Mostra bem como é muito engraçado (e triste) algumas pessoas acharem que seu meio de vivência é mais importante e "rico" culturalmente que o dos outros, então não apreciam as outras pessoas pelas coisas que conhecem e entendem, mas por aspectos que estão em seu próprio meio (geralmente bem raso onde um quer comer o outro vivo e um se mostrar melhor que o outro), não abrindo lugar pra pessoas de outros meios, mesmo que essas sejam talentosas e interessantes.
Que sensação desconfortável que tive com o relacionamento de Jenny e David, principalmente com jeito que ele tratava ela, com muito cuidado e até infantilidade, como se ela estivesse sendo moldada por ele. E ela também acaba irritando muito com toda a vontade ingênua de ser adulta, culta e impressionar todos. Então juntou a fome com a vontade de comer e todas essas características meio arrogantes foram parar nesse casal que mal conheço, porém tive um mal estar tremendo em assistir.
Fiz um pacto comigo mesma de assistir pelo menos uma vez por dia. Talvez eu seja louca, porém todos os curtas do Svankmajer que assisti até agora (não foram muitos) me transmitiram uma sensação de tranquilidade. Resumindo: melhor curtinha que já vi na minha vida e vai ser difícil algum outro tirar esse posto.
Fiquei com receio de me incomodar com as cenas, então fiquei meio retraída, com um pé atrás esperando cenas fortes, mas na verdade achei bem tranquilo de assistir. Gostei muito da atmosfera do filme, meio de "propaganda de margarina", a casa bem iluminada, etc.
Achei genial a microtensão que é criada como o bife fritando, textura que remete à imaginação de como ele ficará sem pele, e a expectativa de ver como ele ficou realmente.
Fiquei impressionada positivamente com as cenas de interação amorosa entre Laurence e Fred, principalmente quando ela escreve nas costas dele, mostrando esses momentos sutis que acontecem em relacionamentos na vida real e não apenas atos grandiosos.
Depois de um dia estressante assistir esse filme é uma ótima maneira de chorar até todos os problemas irem embora (ou pelo menos ter a impressão disso).
Stalker
4.3 500 Assista AgoraMeu sonho adotar um pastor belga e chamar de STALKER.
Six Figures Getting Sick
3.2 40Li muitos comentários falando que é "repetitivo e vazio", mesmo assim achei muito bom, talvez porque eu tenha me identificado.
My Beautiful Broken Brain
3.9 40 Assista AgoraA coisa mais linda que eu já assisti em toda a minha vida.
Smashed: De Volta à Realidade
3.5 178 Assista AgoraAlguém mais acha a Kate muito parecida com a Marjorie Estiano?
Eu Estava Justamente Pensando em Você
3.6 372 Assista AgoraUma tentativa de fazer um filme com universos paralelos.
Como Não Perder Essa Mulher
3.0 1,4K Assista AgoraParece que esse filme é na verdade dois filmes diferentes. Bizarro.
Um Senhor Estagiário
3.9 1,2K Assista AgoraBem levinho e bom, porém vou ignorar que
no final a Jules fica com o marido
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraMostra bem como é muito engraçado (e triste) algumas pessoas acharem que seu meio de vivência é mais importante e "rico" culturalmente que o dos outros, então não apreciam as outras pessoas pelas coisas que conhecem e entendem, mas por aspectos que estão em seu próprio meio (geralmente bem raso onde um quer comer o outro vivo e um se mostrar melhor que o outro), não abrindo lugar pra pessoas de outros meios, mesmo que essas sejam talentosas e interessantes.
(E Regina Casé melhor pessoa!)
Educação
3.8 1,2K Assista AgoraQue sensação desconfortável que tive com o relacionamento de Jenny e David, principalmente com jeito que ele tratava ela, com muito cuidado e até infantilidade, como se ela estivesse sendo moldada por ele. E ela também acaba irritando muito com toda a vontade ingênua de ser adulta, culta e impressionar todos.
Então juntou a fome com a vontade de comer e todas essas características meio arrogantes foram parar nesse casal que mal conheço, porém tive um mal estar tremendo em assistir.
O Que Fazemos nas Sombras
4.0 663 Assista AgoraNão sei, esqueci de tudo depois que vi.
Reincarnated
3.6 19Levo o toque "PATA DE LEÃO" para a vida.
Amor Carnal
3.8 101Fiz um pacto comigo mesma de assistir pelo menos uma vez por dia. Talvez eu seja louca, porém todos os curtas do Svankmajer que assisti até agora (não foram muitos) me transmitiram uma sensação de tranquilidade.
Resumindo: melhor curtinha que já vi na minha vida e vai ser difícil algum outro tirar esse posto.
Flora
3.6 30Muito relaxante.
Ela e o Seu Gato
3.9 55Confesso que depois de assistir abracei meu gato loucamente e chorei.
Meow
3.7 87 Assista AgoraPodiam ter feito todas as cenas, com a mesma mensagem porém sem bater no gato.
Ele Tirou Sua Pele Por Mim
4.0 95Fiquei com receio de me incomodar com as cenas, então fiquei meio retraída, com um pé atrás esperando cenas fortes, mas na verdade achei bem tranquilo de assistir.
Gostei muito da atmosfera do filme, meio de "propaganda de margarina", a casa bem iluminada, etc.
Achei genial a microtensão que é criada como o bife fritando, textura que remete à imaginação de como ele ficará sem pele, e a expectativa de ver como ele ficou realmente.
Laurence Anyways
4.1 551 Assista AgoraO filme acaba e fica aquela melancoliazinha consumindo a gente por dentro.
Fiquei impressionada positivamente com as cenas de interação amorosa entre Laurence e Fred, principalmente quando ela escreve nas costas dele, mostrando esses momentos sutis que acontecem em relacionamentos na vida real e não apenas atos grandiosos.
Adeus, Primeiro Amor
3.3 191Que menino boçal!
Homeland: Segurança Nacional (2ª Temporada)
4.5 525 Assista Agora“I do feel used, and played, and lied to. I also feel good. Two minutes with you, and I feel good. How do you pull that off?
APENAS.
A Culpa é das Estrelas
3.7 4,0K Assista AgoraDepois de um dia estressante assistir esse filme é uma ótima maneira de chorar até todos os problemas irem embora (ou pelo menos ter a impressão disso).
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista AgoraCheguei muito perto de urinar de tanto rir.
Breaking Bad (5ª Temporada)
4.8 3,0K Assista AgoraSimplesmente o seriado com o melhor final de toda a história.
Como Eu Conheci Sua Mãe (9ª Temporada)
4.1 1,3K Assista AgoraE o bode no banheiro há algumas temporadas? O que aconteceu? Queria explicações.
Breaking Bad (4ª Temporada)
4.7 1,2K Assista AgoraContinuei odiando a Skyler.