Esse é o segundo filme dos indicados ao Oscar 2012 que faz uma homenagem claramente expressa ao cinema e a sua "fábrica de sonhos". Além da excelente fotografia e de um enredo comovente, fiquei curiosa por desvendar as inúmeras referências - nem sempre claras - que a história faz a outros longas antigos e atuais. Belíssimo filme!
O enredo é bem bobinho, além de ficar 'por isso mesmo' o fato do Nico - independente de qualquer coisa - ser um ladrão. No entanto, acho que não é apenas a história, mas o próprio traço e os próprios inúmeros clichês do filme que tornam "Une vie de chat" uma animação gostosa de assistir. Pode não ser um primor em termos narrativos, mas não deixa de ser uma graça.
Apesar de não ter gostado tanto do filme, achei a história belíssima. To morrendo de vontade de ler o livro/ver a série. E sim, o figurino é bem lindo, mas vamos combinar que é um pecado esse filme não concorrer para melhor fotografia, que é deslumbrante, no Oscar.
O filme não foi muito além do que eu esperava, mas também não perdeu todo o charme. Um roteiro meio batido, mas que vale a pena ser visto. E acho que Brad Pitt nunca esteve tão livre para poder fazer o que gosta de uma forma tão brilhante.
Falem o que quiserem, mas achei esse roteiro muito bom. O filme é meio perdido, mas a história em si toca de maneira sutil - sutil até demais - em pontos que nos fazem questionar uma série de valores. E olha, achava que Meryl Streep tava garantida no Oscar, mas Glenn Close vai ser páreo duro.
É um filme bem pontuado, mas nada empolgante. Tudo poderia ficar apenas na base do 'aceitável' se não fosse, é claro, Meryl Streep. Ela é quem constrói o filme, ela quem confere um brilhantismo absurdo a cada cena que interpreta, a cada pequeno detalhe que recria. Não dá para descrever de maneira correta a intensidade com que ela faz a personagem... é de chorar de admiração de tão maravilhoso.
Clap, clap, clap. Vou ter que dar o braço a torcer e admitir que War Horse é um belíssimo filme. Apesar da fraca atuação de Jeremy Irvine, Spielberg conseguiu destruir a pré imagem que eu fazia do longa de que seria bobo e clichê. Aliás, a brincadeira de que "o cavalo merecia ganhar o Oscar como melhor ator" deixa de ser uma brincadeira depois que você assiste o filme. Cativante e merecedor das indicações que teve.
To bem surpreendida com a versão que David Fincher conseguiu dar a essa história. Eu havia gostado muito da versão sueca, e ainda acho que Noomi Rapace faz uma papel excelente como Lisbeth Salander, mas Roney Mara mereceu todo a opinião positiva que teve sobre si. Apesar de misturar com alguns pequenos detalhes de "A menina que brincava com fogo", o filme adaptou incrivelmente cenas que de um livro para um longa poderiam ter ficado confusas e/ou superficiais. Vale a pena ver.
Realmente é um bom filme, que consegue dar um brilhantismo a cenas que, em um primeiro momento, poderiam ser banais. George Clooney tá impecável, mas na concorrência ao Oscar como melhor filme, tá no final da fila.
Nossa, que filme denso, complicado... Difícil tentar explicar tudo que ele quer passar. Acho que melhor que isso é apenas senti-lo, afinal o elo de tudo ao longo do filme envolvem as percepções que nos são transmitidas. Não é um filme fácil de assistir e acho que nem muito fácil de se gostar, no entanto, tem uma bela fotografia e uma bela proposta.
Gostei bastante do filme e dessa ideia de como os detalhes, que a princípio podem parecer tão insignificantes, são os verdadeiros responsáveis pelo nosso fim. "E se..." realmente.
O trio de personagens principais encantam - cada um à sua maneira - a todos, mesmo Catherine sendo tão egoísta e prepotente como é. No fundo, mais do que uma história sobre formas de amor, acho que esse filme é uma história sobre a amizade, e como os dois sentimentos combinados unem e separam pessoas.
Para mim a genialidade de um diretor como Hitchcock se confirma em filmes assim, quando o terror e o suspense não precisam aparecer escancaradamente na tela - do tipo sangue, suor e lágrimas - pra se apresentarem magistralmente para o telespectador. Afinal, fazer com que nosso psicológico e nosso conceito de bem e mal sejam muito mais instigantes para mexer com nossos sentidos, é algo que só pouquíssimos filmes conseguem. "Um assassinato também pode ser arte. O poder de matar é tão gratificante quanto o de criar." É ou não é pra mexer com a gente?
To impressionada com a delicadeza e beleza desses curtas. Uma ideia genial trazer tanto nomes bons pra contar histórias igualmente boas sobre Paris. Todos os curtas têm uma beleza difícil de descrever, mas cada um tem algum personagem, alguma cena, algum pequeno detalhe que mostra o quanto Paris é mágica. Lindo, lindo.
Agora eu entendi porque esse filme é o mais amado da infância do meu namorado, e porque ele adora falar que eu tenho uma bolsa que nem a da Mary Poppins. Filme que é a mais pura magia!
Para mim metade ou mais do bom filme que Taxi Driver é se revela pela narrativa em 1ª pessoa, pelas histórias e sensações do personagem principal narradas literalmente para o público em suas próprias palavras. Aliás, é o personagem de DeNiro que tem total 'culpa' por esse ótimo filme.
A forma como o filme estava encerrando só fortalecia ainda mais o enredo, mas daí vem aquela gravação final, tão desnecessária, e fica sobrando na história. Bom filme, mas podia parar na cena da Annie com o pai.
A Invenção de Hugo Cabret
4.0 3,6K Assista AgoraEsse é o segundo filme dos indicados ao Oscar 2012 que faz uma homenagem claramente expressa ao cinema e a sua "fábrica de sonhos". Além da excelente fotografia e de um enredo comovente, fiquei curiosa por desvendar as inúmeras referências - nem sempre claras - que a história faz a outros longas antigos e atuais. Belíssimo filme!
Um Gato em Paris
3.8 193 Assista AgoraO enredo é bem bobinho, além de ficar 'por isso mesmo' o fato do Nico - independente de qualquer coisa - ser um ladrão. No entanto, acho que não é apenas a história, mas o próprio traço e os próprios inúmeros clichês do filme que tornam "Une vie de chat" uma animação gostosa de assistir. Pode não ser um primor em termos narrativos, mas não deixa de ser uma graça.
Missão Madrinha de Casamento
3.2 1,7K Assista AgoraEngraçadinho, mas bobinho na mesma medida.
Pina
4.4 408"Dance por amor."
Jane Eyre
3.9 787 Assista AgoraApesar de não ter gostado tanto do filme, achei a história belíssima. To morrendo de vontade de ler o livro/ver a série. E sim, o figurino é bem lindo, mas vamos combinar que é um pecado esse filme não concorrer para melhor fotografia, que é deslumbrante, no Oscar.
O Guarda-Costas
3.4 698 Assista AgoraR.I.P. Whitney Houston. [3]
O Homem que Mudou o Jogo
3.7 931 Assista AgoraO filme não foi muito além do que eu esperava, mas também não perdeu todo o charme. Um roteiro meio batido, mas que vale a pena ser visto. E acho que Brad Pitt nunca esteve tão livre para poder fazer o que gosta de uma forma tão brilhante.
Albert Nobbs
3.6 576 Assista AgoraFalem o que quiserem, mas achei esse roteiro muito bom. O filme é meio perdido, mas a história em si toca de maneira sutil - sutil até demais - em pontos que nos fazem questionar uma série de valores. E olha, achava que Meryl Streep tava garantida no Oscar, mas Glenn Close vai ser páreo duro.
A Dama de Ferro
3.6 1,7KÉ um filme bem pontuado, mas nada empolgante. Tudo poderia ficar apenas na base do 'aceitável' se não fosse, é claro, Meryl Streep. Ela é quem constrói o filme, ela quem confere um brilhantismo absurdo a cada cena que interpreta, a cada pequeno detalhe que recria. Não dá para descrever de maneira correta a intensidade com que ela faz a personagem... é de chorar de admiração de tão maravilhoso.
Cavalo de Guerra
4.0 1,9KClap, clap, clap. Vou ter que dar o braço a torcer e admitir que War Horse é um belíssimo filme. Apesar da fraca atuação de Jeremy Irvine, Spielberg conseguiu destruir a pré imagem que eu fazia do longa de que seria bobo e clichê. Aliás, a brincadeira de que "o cavalo merecia ganhar o Oscar como melhor ator" deixa de ser uma brincadeira depois que você assiste o filme. Cativante e merecedor das indicações que teve.
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraTo bem surpreendida com a versão que David Fincher conseguiu dar a essa história. Eu havia gostado muito da versão sueca, e ainda acho que Noomi Rapace faz uma papel excelente como Lisbeth Salander, mas Roney Mara mereceu todo a opinião positiva que teve sobre si. Apesar de misturar com alguns pequenos detalhes de "A menina que brincava com fogo", o filme adaptou incrivelmente cenas que de um livro para um longa poderiam ter ficado confusas e/ou superficiais. Vale a pena ver.
Os Descendentes
3.5 1,3K Assista AgoraRealmente é um bom filme, que consegue dar um brilhantismo a cenas que, em um primeiro momento, poderiam ser banais. George Clooney tá impecável, mas na concorrência ao Oscar como melhor filme, tá no final da fila.
Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras
3.8 2,2K Assista AgoraSou suspeita pra falar de filmes de ação, - que geralmente não gosto - mas esse tem lá seus momentos bons e engraçados.
O Artista
4.2 2,1K Assista AgoraLindo, absurdamente lindo. Pra provar que uma bela história pode ser bela por si só e nada mais.
A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista AgoraNossa, que filme denso, complicado... Difícil tentar explicar tudo que ele quer passar. Acho que melhor que isso é apenas senti-lo, afinal o elo de tudo ao longo do filme envolvem as percepções que nos são transmitidas. Não é um filme fácil de assistir e acho que nem muito fácil de se gostar, no entanto, tem uma bela fotografia e uma bela proposta.
Corra, Lola, Corra
3.8 1,1K Assista AgoraGostei bastante do filme e dessa ideia de como os detalhes, que a princípio podem parecer tão insignificantes, são os verdadeiros responsáveis pelo nosso fim. "E se..." realmente.
Jules e Jim - Uma Mulher Para Dois
4.1 335 Assista AgoraO trio de personagens principais encantam - cada um à sua maneira - a todos, mesmo Catherine sendo tão egoísta e prepotente como é. No fundo, mais do que uma história sobre formas de amor, acho que esse filme é uma história sobre a amizade, e como os dois sentimentos combinados unem e separam pessoas.
Festim Diabólico
4.3 882 Assista AgoraPara mim a genialidade de um diretor como Hitchcock se confirma em filmes assim, quando o terror e o suspense não precisam aparecer escancaradamente na tela - do tipo sangue, suor e lágrimas - pra se apresentarem magistralmente para o telespectador. Afinal, fazer com que nosso psicológico e nosso conceito de bem e mal sejam muito mais instigantes para mexer com nossos sentidos, é algo que só pouquíssimos filmes conseguem. "Um assassinato também pode ser arte. O poder de matar é tão gratificante quanto o de criar." É ou não é pra mexer com a gente?
Paris, Te Amo
3.8 453To impressionada com a delicadeza e beleza desses curtas. Uma ideia genial trazer tanto nomes bons pra contar histórias igualmente boas sobre Paris. Todos os curtas têm uma beleza difícil de descrever, mas cada um tem algum personagem, alguma cena, algum pequeno detalhe que mostra o quanto Paris é mágica. Lindo, lindo.
Mary Poppins
4.0 612 Assista AgoraAgora eu entendi porque esse filme é o mais amado da infância do meu namorado, e porque ele adora falar que eu tenho uma bolsa que nem a da Mary Poppins. Filme que é a mais pura magia!
Bravura Indômita
3.9 1,4K Assista AgoraSó pela atuação da Hailee Steinfeld esse filme já merece ser assistido, mas pra ajudar ele ainda tem uma história forte e bem construída.
O Pequeno Nicolau
4.1 965Uma graça de filme! Delicado e levinho. Fiquei com vontade de ler os livros.
Taxi Driver
4.2 2,5K Assista AgoraPara mim metade ou mais do bom filme que Taxi Driver é se revela pela narrativa em 1ª pessoa, pelas histórias e sensações do personagem principal narradas literalmente para o público em suas próprias palavras. Aliás, é o personagem de DeNiro que tem total 'culpa' por esse ótimo filme.
Confiar
3.4 1,8K Assista grátisA forma como o filme estava encerrando só fortalecia ainda mais o enredo, mas daí vem aquela gravação final, tão desnecessária, e fica sobrando na história. Bom filme, mas podia parar na cena da Annie com o pai.