delícia de filme, hein? se algo me da medo é esse pacote alien/grays/abdução, o que eu fiquei tenso no primeiro ato é sacanagem. o design de som é um absurdo (chega a ser um pecado esse filme não ter sido lançado nos cinemas, imagina aqueles sons bizarros numa sala com sistema de som fodão) a
amei a decisão criativa de excluir diálogos, casa perfeitamente com o flow contínuo do filme, tenso, sem parar, quase sem respiro. infelizmente perde um pouco do fôlego no terceiro ato e acabei não curtindo algumas escolhas, mas
cara, que filme estranho. no começo eu estava me perguntando como uma produção tão estilosa pro gênero não recebeu praticamente nenhuma divulgação e burburinho no meio; comei assistindo na boa vontade, mas meu deus do céu, como tomam decisões-esquisitas-e-não-lá-muito-boas... e os exageros na montagem (em vários momentos me senti assistindo um terror anos 00) e PÉSSIMO (sério, atroz) desenvolvimento e os piores protagonistas que vi em muito tempo (e olha que esse ano tivemos a volta daquelas irmãs em Pânico)
demorei tanto pra assistir e... que surpresa deliciosa!
lançado em 1990 -e provavelmente produzido entre 88/89- a mais perfeita representação audiovisual da mudança de década, dos frenéticos e coloridos anos 80 para o niilismo e a explosão da raiva & angústia adolescente reprimida dos 90 (mais ou menos o que "Clube da Luta" fez para os 90/00) ; enquanto assistia, não pude deixar de pensar em "Empire Records" (um dos filmes mais noventistas já feitos, um grande amor meu), assim que terminou, descobri que ambos pertencem ao mesmo diretor -guardadas as devidas proporções- quase um John Hughes dos 90s. e que delícia de trilha, com direito a Pixies "before was cool" e uns hardcore -que explodia no mainstream no ano seguinte, e aí é história...-
o trailer desse filme apareceu nas minhas recomendações do youtube, a imagem de exibição chamou minha atenção e eu acabei assistindo. eu não vou assistir o filme, mas confesso que aquela cabeçona de estátua flutuante é uma das coisas mais aterrorizantes que já vi num filme (e está numa fantasia infantil! praticamente uma tradição da fantasias infantis dos anos 80, o monstro que traumatiza algumas gerações )
o acontecimento é impressionante, mas a montagem desse documentário é uma bagunça desgraçada, narração em off, entrevista pós acidente, texto na tela, material de arquivo, reencenações... todo misturado numa narrativa desnecessariamente fragmentada, as vezes é até meio complicado identificar o que é real, por exemplo a foto tirada pelo Pemba
ignorei esse filme por uns anos... no meio de 2023 resolvo ignorar meu sexto sentido e obviamente quebro a cara que completo saco de necrochorume deixado ao sol... sem carisma, sem timing, sem sal, sem razão de existir; eu ia dar uma estrela pra não ser rigoroso demais, mas depois daquela """""piada"""" com thor... eu queria dar uma nota negativa
e fica ainda pior depois que ele se torna um espécie de Inception do Shopee.
diálogos horrendos, o casal de protagonistas totalmente miseráveis em seus papéis. mas uma coisa é digna de palmas, conseguiram fazer um filme de uma hora e meia que ao mesmo tempo parece interminável e carece de mais uns bons minutos de desenvolvimento (fica claro que muita coisa foi eliminada na edição, deixando buracos enormes), é uma cagada imensa digna de nota!
Luca Guadagnino confirmando que é um dos diretores mais interessantes e fora da caixinha da atualidade. um vencedor de Oscar de melhor roteiro, um remake de clássico do horror italiano, um romance entre canibais (e em breve um adaptação de Burroughs), o cara segue sem remorso, sem se dobrar, filmando o que quer. E QUE FILME. eu fiquei hipnotizado por aquele Meio-Oeste estadunidense oitentista idílico e ao mesmo tempo imundo, praticamente assombrado
também não posso deixar de elogiar a trilha sonora foda e aquela canção original do Reznor e Atticus
eu já achava pavoroso o fato do David Gordon Green ter uma trilogia revival de "O Exorcista" engatilhada, mas depois desse filme...meu deus do céu, só em pensar nisso meu estômago revira. pelamordedeus larga mão disso, volta a fazer filme de maconheiro ("Pineapple Express" é ótimo), se aposenta, sei lá, mas pare
os cara preocupados com "o legado" de uma franquia que !há décadas! entrega sequências cópia-xerox horrendas feitas com o troco do lanche haha porra David Bruckner e os roteiristas Ben Collins & Luke Piotrowski entregaram o melhor terror do ano passado (além disso Bruckner dirigiu o eficiente Ritual e um dos melhores segmentos da franquia VHS e Collins & Luke escreveram o ótimo Super Dark Times). a escolha de Jamie Clayton me parece bem acertada tendo em vista o material original. confesso que sinto falta do couro, mas foram além nos designs dos cenobitas, mais do que nunca estão entre a Bod Mod e uma autópsia, o visual tá tenso. aguardo esse com ansiedade
Clube da Luta Para Meninas
3.4 226 Assista Agora😡YES, QUEEN, SLAY! ! !😡
cara, essa menina Summer Joy Campbell que conseguiu brilhar num filme com Ayo e Rachel protagonistas! boa demais hahaha
uma estrela a menos pq eu queria ver o time de azul morrendo horrivelmente, principalmente o Jeff
Ninguém Vai Te Salvar
3.2 555 Assista Agoradelícia de filme, hein? se algo me da medo é esse pacote alien/grays/abdução, o que eu fiquei tenso no primeiro ato é sacanagem. o design de som é um absurdo (chega a ser um pecado esse filme não ter sido lançado nos cinemas, imagina aqueles sons bizarros numa sala com sistema de som fodão) a
amei a decisão criativa de excluir diálogos, casa perfeitamente com o flow contínuo do filme, tenso, sem parar, quase sem respiro. infelizmente perde um pouco do fôlego no terceiro ato e acabei não curtindo algumas escolhas, mas
1976: Um Segredo na Ditadura
3.5 20 Assista Agorase o filme tivesse acabado
2 minutos antes no "o bolo ficou pronto." a paulada teria sido mais forte
Omar and Cedric: If This Ever Gets Weird
3.5 1ESSE HOMENS
isso é um sonho se realizando
As Tartarugas Ninja: Caos Mutante
3.7 130 Assista Agoraas perguntas da April no caderninho após conhecer as tartarugas são impagáveis
E Todos Arderão
2.8 2como pode o filme começar tão interessante e acabar se tornando o que seria um filme de terror feito pelo núcleo novelístico da Record?
A Maldição do Queen Mary
1.7 25 Assista Agoracara, que filme estranho. no começo eu estava me perguntando como uma produção tão estilosa pro gênero não recebeu praticamente nenhuma divulgação e burburinho no meio; comei assistindo na boa vontade, mas meu deus do céu, como tomam decisões-esquisitas-e-não-lá-muito-boas... e os exageros na montagem (em vários momentos me senti assistindo um terror anos 00) e PÉSSIMO (sério, atroz) desenvolvimento e os piores protagonistas que vi em muito tempo (e olha que esse ano tivemos a volta daquelas irmãs em Pânico)
Um Som Diferente
3.8 27demorei tanto pra assistir e... que surpresa deliciosa!
lançado em 1990 -e provavelmente produzido entre 88/89- a mais perfeita representação audiovisual da mudança de década, dos frenéticos e coloridos anos 80 para o niilismo e a explosão da raiva & angústia adolescente reprimida dos 90 (mais ou menos o que "Clube da Luta" fez para os 90/00) ; enquanto assistia, não pude deixar de pensar em "Empire Records" (um dos filmes mais noventistas já feitos, um grande amor meu), assim que terminou, descobri que ambos pertencem ao mesmo diretor -guardadas as devidas proporções- quase um John Hughes dos 90s.
e que delícia de trilha, com direito a Pixies "before was cool" e uns hardcore -que explodia no mainstream no ano seguinte, e aí é história...-
Wonderwell
1.5 1o trailer desse filme apareceu nas minhas recomendações do youtube, a imagem de exibição chamou minha atenção e eu acabei assistindo. eu não vou assistir o filme, mas confesso que aquela cabeçona de estátua flutuante é uma das coisas mais aterrorizantes que já vi num filme
(e está numa fantasia infantil! praticamente uma tradição da fantasias infantis dos anos 80, o monstro que traumatiza algumas gerações )
The summit
3.9 2o acontecimento é impressionante, mas a montagem desse documentário é uma bagunça desgraçada, narração em off, entrevista pós acidente, texto na tela, material de arquivo, reencenações... todo misturado numa narrativa desnecessariamente fragmentada, as vezes é até meio complicado identificar o que é real, por exemplo a foto tirada pelo Pemba
MIB: Homens de Preto - Internacional
2.8 458ignorei esse filme por uns anos... no meio de 2023 resolvo ignorar meu sexto sentido e obviamente quebro a cara
que completo saco de necrochorume deixado ao sol... sem carisma, sem timing, sem sal, sem razão de existir;
eu ia dar uma estrela pra não ser rigoroso demais, mas depois daquela """""piada"""" com thor... eu queria dar uma nota negativa
ReMastered: Massacre no Estádio - A História de Victor Jara
4.1 15asesinoS, que no limpiaría sus manos ni con toda la lluvia del sur
Mantícora
3.8 12puta merda, quando
percebi -tardiamente- que fixação dele pela Diana vinha do fato de ela ser pequenininha e com o cabelo igual ao do garotinho...pqp
On the Count of Three
3.6 16o diálogo sobre a música do papa roach hahha
Hypnotic: Ameaça Invisível
2.7 119 Assista Agoraputa merda Robert Rodriguez mas que DESGRAÇA de filme
a ideia é legal, mas nos primeiros minutos de filme tu já sente o cheiro de necrochorume,
e fica ainda pior depois que ele se torna um espécie de Inception do Shopee.
diálogos horrendos, o casal de protagonistas totalmente miseráveis em seus papéis. mas uma coisa é digna de palmas, conseguiram fazer um filme de uma hora e meia que ao mesmo tempo parece interminável e carece de mais uns bons minutos de desenvolvimento (fica claro que muita coisa foi eliminada na edição, deixando buracos enormes), é uma cagada imensa digna de nota!
Desaparecida
3.7 284 Assista Agoranão acredito que a Netflix cortou o Javi da série sobre o caso
Guitar Days - An Unlikely Story Of Brazilian Music
4.4 1disponível aqui vimeo.c om/352755028
Harry Brown
3.5 130simplesmente
a atuação colossal do Sean Harris na cena da "compra de armas"
Até os Ossos
3.3 260 Assista AgoraLuca Guadagnino confirmando que é um dos diretores mais interessantes e fora da caixinha da atualidade. um vencedor de Oscar de melhor roteiro, um remake de clássico do horror italiano, um romance entre canibais (e em breve um adaptação de Burroughs), o cara segue sem remorso, sem se dobrar, filmando o que quer. E QUE FILME. eu fiquei hipnotizado por aquele Meio-Oeste estadunidense oitentista idílico e ao mesmo tempo imundo, praticamente assombrado
também não posso deixar de elogiar a trilha sonora foda e aquela canção original do Reznor e Atticus
Halloween Ends
2.3 536 Assista AgoraHaddonfield é realmente a cidade mais perigosa dos Estados Unidos
até Michael Myers é roubado
Halloween Ends
2.3 536 Assista Agoraeu já achava pavoroso o fato do David Gordon Green ter uma trilogia revival de "O Exorcista" engatilhada, mas depois desse filme...meu deus do céu, só em pensar nisso meu estômago revira. pelamordedeus larga mão disso, volta a fazer filme de maconheiro ("Pineapple Express" é ótimo), se aposenta, sei lá, mas pare
Uma Obsessão Desconhecida
2.6 93 Assista Agorainsuportável esse Jake Lacy
Hellraiser
3.2 406 Assista Agoraos cara preocupados com "o legado" de uma franquia que !há décadas! entrega sequências cópia-xerox horrendas feitas com o troco do lanche haha porra
David Bruckner e os roteiristas Ben Collins & Luke Piotrowski entregaram o melhor terror do ano passado (além disso Bruckner dirigiu o eficiente Ritual e um dos melhores segmentos da franquia VHS e Collins & Luke escreveram o ótimo Super Dark Times).
a escolha de Jamie Clayton me parece bem acertada tendo em vista o material original. confesso que sinto falta do couro, mas foram além nos designs dos cenobitas, mais do que nunca estão entre a Bod Mod e uma autópsia, o visual tá tenso.
aguardo esse com ansiedade
Os Fabelmans
4.0 388jesus cristo, eu chorei só com o trailer. vou de descaralhar de lágrimas com esse filme