Enredo avant-garde, críptico, minimalista, sem finalidade e existencialista, do jeito que eu gosto. Sem roteiro fechado e mastigado como é típico no ocidente. Cada espectador que preencha as lacunas como melhor lhe agradar, de acordo com sua realidade limitada. Com arte de Yoshitaka Amano (designer da maioria dos jogos da série Final Fantasy) e direção de Mamoru Oshii (o mesmo de Ghost in the shell). Quem está habituado aos jogos de Hidetaka Miyazaki (especialmente Dark Souls e Bloodborne) vai ter mais facilidade em abarcar o 'feeling' da obra, pois seu conteúdo é bem onírico, melancólico e desolador.
Shyamalan não decepciona <3 . Excelentes atuações (especialmente de James McAvoy) e roteiro muito bem concatenado e costurado. Tudo faz sentido na maneira como a historia vai se desenrolando.
Como muitos já disseram aqui, a ideia do filme é muito boa, mas o roteiro e a execução são bem fracas e superficiais. O tema orwelliano já é melhor desenvolvido em outras obras literárias e cinematográficas.
O clip 'fan made' de Archetype do Fear Factory ficou melhor do que o próprio filme, a meu ver.
Muito bom. Há muito tempo não assistia a um filme de terror que me deixasse instigado e angustiado de verdade. As alegorias acerca de moral e ética são o ponto forte do filme, a meu ver, ainda mais interessantes (e terríveis) que o filme em si.
Excelente, a despeito do baixo orçamento e pouca visibilidade. Mais ciência que ficção. Muito técnico. Tenso, realista e imersivo. Quem sofre de taquicardia, veja com discrição.
Após assistir ao filme, fiquei com a convicção de que cagar e usar o jornal impresso (qualquer um) para limpar a bunda, é muito mais saudável e produtivo do que consumir a (des)informação ali contida de fato.
Sobre o filme em si, não é necessário dizer muita coisa, a película já fala por si só. A jornada de um excêntrico, genioso, cruel e carente magnata dos jornais é narrada 'in loco' sob uma perspectiva íntima e intrínseca, perspectiva esta que só é acessível ao telespectador, não ao público consumidor de seus jornais. Da criança arrancada prematuramente do seio familiar, até alcançar o pináculo do sucesso e da fama ainda jovem, usando no processo métodos duvidosos, desumanos e vis, mesmo que em grande parte, desconhecidos do público. Um homem tão pobre, que as únicas coisas que tinha eram dinheiro e fama, alcançados pela manipulação deliberada das informações noticiadas pelos seus jornais, a fim de manter o 'status quo' do jeito que satisfizesse seus caprichos egoístas. A única coisa que talvez 'justifique' sua conduta profissional, é o fato de ter se afastado involuntariamente muito cedo do amor familiar, especialmente o da mãe. Dessa forma, sua carência afetiva o acompanha para sempre desde então, sendo evidenciada em vários aspectos apresentados no filme, umas mais explícitas, outras mais arraigadas em seu inconsciente.
Para quem assistiu ao filme, sugiro ver Muito Além do Cidadão Kane, um documentário com um teor bem mais concreto e condizente com a realidade, principalmente a nossa própria realidade brasileira.
Eu li o livro e gostei muito, achei muito criativo e com um misto de sarcástico e trágico quase homogêneo. Ainda não vi o filme. Alguém que leu o livro e assistiu o filme, pode dizer se existem muitas diferenças entre os dois? O livro quase sempre é melhor que o filme, e sempre fico com o 'pé atrás' quando se trata de obras baseadas na literatura.
Um espetáculo; um manifesto feminista; um filme escrito e atuado com tanto espírito, que nem parece uma obra de ficção. Um grandioso e merecido fôlego extra para a continuação dessa saga pós-apocalíptica.
Filme forte, em todos os sentidos, especialmente no constante simbolismo e resgate da cultura africana, praticada hoje no Candomblé e Umbanda, ilustrado de maneira singela no filme pela retratação de diversas entidades espirituais. Recomendo. "Meu nome é Exu!"
Doses bem equilibradas de humor e drama histórico. E com atuações hilárias de Eddie Murphy e Martin Lawrence, que quebram a tensão do filme. "Can't get right!"
Tão podre, tão ruim, tão mal-atuado, tão tosco... que é bom! haha. E como já comentaram aqui, parece que os diálogos foram bolados pela turma do Hermes & Renato
O filme é bom, tem boas atuações e passa uma sensação de superação, perseverança e fé. Mas será que só eu reparei a cena onde eles capturam e 'se vingam' do tubarão? Não sou protetor nem fanático por animais, mas passar uma mensagem indicando que é 'bom' e justificável matar um animal por vingança, não é legal.
Embora a dramatização dessa adaptação seja um tanto fraca e enferrujada em relação à história do livro, ainda é um bom entretenimento. É literalmente macabro imaginar até onde pode ir a cobiça e mesquinhez humanas, quando se trata de conseguir algo de muita estima, sem se importar com os meios para consegui-lo.
Li o livro, e digo com propriedade que a adaptação ao cinema ficou BEM fiel à história original, coisa rara de se acontecer nas adaptações do Stephen King, diga-se de passagem. As atuações são convincentes e dramáticas, principalmente a do Timothy Hutton, brilhantemente interpretando um personagem e seu alter-ego frio, cruel, calculista e impiedoso.
Filme mentalmente estafante, perturbador, delirante e profundo. E além disso, (muito) excêntrico e esquizóide, onde o personagem principal, muito bem encarnado pelo Christoph Waltz vive mais para dentro do que para fora. Vi algumas críticas sobre o fato do filme ser exageradamente excêntrico e estranho, mas isso é absolutamente proposital e coerente num filme com essa proposta. Basta apenas conhecer melhor os conceitos de distopia e "orwellianismo", ou seja, baseados nas inspirações e obras de George Orwell, demonstrando uma sociedade futurista e tecnologicamente avançadas, mas emocional e espiritualmente debilitada e degenerada, ainda contanto com um regime totalitário e que usa do artifício do "Big Brother", onde todos são vigiados constantemente e privacidade é uma relíquia dificilmente encontrada. Em suma, é um filme mais filosófico, conceitual e simbólico (e ele está cheio de símbolos e alusões ao cotidiano) do que divertido, mas ainda vale ser assistido, principalmente pelas atuações. Se eu tivesse que escolher uma música para representar a personalidade objetivamente multifacetada de Qohen, seria 21st Century Schizoid Man, do King Crimson.
A Menina e o Ovo de Anjo
4.0 126Enredo avant-garde, críptico, minimalista, sem finalidade e existencialista, do jeito que eu gosto. Sem roteiro fechado e mastigado como é típico no ocidente. Cada espectador que preencha as lacunas como melhor lhe agradar, de acordo com sua realidade limitada. Com arte de Yoshitaka Amano (designer da maioria dos jogos da série Final Fantasy) e direção de Mamoru Oshii (o mesmo de Ghost in the shell). Quem está habituado aos jogos de Hidetaka Miyazaki (especialmente Dark Souls e Bloodborne) vai ter mais facilidade em abarcar o 'feeling' da obra, pois seu conteúdo é bem onírico, melancólico e desolador.
Fragmentado
3.9 2,9K Assista AgoraShyamalan não decepciona <3 . Excelentes atuações (especialmente de James McAvoy) e roteiro muito bem concatenado e costurado. Tudo faz sentido na maneira como a historia vai se desenrolando.
O Rapaz e o Monstro
4.2 140 Assista Agora"Para que o mestre surja, é necessário um discípulo"
Doutor Estranho
4.0 2,2K Assista AgoraUm herói que estuda ocultismo e faz viagem astral. Era tudo que eu queria =)
Deadpool
4.0 3,0K Assista AgoraExcelente! Uma linda história de amor =) . Só não é melhor que Lanterna Verde, claro.
Equilibrium
3.5 601 Assista AgoraComo muitos já disseram aqui, a ideia do filme é muito boa, mas o roteiro e a execução são bem fracas e superficiais. O tema orwelliano já é melhor desenvolvido em outras obras literárias e cinematográficas.
O clip 'fan made' de Archetype do Fear Factory ficou melhor do que o próprio filme, a meu ver.
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraUm tema indigesto e inquietante, mas que precisa ser escancarado a fim de ser mitigado.
Clube da Luta
4.5 4,9K Assista AgoraNo fundo, todos somos Tyler Durden. Mas nem sempre temos a coragem e oportunidade de expressá-lo.
O Último Portal
3.2 461 Assista AgoraO pior filme com Johnny Depp que ja vi. Chato, enfadonho e desestimulante. Dispensável.
A Caixa
2.5 2,0KMuito bom. Há muito tempo não assistia a um filme de terror que me deixasse instigado e angustiado de verdade. As alegorias acerca de moral e ética são o ponto forte do filme, a meu ver, ainda mais interessantes (e terríveis) que o filme em si.
Viagem à Lua de Júpiter
3.1 285Excelente, a despeito do baixo orçamento e pouca visibilidade. Mais ciência que ficção. Muito técnico. Tenso, realista e imersivo. Quem sofre de taquicardia, veja com discrição.
Cidadão Kane
4.3 990 Assista AgoraApós assistir ao filme, fiquei com a convicção de que cagar e usar o jornal impresso (qualquer um) para limpar a bunda, é muito mais saudável e produtivo do que consumir a (des)informação ali contida de fato.
Sobre o filme em si, não é necessário dizer muita coisa, a película já fala por si só. A jornada de um excêntrico, genioso, cruel e carente magnata dos jornais é narrada 'in loco' sob uma perspectiva íntima e intrínseca, perspectiva esta que só é acessível ao telespectador, não ao público consumidor de seus jornais. Da criança arrancada prematuramente do seio familiar, até alcançar o pináculo do sucesso e da fama ainda jovem, usando no processo métodos duvidosos, desumanos e vis, mesmo que em grande parte, desconhecidos do público. Um homem tão pobre, que as únicas coisas que tinha eram dinheiro e fama, alcançados pela manipulação deliberada das informações noticiadas pelos seus jornais, a fim de manter o 'status quo' do jeito que satisfizesse seus caprichos egoístas. A única coisa que talvez 'justifique' sua conduta profissional, é o fato de ter se afastado involuntariamente muito cedo do amor familiar, especialmente o da mãe. Dessa forma, sua carência afetiva o acompanha para sempre desde então, sendo evidenciada em vários aspectos apresentados no filme, umas mais explícitas, outras mais arraigadas em seu inconsciente.
Para quem assistiu ao filme, sugiro ver Muito Além do Cidadão Kane, um documentário com um teor bem mais concreto e condizente com a realidade, principalmente a nossa própria realidade brasileira.
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraO pior filme do Tarantino, mas ainda é muito bom!
Amaldiçoado
3.0 1,2K Assista AgoraEu li o livro e gostei muito, achei muito criativo e com um misto de sarcástico e trágico quase homogêneo. Ainda não vi o filme. Alguém que leu o livro e assistiu o filme, pode dizer se existem muitas diferenças entre os dois? O livro quase sempre é melhor que o filme, e sempre fico com o 'pé atrás' quando se trata de obras baseadas na literatura.
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraUm espetáculo; um manifesto feminista; um filme escrito e atuado com tanto espírito, que nem parece uma obra de ficção. Um grandioso e merecido fôlego extra para a continuação dessa saga pós-apocalíptica.
Besouro
3.1 551Filme forte, em todos os sentidos, especialmente no constante simbolismo e resgate da cultura africana, praticada hoje no Candomblé e Umbanda, ilustrado de maneira singela no filme pela retratação de diversas entidades espirituais. Recomendo. "Meu nome é Exu!"
Até que a Fuga os Separe
3.5 102Doses bem equilibradas de humor e drama histórico. E com atuações hilárias de Eddie Murphy e Martin Lawrence, que quebram a tensão do filme. "Can't get right!"
Um Pistoleiro Chamado Papaco
3.5 241Tão podre, tão ruim, tão mal-atuado, tão tosco... que é bom! haha. E como já comentaram aqui, parece que os diálogos foram bolados pela turma do Hermes & Renato
Soul Surfer - Coragem de Viver
3.8 468 Assista AgoraO filme é bom, tem boas atuações e passa uma sensação de superação, perseverança e fé. Mas será que só eu reparei a cena onde eles capturam e 'se vingam' do tubarão? Não sou protetor nem fanático por animais, mas passar uma mensagem indicando que é 'bom' e justificável matar um animal por vingança, não é legal.
Guerra Mundial Z
3.5 3,2K Assista AgoraNão consegui assistir mais de meia-hora de filme. É muito entendian... zZzZzZz...
Trocas Macabras
3.4 77 Assista AgoraEmbora a dramatização dessa adaptação seja um tanto fraca e enferrujada em relação à história do livro, ainda é um bom entretenimento. É literalmente macabro imaginar até onde pode ir a cobiça e mesquinhez humanas, quando se trata de conseguir algo de muita estima, sem se importar com os meios para consegui-lo.
A Metade Negra
3.2 66 Assista AgoraLi o livro, e digo com propriedade que a adaptação ao cinema ficou BEM fiel à história original, coisa rara de se acontecer nas adaptações do Stephen King, diga-se de passagem. As atuações são convincentes e dramáticas, principalmente a do Timothy Hutton, brilhantemente interpretando um personagem e seu alter-ego frio, cruel, calculista e impiedoso.
O Teorema Zero
3.1 224 Assista AgoraFilme mentalmente estafante, perturbador, delirante e profundo. E além disso, (muito) excêntrico e esquizóide, onde o personagem principal, muito bem encarnado pelo Christoph Waltz vive mais para dentro do que para fora.
Vi algumas críticas sobre o fato do filme ser exageradamente excêntrico e estranho, mas isso é absolutamente proposital e coerente num filme com essa proposta. Basta apenas conhecer melhor os conceitos de distopia e "orwellianismo", ou seja, baseados nas inspirações e obras de George Orwell, demonstrando uma sociedade futurista e tecnologicamente avançadas, mas emocional e espiritualmente debilitada e degenerada, ainda contanto com um regime totalitário e que usa do artifício do "Big Brother", onde todos são vigiados constantemente e privacidade é uma relíquia dificilmente encontrada.
Em suma, é um filme mais filosófico, conceitual e simbólico (e ele está cheio de símbolos e alusões ao cotidiano) do que divertido, mas ainda vale ser assistido, principalmente pelas atuações. Se eu tivesse que escolher uma música para representar a personalidade objetivamente multifacetada de Qohen, seria 21st Century Schizoid Man, do King Crimson.
Guardiões da Galáxia
4.1 3,8K Assista Agora5 motivos que fazem de Guardiões da Galáxia ser um filme da Marvel que deu certo:
1) O diretor do filme NÃO é o Bryan Singer NEM o James Mangold.
2) O Wolverine não aparece (apesar de ter um mamífero igualmente peludo, pretensioso e traumatizado).
3) Não tem enrolação.
4) A trilha sonora tem David Bowie, Jackson 5 e Swede.
5) EU SOU VIN DIESEL