Meus sentimentos pela Angela são controversos. Mas acho que, no geral, sinto mais pena do que raiva. Achei interessante que o documentário começou com uma proposta e virou algo totalmente diferente. Melhor que a série.
A ideia era boa, ficção científica clássica, boa história, mas o filme foi mal feito. Se preocuparam muito com os efeitos e deixaram passar uns furos bobos. Também não gostei daquela insistência em símbolos americanos parcialmente destruídos.
Qual é o daquela caixa de dados? Tava na cabine com o Jack e a Victoria quando eles entraram no ser, mas quando a cápsula com a Julia e os outros tripulantes caiu, tava lá, oi?
Não é um filme fácil, trata de vários temas pesados: liberdade, luta contra um sistema injusto, solidão... É lógico que não é tão completo quanto o livro, mas foi uma adaptação bem justa, levando em consideração o tempo do filme e os recursos da época. Os atores são demais e a trilha sonora também. Não é à toa que é considerado clássico.
Não gostei dos outros filmes que vi do Lars Von Trier, mas esse foi uma exceção. A expressão da Kirsten Olesen já vale o filme todo. É realmente uma obra impactante, tem cenas muito marcantes sobre temas esmagadores.
O uso da trilha e dos efeitos sonoros é feito com maestria. Me lembrou a técnica de "Um bonde chamado Desejo". É uma mistura interessante de surreal com irreal que deixa o filme meio perturbador. Mas um perturbador bom.
A fórmula do solteirão mal humorado e isolado que vai mudando aos poucos já é meio batida, mas
é muito divertido! As atuações são excelentes e a forma sutil como explora a linguagem e a falta de comunicação valem o filme todo. É uma história leve, mas com conteúdo.
Eu parecia adolescente de novo, fiquei tão empolgada com O Hobbit como fiquei quando lançou o primeiro SdA. Lógico, mudaram muita coisa do livro e a história e os personagens tem um tom mais inocente, tem mais piadinhas bobas e tal. Por outro lado, acho que foi isso que fez o filme tão encantador. E a trilha sonora, mesmo que com muito em comum com SdA, é de arrepiar. Adorei!
Os detalhes desse filme são tudo: tem um zumbi vestido de palhaço, uma de noiva, uma de bailarina e assim vai. Com certeza, é mais uma das pérolas do Romero. E o John é foda, melhor personagem!
Tem muito em comum com o Dr Parnassus e o Contraponto. O legal dos filmes do Gilliam é que nunca é mastigado, a maioria deles tem várias metáforas, símbolos e uma virada na história. O Barão de Munchausen não foge a isso, é demais! E mesmo os efeitos com aquela tecnologia antigona dão um toque mais especial ainda!
Por uns Dólares a Mais
4.3 364 Assista AgoraGenial! Destaque para a cena dos chapéus e o diálogo com o Profeta. E o Klaus Kinski também tá demais!
Catfish
4.0 346Meus sentimentos pela Angela são controversos. Mas acho que, no geral, sinto mais pena do que raiva.
Achei interessante que o documentário começou com uma proposta e virou algo totalmente diferente. Melhor que a série.
Oblivion
3.2 1,7K Assista AgoraA ideia era boa, ficção científica clássica, boa história, mas o filme foi mal feito. Se preocuparam muito com os efeitos e deixaram passar uns furos bobos. Também não gostei daquela insistência em símbolos americanos parcialmente destruídos.
Qual é o daquela caixa de dados? Tava na cabine com o Jack e a Victoria quando eles entraram no ser, mas quando a cápsula com a Julia e os outros tripulantes caiu, tava lá, oi?
Catfish: A Série (1ª Temporada)
4.2 47Me fez pensar se as pessoas realmente não tem inteligência emocional ou se estão tão carentes que preferem se iludir.
Papillon
4.2 324 Assista AgoraNão é um filme fácil, trata de vários temas pesados: liberdade, luta contra um sistema injusto, solidão... É lógico que não é tão completo quanto o livro, mas foi uma adaptação bem justa, levando em consideração o tempo do filme e os recursos da época. Os atores são demais e a trilha sonora também. Não é à toa que é considerado clássico.
Por um Punhado de Dólares
4.2 421 Assista AgoraAcho que o enredo merece seu crédito. Lógico, a trilha sonora e o Clint são a pièce de résistance, mas, no geral, é muito bom!
Medéia
3.8 74Não gostei dos outros filmes que vi do Lars Von Trier, mas esse foi uma exceção. A expressão da Kirsten Olesen já vale o filme todo. É realmente uma obra impactante, tem cenas muito marcantes sobre temas esmagadores.
Alice no País das Maravilhas
3.4 4,0K Assista AgoraPraticamente só efeitos especiais e aquela atmosfera batida e típica do Tim Burton: "melancólico-sombrio fofinho com listras".
O Estranho Caso de Angélica
3.4 40O uso da trilha e dos efeitos sonoros é feito com maestria. Me lembrou a técnica de "Um bonde chamado Desejo". É uma mistura interessante de surreal com irreal que deixa o filme meio perturbador. Mas um perturbador bom.
Mama
3.0 2,8K Assista AgoraTem alguma coisa a ver com o curta metragem do Guilhermo del Toro?
Nem Trens, Nem Aviões
3.6 4As interpretações são ótimas, a proposta de uma história que acontece em um só lugar é boa, mas o final é terrível, um tapa na cara.
Project Runway (6ª Temporada)
3.6 3Irina, tão linda, tão talentosa e tão cricri.
Battleship: A Batalha dos Mares
3.0 1,8K Assista AgoraMick é o melhor!
João e Maria: Caçadores de Bruxas
3.2 2,8K Assista AgoraA ironia e a violência gratuita fizeram valer a pena.
Um Conto Chinês
4.0 852 Assista AgoraA fórmula do solteirão mal humorado e isolado que vai mudando aos poucos já é meio batida, mas
Chernobyl: Sinta a Radiação
2.1 1,5KComo não reagir numa situação de perigo.
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
4.1 4,7K Assista AgoraEu parecia adolescente de novo, fiquei tão empolgada com O Hobbit como fiquei quando lançou o primeiro SdA. Lógico, mudaram muita coisa do livro e a história e os personagens tem um tom mais inocente, tem mais piadinhas bobas e tal. Por outro lado, acho que foi isso que fez o filme tão encantador. E a trilha sonora, mesmo que com muito em comum com SdA, é de arrepiar. Adorei!
Dia dos Mortos
3.7 304 Assista AgoraOs detalhes desse filme são tudo: tem um zumbi vestido de palhaço, uma de noiva, uma de bailarina e assim vai. Com certeza, é mais uma das pérolas do Romero. E o John é foda, melhor personagem!
Project Runway (10ª Temporada)
4.0 13Queria que o Fábio tivesse ganhado ._.
As Aventuras do Barão Munchausen
3.9 111 Assista AgoraTem muito em comum com o Dr Parnassus e o Contraponto. O legal dos filmes do Gilliam é que nunca é mastigado, a maioria deles tem várias metáforas, símbolos e uma virada na história. O Barão de Munchausen não foge a isso, é demais! E mesmo os efeitos com aquela tecnologia antigona dão um toque mais especial ainda!
The Devil's Carnival
3.6 43Deixou muita coisa em aberto. A ideia é muito boa, parece teatro filmado, mas ficou corrido demais, sei lá, esperava mais.
007: Operação Skyfall
3.9 2,5K Assista AgoraJavier Barden tá demais!
Larry Crowne: O Amor Está de Volta
3.0 714 Assista AgoraUma estrela pelas lambretas.
Hotel Transilvânia
3.6 1,5K Assista AgoraÉ diferente e descontraido.