Só é bom pra esvaziar a cabeça. Roteiro de merda e atores também. Até o Mickey Rourke que é um puta ator bom não convence aqui. Se a ideia era fazer algo parecido com 300, passou muito longe disso. Não sei porque a ideia agora é que você não precisa ter um bom roteiro se gastar zilhões nos efeitos especiais. As cenas de luta certamente não tem um coreógrafo e se tiver, ele não presta. Recomendo pra quem quer um filme vazio pra passar o tempo.
Excelente documentário. A precisão do Wiseman no Crazy Horse me levou a procurar mais do trabalho dele e realmente vale a pena. É um documentário pesado sem ter nenhuma cena realmente forte mas fiquei me imaginando nas minhas loucuras sendo interpretado como uma daquelas pessoas. Em alguns casos, para um leigo como eu, a linha parece muito tênue. A montagem é fantástica e é indispensável para tornar o documentário dinâmico e pesado.
E que coisa engraçada que é a história. Hoje seria motivo para processar um médico se ele sacasse um cigarro no meio de uma sondagem ou em uma reunião com um paciente. Fora todo o modo como as pessoas são tratadas. Era um conceito muito deturpado de tratamento.
Perdeu uma estrela por ser curto, poderia aprofundar ainda mais o assunto.
É um bom filme de ação. O jeito de pensar dos livros do Sherlock Holmes é esse mesmo que é apresentado, entretanto o filme se perde na necessidade de fazer cenas de ação cada vez maiores e acaba deixando de lado o que realmente ele está investigando. Exatamente o que aconteceu com o Tintin. Construiu um vilão muitíssimo fraco que tinha um potencial enorme. E o estopim para eu não ter gostado do filme foi:
Imagino que adaptar esse livro deve ter sido um imenso desafio. A escrita é muito rebuscada e as idéias e situações se entrelaçam tanto que faz você se perder na mente de uma criança, é ótimo. Gostei bastante, a atuação do garotinho, Thomas Horn, cativou-me. E pela primeira vez senti o peso do tal 11/09 pelo desespero que deve ser saber que aquele que você mais ama está num prédio sem a menor chance de salvamento. A Sandra Bullock e o Tom Hanks fazem seus papéis (como sempre) a risca, cumprindo o necessário ao que é proposto. Algumas cenas de emoção envolvendo o garoto ficaram um pouco forçadas apenas. Sim, faltaram também situações que me fizeram rir lendo o livro (que ainda tenho que terminar, aliás). Ótimo filme.
O Sean Penn é fantástico, nem tem o que falar, sou fãzásso dele há muitos filmes atrás. Construiu uma puta complexidade em um personagem que a princípio parece muito simples. É um filme muito gostoso de assitir, o ritmo lento vai te engolfando e faz relaxar de um jeito muito próximo de Uma Vida Iluminada, talvez porque o assunto seja parecido e as pitadas de humor também. Fotografia lindíssima e trilha sonora envolvente. Recomendo com ressalvas pra quem não gosta de filme parado e com a crítica de que deveria aprender a gostar porque tá perdendo muita coisa.
Fantástico, muito merecido o Oscar de Maquiagem e mais merecido ainda o de melhor atriz. É incrível como ela incorpora, tanto que a uma certa altura do filme você fica intimidado por aquela figura. Ficou excelente interpretando a Margaret Thatcher adulta, imponente, confiante e quando passa pra ela idosa, conseguiu manter a sombra disso tudo e transparecer a fragilidade, a loucura, a melancolia do peso de toda essa história. Não vivi esse tempo e o filme já me envolveu totalmente. Imagino para os ingleses que realmente passaram por esses onze anos e meio.
Merece todas as cinco estrelas e deixa óbvio que a Meryl Streep nunca vai sair de forma.
Dei várias risadas, principalmente da reação do público (vi no cinema) a coisas simples como um dos dois aparecendo sem camisa ou a alguma cena que teoricamente era de ação, muito parecido com o público do programa do gugu ou do faustão. Enfim, perda de tempo total, ganhou meia estrela a mais do que o mínimo porque os outros foram incrivelmente piores e o português do Robert Pattinson até que não foi tão ruim. Quer ver um bom filme de vampiro bonitão? Vá ver Entrevista com o Vampiro.
Todos os oscars muito merecidos. Tem realmente todo o estilo que os filmes mudos tinham e um ótimo e simples roteiro. Imagino que deve ser difícil pra uma equipe atualmente se acostumar ao estilo do cinema mudo. A metalinguagem do filme é cativante e até me fez lembrar de Crepúsculo dos Deuses. Além disso, não há como fazer cinema mudo sem atuações teatrais e todos os atores fizeram isso perfeitamente.
Adorei e me surpreendi com a cena do sonho com os sons exacerbados e a cena final. A ideia de incluir essas cenas enriqueceu muito o filme e selou a homenagem ao cinema mudo.
Perdeu meia estrela porque sou chato e não achei o ritmo do filme perfeito, não é como os filmes do Chaplin ou do Fritz Lang que você até esquece que é mudo. Sei que estou comparando com mestres do cinema mudo mas não consigo evitar.
Enfim, recomendado sem ressalvas, mesmo que for o seu primeiro filme mudo.
Até um certo ponto do filme eu não estava enxergando porque tanto furor sobre esse filme, já que eu costumo ver os filmes em destaque sem ler sinopse ou qualquer informação sobre o roteiro. Fiquei um pouco intrigado pelo tal do autômato, mas nada demais. Assim que apareceu a imagem de Viagem à Lua e eu entendi o tamanho da homenagem que o Scorsese estava fazendo ao Méliès, o filme me cativou. Levando uma trama incrivelmente simples e personagens que são o suficiente para chegar no seu ápice, o filme apresenta o pai dos efeitos especiais, das ilusões e da fantasia no cinema. Putz, o Viagem à Lua é de 1902! Revitalizar toda essa história vale quatro estrelas e justifica as indicações e oscars. Vale a pena ver e depois procurar os filmes do Méliès no youtube.
Uma comédia romântica bem agradável de assistir, provavelmente por causa do formato que não é usual nesse gênero de filme. Claro que não é um filmaço, mas é bem legal e indicável pra ver em casal. E dessa vez o título em português é tão ruim quanto o original.
É um filme muito bonito e reconheço que seja incrível esse negócio de criar uma animação com atores reais, fazendo quase todas as cenas, como foi feito com expresso polar. Agora, precisava esquecer tanto assim da história? Acho que o fato do 3D e tal fez valorizarem muito mais as cenas de ação do que a investigação mesmo do Tintin. Por exemplo,
, nossa que coisa mais desnecessária. Essa parte sem dúvida foi o fim da minha esperança de gostar do filme. Não acho que Tintin seja isso, eu dou muito mais risada com o desenho do que com esse filme, meia estrela pelas expectativas destruídas.
No final das contas, é um filme muito bonito e é só.
Christopher Walken, assim como Brad Pitt, fez muito bem sua curta participação. Participaram de ótimos diálogos que, obviamente, nem se comparam com os de Cães de Aluguel. Em comparação a este último, vê-se um crescimento enorme da habilidade do Tarantino na cena final do tiroteio e na cena da tortura. O que estraga o filme é o casal de protagonistas que não é lá grande coisa levando a várias cenas bobas.
Não há a menor dúvida de que o Brad Pitt é um excelente ator quando se trata de papéis em que o personagem tem um rio de confiança e atitude. Ele faz muito bem essa personalidade, como fez em Bastardos Inglórios, em Snatch, em Tróia e em inúmeros outros. Philip Seymour Hoffman também é um excelente ator que ficou muito apagado nesse filme. O gordinho Jonah Hill também me surpreendeu bastante. Certamente deve ser mais emocionante pros amantes do beisebol, mas pra quem não entende nada (eu) também é bem envolvente. Fantástico ser uma história real, mas o que me chateia é que todas as reviravoltas são totalmente evidentes, previsíveis. Isso não deve fazer diferença pros americanos amantes de beisebol que já conhecem a história, mas pra mim fez. Tanto que evitou que eu me emocionasse de verdade.
Então minha impressão do filme é que se trata de um bom drama esportivo, entretanto não vale nem sua indicação pra lista de melhores filmes do oscar desse ano
Toda minha heterossexualidade ñ conseguiu suprimir um "óóóóóóóóhnnnn!" quando vi esse filme. Acredito que todas as crianças, todos os recém-adultos (que eram crianças quando viram os outros dois) e mesmo os adultos de verdade vão adorar. É um filme cativante com passagens divertidíssimas e sem perder a pontadinha d drama que tem os outros dois. Claro que já sabemos tudo que vai acontecer e isso costuma me incomodar bastante mas nesse filme nem liguei, ñ dei a mínima de ser previsível. Mais ou menos como aconteceu com A Felicidade Não Se Compra do Frank Capra. A animação está perfeita, tanto que se esquece que não são atores reais em cinco minutos (como quase todos os filmes da pixar), expressões tão reais quanto de atores humanos ou mais reais que de atores humanos se comparar com o Keanu Reeves, por exemplo. Enfim, recomendo sem ressalvas.
A atuação da Natalie Portman é estonteante. Tem um roteiro envolvente e ameaçador. Ao contrário do q a crítica tem dito, não achei nenhuma cena engraçada e deslocada na história. Só perdeu uma estrela pela atuação da Mila Kunis, achei-a bem fraquinha e superficial.
Muito interessante. Sem dúvida as melhores coisas do filme são a fotografia e as atuações das crianças. Com destaque para a fotografia, ângulos e movimentos realmente divertidos. Dá pra entender pq foi proibido na Rússia por tanto tempo (liberaram por volta d 1988) pelo roteiro. Indico pra todos que gostam de filmes antigos.
Bem interessante e divertido. Adorei as cenas de luta, se não me controlasse teria dado vários socos no ar (pra ajudar o Mark Wahlberg) no cinema que provavelmente teriam acertado o cara na minha frente. São bem envolventes e interessantes. Também gostei da atuação do Christian bale. Ele é um péssimo Batman mas um bom boxeador e viciado em crack. Adorei o clã de irmãs, dei muita risada delas. Já o Mark Wahlberg, pra mim, é uma espécie de Keanu Reeves. Atuação bem mediana, sem destaque, no máximo dá pra chamar de suficiente. Amy Adams é um pouco melhor mas tá no mesmo barco. Sem dúvida não merece a indicação do oscar de melhor atriz coadjuvante. Enfim, indico, bom filme, diverte e é mais legal por ser uma história real.
. Mas fiquei com a sensação de que é um curta gigante, não sei bem explicar isso. Talvez o motivo seja que o roteiro é muitíssimo simples e passa suas mensagens apenas pelas imagens, igual a diversos curtas de animação. Não tem tantas situações nonsense igual o Bicicletas de Belleville, também tem situações engraçadas mas é muitíssimo mais triste, bastante melancólico, porém cativante. Indico pra qualquer um que realmente gosta de animações (tirando as crianças).
Apesar de ser parado, o filme é envolvente. Foi me deixando curioso sobre o que iria acontecer e me cativando e tal até que me levou a lugar nenhum. Igual Encontros e Desencontros, é um filme divertido, com situações engraçadas que levemente quebram o ritmo. Só que nesse filme senti uma superficialidade dos personagens muito maior. Fora o infindável número de cenas inúteis. No Encontros e Desencontros, com a presença do Bill Murray, cenas totalmente sem ação não pareciam tão dispensáveis quanto nesse filme e a comparação entre os dois é inevitável. Entretanto, é um filme legal de ver e moderadamente recomendado.
Se tem uma coisa que odeio em filmes é adivinhar o final e nesse adivinhei cada desfecho dos mini-clímax. E isso não foi lá um grande feito já que tem um roteiro realmente bobo e previsível. Até daria três estrelas, já que é um filme suficiente, mas perdeu uma das três que talvez merecesse por desperdiçar o Johnny Depp (q deve ter ganhado uma boa grana pra fazer esta merda, beijar a Anjelina Jolie também deve ter ajudado a aceita o papel), o Paul Bettany (q eu acho também um ótimo ator, principalmente em Dogville) e a própria Anjelina Jolie (ótima atriz mas que faz escolhas péssimas, do ponto de vista d bons filmes, claro q não financeiramente). Enfim, veja O Turista se vc gostar d filmes d ação batidos, caso contrário nem assista porque está fadado a ser esquecido em pouco tempo e ser indicado por funcionários novos de locadoras.
É muito semelhante a Kika, na verdade Kika é semelhante a esse já que esse veio antes. De qualquer modo, os dois tem comédia, loucura e situações estranhas em um grau muito grande, mesmo q todos os filmes do Almodóvar tenham esses e muitos outros pontos em comum, acho Kika e Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos especialmente parecidos. Gostei muito das atuações, principalmente da Carmen Maura e do Antonio Banderas (q aliás tá extremamente novinho nesse filme). Também é notável a habilidade do Almodóvar de encontrar as mulheres mais feias do mundo (caso da Rossy de Palma).
A trilha sonora também é muito divertida e o roteiro cada pouco te surpreende com algo.
Senti-me vendo uma mistura no liquidificador de Quero Ser John Malkovich e Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças, tirando toda a loucura e nonsense do primeiro e boa parte da emoção intensa do segundo, ou seja, o principal de cada um dos dois filmes. É interessante ver a criação dessa nova realidade e o desenrolar da história mas fica parecendo um pouco superficial. O Paul Giamatti consegue cumprir o papel de se interpretar (embora eu ache, apesar de não saber muito sobre sua vida, q ele deve ser uma pessoa muito mais melancólica). A Emily Watson tá totalmente apagada. É esquecida assim que sai de cena. Já a Dina Korzun está muitíssimo bem, cumpre seu papel totalmente. É um filme um pouco vazio e cheio de referências a vários livros e filmes. Mesmo assim recomendo, já que a história é interessante. Recomendo ainda mais pra quem não viu Quero Ser John Malkovich e Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, essas pessoas devem sentir-se vendo algo novo.
As Viagens de Gulliver
2.6 920Desde Viagem ao Centro da Terra não sentia tanta vergonha de um filme quanto senti com esse.
Imortais
2.9 1,9K Assista AgoraSó é bom pra esvaziar a cabeça. Roteiro de merda e atores também. Até o Mickey Rourke que é um puta ator bom não convence aqui. Se a ideia era fazer algo parecido com 300, passou muito longe disso.
Não sei porque a ideia agora é que você não precisa ter um bom roteiro se gastar zilhões nos efeitos especiais. As cenas de luta certamente não tem um coreógrafo e se tiver, ele não presta.
Recomendo pra quem quer um filme vazio pra passar o tempo.
Titicut Follies
4.1 19Excelente documentário. A precisão do Wiseman no Crazy Horse me levou a procurar mais do trabalho dele e realmente vale a pena.
É um documentário pesado sem ter nenhuma cena realmente forte mas fiquei me imaginando nas minhas loucuras sendo interpretado como uma daquelas pessoas. Em alguns casos, para um leigo como eu, a linha parece muito tênue.
A montagem é fantástica e é indispensável para tornar o documentário dinâmico e pesado.
E que coisa engraçada que é a história. Hoje seria motivo para processar um médico se ele sacasse um cigarro no meio de uma sondagem ou em uma reunião com um paciente. Fora todo o modo como as pessoas são tratadas. Era um conceito muito deturpado de tratamento.
Perdeu uma estrela por ser curto, poderia aprofundar ainda mais o assunto.
Recomendo para todos os loucos.
Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras
3.8 2,2K Assista AgoraÉ um bom filme de ação. O jeito de pensar dos livros do Sherlock Holmes é esse mesmo que é apresentado, entretanto o filme se perde na necessidade de fazer cenas de ação cada vez maiores e acaba deixando de lado o que realmente ele está investigando. Exatamente o que aconteceu com o Tintin.
Construiu um vilão muitíssimo fraco que tinha um potencial enorme.
E o estopim para eu não ter gostado do filme foi:
o cara ter sobrevivido àquela puta queda pra permitir mais umas 3 sequências.
Duas estrelas e meia pelas cenas de ação muito bem feitas.
Tão Forte e Tão Perto
4.0 2,0K Assista AgoraImagino que adaptar esse livro deve ter sido um imenso desafio. A escrita é muito rebuscada e as idéias e situações se entrelaçam tanto que faz você se perder na mente de uma criança, é ótimo.
Gostei bastante, a atuação do garotinho, Thomas Horn, cativou-me. E pela primeira vez senti o peso do tal 11/09 pelo desespero que deve ser saber que aquele que você mais ama está num prédio sem a menor chance de salvamento.
A Sandra Bullock e o Tom Hanks fazem seus papéis (como sempre) a risca, cumprindo o necessário ao que é proposto. Algumas cenas de emoção envolvendo o garoto ficaram um pouco forçadas apenas.
Sim, faltaram também situações que me fizeram rir lendo o livro (que ainda tenho que terminar, aliás).
Ótimo filme.
Aqui é o Meu Lugar
3.6 580 Assista AgoraO Sean Penn é fantástico, nem tem o que falar, sou fãzásso dele há muitos filmes atrás. Construiu uma puta complexidade em um personagem que a princípio parece muito simples.
É um filme muito gostoso de assitir, o ritmo lento vai te engolfando e faz relaxar de um jeito muito próximo de Uma Vida Iluminada, talvez porque o assunto seja parecido e as pitadas de humor também.
Fotografia lindíssima e trilha sonora envolvente.
Recomendo com ressalvas pra quem não gosta de filme parado e com a crítica de que deveria aprender a gostar porque tá perdendo muita coisa.
A Dama de Ferro
3.6 1,7KFantástico, muito merecido o Oscar de Maquiagem e mais merecido ainda o de melhor atriz. É incrível como ela incorpora, tanto que a uma certa altura do filme você fica intimidado por aquela figura. Ficou excelente interpretando a Margaret Thatcher adulta, imponente, confiante e quando passa pra ela idosa, conseguiu manter a sombra disso tudo e transparecer a fragilidade, a loucura, a melancolia do peso de toda essa história.
Não vivi esse tempo e o filme já me envolveu totalmente. Imagino para os ingleses que realmente passaram por esses onze anos e meio.
Merece todas as cinco estrelas e deixa óbvio que a Meryl Streep nunca vai sair de forma.
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1
2.8 2,8K Assista AgoraDei várias risadas, principalmente da reação do público (vi no cinema) a coisas simples como um dos dois aparecendo sem camisa ou a alguma cena que teoricamente era de ação, muito parecido com o público do programa do gugu ou do faustão.
Enfim, perda de tempo total, ganhou meia estrela a mais do que o mínimo porque os outros foram incrivelmente piores e o português do Robert Pattinson até que não foi tão ruim.
Quer ver um bom filme de vampiro bonitão? Vá ver Entrevista com o Vampiro.
O Artista
4.2 2,1K Assista AgoraTodos os oscars muito merecidos. Tem realmente todo o estilo que os filmes mudos tinham e um ótimo e simples roteiro. Imagino que deve ser difícil pra uma equipe atualmente se acostumar ao estilo do cinema mudo. A metalinguagem do filme é cativante e até me fez lembrar de Crepúsculo dos Deuses.
Além disso, não há como fazer cinema mudo sem atuações teatrais e todos os atores fizeram isso perfeitamente.
Adorei e me surpreendi com a cena do sonho com os sons exacerbados e a cena final. A ideia de incluir essas cenas enriqueceu muito o filme e selou a homenagem ao cinema mudo.
Perdeu meia estrela porque sou chato e não achei o ritmo do filme perfeito, não é como os filmes do Chaplin ou do Fritz Lang que você até esquece que é mudo. Sei que estou comparando com mestres do cinema mudo mas não consigo evitar.
Enfim, recomendado sem ressalvas, mesmo que for o seu primeiro filme mudo.
A Invenção de Hugo Cabret
4.0 3,6K Assista AgoraAté um certo ponto do filme eu não estava enxergando porque tanto furor sobre esse filme, já que eu costumo ver os filmes em destaque sem ler sinopse ou qualquer informação sobre o roteiro. Fiquei um pouco intrigado pelo tal do autômato, mas nada demais. Assim que apareceu a imagem de Viagem à Lua e eu entendi o tamanho da homenagem que o Scorsese estava fazendo ao Méliès, o filme me cativou.
Levando uma trama incrivelmente simples e personagens que são o suficiente para chegar no seu ápice, o filme apresenta o pai dos efeitos especiais, das ilusões e da fantasia no cinema. Putz, o Viagem à Lua é de 1902! Revitalizar toda essa história vale quatro estrelas e justifica as indicações e oscars.
Vale a pena ver e depois procurar os filmes do Méliès no youtube.
Amor a Toda Prova
3.8 2,1K Assista AgoraUma comédia romântica bem agradável de assistir, provavelmente por causa do formato que não é usual nesse gênero de filme. Claro que não é um filmaço, mas é bem legal e indicável pra ver em casal.
E dessa vez o título em português é tão ruim quanto o original.
As Aventuras de Tintim
3.7 1,8K Assista AgoraÉ um filme muito bonito e reconheço que seja incrível esse negócio de criar uma animação com atores reais, fazendo quase todas as cenas, como foi feito com expresso polar.
Agora, precisava esquecer tanto assim da história? Acho que o fato do 3D e tal fez valorizarem muito mais as cenas de ação do que a investigação mesmo do Tintin. Por exemplo,
aquela luta com os guindastes
No final das contas, é um filme muito bonito e é só.
Amor à Queima-Roupa
3.9 362 Assista AgoraChristopher Walken, assim como Brad Pitt, fez muito bem sua curta participação. Participaram de ótimos diálogos que, obviamente, nem se comparam com os de Cães de Aluguel. Em comparação a este último, vê-se um crescimento enorme da habilidade do Tarantino na cena final do tiroteio e na cena da tortura.
O que estraga o filme é o casal de protagonistas que não é lá grande coisa levando a várias cenas bobas.
Mesmo a grande cena de luta da Alabama é previsível e mal feita.
Enfim, totalmente indicado pros fãs do Tarantinão, embora eu seja mais a parte dele do Grande Hotel.
O Homem que Mudou o Jogo
3.7 931 Assista AgoraNão há a menor dúvida de que o Brad Pitt é um excelente ator quando se trata de papéis em que o personagem tem um rio de confiança e atitude. Ele faz muito bem essa personalidade, como fez em Bastardos Inglórios, em Snatch, em Tróia e em inúmeros outros. Philip Seymour Hoffman também é um excelente ator que ficou muito apagado nesse filme. O gordinho Jonah Hill também me surpreendeu bastante.
Certamente deve ser mais emocionante pros amantes do beisebol, mas pra quem não entende nada (eu) também é bem envolvente.
Fantástico ser uma história real, mas o que me chateia é que todas as reviravoltas são totalmente evidentes, previsíveis. Isso não deve fazer diferença pros americanos amantes de beisebol que já conhecem a história, mas pra mim fez. Tanto que evitou que eu me emocionasse de verdade.
Então minha impressão do filme é que se trata de um bom drama esportivo, entretanto não vale nem sua indicação pra lista de melhores filmes do oscar desse ano
Toy Story 3
4.4 3,6K Assista AgoraToda minha heterossexualidade ñ conseguiu suprimir um "óóóóóóóóhnnnn!" quando vi esse filme. Acredito que todas as crianças, todos os recém-adultos (que eram crianças quando viram os outros dois) e mesmo os adultos de verdade vão adorar. É um filme cativante com passagens divertidíssimas e sem perder a pontadinha d drama que tem os outros dois. Claro que já sabemos tudo que vai acontecer e isso costuma me incomodar bastante mas nesse filme nem liguei, ñ dei a mínima de ser previsível. Mais ou menos como aconteceu com A Felicidade Não Se Compra do Frank Capra.
A animação está perfeita, tanto que se esquece que não são atores reais em cinco minutos (como quase todos os filmes da pixar), expressões tão reais quanto de atores humanos ou mais reais que de atores humanos se comparar com o Keanu Reeves, por exemplo.
Enfim, recomendo sem ressalvas.
À Prova de Fogo
3.7 682 Assista AgoraRecuso-me a fazer críticas objetivas. Só digo: pra que evitar clichê, né?
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraA atuação da Natalie Portman é estonteante. Tem um roteiro envolvente e ameaçador. Ao contrário do q a crítica tem dito, não achei nenhuma cena engraçada e deslocada na história.
Só perdeu uma estrela pela atuação da Mila Kunis, achei-a bem fraquinha e superficial.
A cena dela se transformando no cisne negro é realmente incrível, o ponto alto da atuação dela.
A Comissária
3.7 3Muito interessante. Sem dúvida as melhores coisas do filme são a fotografia e as atuações das crianças. Com destaque para a fotografia, ângulos e movimentos realmente divertidos. Dá pra entender pq foi proibido na Rússia por tanto tempo (liberaram por volta d 1988) pelo roteiro.
Indico pra todos que gostam de filmes antigos.
O Vencedor
4.0 1,3K Assista AgoraBem interessante e divertido. Adorei as cenas de luta, se não me controlasse teria dado vários socos no ar (pra ajudar o Mark Wahlberg) no cinema que provavelmente teriam acertado o cara na minha frente. São bem envolventes e interessantes.
Também gostei da atuação do Christian bale. Ele é um péssimo Batman mas um bom boxeador e viciado em crack.
Adorei o clã de irmãs, dei muita risada delas.
Já o Mark Wahlberg, pra mim, é uma espécie de Keanu Reeves. Atuação bem mediana, sem destaque, no máximo dá pra chamar de suficiente. Amy Adams é um pouco melhor mas tá no mesmo barco. Sem dúvida não merece a indicação do oscar de melhor atriz coadjuvante.
Enfim, indico, bom filme, diverte e é mais legal por ser uma história real.
O Mágico
4.1 320Excelente animação, pouquíssimas falas no mesmo estilo de Bicicletas de Belleville
(e o Meu Tio que é homenageado na cena do cinema)
Mas fiquei com a sensação de que é um curta gigante, não sei bem explicar isso. Talvez o motivo seja que o roteiro é muitíssimo simples e passa suas mensagens apenas pelas imagens, igual a diversos curtas de animação. Não tem tantas situações nonsense igual o Bicicletas de Belleville, também tem situações engraçadas mas é muitíssimo mais triste, bastante melancólico, porém cativante.
Indico pra qualquer um que realmente gosta de animações (tirando as crianças).
Um Lugar Qualquer
3.3 810 Assista AgoraApesar de ser parado, o filme é envolvente. Foi me deixando curioso sobre o que iria acontecer e me cativando e tal até que me levou a lugar nenhum. Igual Encontros e Desencontros, é um filme divertido, com situações engraçadas que levemente quebram o ritmo. Só que nesse filme senti uma superficialidade dos personagens muito maior. Fora o infindável número de cenas inúteis. No Encontros e Desencontros, com a presença do Bill Murray, cenas totalmente sem ação não pareciam tão dispensáveis quanto nesse filme e a comparação entre os dois é inevitável.
Entretanto, é um filme legal de ver e moderadamente recomendado.
O Turista
3.3 3,3K Assista AgoraSe tem uma coisa que odeio em filmes é adivinhar o final e nesse adivinhei cada desfecho dos mini-clímax. E isso não foi lá um grande feito já que tem um roteiro realmente bobo e previsível.
Até daria três estrelas, já que é um filme suficiente, mas perdeu uma das três que talvez merecesse por desperdiçar o Johnny Depp (q deve ter ganhado uma boa grana pra fazer esta merda, beijar a Anjelina Jolie também deve ter ajudado a aceita o papel), o Paul Bettany (q eu acho também um ótimo ator, principalmente em Dogville) e a própria Anjelina Jolie (ótima atriz mas que faz escolhas péssimas, do ponto de vista d bons filmes, claro q não financeiramente).
Enfim, veja O Turista se vc gostar d filmes d ação batidos, caso contrário nem assista porque está fadado a ser esquecido em pouco tempo e ser indicado por funcionários novos de locadoras.
Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos
4.0 550 Assista AgoraÉ muito semelhante a Kika, na verdade Kika é semelhante a esse já que esse veio antes. De qualquer modo, os dois tem comédia, loucura e situações estranhas em um grau muito grande, mesmo q todos os filmes do Almodóvar tenham esses e muitos outros pontos em comum, acho Kika e Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos especialmente parecidos.
Gostei muito das atuações, principalmente da Carmen Maura e do Antonio Banderas (q aliás tá extremamente novinho nesse filme). Também é notável a habilidade do Almodóvar de encontrar as mulheres mais feias do mundo (caso da Rossy de Palma).
A trilha sonora também é muito divertida e o roteiro cada pouco te surpreende com algo.
Indico totalmente, mas ainda prefiro Kika.
Almas à Venda
3.4 240Senti-me vendo uma mistura no liquidificador de Quero Ser John Malkovich e Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças, tirando toda a loucura e nonsense do primeiro e boa parte da emoção intensa do segundo, ou seja, o principal de cada um dos dois filmes.
É interessante ver a criação dessa nova realidade e o desenrolar da história mas fica parecendo um pouco superficial. O Paul Giamatti consegue cumprir o papel de se interpretar (embora eu ache, apesar de não saber muito sobre sua vida, q ele deve ser uma pessoa muito mais melancólica). A Emily Watson tá totalmente apagada. É esquecida assim que sai de cena. Já a Dina Korzun está muitíssimo bem, cumpre seu papel totalmente.
É um filme um pouco vazio e cheio de referências a vários livros e filmes.
Mesmo assim recomendo, já que a história é interessante.
Recomendo ainda mais pra quem não viu Quero Ser John Malkovich e Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, essas pessoas devem sentir-se vendo algo novo.