Se esse filme tivesse sido feito 10 ou 08 anos atrás, caramba, mal consigo imaginar o impacto que teria sobre mim. Atualmente, o interessante é tentar se colocar fora de tudo isso (as perspectivas de vida que o filme brinca) e tentar ver porque algumas coisas funcionam e outras não. O barato é que até hoje ninguém parece ter conseguido ditar qual seria o jeito certo de se viver a vida, então é muito divertido ver filmes que funcionem como uma janela pra uma espécie de realidade paralela, extremamente palpável.
É um filme com uma boa premissa, mas com um desenvolvimento muito fraco. As atuações me agradaram, assim como a atmosfera do filme, mas o enredo e a temática não parecem se destrinchar de vez, não vão a lugar algum, boa parte do filme parece estar ali só por mero preenchimento, cada elemento novo apresentado fica por isso mesmo. Acho que o fato de ser tão previsível, pelo menos aos meus olhos, fez o filme parecer um episódio de Supernatural longo demais.
Esse título de "Don't Breathe" para "O Homem nas Trevas" tem que ter sido sugerido pelo Sílvio Santos! hahahaha. Esse diretor já tinha me agradado com seu trabalho no remake de Evil Dead, que, apesar dos seus deslizes, teve um resultado bem justo, levando em consideração a ingrata missão de refazer um filme já considerado clássico entre os amantes de terror, cravado na memória das pessoas não por sua trama capaz de causar qualquer sensação de aflição, mas mais pelos momentos cômicos e técnicas inovadoras de filmagem. Nesse título, Fede Alvarez com certeza continua a me agradar. A sua direção está ainda mais carregada, com uma fotografia com tons fortes e saturados, deixando bem evidente a provável influência de Dario Argento sobre seu trabalho, outro dinossauro do gênero. A trilha sonora, tal como os efeitos sonoros, são bem empregados e explorados em conjunto com a característica determinante do antagonista no filme. Contudo, assim como em Evil Dead, Alvarez ainda continua a pecar em determinados pontos. Os personagens ainda são muito previsíveis e superficiais, na maioria das vezes é possível perceber que a sua estupidez é mero resultado de serem usados como muleta pra construção de tensão no filme, fazendo com que em alguns momentos o vilão chegue a ser uma espécie de Jason, deixando o filme um pouco cansativo. E, embora a cegueira do antagonista seja um ponto extremamente interessante, é explorada coerentemente e eficazmente apenas em momentos episódicos no filme, como na sequência em que os cômodos estão todos sem luz ou nas cenas finais quando o alarme começa a soar. De toda maneira, embora os pequenos probleminhas, é um ótimo filme, com algumas ótimas cenas e momentos marcantes. Fico ansioso para assistir os próximos trabalhos do Alvarez, acho que se depender do Sam Raimi ainda virão vários outros.
Puta filmão. Muito prazeroso assistir algo que seja cinema autoral (pressupondo que esse filme seja né), você consegue ver as marcas do diretor, a forma, as vezes única, como ele conta e fecha todas as pontinhas da trama, usando objetos, cores, roupas, reflexos, etc. Filme lindaço, um ótimo terror, podia ter umas atuações melhores, não dá pra ignorar isso, mas essa trilha sonora e essa iluminação (me lembrou de um filme mais recente "Drive" do Nicolas Winding) são tão lindas que já valeria a pena.
Queria conhecer a fundo o trabalho do Tobe Hooper, só assisti The Texas Chainsaw Massacre e agora Poltergeist, pra poder afirmar com certeza que nesse filme ele pareceu simplesmente obedecer uma cartilha de regras do Spielberg, que, é claro, produziu o filme. Justamente esse seria, pra mim, o ponto mais fraco de Poltergeist, pois Spielberg, embora grande diretor, com enorme sucesso cinematográfico, não parece ser tão versátil a ponto de bem conduzir um filme de terror, e mesmo que não seja ele na direção, podemos ver aqui toda a fórmula Spielberg presente em seus outros filmes como E.T e Goonies. Talvez tenha funcionado como um filme infantil, feito pra crianças de 80 e 90 se divertirem, mas discordo de todos esses argumentos que leio afirmando em suma que "Não gostar desse filme se dá ao fato de não ser da sua geração, que é atualmente dependente de grandes efeitos visuais/sustos". Não seja tão cabeça dura, não é porque você idolatrava esse filme enquanto adolescente/criança que ele necessariamente era a pedra angular do gênero terror/horror, assista-o novamente, com um olhar um pouco menos passional e você talvez perceba que como filme de terror ele pouco funciona, seja pela sua mitologia, que não se decide entre desenvolver o conceito de poltergeist ou a própria relação da casa com o que quer que anteriormente ali existia, seja pelo suspense inexistente da criatura (ou o que quer que seja que está perturbando a casa), posto que nas suas aparições os personagens estão mais focados em documentar o acontecido, obedecendo aquele modus operandi, deixando pouco espaço pro "desconhecido", o que é de fato aquela criatura? e seja ainda por péssimas atuações como a do Pai da família Craig T. Nelson, que não convence nem um pouco e beira o cômico na sequência final. Por outro lado, Dominique Dunne se sai muito bem no papel de mãe desesperada com a abdução de sua filha, que ao mesmo tempo deve lidar com o absurdo que é toda esta situação perante as pessoas alheias ao drama pelo qual está passando. Creio que esse seja um filme razoável, com vários defeitos, mas claro, com cenas memoráveis como o segundo contato da Carol Anne com "tv people" quando ela fala "they're here", que usam de artifícios como o piscar da tela e iluminação de forma bastante interessante, por esses e outros detalhes mais técnicos eu enxergo a validade do filme como uma boa contribuição ao gênero terror e o cinema como um todo.
Depois de rever esse filme eu acho que o Barney, personagem de How I Met Your Mother, me convenceu, Daniel Larusso é o grande vilão da história, que vem da cidade grande cheio de valores deturpados, sem honrar o treinamento duro que é base da academia Cobra Kai, magoando o coração ainda fragilizado do Johnny Lawrence, apenas semanas depois de ter rompido com o amor de sua vida. O Johnny é por sinal o grande mocinho, a vítima da história, que no final, se você analisar com bastante atenção, engole o orgulho, se redime, inclinando claramente o rosto pra que o golpe da garça propositalmente aconteça, porque sabia que vencer quebrando as regras seria moralmente inaceitável, mesmo no mundo as avessas em que vivemos.
Caramba, que surpresa agradável, gostei bastante dessa sequência. Praticamente corrigiu a maior parte dos erros que tinham no primeiro filme, a direção é mais coesa, assim como a fotografia e atmosfera do filme fazem mais sentido. A motivação dos personagens, a trama em si, ganhou bem mais espaço, lembra vários conceitos desenvolvidos nos livros do George Orwell, o que é bastante legal se você puder captar referências a outros universos que envolvem essa ideia de opressão.
Esse filme é de uma sensibilidade tão grande, é tão bonito, enche a vida de esperança. Fazia tempo não assistia um filme que me fizesse de fato torcer pelo protagonista, me emocionar com a personagem. Acho que a beleza do filme está justamente na proximidade da realidade retratada com o que uma pá de gente no Brasil vive. Uma ótima contribuição pro cinema brasileiro.
Eu não sei ainda dizer se ela ter aguentado as surras do marido enquanto lutava pela liberdade dos negros é algo que a torna contraditória ou uma pessoa ainda mais valiosa, por abrir mão da vida pessoal em prol de uma comunidade que ela via como sua. É triste ver a sociedade esmagando um passarinho tão bonito quanto a Nina Simone, pelo menos ainda vamos poder ouvir o seu canto.
É um filme bem comum de rapper, sem a atuação surpreendente como foi a do Eminem em "8 mile", mas com uma montagem, trilha e personagens bem legais, é um bom filme.
Tom Hanks teria feito um remake legal dessa belezura, hein? Que filme excelente, é muito foda você assistir um filme de 50 que já tratava de temas que hoje em dia estão nos grandes filmes premiados como Birdman. Fico só imaginando o quão foda deve ter sido assistir um filme destes no seu tempo com um enredo tão desafiador.
Velozes e Furiosos 7
3.8 1,7K Assista AgoraLimites.
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraSe esse filme tivesse sido feito 10 ou 08 anos atrás, caramba, mal consigo imaginar o impacto que teria sobre mim. Atualmente, o interessante é tentar se colocar fora de tudo isso (as perspectivas de vida que o filme brinca) e tentar ver porque algumas coisas funcionam e outras não. O barato é que até hoje ninguém parece ter conseguido ditar qual seria o jeito certo de se viver a vida, então é muito divertido ver filmes que funcionem como uma janela pra uma espécie de realidade paralela, extremamente palpável.
Espíritos: A Morte Está ao Seu Lado
3.5 833É um filme com uma boa premissa, mas com um desenvolvimento muito fraco. As atuações me agradaram, assim como a atmosfera do filme, mas o enredo e a temática não parecem se destrinchar de vez, não vão a lugar algum, boa parte do filme parece estar ali só por mero preenchimento, cada elemento novo apresentado fica por isso mesmo. Acho que o fato de ser tão previsível, pelo menos aos meus olhos, fez o filme parecer um episódio de Supernatural longo demais.
O Homem nas Trevas
3.7 1,9K Assista AgoraEsse título de "Don't Breathe" para "O Homem nas Trevas" tem que ter sido sugerido pelo Sílvio Santos! hahahaha.
Esse diretor já tinha me agradado com seu trabalho no remake de Evil Dead, que, apesar dos seus deslizes, teve um resultado bem justo, levando em consideração a ingrata missão de refazer um filme já considerado clássico entre os amantes de terror, cravado na memória das pessoas não por sua trama capaz de causar qualquer sensação de aflição, mas mais pelos momentos cômicos e técnicas inovadoras de filmagem.
Nesse título, Fede Alvarez com certeza continua a me agradar. A sua direção está ainda mais carregada, com uma fotografia com tons fortes e saturados, deixando bem evidente a provável influência de Dario Argento sobre seu trabalho, outro dinossauro do gênero. A trilha sonora, tal como os efeitos sonoros, são bem empregados e explorados em conjunto com a característica determinante do antagonista no filme.
Contudo, assim como em Evil Dead, Alvarez ainda continua a pecar em determinados pontos. Os personagens ainda são muito previsíveis e superficiais, na maioria das vezes é possível perceber que a sua estupidez é mero resultado de serem usados como muleta pra construção de tensão no filme, fazendo com que em alguns momentos o vilão chegue a ser uma espécie de Jason, deixando o filme um pouco cansativo.
E, embora a cegueira do antagonista seja um ponto extremamente interessante, é explorada coerentemente e eficazmente apenas em momentos episódicos no filme, como na sequência em que os cômodos estão todos sem luz ou nas cenas finais quando o alarme começa a soar.
De toda maneira, embora os pequenos probleminhas, é um ótimo filme, com algumas ótimas cenas e momentos marcantes. Fico ansioso para assistir os próximos trabalhos do Alvarez, acho que se depender do Sam Raimi ainda virão vários outros.
A Pequena Loja dos Horrores
3.6 234 Assista AgoraCaramba, que musical divertido, imagina só o que seria da nossa infância sem o Rick Moranis?
Suspiria
3.8 981 Assista AgoraPuta filmão. Muito prazeroso assistir algo que seja cinema autoral (pressupondo que esse filme seja né), você consegue ver as marcas do diretor, a forma, as vezes única, como ele conta e fecha todas as pontinhas da trama, usando objetos, cores, roupas, reflexos, etc. Filme lindaço, um ótimo terror, podia ter umas atuações melhores, não dá pra ignorar isso, mas essa trilha sonora e essa iluminação (me lembrou de um filme mais recente "Drive" do Nicolas Winding) são tão lindas que já valeria a pena.
5 Centímetros por Segundo
3.9 383Cada frame dessa animação é uma beleza sem fim. Poucas nações retratam tão bem a solidão quanto os japoneses.
Jerry Maguire: A Grande Virada
3.6 444 Assista AgoraCuba Gooding Jr arrancando lágrimas até dos mais insensíveis e Jonathan Lipnick como a criancinha mais bonita do cinema então, much love <3
Poltergeist: O Fenômeno
3.5 1,1K Assista AgoraQueria conhecer a fundo o trabalho do Tobe Hooper, só assisti The Texas Chainsaw Massacre e agora Poltergeist, pra poder afirmar com certeza que nesse filme ele pareceu simplesmente obedecer uma cartilha de regras do Spielberg, que, é claro, produziu o filme. Justamente esse seria, pra mim, o ponto mais fraco de Poltergeist, pois Spielberg, embora grande diretor, com enorme sucesso cinematográfico, não parece ser tão versátil a ponto de bem conduzir um filme de terror, e mesmo que não seja ele na direção, podemos ver aqui toda a fórmula Spielberg presente em seus outros filmes como E.T e Goonies. Talvez tenha funcionado como um filme infantil, feito pra crianças de 80 e 90 se divertirem, mas discordo de todos esses argumentos que leio afirmando em suma que "Não gostar desse filme se dá ao fato de não ser da sua geração, que é atualmente dependente de grandes efeitos visuais/sustos". Não seja tão cabeça dura, não é porque você idolatrava esse filme enquanto adolescente/criança que ele necessariamente era a pedra angular do gênero terror/horror, assista-o novamente, com um olhar um pouco menos passional e você talvez perceba que como filme de terror ele pouco funciona, seja pela sua mitologia, que não se decide entre desenvolver o conceito de poltergeist ou a própria relação da casa com o que quer que anteriormente ali existia, seja pelo suspense inexistente da criatura (ou o que quer que seja que está perturbando a casa), posto que nas suas aparições os personagens estão mais focados em documentar o acontecido, obedecendo aquele modus operandi, deixando pouco espaço pro "desconhecido", o que é de fato aquela criatura? e seja ainda por péssimas atuações como a do Pai da família Craig T. Nelson, que não convence nem um pouco e beira o cômico na sequência final. Por outro lado, Dominique Dunne se sai muito bem no papel de mãe desesperada com a abdução de sua filha, que ao mesmo tempo deve lidar com o absurdo que é toda esta situação perante as pessoas alheias ao drama pelo qual está passando. Creio que esse seja um filme razoável, com vários defeitos, mas claro, com cenas memoráveis como o segundo contato da Carol Anne com "tv people" quando ela fala "they're here", que usam de artifícios como o piscar da tela e iluminação de forma bastante interessante, por esses e outros detalhes mais técnicos eu enxergo a validade do filme como uma boa contribuição ao gênero terror e o cinema como um todo.
Karatê Kid: A Hora da Verdade
3.5 644 Assista AgoraDepois de rever esse filme eu acho que o Barney, personagem de How I Met Your Mother, me convenceu, Daniel Larusso é o grande vilão da história, que vem da cidade grande cheio de valores deturpados, sem honrar o treinamento duro que é base da academia Cobra Kai, magoando o coração ainda fragilizado do Johnny Lawrence, apenas semanas depois de ter rompido com o amor de sua vida. O Johnny é por sinal o grande mocinho, a vítima da história, que no final, se você analisar com bastante atenção, engole o orgulho, se redime, inclinando claramente o rosto pra que o golpe da garça propositalmente aconteça, porque sabia que vencer quebrando as regras seria moralmente inaceitável, mesmo no mundo as avessas em que vivemos.
[/spoiler]
Reflitam.
[spoiler]
Michael Jackson's Journey From Motown to Off the Wall
4.2 13 Assista AgoraPorra Spike Lee <3
Jogos Vorazes: Em Chamas
4.0 3,3K Assista AgoraCaramba, que surpresa agradável, gostei bastante dessa sequência. Praticamente corrigiu a maior parte dos erros que tinham no primeiro filme, a direção é mais coesa, assim como a fotografia e atmosfera do filme fazem mais sentido. A motivação dos personagens, a trama em si, ganhou bem mais espaço, lembra vários conceitos desenvolvidos nos livros do George Orwell, o que é bastante legal se você puder captar referências a outros universos que envolvem essa ideia de opressão.
O Pescador de Ilusões
3.8 167 Assista AgoraCaramba que duo!
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraEsse filme é de uma sensibilidade tão grande, é tão bonito, enche a vida de esperança. Fazia tempo não assistia um filme que me fizesse de fato torcer pelo protagonista, me emocionar com a personagem. Acho que a beleza do filme está justamente na proximidade da realidade retratada com o que uma pá de gente no Brasil vive. Uma ótima contribuição pro cinema brasileiro.
Corrente do Mal
3.2 1,8K Assista AgoraCaralho, eu esqueci totalmente que tinha visto esse filme, que loucura amigos da rede globo.
Ex Machina: Instinto Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraUma bela foda de Blade Runner do Scott com Artificial Intelligence do Spielberg, resultando no gozo esplêndido que é esta película.
Magical Mystery Tour
3.7 101Ringo mais uma vez mostrando como ele era o cérebro dessa operação secreta.
What Happened, Miss Simone?
4.4 401 Assista AgoraEu não sei ainda dizer se ela ter aguentado as surras do marido enquanto lutava pela liberdade dos negros é algo que a torna contraditória ou uma pessoa ainda mais valiosa, por abrir mão da vida pessoal em prol de uma comunidade que ela via como sua. É triste ver a sociedade esmagando um passarinho tão bonito quanto a Nina Simone, pelo menos ainda vamos poder ouvir o seu canto.
Fique Rico ou Morra Tentando
3.3 218 Assista AgoraÉ um filme bem comum de rapper, sem a atuação surpreendente como foi a do Eminem em "8 mile", mas com uma montagem, trilha e personagens bem legais, é um bom filme.
Crepúsculo dos Deuses
4.5 794 Assista AgoraTom Hanks teria feito um remake legal dessa belezura, hein? Que filme excelente, é muito foda você assistir um filme de 50 que já tratava de temas que hoje em dia estão nos grandes filmes premiados como Birdman. Fico só imaginando o quão foda deve ter sido assistir um filme destes no seu tempo com um enredo tão desafiador.
Os Embalos de Sábado à Noite
3.4 663 Assista AgoraPo, muito foda ver o Travolta teenage, esse filme é uma boa surpresa.
Shame
3.6 2,0K Assista Agorasó putaria moçada
Eu Ainda Estou Aqui
3.2 123Please come back.
Shame
3.6 2,0K Assista AgoraEssa porra vai ficar na minha cabeça por semanas.