades, mas que acaba sendo subutilizado em um roteiro cheio de clichês e personagens que simplesmente recebem muito mais atenção do que deveriam. Apesar disso achei que a série conseguiu ser acima da média - até porque tecnicamente ela é impecável.
Ainda há muito a se explorar nesse universo. Espero que a Netflix não cancele essa também.
Mesmo tendo várias coisas que me incomodaram bastante a série conseguiu me prender ao abordar assuntos relevantes com uma linguagem que não só é atual, como se sustenta até o fim.
Uma coisa que me incomodou pessoalmente, embora eu não veja exatamente como um demérito pra série, foram os pontos de vista e comportamentos de alguns personagens. Fiquei decepcionado com a dupla responsável pelo documentário por conta de escolhas que foram tomadas durante a produção e, principalmente, pelo julgamento de valor que rola no final, mas como eu entendi isso como uma falha dos personagens em si e não da série achei que só valia comentar mesmo.
Eu acho que pra quem gostou da primeira temporada não dá pra não gostar dessa. A linguagem é a mesma, embora tudo pareça maior - tanto roteiro quanto produção. De certa forma a série ainda mantêm uma certa receitinha de bolo que acaba tornando certos momentos bem previsíveis, mas mesmo assim ela ainda consegue emocionar, divertir e até fugir de alguns clichês.
Fica difícil julgar sendo que eu comecei a ver já amando tudo, mas acredito que se não fosse pela atenção aos detalhes e pelos personagens mais carismáticos talvez eu nem tivesse visto tudo, pois de certo ponto em diante a história se torna uma repetição do que aconteceu na primeira temporada.
Mas o que vale a pena dizer mesmo é: Netflix, manda mais que tá pouco ainda.
Aquele momento em que você espera uma comédia, mas acaba voltando a acreditar no amor.
Houve um amadurecimento enorme em relação à primeira temporada. A história continua no mesmo nível, mas todos os outros aspectos, de atuação à direção, melhoraram perceptivelmente.
No começo eu tava achando meio chato, mas da metade pra frente - mas especificamente no episódios que falava sobre garotas terem tesão - a série melhorou tanto que nem parecia a mesma.
Mesmo baixando MUITO as minhas expectativas depois de Iron Fist ainda achei que poderia ser melhor. Muita conversa e pouca ação, mas no final eu achei que série conseguiu me entregar o que eu considero o mínimo.
Uma coisa que de cara já me chamou à atenção em Dear White People é o fato de ela abordar diversas opiniões de ambos os lados sem tentar impor opinião x ou y como a correta.
Achei que a série lida de forma bem leve com o tema; não se prende tanto ao drama, tendo um uma pegada muito mais irônica e sarcástica. Eu sinceramente, não acho que a série tenha esse "dever" de levantar discussões raciais nem nada do tipo, mas de fato ela poderia.
Acredito que por não abordar o tema de forma exclusivamente dramática, Dear White People perde a chance de ser um 13 Reasons Why das questões raciais.
Eu tenho uma relação que eu ainda estou tentando entender com essa série. Eu não "amo", mas também não consigo odiar e no final acabo vendo um episódio atrás do outro.
Gostei, mas achei uma repetição de tudo que teve na 1ª temporada
Castlevania + Hokuto No Ken + Drag queen = JoJo's Bizarre Adventure
O começo não é muito atrativo, principalmente pra quem não conhece nada da série, mas depois de algum tempo, o exagero, a beleza e o ritmo da história(que melhora muito depois de uns 6 episódios) me prenderam de uma forma inacreditável. De todas as qualidades acima citadas, aquela que mais define JoJo é o exagero, que está em todos os aspectos imagináveis da série.
Fabuloso, mas talvez seja um pouquinho cult demais, mesmo pra alguns fãs hardcores de anime.
Achei a premissa legal, mas senti um certo prazo de validade. Apesar de o final da temporada ter dado uma certa empolgada, vai ser meio difícil manter o interesse do público só com fan-services e essa história completamente vaga, por muito tempo.
Personagens mega carismáticos e um humor que conseguiu me arrancar umas gargalhadas honestas.
A história começa incrível, com um show de referências tanto à cultura oriental, quanto à ocidental, porém da metade pro final eu senti que ela toma um rumo meio frustrante, porque ficava há um passo de sua conclusão, mas nunca de fato se concluía.
Por serem só 13 episódios eu acho que vale sim a pena, mesmo com essa barriga da metade pro final. História redondinha - apesar de confusa em vários momentos - e muito rica.
Confesso que não achei grande coisa e no meio eu já estava achando meio fraquinho, quase ingênuo, mas não adianta, TEM QUE ASSISTIR ATÉ O FINAL! Muito do que eu pensava sobre a série mudou completamente durante o último episódio e, apesar de não me convencer muito, dá pra ver que a história simplesmente não funciona sem o final.
Eu acho que dá pra resumir tudo de melhor e de pior em Mirai Nikki em um nome. Gasai Yuno. Uns dos personagens mais fascinantes que eu já vi. Odeie ou ame (ou faça os dois ao mesmo tempo) a verdade é que ela é incrivelmente bem construída em seu conceito, apesar de ir se tornando uma personagem um tanto inconsistente ao desenrolar de história.
Achei que um dos pontos mais fracos da série é a sua conclusão. Nos últimos episódios, volta e meia rolava a sensação de estar perdendo alguma coisa, porque a história simplesmente dava uns saltos que não tinham a menor explicação. Ok, algumas vezes era realmente mais interessante pra história simplesmente pular um momento de enrolação ou outro e partir pro que interessa, mas na maioria das vezes a sensação que ficava, era a de correria e eu só senti a história ficando mais e mais confusa. Achei isso desnecessário pois a mesma trata de um conceito muito simples.
Gostei muito dessas volta ao tempo constantes afetarem o Subaru a longo prazo, mas, as vezes, apesar de parecer estar extremamente traumatizado, do nada, ele sai dessa condição e volta a interpretar aquele papel de o cara mais animado da turma e sem muita explicação a respeito.
Uma história com uma sensibilidade imensa, mas com muitos e muitos furos que me decepcionaram bastante.
Também achei que a premissa foi um pouco subutilizada. Poxa, na maioria das vezes que o Satoru volta a ser criança fisicamente, parece que ele volta a ser criança mentalmente também. Cheio de inseguranças, que não cabem a um adulto de 29 anos.
Apesar dessas considerações, achei uma história lindíssima e gostei principalmente do final.
Me decepcionou um pouco por ter basicamente a mesma dinâmica de One Punch Man, mas, e dai!? As lutas são muito loucas. Sem falar do visual, super simplista no traço dos personagens e ainda assim mega psicodélico e, as vezes, até meio assustador.
Meu único problema real com essa série é o Mob, em si, que algumas vezes é completamente tapado e outras tem conflitos pessoais mega realistas, fazendo com qe seja difícil entender se ele é um personagem mais caricato ou se é mais realista.
Abaixei um pouquinho meu senso crítico, afinal, ficção cientifica nesse modelo é uma novidade no mercado nacional, e consegui apreciar a série. Tentei não levar muito em conta os quesitos mais técnicos e apreciar somente a história e isso foi muito positivo para a minha experiencia.
Sobre a história, eu achei que 3% tem um sci-fi muito mais "Divergente" do que "Westworld". não digo isso nem em questão de qualidade e sim em questão de tendencia . Eu fiquei meio com a sensação de 3% chegou um pouco tarde demais.
I Am Not Okay With This (1ª Temporada)
3.7 352 Assista AgoraEssa série segue tanto a cartilha do algoritmo da Netflix pra séries adolescentes que eu tenho medo de nem lembrar mais dela daqui a algum tempo. MAS, mesmo sendo clichê e apresentando ZERO NOVIDADE, eu gostei, principalmente pelo ritmo dos episódios q são maravilhosamente curtos.
La Casa de Papel (Parte 3)
4.0 637Essa temporada parece uma fanfic das duas primeiras.
Sex Education (1ª Temporada)
4.3 813 Assista AgoraSério! Gostei tanto que fica difícil até botar defeito. Se a Netflix me cancela essa série antes de me dar uma segunda temporada esse vai ser o fim da nossa, já tão fragmentada, relação.
Kakegurui (1ª Temporada)
3.8 80Que anime ~visualmente~ lindo! A forma praticamente sexual que o vicio em jogos da protagonista é representado é bizarro, porém, original e interessante. Uma pena que, no geral, a história seja tão previsível e clichê.
Altered Carbon (1ª Temporada)
3.8 358 Assista AgoraUm conceito com infinitas possibilidades, mas que acaba sendo subutilizado em um roteiro cheio de clichês e personagens que simplesmente recebem muito mais atenção do que deveriam. Apesar disso achei que a série conseguiu ser acima da média - até porque tecnicamente ela é impecável.
Ainda há muito a se explorar nesse universo. Espero que a Netflix não cancele essa também.
Devilman Crybaby
4.1 190 Assista AgoraA história e totalmente esquizofrênica e tanto o visual quanto a trilha sonora ajudam a compor esse clima em completa harmonia.
Vândalo Americano (1ª Temporada)
4.1 97 Assista AgoraMesmo tendo várias coisas que me incomodaram bastante a série conseguiu me prender ao abordar assuntos relevantes com uma linguagem que não só é atual, como se sustenta até o fim.
Uma coisa que me incomodou pessoalmente, embora eu não veja exatamente como um demérito pra série, foram os pontos de vista e comportamentos de alguns personagens. Fiquei decepcionado com a dupla responsável pelo documentário por conta de escolhas que foram tomadas durante a produção e, principalmente, pelo julgamento de valor que rola no final, mas como eu entendi isso como uma falha dos personagens em si e não da série achei que só valia comentar mesmo.
Stranger Things (2ª Temporada)
4.3 1,6KSó queria mais Eleven e menos todo o resto.
Eu acho que pra quem gostou da primeira temporada não dá pra não gostar dessa. A linguagem é a mesma, embora tudo pareça maior - tanto roteiro quanto produção. De certa forma a série ainda mantêm uma certa receitinha de bolo que acaba tornando certos momentos bem previsíveis, mas mesmo assim ela ainda consegue emocionar, divertir e até fugir de alguns clichês.
Fica difícil julgar sendo que eu comecei a ver já amando tudo, mas acredito que se não fosse pela atenção aos detalhes e pelos personagens mais carismáticos talvez eu nem tivesse visto tudo, pois de certo ponto em diante a história se torna uma repetição do que aconteceu na primeira temporada.
Mas o que vale a pena dizer mesmo é: Netflix, manda mais que tá pouco ainda.
Master of None (2ª Temporada)
4.4 214 Assista AgoraAquele momento em que você espera uma comédia, mas acaba voltando a acreditar no amor.
Houve um amadurecimento enorme em relação à primeira temporada. A história continua no mesmo nível, mas todos os outros aspectos, de atuação à direção, melhoraram perceptivelmente.
Big Mouth (1ª Temporada)
4.0 234 Assista AgoraNo começo eu tava achando meio chato, mas da metade pra frente - mas especificamente no episódios que falava sobre garotas terem tesão - a série melhorou tanto que nem parecia a mesma.
P.S.: A Missy é muito fofa!
Os Defensores
3.5 500Mesmo baixando MUITO as minhas expectativas depois de Iron Fist ainda achei que poderia ser melhor. Muita conversa e pouca ação, mas no final eu achei que série conseguiu me entregar o que eu considero o mínimo.
GLOW (1ª Temporada)
3.9 161 Assista AgoraJustine <3
Cara Gente Branca (Volume 1)
4.3 304 Assista AgoraUma coisa que de cara já me chamou à atenção em Dear White People é o fato de ela abordar diversas opiniões de ambos os lados sem tentar impor opinião x ou y como a correta.
Achei que a série lida de forma bem leve com o tema; não se prende tanto ao drama, tendo um uma pegada muito mais irônica e sarcástica. Eu sinceramente, não acho que a série tenha esse "dever" de levantar discussões raciais nem nada do tipo, mas de fato ela poderia.
Acredito que por não abordar o tema de forma exclusivamente dramática, Dear White People perde a chance de ser um 13 Reasons Why das questões raciais.
Love (2ª Temporada)
3.7 151 Assista AgoraEu tenho uma relação que eu ainda estou tentando entender com essa série. Eu não "amo", mas também não consigo odiar e no final acabo vendo um episódio atrás do outro.
Gostei, mas achei uma repetição de tudo que teve na 1ª temporada
JoJo's Bizarre Adventure (1ª Temporada)
4.1 70Castlevania + Hokuto No Ken + Drag queen = JoJo's Bizarre Adventure
O começo não é muito atrativo, principalmente pra quem não conhece nada da série, mas depois de algum tempo, o exagero, a beleza e o ritmo da história(que melhora muito depois de uns 6 episódios) me prenderam de uma forma inacreditável. De todas as qualidades acima citadas, aquela que mais define JoJo é o exagero, que está em todos os aspectos imagináveis da série.
Fabuloso, mas talvez seja um pouquinho cult demais, mesmo pra alguns fãs hardcores de anime.
Punho de Ferro (1ª Temporada)
3.0 499 Assista AgoraParece que para cada qualidade de Iron Fist, existe um defeito que anula tudo. Personagens, na sua grande maioria, pouco expressivos e sem carisma.
Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka …
3.8 22Achei a premissa legal, mas senti um certo prazo de validade. Apesar de o final da temporada ter dado uma certa empolgada, vai ser meio difícil manter o interesse do público só com fan-services e essa história completamente vaga, por muito tempo.
Abenobashi Mahou Shouten Gai
3.6 4Personagens mega carismáticos e um humor que conseguiu me arrancar umas gargalhadas honestas.
A história começa incrível, com um show de referências tanto à cultura oriental, quanto à ocidental, porém da metade pro final eu senti que ela toma um rumo meio frustrante, porque ficava há um passo de sua conclusão, mas nunca de fato se concluía.
Por serem só 13 episódios eu acho que vale sim a pena, mesmo com essa barriga da metade pro final. História redondinha - apesar de confusa em vários momentos - e muito rica.
The OA (Parte 1)
4.1 981 Assista AgoraConfesso que não achei grande coisa e no meio eu já estava achando meio fraquinho, quase ingênuo, mas não adianta, TEM QUE ASSISTIR ATÉ O FINAL! Muito do que eu pensava sobre a série mudou completamente durante o último episódio e, apesar de não me convencer muito, dá pra ver que a história simplesmente não funciona sem o final.
Mirai Nikki
4.0 146Eu acho que dá pra resumir tudo de melhor e de pior em Mirai Nikki em um nome. Gasai Yuno. Uns dos personagens mais fascinantes que eu já vi. Odeie ou ame (ou faça os dois ao mesmo tempo) a verdade é que ela é incrivelmente bem construída em seu conceito, apesar de ir se tornando uma personagem um tanto inconsistente ao desenrolar de história.
Achei que um dos pontos mais fracos da série é a sua conclusão. Nos últimos episódios, volta e meia rolava a sensação de estar perdendo alguma coisa, porque a história simplesmente dava uns saltos que não tinham a menor explicação. Ok, algumas vezes era realmente mais interessante pra história simplesmente pular um momento de enrolação ou outro e partir pro que interessa, mas na maioria das vezes a sensação que ficava, era a de correria e eu só senti a história ficando mais e mais confusa. Achei isso desnecessário pois a mesma trata de um conceito muito simples.
Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu (1ª Temporada)
4.1 51 Assista AgoraGostei muito dessas volta ao tempo constantes afetarem o Subaru a longo prazo, mas, as vezes, apesar de parecer estar extremamente traumatizado, do nada, ele sai dessa condição e volta a interpretar aquele papel de o cara mais animado da turma e sem muita explicação a respeito.
Boku Dake ga Inai Machi
4.5 203Uma história com uma sensibilidade imensa, mas com muitos e muitos furos que me decepcionaram bastante.
Também achei que a premissa foi um pouco subutilizada. Poxa, na maioria das vezes que o Satoru volta a ser criança fisicamente, parece que ele volta a ser criança mentalmente também. Cheio de inseguranças, que não cabem a um adulto de 29 anos.
Apesar dessas considerações, achei uma história lindíssima e gostei principalmente do final.
Mob Psycho 100 (1ª Temporada)
4.4 71 Assista AgoraMe decepcionou um pouco por ter basicamente a mesma dinâmica de One Punch Man, mas, e dai!? As lutas são muito loucas. Sem falar do visual, super simplista no traço dos personagens e ainda assim mega psicodélico e, as vezes, até meio assustador.
Meu único problema real com essa série é o Mob, em si, que algumas vezes é completamente tapado e outras tem conflitos pessoais mega realistas, fazendo com qe seja difícil entender se ele é um personagem mais caricato ou se é mais realista.
3% (1ª Temporada)
3.6 772 Assista AgoraAbaixei um pouquinho meu senso crítico, afinal, ficção cientifica nesse modelo é uma novidade no mercado nacional, e consegui apreciar a série. Tentei não levar muito em conta os quesitos mais técnicos e apreciar somente a história e isso foi muito positivo para a minha experiencia.
Sobre a história, eu achei que 3% tem um sci-fi muito mais "Divergente" do que "Westworld". não digo isso nem em questão de qualidade e sim em questão de tendencia . Eu fiquei meio com a sensação de 3% chegou um pouco tarde demais.