a fotografia das cenas em close é linda! mas por que personagens franceses e alemães tinham que falar inglês? ah, claro, pessoas dos EUA não gostam de ler legendas :/
O cenário, a maquiagem e os costumes são fantásticos! O melhor filme de Portman. A infinita dicotomia entre luz e treva através do balé, em que convivem delicadeza e força. Muito bom!
A fotografia do filme é muita bonita, em tons que se encaixam com o cenário terracota da Toscana e mais uns toques cinzas. A atuação de Binoche é fabulosa, não me lembro de nenhum outro artista que atue tão naturalmente e, ao mesmo tempo, nos faça esquecer que está a atuar. Binoche joga com as emoções durante todo o tempo.
Mas seu par, William Shimmel, é tenebroso. Credo! Ele tem explosões cênicas durante o filme, não consegue manter uma linha de atuação - bem, é o primeiro filme dele, ele é cantor de ópera, enfim...
O momento em que há a transição de estranhos para casal, na cafeteria, é um tanto obscuro - não é claro, talvez intencionalmente, o que aquele encontro era até então.
Além da atuação de Binoche, o mais interessante são os macetes de cena, como o casal em primeiro plano na cena em que Binoche tenta tirar uma foto atrás da árvore de ouro e quando o casal protagonista está no carro e o cenário atrás parece não recuar. O final é fraco, não fecha a história.
magnífico! as cenas de bombardeios e tudo que é comum às guerras são surreais, como se parte de uma tragicomédia. mas a parte de brando poderia ter sido mais desenvolvida.
sem falar que, já ao tocar "the doors", o filme já me parecia lindo.
parece que várias pessoas escreveram vários filmes sobre a mesma ideia e, depois, colaram tudo junto, num mosaico sem ordem. enredo letárgico, roteiro forçado; sintonia nula entre depp e cotillard.
mais do que um suspense, é uma comédia. hitchcock bem explorou o humor tímido e solene dos britânicos. só faltou mesmo, como uma das personagens diz, a londres enevoada e suas prostitutas esquartejadas.
a atuação de ingrid bergman nos involve durante toda história, mas as pequenas invasões cristãs empobrecem o enredo, como quando o madarim do vilarejo diz que quer compartilhar da fonte de onde vem a fonte de sua [de Ingrid] fé. de qualquer forma, é um bom filme!
É muito difícil para o ator encenar uma pessoa que existiu. Não há linha média: ou a atuação é boa ou é ruim. E, em "Coco antes de Chanel", Audrey Tautou não conseguiu.
Cavalo de Guerra
4.0 1,9Ka fotografia das cenas em close é linda! mas por que personagens franceses e alemães tinham que falar inglês? ah, claro, pessoas dos EUA não gostam de ler legendas :/
Expresso para Berlim
3.7 9Final patético!
Enrolados
3.8 2,8K Assista Agoraincrível como o luciano huck estraga tudo em que se mete.
Quanto Vale ou É por Quilo?
4.0 254"fode pra não se foder"
Uma Viagem Inesquecível
3.1 32 Assista Agoraas atuações são fracas e o protagonista dá um ar mais superficial ao roteiro já raso. recomendado para turistas, não recomendado aos viajantes.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraO cenário, a maquiagem e os costumes são fantásticos! O melhor filme de Portman. A infinita dicotomia entre luz e treva através do balé, em que convivem delicadeza e força. Muito bom!
Jogo de Cena
4.4 336 Assista Agoraquem é quem? por que o ator, às vezes, emociona mais do que o que parece ser a história real? o que é real, ficção, documentário?
Cópia Fiel
3.9 452 Assista AgoraA fotografia do filme é muita bonita, em tons que se encaixam com o cenário terracota da Toscana e mais uns toques cinzas. A atuação de Binoche é fabulosa, não me lembro de nenhum outro artista que atue tão naturalmente e, ao mesmo tempo, nos faça esquecer que está a atuar. Binoche joga com as emoções durante todo o tempo.
Mas seu par, William Shimmel, é tenebroso. Credo! Ele tem explosões cênicas durante o filme, não consegue manter uma linha de atuação - bem, é o primeiro filme dele, ele é cantor de ópera, enfim...
O momento em que há a transição de estranhos para casal, na cafeteria, é um tanto obscuro - não é claro, talvez intencionalmente, o que aquele encontro era até então.
Além da atuação de Binoche, o mais interessante são os macetes de cena, como o casal em primeiro plano na cena em que Binoche tenta tirar uma foto atrás da árvore de ouro e quando o casal protagonista está no carro e o cenário atrás parece não recuar. O final é fraco, não fecha a história.
Cidade Baixa
3.4 359 Assista Agoramuito bonito. apesar da linguagem e do cenário, não é vulgar, não desrespeita. mas o final não fez jus ao triângulo.
Amores Imaginários
3.8 1,5Kcomo não se sentir tão patético quanto marie e francis?!
Roma, Cidade Aberta
4.3 119 Assista Agoracru, como rossellini via o cinema.
Apocalypse Now
4.3 1,2K Assista Agoramagnífico! as cenas de bombardeios e tudo que é comum às guerras são surreais, como se parte de uma tragicomédia. mas a parte de brando poderia ter sido mais desenvolvida.
sem falar que, já ao tocar "the doors", o filme já me parecia lindo.
Inimigos Públicos
3.6 1,1K Assista Agoraparece que várias pessoas escreveram vários filmes sobre a mesma ideia e, depois, colaram tudo junto, num mosaico sem ordem. enredo letárgico, roteiro forçado; sintonia nula entre depp e cotillard.
Frida
4.1 1,2K Assista Agorame dá vontade de ser mexicano!
Onde os Fracos Não Têm Vez
4.1 2,4K Assista Agoraótimo vilão!
Amores Imaginários
3.8 1,5K"la smoke cache la merde".
os sonhadores à la québecoise.
Ao Cair da Noite
2.8 22 Assista Agora"jure-moi que tu ne me quitteras jamais, même une heure, même une minute."
A Excêntrica Família de Antonia
4.3 361"chega. a vida é para ser vivida."
Comer Rezar Amar
3.3 2,3K Assista Agoraé para se entreter, mas o que vai ter de socialite fazendo o mesmo roteiro "em busca de si"...
Frenesi
3.9 272 Assista Agoramais do que um suspense, é uma comédia. hitchcock bem explorou o humor tímido e solene dos britânicos. só faltou mesmo, como uma das personagens diz, a londres enevoada e suas prostitutas esquartejadas.
A Morada da Sexta Felicidade
4.0 27 Assista Agoraa atuação de ingrid bergman nos involve durante toda história, mas as pequenas invasões cristãs empobrecem o enredo, como quando o madarim do vilarejo diz que quer compartilhar da fonte de onde vem a fonte de sua [de Ingrid] fé. de qualquer forma, é um bom filme!
O Primeiro Dia do Resto da Tua Vida
4.2 145Típico filme francês: um bom enredo que veio do cotidiano. Sem explosões, sem efeitos computadorizados. Só a história!
Objectified
4.1 12Incrível! O objeto, de cópia das funções na natureza a conexão entre pensamento e o mundo concreto. Incrível!
Coco Antes de Chanel
3.8 839 Assista AgoraÉ muito difícil para o ator encenar uma pessoa que existiu. Não há linha média: ou a atuação é boa ou é ruim. E, em "Coco antes de Chanel", Audrey Tautou não conseguiu.