Uma mistura de Taxi Driver e Scarface tupiniquim! E como q esse filme não é tão conhecido? Para mim, tá no mesmo nível q um Cidade de Deus e Tropa de Elite de melhores do Cinema Brasileiro
Queria ter visto no cinema na época do lançamento, mas isso não estraga a experiencia, é um ótimo filme divertido q não se ver o tempo passar, mas nada além disso também.
É um filme com direção foda e um roteiro bem escrito, mas não achei essa obra prima toda q o pessoal fala, talvez por já saber o plot twist antes e isso impactou menos quando chegou o momento da revelação? Talvez, mas mesmo assim valeu a pena ver, eu vou ficar com esse filme na cabeça por um bom tempo, isso não dá para negar!
Depois do spoiler q o Todo Mundo em Pânico deu sobre o final desse filme kkkkkkkk, não tem como não saber qm é o Keyser Sose, mas msm assim é um ótimo filme, com excelente atuações e um roteiro bem amarrado, vale a pena, pelo menos, assistir uma ou duas vezes na vida, se caso, realmente não pegou nada sobre esse filme antes.
Filmaço que te prende do começo ao fim! Não se sente o tempo passar, um roteiro bem escrito, um elenco foda, e é claro, Martin Scorsese fazendo o que a gnt sabe q ele sabe fazer, é segunda vez q assisto, então o final não teve o mesmo efeito da primeira vez q assistir, mas mesmo assim é um final do krl q faz sentido com a jornada dos dois protagonistas, o primeiro e único Filme do Scorcese q ganhou um Oscar, apesar de ele ter merecido ganhar antes, foi bem merecido.
É uma história completamente diferente do conto do H.P Lovecraft, mas mantém a essência de um cientista querendo reviver mortos, além do nome do Herbert West tbm, gostei, é bem um desses filme trash típico q estavam em alta nos anos 80
O filme tem uns furos de roteiro aqui e ali, tbm tem um cgi q envelheceu mal, mas Frank Darabont executa tão bem a tensão e terror em volta dos personagens, que prende muito bem a atenção, além da crítica sobre o ser humano e despero por uma solução num momento crítico, e tbm, que final foda, pq era para ser um final feliz supostamente, mas depois do q acontece com o protagonista, é maior soco no estômago e melancolia pura q não sai da cabeça por um bom tempo, marcante demais!
Eu já sabia sobre o plot twist no final, mas mesmo assim, ainda foi de arrepiar, além do roteiro praticamente bem amarrado com diálogos e monólogos bem escritos, atuações fodas, tanto do Brad Pitt quanto do Morgan Freeman, também principalmente do Kevin Spacey, q só aparece no último ato do filme, mas q consegue brilha muito mesmo assim. O Fincher pode não ter começado bem em Hollywood com Alien 3, mas nesse aqui, ele finalmente pode mostrar todo o talento dele. Filmaço clássico com um dos melhores finais da história, foda demais!
Adaptação apressada demais do clássico da Agatha Christie, o final parece que Poirot tirou do rabo como ele resolveu o caso, sendo q no livro tem todo o desenvolvimento do mistério, dá para entender que é o q dava para fazer na época com essa limitação da duração de duas horas, mas mesmo assim foi decepcionante vê como adaptaram a parte final do livro para mim, depois vou ver a Adaptação de 2017, por enquanto, no máximo, legalzinho como filme, medíocre como adaptação.
Como a própria Nina diz no final: "Eu senti... Perfeito. Foi perfeito." Essa frase já define a minha opinião sobre o filme. Merecido demais o Oscar q a Natalie Portman recebeu, aliás, foi um dos únicos prêmios merecido naquele Oscar de 2011 em q a bosta do Discurso do Rei ganhou o Melhor Filme kkkkkkkk.
Acho q o Lynch só estava mostrando tudo q ele lembrava das viagens das drogas q ele estava usando na época, ainda bem, pq ele ia marcar a história do cinema com isso kkkkkkk, um descanse em paz para esse gênio
Um filme excelente, merece mesmo ser um clássico do cinema, só não dou 5 estrelas, porque demora um pouco para engrenar e tbm pq o final foi tanto referenciado na cultura pop, e tbm além de já ter assistido esses últimos filmes com a trilogia do Cesar, q o plot twist não teve tanto impacto em mim, tirando isso, um filmão com roteiro bem redondinho, envelheceu muito bem
Ao mesmo tempo que é um puta filme bem produzido, com atuações boas, uma fotografia linda, um roteiro bem escrito, ainda assim, também é um filme q encaixa perfeitamente numa lista de filmes perturbadores no estilo canal Getro ou Refúgio Cult da vida, um soco no estômago descobrir q foi baseado numa história real, só fui assistir por causa da indicação ao Oscar e sair surpreendido, certamente é um filme que vai ficar na minha cabeça por um tempo.
Clássico total do terror, vilão icônico, roteiro, clima de tensão, Wes Craven foi um gênio, um dos meus favoritos do gênero slasher, aqui com uma identidade própria com essa ideia dos sonhos, só não dou dez pelo fato de não me dá medo nenhum e alguns dos efeitos práticos terem envelhecido q nem leite fora da geladeira kkkkkkkkk, mas isso para não tira os méritos positivos, sempre dou uma assistida uma vez por ano, nem que seja no mês do Halloween.
Um filme que tem uma execução boa dessa proposta interessante sobre o gênero desgastado e saturado do found footage, mas esse final estilo franquia VHS (principalmente os filmes ruins da franquia) caga com tudo, na minha opinião, passa muito longe do limite da suspensão de descrença, tentando entender pq tanto elogio em cima desse filme no primeiro semestre do ano, filme no máximo mediano ou legalzinho kkkkkkkkkkk
Começa como um filme estilo Guy Ritchie e se transforma numa trash terrir com vampiros kkkkkkk, divertido para caralho, vale a pena vê, se quer se divertir.
O tio Cronenberg, com certeza tá orgulhoso desse filme, tá muito óbvio q a Coralie Fargeat se inspirou nos filmes deles, não só pelo Body Horror e as bizarrices, como as críticas sociais, ter que te, pelo menos um ou dois atores conhecidos no elenco, o final ser completamente trash e ter que te suspensão de descrença para aceitar o que está acontecendo, pq o filme quer passa uma mensagem com isso, gostei muito do filme, prendeu minha atenção do começo ao fim, para mim, vai ser muito injusto, se a Demi Moore e Margaret Qualley não forem, pelo menos, indicadas na temporada de premiação do começo de 2025, merece todo hype q tá recebendo no momento, enfim, que experiência!
Aquele típico filme que ou vc ama ou vc odeia, dá para vê que é um filme de orçamento bem barato, basicamente nem tem história, só desculpas esfarrapadas para acontecer os assassinatos, as atuações são ruins, o q não é surpresa nenhuma, mas as mortes são tão bem feitas e o Art tem uma imagem tão foda, que filme tem seu charme, agora que eu quero vê os outros filmes, que usaram do saturado marketing "as pessoas vomitaram no cinema!" Kkkkkkkkk
Eu não li nada dos livros, mas deu para vê q tá faltando algo, senti isso no terceiro ato, as coisas acontecem apressadamente, não sei como é os livros e nem assisti a série ainda, porém, eu gostei do filme até, principalmente pelas atuações do Tom Cruise e Kirsten Dunst, q ainda criança já estava mostrando todo o talento dela, só não acho esse clássico q muita gente coloca, tem filmes que exploram melhor a melancolia de ser vampiro que esse, na minha opinião.
James Gunn sendo James Gunn, muito dos maneirismos dele que está nesses primeiros filmes dele, ele trouxe para os filmes dos Guardiões da Galáxia e O Esquadrão Suicida (2021), dá para vê até mesmo q ele trouxe essa história para um dos plots do Peacemaker, sobre o filme, achei bem divertido e um trash muito bem feito, efeitos práticos e cgi bem feitos, nojeira na certa, nada mais para eu falar sobre kkkkkkk.
O Homem do Ano
3.5 257 Assista AgoraUma mistura de Taxi Driver e Scarface tupiniquim! E como q esse filme não é tão conhecido? Para mim, tá no mesmo nível q um Cidade de Deus e Tropa de Elite de melhores do Cinema Brasileiro
Jovens Bruxas
3.3 735 Assista AgoraLegal ver dois dos atores de Pânico nesse filme, q tbm estreiou no mesmo ano desse filme
F1: O Filme
3.7 441 Assista AgoraQueria ter visto no cinema na época do lançamento, mas isso não estraga a experiencia, é um ótimo filme divertido q não se ver o tempo passar, mas nada além disso também.
Oldboy
4.3 2,4K Assista AgoraÉ um filme com direção foda e um roteiro bem escrito, mas não achei essa obra prima toda q o pessoal fala, talvez por já saber o plot twist antes e isso impactou menos quando chegou o momento da revelação? Talvez, mas mesmo assim valeu a pena ver, eu vou ficar com esse filme na cabeça por um bom tempo, isso não dá para negar!
Os Suspeitos
4.1 803 Assista AgoraDepois do spoiler q o Todo Mundo em Pânico deu sobre o final desse filme kkkkkkkk, não tem como não saber qm é o Keyser Sose, mas msm assim é um ótimo filme, com excelente atuações e um roteiro bem amarrado, vale a pena, pelo menos, assistir uma ou duas vezes na vida, se caso, realmente não pegou nada sobre esse filme antes.
Os Infiltrados
4.2 1,7K Assista AgoraFilmaço que te prende do começo ao fim! Não se sente o tempo passar, um roteiro bem escrito, um elenco foda, e é claro, Martin Scorsese fazendo o que a gnt sabe q ele sabe fazer, é segunda vez q assisto, então o final não teve o mesmo efeito da primeira vez q assistir, mas mesmo assim é um final do krl q faz sentido com a jornada dos dois protagonistas, o primeiro e único Filme do Scorcese q ganhou um Oscar, apesar de ele ter merecido ganhar antes, foi bem merecido.
A Hora dos Mortos-Vivos
3.7 373É uma história completamente diferente do conto do H.P Lovecraft, mas mantém a essência de um cientista querendo reviver mortos, além do nome do Herbert West tbm, gostei, é bem um desses filme trash típico q estavam em alta nos anos 80
Faça Ela Voltar
3.8 766 Assista AgoraUm ótimo filme de drama sobre o luto q foi bem misturado com o terror!
O Nevoeiro
3.5 2,6K Assista AgoraO filme tem uns furos de roteiro aqui e ali, tbm tem um cgi q envelheceu mal, mas Frank Darabont executa tão bem a tensão e terror em volta dos personagens, que prende muito bem a atenção, além da crítica sobre o ser humano e despero por uma solução num momento crítico, e tbm, que final foda, pq era para ser um final feliz supostamente, mas depois do q acontece com o protagonista, é maior soco no estômago e melancolia pura q não sai da cabeça por um bom tempo, marcante demais!
Seven: Os Sete Crimes Capitais
4.3 2,8K Assista AgoraEu já sabia sobre o plot twist no final, mas mesmo assim, ainda foi de arrepiar, além do roteiro praticamente bem amarrado com diálogos e monólogos bem escritos, atuações fodas, tanto do Brad Pitt quanto do Morgan Freeman, também principalmente do Kevin Spacey, q só aparece no último ato do filme, mas q consegue brilha muito mesmo assim.
O Fincher pode não ter começado bem em Hollywood com Alien 3, mas nesse aqui, ele finalmente pode mostrar todo o talento dele.
Filmaço clássico com um dos melhores finais da história, foda demais!
Assassinato no Expresso Oriente
3.7 197 Assista AgoraAdaptação apressada demais do clássico da Agatha Christie, o final parece que Poirot tirou do rabo como ele resolveu o caso, sendo q no livro tem todo o desenvolvimento do mistério, dá para entender que é o q dava para fazer na época com essa limitação da duração de duas horas, mas mesmo assim foi decepcionante vê como adaptaram a parte final do livro para mim, depois vou ver a Adaptação de 2017, por enquanto, no máximo, legalzinho como filme, medíocre como adaptação.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraComo a própria Nina diz no final: "Eu senti... Perfeito. Foi perfeito." Essa frase já define a minha opinião sobre o filme.
Merecido demais o Oscar q a Natalie Portman recebeu, aliás, foi um dos únicos prêmios merecido naquele Oscar de 2011 em q a bosta do Discurso do Rei ganhou o Melhor Filme kkkkkkkk.
Eraserhead
3.8 953 Assista AgoraAcho q o Lynch só estava mostrando tudo q ele lembrava das viagens das drogas q ele estava usando na época, ainda bem, pq ele ia marcar a história do cinema com isso kkkkkkk, um descanse em paz para esse gênio
O Planeta dos Macacos
4.0 710 Assista AgoraUm filme excelente, merece mesmo ser um clássico do cinema, só não dou 5 estrelas, porque demora um pouco para engrenar e tbm pq o final foi tanto referenciado na cultura pop, e tbm além de já ter assistido esses últimos filmes com a trilogia do Cesar, q o plot twist não teve tanto impacto em mim, tirando isso, um filmão com roteiro bem redondinho, envelheceu muito bem
A Garota da Agulha
4.0 299 Assista AgoraAo mesmo tempo que é um puta filme bem produzido, com atuações boas, uma fotografia linda, um roteiro bem escrito, ainda assim, também é um filme q encaixa perfeitamente numa lista de filmes perturbadores no estilo canal Getro ou Refúgio Cult da vida, um soco no estômago descobrir q foi baseado numa história real, só fui assistir por causa da indicação ao Oscar e sair surpreendido, certamente é um filme que vai ficar na minha cabeça por um tempo.
Anora
3.4 1,2K Assista AgoraUma Do Job trambiqueira e um riquinho merdeiro mimado, o que poderia dar de errado, não é mesmo? Kkkkkkkkkkk
Três Homens em Conflito
4.6 1,2K Assista AgoraQuando dou nota dez para um filme, eu geralmente faço um textão, mas aqui só digo: É o melhor filme de Faroeste já feito!
A Hora do Pesadelo
3.8 1,2K Assista AgoraClássico total do terror, vilão icônico, roteiro, clima de tensão, Wes Craven foi um gênio, um dos meus favoritos do gênero slasher, aqui com uma identidade própria com essa ideia dos sonhos, só não dou dez pelo fato de não me dá medo nenhum e alguns dos efeitos práticos terem envelhecido q nem leite fora da geladeira kkkkkkkkk, mas isso para não tira os méritos positivos, sempre dou uma assistida uma vez por ano, nem que seja no mês do Halloween.
Entrevista com o Demônio
3.4 773 Assista AgoraUm filme que tem uma execução boa dessa proposta interessante sobre o gênero desgastado e saturado do found footage, mas esse final estilo franquia VHS (principalmente os filmes ruins da franquia) caga com tudo, na minha opinião, passa muito longe do limite da suspensão de descrença, tentando entender pq tanto elogio em cima desse filme no primeiro semestre do ano, filme no máximo mediano ou legalzinho kkkkkkkkkkk
Abigail
3.1 479Começa como um filme estilo Guy Ritchie e se transforma numa trash terrir com vampiros kkkkkkk, divertido para caralho, vale a pena vê, se quer se divertir.
[/spoiler] Obs: Não sabia que precisava vê o Gus Fring vampiro, até vê o Gus Fring vampiro! Kkkkkkkkkkkk
[spoiler]
A Substância
3.9 1,9K Assista AgoraO tio Cronenberg, com certeza tá orgulhoso desse filme, tá muito óbvio q a Coralie Fargeat se inspirou nos filmes deles, não só pelo Body Horror e as bizarrices, como as críticas sociais, ter que te, pelo menos um ou dois atores conhecidos no elenco, o final ser completamente trash e ter que te suspensão de descrença para aceitar o que está acontecendo, pq o filme quer passa uma mensagem com isso, gostei muito do filme, prendeu minha atenção do começo ao fim, para mim, vai ser muito injusto, se a Demi Moore e Margaret Qualley não forem, pelo menos, indicadas na temporada de premiação do começo de 2025, merece todo hype q tá recebendo no momento, enfim, que experiência!
Aterrorizante
2.8 529 Assista AgoraAquele típico filme que ou vc ama ou vc odeia, dá para vê que é um filme de orçamento bem barato, basicamente nem tem história, só desculpas esfarrapadas para acontecer os assassinatos, as atuações são ruins, o q não é surpresa nenhuma, mas as mortes são tão bem feitas e o Art tem uma imagem tão foda, que filme tem seu charme, agora que eu quero vê os outros filmes, que usaram do saturado marketing "as pessoas vomitaram no cinema!" Kkkkkkkkk
Entrevista Com o Vampiro
4.1 2,2K Assista AgoraEu não li nada dos livros, mas deu para vê q tá faltando algo, senti isso no terceiro ato, as coisas acontecem apressadamente, não sei como é os livros e nem assisti a série ainda, porém, eu gostei do filme até, principalmente pelas atuações do Tom Cruise e Kirsten Dunst, q ainda criança já estava mostrando todo o talento dela, só não acho esse clássico q muita gente coloca, tem filmes que exploram melhor a melancolia de ser vampiro que esse, na minha opinião.
Seres Rastejantes
2.9 308 Assista AgoraJames Gunn sendo James Gunn, muito dos maneirismos dele que está nesses primeiros filmes dele, ele trouxe para os filmes dos Guardiões da Galáxia e O Esquadrão Suicida (2021), dá para vê até mesmo q ele trouxe essa história para um dos plots do Peacemaker, sobre o filme, achei bem divertido e um trash muito bem feito, efeitos práticos e cgi bem feitos, nojeira na certa, nada mais para eu falar sobre kkkkkkk.