Prometheus trouxe várias perguntas para a franquia. Quem são os Engenheiros? Por que criaram os humanos? Por que queriam destruir os humanos? Por que criaram aquela arma biológica? Daí vem Convenant e joga todas essas questões no lixo, uma vez que a única preocupação agora é mostrar alien atrás de alien.Taí a diferença entre um filme e um fanservice.
O backburster é legal, a CGI tá aceitável (porém ficaria muito melhor se mesclassem com efeitos práticos) e o Fassbenga está ótimo. Porém, descartaram horrivelmente a melhor personagem até então, Dr. Shaw. O filme tá repetitivo e clichê. Com 20 minutos de filme já dá pra saber como será o andamento e o clímax. Segue a estrutura de um filme B de terror, onde o vilão aparece vivo no final (para suposta surpresa de todos) jogando na cara do espectador que vai ter uma continuação.
Se me decepcionei? MUITO. Se vale a pena assistir? Acho que vale o ingresso.
Gente, como que me inventam triângulo amoroso a essa altura? Soou extremamente artificial pro meu gosto. O Gus cuidando da mãe vampirizada também ficou bem clichê. Achei desnecessário. E a única personagem humana por quem eu realmente torcia morreu! RIP Justine Feraldo. Ow, como eu odeio aquela criança Zach! Eu trocaria numa boa o plot das crianças cegas (nunca superarei tamanha maldade) por outro onde o Zack caísse numa piscina cheia dos vermes.
Mas espero que deixem as personalidades e ações das personagens mais verossímeis, e que o roteiro se encarregue de fazer cada vitória sobre os planos do Mestre parecer mais como fruto do trabalho dos mocinhos e menos como apenas sorte.
A presença da Sigourney Weaver (Alien s2 forever) foi o que, inicialmente, chamou minha atenção para esse filme. Quando li a sinopse e vi que o filme abordava o preconceito de cunho religioso religioso contra os homossexuais, foi automaticamente para a minha lista de "Quero Ver". Agora que assisti, devo dizer que é muito difícil não se emocionar/chorar muito ao vê-lo. Admito ainda que também ri de algumas situações ridículas causadas pelo fanatismo da mãe. Por ter sido feito diretamente para a TV, percebe-se que é um filme 'básico', ainda que competente. A mensagem que se propõe a transmitir é necessária e urgente, afinal, muita coisa mudou da época em que o filme se passa até os dias atuais, porém, estamos MUITO longe do ideal. Principalmente aqui no Brasil (ouviu, bancada conservadora do Congresso?) Ou seja, vale a pena assistir. E o recomendem, por favor.
Adorei o filme e o incluirei na minha lista de recomendações, mas não consegui deixar de comparar com Invocação do Mal, e achei Sobrenatural ligeiramente inferior. Mas, novamente, o filme é ótimo e gerou uma franquia. Com certeza, acompanharei os rumos da história.
Considerei uma grande homenagem ao clássico A Hora do Pesadelo tanto o demônio com garras quanto o conceito do The Further. Muito interessante a mitologia criada pelo filme, estabelecendo suas próprias regras e tal. O filme em si tem esse ar de filme de terror dos anos 80/90 em muitos de seus aspectos.
Olha, esse filme vem das mãos de Paul W. S. Anderson, que dirige também filmes da série Resident Evil (e que morte horrível a dos últimos filmes da série, mas não vamos entrar nesta questão). Porém, curiosamente, gostei desse aqui. O diretor não abusou tanto da câmera lenta e conduziu o roteiro razoavelmente bem para os próprios padrões. Achei competente o figurino, cenário e efeitos especiais. As atuações foram medianas. E, apesar de preferir a Emily Browning durona de Sucker Punch, gostei de vê-la aqui. Achei a transição drama/vingança para drama/catástrofe um pouco brusca, porém, até que isso funciona ao mostrar como a erupção do Vesúvio pegou a todos de surpresa, na época. Minha dica é: não crie expectativas, pois assim, você aproveitará muito mais. Acho que isso vale pra praticamente todos os filmes, na verdade.
Gostei mais deste do que do primeiro. Tive mais empatia pelos personagens deste filme. Ainda tivemos mais ação, movimentação e um panorama mais abrangente do expurgo. Filmes que expõe cruamente questões sociais são interessantes pois geram maior impacto, nos forçando a questionar nossa própria realidade. Se mantiverem o ritmo, o 3º filme tem tudo para ser melhor, ainda.
Mesmo com suas falhas, The Strain consegue ser altamente 'gostável'. Curti tanto a premissa que assisti a 1ª Temporada em um único dia, mas acho a maioria dos atores ruins, pois não consigo criar empatia pelos protagonistas de jeito nenhum. Já estamos no primeiro episódio da 2ª Temporada e ainda continuo torcendo pelos vampiros. Dá pra sentir a mão do del Toro aqui e ali, e isso contribui muito para a série.
Interestelar é um filme de ficção científica com ênfase no 'científica'. Além de toda a epicidade das paisagens espaciais e da trilha sonora, clássicos sci-fi como Contato, 2001: Uma Odisséia no Espaço, Alien/Prometheus, O Enigma do Horizonte e A Origem estão competentemente referenciados na tela! Ótimo filme, sem dúvidas.
Percebi referências também ao O Guia do Mochileiro das Galáxias. E espero que os Wormholes versão Nolan se tornem um padrão, porque é muito incrível e me parece bastante acurado.
Sinceramente, não sei se esse filme tem realmente muita coisa para se entender. E tenho receio de buscar muitas explicações ou teorias e acabar perdendo o encanto pela obra. Mas é um filme muito bom. E não sei como esperei 13 anos para o assistir. Entrou automaticamente para minha lista de favoritos, em parte pela trilha sonora, em parte pelos ótimo elenco e, também, pelas referências (Stephen King e Evil Dead).
Assisti para ouvir a OST do Daft Punk. Mas o filme ainda tem ótimas cenas de ação e efeitos especiais muito bons. Me deixou com vontade de assistir o original de 82.
Junto com o primeiro filme, que acaba sendo melhor que este, é uma das melhores adaptações de um jogo para as telas (aprenda, Paul W. S. Anderson!). Como já tinha ouvido falar (mal) do filme, não assisti com tantas expectativas, mas valeu a pena, principalmente pra quem jogou Silent Hill 3.
O final, que faz referências a outros jogos da série e ainda dá a possibilidade de várias continuações (gostaria de ver o James atrás da Mary, como em SH2), foi como um presente para os fãs, que não devem ter gostado tanto do filme, rs.
Emocionante, tenso e profundo, além de visualmente fascinante, este filme merece ser assistido. Num mundo pós-apocalíptico coerente, a trama, muito bem dirigida, nos faz refletir duramente sobre o mundo contemporâneo, além de nos mostrar que o que nos torna humanos é a nossa humanidade (aquele sentimento de "amor ao próximo"), e que devemos ter esperança enquanto a mantivermos.
Filha do Mal em uma palavra: decepcionante. Pelo trailer, esperava um filme de terror realmente assustador e com muitos sustos, mas o que vi foi um filme chato, clichê e com atuações ruins, que contribuiu ainda mais para o desgaste do subgênero "falso documentário". Infelizmente, foi uma perda de tempo.
Tinha que ter a mão do Romero! Filme muito bom, abordando a temática de epidemias e zumbis de uma forma mais "realista" do que geralmente vemos por aí.
Gostei do filme. Talvez por gostar muito do "subgênero" de filmes de epidemias. Poderia ter sido bem melhor em vários aspectos, mas no fim das contas, o elenco e atuações salvam o roteiro fraco. Achei mais realista do que Epidemia (deve ser a diferença de 18 anos), mas não melhor.
É triste quando você acompanha uma saga desde o 1º livro e/ou filme e daí chega no último. Mas então olha pra trás e percebe que valeu a pena crescer junto com Harry ao longo desses anos. O filme ficou um pouco aquém do que eu esperava em alguns momentos, mas ainda é um bom filme para encerrar a série.
Me surpreendi com o 4º filme. Achei que seria bom como o 2º e o 3º, mas acabei achando ótimo, sem dúvidas um dos melhores da série, junto com o 1º. Me diverti bastante assistindo a continuação, e fico na torcida para que haja um próximo, e que seja tão bom quanto este.
Só as referências e as participações especiais já valeram minha ida ao cinema. A história do filme é a cara da Disney, mas encaixou bem com a temática dos fliperamas, e agrada meninos e meninas de todas as idades, principalmente quem viveu a era 8 bits :)
Os efeitos especiais são sensacionais, e a ação não pára. Vale a pena assistir também pra ver a Michelle Rodriguez (que deveria ter aparecido mais, eu acho). Achei a história muito linear e clichê, podiam ter inovado em alguns aspectos (como os aliens desintegradores de A Hora da Escuridão, que só vale a pena por isso). Battle: Los Angeles poderia ter sido mais um filme comum de guerra se trocássemos os ETs por um exército inimigo qualquer.
Pontos positivos: os aliens são legais até o momento em que você os vê por dentro, não curti o design interior deles. As mortes e efeitos também são interessantes. Pontos negativos: todo o resto XD.
O que dizer de Elfen Lied? Um anime muito forte, com cenas impactantes não só pela violência em si, mas pelos aspectos psicológicos abordados nos personagens, seus conflitos pessoais e as relações que se estabelecem entre eles. Simplesmente incrível. No final, fica a vontade de ver a história continuar no anime, mas o resto dela, só pelo mangá mesmo. Mas quem assiste, nunca esquece.
Alien: Covenant
3.0 1,2K Assista AgoraPrometheus trouxe várias perguntas para a franquia. Quem são os Engenheiros? Por que criaram os humanos? Por que queriam destruir os humanos? Por que criaram aquela arma biológica? Daí vem Convenant e joga todas essas questões no lixo, uma vez que a única preocupação agora é mostrar alien atrás de alien.Taí a diferença entre um filme e um fanservice.
O backburster é legal, a CGI tá aceitável (porém ficaria muito melhor se mesclassem com efeitos práticos) e o Fassbenga está ótimo. Porém, descartaram horrivelmente a melhor personagem até então, Dr. Shaw. O filme tá repetitivo e clichê. Com 20 minutos de filme já dá pra saber como será o andamento e o clímax. Segue a estrutura de um filme B de terror, onde o vilão aparece vivo no final (para suposta surpresa de todos) jogando na cara do espectador que vai ter uma continuação.
Se me decepcionei? MUITO.
Se vale a pena assistir? Acho que vale o ingresso.
Incêndios
4.5 1,9K Assista AgoraQuando acabou o filme, me levantei e fui 'tomar um ar'. Percebi que estava tremendo.
The Strain: Noite Absoluta (3ª Temporada)
3.7 98 Assista AgoraNo geral, gosto da série e estou ansioso para ver a conclusão dessa história, depois de tudo o que aconteceu:
Gente, como que me inventam triângulo amoroso a essa altura? Soou extremamente artificial pro meu gosto. O Gus cuidando da mãe vampirizada também ficou bem clichê. Achei desnecessário.
E a única personagem humana por quem eu realmente torcia morreu! RIP Justine Feraldo.
Ow, como eu odeio aquela criança Zach! Eu trocaria numa boa o plot das crianças cegas (nunca superarei tamanha maldade) por outro onde o Zack caísse numa piscina cheia dos vermes.
Mas espero que deixem as personalidades e ações das personagens mais verossímeis, e que o roteiro se encarregue de fazer cada vitória sobre os planos do Mestre parecer mais como fruto do trabalho dos mocinhos e menos como apenas sorte.
Orações para Bobby
4.4 1,4KA presença da Sigourney Weaver (Alien s2 forever) foi o que, inicialmente, chamou minha atenção para esse filme. Quando li a sinopse e vi que o filme abordava o preconceito de cunho religioso religioso contra os homossexuais, foi automaticamente para a minha lista de "Quero Ver". Agora que assisti, devo dizer que é muito difícil não se emocionar/chorar muito ao vê-lo. Admito ainda que também ri de algumas situações ridículas causadas pelo fanatismo da mãe.
Por ter sido feito diretamente para a TV, percebe-se que é um filme 'básico', ainda que competente. A mensagem que se propõe a transmitir é necessária e urgente, afinal, muita coisa mudou da época em que o filme se passa até os dias atuais, porém, estamos MUITO longe do ideal. Principalmente aqui no Brasil (ouviu, bancada conservadora do Congresso?)
Ou seja, vale a pena assistir. E o recomendem, por favor.
Sobrenatural
3.4 2,4K Assista AgoraAdorei o filme e o incluirei na minha lista de recomendações, mas não consegui deixar de comparar com Invocação do Mal, e achei Sobrenatural ligeiramente inferior. Mas, novamente, o filme é ótimo e gerou uma franquia. Com certeza, acompanharei os rumos da história.
Considerei uma grande homenagem ao clássico A Hora do Pesadelo tanto o demônio com garras quanto o conceito do The Further. Muito interessante a mitologia criada pelo filme, estabelecendo suas próprias regras e tal. O filme em si tem esse ar de filme de terror dos anos 80/90 em muitos de seus aspectos.
Pompeia
2.7 873 Assista AgoraOlha, esse filme vem das mãos de Paul W. S. Anderson, que dirige também filmes da série Resident Evil (e que morte horrível a dos últimos filmes da série, mas não vamos entrar nesta questão). Porém, curiosamente, gostei desse aqui. O diretor não abusou tanto da câmera lenta e conduziu o roteiro razoavelmente bem para os próprios padrões. Achei competente o figurino, cenário e efeitos especiais. As atuações foram medianas. E, apesar de preferir a Emily Browning durona de Sucker Punch, gostei de vê-la aqui. Achei a transição drama/vingança para drama/catástrofe um pouco brusca, porém, até que isso funciona ao mostrar como a erupção do Vesúvio pegou a todos de surpresa, na época.
Minha dica é: não crie expectativas, pois assim, você aproveitará muito mais. Acho que isso vale pra praticamente todos os filmes, na verdade.
Uma Noite de Crime: Anarquia
3.5 1,2K Assista AgoraGostei mais deste do que do primeiro. Tive mais empatia pelos personagens deste filme. Ainda tivemos mais ação, movimentação e um panorama mais abrangente do expurgo. Filmes que expõe cruamente questões sociais são interessantes pois geram maior impacto, nos forçando a questionar nossa própria realidade. Se mantiverem o ritmo, o 3º filme tem tudo para ser melhor, ainda.
The Strain: Noite Absoluta (2ª Temporada)
3.6 144 Assista AgoraMesmo com suas falhas, The Strain consegue ser altamente 'gostável'. Curti tanto a premissa que assisti a 1ª Temporada em um único dia, mas acho a maioria dos atores ruins, pois não consigo criar empatia pelos protagonistas de jeito nenhum. Já estamos no primeiro episódio da 2ª Temporada e ainda continuo torcendo pelos vampiros. Dá pra sentir a mão do del Toro aqui e ali, e isso contribui muito para a série.
Kelly controlando um pequeno exército de crianças-vampiro? Maravilha! Vampiros 1 X Raça humana 0
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraInterestelar é um filme de ficção científica com ênfase no 'científica'. Além de toda a epicidade das paisagens espaciais e da trilha sonora, clássicos sci-fi como Contato, 2001: Uma Odisséia no Espaço, Alien/Prometheus, O Enigma do Horizonte e A Origem estão competentemente referenciados na tela! Ótimo filme, sem dúvidas.
Percebi referências também ao O Guia do Mochileiro das Galáxias. E espero que os Wormholes versão Nolan se tornem um padrão, porque é muito incrível e me parece bastante acurado.
Donnie Darko
4.2 3,8K Assista AgoraSinceramente, não sei se esse filme tem realmente muita coisa para se entender. E tenho receio de buscar muitas explicações ou teorias e acabar perdendo o encanto pela obra.
Mas é um filme muito bom. E não sei como esperei 13 anos para o assistir. Entrou automaticamente para minha lista de favoritos, em parte pela trilha sonora, em parte pelos ótimo elenco e, também, pelas referências (Stephen King e Evil Dead).
Tron: O Legado
3.2 1,8K Assista AgoraAssisti para ouvir a OST do Daft Punk.
Mas o filme ainda tem ótimas cenas de ação e efeitos especiais muito bons. Me deixou com vontade de assistir o original de 82.
Carrie, a Estranha
2.8 3,5K Assista AgoraEsperava muito mais do filme, que foi meio decepcionante :/
Três estrelas pela Chloë, pela Julianne e pelo Mestre King.
Que cena final horrível foi aquela da menina sonhando com o parto? Nada a ver.
Silent Hill: Revelação
2.7 1,8K Assista AgoraJunto com o primeiro filme, que acaba sendo melhor que este, é uma das melhores adaptações de um jogo para as telas (aprenda, Paul W. S. Anderson!).
Como já tinha ouvido falar (mal) do filme, não assisti com tantas expectativas, mas valeu a pena, principalmente pra quem jogou Silent Hill 3.
O final, que faz referências a outros jogos da série e ainda dá a possibilidade de várias continuações (gostaria de ver o James atrás da Mary, como em SH2), foi como um presente para os fãs, que não devem ter gostado tanto do filme, rs.
Machete Mata
3.1 749E mais uma vez, Michelle Rodriguez me fazendo esperar por um filme...
Filhos da Esperança
3.9 940 Assista AgoraEmocionante, tenso e profundo, além de visualmente fascinante, este filme merece ser assistido. Num mundo pós-apocalíptico coerente, a trama, muito bem dirigida, nos faz refletir duramente sobre o mundo contemporâneo, além de nos mostrar que o que nos torna humanos é a nossa humanidade (aquele sentimento de "amor ao próximo"), e que devemos ter esperança enquanto a mantivermos.
Filha do Mal
1.9 1,9K Assista AgoraFilha do Mal em uma palavra: decepcionante. Pelo trailer, esperava um filme de terror realmente assustador e com muitos sustos, mas o que vi foi um filme chato, clichê e com atuações ruins, que contribuiu ainda mais para o desgaste do subgênero "falso documentário". Infelizmente, foi uma perda de tempo.
A Epidemia
3.1 713 Assista AgoraTinha que ter a mão do Romero! Filme muito bom, abordando a temática de epidemias e zumbis de uma forma mais "realista" do que geralmente vemos por aí.
A cena onde um infectado mata os pacientes um a um com um garfo de jardim é tensa demais.
Contágio
3.2 1,8K Assista AgoraGostei do filme. Talvez por gostar muito do "subgênero" de filmes de epidemias. Poderia ter sido bem melhor em vários aspectos, mas no fim das contas, o elenco e atuações salvam o roteiro fraco.
Achei mais realista do que Epidemia (deve ser a diferença de 18 anos), mas não melhor.
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
4.3 5,2K Assista AgoraÉ triste quando você acompanha uma saga desde o 1º livro e/ou filme e daí chega no último. Mas então olha pra trás e percebe que valeu a pena crescer junto com Harry ao longo desses anos. O filme ficou um pouco aquém do que eu esperava em alguns momentos, mas ainda é um bom filme para encerrar a série.
A Era do Gelo 4
3.5 1,7K Assista AgoraMe surpreendi com o 4º filme. Achei que seria bom como o 2º e o 3º, mas acabei achando ótimo, sem dúvidas um dos melhores da série, junto com o 1º. Me diverti bastante assistindo a continuação, e fico na torcida para que haja um próximo, e que seja tão bom quanto este.
Detona Ralph
3.9 2,6K Assista AgoraSó as referências e as participações especiais já valeram minha ida ao cinema. A história do filme é a cara da Disney, mas encaixou bem com a temática dos fliperamas, e agrada meninos e meninas de todas as idades, principalmente quem viveu a era 8 bits :)
Na cena que o Ralph vai pegar a medalha na torre, aqueles ovos de "insetrônicos" me lembraram Prometheus/Alien. Será que rolou uma referência ali?
Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles
2.8 1,1K Assista AgoraOs efeitos especiais são sensacionais, e a ação não pára. Vale a pena assistir também pra ver a Michelle Rodriguez (que deveria ter aparecido mais, eu acho). Achei a história muito linear e clichê, podiam ter inovado em alguns aspectos (como os aliens desintegradores de A Hora da Escuridão, que só vale a pena por isso). Battle: Los Angeles poderia ter sido mais um filme comum de guerra se trocássemos os ETs por um exército inimigo qualquer.
A Hora da Escuridão
2.4 842 Assista AgoraPontos positivos: os aliens são legais até o momento em que você os vê por dentro, não curti o design interior deles. As mortes e efeitos também são interessantes.
Pontos negativos: todo o resto XD.
O que aconteceu com o gato?
Elfen Lied
4.2 315 Assista AgoraO que dizer de Elfen Lied? Um anime muito forte, com cenas impactantes não só pela violência em si, mas pelos aspectos psicológicos abordados nos personagens, seus conflitos pessoais e as relações que se estabelecem entre eles. Simplesmente incrível. No final, fica a vontade de ver a história continuar no anime, mas o resto dela, só pelo mangá mesmo. Mas quem assiste, nunca esquece.