Possivelmente foi um dos primeiros filmes a flertar com esse sub-gênero, que na época, nem sonhava em existir. De fato, Seu Zé estava bem a frente de seu tempo.
Cada personagem tem uma história para contar em "Mid90's", seja através de diálogos ou, principalmente, de atitudes. A sutileza desse filme é maravilhosa.
Se não fosse por esse roteiro safado, com diversos furos e cheio de enrolação, que não complementa e nem move a história pra frente, esse poderia ter sido um filme incrível.
Quando o Jay morreu, eu nem me importei (pela reação da Rose, nem ela que deveria se importar, se importou) pois o filme falha muito em construir o personagem e a sua motivação, me impossibilitando de sentir alguma empatia ou me importar com a jornada dele.
Tem uma premissa boa, porém mal executada. Só vale a pena pela excelente fotografia, locações e figurinos.
Não teria mais sentido o filme se chamar Kill Bill, o Bill já morreu kk Tenho um título melhor: Kill Kiddo A protagonista dessa vez seria Nikki, a filha de Vernita Green, que após presenciar o assassinato de sua mãe, por uma Beatrix Kiddo, decide ir em busca de vingança. Nikki seria treinada por nada mais nada menos que Elle Driver, que também iria querer seu acerto de contas com a Noiva.
Me digam, a Capitã Marvel serviu pra que nesse filme? Tirando a parte em que ela salva o Tony Stark do espaço, ela não serviu pra mais nada. Do jeito que hiparam ela, pensei que ela seria grandiosa no filme. Tirando isso e alguns errinhos aqui e ali, o filme foi incrível, fechou com chave de ouro esse ciclo do MCU.
P.S: Até que enfim fizeram um Thor raiz da mitologia nórdica, com barbão e pança de cerveja, como todo bom guerreiro nórdico deve ser kk
Tive o prazer de ver esse filme no cinema em sua época de lançamento, e tenho que dizer que foi uma das experiências mais incríveis que eu já tive no telão. Ver monstros gigantes caindo na porrada nunca foi tão bom quanto nesse filme, que além de possuir uma fotografia admirável, fez questão de trabalhar muito bem no design e no CGI das criaturas, tornando elas mais convincentes. A atmosfera setentista do filme, que mistura guerra do Vietnã com filmes de monstros, principalmente os da década de 50/60, é o que torna esse longa original e único.
Lembro que na época que o filme estreou, eu fiquei super hypado para vê-lo. Fui ver uns anos depois, e acho que eu me decepcionaria mais se tivesse visto na época do hype. A história é super clichê, com aquela velha premissa do bem lutando contra o mal. É aquele típico filme "sessão da tarde", pra assistir quando se está de bobeira em casa. Uma das poucas coisas que salva o filme é o Jeff Bridges e a Julianne Moore.
o Ash dorme por muito tempo na sua viagem temporal e acorda num mundo pós-apocalíptico. Agora descobri que existe outro final, onde o Ash retorna para a sua época e para o seu emprego no S-mart.
Sempre achei o primeiro final muito non-sense pra falar a verdade, prefiro o segundo, pois deu brecha para "Ash vs. Evil Dead" acontecer.
Amiguinhos, se algum dia vocês encontrarem um livro envolto em arame farpado, com capa feita de pele humana, com ilustrações demoníacas, palavras em latim, páginas com sangue e com um aviso na primeira folha escrito NÃO LEIA A POUHA DO LIVRO, por favor, façam o favor de NÃO LEREM A POUHA DO LIVRO, PRINCIPALMENTE EM VOZ ALTA!! Agradeço ;)
Eu curti o lance da metalinguagem, da pra ver claramente que Wes Craven pegou muito da essência desse filme para dirigir "Pânico", em 96. Mas ainda acho ele muito confuso e mal explicado. Para mim, esse filme teria fechado a franquia com chave de ouro se...
tivesse sido uma continuação direta do original, com a Nancy dentro daquela "alucinação" onde ela se encontrava no final do primeiro filme, e tendo que escapar da mesma.
Mesmo assim, não fico chateado por esse filme, até porque se não fosse por ele e sua metalinguagem, a franquia "Pânico", uma das minhas preferidas do gênero, talvez nem chegasse a existir.
Tenho só uma coisa a dizer: "EU ACREDITO EM FADAS! ACREDITO! ACREDITO!" Marcou uma geração, quem viveu essa época viveu, quem não viveu, não vive mais.
Comparando com "Planeta Terror", não é o melhor filme do projeto "Grindhouse", mas pelas perseguições de carros, pela bela fotografia/montagem de cena e pela proposta dele, de homenagear as produções B das grindhouses, o filme já merece uma nota alta. Está entre os meus favoritos do Tarantino.
Na minha opinião, esse foi o único da trilogia que capturou a essência aventuresca da obra original. O restante da trilogia é praticamente um revival de "O Senhor dos Anéis", adicionando personagens e tramas desnecessárias. Nessa nova trilogia, Peter Jackson deu um ar muito épico, principalmente no dois últimos filmes, para uma história que é apenas um "conto infantil".
Tenho boas lembranças desse filme na infância, das várias vezes que vi na Sessão da Tarde. Esse parece ser mais um caso de filme "regra dos 15", que só funcionam quando vistos na infância. Nunca vou rever esse, quero manter minha nostalgia.
Adoro esse filme mais pelo fator nostalgia, tenho boas lembranças dele na minha infância. Esse é o tipo de filme que se aplica a "regra dos 15", talvez se eu revesse ele hoje em dia, não acharia tão bom assim... prefiro manter minhas boas lembranças.
onde David, em uma tentativa de suicídio, se atira do alto do prédio, após descobrir que ele não era "único". Seria um final bem pessimista, porém, acho que entregaria todo o peso que o filme construir até então.
Esse é o tipo de filme que não é pra qualquer um. Se você não entende muito de filmes de terror, seus clichês e metalinguagem, passa longe, pois para você, vai ser um filme "viajado demais", e é capaz de você sair por ai falando "eu não entendi nada, que filme merda". Precisa de uma certa sagacidade para entender "O Segredo da Cabana", que nada mais é que um filme de terror sobre filmes de terror, que utiliza um plot, de certa maneira viajado, mas com a premissa de tirar sarro e satirizar os clichês dos filmes do gênero, como por exemplo, "Um grupo de amigos, que vai passar a noite numa cabana, no meio da floresta".
como quando Mr. Todd e Mrs. Lovett se divertem discutindo sobre que tipo de pessoa é a mais saborosa para ser comida, na incrível canção "A Little Priest".
O elenco também dá um show de atuação e de cantoria...
destaque a Johnny Depp e ao saldoso Alan Rickman, no dueto "Pretty Women". A voz tênue de Depp combinada com a grave voz de Rickman formam uma combinação perfeita.
E claro não posso esquecer da direção incrível de Tim Burton, que conseguiu adaptar o musical da Broadway de maneira magistral e fiel, dando seu famoso toque sombrio e gótico, mas mantendo a essência da peça.
O Homem do Norte
3.7 950 Assista AgoraAdorei esse Live Action de Vinland Saga. Brincadeiras a parte, é um filme digno de um romance shakespeariano.
À Meia-Noite Levarei Sua Alma
3.9 288 Assista AgoraEsse filme se encaixa perfeitamente no gênero slasher, porém
tendo o assassino como protagonista.
Queime Depois de Ler
3.2 1,3K Assista AgoraSó personagem perturbado, do jeito que eu gosto
Operação Dragão
3.9 219 Assista AgoraEsse filme é mais fiel a Mortal Kombat do que a própria adaptação live action.
Anos 90
3.9 503Cada personagem tem uma história para contar em "Mid90's", seja através de diálogos ou, principalmente, de atitudes.
A sutileza desse filme é maravilhosa.
Oeste Sem Lei
3.5 197Se não fosse por esse roteiro safado, com diversos furos e cheio de enrolação, que não complementa e nem move a história pra frente, esse poderia ter sido um filme incrível.
Quando o Jay morreu, eu nem me importei (pela reação da Rose, nem ela que deveria se importar, se importou) pois o filme falha muito em construir o personagem e a sua motivação, me impossibilitando de sentir alguma empatia ou me importar com a jornada dele.
Tem uma premissa boa, porém mal executada. Só vale a pena pela excelente fotografia, locações e figurinos.
Kill Bill: Volume 3
4.5 13Não teria mais sentido o filme se chamar Kill Bill, o Bill já morreu kk
Tenho um título melhor: Kill Kiddo
A protagonista dessa vez seria Nikki, a filha de Vernita Green, que após presenciar o assassinato de sua mãe, por uma Beatrix Kiddo, decide ir em busca de vingança.
Nikki seria treinada por nada mais nada menos que Elle Driver, que também iria querer seu acerto de contas com a Noiva.
Jackie Brown
3.8 739 Assista AgoraQueria ver o De Niro em mais filmes no Tarantino.
Só aquela cena dele descendo chumbo na Bridget Fonda (Melanie) já valeu o filme inteiro.
Hancock
3.1 1,6K Assista AgoraMe incomoda a física desse filme não ser levada a sério, mas ainda acho esse um bom filme, bem descompromissado, para se divertir.
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista Agora[SPOILERS A SEGUIR]:
Me digam, a Capitã Marvel serviu pra que nesse filme? Tirando a parte em que ela salva o Tony Stark do espaço, ela não serviu pra mais nada. Do jeito que hiparam ela, pensei que ela seria grandiosa no filme. Tirando isso e alguns errinhos aqui e ali, o filme foi incrível, fechou com chave de ouro esse ciclo do MCU.
P.S: Até que enfim fizeram um Thor raiz da mitologia nórdica, com barbão e pança de cerveja, como todo bom guerreiro nórdico deve ser kk
Kong: A Ilha da Caveira
3.3 1,2K Assista AgoraTive o prazer de ver esse filme no cinema em sua época de lançamento, e tenho que dizer que foi uma das experiências mais incríveis que eu já tive no telão. Ver monstros gigantes caindo na porrada nunca foi tão bom quanto nesse filme, que além de possuir uma fotografia admirável, fez questão de trabalhar muito bem no design e no CGI das criaturas, tornando elas mais convincentes. A atmosfera setentista do filme, que mistura guerra do Vietnã com filmes de monstros, principalmente os da década de 50/60, é o que torna esse longa original e único.
O Sétimo Filho
2.5 722 Assista AgoraLembro que na época que o filme estreou, eu fiquei super hypado para vê-lo. Fui ver uns anos depois, e acho que eu me decepcionaria mais se tivesse visto na época do hype. A história é super clichê, com aquela velha premissa do bem lutando contra o mal. É aquele típico filme "sessão da tarde", pra assistir quando se está de bobeira em casa. Uma das poucas coisas que salva o filme é o Jeff Bridges e a Julianne Moore.
Uma Noite Alucinante 3
3.5 530 Assista AgoraFui reassistir esse pela segunda vez e fiquei surpreso, pois descobri que existem dois final para esse filme. Eu só conhecia o final aonde...
o Ash dorme por muito tempo na sua viagem temporal e acorda num mundo pós-apocalíptico. Agora descobri que existe outro final, onde o Ash retorna para a sua época e para o seu emprego no S-mart.
A Morte do Demônio
3.2 3,9K Assista AgoraAmiguinhos, se algum dia vocês encontrarem um livro envolto em arame farpado, com capa feita de pele humana, com ilustrações demoníacas, palavras em latim, páginas com sangue e com um aviso na primeira folha escrito NÃO LEIA A POUHA DO LIVRO, por favor, façam o favor de NÃO LEREM A POUHA DO LIVRO, PRINCIPALMENTE EM VOZ ALTA!! Agradeço ;)
O Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy Krueger
3.4 393 Assista AgoraEu curti o lance da metalinguagem, da pra ver claramente que Wes Craven pegou muito da essência desse filme para dirigir "Pânico", em 96. Mas ainda acho ele muito confuso e mal explicado.
Para mim, esse filme teria fechado a franquia com chave de ouro se...
tivesse sido uma continuação direta do original, com a Nancy dentro daquela "alucinação" onde ela se encontrava no final do primeiro filme, e tendo que escapar da mesma.
Peter Pan
3.5 495 Assista AgoraTenho só uma coisa a dizer:
"EU ACREDITO EM FADAS! ACREDITO! ACREDITO!"
Marcou uma geração, quem viveu essa época viveu, quem não viveu, não vive mais.
À Prova de Morte
3.9 2,0K Assista AgoraComparando com "Planeta Terror", não é o melhor filme do projeto "Grindhouse", mas pelas perseguições de carros, pela bela fotografia/montagem de cena e pela proposta dele, de homenagear as produções B das grindhouses, o filme já merece uma nota alta. Está entre os meus favoritos do Tarantino.
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
4.1 4,7K Assista AgoraNa minha opinião, esse foi o único da trilogia que capturou a essência aventuresca da obra original. O restante da trilogia é praticamente um revival de "O Senhor dos Anéis", adicionando personagens e tramas desnecessárias.
Nessa nova trilogia, Peter Jackson deu um ar muito épico, principalmente no dois últimos filmes, para uma história que é apenas um "conto infantil".
Um Ninja da Pesada
2.6 332 Assista AgoraTenho boas lembranças desse filme na infância, das várias vezes que vi na Sessão da Tarde.
Esse parece ser mais um caso de filme "regra dos 15", que só funcionam quando vistos na infância. Nunca vou rever esse, quero manter minha nostalgia.
Malditas Aranhas!
2.3 349 Assista AgoraAdoro esse filme mais pelo fator nostalgia, tenho boas lembranças dele na minha infância. Esse é o tipo de filme que se aplica a "regra dos 15", talvez se eu revesse ele hoje em dia, não acharia tão bom assim... prefiro manter minhas boas lembranças.
A.I. Inteligência Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraFilme incrível e me fez refletir pra c*ralho sobre existencialismo, mas ainda acho que ele deveria ter terminado naquela cena...
onde David, em uma tentativa de suicídio, se atira do alto do prédio, após descobrir que ele não era "único". Seria um final bem pessimista, porém, acho que entregaria todo o peso que o filme construir até então.
O Segredo da Cabana
3.0 3,2KEsse é o tipo de filme que não é pra qualquer um. Se você não entende muito de filmes de terror, seus clichês e metalinguagem, passa longe, pois para você, vai ser um filme "viajado demais", e é capaz de você sair por ai falando "eu não entendi nada, que filme merda".
Precisa de uma certa sagacidade para entender "O Segredo da Cabana", que nada mais é que um filme de terror sobre filmes de terror, que utiliza um plot, de certa maneira viajado, mas com a premissa de tirar sarro e satirizar os clichês dos filmes do gênero, como por exemplo, "Um grupo de amigos, que vai passar a noite numa cabana, no meio da floresta".
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
3.8 1,9K Assista AgoraNão consegui engolir esse Peter Parker "pupilo" do Tony Stark, tirando isso, o filme é legal.
Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
3.9 2,2K Assista AgoraA forma como esse musical aborda os pobres do ser humano de maneira cômica me encanta de forma inigualável...
como quando Mr. Todd e Mrs. Lovett se divertem discutindo sobre que tipo de pessoa é a mais saborosa para ser comida, na incrível canção "A Little Priest".
destaque a Johnny Depp e ao saldoso Alan Rickman, no dueto "Pretty Women". A voz tênue de Depp combinada com a grave voz de Rickman formam uma combinação perfeita.