Desenvolvimento fantástico dos personagens, continuando tudo o que já foi plantado no primeiro e ampliando um pouco mais. Porém, deram uma escorregada na galhofa, com piadas em excesso, nem sempre eficazes e na maioria das vezes em horas erradas. Ah sim, e a Marvel errou a mão no quesito "vilão", de novo, mas já tá até cansando reclamar disso. (PS: QUE HOMÃO DA PORRA ESSE STALLONE, PUTA QUE PARIU, APARECE POUCO MAS APARECE BEM APARECIDO!).
Fiquei positivamente surpreso com o que esse filme apresenta, se tratando de algo com material extremamente galhofa como origem! Apesar de não fazer isso com 100% de sucesso, o desenvolvimento dos personagens aqui é muito legal, perdendo todo o tempo necessário pra fazer com que você se importe e goste muito dos cinco Rangers (e devo dizer que gostei mais de alguns deles aqui do que gosto dos originais da série).O grande problema é que a galhofice que já é natural dos Power Rangers fica meio deslocada com esse tom mais sério, e acaba sendo esquisito. As cenas de ação, por outro lado, são muito ruins, seguindo o padrão "Transformers" de falta de qualidade (apesar de não ter tanta câmera tremendo e de você até conseguir entender o que se passa na tela). Por incrível que pareça, elas não são o foco do filme, o que acaba não estragando. Não é um "FILMAÇO 5/5 MEU DEUS PQP MUDOU MINHA VIDA", mas é muito legal, principalmente como passa-tempo e pra sentir aquela nostalgia de quando os Power Rangers dominavam tudo, lá naquela época longínqua onde todo mundo tinha os bonecos que giravam a cabeça e assistiam os episódios na TV.
E eis que a maior (e de longe pior) saga de filmes baseados em jogos chega ao fim. Nesse último capítulo, eles conseguiram provar que estão CAGANDO pros fãs e pra inteligência do público geral, pois, na tentativa de criar um desfecho, acabaram criando inúmeros buracos ENORMES na continuidade da série, praticamente cagando em cima de todos os filmes anteriores (principalmente do primeiro e do segundo, justamente os "menos piores"). Nada salva nesse filme: as cenas de ação (que nos anteriores eram focadas em efeitos bullet time datadíssimos) são filmadas de forma terrível, com uns 500 cortes de câmera na mesma cena, tornando Resident Evil: O Capítulo final uma experiência digna de causar ataques de epilepsia. Desenvolvimento de personagens e roteiro? Esqueça! Já não existiam nos anteriores, então já é esperado que esse siga a mesma linha. O que mais me impressionou nesse último filme, contudo, foi a cara de pau de copiar outros filmes descaradamente (Mad Max: Fury Road logo no começo e RoboCop mais pro final). Originalidade é algo que passa longe dessa saga que, graças, agora chega ao fim (será?). E eu nem vou comentar das referências inexistentes aos jogos, porque a essa altura já cansou. Concluindo: não é o pior filme (esse mérito ainda é do anterior, Retribuição), pois ainda tem uma ou outra coisa que conseguiram fazer melhor que nos dois anteriores (como a ambientação mais suja, algo que existia no terceiro filme e que por algum motivo esqueceram depois), mas, ainda assim, é um filme PÉSSIMO. Fica agora a esperança de que realmente tenha acabado...
Assassin's Creed carrega uma excelente fotografia, uma ótima trilha sonora e uma boa atuação de Michael Fassbender aliados, infelizmente, a um péssimo roteiro (com desenvolvimento de personagens praticamente nulo) e uma direção bem monótona. O foco e o charme dos jogos é a parte da ação ambientada em períodos históricos reais, coisa que o filme esqueceu. Contando com a abertura do filme, são quatro sequências no passado, com cenas de ação bem sem inspiração e desenvolvimento inexistente dos Assassinos, Templários e suas motivações. Já no presente, temos um desenvolvimento até que OK do personagem do Fassbender, mas também uma PÉSSIMA atuação da Marion Cotillard, que irrita muito, do início ao fim. Muita coisa só fica clara pra quem jogou os jogos, e mesmo assim, existem várias incongruências com os jogos, deixando insatisfeito até quem já é fã e já veio dos videogames com expectativa de ver o que gosta. Concluindo: não chega a ser uma bomba, mas dá pra enxergar um potencial extremamente desperdiçado aqui. Todos os contras apontados acima, aliados ao final previsível e terrivelmente lento tornam Assassin's Creed mais um na multidão de "filmes baseados em jogos que não deram certo".
Depois de Logan, decidi rever toda a saga X-Men desde o início, e esse primeiro filme surpreende ainda hoje pela sua qualidade. É uma produção menor e com menos ação do que estamos acostumados hoje em dia, mas tem um plot bem pé no chão, abordando questões políticas de uma forma muito bem feita. Um filme que envelheceu muito bem, e que merecia ser mais reconhecido pelos seus méritos.
Puta merda, que filme torturante. Chato de doer, com uma história que vai do nada a lugar nenhum e LOTADO de personagens sem graça. Era o único filme da série X-Men/Wolverine que eu não tinha visto inteiro (tento desde 2014), e sinceramente, era melhor ter ficado sem ver.
Finalmente, um filmaço solo do Wolverine! "Logan" acerta em cheio no tom, nos temas e principalmente nas atuações de Hugh Jackman e Patrick Stewart. Violento, dramático, pesado e diferente dos filmes de herói da atualidade, é um filme que tem pequenas falhas e conveniências de roteiro, mas que somem diante de tudo de positivo que as cercam. Uma despedida digna pro nosso eterno Hugh "HOMÃO DA PORRA" Jackman no papel de Logan. Recomendadíssimo. PS: Não tem cena pós-créditos.
Roteiro furadíssimo e clichezento até dizer chega, por vezes entediante e com um final BEM ruinzão. Só consigo recomendar pra quem é fã de Die Antwoord mesmo, porque como filme, é totalmente dispensável.
Romance tratado de forma bem delicada e leve, arrancando vários sorrisos meus durante o filme; Temática de "corra atrás de seus sonhos" bem trabalhada, sendo o ponto forte da história; Partes musicais desenvolvidas de forma natural e fluída, nunca chegando a ficar irritante ou forçado, como acontece em muitos musicais; Pra fechar: um final belíssimo e fodástico. QUE FILMÃO DA PORRA! (Ryan Gosling e Emma Stone dançando ao por do sol já virou cena clássica do cinema em geral).
Mediano. Arrastado, com personagens extremamente rasos e sérios problemas de narrativa na primeira hora, Rogue One é um filme que se encaixa bem com o primeiro Star Wars, mas poderia ter sido desenvolvido de forma melhor, e também não precisava ser tão longo. O mérito do filme está na meia hora final, onde finalmente nos brindam com fantásticas cenas de GUERRA mesmo, de forma nunca antes feita na saga. E nem vou comentar do desfecho, que foi o ponto altíssimo do filme, de longe. Um spin off legal, mas podia ter sido muito melhor.
Esquadrão Suicida era, sem sombra de dúvidas, o filme que eu mais aguardei esse ano. Assisti na pré-estreia e, já no dia, me senti um pouco decepcionado, mas ainda fiquei em negação com muitos dos defeitos do filme e acabei mentindo pra mim mesmo sobre a qualidade dele. Revendo agora (em sua versão estendida) deu pra perceber como esse filme é desastroso. O roteiro é absurdamente terrível, chegando a insultar a inteligência de quem assiste em alguns momentos, com diversas situações simplesmente sem pé nem cabeça ou contraditórias. Depois dos primeiros 45 minutos, começa uma enxurrada de diálogos chatíssimos que tentam em vão dar alguma profundida para os "vilões", mas que falham miseravelmente e só servem pra manter o espectador entediado. Somado a tudo isso, vem o terceiro ato, que é tão bagunçado e de mal gosto que eu nem vou detalhar. O que salva é o visual do filme, as atuações (em específico de Margot Robbie, Will Smith e Viola Davis) e a trilha sonora. Posso dizer sem medo que Suicide Squad é uma das maiores decepções da minha vida. Fez barulho, me deixou animado com todos os trailers, mas no final entregou algo completamente indigesto e decepcionante.
Definitivamente um dos melhores filmes do ano. Dá pra ser aproveitado até por quem não é ligado no universo Harry Potter, e achei que usou até que pouco da nostalgia, coisa que era fácil de ser usada em exagero em um filme como esse. O roteiro é simples e com falhas tão pequenas e bobas que dá pra deixar dar aquela passada, mas o brilho aqui é algo já trazido dos filmes anteriores: a imersão no universo. Tudo é apresentado de forma mágica (literal e figurativamente), assim como aconteceu em 2001 com Pedra Filosofal. Filmão, com realmente pouquíssimas derrapadas. Altamente recomendado. PS:
Eu não queria ter que falar disso, mas se o Johnny Depp fizer um Jack Grindelsparrow, igual pareceu que ele tentou fazer, teremos um problemão nos próximos filmes. Espero que ele se controle.
Um filme de terror legal, mas com diversos defeitos (como ser longo demais, ter atuações bem ruinzinhas, algumas situações estranhas e ter um final bem zoado). Dos filmes de "casa mal assombrada" que já vi, com certeza é o que mais se destaca, mas acho que esperei DEMAIS pra assistir The Amityville Horror pela primeira vez, porque ficou bem datado em alguns quesitos, assistindo hoje.
Roteiro extremamente "arroz com feijão" da Marvel Studios, mas que funciona muito bem pra proposta de "filme de origem" (tem uma coisa ou outra que incomoda, mas não chega a prejudicar a experiência). Mas o destaque, todos já sabem: visualmente, Doutor Estranho é um puta soco no estômago! 3D bem utilizado, uma puta viagem em absolutamente todas as cenas de ação. Um dos melhores filmes de introdução de herói do MCU, ao lado de Capitão América e Iron Man 1, com toda a certeza!
BEM melhor que o primeiro, mas, infelizmente, apesar de começar com tudo, cai MUITO de nível da metade pro final. Destaque novamente pra direção do James Wan, pro desenvolvimento dos personagens que foi muito melhor que no primeiro e pra atuação da Madison Wolfe como Janet, que foi MUITO boa. Quanto ao que mais me incomodou no filme, só vou dizer duas palavras:
Não há melhor palavra para definir "The Conjuring" do que "superestimado". Não é um filme de todo ruim, veja bem: é tecnicamente bem feito e bem dirigido. O problema é que realmente não tem NADA demais nesse filme. É repleto de coisas que já existem em diversos filmes melhores que já saíram bem antes, e realmente eu não consigo ver motivo pra tanto alarde. Os maiores problemas pra mim são:
a falta de consequência e o número de personagens. Existem personagens DEMAIS (o pai, a mãe, CINCO filhas, os dois demonólogos principais e dois ajudantes, PUTA MERDA!) e esse excesso de pessoas impede o desenvolvimento de um clima maior de tensão durante a trama (e antes que venham dizer que estou errado: o que tem em 90% do tempo são jumpscares, e isso não é tensão, é dar susto de graça). E sobre a falta de consequência: NÃO MORRE NINGUÉM! Acontece tudo aquilo e tudo bem. O problema é resolvido e ok, final feliz (e que final ruim, diga-se de passagem).
Enfim, se você gosta de filmes de terror padrão com sustos fáceis, então é fácil entender o porque gostou de Invocação do Mal. Porém, não é essa obra-prima toda que pregam. BEM longe disso.
Esclarecendo desde já: analisei esse Ghostbusters como UM FILME, independente da franquia que faz parte e das polêmicas em cima dele. As atrizes estão todas boas em seus papéis, nos apresentando quatro protagonistas carismáticas, que cumprem bem a proposta do filme. Outro ponto positivo são as referências ao filme original, colocadas de forma legal, sem parecerem forçadas (e reparem que eu falei das REFERÊNCIAS, pois as participações dos atores do original, em contrapartida, foram bem forçadas e dispensáveis). Mas aí chegamos ao ponto onde o filme errou FEIO: as piadas são PÉSSIMAS (coisa que já dava pra notar nos trailers) e extremamente forçadas, causando mais vergonha alheia do que vontade de rir. Isso aliado ao CG no melhor estilo "filmes live action do Scooby Doo" e ao roteiro 100% padronizado de filme dos anos 2010 (e com diversos furinhos bestas) torna "Ghostbusters" um filme totalmente esquecível. Eu assisti a esse novo Caça-Fantasmas sem ter re-assistido o original justamente pra evitar comparações, mas mesmo assim, analisando de forma isolada, é inegável que o resultado final não é bom. PS: Esse ano tá batendo RECORDE de filmes com sequências finais tão ruins que me fazem ficar totalmente disperso e fazendo caretas com o que tô vendo na tela, até sentir alívio ao ver os créditos subirem (Esquadrão Suicida e esse aqui tão pau a pau no quesito "Terceiro Ato ruim de doer").
Ponto positivo pelos bons atores (que conseguem convencer que os acontecimentos são reais) e pra toda a cultura que o filme conseguiu criar, influenciando muita coisa na cultura pop por anos e anos. Porém, aguentar 1 hora de treta sem motivo e câmera balançando sem outra coisa pra te motivar a ver é simplesmente desagradável. Eu senti desespero vendo esse filme, mas foi mais pela demora em aparecer os créditos finais do que pelo clima do filme em si...
O Culto de Chucky
2.3 611 Assista AgoraO começo é tão foda que dá esperança, mas não deu mesmo. Don Mancini, por favor, CHEGA!
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista AgoraAGORA VAI! Filmaço, e provavelmente será o melhor filme de quadrinhos do ano. DC agora está perdoada pela cagada colossal que foi Esquadrão Suicida.
Guardiões da Galáxia Vol. 2
4.0 1,7K Assista AgoraDesenvolvimento fantástico dos personagens, continuando tudo o que já foi plantado no primeiro e ampliando um pouco mais. Porém, deram uma escorregada na galhofa, com piadas em excesso, nem sempre eficazes e na maioria das vezes em horas erradas. Ah sim, e a Marvel errou a mão no quesito "vilão", de novo, mas já tá até cansando reclamar disso.
(PS: QUE HOMÃO DA PORRA ESSE STALLONE, PUTA QUE PARIU, APARECE POUCO MAS APARECE BEM APARECIDO!).
Power Rangers
3.2 1,1K Assista AgoraFiquei positivamente surpreso com o que esse filme apresenta, se tratando de algo com material extremamente galhofa como origem! Apesar de não fazer isso com 100% de sucesso, o desenvolvimento dos personagens aqui é muito legal, perdendo todo o tempo necessário pra fazer com que você se importe e goste muito dos cinco Rangers (e devo dizer que gostei mais de alguns deles aqui do que gosto dos originais da série).O grande problema é que a galhofice que já é natural dos Power Rangers fica meio deslocada com esse tom mais sério, e acaba sendo esquisito.
As cenas de ação, por outro lado, são muito ruins, seguindo o padrão "Transformers" de falta de qualidade (apesar de não ter tanta câmera tremendo e de você até conseguir entender o que se passa na tela). Por incrível que pareça, elas não são o foco do filme, o que acaba não estragando.
Não é um "FILMAÇO 5/5 MEU DEUS PQP MUDOU MINHA VIDA", mas é muito legal, principalmente como passa-tempo e pra sentir aquela nostalgia de quando os Power Rangers dominavam tudo, lá naquela época longínqua onde todo mundo tinha os bonecos que giravam a cabeça e assistiam os episódios na TV.
Resident Evil 6: O Capítulo Final
3.0 952 Assista AgoraE eis que a maior (e de longe pior) saga de filmes baseados em jogos chega ao fim. Nesse último capítulo, eles conseguiram provar que estão CAGANDO pros fãs e pra inteligência do público geral, pois, na tentativa de criar um desfecho, acabaram criando inúmeros buracos ENORMES na continuidade da série, praticamente cagando em cima de todos os filmes anteriores (principalmente do primeiro e do segundo, justamente os "menos piores"). Nada salva nesse filme: as cenas de ação (que nos anteriores eram focadas em efeitos bullet time datadíssimos) são filmadas de forma terrível, com uns 500 cortes de câmera na mesma cena, tornando Resident Evil: O Capítulo final uma experiência digna de causar ataques de epilepsia. Desenvolvimento de personagens e roteiro? Esqueça! Já não existiam nos anteriores, então já é esperado que esse siga a mesma linha.
O que mais me impressionou nesse último filme, contudo, foi a cara de pau de copiar outros filmes descaradamente (Mad Max: Fury Road logo no começo e RoboCop mais pro final). Originalidade é algo que passa longe dessa saga que, graças, agora chega ao fim (será?). E eu nem vou comentar das referências inexistentes aos jogos, porque a essa altura já cansou.
Concluindo: não é o pior filme (esse mérito ainda é do anterior, Retribuição), pois ainda tem uma ou outra coisa que conseguiram fazer melhor que nos dois anteriores (como a ambientação mais suja, algo que existia no terceiro filme e que por algum motivo esqueceram depois), mas, ainda assim, é um filme PÉSSIMO. Fica agora a esperança de que realmente tenha acabado...
Assassin's Creed
2.9 948 Assista AgoraAssassin's Creed carrega uma excelente fotografia, uma ótima trilha sonora e uma boa atuação de Michael Fassbender aliados, infelizmente, a um péssimo roteiro (com desenvolvimento de personagens praticamente nulo) e uma direção bem monótona. O foco e o charme dos jogos é a parte da ação ambientada em períodos históricos reais, coisa que o filme esqueceu.
Contando com a abertura do filme, são quatro sequências no passado, com cenas de ação bem sem inspiração e desenvolvimento inexistente dos Assassinos, Templários e suas motivações. Já no presente, temos um desenvolvimento até que OK do personagem do Fassbender, mas também uma PÉSSIMA atuação da Marion Cotillard, que irrita muito, do início ao fim.
Muita coisa só fica clara pra quem jogou os jogos, e mesmo assim, existem várias incongruências com os jogos, deixando insatisfeito até quem já é fã e já veio dos videogames com expectativa de ver o que gosta.
Concluindo: não chega a ser uma bomba, mas dá pra enxergar um potencial extremamente desperdiçado aqui. Todos os contras apontados acima, aliados ao final previsível e terrivelmente lento tornam Assassin's Creed mais um na multidão de "filmes baseados em jogos que não deram certo".
O Rei Leão
4.5 2,7K Assista AgoraAssistido pela primeira vez, depois de quase 22 anos de atraso, HAHAHAHA!
X-Men: O Filme
3.5 904 Assista AgoraDepois de Logan, decidi rever toda a saga X-Men desde o início, e esse primeiro filme surpreende ainda hoje pela sua qualidade. É uma produção menor e com menos ação do que estamos acostumados hoje em dia, mas tem um plot bem pé no chão, abordando questões políticas de uma forma muito bem feita. Um filme que envelheceu muito bem, e que merecia ser mais reconhecido pelos seus méritos.
Wolverine: Imortal
3.2 2,2K Assista AgoraPuta merda, que filme torturante. Chato de doer, com uma história que vai do nada a lugar nenhum e LOTADO de personagens sem graça. Era o único filme da série X-Men/Wolverine que eu não tinha visto inteiro (tento desde 2014), e sinceramente, era melhor ter ficado sem ver.
Logan
4.3 2,6K Assista AgoraFinalmente, um filmaço solo do Wolverine! "Logan" acerta em cheio no tom, nos temas e principalmente nas atuações de Hugh Jackman e Patrick Stewart. Violento, dramático, pesado e diferente dos filmes de herói da atualidade, é um filme que tem pequenas falhas e conveniências de roteiro, mas que somem diante de tudo de positivo que as cercam. Uma despedida digna pro nosso eterno Hugh "HOMÃO DA PORRA" Jackman no papel de Logan. Recomendadíssimo.
PS: Não tem cena pós-créditos.
Chappie
3.6 1,1K Assista AgoraRoteiro furadíssimo e clichezento até dizer chega, por vezes entediante e com um final BEM ruinzão. Só consigo recomendar pra quem é fã de Die Antwoord mesmo, porque como filme, é totalmente dispensável.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraRomance tratado de forma bem delicada e leve, arrancando vários sorrisos meus durante o filme;
Temática de "corra atrás de seus sonhos" bem trabalhada, sendo o ponto forte da história;
Partes musicais desenvolvidas de forma natural e fluída, nunca chegando a ficar irritante ou forçado, como acontece em muitos musicais;
Pra fechar: um final belíssimo e fodástico.
QUE FILMÃO DA PORRA! (Ryan Gosling e Emma Stone dançando ao por do sol já virou cena clássica do cinema em geral).
Virei um Gato
2.8 203 Assista AgoraUma estrela pelo gato, que é muito bonito.
Mercenários das Galáxias
3.0 56Melhor clone de Star Wars que você respeita.
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraGostei mais, vendo uma segunda vez. E o final continua absolutamente causador de ataque cardíaco, PQP!
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraMediano. Arrastado, com personagens extremamente rasos e sérios problemas de narrativa na primeira hora, Rogue One é um filme que se encaixa bem com o primeiro Star Wars, mas poderia ter sido desenvolvido de forma melhor, e também não precisava ser tão longo. O mérito do filme está na meia hora final, onde finalmente nos brindam com fantásticas cenas de GUERRA mesmo, de forma nunca antes feita na saga. E nem vou comentar do desfecho, que foi o ponto altíssimo do filme, de longe. Um spin off legal, mas podia ter sido muito melhor.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraEsquadrão Suicida era, sem sombra de dúvidas, o filme que eu mais aguardei esse ano. Assisti na pré-estreia e, já no dia, me senti um pouco decepcionado, mas ainda fiquei em negação com muitos dos defeitos do filme e acabei mentindo pra mim mesmo sobre a qualidade dele. Revendo agora (em sua versão estendida) deu pra perceber como esse filme é desastroso. O roteiro é absurdamente terrível, chegando a insultar a inteligência de quem assiste em alguns momentos, com diversas situações simplesmente sem pé nem cabeça ou contraditórias. Depois dos primeiros 45 minutos, começa uma enxurrada de diálogos chatíssimos que tentam em vão dar alguma profundida para os "vilões", mas que falham miseravelmente e só servem pra manter o espectador entediado. Somado a tudo isso, vem o terceiro ato, que é tão bagunçado e de mal gosto que eu nem vou detalhar. O que salva é o visual do filme, as atuações (em específico de Margot Robbie, Will Smith e Viola Davis) e a trilha sonora. Posso dizer sem medo que Suicide Squad é uma das maiores decepções da minha vida. Fez barulho, me deixou animado com todos os trailers, mas no final entregou algo completamente indigesto e decepcionante.
Animais Fantásticos e Onde Habitam
4.0 2,2K Assista AgoraDefinitivamente um dos melhores filmes do ano. Dá pra ser aproveitado até por quem não é ligado no universo Harry Potter, e achei que usou até que pouco da nostalgia, coisa que era fácil de ser usada em exagero em um filme como esse. O roteiro é simples e com falhas tão pequenas e bobas que dá pra deixar dar aquela passada, mas o brilho aqui é algo já trazido dos filmes anteriores: a imersão no universo. Tudo é apresentado de forma mágica (literal e figurativamente), assim como aconteceu em 2001 com Pedra Filosofal.
Filmão, com realmente pouquíssimas derrapadas. Altamente recomendado.
PS:
Eu não queria ter que falar disso, mas se o Johnny Depp fizer um Jack Grindelsparrow, igual pareceu que ele tentou fazer, teremos um problemão nos próximos filmes. Espero que ele se controle.
Terror em Amityville
3.3 289 Assista AgoraUm filme de terror legal, mas com diversos defeitos (como ser longo demais, ter atuações bem ruinzinhas, algumas situações estranhas e ter um final bem zoado). Dos filmes de "casa mal assombrada" que já vi, com certeza é o que mais se destaca, mas acho que esperei DEMAIS pra assistir The Amityville Horror pela primeira vez, porque ficou bem datado em alguns quesitos, assistindo hoje.
Doutor Estranho
4.0 2,2K Assista AgoraRoteiro extremamente "arroz com feijão" da Marvel Studios, mas que funciona muito bem pra proposta de "filme de origem" (tem uma coisa ou outra que incomoda, mas não chega a prejudicar a experiência). Mas o destaque, todos já sabem: visualmente, Doutor Estranho é um puta soco no estômago! 3D bem utilizado, uma puta viagem em absolutamente todas as cenas de ação. Um dos melhores filmes de introdução de herói do MCU, ao lado de Capitão América e Iron Man 1, com toda a certeza!
Invocação do Mal 2
3.8 2,1K Assista AgoraBEM melhor que o primeiro, mas, infelizmente, apesar de começar com tudo, cai MUITO de nível da metade pro final. Destaque novamente pra direção do James Wan, pro desenvolvimento dos personagens que foi muito melhor que no primeiro e pra atuação da Madison Wolfe como Janet, que foi MUITO boa. Quanto ao que mais me incomodou no filme, só vou dizer duas palavras:
Crooked Man (ou seria CG Man?).
Invocação do Mal
3.8 3,9K Assista AgoraNão há melhor palavra para definir "The Conjuring" do que "superestimado". Não é um filme de todo ruim, veja bem: é tecnicamente bem feito e bem dirigido. O problema é que realmente não tem NADA demais nesse filme. É repleto de coisas que já existem em diversos filmes melhores que já saíram bem antes, e realmente eu não consigo ver motivo pra tanto alarde. Os maiores problemas pra mim são:
a falta de consequência e o número de personagens. Existem personagens DEMAIS (o pai, a mãe, CINCO filhas, os dois demonólogos principais e dois ajudantes, PUTA MERDA!) e esse excesso de pessoas impede o desenvolvimento de um clima maior de tensão durante a trama (e antes que venham dizer que estou errado: o que tem em 90% do tempo são jumpscares, e isso não é tensão, é dar susto de graça). E sobre a falta de consequência: NÃO MORRE NINGUÉM! Acontece tudo aquilo e tudo bem. O problema é resolvido e ok, final feliz (e que final ruim, diga-se de passagem).
Enfim, se você gosta de filmes de terror padrão com sustos fáceis, então é fácil entender o porque gostou de Invocação do Mal. Porém, não é essa obra-prima toda que pregam. BEM longe disso.
Caça-Fantasmas
3.2 1,3K Assista AgoraEsclarecendo desde já: analisei esse Ghostbusters como UM FILME, independente da franquia que faz parte e das polêmicas em cima dele.
As atrizes estão todas boas em seus papéis, nos apresentando quatro protagonistas carismáticas, que cumprem bem a proposta do filme. Outro ponto positivo são as referências ao filme original, colocadas de forma legal, sem parecerem forçadas (e reparem que eu falei das REFERÊNCIAS, pois as participações dos atores do original, em contrapartida, foram bem forçadas e dispensáveis). Mas aí chegamos ao ponto onde o filme errou FEIO: as piadas são PÉSSIMAS (coisa que já dava pra notar nos trailers) e extremamente forçadas, causando mais vergonha alheia do que vontade de rir. Isso aliado ao CG no melhor estilo "filmes live action do Scooby Doo" e ao roteiro 100% padronizado de filme dos anos 2010 (e com diversos furinhos bestas) torna "Ghostbusters" um filme totalmente esquecível.
Eu assisti a esse novo Caça-Fantasmas sem ter re-assistido o original justamente pra evitar comparações, mas mesmo assim, analisando de forma isolada, é inegável que o resultado final não é bom.
PS: Esse ano tá batendo RECORDE de filmes com sequências finais tão ruins que me fazem ficar totalmente disperso e fazendo caretas com o que tô vendo na tela, até sentir alívio ao ver os créditos subirem (Esquadrão Suicida e esse aqui tão pau a pau no quesito "Terceiro Ato ruim de doer").
A Bruxa de Blair
3.1 1,6KPonto positivo pelos bons atores (que conseguem convencer que os acontecimentos são reais) e pra toda a cultura que o filme conseguiu criar, influenciando muita coisa na cultura pop por anos e anos. Porém, aguentar 1 hora de treta sem motivo e câmera balançando sem outra coisa pra te motivar a ver é simplesmente desagradável. Eu senti desespero vendo esse filme, mas foi mais pela demora em aparecer os créditos finais do que pelo clima do filme em si...