Graças que acabou essa coisa, pelo menos posso dizer, pois consegui assistir tudo, que série chata bagarai e fraca e muitas coisas, que nem vou me estender muito aqui, legal que tem muita gente que adorou, mas para mim foi dificil concluir.
Só o primeiro episódio ja é melhor que toda segunda e terceira temporada inteiras. Continuando o comentario após terminar a temporada, é se não a melhor temporada, a que mais se aproxima da primeira. Ainda possui algumas decisões que não gostei, mas o nucleo de Hawkins me fez relevar algumas "lengas-lengas" dos outros nucleos, já que tudo que envolve Hawkins carrega a temporada muito bem. O terror e suspense está maior do que nas outras, apenas espero que consigam entregar a conclusão da série ano que vem.
A chatice da série está beirando o insuportável, as trocas de showrunners afetaram nitidamente. E o que antes parecia apenas algo pequeno, tornaram-se insuportáveis as faltas de coerencia nas coisas dessa série. Era boa, mas para mim os ultimos acontecimentos e essa terceira temporada mataram o pouco de bom que ainda restava.
Essa série pra mim ta no nivel dos filmes do Homem-formiga, bobinho e superficial, por mais que sempre tenha importância para os acontecimentos futuros, faltaram coisas mais interessantes em alguns episódios.
E se...eu tivesse gostado?!?! kkkk, brincadeira a parte, é um boa tentativa de simplificar e explicar o multiverso, entendi que será algo não abordado nos filmes, sendo assim assistir what if deixa tudo mais "mastigado" para o que vem pela frente, e isso é uma coisa boa aqui. Agora levando em consideração os episódios mesmo, achei alguns insuportáveis de tão chatos, e outros com algum potencial mas que mesmo assim ficou devendo. O episódio final tenta salvar, mas ja era tarde, como falei antes o que valeu foi a didática explicação do multiverso marvel.
Kirkman segue sendo um bom quadrinista, mesmo assim com exceção da violência, penso que ele poderia ter sido mais criativo nos poderes, mesmo que proposital gostaria de ter visto alguma originalidade ou até mesmo situações menos genéricas.
A temporada menos memorável, seja pelos acontecimentos ou como foram contada as histórias, acredito ja ter um desgaste por contas dos profissionais que la estão. Nem mesmo as curiosidades sobre as equipes menores foram interessantes, ainda assim acredito que parte disso tenha sido por conta do Covid e seus impactos, espero que a quarta temporada (2021) seja melhor por conta do calendario completo.
Não tem como um amante de F1 não curtir essa série, nem que seja para puro conhecimento ou apenas curiosidade. A certeza de tudo é que o Grosjean só se f*de kkkk
Encontrei um novo xodó para seguir vendo por um bom tempo, mas espero melhoras, especialmente do protagonista Mike que é muito burro para alguém com a premissa de ser inteligente.
Meu medo está se confirmando a cada temporada, e o clima novelesco está aumentando, desde cenas simplesmente ruins, até resoluções muito abaixo do que se esperava. O ultimo episódio eu achei ruim demais e muito desnecessário, imagino que tudo tenha nos livros, mas ainda assim a forma como esteve na série foi muito ruim. O confronto com o Bonnet PQP que merda foi aquela. No fim, a temporada foram muitos episódio ruins e chatos, com decisões piores ainda, e uma resolução muito abaixo, condizente com a temporada fraca.
Literalmente os primeiros episódios quase me fizeram abandonar essa temporada, ainda bem que ela foi melhorando no decorrer, apesar de ser a temporada com mais coisas que desgostei até agora, desde decisões dos personagens até os acontecimentos com alguns deles. As cenas de sexo parecem que estão em contrato e tem que existir para mostrar que Claire e Jamie se amam, sério, acredito que ja vimos que sexualmente eles resolvem tudo, mas dá para explorar esse companheirismo e cumplicidade do casal de outras formas. O personagem do Roger é um machista patético que os roteiristas vão ter muito trabalho para salvarem ele. No fim, não foi uma temporada ruim, mas como falei anteriormente, não foi nem perto de ser a melhor.
Começa a demonstrar uma escassez de novidades, alguns episódios se tornam muito previsíveis e espero que consiga quebrar essa tendência de perder qualidade.
Foi boa e bem executada, mas no decorrer dos jogos vão ficando óbvios alguns acontecimentos, mas ainda assim conseguiram retomar a surpresa nos jogos seguintes. A parte gráfica das mortes estão bem exageradas e violentas, e o finalzinho poderia ser melhor, as produções sul-coreanas eu ja virei fã, e percebo que essas partes finais tanto em filmes como em série, se ajustadas, se tornarão algo perfeito. Essa série valeu a pena, espero que não acabem com ela saturando e criando mais conteúdo apenas para encherem os bolsos.
Ao avaliar a segunda, vi que esqueci de avaliar a primeira. Dito isto, já tendo como parâmetro a sequencia dessa, considero essa aqui inferior ao que está por vir, mas é boa, porém em cada episódio algumas coisas ficavam largadas e sem nenhum suspense. A trama de investigação não perdurou ou teve a conclusão que digamos "épica" par ser um bom motivo e ligação para a revolução seguinte. O que posso informar, é que na minha avaliação, essa série melhora para segunda temporada.
Gostei mais dessa segunda temporada, não me senti numa enrolação sem fim para a rebelião ja anunciada, conseguiram alguns mistérios e uma perspectiva de futuro mais interessante. O EP da Melanie eu curti demais, e consegui sentir uma ansiedade para saber o que vai acontecer no proximo episodio, algo que na primeira não tive isso. Espero que façam boas escolhas no futuro pois está sendo agradável de acompanhar a série. Lembrei de uma falha bizarra que foi descartar completamente o personagem do filho do Layton, na primeira temporada ele era motivo para diversas atitudes e agora simplesmente desccartaram e finjiram que o personagem nao existe, é bizarro pq pensando nisso não há uma ação ou decisão tomada pelos personagens que estejam pensando no garoto, continuo gostando da temporada, mas pensar nisso me deixou com uma pulga gigante atras da orelha.
Tenta ser boa, mas não consegue né Moisés...kkkk A produção tem melhorado com os investimentos, bons takes e tal, mas meu amigo, como é fraca em roteiro essa La Casa de Papel, eles conseguem fazer episódios cheios de reviravoltas que dois ep depois já não fez diferença nenhuma pro restante. É uma enceradeira para resolver, ou matar alguem que por favor. Tiroteio onde o treinamento foi apenas mirar nas paredes, grandas atômicas, foguete da bazooka mais fraco que estalinho, vantagens táticas de tiro onde pode se fazer qualquer coisa que não tem punição, ainda persongens que foram esquecidos e abandonados e parecem mais uns figurantes, e melhor parar de listar pra não ficar mais extenso do que ja escrevi. Obviamente vou ver a ultima parte dessa série fragmentada e arrastada demais, pois preciso terminar essa coisa, mas pelo visto até agora, acho dificil ter um final digno, isso é, se realmente tiver final, tomara.
Gostei do suspense e o terror da forma como foi abordado, certamente merecia mais destaque na boca do povo. O racismo é muito além de um preconceito, é sim um terror para quem o sofre ou sofreu, ainda mais nessa época de segregação. O suspense psicológico e sobrenatural se equilibram, mas infelizmente chegando no final achei que abandonaram certos arcos e focaram apenas no sobrenatural.
O arco da Betty foi certamente o maior erro, pois começou "do nada" e terminou completamente jogado no episódio, ainda mais por não abordarem absolutamente nada depois. Ainda algumas outras coisas ficaram sem nenhuma resposta, até pelo motivo de abordarem tanta coisa que não existia, que as vezes ficava difícil saber se algo realmente acontecia.
Mas não posso dizer que a série é ruim, pelo contra´rio ela é muito boa, mas para aqueles que ainda não viram, saibam que ela tem defeitos sim. E a sensação de revolta é grande ao assistir, acho que nunca quis tanto ver alguem metralhar "pessoas normais", lembrei do clipe This is America do Gambino, só que a cena seria com racistas brancos despreziveis.
Achei boa porém muito arrastada, não foi suficiente para conhecer cada personagem importante, ela acabou deixando isso de lado para andar em círculos e com isso tem episódios onde absolutamente nada de importante acontece. Terminamos a minisérie sem saber de diversas coisas que durante todo o tempo de enrolação poderia ser abordado. Os pontos positivos foram a carga emocional no fim, mesmo que até chegar lá fui perdendo o interesse, e a dificuldade e ambiguidade de gestão do centro. Sobre as demais histórias perderam preciosos tempo de tela para contar algo melhor.
A série segue sendo muito emocionante, e quando eu estava desgostando de algumas situações "forçadas", nos episódios seguintes vem acontecimentos que caem como uma luva na minha vida e facilmente me vejo na mesma situação dos personagens. Ainda espero uma evolução mais rápida para o Kevin, que tem sido um pouco arrastado. Por fim, a Rebecca voltar a ter importãncia na vida dos filhos conforme a idade avança faz a série recuperar algo que talvez tenha ficado de lado anteriormente, mas parando para pensar isso é a nossa vida muitas vezes, onde lembramos dos nosso velhos em situações esporádicas, e se refletirmos as vezes deixamos muita coisa que amamos de lado. Finalizando, essa série sempre foi e segue sendo perfeita para reflexão e talvez consiga oferecer sim algo a mais na vida de quem se identifica, está sendo uma experiência única acompanhar pela primeira vez cada episódio.
Gostei da série e especialmente pela coragem de explorar o universo do Oculto que há nas obras de Lovecraft, por já estar familiarizado a esse universo eu considero bem explorado a insanidade que ele representa e melhor ainda essa conexão com a insanidade do oculto com a insanidade da realidade do racismo. Para alguém que ao surgir algo na tela já sabe que aquilo é "normal" (magia, poções, aliens, mosntros,etc.) é fácil de compreender, mas não sei se para o grande público esse tipo de narrativa funciona bem, pois muitas coisas não são explicadas, ou acabam sendo cortadas repentinamente, a alteração do ritmo também as vezes acaba prejudicando a compreensão desse universo. Na questão de elenco está perfeito, e personagens que se adaptam e tomam algumas boas decisões, e não ficam a mercê da sorte. Lamentavelmente foi cancelada a segunda temporada, mas ainda assim, essa primeira realmente fecha um circulo (como ultimo episodio sugere), então quem mesmo não tendo mais a ser explorado, e tem muitas coisas mesmo, essa temporada consegue inciar e fechar sem que esse fato do cancelamento atrapalhe o todo. Fiquei feliz por ver Jonathan Majors em Loki e ver que reconheceram esse talento.
A série é boa e importantíssima para tudo que ainda veremos no MCU, sendo impossível não comparar com as demais séries, esta se torna a mais importante em todos os sentidos por tudo que aborda, e olha que é bem delicado lidar com linha do tempo. A responsabilidade que a Marvel tem nas suas produções sabendo que qualquer decisão errada pode simplesmente tornar algum acontecimento dos filmes obsoletos tem sido impecável, e espero que continuem. Analisando a série sozinha, não acho ela mais forte que Falcão, mas os elementos gerais da abordagem tornam ela A mais importante de toda fase pós blip. Acredito que Kevin Feige e Cia. vão nos entregar mais uma grande sequência de produções separadas que se comunicam muito bem.
Documentário nacional bem executado, assim como foi do Apresentador/Político (Bandidos na TV). Onde o destaque fica baseado na versão de todos os lados e nos colocam numa posição de júri. Com as informações sendo disponibilizadas aos poucos e as mudanças de opiniões constantes do que de fato aconteceu e tudo que envolve. Não vou entrar nas questões dos motivos pois não tenho uma conclusão concreta, mas analisando apenas o documentário, eu gosto quando ele te transporta para as questões que as pessoas envolvidas tiveram que tratar.
La Casa de Papel (Parte 5)
3.7 525 Assista AgoraGraças que acabou essa coisa, pelo menos posso dizer, pois consegui assistir tudo, que série chata bagarai e fraca e muitas coisas, que nem vou me estender muito aqui, legal que tem muita gente que adorou, mas para mim foi dificil concluir.
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraSó o primeiro episódio ja é melhor que toda segunda e terceira temporada inteiras. Continuando o comentario após terminar a temporada, é se não a melhor temporada, a que mais se aproxima da primeira. Ainda possui algumas decisões que não gostei, mas o nucleo de Hawkins me fez relevar algumas "lengas-lengas" dos outros nucleos, já que tudo que envolve Hawkins carrega a temporada muito bem. O terror e suspense está maior do que nas outras, apenas espero que consigam entregar a conclusão da série ano que vem.
Expresso do Amanhã (3ª Temporada)
3.3 47A chatice da série está beirando o insuportável, as trocas de showrunners afetaram nitidamente. E o que antes parecia apenas algo pequeno, tornaram-se insuportáveis as faltas de coerencia nas coisas dessa série. Era boa, mas para mim os ultimos acontecimentos e essa terceira temporada mataram o pouco de bom que ainda restava.
Gavião Arqueiro
3.5 327 Assista AgoraEssa série pra mim ta no nivel dos filmes do Homem-formiga, bobinho e superficial, por mais que sempre tenha importância para os acontecimentos futuros, faltaram coisas mais interessantes em alguns episódios.
What If...? (1ª Temporada)
3.8 278 Assista AgoraE se...eu tivesse gostado?!?! kkkk, brincadeira a parte, é um boa tentativa de simplificar e explicar o multiverso, entendi que será algo não abordado nos filmes, sendo assim assistir what if deixa tudo mais "mastigado" para o que vem pela frente, e isso é uma coisa boa aqui. Agora levando em consideração os episódios mesmo, achei alguns insuportáveis de tão chatos, e outros com algum potencial mas que mesmo assim ficou devendo. O episódio final tenta salvar, mas ja era tarde, como falei antes o que valeu foi a didática explicação do multiverso marvel.
Invencível (1ª Temporada)
4.3 397 Assista AgoraKirkman segue sendo um bom quadrinista, mesmo assim com exceção da violência, penso que ele poderia ter sido mais criativo nos poderes, mesmo que proposital gostaria de ter visto alguma originalidade ou até mesmo situações menos genéricas.
F1: Dirigir para Viver (3ª Temporada)
4.1 29 Assista AgoraA temporada menos memorável, seja pelos acontecimentos ou como foram contada as histórias, acredito ja ter um desgaste por contas dos profissionais que la estão. Nem mesmo as curiosidades sobre as equipes menores foram interessantes, ainda assim acredito que parte disso tenha sido por conta do Covid e seus impactos, espero que a quarta temporada (2021) seja melhor por conta do calendario completo.
F1: Dirigir para Viver (2ª Temporada)
4.4 34 Assista AgoraMesmo padrão da primeira temporada, porém queria ter visto mais das equipes menores.
F1: Dirigir para Viver (1ª Temporada)
4.4 60 Assista AgoraNão tem como um amante de F1 não curtir essa série, nem que seja para puro conhecimento ou apenas curiosidade. A certeza de tudo é que o Grosjean só se f*de kkkk
Suits (1ª Temporada)
4.4 278 Assista AgoraEncontrei um novo xodó para seguir vendo por um bom tempo, mas espero melhoras, especialmente do protagonista Mike que é muito burro para alguém com a premissa de ser inteligente.
Outlander (5ª Temporada)
4.0 128Meu medo está se confirmando a cada temporada, e o clima novelesco está aumentando, desde cenas simplesmente ruins, até resoluções muito abaixo do que se esperava. O ultimo episódio eu achei ruim demais e muito desnecessário, imagino que tudo tenha nos livros, mas ainda assim a forma como esteve na série foi muito ruim. O confronto com o Bonnet PQP que merda foi aquela. No fim, a temporada foram muitos episódio ruins e chatos, com decisões piores ainda, e uma resolução muito abaixo, condizente com a temporada fraca.
Outlander (4ª Temporada)
4.2 184Literalmente os primeiros episódios quase me fizeram abandonar essa temporada, ainda bem que ela foi melhorando no decorrer, apesar de ser a temporada com mais coisas que desgostei até agora, desde decisões dos personagens até os acontecimentos com alguns deles. As cenas de sexo parecem que estão em contrato e tem que existir para mostrar que Claire e Jamie se amam, sério, acredito que ja vimos que sexualmente eles resolvem tudo, mas dá para explorar esse companheirismo e cumplicidade do casal de outras formas. O personagem do Roger é um machista patético que os roteiristas vão ter muito trabalho para salvarem ele. No fim, não foi uma temporada ruim, mas como falei anteriormente, não foi nem perto de ser a melhor.
Outlander (2ª Temporada)
4.4 203 Assista AgoraConsegue manter um bom ritmo, ainda prefiro a primeira, mas essa não me decepcionou.
Outlander (3ª Temporada)
4.3 179 Assista AgoraComeça a demonstrar uma escassez de novidades, alguns episódios se tornam muito previsíveis e espero que consiga quebrar essa tendência de perder qualidade.
Round 6 (1ª Temporada)
4.0 1,2K Assista AgoraFoi boa e bem executada, mas no decorrer dos jogos vão ficando óbvios alguns acontecimentos, mas ainda assim conseguiram retomar a surpresa nos jogos seguintes. A parte gráfica das mortes estão bem exageradas e violentas, e o finalzinho poderia ser melhor, as produções sul-coreanas eu ja virei fã, e percebo que essas partes finais tanto em filmes como em série, se ajustadas, se tornarão algo perfeito. Essa série valeu a pena, espero que não acabem com ela saturando e criando mais conteúdo apenas para encherem os bolsos.
Expresso do Amanhã (1ª Temporada)
3.7 175 Assista AgoraAo avaliar a segunda, vi que esqueci de avaliar a primeira.
Dito isto, já tendo como parâmetro a sequencia dessa, considero essa aqui inferior ao que está por vir, mas é boa, porém em cada episódio algumas coisas ficavam largadas e sem nenhum suspense. A trama de investigação não perdurou ou teve a conclusão que digamos "épica" par ser um bom motivo e ligação para a revolução seguinte. O que posso informar, é que na minha avaliação, essa série melhora para segunda temporada.
Expresso do Amanhã (2ª Temporada)
3.8 82 Assista AgoraGostei mais dessa segunda temporada, não me senti numa enrolação sem fim para a rebelião ja anunciada, conseguiram alguns mistérios e uma perspectiva de futuro mais interessante. O EP da Melanie eu curti demais, e consegui sentir uma ansiedade para saber o que vai acontecer no proximo episodio, algo que na primeira não tive isso. Espero que façam boas escolhas no futuro pois está sendo agradável de acompanhar a série.
Lembrei de uma falha bizarra que foi descartar completamente o personagem do filho do Layton, na primeira temporada ele era motivo para diversas atitudes e agora simplesmente desccartaram e finjiram que o personagem nao existe, é bizarro pq pensando nisso não há uma ação ou decisão tomada pelos personagens que estejam pensando no garoto, continuo gostando da temporada, mas pensar nisso me deixou com uma pulga gigante atras da orelha.
La Casa de Papel (Parte 5)
3.7 525 Assista AgoraTenta ser boa, mas não consegue né Moisés...kkkk
A produção tem melhorado com os investimentos, bons takes e tal, mas meu amigo, como é fraca em roteiro essa La Casa de Papel, eles conseguem fazer episódios cheios de reviravoltas que dois ep depois já não fez diferença nenhuma pro restante. É uma enceradeira para resolver, ou matar alguem que por favor.
Tiroteio onde o treinamento foi apenas mirar nas paredes, grandas atômicas, foguete da bazooka mais fraco que estalinho, vantagens táticas de tiro onde pode se fazer qualquer coisa que não tem punição, ainda persongens que foram esquecidos e abandonados e parecem mais uns figurantes, e melhor parar de listar pra não ficar mais extenso do que ja escrevi.
Obviamente vou ver a ultima parte dessa série fragmentada e arrastada demais, pois preciso terminar essa coisa, mas pelo visto até agora, acho dificil ter um final digno, isso é, se realmente tiver final, tomara.
Them (1ª Temporada)
4.1 542Gostei do suspense e o terror da forma como foi abordado, certamente merecia mais destaque na boca do povo. O racismo é muito além de um preconceito, é sim um terror para quem o sofre ou sofreu, ainda mais nessa época de segregação. O suspense psicológico e sobrenatural se equilibram, mas infelizmente chegando no final achei que abandonaram certos arcos e focaram apenas no sobrenatural.
O arco da Betty foi certamente o maior erro, pois começou "do nada" e terminou completamente jogado no episódio, ainda mais por não abordarem absolutamente nada depois. Ainda algumas outras coisas ficaram sem nenhuma resposta, até pelo motivo de abordarem tanta coisa que não existia, que as vezes ficava difícil saber se algo realmente acontecia.
Mas não posso dizer que a série é ruim, pelo contra´rio ela é muito boa, mas para aqueles que ainda não viram, saibam que ela tem defeitos sim.
E a sensação de revolta é grande ao assistir, acho que nunca quis tanto ver alguem metralhar "pessoas normais", lembrei do clipe This is America do Gambino, só que a cena seria com racistas brancos despreziveis.
Estado Zero (1ª Temporada)
4.0 53Achei boa porém muito arrastada, não foi suficiente para conhecer cada personagem importante, ela acabou deixando isso de lado para andar em círculos e com isso tem episódios onde absolutamente nada de importante acontece. Terminamos a minisérie sem saber de diversas coisas que durante todo o tempo de enrolação poderia ser abordado. Os pontos positivos foram a carga emocional no fim, mesmo que até chegar lá fui perdendo o interesse, e a dificuldade e ambiguidade de gestão do centro. Sobre as demais histórias perderam preciosos tempo de tela para contar algo melhor.
This Is Us (4ª Temporada)
4.6 270 Assista AgoraA série segue sendo muito emocionante, e quando eu estava desgostando de algumas situações "forçadas", nos episódios seguintes vem acontecimentos que caem como uma luva na minha vida e facilmente me vejo na mesma situação dos personagens. Ainda espero uma evolução mais rápida para o Kevin, que tem sido um pouco arrastado. Por fim, a Rebecca voltar a ter importãncia na vida dos filhos conforme a idade avança faz a série recuperar algo que talvez tenha ficado de lado anteriormente, mas parando para pensar isso é a nossa vida muitas vezes, onde lembramos dos nosso velhos em situações esporádicas, e se refletirmos as vezes deixamos muita coisa que amamos de lado.
Finalizando, essa série sempre foi e segue sendo perfeita para reflexão e talvez consiga oferecer sim algo a mais na vida de quem se identifica, está sendo uma experiência única acompanhar pela primeira vez cada episódio.
Lovecraft Country (1ª Temporada)
4.1 403Gostei da série e especialmente pela coragem de explorar o universo do Oculto que há nas obras de Lovecraft, por já estar familiarizado a esse universo eu considero bem explorado a insanidade que ele representa e melhor ainda essa conexão com a insanidade do oculto com a insanidade da realidade do racismo. Para alguém que ao surgir algo na tela já sabe que aquilo é "normal" (magia, poções, aliens, mosntros,etc.) é fácil de compreender, mas não sei se para o grande público esse tipo de narrativa funciona bem, pois muitas coisas não são explicadas, ou acabam sendo cortadas repentinamente, a alteração do ritmo também as vezes acaba prejudicando a compreensão desse universo. Na questão de elenco está perfeito, e personagens que se adaptam e tomam algumas boas decisões, e não ficam a mercê da sorte. Lamentavelmente foi cancelada a segunda temporada, mas ainda assim, essa primeira realmente fecha um circulo (como ultimo episodio sugere), então quem mesmo não tendo mais a ser explorado, e tem muitas coisas mesmo, essa temporada consegue inciar e fechar sem que esse fato do cancelamento atrapalhe o todo.
Fiquei feliz por ver Jonathan Majors em Loki e ver que reconheceram esse talento.
Loki (1ª Temporada)
4.0 489 Assista AgoraA série é boa e importantíssima para tudo que ainda veremos no MCU, sendo impossível não comparar com as demais séries, esta se torna a mais importante em todos os sentidos por tudo que aborda, e olha que é bem delicado lidar com linha do tempo. A responsabilidade que a Marvel tem nas suas produções sabendo que qualquer decisão errada pode simplesmente tornar algum acontecimento dos filmes obsoletos tem sido impecável, e espero que continuem. Analisando a série sozinha, não acho ela mais forte que Falcão, mas os elementos gerais da abordagem tornam ela A mais importante de toda fase pós blip. Acredito que Kevin Feige e Cia. vão nos entregar mais uma grande sequência de produções separadas que se comunicam muito bem.
Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime
3.4 386Documentário nacional bem executado, assim como foi do Apresentador/Político (Bandidos na TV). Onde o destaque fica baseado na versão de todos os lados e nos colocam numa posição de júri. Com as informações sendo disponibilizadas aos poucos e as mudanças de opiniões constantes do que de fato aconteceu e tudo que envolve. Não vou entrar nas questões dos motivos pois não tenho uma conclusão concreta, mas analisando apenas o documentário, eu gosto quando ele te transporta para as questões que as pessoas envolvidas tiveram que tratar.