A série pra mim foi interessante e boa até o 3EP, por se tratar de uma mini-série de 5 ep acho que tentaram abordar muita coisa em pouco material, o salto que da entre a ascensão no Pride (Japão) direto para a primeira derrota no UFC é bizarro da a impressão que pulei uns 2 ou 3 episódios, tamanho a distância desses eventos. Acho que poderia ser algo mto melhor mesmo.
Lamentávelmente RUIM, eu gostei da primeira temporada, dei chances para as falhas e mistérios, pois o potencial de desenvolvimento e terror era enorme, relevei algumas coisas que nessa temporada aqui ficou impossível e cada episódio foi por pura vontade de terminar logo, vou me estender nos spoilers e listar quase tudo que detestei.
Começando pela péssima decisão de trazerem mais figurantes naquele ônibus, totalmente desnecessário. Absolutamente NENHUMA pergunta da primeira temporada foi respondida nessa segunda, ainda mais decidiram tornar personagens chave como mero figurantes perambulando pela cidade que é o caso da Sara e do Jim, além de serem covardes de matar personagens, e deixaram a morte e decisão importante final para aquele maluco que a mulher morreu dormindo. Simplesmente abandonaram o menino de branco, as visões impactantes do Jade, as vozes que a Sara escutava, o mistério que envolvia o Victor e tudo isso pra focar em fazer o Jade ficar desenhando o simbolo a temporada INTEIRA (o que foi aquela coisa de ficar desenhando com as garrafas?), o Victor seguia contando passos para as árvores que se movem e a Sara virou costureira. Outra coisa imbecil foi justamente o drama de uma nova ameaça, sendo que sequer resolveram os primeiros mistérios, essa segunda temporada foi um gigantesco NADA. Ahh cansei pq tem muito mais coisas nessa problematica série, que na minha opinião para ser salva, só se a proxima temporada for insana em termos de terror e ação, muitas mortes e respostas, e por favor MATEM LOGO ESSES FIGURANTES que são péssimos e só atrapalham.
Acho que desabafei, minha raiva é pq ver o potencial ser jogado fora me revolta.
Aqui está um bom documentário, bem produzido, sem apelação ou tentativa de inocentar alguem, bem diferente daquele péssimo do Eurico. Esse aqui trata mto bem a máfia brasileira fixada no Rio de Janeiro e toda sua podridão. Adorei ver como ser cara de pau é o mínimo para esses bandidos, Bernardo mesmo tentou ser uma vítima, literalmente me fez rir aquela ceninha dele, recomendo mesmo esse aqui.
Gosto muito dos filmes e roteiros do Sheridan, e essa série tem toda essência daquilo que admiro no trabalho dele, não é nada épica e tem mto a evoluir, mas é o tipo de série que não tem erro em recomendar ela, é mto boa.
Sinceramente, achei bem chata essa tentativa de "limpar" o nome de alguém que fez inúmeras coisas erradas e anti-éticas em prol do "amor" pelo clube. Pra mim esse documentário é um dos piores que já vi.
Estava afim de ver esse tipo de série policial, de certa maneira genérica e comum dos EUA, e estou curtindo, ela parece que vai ficar sempre na mesma, com todas conveniências e situações para os personagens, mas mais perto do fim ela mostra que tem evolução e espero que as proximas temporadas sigam assim, e não caiam na mesmice conveniente do início.
Não entendo pq a nota tão baixa, a série está mto boa, pra mim a parte ruim fica por conta de poucos ep, esse tipo de trama politica e conspiratória merece mais episódios para ser desenvolvida. Algo que deram pro lixo da She-Hulk. Gostei muito e acho que faltava mais coisas assim na Marvel.
É bobinha, mas um oceano melhor se comparada a She-hulk, entendo essa necessidade de introdução desta personagem, já que um filme de apresentação não se sustentaria. Espero que seja melhor inserida para o futuro da Marvel, mas sim, a qualidade diminuiu drásticamente nessa fase.
Impressionante como a Marvel conseguiu se superar dessa vez e fazer uma das piores coisas que ja vi. E não adianta querer dizer q tudo é intencional quando na verdade eles simplesmente não sabem o que fazer com Hulk. Assisti com a mesma baixa expectativa de Cavaleiro da Lua, só que isso aqui me deixou com raiva, e ainda foram 9 episodios de MUITA porcaria. Se quisessem fazer esse lixo aqui, que então utilizassem qualquer um outros dos multiversos escondidos, mas agora trazer para o canônico UCM é até uma ofensa. Nada, absolutamente nada se salva nesse lixão.
Fazendo uma inevitável comparação com a série Amor e Morte da HBO, mesmo essa sendo a primeira a ter sido lançada, eu confesso que preferi a narrativa da outra. Mas ainda assim em termos de atuação eu gostei mais dessa aqui por me parecer mais real.
Que sequencia de acontecimentos bizarros,e por mais que as coisas foram ditas e julgadas, segue dando uma sensação deque a verdade não foi dita. Completando após assistir a série Candy, essa aqui apresenta uma narrativa melhor tanto para entendimento dos fatos, como da construção dos personagens.
Gostei muito da primeira temporada, em especial a primeira metade dela. Mesmo sem saber que algumas pessoas envolvidas fizeram Lost, ao assistir o piloto já me senti como se tivesse em um episódio dela (Lost). Sendo assim acredito que essa temporada tem os acertos e erros que tbm tinham na outra, começando pelos acertos, eu gostei muito da parte onde há o terror, todo o mistério que envolve a cidade, cada personagem dentre os protagonistas tambem tem algo a entregar. O ep 7 onde foi muito tenso e bem construída a expectativa do que estava por vir e todas as perguntas que foram aumentado cada vez mais ao final dessa temporada. Sobre a parte que não gostei, a principal delas é o excesso de figurantes, um bando de pessoas inúteis, que nem morrendo conseguem causar um impacto logo isso prova que não deveriam estar ali, pelo menos não aquela grande quantidade (o engraçado é que em Lost tbm tinha um excesso de figurantes inuteis kkk). Outro ponto que acabei não gostando foi o anti-climax que o ultimo episódio fecha a temporada, mesmo com todas pontas soltas que só aumentaram o mistério, eu achei que não foi digno de um SEASON FINALE, parecia muito um ep normal sem nada de respostas e muitas perguntas. Espero que a segunda temporada seja para mais respostas do que novas perguntas, e que os responsáveis consigam manter o terror que esteve bom até aqui.
Série está bem fiel ao jogo (de uma maneira resumida), o que é maravilhoso já que o jogo é espetacular. Porém tenho algumas ressalvas, acredito que apenas 9ep deixaram os acontecimentos meio que corridos demais, tipo ta tudo la e da forma que deveria estar, mas por ser uma série entendo que muito mais poderia ser explorado, especialmente alguns momentos tensos e memoráveis do game, que se transportados para a série ficariam do c@#$%. Finalizando não consigo dar nota menor por ter ja uma memoria afetiva com ambos os jogos. Espero para as proximas temporadas mais coisas que tenham no jogo porem não aquilo que ja esta explicito la, mas sim moementos inéditos que se encaixam perfeitamente no contexto da Parte 2, e que tudo fique mesclado de forma orgânica.
Bom voltar a Westeros e ainda mais com dragões, estes elementos inseridos e usados na trama sem exageros, pois os conflitos humanos e traições que sempre existiram em game of thrones estão presentes e bem alforados aqui. Gostei de ter uma evolução mais lenta e nada corrido como foram as temporadas finais de GOT. Expecdtativa ficou mais alta para a próxima temporada, espero que consigam trazer mais conflitos e se mantiverem as conspirações ficarei satisfeito.
Gostei da série apesar da dificuldade em relevar os exageros no sotaque e erros grosseiros dos atores em usar gírias gaúchas totalmente fora de contexto. Superando essa parte caricata do sotaque gaúcho, consegui aproveitar a série e ela consegue trazer a tona e manter vivo a luta dos pais por justiça, 5 ep foram suficientes para não ficar maçante.
Essa série infelizmente ficou no mediano para baixo na minha opinião, vou listar minha ordem de preferência pelos ep: 1 - Murmurio 2- Modelo de Pickman 3 - Autopsia 4 - Lote 36 5 - Sonhos na casa da Bruxa 6 - Ratos de cemitério 7- Por fora 8 - A Inspeção Comentando brevemente sobre cada um, Murmurio o melhor pois pra mim é o único com capacidade de ser um longa metragem e que me envolveu mais apesar do ritmo lento; Modelo de Pickman é mais acelerado e visual do que o Murmurio e considero da mesma qualidade do mesmo; Autopsia segue a vibe dos outros dois que gostei, acredito que os 4 primeiros dessa lista conversam bem no quesito qualidade, mesmo que seja nivelado de forma mediana, Lote 36 deu o tom de forma satisfatória. Sonhos ja começa a perdera vibe suspense por focar mais no ataque sem pudor da bruxa; Ratos de cemitério quebra o ritmo do lote36 e mostra que teremos episodios medios e ruins mesmo. Por fora pra mim é um episódio de Black Mirror, e por fim A inspeção é uma viagem total com um final que tanto faz, só é ruim mesmo.
Finalizando, no geral mostra que Del Toro tem ótimas idéias, mas realmente algumas delas não cabem como filme ou série, acho que mesmo com episódios ruins, essa pequena amostra fica aceitável, uma pena que como ja falei anteiormente ficou entre médio e baixo na minha opinião.
Série está maravilhosa, especialmente para quem é fã. Sinceramente não entendo essa geração nutella cheia de mimimi. Como foi bom retornar a terra média bem retratada, sem os devaneios do Peter Jackson, a construção e referências foram cuidadosamente inseridas. Senti novamente como se estivesse 21 anos atras entrando na sala de cinema para ver a Sociedade do Anel. Eu estava preocupado, especialmente depois da trilogia do Hobbit que já foi fraca, mas a surpresa foi muito boa, minha lamentação é saber que vai demorar para a segunda temporada, e apenas torço para que esses mimizentos de internet não tenham voz a ponto de atrapalhar a continuidade da série.
Série bem feita, com boas abordagens a cada episódio e conseguindo mostrar mais detalhes e situações sobre o salvamento e dos integrantes do time. Assisti antes do filme do Prime video, e consegui curtir muito mais a série.
Coisa boa resgatarem o que ficou perdido, e darem a devida sequencia para o que, na minha opinião, o filme construiu bem na época. Que siga assim, e quem sabe a HBO não resolva fazer o mesmo com a trilogia Eragon, que tambem o filme nao foi tão bom, mas o que estava por vir era mto melhor e foi abandonado.
O Urso (1ª Temporada)
4.3 409 Assista AgoraDivertida e caótica, não necessáriamente nessa ordem, mas gostei muito especialmente por ter episódios de curta duração.
Anderson Spider Silva
3.6 14 Assista AgoraA série pra mim foi interessante e boa até o 3EP, por se tratar de uma mini-série de 5 ep acho que tentaram abordar muita coisa em pouco material, o salto que da entre a ascensão no Pride (Japão) direto para a primeira derrota no UFC é bizarro da a impressão que pulei uns 2 ou 3 episódios, tamanho a distância desses eventos. Acho que poderia ser algo mto melhor mesmo.
Origem (2ª Temporada)
3.7 137Lamentávelmente RUIM, eu gostei da primeira temporada, dei chances para as falhas e mistérios, pois o potencial de desenvolvimento e terror era enorme, relevei algumas coisas que nessa temporada aqui ficou impossível e cada episódio foi por pura vontade de terminar logo, vou me estender nos spoilers e listar quase tudo que detestei.
Começando pela péssima decisão de trazerem mais figurantes naquele ônibus, totalmente desnecessário.
Absolutamente NENHUMA pergunta da primeira temporada foi respondida nessa segunda, ainda mais decidiram tornar personagens chave como mero figurantes perambulando pela cidade que é o caso da Sara e do Jim, além de serem covardes de matar personagens, e deixaram a morte e decisão importante final para aquele maluco que a mulher morreu dormindo.
Simplesmente abandonaram o menino de branco, as visões impactantes do Jade, as vozes que a Sara escutava, o mistério que envolvia o Victor e tudo isso pra focar em fazer o Jade ficar desenhando o simbolo a temporada INTEIRA (o que foi aquela coisa de ficar desenhando com as garrafas?), o Victor seguia contando passos para as árvores que se movem e a Sara virou costureira.
Outra coisa imbecil foi justamente o drama de uma nova ameaça, sendo que sequer resolveram os primeiros mistérios, essa segunda temporada foi um gigantesco NADA.
Ahh cansei pq tem muito mais coisas nessa problematica série, que na minha opinião para ser salva, só se a proxima temporada for insana em termos de terror e ação, muitas mortes e respostas, e por favor MATEM LOGO ESSES FIGURANTES que são péssimos e só atrapalham.
Acho que desabafei, minha raiva é pq ver o potencial ser jogado fora me revolta.
Yellowstone (2ª Temporada)
4.3 42 Assista AgoraSegunda temporada muito melhor que a primeira, todos os acontecimentos, a tensão, o poder dos Duttons, tudo isso muito melhor explorado aqui.
Vale O Escrito - A Guerra do Jogo do Bicho
4.5 108Aqui está um bom documentário, bem produzido, sem apelação ou tentativa de inocentar alguem, bem diferente daquele péssimo do Eurico. Esse aqui trata mto bem a máfia brasileira fixada no Rio de Janeiro e toda sua podridão. Adorei ver como ser cara de pau é o mínimo para esses bandidos, Bernardo mesmo tentou ser uma vítima, literalmente me fez rir aquela ceninha dele, recomendo mesmo esse aqui.
Yellowstone (1ª Temporada)
4.1 74 Assista AgoraGosto muito dos filmes e roteiros do Sheridan, e essa série tem toda essência daquilo que admiro no trabalho dele, não é nada épica e tem mto a evoluir, mas é o tipo de série que não tem erro em recomendar ela, é mto boa.
A Mão do Eurico
4.0 32Sinceramente, achei bem chata essa tentativa de "limpar" o nome de alguém que fez inúmeras coisas erradas e anti-éticas em prol do "amor" pelo clube. Pra mim esse documentário é um dos piores que já vi.
The Rookie (1ª Temporada)
3.9 26Estava afim de ver esse tipo de série policial, de certa maneira genérica e comum dos EUA, e estou curtindo, ela parece que vai ficar sempre na mesma, com todas conveniências e situações para os personagens, mas mais perto do fim ela mostra que tem evolução e espero que as proximas temporadas sigam assim, e não caiam na mesmice conveniente do início.
Invasão Secreta
2.8 181 Assista AgoraNão entendo pq a nota tão baixa, a série está mto boa, pra mim a parte ruim fica por conta de poucos ep, esse tipo de trama politica e conspiratória merece mais episódios para ser desenvolvida. Algo que deram pro lixo da She-Hulk. Gostei muito e acho que faltava mais coisas assim na Marvel.
Ms. Marvel
3.2 228 Assista AgoraÉ bobinha, mas um oceano melhor se comparada a She-hulk, entendo essa necessidade de introdução desta personagem, já que um filme de apresentação não se sustentaria. Espero que seja melhor inserida para o futuro da Marvel, mas sim, a qualidade diminuiu drásticamente nessa fase.
Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
3.1 468 Assista AgoraImpressionante como a Marvel conseguiu se superar dessa vez e fazer uma das piores coisas que ja vi. E não adianta querer dizer q tudo é intencional quando na verdade eles simplesmente não sabem o que fazer com Hulk. Assisti com a mesma baixa expectativa de Cavaleiro da Lua, só que isso aqui me deixou com raiva, e ainda foram 9 episodios de MUITA porcaria. Se quisessem fazer esse lixo aqui, que então utilizassem qualquer um outros dos multiversos escondidos, mas agora trazer para o canônico UCM é até uma ofensa. Nada, absolutamente nada se salva nesse lixão.
Cavaleiro da Lua
3.5 419 Assista AgoraPara minha suspresa eu gostei, da ação, do enredo e especialmente da construção (interpretação) do personagem.
Pacificador (1ª Temporada)
4.2 339 Assista AgoraBoa e divertida, tem um tom que cabe nesse tipo de produção, infelizmente é uma ilha no meio do mar de porcaria da DC.
Candy: Uma história de paixão e Crime
3.5 45 Assista AgoraFazendo uma inevitável comparação com a série Amor e Morte da HBO, mesmo essa sendo a primeira a ter sido lançada, eu confesso que preferi a narrativa da outra. Mas ainda assim em termos de atuação eu gostei mais dessa aqui por me parecer mais real.
Amor e Morte
3.8 129 Assista AgoraQue sequencia de acontecimentos bizarros,e por mais que as coisas foram ditas e julgadas, segue dando uma sensação deque a verdade não foi dita. Completando após assistir a série Candy, essa aqui apresenta uma narrativa melhor tanto para entendimento dos fatos, como da construção dos personagens.
Origem (1ª Temporada)
3.8 187Gostei muito da primeira temporada, em especial a primeira metade dela. Mesmo sem saber que algumas pessoas envolvidas fizeram Lost, ao assistir o piloto já me senti como se tivesse em um episódio dela (Lost). Sendo assim acredito que essa temporada tem os acertos e erros que tbm tinham na outra, começando pelos acertos, eu gostei muito da parte onde há o terror, todo o mistério que envolve a cidade, cada personagem dentre os protagonistas tambem tem algo a entregar. O ep 7 onde foi muito tenso e bem construída a expectativa do que estava por vir e todas as perguntas que foram aumentado cada vez mais ao final dessa temporada.
Sobre a parte que não gostei, a principal delas é o excesso de figurantes, um bando de pessoas inúteis, que nem morrendo conseguem causar um impacto logo isso prova que não deveriam estar ali, pelo menos não aquela grande quantidade (o engraçado é que em Lost tbm tinha um excesso de figurantes inuteis kkk). Outro ponto que acabei não gostando foi o anti-climax que o ultimo episódio fecha a temporada, mesmo com todas pontas soltas que só aumentaram o mistério, eu achei que não foi digno de um SEASON FINALE, parecia muito um ep normal sem nada de respostas e muitas perguntas. Espero que a segunda temporada seja para mais respostas do que novas perguntas, e que os responsáveis consigam manter o terror que esteve bom até aqui.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraSérie está bem fiel ao jogo (de uma maneira resumida), o que é maravilhoso já que o jogo é espetacular. Porém tenho algumas ressalvas, acredito que apenas 9ep deixaram os acontecimentos meio que corridos demais, tipo ta tudo la e da forma que deveria estar, mas por ser uma série entendo que muito mais poderia ser explorado, especialmente alguns momentos tensos e memoráveis do game, que se transportados para a série ficariam do c@#$%.
Finalizando não consigo dar nota menor por ter ja uma memoria afetiva com ambos os jogos. Espero para as proximas temporadas mais coisas que tenham no jogo porem não aquilo que ja esta explicito la, mas sim moementos inéditos que se encaixam perfeitamente no contexto da Parte 2, e que tudo fique mesclado de forma orgânica.
A Casa do Dragão (1ª Temporada)
4.1 712 Assista AgoraBom voltar a Westeros e ainda mais com dragões, estes elementos inseridos e usados na trama sem exageros, pois os conflitos humanos e traições que sempre existiram em game of thrones estão presentes e bem alforados aqui. Gostei de ter uma evolução mais lenta e nada corrido como foram as temporadas finais de GOT. Expecdtativa ficou mais alta para a próxima temporada, espero que consigam trazer mais conflitos e se mantiverem as conspirações ficarei satisfeito.
Todo Dia a Mesma Noite
4.0 288 Assista AgoraGostei da série apesar da dificuldade em relevar os exageros no sotaque e erros grosseiros dos atores em usar gírias gaúchas totalmente fora de contexto. Superando essa parte caricata do sotaque gaúcho, consegui aproveitar a série e ela consegue trazer a tona e manter vivo a luta dos pais por justiça, 5 ep foram suficientes para não ficar maçante.
O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro (1ª Temporada)
3.5 243 Assista AgoraEssa série infelizmente ficou no mediano para baixo na minha opinião, vou listar minha ordem de preferência pelos ep:
1 - Murmurio
2- Modelo de Pickman
3 - Autopsia
4 - Lote 36
5 - Sonhos na casa da Bruxa
6 - Ratos de cemitério
7- Por fora
8 - A Inspeção
Comentando brevemente sobre cada um, Murmurio o melhor pois pra mim é o único com capacidade de ser um longa metragem e que me envolveu mais apesar do ritmo lento; Modelo de Pickman é mais acelerado e visual do que o Murmurio e considero da mesma qualidade do mesmo; Autopsia segue a vibe dos outros dois que gostei, acredito que os 4 primeiros dessa lista conversam bem no quesito qualidade, mesmo que seja nivelado de forma mediana, Lote 36 deu o tom de forma satisfatória. Sonhos ja começa a perdera vibe suspense por focar mais no ataque sem pudor da bruxa; Ratos de cemitério quebra o ritmo do lote36 e mostra que teremos episodios medios e ruins mesmo. Por fora pra mim é um episódio de Black Mirror, e por fim A inspeção é uma viagem total com um final que tanto faz, só é ruim mesmo.
Finalizando, no geral mostra que Del Toro tem ótimas idéias, mas realmente algumas delas não cabem como filme ou série, acho que mesmo com episódios ruins, essa pequena amostra fica aceitável, uma pena que como ja falei anteiormente ficou entre médio e baixo na minha opinião.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (1ª Temporada)
3.9 785 Assista AgoraSérie está maravilhosa, especialmente para quem é fã. Sinceramente não entendo essa geração nutella cheia de mimimi. Como foi bom retornar a terra média bem retratada, sem os devaneios do Peter Jackson, a construção e referências foram cuidadosamente inseridas. Senti novamente como se estivesse 21 anos atras entrando na sala de cinema para ver a Sociedade do Anel. Eu estava preocupado, especialmente depois da trilogia do Hobbit que já foi fraca, mas a surpresa foi muito boa, minha lamentação é saber que vai demorar para a segunda temporada, e apenas torço para que esses mimizentos de internet não tenham voz a ponto de atrapalhar a continuidade da série.
O Resgate na Caverna Tailandesa
4.1 14 Assista AgoraSérie bem feita, com boas abordagens a cada episódio e conseguindo mostrar mais detalhes e situações sobre o salvamento e dos integrantes do time. Assisti antes do filme do Prime video, e consegui curtir muito mais a série.
His Dark Materials - Fronteiras do Universo (1ª Temporada)
4.0 165 Assista AgoraCoisa boa resgatarem o que ficou perdido, e darem a devida sequencia para o que, na minha opinião, o filme construiu bem na época. Que siga assim, e quem sabe a HBO não resolva fazer o mesmo com a trilogia Eragon, que tambem o filme nao foi tão bom, mas o que estava por vir era mto melhor e foi abandonado.
Rezar e Obedecer (1ª Temporada)
4.0 67Revoltante, mas é mais um retrato do uso da religião para o mal, não foram os primeiros e infelizmente não serão os ultimos.