Esse romance melancólico, em forma de crônica, como um conto moderno, desenvolve-se de maneira desinteressada, lenta e cativante ao mesmo tempo. Super recomendo.
Abusivamente real por ser demasiadamente humano. Leonardo Sbaraglia consegue transmitir, num misto de angustia, excitação, tristeza, alegria e medo, em uma brilhante atuação, a dor do vazio de seu personagem na eterna busca humana por afeto a pouco de felicidade. Um filme sofrido. Um bom filme.
Quando eu ouço falar de algum filme LGBT+ baseado em fatos reais eu já me preparo, psicologicamente, para aguentar a aflição (junto com o meu lencinho para as inúmeras lagrimas). E, com Joe Bell não foi diferente. Contando com a excelente atuação de Mark Wahlberg, é um bom filme. Eu super recomendo propor discussões sobre bullying na escola em qualquer parte do ano, mas, principalmente no mês de junho, do Orgulho LGBT+ esse debate parecia ser intensificado.
Filme LGBT+ baseado em fatos reais parece que já com o rotulo de final miserável e desgravado, trágico e lastimável, o que não retira em nada o mérito dessa película em apresentar uma boa fotografia e convincentes atuações destacando Alfonso Herrera e Mabel Cadena. Gostou? Sim. Recomenda? Sim. Vereia outra vez? Não.
“Everything Everywhere All At Once” já traz a sinopse do filme em seu título; também poderia ser, brilhantemente, consubstanciado pela sinopse da música “All you need is love” há tempo cantada por Lennon. “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” produziu em mim uma combinação de sensações diferentes pois o filme mistura de sci-fi, comédia, drama, multiversos, artes marciais, reflexão filosófica, sina homérica... em um verdadeiro turbilhão sinestésico; filme que cruza e provoca emoção, graça, espontaneidade, excitação, alegria, experiências inéditas, percepções de caráter diverso, sensações e reflexão sobre a nossa existência como ser humano, no universo, tudo isso em uma só impressão. Para o mês de junho, do Orgulho LGBT+, super recomendo! E para o restante do ano, também ;)
Despretensioso como uma breve crônica do dia-a-dia... Fascinante como as boas surpresas da vida... Envolvente como a sedução do inesperado e desconhecido... Nada como a maturidade para nos permitir flutuar sem tirar os pés no chão. S2
Com o nosso corpo ainda sangrando pelo Golpe Militar de 1964, Marighella expõe o nosso cadáver metralhado pelo Departamento de Ordem Política e Social (DOPS), a nossa carcaça moída pela “moral e os bons costumes” e a nossa alma aguerrida e revolucionaria em busca da libertaria equidade. Absurdamente nacionalista, visceral de tão real, exageradamente atual, surrealista de tão cruel! Porque quem “samba fica, quem não samba vai embora”.
"Com o que você sonha quando tem 16 anos [...] na década de 1980? Um melhor amigo? Um pacto adolescente para o resto da vida? Sair em aventuras em um barco ou moto? Viver a vida a uma velocidade vertiginosa? [...]" Viver o primeiro amor? Morrer de paixão? Bom filme, recomendo.
Não precisa ser igual ao seu conceito de família para ser família, só precisa existirem lações de amor entre as pessoas que se preocupam e cooperam para a felicidade umas das outras. Filme por demais disfuncional, ou seja, demasiadamente humano. Encontros, desencontros, rancor, remorso, perdão, medo e, principalmente, muito AMOR. Tudo isto, como cenário, uma trilha sonara atemporal e muito boa. Não posso falar da boa atuação de Jaloo porque sou fan, mas, ele atuou bem. S2.
Neste nosso capitalismo darwinista qual foi a última vez que você cruzou a linha tênue da moral? Atuações excelentes; plot twist’ perfeito; visceral; real de tão cruel; a definição deste filme é: "se não sabe brincar não desça para o play". Recomendo.
"Promising Young Woman (2021)" não é mais um filme que versa sobre a misoginia e sua promiscuosa relação com o patriarcado, é "O filme" que revela a nossa verdadeira face machista, ao esfregar em nossa cara pequenas verdades do nosso cotidiano. Super recomendo.
Um bom road movie com pitadas de comédia romântica. Um "carpe diem" "demasiadamente humano" cheio de falhas e incertezas na busca pelo amor, pela felicidade e pela vida. Uma trilha sonora exata para o momento certo e, Keira Knightley. Indico.
Sabe aquele encontro de almas, nascida em pleno encontro de corpos no Carnaval de Salvador, aquela paixão avassaladora que você não consegue enxergar mais ninguém a sua frente a não ser a personificação do amor em forma de pessoa, mas, que mora do outro lado do mundo e só esta de ferias no Brasil? Sabe? Pois é, acrescente a isto responsabilidade, culpa, dever, sensatez e compromisso... junte tudo isto temos este romance lindo de morrer.
É um romance? É. É um bom romance? Não. É um romance bom? Também não. Tem boas atuações? Nehr... Até fique surpreso com a atuação flat de Clarke que parecia Sandy quando gravou a novela Estrela Guia. Tem atuações ok? Sim, bem ok. Ah! Tem uma boa trilha sonora. Recomenda? Sim.
Impressionante como este filme envolve o espectador. De narrativa lenta, mas, não arrastada, consegue guiar-nos a climax psicológicos de tensão, dúvidas, dualidades e dilemas éticos. Hilary Swank, como sempre, chega chegando e arrasa. Apenas com um olhar esta mulher consegue descrever vidas passadas do personagem e, o robô não fica para trás, o robô, sem expressão facial, consegue atuar bem nos seus pouquíssimos movimentos calculados e na entonação de sua voz mecânica mas doce e materna. Para quem gosta de Sci-fi não é o filme que vai te estourar o cabeção, mas, vai entreter muito.
Os encantos de um início de relacionamento afetivo, esmagado pelo término súbito e repentino. Dor de amor, de cotovelo e a aceitação; com fotografia e paisagens magnificas, texto harmonioso - em alguns momentos até denso - e atuação ok. Gostei muito do filme.
Este filme é um acordar pelo planejado despertador, para o trabalho diário e programado, ainda ébrio com os bons sonhos e envolto pelos aconchegantes cobertores, se permitir voltar a dormir porque se tocou que hoje é sábado. Tudo pode acontecer, inclusive nada. Excelente filme filme.
Alegorias contundentes, crítica social afinadíssima. É o encontro de Tarantino com o cangaço nordestino em uma efervescente consciência política e senso comunitário. Super recomendo.
Uma experiência visual, linda de viver, proporcionado por vozes Negras, na Mãe África. Tendo como cenário sua cultura, meu povo e nossos ancestrais em um pano de fundo de uma releitura do Rei Leão. Perfeito. "Nos já éramos lindos antes mesmo deles saberem o que era beleza"
Deserto Particular
3.8 183 Assista AgoraEsse romance melancólico, em forma de crônica, como um conto moderno, desenvolve-se de maneira desinteressada, lenta e cativante ao mesmo tempo. Super recomendo.
Seguindo em Frente
3.1 11Gostoso como um latte ao final de tarde. S2
Coração Errante
3.0 23 Assista AgoraAbusivamente real por ser demasiadamente humano. Leonardo Sbaraglia consegue transmitir, num misto de angustia, excitação, tristeza, alegria e medo, em uma brilhante atuação, a dor do vazio de seu personagem na eterna busca humana por afeto a pouco de felicidade. Um filme sofrido. Um bom filme.
Hairspray: Em Busca da Fama
3.4 754 Assista Agoratem como não amar Hairspray?! Perfeito para ver, rever e cantar junto. S2
Joe Bell: Você Nunca Andará Sozinho
3.2 42Quando eu ouço falar de algum filme LGBT+ baseado em fatos reais eu já me preparo, psicologicamente, para aguentar a aflição (junto com o meu lencinho para as inúmeras lagrimas). E, com Joe Bell não foi diferente. Contando com a excelente atuação de Mark Wahlberg, é um bom filme. Eu super recomendo propor discussões sobre bullying na escola em qualquer parte do ano, mas, principalmente no mês de junho, do Orgulho LGBT+ esse debate parecia ser intensificado.
O Baile dos 41
3.8 41 Assista AgoraFilme LGBT+ baseado em fatos reais parece que já com o rotulo de final miserável e desgravado, trágico e lastimável, o que não retira em nada o mérito dessa película em apresentar uma boa fotografia e convincentes atuações destacando Alfonso Herrera e Mabel Cadena. Gostou? Sim. Recomenda? Sim. Vereia outra vez? Não.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista Agora“Everything Everywhere All At Once” já traz a sinopse do filme em seu título; também poderia ser, brilhantemente, consubstanciado pela sinopse da música “All you need is love” há tempo cantada por Lennon. “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” produziu em mim uma combinação de sensações diferentes pois o filme mistura de sci-fi, comédia, drama, multiversos, artes marciais, reflexão filosófica, sina homérica... em um verdadeiro turbilhão sinestésico; filme que cruza e provoca emoção, graça, espontaneidade, excitação, alegria, experiências inéditas, percepções de caráter diverso, sensações e reflexão sobre a nossa existência como ser humano, no universo, tudo isso em uma só impressão. Para o mês de junho, do Orgulho LGBT+, super recomendo! E para o restante do ano, também ;)
Sublocação
3.6 33Despretensioso como uma breve crônica do dia-a-dia... Fascinante como as boas surpresas da vida... Envolvente como a sedução do inesperado e desconhecido... Nada como a maturidade para nos permitir flutuar sem tirar os pés no chão. S2
O Homem Com As Respostas
3.5 47Uma delicia de ver e rever. Fotografia perfeita. S2
Marighella
3.9 1,1K Assista AgoraCom o nosso corpo ainda sangrando pelo Golpe Militar de 1964, Marighella expõe o nosso cadáver metralhado pelo Departamento de Ordem Política e Social (DOPS), a nossa carcaça moída pela “moral e os bons costumes” e a nossa alma aguerrida e revolucionaria em busca da libertaria equidade. Absurdamente nacionalista, visceral de tão real, exageradamente atual, surrealista de tão cruel! Porque quem “samba fica, quem não samba vai embora”.
Verão de 85
3.5 173 Assista Agora"Com o que você sonha quando tem 16 anos [...] na década de 1980? Um melhor amigo? Um pacto adolescente para o resto da vida? Sair em aventuras em um barco ou moto? Viver a vida a uma velocidade vertiginosa? [...]" Viver o primeiro amor? Morrer de paixão? Bom filme, recomendo.
Paraíso Perdido
3.8 266Não precisa ser igual ao seu conceito de família para ser família, só precisa existirem lações de amor entre as pessoas que se preocupam e cooperam para a felicidade umas das outras. Filme por demais disfuncional, ou seja, demasiadamente humano. Encontros, desencontros, rancor, remorso, perdão, medo e, principalmente, muito AMOR. Tudo isto, como cenário, uma trilha sonara atemporal e muito boa. Não posso falar da boa atuação de Jaloo porque sou fan, mas, ele atuou bem. S2.
Eu Me Importo
3.3 1,2K Assista AgoraNeste nosso capitalismo darwinista qual foi a última vez que você cruzou a linha tênue da moral? Atuações excelentes; plot twist’ perfeito; visceral; real de tão cruel; a definição deste filme é: "se não sabe brincar não desça para o play". Recomendo.
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista Agora"Promising Young Woman (2021)" não é mais um filme que versa sobre a misoginia e sua promiscuosa relação com o patriarcado, é "O filme" que revela a nossa verdadeira face machista, ao esfregar em nossa cara pequenas verdades do nosso cotidiano. Super recomendo.
Goodbye Seventies
2.5 4Todd Verow, chama-me sempre a atenção a seus trabalhos cinematográficos, e, com este novo titulo não foi diferente. Gostei.
Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo
3.5 1,8K Assista AgoraUm bom road movie com pitadas de comédia romântica. Um "carpe diem" "demasiadamente humano" cheio de falhas e incertezas na busca pelo amor, pela felicidade e pela vida. Uma trilha sonora exata para o momento certo e, Keira Knightley. Indico.
As Pontes de Madison
4.2 840 Assista AgoraSabe aquele encontro de almas, nascida em pleno encontro de corpos no Carnaval de Salvador, aquela paixão avassaladora que você não consegue enxergar mais ninguém a sua frente a não ser a personificação do amor em forma de pessoa, mas, que mora do outro lado do mundo e só esta de ferias no Brasil? Sabe? Pois é, acrescente a isto responsabilidade, culpa, dever, sensatez e compromisso... junte tudo isto temos este romance lindo de morrer.
Como Eu Era Antes de Você
3.7 2,3K Assista AgoraÉ um romance? É. É um bom romance? Não. É um romance bom? Também não. Tem boas atuações? Nehr... Até fique surpreso com a atuação flat de Clarke que parecia Sandy quando gravou a novela Estrela Guia. Tem atuações ok? Sim, bem ok. Ah! Tem uma boa trilha sonora. Recomenda? Sim.
Corpo Fechado
3.7 1,3K Assista AgoraUm começo razoável para uma trilogia com sequencias muito melhores. Indico pelo importância inicial.
I Am Mother
3.4 495 Assista AgoraImpressionante como este filme envolve o espectador. De narrativa lenta, mas, não arrastada, consegue guiar-nos a climax psicológicos de tensão, dúvidas, dualidades e dilemas éticos. Hilary Swank, como sempre, chega chegando e arrasa. Apenas com um olhar esta mulher consegue descrever vidas passadas do personagem e, o robô não fica para trás, o robô, sem expressão facial, consegue atuar bem nos seus pouquíssimos movimentos calculados e na entonação de sua voz mecânica mas doce e materna. Para quem gosta de Sci-fi não é o filme que vai te estourar o cabeção, mas, vai entreter muito.
45 Dias Sem Você
2.9 57Os encantos de um início de relacionamento afetivo, esmagado pelo término súbito e repentino. Dor de amor, de cotovelo e a aceitação; com fotografia e paisagens magnificas, texto harmonioso - em alguns momentos até denso - e atuação ok. Gostei muito do filme.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
4.3 5,0K Assista AgoraEste filme é um acordar pelo planejado despertador, para o trabalho diário e programado, ainda ébrio com os bons sonhos e envolto pelos aconchegantes cobertores, se permitir voltar a dormir porque se tocou que hoje é sábado. Tudo pode acontecer, inclusive nada. Excelente filme filme.
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraAlegorias contundentes, crítica social afinadíssima. É o encontro de Tarantino com o cangaço nordestino em uma efervescente consciência política e senso comunitário. Super recomendo.
BLACK IS KING: Um Filme de Beyoncé
4.5 198 Assista AgoraUma experiência visual, linda de viver, proporcionado por vozes Negras, na Mãe África. Tendo como cenário sua cultura, meu povo e nossos ancestrais em um pano de fundo de uma releitura do Rei Leão. Perfeito. "Nos já éramos lindos antes mesmo deles saberem o que era beleza"