Respeito quem ama a série, mas eu acho totalmente superestimada. São 4 temporadas que poderiam ser resumidas em uma, parece que nunca sai do lugar. Destaque pro elenco, que realmente é excelente.
Tão boa quanto a primeira temporada, com um roteiro bem amarrado e ótimas atuações, com destaque pra Laura Linney, Julia Garner e Lisa Emery (Darlene).
Temporada bem irregular, com alguns episódios interessantes, e outros bem maçantes. Não ajuda também ter um protagonista inexpressivo e sem carisma algum.
Muitas vezes eu tive a impressão de que a rivalidade das duas (que na teoria seria o ponto central do enredo) ficou em segundo plano e a série na verdade era sobre Joan Crawford. Quanto às atuações, as atrizes protagonistas estão excelentes, embora Jessica Lange seja muito mais favorecida pelo roteiro do que Susan Sarandon. O episódio do Oscar é uma obra-prima.
Gostei muito do episódio final, bem simples, do tipo "a vida continua". Realmente, Lorelai é uma personagem extremamente cativante e é muito difícil não gostar dela. Já a Rory... Bom, a Rory é a Rory, com seus altos e baixos.
Finalmente Luke e Lorelai se acertaram, e poderia soar piegas, mas foi lindo toda a cidade se unindo pra fazer uma despedida pra Rory. E, pra finalizar, a cena final, exatamente no mesmo local onde o primeiro episódio da primeira temporada terminou. Não poderia ser mais simples e bonito.
A temporada mais fraca até o momento, com muitas cenas que pouco acrescentaram à narrativa. É até clichê falar, mas a Rory conseguiu a proeza de ser irritante em quase todos os episódios e eu não aguentava mais a relação dela com o Logan (a cada novo namorado que ela arruma, a história da personagem fica mais desinteressante). Lorelai acabou sendo o maior destaque, graças ao carisma de sua intérprete, porque todo o conflito da personagem se resumiu praticamente ao seu relacionamento com Luke e o casamento de ambos. E por falar nisso,
Depois da desanimadora quinta temporada, Scandal voltou com tudo, cheia de reviravoltas surpreendentes, e entregou, talvez, a sua melhor temporada. O que contribuiu muito para isso foi, possivelmente, a redução de episódios em relação às temporadas anteriores, já que tudo se encaixou perfeitamente, não houveram pontas soltas e "barrigas", além de ter parado de focar tanto no romance entre Fitz e Olívia.
Gosto da Bree, mas eu não via a hora de acabar o plot envolvendo ela e o Keith, muito arrastado. E quando eu pensei que fossem finalmente parar de arrumar um romance pra personagem, me surge o tal detetive. Ela é muito mais interessante quando o roteiro foca em outros aspectos seus, como sua relação com o filho, por exemplo. Lynette, que sempre foi a minha dona de casa preferida, se mostrou totalmente egoísta e mesquinha, desnecessariamente, em relação à Tom. Aliás, achei essa atitude da personagem meio que forçação de barra do roteiro pra que os dois se separassem. O casal passou por várias dificuldades, incluindo a descoberta sobre o caso de Tom e Renée, e acabaram se separando por puro egoísmo de Lynette, que parece não ter aceitado bem o sucesso do marido (ridículo todo aquele escarcéu em torno do planejamento da viagem). Gabby teve os seus momentos mais dramáticos na série até o momento, após ter que se separar da filha, e a revelação sobre o seu passado. Aliás, bem chocante saber que ela foi estuprada pelo padrasto, porque a personagem sempre foi a mais "leve" das protagonistas, por isso eu não esperava um plot tão pesado. Enfim, parece que a personagem acabou amadurecendo. Susan acabou sendo a minha preferida, achei seus plots os mais interessantes da temporada. Provavelmente ela é a dona de casa mais sofrida da série. Passou por dificuldades financeiras, sofreu um acidente e precisou de um transplante de rim, foi vítima de Felicia, e etc. Aliás, falando da Felicia, que personagem insuportável! Não via a hora que ela finalmente saísse da história, e ainda bem que isso acabou acontecendo no final. Paul também me irritou um pouco, mas achei bem interessante a história envolvendo sua sede de vingança. Outra também que não me desceu foi Beth, e me senti aliviado quando a personagem acabou morrendo. Renée parece que chegou para substituir a falecida Edie. As duas têm a mesma personalidade, incluindo um egocentrismo que irrita às vezes. No final das contas, a personagem não foi aprofundada e não disse a que veio.
Assim como acontecera na quarta temporada, o plot envolvendo uma nova dona de casa (no caso, Angie) não me cativou e as cenas com essa nova família foram as mais desinteressantes.
Gostei do final que deram à Katherine (apesar de mal explorado), a gravidez de Lynette, o arco envolvendo Susan e a boate que ela herdou do ex-marido, assim como a falência dela e do Mike. Bree também esteve interessante (mas me senti aliviado com a morte de Karl, porque seu romance com ele já tava enchendo), e Gabrielle continuou sendo Gabrielle (um de seus melhores momentos foi quando se ofereceu como barriga de aluguel para o casal gay). E quanto ao retorno de Paul, no fim, não achei nada empolgante, já que, pra mim, era um personagem que não fazia falta.
Manteve o nível da primeira temporada, a não ser por um pequeno detalhe: Jess, que consegue ser um dos personagens mais chatos da história das séries! Nem nas cenas em que ele demonstra certo carinho pela Rory (a única pessoa a quem ele trata com o MÍNIMO de educação), eu consegui ter qualquer afeto por ele. Sério, como conseguiram criar um personagem tão detestável? Felizmente, as qualidades se sobressaem a esse defeito, como, por exemplo, a interação entre mãe e filha, as muitas referências ao cinema, literatura, etc, e o carisma dos personagens, em especial: Emily Gilmore (que mesmo com um tom arrogante às vezes, consegue ser cativante), Sookie e Christopher.
Inicialmente, “Girls” parecia ser uma série sobre amadurecimento. Mais precisamente, o amadurecimento de quatro garotas na faixa dos vinte e poucos anos. Mas ao término da série, nos indagamos: será que a história era sobre isso mesmo? A meu ver, “Girls” mostra que as pessoas simplesmente não amadurecem. Pelo menos não totalmente. Afinal, por mais anos que tenhamos vivido, vamos continuar cometendo erros, indo por caminhos errados, e assim por diante. Porque isso é a vida. Então, exatamente o que é “amadurecer”? Não cometer mais erros? Como saber se a decisão que você acabou de tomar não vai se revelar um erro futuramente? Isso é impossível. Com bom roteiro e bons personagens, o elo fraco acabou sendo Marnie, que não evoluiu nada e continuou exatamente a mesma do início (talvez até mais chata). Aliás, sua relação com Desi foi a responsável pelos momentos mais tediosos de toda a série. Enfim, a sexta e última temporada fechou com chave de ouro uma história por vezes irregular, com um ou outro exagero narrativo, mas que se revelou extremamente satisfatória.
Tirando o plot da Katherine que eu achei arrastado e desinteressante, essa temporada seguiu mantendo a qualidade das anteriores. Finalmente parou de focar no romance vai-e-vem da Susan com o Mike, e a Edie continuou meio perdida na história, tendo um ou outro bom momento. Destaque pra Felicity Huffman, que tem a melhor personagem e atuação de todo o elenco.
Apesar de essa temporada ser centrada quase unicamente na Hannah (que às vezes consegue ser chata pra caramba), a considero levemente superior à primeira. Destaque para a última cena do episódio 4 na banheira, quando toca "Wonderwall".
Com roteiro bem amarrado e boas atuações, a série consegue manter o interesse até o final. Pena que o mesmo seja pouco inspirado, sem um grande clímax, pois tudo é resolvido de forma rápida e sem emoção.
Succession (4ª Temporada)
4.5 215 Assista AgoraRespeito quem ama a série, mas eu acho totalmente superestimada. São 4 temporadas que poderiam ser resumidas em uma, parece que nunca sai do lugar. Destaque pro elenco, que realmente é excelente.
Ozark (2ª Temporada)
4.2 198 Assista AgoraTão boa quanto a primeira temporada, com um roteiro bem amarrado e ótimas atuações, com destaque pra Laura Linney, Julia Garner e Lisa Emery (Darlene).
Community (1ª Temporada)
4.4 277 Assista AgoraOs episódios do paintball e do frango são excelentes
Euphoria (2ª Temporada)
4.0 540Cassie insuportável nessa temporada, toda hora gritando e fazendo cara de choro, apesar da ótima atuação da atriz.
Euphoria (2ª Temporada)
4.0 540Temporada com roteiro fraquíssimo, que se salva pela direção, estética e algumas boas atuações. Às vezes parece que anda, anda, mas não sai do lugar.
Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado (1ª …
2.1 184Não que eu esperasse grande coisa no final, já que a temporada toda foi bem ruim, mas francamente... E uma dúvida:
por que o Kyle empurrou a Margot na janela?? Acho que eu não entendi.
Mr. Robot (4ª Temporada)
4.6 370Essa temporada é uma verdadeira obra-prima em todos os sentidos.
Expresso do Amanhã (1ª Temporada)
3.7 175 Assista AgoraTemporada bem irregular, com alguns episódios interessantes, e outros bem maçantes. Não ajuda também ter um protagonista inexpressivo e sem carisma algum.
Scream: Resurrection
2.4 112Pai amado, que bomba. Não tem um roteiro interessante, não tem suspense, não tem boas atuações...
Feud: Bette and Joan (1ª Temporada)
4.6 283 Assista AgoraMuitas vezes eu tive a impressão de que a rivalidade das duas (que na teoria seria o ponto central do enredo) ficou em segundo plano e a série na verdade era sobre Joan Crawford. Quanto às atuações, as atrizes protagonistas estão excelentes, embora Jessica Lange seja muito mais favorecida pelo roteiro do que Susan Sarandon. O episódio do Oscar é uma obra-prima.
Não Fale com Estranhos
3.4 184 Assista AgoraE no final das contas o menino correndo nu na floresta não tinha nada a ver com nada...
Gilmore Girls: Tal Mãe, Tal Filha (7ª Temporada)
4.3 266 Assista AgoraGostei muito do episódio final, bem simples, do tipo "a vida continua". Realmente, Lorelai é uma personagem extremamente cativante e é muito difícil não gostar dela. Já a Rory... Bom, a Rory é a Rory, com seus altos e baixos.
Finalmente Luke e Lorelai se acertaram, e poderia soar piegas, mas foi lindo toda a cidade se unindo pra fazer uma despedida pra Rory. E, pra finalizar, a cena final, exatamente no mesmo local onde o primeiro episódio da primeira temporada terminou. Não poderia ser mais simples e bonito.
Gilmore Girls: Tal Mãe, Tal Filha (6ª Temporada)
4.3 159 Assista AgoraA temporada mais fraca até o momento, com muitas cenas que pouco acrescentaram à narrativa. É até clichê falar, mas a Rory conseguiu a proeza de ser irritante em quase todos os episódios e eu não aguentava mais a relação dela com o Logan (a cada novo namorado que ela arruma, a história da personagem fica mais desinteressante). Lorelai acabou sendo o maior destaque, graças ao carisma de sua intérprete, porque todo o conflito da personagem se resumiu praticamente ao seu relacionamento com Luke e o casamento de ambos. E por falar nisso,
qual é a dificuldade do Luke em se aproximar da filha recém-descoberta e conciliar isso com o casamento? Não entendi o conflito.
Escândalos: Os Bastidores do Poder (6ª Temporada)
4.1 63 Assista AgoraDepois da desanimadora quinta temporada, Scandal voltou com tudo, cheia de reviravoltas surpreendentes, e entregou, talvez, a sua melhor temporada. O que contribuiu muito para isso foi, possivelmente, a redução de episódios em relação às temporadas anteriores, já que tudo se encaixou perfeitamente, não houveram pontas soltas e "barrigas", além de ter parado de focar tanto no romance entre Fitz e Olívia.
Desperate Housewives (7ª Temporada)
4.4 107Apesar de ser a temporada mais fraca até o momento, não foi ruim.
Gosto da Bree, mas eu não via a hora de acabar o plot envolvendo ela e o Keith, muito arrastado. E quando eu pensei que fossem finalmente parar de arrumar um romance pra personagem, me surge o tal detetive. Ela é muito mais interessante quando o roteiro foca em outros aspectos seus, como sua relação com o filho, por exemplo.
Lynette, que sempre foi a minha dona de casa preferida, se mostrou totalmente egoísta e mesquinha, desnecessariamente, em relação à Tom. Aliás, achei essa atitude da personagem meio que forçação de barra do roteiro pra que os dois se separassem. O casal passou por várias dificuldades, incluindo a descoberta sobre o caso de Tom e Renée, e acabaram se separando por puro egoísmo de Lynette, que parece não ter aceitado bem o sucesso do marido (ridículo todo aquele escarcéu em torno do planejamento da viagem).
Gabby teve os seus momentos mais dramáticos na série até o momento, após ter que se separar da filha, e a revelação sobre o seu passado. Aliás, bem chocante saber que ela foi estuprada pelo padrasto, porque a personagem sempre foi a mais "leve" das protagonistas, por isso eu não esperava um plot tão pesado. Enfim, parece que a personagem acabou amadurecendo.
Susan acabou sendo a minha preferida, achei seus plots os mais interessantes da temporada. Provavelmente ela é a dona de casa mais sofrida da série. Passou por dificuldades financeiras, sofreu um acidente e precisou de um transplante de rim, foi vítima de Felicia, e etc. Aliás, falando da Felicia, que personagem insuportável! Não via a hora que ela finalmente saísse da história, e ainda bem que isso acabou acontecendo no final. Paul também me irritou um pouco, mas achei bem interessante a história envolvendo sua sede de vingança. Outra também que não me desceu foi Beth, e me senti aliviado quando a personagem acabou morrendo.
Renée parece que chegou para substituir a falecida Edie. As duas têm a mesma personalidade, incluindo um egocentrismo que irrita às vezes. No final das contas, a personagem não foi aprofundada e não disse a que veio.
Desperate Housewives (6ª Temporada)
4.3 76Assim como acontecera na quarta temporada, o plot envolvendo uma nova dona de casa (no caso, Angie) não me cativou e as cenas com essa nova família foram as mais desinteressantes.
Gostei do final que deram à Katherine (apesar de mal explorado), a gravidez de Lynette, o arco envolvendo Susan e a boate que ela herdou do ex-marido, assim como a falência dela e do Mike. Bree também esteve interessante (mas me senti aliviado com a morte de Karl, porque seu romance com ele já tava enchendo), e Gabrielle continuou sendo Gabrielle (um de seus melhores momentos foi quando se ofereceu como barriga de aluguel para o casal gay). E quanto ao retorno de Paul, no fim, não achei nada empolgante, já que, pra mim, era um personagem que não fazia falta.
Gilmore Girls: Tal Mãe, Tal Filha (2ª Temporada)
4.4 188 Assista AgoraManteve o nível da primeira temporada, a não ser por um pequeno detalhe: Jess, que consegue ser um dos personagens mais chatos da história das séries! Nem nas cenas em que ele demonstra certo carinho pela Rory (a única pessoa a quem ele trata com o MÍNIMO de educação), eu consegui ter qualquer afeto por ele. Sério, como conseguiram criar um personagem tão detestável? Felizmente, as qualidades se sobressaem a esse defeito, como, por exemplo, a interação entre mãe e filha, as muitas referências ao cinema, literatura, etc, e o carisma dos personagens, em especial: Emily Gilmore (que mesmo com um tom arrogante às vezes, consegue ser cativante), Sookie e Christopher.
Girls (6ª Temporada)
4.1 151Inicialmente, “Girls” parecia ser uma série sobre amadurecimento. Mais precisamente, o amadurecimento de quatro garotas na faixa dos vinte e poucos anos. Mas ao término da série, nos indagamos: será que a história era sobre isso mesmo? A meu ver, “Girls” mostra que as pessoas simplesmente não amadurecem. Pelo menos não totalmente. Afinal, por mais anos que tenhamos vivido, vamos continuar cometendo erros, indo por caminhos errados, e assim por diante. Porque isso é a vida. Então, exatamente o que é “amadurecer”? Não cometer mais erros? Como saber se a decisão que você acabou de tomar não vai se revelar um erro futuramente? Isso é impossível.
Com bom roteiro e bons personagens, o elo fraco acabou sendo Marnie, que não evoluiu nada e continuou exatamente a mesma do início (talvez até mais chata). Aliás, sua relação com Desi foi a responsável pelos momentos mais tediosos de toda a série.
Enfim, a sexta e última temporada fechou com chave de ouro uma história por vezes irregular, com um ou outro exagero narrativo, mas que se revelou extremamente satisfatória.
Ash vs Evil Dead (1ª Temporada)
4.2 457 Assista AgoraComo eu nunca tinha ouvido falar dessa série antes??? Divertidíssima!
Desperate Housewives (4ª Temporada)
4.4 81Tirando o plot da Katherine que eu achei arrastado e desinteressante, essa temporada seguiu mantendo a qualidade das anteriores. Finalmente parou de focar no romance vai-e-vem da Susan com o Mike, e a Edie continuou meio perdida na história, tendo um ou outro bom momento. Destaque pra Felicity Huffman, que tem a melhor personagem e atuação de todo o elenco.
Girls (2ª Temporada)
4.0 294Apesar de essa temporada ser centrada quase unicamente na Hannah (que às vezes consegue ser chata pra caramba), a considero levemente superior à primeira. Destaque para a última cena do episódio 4 na banheira, quando toca "Wonderwall".
That '70s Show (5ª Temporada)
4.4 113Fez e Kitty são os melhores personagens, sem dúvidas!
Game of Thrones (3ª Temporada)
4.6 1,8K Assista AgoraNunca vou superar o episódio 9
Fargo (1ª Temporada)
4.5 511Com roteiro bem amarrado e boas atuações, a série consegue manter o interesse até o final. Pena que o mesmo seja pouco inspirado, sem um grande clímax, pois tudo é resolvido de forma rápida e sem emoção.