Gente, o filme é uma ADAPTAÇÃO. O cara pegou a história antiga e adaptou ela segundo o gosto dele, é uma revisão apenas. Você vê isso na Marvel e na DC, por exemplo, quando mudaram coisas dos quadrinhos pros filmes, vocês vêem isso até em Senhor dos Anéis, Harry Potter, Vampiros purpurina e afins: São ADAPTAÇÕES segundo a vontade do roteirista/diretor. Se vocês quiserem um filme BÍBLICO, procurem pois existe, mas não achem que Hollywood vai fazer um filme religioso, porquê NÃO VAI. Parem de provar que crentelhos são BURROS, pois é só isso que vocês estão fazendo.
Antes de qualquer coisa: Não sou evangélico e nem católico. Amo história e estudei a bíblia segundo a mesma, também me afeiçoo pela verdadeira filosofia do cristianismo, não prosetelista ou cheia de preconceitos.
O filme foi bem divertido, esperava algo bem assim mesmo, porém o filme exige entendimento de bíblia, de licença poética e de adaptação de roteiro pra sacar todas as alegorias e easter eggs do filme. Crentes chatos everywhere, o mais engraçado é os caras dizendo "essa cena é um absurdo", sendo que a cena tá escrita na bíblia. A maioria dos cristãos reclamou exatamente das cenas que NÃO foram adaptadas.
1) Noé tinha 500 anos quando gerou seus filhos, e seu avô, Matusalém realmente ainda era vivo.
2) "Havia naqueles dias gigantes na terra;" (Gênesis 6:1-4)" - Ou seja, os gigantes são aceitáveis porquê não se fala sobre eles especificamente, abrindo margem para uma adaptação, principalmente pois o mito dos "golens" é uma lenda judaica.
3)"naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram," (Gênesis 7:11) - Sobre todos mimimis dos crentes BURROS dentro do cinema sobre a água também jorrar do chão.
4)Tubalcaim não entra na arca segundo a bíblia, porém entendi ele como uma contenda na vida de Cã, um sentimento de raiva, e não como o rei físico.
O filme é bem rico, e me fez chorar na hora da história da criação, pois é daquela forma exata que acredito (Tirando a parte do Éden).
Padilha HUMANIZOU a franquia Robocop, tapando todos buracos que a trama continha, deixando ela mais realista e contemporânea, saindo de um futuro distópico e introduzindo o roteiro dentro de uma perspectiva de possibilidade. Eu amo o original, senti falta da violência gratuita e da extrema ironia, porém o fator humano e a riqueza da trama política preencheu esse vazio. Eu tenho orgulho de dizer que este Robocop foi dirigido por um brasileiro que não se deixou levar por Hollywood, e pôs a sua marca trazendo pra nós uma ótima revisão dessa ideia maravilhosa, e nos introduzindo tanto não só na vida do robô, mas também na vida de Alex Murphy. Parabéns Padilha!
Geralmente eu escrevo uma crítica extensa sobre filmes que vejo, mas sobre esse não tenho muito o que dizer, senão: Gravidade é uma ficção científica sucinta e perfeita. O que são essas cenas sem corte do Cuarón? Você não consegue respirar direito! Gênio!
O PIOR filme que já vi, ou ao menos agora não me recorde de nenhum filme tão ruim quanto este. Foi a propaganda mais enganosa, eu me senti traído e lançado em um enredo pobre e lento, sem empatia com absolutamente NENHUM personagem, algo sem vontade, mal editado e morno. Nem o CG desse filme se salvou, é tudo tão pobre e mal feito que eu não consigo dar nem UMA estrela pra esse filme.
A única vez que me diverti foi com uma piada do soldado gordinho que já nem me lembro mais. O que foram aqueles cortes pra finalizar o filme? Foi tão feito nas coxas assim? Porque violentaram o ritmo final do filme? A minha namorada riu quando a feiticeira morreu e quando o Keanu transpassou o fogo.
Um filme que tinha personagens esteticamente bons não criou nenhuma ligação para com o espectador. Me senti assistindo um filme de um garoto que acabou de ver um anime shounen o mais genérico possível.
Eu poderia dar uma estrela pra salvar alguns personagens, mas nego ela porque quem os criou não os defendeu com paixão o bastante, apenas os vomitou em cima da tela e pronto. Um filme puramente pra vender, tanto que utilizou a imagem do zumbie boy na capa, sendo que o cara aparece 10 segundos de filme.
Sinceramente, foi uma das piores experiências cinematográficas que me lembro de ter tido.
Cinema é emoção, e por mais que as pessoas critiquem vulgarmente aqueles detalhes ensinados nas academias ou aqueles valores agregados com muitos filmes vistos durante a vida, e por mais que eu e você nos atentemos à mínimos detalhes, isso não é se entregar ao que o filme traz. Nós, que gostamos muito de cinema, vemos filmes analisando minuciosamente tudo, com olhos afiados porém sempre de cima de uma sacada, aonde somos apenas espectadores. O problema desse filme é que eu não tive escolha. Eu fui inteiramente arrebatado pra dentro de uma narrativa que eu julgava comparável ao "A vida é bela", ou ao "Menino do pijama listrado", porém não é nada disso. O nazismo no filme é apenas um antagonista inconsequente, é um personagem caricato e forte, contudo ele é surdo e cego aos sentimentos de alguns de seus regidos. Eu não esperava gostar tanto desse filme, e da sua narrativa tão esguia, sinceramente meu coração levou uma rasteira. O filme não é comum, é mágico! Desde a fotografia, até à sonorização, tudo foi ambientado não para se sentir o que é estar na Alemanha de Hitler, mas para se sentir como é falar baixinho por anos e sentir o que é estar em um cárcere.
Filme perfeito! Apenas Scorsese sendo Scorsese e DiCaprio ultrapassando seus próprios limites! Filme grande, mas que te deixa em ÊXTASE o tempo inteiro! Você se perde dentro dessa visão paralela e selvagem que o Scorsese propôs como background pra essa biografia. Tudo fora bem digerido depois de deliciosamente degustar esse mundo auto degradante. Sinceramente, se o DiCaprio não for indicado por atuação, eu desisto do Oscar (Afinal, o prêmio nunca foi coeficiente de qualidade, convenhamos).
A maioria das críticas exige uma forma mais formal de enredar essa história, o que é um erro. A cronologia, o enredo, o script e as adaptações são voltadas para o público, pois esse filme não é pretensioso, ele não foi produzido com esse intuito, e isso é notável no APARENTE amadorismo com que foi feito, porém se você ler nas entrelinhas vai notar que esse formato vai mais pra ter empatia com o grande público, uma linguagem mais simples, apenas "dar a mensagem". O filme tem muito mais valor como questionamento social do que se atentar aos detalhes hollywoodianos. O que me fez chorar ao assistir esse filme, não foi ver uma história triste, até porque essa mesma história se repete todos os dias. O que esse filme me fez sentir é que eu ao assistir o noticiário, ou ao ver uma prisão na rua, muitas vezes julgo sem nem saber qual foi o café da manhã do cara, se ele conversou com a filha dele e afins. O filme é extremamente simples porque é uma simples dúvida que devemos gerar, e não uma superprodução querendo contar um dos milhares de casos tristes que se repetem. Será que ali você iria filmar? Será que iria gritar pro segurança parar? Ou será que iria apenas reclamar da bagunça e que quer chegar logo em casa pra ver The Walking Dead? Bom, essa foi a minha visão dessa história.
Tão doce e amargo, foi simples e massante. 179 excruciantes minutos de uma agonia tão transparente que passou desapercebido. O filme tem diálogos tão sutis, atuações tão bonitas, poéticas e breves, que você deve optar por ler a legenda, ou admirar as expressões da Adèle, desde os movimentos dos olhos até os lábios hesitantes. Sinceramente fiquei muito relutante em assistir esse filme, minha namorada bem sabe o quanto eu pré conceitualizei essa estória, contudo me foi dada uma aula de que histórias são tão abrangentes, destinos são tão distintos e erros tão esboçados podem marcar uma arte final. Sinceramente, uma das poesias mais bonitas que já vi.
Não entendo como esse filme tem nota baixa no Filmow, cinema de humor pastelão no Brasil é mega incompreendido, acho que nem irei argumentar. Pra mim merece minha nota 4, Leandro Hassum é um monstro do humor escrachado.
A animação é boa, mas acho necessário assistir mais de uma vez pra compreender, você espera ser uma animação rasa, mas o intuito por trás do roteiro é mais complexo do que se imagina. Ótimo longa.
Finalmente eu consigo me afeiçoar ao personagem, sempre achei ele "acima de tudo" e esse filme mostrou o lado fraco do Homem de Aço, sem apelar para um drama. Finalmente eu vi uma real luta entre sobre-humanos que não fosse em Dragon Ball. Finalmente eu reconheço o Super Homem. Parabéns Z. Snyder.
Ps: Que fotografia incrível. Ps²: Michael Shannon atuou bem DEMAIS, mas mesmo assim senti falta do "Ajoelhe-se perante Zod".
Adam Sandler é mito! Burro é quem conhece o trabalho dele, não gosta e ainda se força ver esperando uma mudança no estilo dele pautado em um gosto não abrangente, de maneira bem egocêntrica. Ele trabalha com o humor que gosta de trabalhar, no personagem que gosta de fazer, e pra mim todos os filmes dele continuam sendo bons, basta entender qual é o estilo de comédia dele. Esse cara é demais no que faz!
Ideia não tão criativa para quem conhece o gênero à fundo, fora o fato do filme ser executado com desleixo de toda a produção. A forçação de barra em relação aos "sustinhos" é ridícula, fora que as coisas acontecem sem nenhum motivo aparente.
Ótimo filme, é uma pena o Sam Riley ter que forçar demais o papel do Ian, acho que sairia mais naturalmente, mas talvez por pressão do Corbijn ficou muito perceptível durante a trama inteira que era uma representação, ou seja, não me convenceu por inteiro. O filme tem uma cronologia muito linear, que contudo não te deixa desgrudar da expectativa.
É muito incomum o humor do Larry, tem que gostar do bom humor americano mais enjoado do mundo, bem no estilo Seinfeld. São piadas para americanos, apenas. Ver legendado é ótimo, dá pra sacar as diferentes entonações e as improvisações. Apesar de uma comédia extremamente simplória, esse filme pode se passar por um background de drama, se você focar totalmente sua atenção no distúrbio do protagonista. Eu gostei, não é lá um show de filme mas tem profundidade, é uma pena que o contexto fora abafado pelo exagero em tentar mostrar o quanto desleixado o protagonista é, não era pra tanto.
Abrange a cultura de rua no seu aspecto mais cru e vil: Ausência de dogmas para o embate do próprio papel de confrontar a sociedade. Achei sinceramente edificante em questão de estudo sociológico, porém não tanto com aprofundamento na estética da Contudo, gostei bastante.
Acabei de ver e estou cheio de lágrimas! Que coisa mais poética, cada vez mais que conheço o trabalho do Miyazaki mais me surpreendo com o carinho que ele tem ao criar os seus personagens. É impossível dizer que essa animação foi cunhada para que os envolvidos ganhassem dinheiro, não se trata nem um pouco disso! Parece que o Miyazaki tem algo muito bonito no coração e na cabeça e por isso sente essa necessidade de expor isso através das suas animações. Ponyo é sem sombra de dúvidas uma obra de arte, e com certeza irei ver e cantar a trilha sonora com os meus filhos.
Que filme lindo, O espírito de viagem fica tão forte após ver essa história. O filme nos questiona de uma forma tão sincera, porém mesmo tempo com carinho nos diz no que devemos realmente acreditar e buscar. É um dos filmes nacionais que mais apreciei e tem uma fotografia linda demais.
Noé
3.0 2,6K Assista AgoraGente, o filme é uma ADAPTAÇÃO. O cara pegou a história antiga e adaptou ela segundo o gosto dele, é uma revisão apenas. Você vê isso na Marvel e na DC, por exemplo, quando mudaram coisas dos quadrinhos pros filmes, vocês vêem isso até em Senhor dos Anéis, Harry Potter, Vampiros purpurina e afins: São ADAPTAÇÕES segundo a vontade do roteirista/diretor.
Se vocês quiserem um filme BÍBLICO, procurem pois existe, mas não achem que Hollywood vai fazer um filme religioso, porquê NÃO VAI.
Parem de provar que crentelhos são BURROS, pois é só isso que vocês estão fazendo.
Noé
3.0 2,6K Assista AgoraAntes de qualquer coisa: Não sou evangélico e nem católico. Amo história e estudei a bíblia segundo a mesma, também me afeiçoo pela verdadeira filosofia do cristianismo, não prosetelista ou cheia de preconceitos.
O filme foi bem divertido, esperava algo bem assim mesmo, porém o filme exige entendimento de bíblia, de licença poética e de adaptação de roteiro pra sacar todas as alegorias e easter eggs do filme.
Crentes chatos everywhere, o mais engraçado é os caras dizendo "essa cena é um absurdo", sendo que a cena tá escrita na bíblia.
A maioria dos cristãos reclamou exatamente das cenas que NÃO foram adaptadas.
Interpretações MINHAS:
1) Noé tinha 500 anos quando gerou seus filhos, e seu avô, Matusalém realmente ainda era vivo.
2) "Havia naqueles dias gigantes na terra;" (Gênesis 6:1-4)" - Ou seja, os gigantes são aceitáveis porquê não se fala sobre eles especificamente, abrindo margem para uma adaptação, principalmente pois o mito dos "golens" é uma lenda judaica.
3)"naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram," (Gênesis 7:11) - Sobre todos mimimis dos crentes BURROS dentro do cinema sobre a água também jorrar do chão.
4)Tubalcaim não entra na arca segundo a bíblia, porém entendi ele como uma contenda na vida de Cã, um sentimento de raiva, e não como o rei físico.
O filme é bem rico, e me fez chorar na hora da história da criação, pois é daquela forma exata que acredito (Tirando a parte do Éden).
Dragonball Evolution
1.2 1,6K Assista AgoraConsegue ser pior que 47 ronins; O Akira não deveria ter assinado como produtor executivo, sinceramente.
RoboCop
3.3 2,0K Assista AgoraPadilha HUMANIZOU a franquia Robocop, tapando todos buracos que a trama continha, deixando ela mais realista e contemporânea, saindo de um futuro distópico e introduzindo o roteiro dentro de uma perspectiva de possibilidade. Eu amo o original, senti falta da violência gratuita e da extrema ironia, porém o fator humano e a riqueza da trama política preencheu esse vazio.
Eu tenho orgulho de dizer que este Robocop foi dirigido por um brasileiro que não se deixou levar por Hollywood, e pôs a sua marca trazendo pra nós uma ótima revisão dessa ideia maravilhosa, e nos introduzindo tanto não só na vida do robô, mas também na vida de Alex Murphy.
Parabéns Padilha!
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraGeralmente eu escrevo uma crítica extensa sobre filmes que vejo, mas sobre esse não tenho muito o que dizer, senão: Gravidade é uma ficção científica sucinta e perfeita.
O que são essas cenas sem corte do Cuarón? Você não consegue respirar direito! Gênio!
Reino Escondido
3.4 475 Assista AgoraQue animação linda! Os personagens são todos bem feitos! O roteiro é um pouco pobre, mas não tem muito o que acrescentar mesmo! Gostei muito! :)
47 Ronins
3.2 1,1K Assista AgoraO PIOR filme que já vi, ou ao menos agora não me recorde de nenhum filme tão ruim quanto este.
Foi a propaganda mais enganosa, eu me senti traído e lançado em um enredo pobre e lento, sem empatia com absolutamente NENHUM personagem, algo sem vontade, mal editado e morno.
Nem o CG desse filme se salvou, é tudo tão pobre e mal feito que eu não consigo dar nem UMA estrela pra esse filme.
A única vez que me diverti foi com uma piada do soldado gordinho que já nem me lembro mais.
O que foram aqueles cortes pra finalizar o filme? Foi tão feito nas coxas assim? Porque violentaram o ritmo final do filme?
A minha namorada riu quando a feiticeira morreu e quando o Keanu transpassou o fogo.
Um filme que tinha personagens esteticamente bons não criou nenhuma ligação para com o espectador. Me senti assistindo um filme de um garoto que acabou de ver um anime shounen o mais genérico possível.
Eu poderia dar uma estrela pra salvar alguns personagens, mas nego ela porque quem os criou não os defendeu com paixão o bastante, apenas os vomitou em cima da tela e pronto. Um filme puramente pra vender, tanto que utilizou a imagem do zumbie boy na capa, sendo que o cara aparece 10 segundos de filme.
Sinceramente, foi uma das piores experiências cinematográficas que me lembro de ter tido.
Cinquenta Tons de Cinza
2.2 3,3K Assista AgoraA versão sentimental de "O Psicopata Americano"; Em breve, nos cinemas!
A Menina que Roubava Livros
4.0 3,4K Assista AgoraCinema é emoção, e por mais que as pessoas critiquem vulgarmente aqueles detalhes ensinados nas academias ou aqueles valores agregados com muitos filmes vistos durante a vida, e por mais que eu e você nos atentemos à mínimos detalhes, isso não é se entregar ao que o filme traz. Nós, que gostamos muito de cinema, vemos filmes analisando minuciosamente tudo, com olhos afiados porém sempre de cima de uma sacada, aonde somos apenas espectadores.
O problema desse filme é que eu não tive escolha.
Eu fui inteiramente arrebatado pra dentro de uma narrativa que eu julgava comparável ao "A vida é bela", ou ao "Menino do pijama listrado", porém não é nada disso.
O nazismo no filme é apenas um antagonista inconsequente, é um personagem caricato e forte, contudo ele é surdo e cego aos sentimentos de alguns de seus regidos.
Eu não esperava gostar tanto desse filme, e da sua narrativa tão esguia, sinceramente meu coração levou uma rasteira.
O filme não é comum, é mágico! Desde a fotografia, até à sonorização, tudo foi ambientado não para se sentir o que é estar na Alemanha de Hitler, mas para se sentir como é falar baixinho por anos e sentir o que é estar em um cárcere.
Cinquenta Tons de Cinza
2.2 3,3K Assista AgoraLá vem uma bosta, enriquecer a cultura da humilhação e imbecilidade.
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista AgoraFilme perfeito! Apenas Scorsese sendo Scorsese e DiCaprio ultrapassando seus próprios limites!
Filme grande, mas que te deixa em ÊXTASE o tempo inteiro! Você se perde dentro dessa visão paralela e selvagem que o Scorsese propôs como background pra essa biografia.
Tudo fora bem digerido depois de deliciosamente degustar esse mundo auto degradante.
Sinceramente, se o DiCaprio não for indicado por atuação, eu desisto do Oscar (Afinal, o prêmio nunca foi coeficiente de qualidade, convenhamos).
Fruitvale Station - A Última Parada
3.9 333 Assista AgoraA maioria das críticas exige uma forma mais formal de enredar essa história, o que é um erro. A cronologia, o enredo, o script e as adaptações são voltadas para o público, pois esse filme não é pretensioso, ele não foi produzido com esse intuito, e isso é notável no APARENTE amadorismo com que foi feito, porém se você ler nas entrelinhas vai notar que esse formato vai mais pra ter empatia com o grande público, uma linguagem mais simples, apenas "dar a mensagem". O filme tem muito mais valor como questionamento social do que se atentar aos detalhes hollywoodianos.
O que me fez chorar ao assistir esse filme, não foi ver uma história triste, até porque essa mesma história se repete todos os dias. O que esse filme me fez sentir é que eu ao assistir o noticiário, ou ao ver uma prisão na rua, muitas vezes julgo sem nem saber qual foi o café da manhã do cara, se ele conversou com a filha dele e afins.
O filme é extremamente simples porque é uma simples dúvida que devemos gerar, e não uma superprodução querendo contar um dos milhares de casos tristes que se repetem.
Será que ali você iria filmar? Será que iria gritar pro segurança parar? Ou será que iria apenas reclamar da bagunça e que quer chegar logo em casa pra ver The Walking Dead?
Bom, essa foi a minha visão dessa história.
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista AgoraTão doce e amargo, foi simples e massante. 179 excruciantes minutos de uma agonia tão transparente que passou desapercebido. O filme tem diálogos tão sutis, atuações tão bonitas, poéticas e breves, que você deve optar por ler a legenda, ou admirar as expressões da Adèle, desde os movimentos dos olhos até os lábios hesitantes.
Sinceramente fiquei muito relutante em assistir esse filme, minha namorada bem sabe o quanto eu pré conceitualizei essa estória, contudo me foi dada uma aula de que histórias são tão abrangentes, destinos são tão distintos e erros tão esboçados podem marcar uma arte final.
Sinceramente, uma das poesias mais bonitas que já vi.
Até Que a Sorte Nos Separe 2
2.6 491 Assista AgoraNão entendo como esse filme tem nota baixa no Filmow, cinema de humor pastelão no Brasil é mega incompreendido, acho que nem irei argumentar.
Pra mim merece minha nota 4, Leandro Hassum é um monstro do humor escrachado.
Uma História de Amor e Fúria
4.0 657A animação é boa, mas acho necessário assistir mais de uma vez pra compreender, você espera ser uma animação rasa, mas o intuito por trás do roteiro é mais complexo do que se imagina.
Ótimo longa.
João e Maria: Caçadores de Bruxas
3.2 2,8K Assista AgoraGostei, porém é cansativo, mas até que o filme foi bem executado pra um blockbuster.
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista AgoraFinalmente eu consigo me afeiçoar ao personagem, sempre achei ele "acima de tudo" e esse filme mostrou o lado fraco do Homem de Aço, sem apelar para um drama. Finalmente eu vi uma real luta entre sobre-humanos que não fosse em Dragon Ball. Finalmente eu reconheço o Super Homem.
Parabéns Z. Snyder.
Ps: Que fotografia incrível.
Ps²: Michael Shannon atuou bem DEMAIS, mas mesmo assim senti falta do "Ajoelhe-se perante Zod".
Este é o Meu Garoto
2.7 724 Assista AgoraAdam Sandler é mito! Burro é quem conhece o trabalho dele, não gosta e ainda se força ver esperando uma mudança no estilo dele pautado em um gosto não abrangente, de maneira bem egocêntrica. Ele trabalha com o humor que gosta de trabalhar, no personagem que gosta de fazer, e pra mim todos os filmes dele continuam sendo bons, basta entender qual é o estilo de comédia dele. Esse cara é demais no que faz!
Uma Noite de Crime
3.2 2,2K Assista AgoraIdeia não tão criativa para quem conhece o gênero à fundo, fora o fato do filme ser executado com desleixo de toda a produção.
A forçação de barra em relação aos "sustinhos" é ridícula, fora que as coisas acontecem sem nenhum motivo aparente.
Controle: A História de Ian Curtis
4.3 714Ótimo filme, é uma pena o Sam Riley ter que forçar demais o papel do Ian, acho que sairia mais naturalmente, mas talvez por pressão do Corbijn ficou muito perceptível durante a trama inteira que era uma representação, ou seja, não me convenceu por inteiro.
O filme tem uma cronologia muito linear, que contudo não te deixa desgrudar da expectativa.
Apagar Histórico
2.8 57 Assista AgoraÉ muito incomum o humor do Larry, tem que gostar do bom humor americano mais enjoado do mundo, bem no estilo Seinfeld. São piadas para americanos, apenas. Ver legendado é ótimo, dá pra sacar as diferentes entonações e as improvisações.
Apesar de uma comédia extremamente simplória, esse filme pode se passar por um background de drama, se você focar totalmente sua atenção no distúrbio do protagonista.
Eu gostei, não é lá um show de filme mas tem profundidade, é uma pena que o contexto fora abafado pelo exagero em tentar mostrar o quanto desleixado o protagonista é, não era pra tanto.
Pixo
4.2 134Abrange a cultura de rua no seu aspecto mais cru e vil: Ausência de dogmas para o embate do próprio papel de confrontar a sociedade. Achei sinceramente edificante em questão de estudo sociológico, porém não tanto com aprofundamento na estética da Contudo, gostei bastante.
Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar
4.2 993 Assista AgoraAcabei de ver e estou cheio de lágrimas! Que coisa mais poética, cada vez mais que conheço o trabalho do Miyazaki mais me surpreendo com o carinho que ele tem ao criar os seus personagens. É impossível dizer que essa animação foi cunhada para que os envolvidos ganhassem dinheiro, não se trata nem um pouco disso! Parece que o Miyazaki tem algo muito bonito no coração e na cabeça e por isso sente essa necessidade de expor isso através das suas animações.
Ponyo é sem sombra de dúvidas uma obra de arte, e com certeza irei ver e cantar a trilha sonora com os meus filhos.
O Mundo em Duas Voltas
3.9 19 Assista AgoraQue filme lindo, O espírito de viagem fica tão forte após ver essa história. O filme nos questiona de uma forma tão sincera, porém mesmo tempo com carinho nos diz no que devemos realmente acreditar e buscar. É um dos filmes nacionais que mais apreciei e tem uma fotografia linda demais.