Me incomodou o aspecto "Hulk" de crescimento de músculos desde o início, mas acho que a caricatice foi proposital. Mesmo assim, não agradou, ainda mais naquela cena final.
Jessica Chastain é maravilhosa. Anne Hathaway brilha muito também, e as outras atuações não deixam a desejar. É um bom suspense, não exatamente o que eu esperava (no bom sentido), mas se arrasta bastante, mesmo tendo apenas 1h30min.
e aí tu descobre que eles removeram outros elementos da história, inclusive um irmão que também comete suicídio, porque senão seria inviável. Que horror.
Tecnicamente impecável em quesitos como fotografia (de tirar o fôlego), efeitos especiais e trilha sonora. Hans Zimmer é incrível. Mesmo sendo bem antecipado, acho difícil algum filme roubar prêmios de Duna Parte 2 nesses quesitos. Alguns pontos me incomodaram um pouco, como algumas atuações, alguns tons da narrativa, e
a questão do romance. Tudo bem o tom mais sutil, sem tanto enfoque assim do filme, quase blase. Acho que combina bastante até. O meu problema foi o desfecho dele, a ciumeira, o não acreditar, etc. Acho que destoou bastante do que o filme apresentava até então.
É um filme recheado (mas recheado mesmo) de simbologias, metáforas e mitologia. Desde o início tem que estar prestando atenção e já imaginando o que aquilo pode significar. Acho prepotente falar isso, mas realmente não é um filme que agrade todo mundo por conta desses fatores. O típico filme que, quando acabou, escutei pelo menos 3 pessoas falarem "não entendi nada" ou "não entendi nada, mas bem bonito" hahahahaha
O filme é o que é por conta da edição de som. Espetacular. Sandra Hüller, você é deus. Apesar da clichezada de segunda guerra mundial, o filme consegue achar sua inovação e criatividade. Acredito ser uma experiência melhor desfrutada no cinema, a quem tiver a oportunidade.
Yorgos é incrível. Figurino, direção, direção de arte, fotografia, Emma Stone... Impecáveis. Pra mim, o filme peca na construção da história em si. É exageradamente longo, muita coisa fica se repetindo, o que torna o filme meio maçante em várias partes. Mas é genial. Se pudesse dar uma nota mais precisa, seria 4,2/5
Nem tem como listar tudo que revolta nesse documentário. A pressão é tão grande que em certo ponto, assim como a mãe, me questionei se valia o esforço. Um pensamento absurdo que passa na cabeça após tanta repressão. Fiquei até surpreso com o final positivo, pensei que pudessem ser absolvidos.
Infelizmente, peca (e muito) no comprimento. Algumas partes poderiam ser cortadas, e outras reduzidas bastante.
Difícil de assistir por conta do ódio que tu cria de todo mundo. Mas é um baita filme. Elenco mirim muito bom, e a atuação da professora é incrível. Filmes internacionais sempre dando um banho de qualidade.
Confesso que, pra mim, levou um tempo pra engrenar. Não estava conseguindo prestar atenção, e, por isso, sem entender direito. Mas quando as coisas começam a fazer sentido e os pontos vão encaixando na história, tudo isso enquanto acontece uma certa forma de terapia, vale muito a pena. Acredito ser um dos documentários mais originais que já assisti.
Mais um filme sendo visto por conta de indicação pós-campanha da Diane Warren. Alguém para essa mulher, pelo amor de Deus. Até deram um Oscar honorário pra ver se ela parava de fazer isso, e nada kkkkkkk O filme é bem ok, não sabia que era o debut da Eva Longoria como diretora. O problema é a controvérsia na história (mais um assim dos indicados ao Oscar, junto de NYAD) e toda a clichezada. Filtro amarelo pra representar latinos em 2023 é imperdoável.
Sem palavras. A triste ironia da memória que se esvai de alguém que lutou durante boa parte de sua vida para que a história do próprio país não se apagasse da memória coletiva. Criar uma obra linda, delicada e aterrorizante ao mesmo tempo não é tarefa fácil. Meus parabéns a toda a equipe por trás desse documentário, que merece muito (e infelizmente acho que não ganha) a estatueta do Oscar.
Nota de repúdio à Academia por me fazer assistir esse filme ruim e clichê pra completar a lista do Oscar, só porque colocaram um narigão na Helen Mirren.
Pena a história do filme ser bastante controversa e polêmica, o que acaba atrapalhando um pouco o aproveitar do filme. Não é um filme complexo, tornando-o fácil de ser assistido. Achei justas as indicações às atrizes, mesmo gostando de outras que não foram indicadas à Best Actress (categoria bastante disputada esse ano).
Fiz a besteira (na minha opinião) de assistir ao clássico e assistir a versão de 2023 logo em seguida. Fica muito difícil não comparar um ao outro. O problema é que são premissas completamente diferentes. As atuações são o grande êxito do filme. Porém, gostaria de uma dose de maior profundidade e drama que tem no filme de 1985.
Direção: Bradley Cooper; Roteiro: Bradley Cooper; Produção: Bradley Cooper; Papel principal: Bradley Cooper E quem rouba a cena? Carey Mulligan hahahahahahaha Gosto das atuações, da edição, da fotografia, da trilha sonora. Mesmo assim, não consegui gostar do filme como um todo. Foi muito difícil prestar atenção.
Talvez eu estivesse com muita expectativa. Mas é isso, bom filme, atuações ótimas, mas nada de espetacular na história. Talvez seja a zebra do Oscar e leve 2 prêmios de atuação.
Love Lies Bleeding: O Amor Sangra
3.6 99As 5 atuações principais são um espetáculo. Trilha sonora, cor e fotografia ótimos, a diretora está de parabéns.
Me incomodou o aspecto "Hulk" de crescimento de músculos desde o início, mas acho que a caricatice foi proposital. Mesmo assim, não agradou, ainda mais naquela cena final.
Centenas de Castores
3.8 1GENIAL
Crescendo Juntas
3.8 96Que fofura
Instinto Materno
3.5 32Jessica Chastain é maravilhosa. Anne Hathaway brilha muito também, e as outras atuações não deixam a desejar.
É um bom suspense, não exatamente o que eu esperava (no bom sentido), mas se arrasta bastante, mesmo tendo apenas 1h30min.
Todos Nós Desconhecidos
3.9 171 Assista AgoraEu pensei que esse filme me pegaria muito emocionalmente. Mas achei tudo tão gratuito, tão blasé, tão sem propósito... Não curti.
Garra de Ferro
3.9 110Se a história não fosse real, eu diria "que exagero, forçação" kkkkk
e aí tu descobre que eles removeram outros elementos da história, inclusive um irmão que também comete suicídio, porque senão seria inviável. Que horror.
Duna: Parte 2
4.4 613Tecnicamente impecável em quesitos como fotografia (de tirar o fôlego), efeitos especiais e trilha sonora. Hans Zimmer é incrível. Mesmo sendo bem antecipado, acho difícil algum filme roubar prêmios de Duna Parte 2 nesses quesitos.
Alguns pontos me incomodaram um pouco, como algumas atuações, alguns tons da narrativa, e
a questão do romance. Tudo bem o tom mais sutil, sem tanto enfoque assim do filme, quase blase. Acho que combina bastante até. O meu problema foi o desfecho dele, a ciumeira, o não acreditar, etc. Acho que destoou bastante do que o filme apresentava até então.
O Menino e a Garça
4.0 215É um filme recheado (mas recheado mesmo) de simbologias, metáforas e mitologia. Desde o início tem que estar prestando atenção e já imaginando o que aquilo pode significar. Acho prepotente falar isso, mas realmente não é um filme que agrade todo mundo por conta desses fatores. O típico filme que, quando acabou, escutei pelo menos 3 pessoas falarem "não entendi nada" ou "não entendi nada, mas bem bonito" hahahahaha
Zona de Interesse
3.6 587 Assista AgoraO filme é o que é por conta da edição de som. Espetacular. Sandra Hüller, você é deus.
Apesar da clichezada de segunda guerra mundial, o filme consegue achar sua inovação e criatividade. Acredito ser uma experiência melhor desfrutada no cinema, a quem tiver a oportunidade.
Ficção Americana
3.8 369 Assista AgoraGrandiosíssimo Oscar Bait.
Pobres Criaturas
4.1 1,1K Assista AgoraYorgos é incrível. Figurino, direção, direção de arte, fotografia, Emma Stone... Impecáveis.
Pra mim, o filme peca na construção da história em si. É exageradamente longo, muita coisa fica se repetindo, o que torna o filme meio maçante em várias partes.
Mas é genial.
Se pudesse dar uma nota mais precisa, seria 4,2/5
Matar um Tigre
3.8 27 Assista AgoraJá aviso: são quase 2 horas passando raiva.
Nem tem como listar tudo que revolta nesse documentário. A pressão é tão grande que em certo ponto, assim como a mãe, me questionei se valia o esforço. Um pensamento absurdo que passa na cabeça após tanta repressão. Fiquei até surpreso com o final positivo, pensei que pudessem ser absolvidos.
Infelizmente, peca (e muito) no comprimento. Algumas partes poderiam ser cortadas, e outras reduzidas bastante.
A Sala dos Professores
3.9 138 Assista AgoraDifícil de assistir por conta do ódio que tu cria de todo mundo. Mas é um baita filme. Elenco mirim muito bom, e a atuação da professora é incrível.
Filmes internacionais sempre dando um banho de qualidade.
As 4 Filhas de Olfa
3.7 33 Assista AgoraConfesso que, pra mim, levou um tempo pra engrenar. Não estava conseguindo prestar atenção, e, por isso, sem entender direito. Mas quando as coisas começam a fazer sentido e os pontos vão encaixando na história, tudo isso enquanto acontece uma certa forma de terapia, vale muito a pena. Acredito ser um dos documentários mais originais que já assisti.
Flamin' Hot: O Sabor que Mudou a História
3.3 64 Assista AgoraMais um filme sendo visto por conta de indicação pós-campanha da Diane Warren. Alguém para essa mulher, pelo amor de Deus. Até deram um Oscar honorário pra ver se ela parava de fazer isso, e nada kkkkkkk
O filme é bem ok, não sabia que era o debut da Eva Longoria como diretora. O problema é a controvérsia na história (mais um assim dos indicados ao Oscar, junto de NYAD) e toda a clichezada. Filtro amarelo pra representar latinos em 2023 é imperdoável.
A Memória Infinita
4.0 43Sem palavras. A triste ironia da memória que se esvai de alguém que lutou durante boa parte de sua vida para que a história do próprio país não se apagasse da memória coletiva. Criar uma obra linda, delicada e aterrorizante ao mesmo tempo não é tarefa fácil. Meus parabéns a toda a equipe por trás desse documentário, que merece muito (e infelizmente acho que não ganha) a estatueta do Oscar.
Golda: A Mulher De Uma Nação
3.0 63Nota de repúdio à Academia por me fazer assistir esse filme ruim e clichê pra completar a lista do Oscar, só porque colocaram um narigão na Helen Mirren.
NYAD
3.7 153Pena a história do filme ser bastante controversa e polêmica, o que acaba atrapalhando um pouco o aproveitar do filme.
Não é um filme complexo, tornando-o fácil de ser assistido. Achei justas as indicações às atrizes, mesmo gostando de outras que não foram indicadas à Best Actress (categoria bastante disputada esse ano).
A Cor Púrpura
3.5 101Fiz a besteira (na minha opinião) de assistir ao clássico e assistir a versão de 2023 logo em seguida. Fica muito difícil não comparar um ao outro. O problema é que são premissas completamente diferentes.
As atuações são o grande êxito do filme. Porém, gostaria de uma dose de maior profundidade e drama que tem no filme de 1985.
Resistência
3.3 263 Assista AgoraEfeitos especiais sensacionais. E só.
O ator que faz o Joshua estava péssimo nesse filme.
Maestro
3.1 260Direção: Bradley Cooper; Roteiro: Bradley Cooper; Produção: Bradley Cooper; Papel principal: Bradley Cooper
E quem rouba a cena? Carey Mulligan hahahahahahaha
Gosto das atuações, da edição, da fotografia, da trilha sonora. Mesmo assim, não consegui gostar do filme como um todo. Foi muito difícil prestar atenção.
Vidas Passadas
4.2 737 Assista AgoraQue roteiro magnífico.
Muito interessante ver a Greta Lee em um papel dramático, já que só a assisti em papéis cômicos antes.
Os Rejeitados
4.0 317Talvez eu estivesse com muita expectativa. Mas é isso, bom filme, atuações ótimas, mas nada de espetacular na história. Talvez seja a zebra do Oscar e leve 2 prêmios de atuação.
Folhas de Outono
3.8 99O famoso "não é ruim, mas também não é nada de mais." Será que merecia a pré-seleção ao Oscar no lugar de outros filmes?