Episódios 1 ao 5, apesar de apresentar um terror psicológico competente, peca no ritmo, tenho a sensação de que nada aconteceu nessa primeira parte. Episódios 6 ao 9, a produção precisa se virar para desenvolver a história em pouco mais de 2 horas, visto que não se preocuparam com isso na primeira parte, e o resultado não poderia ser outro além de um desastre. É muito triste acompanhar a cada ano a decadência de AHS, as temporadas não tem alma, são apenas um amontoado de histórias sem nexo e propósito. Delicate vai de nada a lugar algum, as atuações são ruins, o discurso piegas, a mitologia mal aproveitada e o final desastroso. Se for para continuar assim é melhor cancelar.
Não considero a primeira temporada a obra-prima que muitos falam, do meu ponto de vista ela peca principalmente no ritmo, alguns episódios são bem arrastados e o final não se equipara com a qualidade de seus bons episódios. Night Country segue as mesmas qualidades da primeira temporada, assim como os mesmos defeitos, o meio da temporada poderia ser mais conciso, em especial o quarto episódio, que adiciona pouco coisa para o desenvolvimento da temporada. Entretanto, considero o final melhor construído, o misticismo permanece, mas o roteiro opta para uma conclusão mais pé no chão, para seguir com o estilo da série. Outro ponto positivo, são as protagonistas, Jodie e Kali dão um show, suas personagens têm dramas interessantes e envolventes de acompanhar e a química das duas em tela é excelente. Enfim, considero essa uma temporada mais interessante e divertida de acompanhar do que a primeira, merece mais reconhecimento. True Detective é uma boa série, os fãs que estragam (no shay).
A primeira temporada do mundo a durar uma eternidade! Esses twists de chocolate, double shantay e 5 finalistas, não rolou! Me pareceu uma versão chata do All Winners, ninguém era eliminada nisso, meu deus. Para mim as queens foram bem esqueciveis, Bosco e Georgeus, duas carregadas, as primeiras eliminadas já nem lembro quem são, a Willow apesar de ter começado bem, decaiu muito no decorrer da season, e considerando o lipsync final, é uma vitória bem questionável, a Lady merecia bem mais, ela foi quem teve a melhor evolução da season e um porte de winner fodido, além de arregaçar nessa final.
Grande elenco e Roxxxy Andrews. Gostei da temporada, foi bem mais curta do que o costume, mas funcionou bem. Katya, Tatiana e Alyssa foram os destaques pra mim, queria que alguma delas ganhasse. O arco da Phi Phi eu não entendi, foi melhorar a imagem se comportando como uma criança de 8 anos? Me poupe. A winner é meio óbvia já no episódio 3, a Alaska evoluiu muito da season 5 para essa, não acho que foi a melhor da temporada, mas é o que temos, vitória justa (?), eu acho. Agora, nada no mundo explica como a Roxxxy Andrews chegou tão longe, ou até mesmo o que ela estava fazendo no All Stars, sinceramente, patético, bottom atrás de bottom, mas tem as amiguinhas para carregar, difícil de engolir!
Gostei bastante dessa primeira temporada, a Grag como apresentadora encaixou muito bem, dentre os jurados fixos achei a Bruna um pouco deslocada, já o Dudu funcionou bem. A temporada teve seus problemas na edição, assim como a franquia original sempre tem, e não gostei tanto dos mini challenges, mas ainda assim foi um ótimo ponta pé inicial para a franquia aqui no Brasil.
Agora, como pode a Betina ser a pessoa mais carismática do mundo? Winner moral!!
Para um trabalho do Fincher, The Killer é bem abaixo da qualidade dos longas anteriores do diretor, é um filme muito apático, falta aquele tesão em contar uma história aqui.
A atuação do Fassbender está muito boa e a narração dele é bem aplicada no longa, já o restante do elenco está aqui como uma mera contagem de corpos, salvo a Tilda Swinton que tem um bom monólogo no último ato.
The Killer, não é um filme ruim e definitivamente não é um highlight na carreira do diretor, tecnicamente é excelente, e a rodagem tem seus ápices de empolgação, mas ao final só consegui sentir apatia pelo o que assisti.
De todas as temporadas da série esta é sem dúvidas a mais instável, os novos personagens, com exceção da O, são bem desinteressantes e acrescentam pouco na história, quanto ao elenco antigo, sinto que alguns bons personagens como o Adam e o Erick foram deixados de lado em núcleos subdesenvolvidos. O ponto alto da temporada na minha opinião, foram os núcleos da Jen e Aimee que de fato são bem desenvolvidos e entregam um final satisfatório e coeso para as personagens.
Sobre o triângulo amoroso entre a Ruby, Otis e Maeve, achei muito maçante, e so serviu para atrapalhar o desenvolvimento individual desses personagens, como o arco de luto da Maeve que poderia ter sido melhor explorado.
Apesar dessa temporada final ter muitos altos e baixos ao longo dos oito episódios, ela entrega boas despedidas para uma série tão querida por mim.
O filme tem uma ideia central interessante, um trabalho de maquiagem excelente e uma ótima atuação da protagonista, mas infelizmente o desenvolvimento não me conquistou, sinto que a trama de luto, que por sinal anda um pouco maçante no gênero, ficou perdida no longa, e acabou prejudicando o ritmo no segundo ato. Porém, apesar dos pesares, fiquei entretido durante as passagens de horror estilo O Exorcista, que sem dúvidas é ponto forte do filme.
Me surpreendi com essa nova entrada na franquia, sem dúvidas foi o que melhor conseguiu se equiparar com a trilogia original. Após o fiasco de Caveira de Cristal, fiquei apreensivo com esse novo filme, mas felizmente fiquei satisfeito com o resultado, o fator aventura que é o ponto forte da franquia Indiana Jones é muito bem executado aqui, os novos personagens funcionam bem e aqueles já conhecidos tem boas participações. No mais, é um bom desfecho para um personagem tão marcante e importante para a história do cinema.
Halle Bailey está ótima como Ariel e é responsável por trazer os toques de magia da animação para o filme, seja por seus vocais impecáveis ou através do olhar nas passagens terrestres. As adições feitas na história do Príncipe Eric, com exceção daquele número musical horrível, foram muito bem vindas e colaboram para deixar o romance do filme mais palatável. Dentre os últimos live actions feitos pela Disney, este sem dúvidas foi o que mais me agradou, apesar de longo demais, e de terem acabado com o coitado do Linguado, tem visuais agradáveis, o CGI é operante e possui uma protagonista com uma atuação forte o suficiente para cativar o telespectador.
Greta Gerwig novamente entrega um ótimo estudo de personagem, agora utilizando como pano de fundo o mundo perfeito das Barbies, através de um roteiro inteligente que não tem medo de provocar e apontar as imperfeições da sociedade em que estamos vivendo, e dada a repercussão que o filme vem recebendo, ela apenas se prova correta sobre o que escolhe mostrar em tela. As atuações estão fantásticas, gosto muito da Margot Robbie e é lindo ver o talento dela em tela, alternando muito bem entre a comédia e o drama, assim com o Ryan Gosling que entrega mais um acerto em sua carreira. Barbie, é uma obra incrível guiada de maneira magistral por Gerwig e seu ótimo elenco, é um filme sobre o feminino, sobre a maternidade, sobre se encontrar e se sentir pertencente ao mundo.
"Humans have only one ending. Ideas lives forever"
O filme vale a assistida pelo Batman do Michael Keaton e o Ezra está bem como as duas versões do Flash, mas o roteiro é bem morno, as piadas não funcionam tão bem e o filme carece de um vilão, já o CGI é um show de horrores a parte e de fato atrapalha em muito a experiência do filme.
A ideia do filme é interessante, a fotografia impecável e a montagem funciona melhor que a do filme anterior do diretor, mas novamente o Wes Anderson se perdeu no desenvolvimento da história e a falta de um protagonista afeta demais a experiência do filme.
Temporada excelente, ouso dizer que até melhor que a primeira, uma aula de desenvolvimento de personagem, as atuações estão absurdas, o que a Jamie Lee Curtis fez aqui não é brincadeira (she's coming for the Emmy's baby).
Rivais
3.8 286Dessa vez o luquinha arrasou.
X-Men '97 (1ª Temporada)
4.5 220 Assista AgoraO maior ato da Marvel em ANOS.
American Horror Story: Delicate (12ª Temporada)
2.6 65Episódios 1 ao 5, apesar de apresentar um terror psicológico competente, peca no ritmo, tenho a sensação de que nada aconteceu nessa primeira parte. Episódios 6 ao 9, a produção precisa se virar para desenvolver a história em pouco mais de 2 horas, visto que não se preocuparam com isso na primeira parte, e o resultado não poderia ser outro além de um desastre. É muito triste acompanhar a cada ano a decadência de AHS, as temporadas não tem alma, são apenas um amontoado de histórias sem nexo e propósito. Delicate vai de nada a lugar algum, as atuações são ruins, o discurso piegas, a mitologia mal aproveitada e o final desastroso. Se for para continuar assim é melhor cancelar.
Madame Teia
2.1 239 Assista AgoraComo alguém é capaz de autorizar o lançamento de uma coisa dessas?
Duna: Parte 2
4.3 669Villeneuve pai do cinema!
Pobres Criaturas
4.1 1,2K Assista AgoraAqui em casa ele levou o Best Picture de 2024.
True Detective: Terra Noturna (4ª Temporada)
3.4 234 Assista AgoraNão considero a primeira temporada a obra-prima que muitos falam, do meu ponto de vista ela peca principalmente no ritmo, alguns episódios são bem arrastados e o final não se equipara com a qualidade de seus bons episódios. Night Country segue as mesmas qualidades da primeira temporada, assim como os mesmos defeitos, o meio da temporada poderia ser mais conciso, em especial o quarto episódio, que adiciona pouco coisa para o desenvolvimento da temporada. Entretanto, considero o final melhor construído, o misticismo permanece, mas o roteiro opta para uma conclusão mais pé no chão, para seguir com o estilo da série. Outro ponto positivo, são as protagonistas, Jodie e Kali dão um show, suas personagens têm dramas interessantes e envolventes de acompanhar e a química das duas em tela é excelente. Enfim, considero essa uma temporada mais interessante e divertida de acompanhar do que a primeira, merece mais reconhecimento. True Detective é uma boa série, os fãs que estragam (no shay).
RuPaul’s Drag Race (14ª Temporada)
3.9 54A primeira temporada do mundo a durar uma eternidade! Esses twists de chocolate, double shantay e 5 finalistas, não rolou! Me pareceu uma versão chata do All Winners, ninguém era eliminada nisso, meu deus. Para mim as queens foram bem esqueciveis, Bosco e Georgeus, duas carregadas, as primeiras eliminadas já nem lembro quem são, a Willow apesar de ter começado bem, decaiu muito no decorrer da season, e considerando o lipsync final, é uma vitória bem questionável, a Lady merecia bem mais, ela foi quem teve a melhor evolução da season e um porte de winner fodido, além de arregaçar nessa final.
RuPaul's Drag Race: All Stars (2° Temporada)
4.2 222Grande elenco e Roxxxy Andrews. Gostei da temporada, foi bem mais curta do que o costume, mas funcionou bem. Katya, Tatiana e Alyssa foram os destaques pra mim, queria que alguma delas ganhasse. O arco da Phi Phi eu não entendi, foi melhorar a imagem se comportando como uma criança de 8 anos? Me poupe. A winner é meio óbvia já no episódio 3, a Alaska evoluiu muito da season 5 para essa, não acho que foi a melhor da temporada, mas é o que temos, vitória justa (?), eu acho. Agora, nada no mundo explica como a Roxxxy Andrews chegou tão longe, ou até mesmo o que ela estava fazendo no All Stars, sinceramente, patético, bottom atrás de bottom, mas tem as amiguinhas para carregar, difícil de engolir!
Saltburn
3.5 862Uma gay trambiqueira zerando o código penal, amei!
Um Conto Fatal
2.4 24Ele tenta ser de tudo um pouco, mas no fim do dia só é medíocre.
Drag Race Brasil (1ª Temporada)
4.0 64Gostei bastante dessa primeira temporada, a Grag como apresentadora encaixou muito bem, dentre os jurados fixos achei a Bruna um pouco deslocada, já o Dudu funcionou bem. A temporada teve seus problemas na edição, assim como a franquia original sempre tem, e não gostei tanto dos mini challenges, mas ainda assim foi um ótimo ponta pé inicial para a franquia aqui no Brasil.
Agora, como pode a Betina ser a pessoa mais carismática do mundo? Winner moral!!
O Assassino
3.3 515Para um trabalho do Fincher, The Killer é bem abaixo da qualidade dos longas anteriores do diretor, é um filme muito apático, falta aquele tesão em contar uma história aqui.
A atuação do Fassbender está muito boa e a narração dele é bem aplicada no longa, já o restante do elenco está aqui como uma mera contagem de corpos, salvo a Tilda Swinton que tem um bom monólogo no último ato.
The Killer, não é um filme ruim e definitivamente não é um highlight na carreira do diretor, tecnicamente é excelente, e a rodagem tem seus ápices de empolgação, mas ao final só consegui sentir apatia pelo o que assisti.
Sex Education (4ª Temporada)
3.5 237 Assista AgoraDe todas as temporadas da série esta é sem dúvidas a mais instável, os novos personagens, com exceção da O, são bem desinteressantes e acrescentam pouco na história, quanto ao elenco antigo, sinto que alguns bons personagens como o Adam e o Erick foram deixados de lado em núcleos subdesenvolvidos. O ponto alto da temporada na minha opinião, foram os núcleos da Jen e Aimee que de fato são bem desenvolvidos e entregam um final satisfatório e coeso para as personagens.
Sobre o triângulo amoroso entre a Ruby, Otis e Maeve, achei muito maçante, e so serviu para atrapalhar o desenvolvimento individual desses personagens, como o arco de luto da Maeve que poderia ter sido melhor explorado.
Apesar dessa temporada final ter muitos altos e baixos ao longo dos oito episódios, ela entrega boas despedidas para uma série tão querida por mim.
Fale Comigo
3.6 973 Assista AgoraO filme tem uma ideia central interessante, um trabalho de maquiagem excelente e uma ótima atuação da protagonista, mas infelizmente o desenvolvimento não me conquistou, sinto que a trama de luto, que por sinal anda um pouco maçante no gênero, ficou perdida no longa, e acabou prejudicando o ritmo no segundo ato.
Porém, apesar dos pesares, fiquei entretido durante as passagens de horror estilo O Exorcista, que sem dúvidas é ponto forte do filme.
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista AgoraIsso daqui é tortura de alto nível!!
Indiana Jones e a Relíquia do Destino
3.2 332 Assista AgoraMe surpreendi com essa nova entrada na franquia, sem dúvidas foi o que melhor conseguiu se equiparar com a trilogia original. Após o fiasco de Caveira de Cristal, fiquei apreensivo com esse novo filme, mas felizmente fiquei satisfeito com o resultado, o fator aventura que é o ponto forte da franquia Indiana Jones é muito bem executado aqui, os novos personagens funcionam bem e aqueles já conhecidos tem boas participações. No mais, é um bom desfecho para um personagem tão marcante e importante para a história do cinema.
A Pequena Sereia
3.3 528 Assista AgoraHalle Bailey está ótima como Ariel e é responsável por trazer os toques de magia da animação para o filme, seja por seus vocais impecáveis ou através do olhar nas passagens terrestres. As adições feitas na história do Príncipe Eric, com exceção daquele número musical horrível, foram muito bem vindas e colaboram para deixar o romance do filme mais palatável.
Dentre os últimos live actions feitos pela Disney, este sem dúvidas foi o que mais me agradou, apesar de longo demais, e de terem acabado com o coitado do Linguado, tem visuais agradáveis, o CGI é operante e possui uma protagonista com uma atuação forte o suficiente para cativar o telespectador.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraGreta Gerwig novamente entrega um ótimo estudo de personagem, agora utilizando como pano de fundo o mundo perfeito das Barbies, através de um roteiro inteligente que não tem medo de provocar e apontar as imperfeições da sociedade em que estamos vivendo, e dada a repercussão que o filme vem recebendo, ela apenas se prova correta sobre o que escolhe mostrar em tela. As atuações estão fantásticas, gosto muito da Margot Robbie e é lindo ver o talento dela em tela, alternando muito bem entre a comédia e o drama, assim com o Ryan Gosling que entrega mais um acerto em sua carreira.
Barbie, é uma obra incrível guiada de maneira magistral por Gerwig e seu ótimo elenco, é um filme sobre o feminino, sobre a maternidade, sobre se encontrar e se sentir pertencente ao mundo.
"Humans have only one ending. Ideas lives forever"
RuPaul's Drag Race: All Stars (8ª Temporada)
3.5 39Temporada bem ruim, com exceção do Rusical os outros foram bem chatos de acompanhar.
Winner previsível, confesso que gostava da Jimbo no começo mas depois o humor repetitivo me cansou. Jessica Wild, Winner moral.
The Flash
3.1 751 Assista AgoraO filme vale a assistida pelo Batman do Michael Keaton e o Ezra está bem como as duas versões do Flash, mas o roteiro é bem morno, as piadas não funcionam tão bem e o filme carece de um vilão, já o CGI é um show de horrores a parte e de fato atrapalha em muito a experiência do filme.
Asteroid City
3.1 196 Assista AgoraA ideia do filme é interessante, a fotografia impecável e a montagem funciona melhor que a do filme anterior do diretor, mas novamente o Wes Anderson se perdeu no desenvolvimento da história e a falta de um protagonista afeta demais a experiência do filme.
Minority Report: A Nova Lei
3.7 750 Assista AgoraBom filme mas esse filtro de imagem foi uma tortura para os olhos...
O Urso (2ª Temporada)
4.5 240Temporada excelente, ouso dizer que até melhor que a primeira, uma aula de desenvolvimento de personagem, as atuações estão absurdas, o que a Jamie Lee Curtis fez aqui não é brincadeira (she's coming for the Emmy's baby).