Fiquei surpreso com a questão da "cura" religiosa estar presente, mas fora de um espectro cristão, até pesquisarei mais a respeito. Filme importantíssimo se tratando de países africanos nos quais a população LGBT corre diversos riscos diante de uma homossexualidade ainda criminalizada e demonizada. Achei o roteiro um pouco arrastado em alguns momentos, gostaria de ver algo mais forte na paixão do Manga e do Sory, mas ainda assim é um bom filme, vale a pena conferir. A relação família/sociedade/religião e homossexualidade estão presentes, sobretudo a relação com a família, que é muito bem trabalhada.
Um filme que revela muitas brasilidades. Gosto muito desse formato com várias histórias, acho que funciona muito bem em filmes nacionais, sobretudo em filmes como Amarelo Manga que trazem histórias de vida presentes aqui e não esteriótipos. Achei a fotografia lindíssima, já tinha notado que os tons de amarelo estariam permeando todo o filme mas achei fantástico que até os fios de conta do Dunguinha que é o personagem do Matheus Nachtergaele eram amarelo e branco. Fiquei impressionado com essa sensibilidade principalmente na questão do ambiente e pessoas em torno dele estarem bem visíveis e integradas ao filme. Acho que para além do visual o filme tem umas sacadas poéticas e filosóficas bem bacanas, amei o monólogo da Leona Cavalli e as falas que vão sendo distribuídas pelos personagens, tipo os caras do bar que recitam o "Tempo Amarelo" do Renato Carneiro Campos. Filme ótimo.
Não pela cena em si, mas por ter ficado por isso mesmo. Acabou que não foi um filme romântico porque possibilidades de romance morreram ali, e findou não sendo um filme com uma critica social ou algo do tipo trabalhado em cima da questão do relacionamento abusivo, eu só terminei o filme porque estava aguardando uma resposta àquilo, mas não rolou. E putz, eu tô bastante enojado.
Filmaço, apesar de ser bem mesclado com a atualidade, consegue passar algumas noções bem bacanas de Idade Média como a aristocratização da cavalaria e a ética cavaleiresca. É o tipo de filme que eu cortaria partes e levaria para uma aula. Além de ser muito fofinho. "Seus amigos o amam, se não soubesse mais nada de você isso já bastaria. Mas você também luta quando deveria se retirar e isso é cavaleiresco também"
Série excelente! Conseguiu mostrar como o racismo está presente em diversos âmbitos e como isso afeta a vida das pessoas negras de forma negativa, a ponto de não ser uma coisa possível de simplesmente ignorar. Achei que o ep 5 do Reggie foi o divisor de águas da série, mostrou um dos ápices do racismo e como as "menores" manifestações racistas alimentam aquele tipo de ação. Na minha opinião a série não deve em nada, contém diversidade de temas, fotografia e trilha bem colocadas, crítica, autocrítica e coesão entre os episódios. A série pegou a responsabilidade de expôr verdades que incomodam e que normalmente são silenciadas, e na minha opinião cumpriu muito bem com a proposta.
O Colin Firth é justamente o Mr. Darcy que eu imaginei lendo Orgulho e Preconceito, que atuação incrível, que expressões e que sentimento: a angústia, o amor, o orgulho, tudo estava lá, tudo. E a Jennifer apesar de eu inicialmente achá-la diferente da Elizabeth que eu imaginei quando li, ela levou toda a atitude de Elizabeth Bennet pra essa atuação, foi muito especial vê-la, Lizzy é uma personagem muito querida, e essa interpretação conseguiu ser tão empática quanto. Além da química entre a Jennifer e o Collin estar ótima (em alguns momentos dá até um friozinho na barriga), a série foi extremamente feliz (na minha opinião) em todos os personagens. Muito emocionante ver algo tão bem feito, tão bonito e feito com tanto cuidado, chorei horrores com esse final, essa série é um presente.
"Línguas Desatadas" de 1989 é um grito contra o silenciamento. Sobre a importância da representatividade, sobre a frustração de não se sentir parte de algo, sobre a invisibilidade de gays negros em comunidades gays e em comunidades negras, sobre ter que lutar por esses espaços, sobre quebrar esteriótipos racistas e homofóbicos, sobre alto estima de gays negros, sobre reconhecimento e protagonismo, sobre resistência. Fico impressionado em como alguns temas são atuais. É um documentário maravilhoso e muito, muito importante.
Eu acho que o mais legal desse filme é a poesia e as metáforas pra retratar a aceitação e a não aceitação da homossexualidade, já tinha visto algo do tipo em Querelle, e revi em Maurice, mas Maurice me surpreendeu bastante quando contextualizou também a época que se propôs a fazer, e achei o final bastante imprevisível (e que bom). É um filme excelente, belíssima química do elenco, achei bastante sentido o filme, o desejo, a frigidez, a repulsa, o medo, a utopia são sentimentos que a gente vai tendo enquanto assiste. E algumas frases e momentos ora quebraram meu coração, ora trouxeram coisas que eu realmente acredito e me fortalecem, então é um filme que eu amei bastante.
Daqueles filmes que terminam e você fica olhando pro nada. Não me considero especialista em cinema nem nada, mas acho que foi uma das coisas mais completas que eu já vi, pra mim estava tudo no ponto, enredo, fotografia, o tango na sonoplastia e até os silêncios. Achei mega interessante como a ideia de "recomeçar" acompanhou o filme e como se modificou no final, achei de uma genialidade absurda dar tantas cores, perspectivas e riqueza de sentido a coisas que no cotidiano (e que são do cotidiano) são vistas como poesia barata e sem refinamento.
Tem uma abordagem interessante da Peste, inclusive vi materializadas várias coisas que eu havia lido, me lembrou um pouco algumas descrições que Foucault faz em Vigiar e Punir a respeito das tentativas de conter a epidemia nas cidades e tal. Também põe em jogo a questão das mentalidades quando se atribui a uma figura, no caso um vampiro, as causas de uma praga. É um filme bem rico, gostei bastante.
Eu realmente não estava esperando tanto, mas foi uma surpresa muito boa. A evolução dos personagens foi incrível da série para o filme, e tem falas que são extremamente felizes. Desde a série eu já me via bastante em várias inseguranças do Patrick e achei maravilhoso como ele trabalhou essas inseguranças e chegou no filme bem mais confiante em si mesmo e com novas inseguranças tbm kkkkkkkkkkk mas bem mais disposto a resolvê-las. Gostei muito de como São Francisco estava esplendida no filme, desse enfoque no meio LGBT como uma família e comunidade, acho que essa é uma das grandes sacadas da série, a amizade do Patrick, Agustin e Dom e como esses laços se expandem e abarcam mais gente bacana, é algo que realmente me enche os olhos. E o final foi tipo a cereja do bolo.
Eu admiro e respeito muito a trajetória dos gays da década de 80, é algo que me inspira bastante. Gosto muito dos filmes que se ambientam nesses anos difíceis, gosto muito de ler sobre, de assistir e conhecer, acho importante. Esse não é o primeiro filme que eu vejo do gênero que é baseado em fatos reais, mas sinceramente é um dos mais tocantes que eu já vi. Histórias como as de Timothy e John Caleo são reflexos de como o amor resiste as adversidades que a vida impõe, acho que essas memórias devem ser preservadas e repassadas sempre, um registro que fortalece as gerações futuras e um lembrete de que teve muita luta para termos o espaço que temos hoje.
Que série maravilhosa, importantíssima e representativa. Triste o fato de não ser tão reconhecida, pois a série trás temas bem relevantes (heteronormatividade, HIV, quebra de esteriótipos, relacionamentos numa perspectiva mais próxima da realidade, amizade e união), acho que agrega bastante à cultura LGBT e o melhor ponto pelo menos pra mim é o fato de ser protagonizada por negros, coisa que infelizmente ainda é rara em filmes e séries do gênero, a gente procura a dedo e é muito bom achar algo como Noah's Arc.
Eu adorei, me lembrou "Para Wong Foo", e assisti o filme todinho pensando: "nossa que didático", acho que a intenção não foi ganhar prêmios ou fazer um "humor inteligente" mas sim uma comédia inocente e simples, compreendi isso desde o começo e achei bem condizente com o que se propôs a fazer.
Série maravilhosa, me surpreendeu e muito. Eu esperava (erroneamente) que seria uma cópia de modelos gringos, mas foi super original, com suas referências mas sem perder a originalidade. E retratando muito do Brasil sim, tanto nas pautas sociais que trouxe, como "meritocracia", desigualdade social e afins, como em questão cultural, desde os personagens e suas histórias até uma trilha sonora muito condizente, a Joana é a personificação da mulher do fim do mundo da Elza Soares <3 Não entendo o porquê de certas críticas porque alguns trabalhos de fora com bem menos criatividade ou uma produção tosca são ovacionados aqui, então vamo baixando a bola.
Esse anime é de uma sutileza tão grande, muito bem construído em todos os seus aspectos e o trabalho gráfico nos movimentos de patinação é incrível, a soundtrack é um amorzão, os personagens são muito bem construídos, pelo menos eu gostei do desenvolvimento de todos eles, e sobre os protagonistas, o Viktor é uma figura encantadora, e o Yuri é apaixonante num nível extremo, eu amo muito histórias de superação e ele tem uma evolução linda dentro do enredo. No mais, é um dos melhores animes que eu já assisti, estou dando nota 5 porque não posso dar mais que isso aqui. OBS: E O SHIPP É MARAVILHOSO, EU TO RESTAURADA!
Destino
3.3 3Fiquei surpreso com a questão da "cura" religiosa estar presente, mas fora de um espectro cristão, até pesquisarei mais a respeito. Filme importantíssimo se tratando de países africanos nos quais a população LGBT corre diversos riscos diante de uma homossexualidade ainda criminalizada e demonizada. Achei o roteiro um pouco arrastado em alguns momentos, gostaria de ver algo mais forte na paixão do Manga e do Sory, mas ainda assim é um bom filme, vale a pena conferir. A relação família/sociedade/religião e homossexualidade estão presentes, sobretudo a relação com a família, que é muito bem trabalhada.
Amarelo Manga
3.8 543 Assista AgoraUm filme que revela muitas brasilidades. Gosto muito desse formato com várias histórias, acho que funciona muito bem em filmes nacionais, sobretudo em filmes como Amarelo Manga que trazem histórias de vida presentes aqui e não esteriótipos. Achei a fotografia lindíssima, já tinha notado que os tons de amarelo estariam permeando todo o filme mas achei fantástico que até os fios de conta do Dunguinha que é o personagem do Matheus Nachtergaele eram amarelo e branco. Fiquei impressionado com essa sensibilidade principalmente na questão do ambiente e pessoas em torno dele estarem bem visíveis e integradas ao filme. Acho que para além do visual o filme tem umas sacadas poéticas e filosóficas bem bacanas, amei o monólogo da Leona Cavalli e as falas que vão sendo distribuídas pelos personagens, tipo os caras do bar que recitam o "Tempo Amarelo" do Renato Carneiro Campos.
Filme ótimo.
Loev
2.3 91Pra mim o filme morreu depois da
cena de estupro
Não pela cena em si, mas por ter ficado por isso mesmo. Acabou que não foi um filme romântico porque possibilidades de romance morreram ali, e findou não sendo um filme com uma critica social ou algo do tipo trabalhado em cima da questão do relacionamento abusivo, eu só terminei o filme porque estava aguardando uma resposta àquilo, mas não rolou. E putz, eu tô bastante enojado.
Coração de Cavaleiro
3.7 610Filmaço, apesar de ser bem mesclado com a atualidade, consegue passar algumas noções bem bacanas de Idade Média como a aristocratização da cavalaria e a ética cavaleiresca. É o tipo de filme que eu cortaria partes e levaria para uma aula. Além de ser muito fofinho.
"Seus amigos o amam, se não soubesse mais nada de você isso já bastaria. Mas você também luta quando deveria se retirar e isso é cavaleiresco também"
Skam (3ª Temporada)
4.6 207Uma temporada inteira sobre aceitação! Do caralho! Aquela fala do Eskild define muito do que eu acredito sobre orgulho LGBT.
Cara Gente Branca (Volume 1)
4.3 304 Assista AgoraSérie excelente! Conseguiu mostrar como o racismo está presente em diversos âmbitos e como isso afeta a vida das pessoas negras de forma negativa, a ponto de não ser uma coisa possível de simplesmente ignorar. Achei que o ep 5 do Reggie foi o divisor de águas da série, mostrou um dos ápices do racismo e como as "menores" manifestações racistas alimentam aquele tipo de ação. Na minha opinião a série não deve em nada, contém diversidade de temas, fotografia e trilha bem colocadas, crítica, autocrítica e coesão entre os episódios. A série pegou a responsabilidade de expôr verdades que incomodam e que normalmente são silenciadas, e na minha opinião cumpriu muito bem com a proposta.
Orgulho e Preconceito
4.5 249O Colin Firth é justamente o Mr. Darcy que eu imaginei lendo Orgulho e Preconceito, que atuação incrível, que expressões e que sentimento: a angústia, o amor, o orgulho, tudo estava lá, tudo. E a Jennifer apesar de eu inicialmente achá-la diferente da Elizabeth que eu imaginei quando li, ela levou toda a atitude de Elizabeth Bennet pra essa atuação, foi muito especial vê-la, Lizzy é uma personagem muito querida, e essa interpretação conseguiu ser tão empática quanto. Além da química entre a Jennifer e o Collin estar ótima (em alguns momentos dá até um friozinho na barriga), a série foi extremamente feliz (na minha opinião) em todos os personagens.
Muito emocionante ver algo tão bem feito, tão bonito e feito com tanto cuidado, chorei horrores com esse final, essa série é um presente.
Línguas Desatadas
4.4 32"Línguas Desatadas" de 1989 é um grito contra o silenciamento. Sobre a importância da representatividade, sobre a frustração de não se sentir parte de algo, sobre a invisibilidade de gays negros em comunidades gays e em comunidades negras, sobre ter que lutar por esses espaços, sobre quebrar esteriótipos racistas e homofóbicos, sobre alto estima de gays negros, sobre reconhecimento e protagonismo, sobre resistência. Fico impressionado em como alguns temas são atuais. É um documentário maravilhoso e muito, muito importante.
The Odyssey
4.8 27Do tóxico ao amor próprio. Simplesmente divina.
Maurice
4.0 192Eu acho que o mais legal desse filme é a poesia e as metáforas pra retratar a aceitação e a não aceitação da homossexualidade,
já tinha visto algo do tipo em Querelle, e revi em Maurice, mas Maurice me surpreendeu bastante quando contextualizou também a época que se propôs a fazer, e achei o final bastante imprevisível (e que bom). É um filme excelente, belíssima química do elenco, achei bastante sentido o filme, o desejo, a frigidez, a repulsa, o medo, a utopia são sentimentos que a gente vai tendo enquanto assiste. E algumas frases e momentos ora quebraram meu coração, ora trouxeram coisas que eu realmente acredito e me fortalecem, então é um filme que eu amei bastante.
Felizes Juntos
4.2 261 Assista AgoraDaqueles filmes que terminam e você fica olhando pro nada. Não me considero especialista em cinema nem nada, mas acho que foi uma das coisas mais completas que eu já vi, pra mim estava tudo no ponto, enredo, fotografia, o tango na sonoplastia e até os silêncios. Achei mega interessante como a ideia de "recomeçar" acompanhou o filme e como se modificou no final, achei de uma genialidade absurda dar tantas cores, perspectivas e riqueza de sentido a coisas que no cotidiano (e que são do cotidiano) são vistas como poesia barata e sem refinamento.
Nosferatu
4.1 629 Assista AgoraTem uma abordagem interessante da Peste, inclusive vi materializadas várias coisas que eu havia lido, me lembrou um pouco algumas descrições que Foucault faz em Vigiar e Punir a respeito das tentativas de conter a epidemia nas cidades e tal. Também põe em jogo a questão das mentalidades quando se atribui a uma figura, no caso um vampiro, as causas de uma praga. É um filme bem rico, gostei bastante.
Looking: O Filme
4.0 250 Assista AgoraEu realmente não estava esperando tanto, mas foi uma surpresa muito boa. A evolução dos personagens foi incrível da série para o filme, e tem falas que são extremamente felizes. Desde a série eu já me via bastante em várias inseguranças do Patrick e achei maravilhoso como ele trabalhou essas inseguranças e chegou no filme bem mais confiante em si mesmo e com novas inseguranças tbm kkkkkkkkkkk mas bem mais disposto a resolvê-las. Gostei muito de como São Francisco estava esplendida no filme, desse enfoque no meio LGBT como uma família e comunidade, acho que essa é uma das grandes sacadas da série, a amizade do Patrick, Agustin e Dom e como esses laços se expandem e abarcam mais gente bacana, é algo que realmente me enche os olhos. E o final foi tipo a cereja do bolo.
Caça-Fantasmas
3.2 1,3K Assista AgoraNão me arrependi de ter defendido quando saiu os trailers, o filme é sensacional!
O Amor é Para Todos
4.0 334Eu admiro e respeito muito a trajetória dos gays da década de 80, é algo que me inspira bastante. Gosto muito dos filmes que se ambientam nesses anos difíceis, gosto muito de ler sobre, de assistir e conhecer, acho importante. Esse não é o primeiro filme que eu vejo do gênero que é baseado em fatos reais, mas sinceramente é um dos mais tocantes que eu já vi. Histórias como as de Timothy e John Caleo são reflexos de como o amor resiste as adversidades que a vida impõe, acho que essas memórias devem ser preservadas e repassadas sempre, um registro que fortalece as gerações futuras e um lembrete de que teve muita luta para termos o espaço que temos hoje.
Noah's Arc (1ª Temporada)
3.7 5Que série maravilhosa, importantíssima e representativa. Triste o fato de não ser tão reconhecida, pois a série trás temas bem relevantes (heteronormatividade, HIV, quebra de esteriótipos, relacionamentos numa perspectiva mais próxima da realidade, amizade e união), acho que agrega bastante à cultura LGBT e o melhor ponto pelo menos pra mim é o fato de ser protagonizada por negros, coisa que infelizmente ainda é rara em filmes e séries do gênero, a gente procura a dedo e é muito bom achar algo como Noah's Arc.
Please Like Me (1ª Temporada)
4.2 209Estou encantado, achei tão fofo que é uma série sutil mas que traz temas importantes e relevantes. Bem amável, super recomendo.
Hurricane Bianca
2.9 206Eu adorei, me lembrou "Para Wong Foo", e assisti o filme todinho pensando: "nossa que didático", acho que a intenção não foi ganhar prêmios ou fazer um "humor inteligente" mas sim uma comédia inocente e simples, compreendi isso desde o começo e achei bem condizente com o que se propôs a fazer.
3% (1ª Temporada)
3.6 772 Assista AgoraSérie maravilhosa, me surpreendeu e muito. Eu esperava (erroneamente) que seria uma cópia de modelos gringos, mas foi super original, com suas referências mas sem perder a originalidade. E retratando muito do Brasil sim, tanto nas pautas sociais que trouxe, como "meritocracia", desigualdade social e afins, como em questão cultural, desde os personagens e suas histórias até uma trilha sonora muito condizente, a Joana é a personificação da mulher do fim do mundo da Elza Soares <3
Não entendo o porquê de certas críticas porque alguns trabalhos de fora com bem menos criatividade ou uma produção tosca são ovacionados aqui, então vamo baixando a bola.
Puella Magi Madoka Magica
4.4 106Sobre magia, empoderamento feminino e bruxas que parecem ter saído de quadros do Salvador Dalí!
Yuri!!! on Ice
4.4 88Esse anime é de uma sutileza tão grande, muito bem construído em todos os seus aspectos e o trabalho gráfico nos movimentos de patinação é incrível, a soundtrack é um amorzão, os personagens são muito bem construídos, pelo menos eu gostei do desenvolvimento de todos eles, e sobre os protagonistas, o Viktor é uma figura encantadora, e o Yuri é apaixonante num nível extremo, eu amo muito histórias de superação e ele tem uma evolução linda dentro do enredo.
No mais, é um dos melhores animes que eu já assisti, estou dando nota 5 porque não posso dar mais que isso aqui.
OBS: E O SHIPP É MARAVILHOSO, EU TO RESTAURADA!
A Vida Que Não Cabe
4.4 2ORGULHO!
Ex isto
3.6 44João Miguel é maravilhoso <3
A Chave Mágica
3.3 554O que dizer sobre passar a infância inteira tentando fazer os brinquedos ganharem vida rsrs Filme bastante marcante.