No final deste filme vimos que Valak usa Maurice como seu hospedeiro para futuramente retornar. Anos depois ele é exorcisado com a ajuda dos Warrens, só que a Valak só das as caras em invocação do mal 2 (que se passa sete anos depois do Invocação do mal 1) e é praticamente o vilão lá. Então, quem é hospedeiro da Valak em Invocação do Mal 2?
Assisti domingo passado em IMAX 3D,ótima experiência. Depois assisti mais duas vezes pq eu trabalho em um cinema,agora já sou um Phd do filme. Vou fazer uma grande avaliação e sim CONTÉM SPOILERS! 1) Roteiro Começa bem,lembrando clássicos do mestre Spielberg (Contatos Imediatos de Terceiro Grau e Jurassic Park) o que nos dá um primeiro ato digno (o primeiro ato corresponde ao primeiros 30 minutos do filme) pois apresenta bem os personagens,cria seus conflitos e vai deixando suas pontas a serem resolvidas. O segundo ato do filme(o mais longo que dura 1 hora) começa bem,só começa!.Logo nos primeiros 10 minutos temos uma surpresa muito desagradável
a morte de Joe Brody (Bryan Cranston) que nos deu uma atuação fenomenal no pouco que durou.Nesse segundo ato já começa a criar as contradições entre o marketing e o produto final do filme.Aos 1:31 do segundo trailer,tem uma cena onde Ford(Aaron Taylor-Johnson) olha bravo e pergunta:Podemos matá-lo?.Essa cena não está no filme,mas a cena em que ele olha o corpo do pai é o mesmo lugar dessa cena cortado e ele está com a mesma roupa.Isso deve ter acontecido devido a decisão da Warner Bros. de fazer um filme de 2 horas,o que também resultou na perda do cameo de Akira Takarada (ator lendário de Godzilla que participou do original e inúmeras sequencias).O corte dessa cena causou superficialidade ao personagem Ford,que em segundos já está de boas conversando com Serizawa e a doutora Graham (onde um filho não choraria ou não se revoltaria pela morte do pai? mesmo a relação deles tendo sido péssima,Ford descobriu que seu pai estava certo o tempo todo).ISSO ME DEIXOU REVOLTADO! mas li uma entrevista com Thomas Thull(o diretor da Legendary) e ele disse que haverá uma edição estendida do filme planeja pelo Gareth Edwards,diretor do filme.Há muitas cenas cortadas como o discurso do HALO jump,os corpos ao meio do trem destruído,prédios esburacados e Akira Takarada!
.Depois disso o roteiro já começa a amarrar algumas pontas e criar expectativas para o segundo ato durante uma conversa de Ford com Dr.Serizawa (Ken Watanabe) e Dra.Graham (Sally Hawkins),na qual aprendemos sobre ''Gojira'' e o que ele irá fazer.Logo temos uma cena três em um que finalmente é revelado Godzilla.A cena é espetacular mas ela não tem um final satisfatório pois
corta a batalha que aconteceria entre Godzilla e o Muto e naquele momento era preciso.
No meio dessa cena somos apresentados ao Almirante William Stenz chefão da parte militar do filme que começa logo após essa cena e é a parte mais chata do filme e a que causou mais furos.Durante o segundo ato Ford e os militares tem uma longa jornada passando por Hawaai,Deserto de Nevada,Las Vegas,Califórnia e São Francisco.O filme perde um pouco de sua seriedade e parte para um esquema assim:chefes militares obcecados por
os monstros se alimentam de energia nuclear e pra deixar tudo pro Godzilla
os militares obedecem as missões e os resultados não são nada menos que previsível.Durante esses embates temos todas as explicações para amarrar as pontas do primeiro e segundo ato,mas ela são feita muito apressadamente exigindo MUITA ATENÇÃO DO ESPECTADOR.Nem tudo do segundo ato se perde temos uma ótima sequencia onde
é mostrado a população evacuando,com medo de serem vítimas da destruição dos monstros,tudo pelo ponto de vista de Elle(Elizabeth Olsen)
,a cena da Golden Gate Bridge e a finalização do segundo ato que retorna o clima sombrio do filme. O terceiro ato é irretocável! realmente seguiram o conselho de Billy Wilder para deixar as melhores cartas para o ato final.Começa com a cena do HALO jump e no meio temos a grande batalha final tão épica quantos as de Pacific Rim,tudo acompanhado pelo melhor da trilha sonora desesperadora de Alexandre Desplat.O único problema desse ato é um furo envolvendo
O final é digno de aplausos,como ocorreu em várias sessões. Nota: 7/10 2) Atuações Aaron Taylor-Johnson como Ford Brody Aaron fez um trabalho decente apenas,ficou como o soldado americano clichê,teve uma cena potencial cortada mas ainda parece um aprendiz ao lado de Bryan Cranston.Nota:6 Bryan Cranston como Joe Brody Fenomenal! por que ele não pode seguir como protagonista? Ele brigando com o pessoal da usina é muito foda! Nota:10 Ken Watanabe como Dr.Ichiro Serizawa A intenção de Gareth foi fazer o que Spielberg fez com Truffant em Contatos Imediatos de Terceiro Grau.Um estrangeiro especialista no meio de tudo.Ele demonstra ser cuidadoso com o que quer proteger e é protagonista de uma cena que vai fazer o público nipônico vibrar!No geral a atuação está abaixo do que ele fez em Inception e O Último Samurai. Nota 8 Elizabeth Olsen como Ele Brody participação pequena,Elizabeth tem um grande potencial e não foi explorada.Nota:7 David Strahaim como Almirante William Stenz Militar clichezão,tem boas falas e só! Nota 6 Sally Hawkins como Dra.Graham Ao contrário de Dr.Serizawa que está querendo proteger o que tem interesse,Dra Graham mostra preocupação,mas não é tão explorada quanto o seu sensei. Nota 8 Julliete Binoche como Sandra Brody Belo par como Bryan Cranston,durou pouco mais brilhou durante sua participação especial.Nota 10. Nota Final:8/10. 3)Efeitos Visuais FOOOOOOOOODÀAAAAAAAAAASTIIIIIIIIIIICOOOOOOOOOOOOSSSSS! Muito bom,mas não vou esperar nada de oscar devido ao o que aconteceu ano passado com Pacific Rim.O Godzilla parece real e respeita o japonês no jeito de lutar e agir,ótimo design dos MUTOS também mesmo lembrando o Cloverfield misturado com o Alien e cenas de destruição impressionantes! Nota:11/10 4) Trilha Sonora O que nunca desapontou em filmes do Godzilla foi a trilha sonora,até a de David Arnold do filme de 98 é de muito bom gosto.Essa tem toques orientais,funciona bem na edição,faz um suspense e fica perfeita no ato final dando todo o desespero e tensão que a cena precisa. Nota:10/10 5)Edição Bom,os problemas na edições estão presente apenas no segundo ato,onde foi provado que a Warner mandou cortar cenas e onde ocorreu cortes que incomodaram bastante o público. Nota:7/10 6)Direção Gareth Edwards soube muito bem no que se basear e no que quis mostrar.Se baseou nos filmes de Spielberg dos anos 80 no qual ele disse:você constrói a tensão e depois mostra.Também nos deu uma batalha digna no final.Os únicos problemas de sua direção foi
não fazer uma luta na primeira vez que Godzilla aparece,pois a cena é bem construída e não teve uma boa finalização e também a escolha de acompanhar uma jornada militar no segundo ato,eu entendo que foi pra mostrar o progresso dos monstros e etc,mas acabou deixando as explicações muitos jogadas,exigindo o MÁXIMO DE ATENÇÃO.
Gareth ao contrário de Emmerich respeitou o Godzilla Japônes e o transformou em um
sendo até aplaudido.Gareth merece o nosso respeito! Nota:9/10
Considerações Finais Eu adorei Godzilla 2014,mesmo que o filme não tenha sido tão sério como os trailers e spots sugeriam.É um bom monster movie,uma boa aventura,nos lembra clássicos dos anos 80,homenageia o clássico e o mais importante:é um filme sério ao contrário do de 98 que tem um ar irônico.(mesmo eu gostando do de 98 por ser um dos meus filmes de infância). Se espera um Pacific Rim ou um Transformers não assista. Se você conhece o Gojira e curte os clássicos do Spielberg,não perca!
NOTA FINAL: 8,6 /10 Favoritado
Sim,dei 5 estrelas para a nota subir,merecia pelo menos um 3,7/4,0 aqui no filmow. Desculpa pelo livrão galera!
No cinema onde eu trabalho o filme foi aplaudido ontem na última sessão,onde deveria ter umas 100 pessoas. Se fuderam os críticos brasileiros do que tentaram acabar com o filme(principalmente aquele otario do CinePop metido a pseud-cult que detona todos os blockbusters e da notas altas a porcarias como alemão) pq o rei dos monstros voltou com tudo! As sessões em IMAX estão lotando. Minha ansiedade ta alta,só amanhã verei o filme!
Lotou os cinemas em plena quinta feira. No cinema que eu trabalho uma sala de 280 lugares (onde 60 estão localizados naquela fileira próxima a tela) haviam 190 pessoas na sessão das 21:05 e 50 pessoas na sessão legendada das 20:00,numaa sala de 78 lugares . Acho que no fim de semana esse filme vai quebrar o recorde do Rio 2.
onde a trilha sonora do gravidade é melhor que esta? só o oscar mesmo pra continuar com essa bajulação com produtores superestimados. Parabéns pelo melhor roteiro original,Her! para muitos(como eu) você mereceu melhor filme pq vc também é uma ficção-cientifica e conseguiu apresentar um tema muito mais real que aquele da astronauta que renasceu e blablablabla......o futuro apresentado por her está mais próximo do que imaginamos e pessoas como Theodore não são raras.
FODA-SE OS CRÍTICOS E OS PAGA PAUS DELES POOOOOOOOOOORRRRRRRRAAA! Mano esse filme foi o filme mais bonito que vi esse ano! e a recepção tá sendo de 30% de aprovação das criticas e só 60% de aprovação públicas,TUDO PAGA PAU. Fotografia e trilhas perfeitas,show de TODO o elenco e uma montagem espetacular para um novato. O único problema desse filme é que a trama é simples,mas é linda! Eu nunca vou esquecer da cena da mãe dele(fantasma) pedindo para ele tirar a última imagem dela da cabeça de charlie(no hospital,em coma) para uma lembrança boa e depois ele ensinando isso para Gabi,que coisa linda s2! e aquele música foda da M83 no final,chama-se ''Intro'' SHOW! ainda veremos uma obra-prima desse diretor,tomara que as críticas negativas não prejudiquem sua carreira. 9/10
Modo brasileiro de avaliar Elysium: Wagner Moura e Alice Braga estavam muito bem no filme,representou o Brasil! ah....mas o filme é fraco se perde em efeitos especiais. Em quanto isso Minha mãe é uma peça está com 4 estrelas ...aff desisto
é assim que se faz uma sequencia! Muito melhor que o primeiro,e eu achando que não ia leva nenhum susto,aquele flashback do hospital quase me mata kkkk Esse filme além de ser terror, pega mais pro lado do gênero thriller (que usa o suspense,investigação,tensão e excitação como principais elementos) e isso não atrapalha o filme,só nos deixa mais curiosos porque vemos a resoluções de várias pontas soltas do primeiro filme.Mas se acalme, tem algo novo vindo aí. Rose Byrne,Ty Simpkins e até mesmo Patrick Wilson(de vez em quando) viram antagonistas nesse filme,o destaque fica para Barbara Hershey,Leigh Whannell,Angus Sampson e Steve Coulter(nova adição ao elenco que interpreta Carl,antigo parceiro de Elise). James Wan nos mostra mais uma vez sua habilidade de criar cenas assustadoras,chocantes e paralisantes e que vai muito além disso contando uma estória equilibrada que não se perde a clichês,sustos e cenas violentas como Evil Dead(remake),The Purge e todos Atividades Paranormais. Roteiro e eficiente de Leigh Whannell,que soube fazer uma sequencia decente com direito à ampliação da mitologia do primeiro filme,flashbacks,resoluções,referencias e até um gancho no final(E QUE GANCHO,EM!?). Mais uma vez a trilha sonora arrepiante de Joseph Bishara e uma macabra direção de arte. Se você que acho que aquele final do 1° filme era insuperável você vai se surpreender com este e olha que eu entrei na sessão falando que o final do primeiro era insuperável e no final vi muita gente comentando o final deste. O único problemas é que não fãs,pessoas que acessam Face,Twitter,Instagram e outros durante a sessão,espectadores médios e desinteressados terão dúvidas devido a complexidade da estória(afinal é uma continuação) mas fãs conseguirão responder de boas aqui no filmow e em outros lugares. Pra mim,melhor filme de terror do ano,esperei 2 anos e meio para ver a continuação do filme de terror que mais me surpreendeu no cinema e sai muito satisfeito! Desejo à todos uma boa sessão! vlw
Esse filme tem o problema de dois outros filmes lançados nesses mesmo ano. The Company You Keep do Redford e The Counselor do Ridley Scoot. Super elenco e um roteiro que não está à altura dele,como o Paulo falou sendo forçado e confuso.O único filme de grande elenco que eu vi e foi muito bem é Now You See Me(Truque de Mestre). Não gostei do Liam nesse filme,o Thor atua melhor. Amber Heard tá muito linda,pena que tava chata e sem graça. Gary Oldman ótimo ! Harrison Ford num papel bem inconvencional,mas muito bem. Julian McHamon pra mim não tira a imagem de Dr.Destino kkkkkkkkkkkkkk Lucas Till irreconhecível,mas num bom papel. e participações do Josh Holloway eterno Saywer do Lost gostei muito de vê-lo aqui,ele merecia mais destaque em Hollywood. Richard Dreyfuss muito bem,que pena que ele é desrespeitado frequentemente pelo filho dele quase o filme inteiro. Nota:7/10
Mais uma super atuação de Jean-Marc Barr. O que incomoda é a pequena duração que atrapalha algumas cenas,se o filme tivesse mais 40 minutos seria melhor,mas já é muito bom.
Um bom filme! não é uma obra-prima máxima como muitos estão falando.Talvez seja o hype desse filme que esteja alto demais,quando ele vazar na net as notas dele vão abaixar. HUM,esse é Life of Pi de 2013,só com efeitos especiais muito superiores,e a protagonista dando uma lição de atuação(e olha que eu nem gosto dela e to torcendo pra ela leva o oscar). Dos filmes mais cotados para oscar que eu vi até agora:Gravidade,Prisioners(me recuso a chamá-lo de Os Supeitos) e Rush e achei esses dois últimos superiores à Gravidade. Tô torcendo pra Rush s2!
infelizmente umas das decepções de 2013. Não é um filme ruim até que é bom,mas em comparação ao trabalho de Ridley Scoot e a habilidade literária de Cormac McCarthy ficou bem abaixo do esperado. O Elenco, Michael Fassbender me pareceu bem no piloto automático,primeira vez que o vejo assim. Penelope Cruz,tava chata aqui.Gosto muito dela mas o papel dela e o sotaque me incomodaram como nunca,ela merecia algo bem melhor. Cameron Diaz SHOW! me tirou da cabeça aquele lixo da professora sem classe. Javier Bardem,ele nunca perde seu talento só achei o papel meio fraco para ele. Brad Pitt,ele tava ótimo! muito bom mesmo,a caracterização,o estilo e os trejeitos do personagem foram muito bem interpretados pelo Brad,acho que ele merecia até um oscar. Ainda tem participações especias de Bruno Ganz,Natalie Dormer,Dean Noris,Rúben Blades,John Leguizamo e Goran Visnjic que são minúsculas. A edição é chata e roteiro lento cheio de metáforas filosóficas,não vão assistir pensando que é um thriller de ação de tirar o fôlego. NOTA:7/10
Muito bom,melhor comédia do ano! zoa todos os filmes de desastre e apocalípticos,não tem aquele humor que só americanos entendem! É BEM MELHOR QUE DE PERNAS PRO AR 2 ! CHUPA KKKKKK
que triste ver um dos melhores filmes de ação de 2013 com uma nota dessa..... enquanto isso (http://filmow.com/de-pernas-pro-ar-2-t53574/) que é o clichê descarado tem uma nota maior,que aliás já foi 4.0 (quando não tinha vazado).Não,não sou hater do cinema nacional,esse ano tivemos ótimos filmes como Som ao Redor,A Busca,Uma História de Amor e Fúria,Faroeste Caboclo,O Tempo e o Vento e ainda teremos filmes promissores como Serra Pelada. Elysium prende a atenção é ação triunfal e uma crítica social que se assemelha bastante à situação de nosso país
(tem até tentativa de golpe militar depois que Kruger mata a Secretária Delacourt)
e outros países com desigualdade social evidente,a maioria são países de língua latina americana. Não é melhor que distrito 9 mas ainda é um ótimo. Matt Damon,numa boa performasse! Wagner Moura arrebentando melhor personagem do ANO! Sharlto Copley fantástico melhor vilão do ano! Alice Braga ela estava fraca neste,o papel era muito parecido com o dela em Eu Sou A Lenda e as cenas delas são as mais chatinhas do longa.Eu assisti dublado,isso atrapalha,tentarei conferir legendado depois,quem puder assisti legendado,a dublagem é bem ruim. Jodie Foster está mais ou menos,cumpre o seu papel. Diego Luna ótimo personagem,o cara é parceiro mesmo! também destaque à participação do Martinez do Walking Dead e do William Fichtner bem convincentes! Visual impecável,mesmo lembrando Oblivion algumas vezes,os cenários da terra lembra bem favelas do Brasil e cidades desérticas do México,o roteiro tem falhas mas o resultado final é ótimo,lembrando que o filme é de estúdio(Sony) não independente como o D9,então o Neil não devia ter liberdade total pq ele ainda é novato. Recomendo a todos!
A Freira
2.5 1,5K Assista AgoraAlguém que assistiu esse e Invocação do Mal 2, o que acham?
No final deste filme vimos que Valak usa Maurice como seu hospedeiro para futuramente retornar. Anos depois ele é exorcisado com a ajuda dos Warrens, só que a Valak só das as caras em invocação do mal 2 (que se passa sete anos depois do Invocação do mal 1) e é praticamente o vilão lá. Então, quem é hospedeiro da Valak em Invocação do Mal 2?
A Freira
2.5 1,5K Assista AgoraGenial a conexão final entre esse e ....
Nota: 8/10
Godzilla
3.1 2,1K Assista AgoraAssisti domingo passado em IMAX 3D,ótima experiência.
Depois assisti mais duas vezes pq eu trabalho em um cinema,agora já sou um Phd do filme.
Vou fazer uma grande avaliação e sim CONTÉM SPOILERS!
1) Roteiro
Começa bem,lembrando clássicos do mestre Spielberg (Contatos Imediatos de Terceiro Grau e Jurassic Park) o que nos dá um primeiro ato digno (o primeiro ato corresponde ao primeiros 30 minutos do filme) pois apresenta bem os personagens,cria seus conflitos e vai deixando suas pontas a serem resolvidas.
O segundo ato do filme(o mais longo que dura 1 hora) começa bem,só começa!.Logo nos primeiros 10 minutos temos uma surpresa muito desagradável
a morte de Joe Brody (Bryan Cranston) que nos deu uma atuação fenomenal no pouco que durou.Nesse segundo ato já começa a criar as contradições entre o marketing e o produto final do filme.Aos 1:31 do segundo trailer,tem uma cena onde Ford(Aaron Taylor-Johnson) olha bravo e pergunta:Podemos matá-lo?.Essa cena não está no filme,mas a cena em que ele olha o corpo do pai é o mesmo lugar dessa cena cortado e ele está com a mesma roupa.Isso deve ter acontecido devido a decisão da Warner Bros. de fazer um filme de 2 horas,o que também resultou na perda do cameo de Akira Takarada (ator lendário de Godzilla que participou do original e inúmeras sequencias).O corte dessa cena causou superficialidade ao personagem Ford,que em segundos já está de boas conversando com Serizawa e a doutora Graham (onde um filho não choraria ou não se revoltaria pela morte do pai? mesmo a relação deles tendo sido péssima,Ford descobriu que seu pai estava certo o tempo todo).ISSO ME DEIXOU REVOLTADO! mas li uma entrevista com Thomas Thull(o diretor da Legendary) e ele disse que haverá uma edição estendida do filme planeja pelo Gareth Edwards,diretor do filme.Há muitas cenas cortadas como o discurso do HALO jump,os corpos ao meio do trem destruído,prédios esburacados e Akira Takarada!
corta a batalha que aconteceria entre Godzilla e o Muto e naquele momento era preciso.
ogivas
ogivas
os monstros se alimentam de energia nuclear e pra deixar tudo pro Godzilla
é mostrado a população evacuando,com medo de serem vítimas da destruição dos monstros,tudo pelo ponto de vista de Elle(Elizabeth Olsen)
O terceiro ato é irretocável! realmente seguiram o conselho de Billy Wilder para deixar as melhores cartas para o ato final.Começa com a cena do HALO jump e no meio temos a grande batalha final tão épica quantos as de Pacific Rim,tudo acompanhado pelo melhor da trilha sonora desesperadora de Alexandre Desplat.O único problema desse ato é um furo envolvendo
ogiva.
Nota: 7/10
2) Atuações
Aaron Taylor-Johnson como Ford Brody
Aaron fez um trabalho decente apenas,ficou como o soldado americano clichê,teve uma cena potencial cortada mas ainda parece um aprendiz ao lado de Bryan Cranston.Nota:6
Bryan Cranston como Joe Brody
Fenomenal! por que ele não pode seguir como protagonista? Ele brigando com o pessoal da usina é muito foda! Nota:10
Ken Watanabe como Dr.Ichiro Serizawa
A intenção de Gareth foi fazer o que Spielberg fez com Truffant em Contatos Imediatos de Terceiro Grau.Um estrangeiro especialista no meio de tudo.Ele demonstra ser cuidadoso com o que quer proteger e é protagonista de uma cena que vai fazer o público nipônico vibrar!No geral a atuação está abaixo do que ele fez em Inception e O Último Samurai. Nota 8
Elizabeth Olsen como Ele Brody
participação pequena,Elizabeth tem um grande potencial e não foi explorada.Nota:7
David Strahaim como Almirante William Stenz
Militar clichezão,tem boas falas e só! Nota 6
Sally Hawkins como Dra.Graham
Ao contrário de Dr.Serizawa que está querendo proteger o que tem interesse,Dra Graham mostra preocupação,mas não é tão explorada quanto o seu sensei. Nota 8
Julliete Binoche como Sandra Brody
Belo par como Bryan Cranston,durou pouco mais brilhou durante sua participação especial.Nota 10.
Nota Final:8/10.
3)Efeitos Visuais
FOOOOOOOOODÀAAAAAAAAAASTIIIIIIIIIIICOOOOOOOOOOOOSSSSS! Muito bom,mas não vou esperar nada de oscar devido ao o que aconteceu ano passado com Pacific Rim.O Godzilla parece real e respeita o japonês no jeito de lutar e agir,ótimo design dos MUTOS também mesmo lembrando o Cloverfield misturado com o Alien e cenas de destruição impressionantes!
Nota:11/10
4) Trilha Sonora
O que nunca desapontou em filmes do Godzilla foi a trilha sonora,até a de David Arnold do filme de 98 é de muito bom gosto.Essa tem toques orientais,funciona bem na edição,faz um suspense e fica perfeita no ato final dando todo o desespero e tensão que a cena precisa.
Nota:10/10
5)Edição
Bom,os problemas na edições estão presente apenas no segundo ato,onde foi provado que a Warner mandou cortar cenas e onde ocorreu cortes que incomodaram bastante o público.
Nota:7/10
6)Direção
Gareth Edwards soube muito bem no que se basear e no que quis mostrar.Se baseou nos filmes de Spielberg dos anos 80 no qual ele disse:você constrói a tensão e depois mostra.Também nos deu uma batalha digna no final.Os únicos problemas de sua direção foi
não fazer uma luta na primeira vez que Godzilla aparece,pois a cena é bem construída e não teve uma boa finalização e também a escolha de acompanhar uma jornada militar no segundo ato,eu entendo que foi pra mostrar o progresso dos monstros e etc,mas acabou deixando as explicações muitos jogadas,exigindo o MÁXIMO DE ATENÇÃO.
HERÓI!
Nota:9/10
Considerações Finais
Eu adorei Godzilla 2014,mesmo que o filme não tenha sido tão sério como os trailers e spots sugeriam.É um bom monster movie,uma boa aventura,nos lembra clássicos dos anos 80,homenageia o clássico e o mais importante:é um filme sério ao contrário do de 98 que tem um ar irônico.(mesmo eu gostando do de 98 por ser um dos meus filmes de infância).
Se espera um Pacific Rim ou um Transformers não assista.
Se você conhece o Gojira e curte os clássicos do Spielberg,não perca!
NOTA FINAL: 8,6 /10 Favoritado
Sim,dei 5 estrelas para a nota subir,merecia pelo menos um 3,7/4,0 aqui no filmow.
Desculpa pelo livrão galera!
Godzilla
3.1 2,1K Assista AgoraNo cinema onde eu trabalho o filme foi aplaudido ontem na última sessão,onde deveria ter umas 100 pessoas.
Se fuderam os críticos brasileiros do que tentaram acabar com o filme(principalmente aquele otario do CinePop metido a pseud-cult que detona todos os blockbusters e da notas altas a porcarias como alemão) pq o rei dos monstros voltou com tudo! As sessões em IMAX estão lotando.
Minha ansiedade ta alta,só amanhã verei o filme!
Noé
3.0 2,6K Assista AgoraLotou os cinemas em plena quinta feira.
No cinema que eu trabalho uma sala de 280 lugares (onde 60 estão localizados naquela fileira próxima a tela) haviam 190 pessoas na sessão das 21:05 e 50 pessoas na sessão legendada das 20:00,numaa sala de 78 lugares .
Acho que no fim de semana esse filme vai quebrar o recorde do Rio 2.
Ela
4.2 5,8K Assista Agoraonde a trilha sonora do gravidade é melhor que esta?
só o oscar mesmo pra continuar com essa bajulação com produtores superestimados.
Parabéns pelo melhor roteiro original,Her!
para muitos(como eu) você mereceu melhor filme pq vc também é uma ficção-cientifica e conseguiu apresentar um tema muito mais real que aquele da astronauta que renasceu e blablablabla......o futuro apresentado por her está mais próximo do que imaginamos e pessoas como Theodore não são raras.
O Grande Herói
3.8 471 Assista Agoraa nota desse filme foi atualizada?
O Hobbit: A Desolação de Smaug
4.0 2,5K Assista AgoraAlguém pode me dizer se a lenda viva Christopher Lee aparece neste filme?
Obrigado.
Conquistas Perigosas
3.6 328FODA-SE OS CRÍTICOS E OS PAGA PAUS DELES POOOOOOOOOOORRRRRRRRAAA!
Mano esse filme foi o filme mais bonito que vi esse ano!
e a recepção tá sendo de 30% de aprovação das criticas e só 60% de aprovação públicas,TUDO PAGA PAU.
Fotografia e trilhas perfeitas,show de TODO o elenco e uma montagem espetacular para um novato.
O único problema desse filme é que a trama é simples,mas é linda!
Eu nunca vou esquecer da cena da mãe dele(fantasma) pedindo para ele tirar a última imagem dela da cabeça de charlie(no hospital,em coma) para uma lembrança boa e depois ele ensinando isso para Gabi,que coisa linda s2!
e aquele música foda da M83 no final,chama-se ''Intro'' SHOW!
ainda veremos uma obra-prima desse diretor,tomara que as críticas negativas não prejudiquem sua carreira.
9/10
Elysium
3.3 2,0K Assista AgoraModo brasileiro de avaliar Elysium:
Wagner Moura e Alice Braga estavam muito bem no filme,representou o Brasil!
ah....mas o filme é fraco se perde em efeitos especiais.
Em quanto isso Minha mãe é uma peça está com 4 estrelas ...aff desisto
Sobrenatural: Capítulo 2
3.4 1,2K Assista Agoraé assim que se faz uma sequencia!
Muito melhor que o primeiro,e eu achando que não ia leva nenhum susto,aquele flashback do hospital quase me mata kkkk
Esse filme além de ser terror, pega mais pro lado do gênero thriller (que usa o suspense,investigação,tensão e excitação como principais elementos) e isso não atrapalha o filme,só nos deixa mais curiosos porque vemos a resoluções de várias pontas soltas do primeiro filme.Mas se acalme, tem algo novo vindo aí.
Rose Byrne,Ty Simpkins e até mesmo Patrick Wilson(de vez em quando) viram antagonistas nesse filme,o destaque fica para Barbara Hershey,Leigh Whannell,Angus Sampson e Steve Coulter(nova adição ao elenco que interpreta Carl,antigo parceiro de Elise).
James Wan nos mostra mais uma vez sua habilidade de criar cenas assustadoras,chocantes e paralisantes e que vai muito além disso contando uma estória equilibrada que não se perde a clichês,sustos e cenas violentas como Evil Dead(remake),The Purge e todos Atividades Paranormais.
Roteiro e eficiente de Leigh Whannell,que soube fazer uma sequencia decente com direito à ampliação da mitologia do primeiro filme,flashbacks,resoluções,referencias e até um gancho no final(E QUE GANCHO,EM!?).
Mais uma vez a trilha sonora arrepiante de Joseph Bishara e uma macabra direção de arte.
Se você que acho que aquele final do 1° filme era insuperável você vai se surpreender com este e olha que eu entrei na sessão falando que o final do primeiro era insuperável e no final vi muita gente comentando o final deste.
O único problemas é que não fãs,pessoas que acessam Face,Twitter,Instagram e outros durante a sessão,espectadores médios e desinteressados terão dúvidas devido a complexidade da estória(afinal é uma continuação) mas fãs conseguirão responder de boas aqui no filmow e em outros lugares.
Pra mim,melhor filme de terror do ano,esperei 2 anos e meio para ver a continuação do filme de terror que mais me surpreendeu no cinema e sai muito satisfeito!
Desejo à todos uma boa sessão! vlw
Sobrenatural: Capítulo 2
3.4 1,2K Assista AgoraAE VO VE AMANHÃ NA PRÉ-ESTRÉIA!
Sobrenatural: Capítulo 2
3.4 1,2K Assista AgoraPromoção Pré-Estréia
http://www.judao.com.br/cinema/vamo-ai-pra-sessao-sobrenatural-capitulo-2-d/
Conexão Perigosa
3.0 143Esse filme tem o problema de dois outros filmes lançados nesses mesmo ano.
The Company You Keep do Redford e The Counselor do Ridley Scoot.
Super elenco e um roteiro que não está à altura dele,como o Paulo falou sendo forçado e confuso.O único filme de grande elenco que eu vi e foi muito bem é Now You See Me(Truque de Mestre).
Não gostei do Liam nesse filme,o Thor atua melhor.
Amber Heard tá muito linda,pena que tava chata e sem graça.
Gary Oldman ótimo !
Harrison Ford num papel bem inconvencional,mas muito bem.
Julian McHamon pra mim não tira a imagem de Dr.Destino kkkkkkkkkkkkkk
Lucas Till irreconhecível,mas num bom papel.
e participações do Josh Holloway eterno Saywer do Lost gostei muito de vê-lo aqui,ele merecia mais destaque em Hollywood.
Richard Dreyfuss muito bem,que pena que ele é desrespeitado frequentemente pelo filho dele quase o filme inteiro.
Nota:7/10
Big Sur
3.3 22Mais uma super atuação de Jean-Marc Barr.
O que incomoda é a pequena duração que atrapalha algumas cenas,se o filme tivesse mais 40 minutos seria melhor,mas já é muito bom.
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista Agoraquem estiver procurando filmes desse tipo:
http://filmow.com/listas/melhores-suspenses-obscuros-l11238/
obrigado!
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraUm bom filme!
não é uma obra-prima máxima como muitos estão falando.Talvez seja o hype desse filme que esteja alto demais,quando ele vazar na net as notas dele vão abaixar.
HUM,esse é Life of Pi de 2013,só com efeitos especiais muito superiores,e a protagonista dando uma lição de atuação(e olha que eu nem gosto dela e to torcendo pra ela leva o oscar).
Dos filmes mais cotados para oscar que eu vi até agora:Gravidade,Prisioners(me recuso a chamá-lo de Os Supeitos) e Rush e achei esses dois últimos superiores à Gravidade.
Tô torcendo pra Rush s2!
O Conselheiro do Crime
2.4 584infelizmente umas das decepções de 2013.
Não é um filme ruim até que é bom,mas em comparação ao trabalho de Ridley Scoot e a habilidade literária de Cormac McCarthy ficou bem abaixo do esperado.
O Elenco,
Michael Fassbender me pareceu bem no piloto automático,primeira vez que o vejo assim.
Penelope Cruz,tava chata aqui.Gosto muito dela mas o papel dela e o sotaque me incomodaram como nunca,ela merecia algo bem melhor.
Cameron Diaz SHOW! me tirou da cabeça aquele lixo da professora sem classe.
Javier Bardem,ele nunca perde seu talento só achei o papel meio fraco para ele.
Brad Pitt,ele tava ótimo! muito bom mesmo,a caracterização,o estilo e os trejeitos do personagem foram muito bem interpretados pelo Brad,acho que ele merecia até um oscar.
Ainda tem participações especias de Bruno Ganz,Natalie Dormer,Dean Noris,Rúben Blades,John Leguizamo e Goran Visnjic que são minúsculas.
A edição é chata e roteiro lento cheio de metáforas filosóficas,não vão assistir pensando que é um thriller de ação de tirar o fôlego.
NOTA:7/10
Silent Hill: Revelação
2.7 1,8K Assista Agorapor favor!
comentem como está o 3D do filme,vale a pena?
É o Fim
3.0 2,0K Assista AgoraMuito bom,melhor comédia do ano!
zoa todos os filmes de desastre e apocalípticos,não tem aquele humor que só americanos entendem!
É BEM MELHOR QUE DE PERNAS PRO AR 2 ! CHUPA KKKKKK
Rush: No Limite da Emoção
4.2 1,3K Assista Agoramelhor filme de 2013 até agora. (05/10/2013 07:38:23)
Elysium
3.3 2,0K Assista Agoraque triste ver um dos melhores filmes de ação de 2013 com uma nota dessa.....
enquanto isso (http://filmow.com/de-pernas-pro-ar-2-t53574/) que é o clichê descarado tem uma nota maior,que aliás já foi 4.0 (quando não tinha vazado).Não,não sou hater do cinema nacional,esse ano tivemos ótimos filmes como Som ao Redor,A Busca,Uma História de Amor e Fúria,Faroeste Caboclo,O Tempo e o Vento e ainda teremos filmes promissores como Serra Pelada.
Elysium prende a atenção é ação triunfal e uma crítica social que se assemelha bastante à situação de nosso país
(tem até tentativa de golpe militar depois que Kruger mata a Secretária Delacourt)
Não é melhor que distrito 9 mas ainda é um ótimo.
Matt Damon,numa boa performasse!
Wagner Moura arrebentando melhor personagem do ANO!
Sharlto Copley fantástico melhor vilão do ano!
Alice Braga ela estava fraca neste,o papel era muito parecido com o dela em Eu Sou A Lenda e as cenas delas são as mais chatinhas do longa.Eu assisti dublado,isso atrapalha,tentarei conferir legendado depois,quem puder assisti legendado,a dublagem é bem ruim.
Jodie Foster está mais ou menos,cumpre o seu papel.
Diego Luna ótimo personagem,o cara é parceiro mesmo!
também destaque à participação do Martinez do Walking Dead e do William Fichtner bem convincentes!
Visual impecável,mesmo lembrando Oblivion algumas vezes,os cenários da terra lembra bem favelas do Brasil e cidades desérticas do México,o roteiro tem falhas mas o resultado final é ótimo,lembrando que o filme é de estúdio(Sony) não independente como o D9,então o Neil não devia ter liberdade total pq ele ainda é novato.
Recomendo a todos!