Visualmente o longa é impecável e a história é bem empolgante. Adorei a relação da mocinha com a sua tia e as interações durante a viagem. O filme é uma linda jornada de "Luto" por locais que foram destruídos e tudo o que eles significaram.
Ironicamente o ponto menos forte do filme é justamente o romance, mas nada que tenha me incomodado muito.,
Uma das "comédias românticas" mais originais que vi nos últimos anos. Pega todos os cliches de romances e os subverte da melhor forma possível. Acho incrível a polêmica que esse filme cria com sua história ambígua. Mas sem querer entrar no debate sobre quem é o "mocinho" e quem é o "vilão" do casal, mas já entrando, kkkkk. Sabemos que a história é contada somente sob o ponto de vista dele, mas vamos lá. Com as informações que temos do filme o que se pode ver é que trata-se de uma relação disfuncional com duas pessoas com problemas para formar vínculo emocional (um busca o vínculo, enquanto o outro foge).
Tanto ele quanto ela sabiam desde o início como o outro era e ambos seguiram com a relação, simples assim.
Tive duas avós com demência. Já vi muitos filmes mostrarem isso de forma "poética", mas gostei do quão pessoal esse filme foi em mostrar como funciona as lembranças da mente de alguém com o quadro.
Lindo cinematograficamente e horrível do ponto de vista humano
um filme de terror real demais e de drama para o resto.
Ótima atmosfera de terror e cinematografia. No entanto A sensação é que houve muita inspiração de outros clássicos como psicose e bebe de rosemary. Que usaram de ideias semelhantes mas executaram melhor. Mesmo assim, o filme é bom, fico feliz em te-lo visto
A Química do casal é muito boa. Os momentos de comédia romântica são muito bem trabalhados. Só o final em que vai para o lado triste sem dar muitas explicações, ficou triste por ser triste. Mas enfim, filme bom
Se mantém fiel ao "clima" do original mas consegue colocar algumas inovações e uma nova jornada para a Ginger, indo de Revolucionária para Mãe calma. A questão do choque de ideias entre gerações foi bem abordada também.
A versão que eu tinha visto era do Alastair Sim de 1951 que era marcada pelo seu tom altamente sombrio e pesado, para no final nos dar um pouco de esperança.
Sendo bem sincero fiquei meio receoso que esse remake iria ser nos moldes de um musical infantil, mas me surpreendi.
O filme consegue se manter fiel a essencia da história de um homem amargurado que odeia o natal por motivos pessoais, mas que aprende o valor da generosidade quando vê o quão suas ações podem impactar nas pessoas ao seu redor.
E a parte musical que deveria ser o empecilho na verdade lhe dá brilho, pois não se apega aos fatos e detalhes da história, mas sim os sentimentos e pensamentos do Scrooge. Tiro chapeu para a musica "later never comes" que no contexto da história dá um impacto gigantesco mostrando uma grande parcela do que moldou a "amargura" do Scrooge assim como tirou a sua chance de ser feliz. E isso tudo foram apenas escolhas dele que ele nunca se deu conta.
Os filmes anteriores tinham muita ambiguidade na história contada que era o seu principal charme Esse aqui é uma investigação em que já sabemos a resposta de tudo e só esperamos os protagonistas vacilarem Sei que o caso foi real, mas foi um filme com a narrativa mais fraca.
O primeiro Jogos mortais acerta em ter "poucas" vítimas como foco do filme mas dar um tempo para desenvolve-las. O Segundo nos dá um grupo de pessoas com pouco tempo para nos importarmos com o desfecho de cada um e sua história. O que temos de mais interessante são as respostas para como imortalizar uma ideia, que é passando o bastão para novas gerações.
Os imperdoáveis é uma desconstrução do genero velho oeste mostrando uma história clássica do gênero mas de um ângulo mais pessimista e menos glorificado. Tudo isso ainda sendo um bom velho oeste e construindo muitos personagens brutais.
O filme tem duas frentes: o conflito entre os comparsas do Jigsaw que é o que faltava para concluir a história e um jogo mortal com personagens falhos como sempre.
Dessa vez não tem muita ligação entre os dois núcleos da história, então não dá tempo de criar muita tensão entre ambos. Talvez o plot twist final seja a coisa boa do filme, mas não salva ele como um todo.
OBS: Sei que não tem muito o que mostrar, mas algumas das histórias nesse filme não são concluidas (como dos membros que participaram dos jogos mortais)
A primeira metade do filme em que se passa na Matrix é a parte mais interessante. A forma como é mostrado como nossa rotina, nosso mundo repleto de avatares e pequenas graças triviais é repetitivo e enlouquecedor.
Infelizmente, as sequências de ação e a estrutura narrativa da segunda metade acabam sendo muito "video game" como se fosse a "fase da vez" e o "chefão da vez". Sei que Matrix se apega nisso, mas a contextualização das lutas (pelo menos no Matrix original) são algo que tornava a franquia palpável.
No mais, filme agradável e com boas ideias, mas dá para ver que sua produção foi apressada, seja qual foi o motivo.
Se no primeiro filme o foco eram pessoas normais tentarem a chance na música e ter uma segunda chance, SIng 2 foca neles darem o próximo passo e ir rumo a grandes shows e obras musicais. Mas as vezes há problemas no paraíso, kkkk Gosto de como abordam todo o glamour e recursos que obras musicais maiores proporcionam, mas ao mesmo tempo mostram a pressão que isso causa em todos do elenco. Pareceu em diversas partes que cada um dos membros do grupo iria ter um ataque de pânico. Gosto de como mostram tudo isso com cada personagem novamente tendo seu núcleo e desenvolvimento e tudo novamente culminando em um grande show final para encerrar a história com chave de ouro.
Observação: Adorei a história do CLay Calloway, mas acho que tinha muito potencial para desenvolvimento dramático. Foi bom, mas faltou um tiquinho de desenvolvimento.
Um filme que compila de forma bem sucinta um talent show juntando pessoas tentando uma segunda chance. Vendo o trailer achei que me encantaria mais pela história da ROsita (a porca que é dona de casa e vive no automático), mas todos os personagens tem histórias paralelas muito interessantes que nos faz torcer muito pelo seu sucesso (menos o ratinho Mike, pois não gosto de malandros, ahahaha).
O filme deixa sempre claro que haverá esperança para os personagens vencerem na vida, mas deixa também MUITAS brechas para algo dar errado. E quando parece que ALGO vai dar errado, TUDO dá errado. São aqueles momentos em que você não sabe se chora ou ri, mas no final de algum jeito a história se encerra com performances finais de arrepiar qualquer fan de musicais.
Assisti por ser do mesmo diretor de Elementos e apesar de ter preferido o último, O Bom Dinossauro consegue encantar com sua simples mensagem sobre legado e superar as próprias barreiras.
Elementos é uma analogia simples mas suficiente da vida da primeira geração de imigrantes (podendo ser de qualquer lugar do mundo) procurando uma vida melhor. Mostra todos os preconceitos descarados nas pessoas de mente fechada e até o preconceito velado em pessoas que tentam ser gentis mas acabam sendo ignorantes. Nada muito exagerado e militante, apenas demonstrado como as coisas são nesse mundo fictício levemente baseado no mundo humano.
O que alguns críticos consideram o ponto fraco do filme que é o romance eu considero seu maior brilho. É raro ver casais que conseguem ser tão sinceros e se apreciarem tanto. Gota é um personagem tão transparente, gentil e emotivo; enquanto a Faisca é tão disciplinada e intensa. OS dois não podiam ser mais diferentes (em todos os sentidos), mas é incrível como a história mostra o quão eles se apaixonam pelas características um do outro. Enquanto o Gota sempre acha incrível as habilidades e dedicação da Faísca. A Faísca não consegue ficar sem suspirar ao ver o quão empático e gentil o Gota é.
Uma das poucas comédias românticas da Pixar, mas entrou nas minhas favoritas para ver num domingo chuvoso de tarde tomando um refri e comendo bolacha.
O Lobo Atrás da Porta
4.0 1,3K Assista AgoraUma aula de como contar uma história entregando tudo logo de cara, mas deixando um pequeno MAS GRITANTE detalhe.
Muito bom o filme.
Suzume
3.9 99 Assista AgoraVisualmente o longa é impecável e a história é bem empolgante.
Adorei a relação da mocinha com a sua tia e as interações durante a viagem. O filme é uma linda jornada de "Luto" por locais que foram destruídos e tudo o que eles significaram.
Ironicamente o ponto menos forte do filme é justamente o romance, mas nada que tenha me incomodado muito.,
(500) Dias com Ela
4.0 5,7K Assista AgoraUma das "comédias românticas" mais originais que vi nos últimos anos. Pega todos os cliches de romances e os subverte da melhor forma possível.
Acho incrível a polêmica que esse filme cria com sua história ambígua.
Mas sem querer entrar no debate sobre quem é o "mocinho" e quem é o "vilão" do casal, mas já entrando, kkkkk. Sabemos que a história é contada somente sob o ponto de vista dele, mas vamos lá. Com as informações que temos do filme o que se pode ver é que trata-se de uma relação disfuncional com duas pessoas com problemas para formar vínculo emocional (um busca o vínculo, enquanto o outro foge).
Tanto ele quanto ela sabiam desde o início como o outro era e ambos seguiram com a relação, simples assim.
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraTive duas avós com demência.
Já vi muitos filmes mostrarem isso de forma "poética", mas gostei do quão pessoal esse filme foi em mostrar como funciona as lembranças da mente de alguém com o quadro.
Lindo cinematograficamente e horrível do ponto de vista humano
um filme de terror real demais
e de drama para o resto.
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraÓtima atmosfera de terror e cinematografia.
No entanto
A sensação é que houve muita inspiração de outros clássicos como psicose e bebe de rosemary. Que usaram de ideias semelhantes mas executaram melhor.
Mesmo assim, o filme é bom, fico feliz em te-lo visto
O Serviço de Entregas da Kiki
4.3 773 Assista AgoraIdeia muito interessante e real, mas pouco aprofundada
como todo filme do estúdio ghibli, filme bom, mas não veria várias vezes.
Garota do Século 20
4.0 96A Química do casal é muito boa. Os momentos de comédia romântica são muito bem trabalhados.
Só o final em que vai para o lado triste sem dar muitas explicações, ficou triste por ser triste. Mas enfim, filme bom
A Forma da Água
3.9 2,7KGuilher del Toro e sua capacidade de transformar os "monstros" e "criaturas" assustadores em grandes galãs, ahhahaha
muito bom
A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets
3.4 230 Assista AgoraSe mantém fiel ao "clima" do original mas consegue colocar algumas inovações e uma nova jornada para a Ginger, indo de Revolucionária para Mãe calma. A questão do choque de ideias entre gerações foi bem abordada também.
gostei de ver
Trocados
2.8 104 Assista AgoraÉ um filme familiar que propõe ter aquele sentimento caloroso de fim de ano em que voltamos a nos entender.
CUmpre seu propósito, mas só.
Scrooge: Um Conto de Natal
3.2 23 Assista AgoraA versão que eu tinha visto era do Alastair Sim de 1951 que era marcada pelo seu tom altamente sombrio e pesado, para no final nos dar um pouco de esperança.
Sendo bem sincero fiquei meio receoso que esse remake iria ser nos moldes de um musical infantil, mas me surpreendi.
O filme consegue se manter fiel a essencia da história de um homem amargurado que odeia o natal por motivos pessoais, mas que aprende o valor da generosidade quando vê o quão suas ações podem impactar nas pessoas ao seu redor.
E a parte musical que deveria ser o empecilho na verdade lhe dá brilho, pois não se apega aos fatos e detalhes da história, mas sim os sentimentos e pensamentos do Scrooge. Tiro chapeu para a musica "later never comes" que no contexto da história dá um impacto gigantesco mostrando uma grande parcela do que moldou a "amargura" do Scrooge assim como tirou a sua chance de ser feliz. E isso tudo foram apenas escolhas dele que ele nunca se deu conta.
Gostei, recomendo.
Leo
3.6 130 Assista AgoraEsse filme não se leva muito a sério. Me lembra um pouco o bee movie mas com uma pegada musical e mais lições para nossas vidas.
Gostei
A Menina que Matou os Pais: A Confissão
3.1 217 Assista AgoraOs filmes anteriores tinham muita ambiguidade na história contada que era o seu principal charme
Esse aqui é uma investigação em que já sabemos a resposta de tudo e só esperamos os protagonistas vacilarem
Sei que o caso foi real, mas foi um filme com a narrativa mais fraca.
Jogos Mortais 2
3.4 852 Assista AgoraO primeiro Jogos mortais acerta em ter "poucas" vítimas como foco do filme mas dar um tempo para desenvolve-las. O Segundo nos dá um grupo de pessoas com pouco tempo para nos importarmos com o desfecho de cada um e sua história.
O que temos de mais interessante são as respostas para como imortalizar uma ideia, que é passando o bastão para novas gerações.
Os Imperdoáveis
4.3 655Os imperdoáveis é uma desconstrução do genero velho oeste mostrando uma história clássica do gênero mas de um ângulo mais pessimista e menos glorificado.
Tudo isso ainda sendo um bom velho oeste e construindo muitos personagens brutais.
Jogos Mortais: O Final
3.2 1,5K Assista AgoraO filme tem duas frentes: o conflito entre os comparsas do Jigsaw que é o que faltava para concluir a história e um jogo mortal com personagens falhos como sempre.
Dessa vez não tem muita ligação entre os dois núcleos da história, então não dá tempo de criar muita tensão entre ambos. Talvez o plot twist final seja a coisa boa do filme, mas não salva ele como um todo.
OBS: Sei que não tem muito o que mostrar, mas algumas das histórias nesse filme não são concluidas (como dos membros que participaram dos jogos mortais)
Jogos Mortais: Jigsaw
2.8 706 Assista AgoraMais redondo que os anteriores que eu assiti e cumpre o que propõe.
A proposta não é lá aquelas coisas, mas cumpre.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraA primeira metade do filme em que se passa na Matrix é a parte mais interessante. A forma como é mostrado como nossa rotina, nosso mundo repleto de avatares e pequenas graças triviais é repetitivo e enlouquecedor.
Infelizmente, as sequências de ação e a estrutura narrativa da segunda metade acabam sendo muito "video game" como se fosse a "fase da vez" e o "chefão da vez". Sei que Matrix se apega nisso, mas a contextualização das lutas (pelo menos no Matrix original) são algo que tornava a franquia palpável.
No mais, filme agradável e com boas ideias, mas dá para ver que sua produção foi apressada, seja qual foi o motivo.
Mistério em Paris
2.8 173 Assista AgoraSuficiente para dar umas risadas. E é isso
Jogos Mortais X
3.4 479 Assista AgoraEsse filme talvez seja o mais forte da franquia em provocar um sentimento de cumplicidade com o público.
Sing 2
3.9 163 Assista AgoraSe no primeiro filme o foco eram pessoas normais tentarem a chance na música e ter uma segunda chance, SIng 2 foca neles darem o próximo passo e ir rumo a grandes shows e obras musicais. Mas as vezes há problemas no paraíso, kkkk
Gosto de como abordam todo o glamour e recursos que obras musicais maiores proporcionam, mas ao mesmo tempo mostram a pressão que isso causa em todos do elenco. Pareceu em diversas partes que cada um dos membros do grupo iria ter um ataque de pânico.
Gosto de como mostram tudo isso com cada personagem novamente tendo seu núcleo e desenvolvimento e tudo novamente culminando em um grande show final para encerrar a história com chave de ouro.
Observação: Adorei a história do CLay Calloway, mas acho que tinha muito potencial para desenvolvimento dramático. Foi bom, mas faltou um tiquinho de desenvolvimento.
Sing: Quem Canta Seus Males Espanta
3.8 569Um filme que compila de forma bem sucinta um talent show juntando pessoas tentando uma segunda chance.
Vendo o trailer achei que me encantaria mais pela história da ROsita (a porca que é dona de casa e vive no automático), mas todos os personagens tem histórias paralelas muito interessantes que nos faz torcer muito pelo seu sucesso (menos o ratinho Mike, pois não gosto de malandros, ahahaha).
O filme deixa sempre claro que haverá esperança para os personagens vencerem na vida, mas deixa também MUITAS brechas para algo dar errado. E quando parece que ALGO vai dar errado, TUDO dá errado. São aqueles momentos em que você não sabe se chora ou ri, mas no final de algum jeito a história se encerra com performances finais de arrepiar qualquer fan de musicais.
Ótimo filme, fez meu domingo valer.
O Bom Dinossauro
3.7 1,0K Assista AgoraAssisti por ser do mesmo diretor de Elementos e apesar de ter preferido o último, O Bom Dinossauro consegue encantar com sua simples mensagem sobre legado e superar as próprias barreiras.
Elementos
3.7 467Elementos é uma analogia simples mas suficiente da vida da primeira geração de imigrantes (podendo ser de qualquer lugar do mundo) procurando uma vida melhor. Mostra todos os preconceitos descarados nas pessoas de mente fechada e até o preconceito velado em pessoas que tentam ser gentis mas acabam sendo ignorantes. Nada muito exagerado e militante, apenas demonstrado como as coisas são nesse mundo fictício levemente baseado no mundo humano.
O que alguns críticos consideram o ponto fraco do filme que é o romance eu considero seu maior brilho. É raro ver casais que conseguem ser tão sinceros e se apreciarem tanto. Gota é um personagem tão transparente, gentil e emotivo; enquanto a Faisca é tão disciplinada e intensa. OS dois não podiam ser mais diferentes (em todos os sentidos), mas é incrível como a história mostra o quão eles se apaixonam pelas características um do outro. Enquanto o Gota sempre acha incrível as habilidades e dedicação da Faísca. A Faísca não consegue ficar sem suspirar ao ver o quão empático e gentil o Gota é.
Uma das poucas comédias românticas da Pixar, mas entrou nas minhas favoritas para ver num domingo chuvoso de tarde tomando um refri e comendo bolacha.