O filme é encantador, mas com sinceridade acho que se a história se centrasse só em Sabrina e Linus seria muito mais belo. Achei David um personagem tão chato... De qualquer forma, o filme é de um figurino incrível, Audrey está um charme e La vie en Rose é trilha sonora perfeita.
Acho que a mesa de guloseimas e suas mil cores do final é um resumo poético do que é esse filme: delicado e belo. Uma suavidade milimétrica pra criar essa história.
Não sei com o que eu fico mais impressionada: se com o enredo da história, se com a direção do Almodóvar, se com a atuação de Gael Garcia Bernal ou se com esse sentimento meio estranho que fica na gente depois que o filme termina.
Filme lindo, com uma trilha sonora deliciosa. É tão sutil a forma como foi espelhada a história do Max na representação dos monstros e da relação que eles têm entre si que fica difícil não se apaixonar pelo enredo. Dá vontade da gente olhar pra dentro de nós mesmos e pensar um pouco nesse quebra-cabeça de 'monstros' que vivem dentro de nós <3
Sem fazer comparações entre filme e livro, adorei a forma como o longa foi conduzido pelo Kubrick. As mais de duas horas de filme são pontuadas por silêncios, conversas lentas, espaços gigantescos e uma ansiedade que você termina o filme sem ar. E Jack Nicholson tá impecável!
Esse filme é de uma sensibilidade sem tamanho! Porque há uma beleza, nada fácil de ser entendida ou digerida, na forma de retratar o amor e a morte. Uma história belamente triste.
Documentário maravilhoso! Ele não é apenas sobre lixo, nem apenas sobre Vik Muniz ou sobre a vida de um trabalhador do Jardim Gramacho. Esse documentário trata sobre problemas muito mais profundos e muito mais escondidos. É lindo ver os depoimentos, todo o processo da arte de Muniz e todos os sonhos desses personagens que de alguma forma tiveram suas vidas mudadas por "Lixo extraordinário".
Esse filme divide opiniões, mas eu particularmente gostei. Achei o desenrolar dos fatos, como são contados e mostrados ao público, uma verdadeira viagem. Bem do jeito que a vida de Edie parece ter sido (apesar de falarem que há sérias divergências entre a história do filme e sua verdadeira história). Mas gostei dos jogos de luzes, da trilha sonora, do visual 'maluquete' da história. Boa mistura :)
Fui assistir Blow-up sem saber absolutamente nada da história. Fiquei com a impressão - e posso estar totalmente enganada - de que o enredo da história fica em segundo plano diante de tudo que ele quer passar. O enredo, que chegou a me deixar nervosa em alguns momentos, fica de lado para mostrar um 'estilo de vida' de um grupo de jovens. Aquela ideia de alienação, de blasé tá em todos os personagens do filme...
Ótimo filme! Comecei a ficar com medo do James Stewart da metade pra frente, e achei de uma genialidade enorme o desfecho. Porque to aprendendo direitinho que com Hitchcock tudo, absolutamente tudo tem uma explicação palpável, inteligente e surpreendente.
Quando me falaram que esse filme era "simples" eu não entendi. Daí assisti e fiquei pensando que ele é simples e espetacular como as músicas da sua trilha sonora. Começam de mansinho, te encantam no meio e te deixam com um sorriso bobo quando termina.
MARAVILHOSO! Um dos filmes mais lindos e emocionantes que eu já assisti. Entrou para a minha lista de favoritos, assim como deve entrar para a de todos aqueles que amam o cinema.
A atuação da Evan Rachel Wood é realmente boa, mas o filme não é nem metade do que eu esperava. Não dá pra criar nenhum tipo de empatia, dó ou qualquer bom sentimento por uma personagem tão descabeçada, tão louca por nada.
As três principais atrizes da história - Audrey Hepburn, Shirley MacLaine e Karen Balkin - foram simplesmente impecáveis nas atuações. A pequena Mary é um dos personagens que eu mais tive raiva no cinema, que mais me assustaram com a perversidade que uma criança pode ter e que mais me fizeram ver o quanto palavras têm poder, para bem ou para mal. De todos os filmes da Audrey, considerava "Uma cruz a beira do abismo" aquele com o enredo mais denso, mas depois de ver "Infâmia" esse posto foi perdido.
Se esse filme fosse feito igualzinho o livro ia precisar de pelo menos uns três DVD's pra dar conta de tanta história. Mas daí entra a inteligência de diretores, roteiristas e todos os envolvidos e temos esse filme que se adaptou em algumas partes do livro, tirou coisas desnecessárias à história, e criou um dos meus enredos e heroínas preferidas. Noomi Rapace transformou em realidade a imagem que fazia de Lisbeth Salander da maneira mais incrível possível :)
O filme termina e dá vontade de levantar e bater palma. Uma homenagem a todas as mulheres, a todos que sonham em ser mulheres e a todos que as admiram. Lindo, Almodóvar, lindo!
Histórias Cruzadas
4.4 3,8K Assista Agora"Você é gentil, você é inteligente, você é importante". Pra repetir todo dia pra nós mesmos e pra todo tipo de pessoa que cruzar as nossas histórias.
Sabrina
4.1 331 Assista AgoraO filme é encantador, mas com sinceridade acho que se a história se centrasse só em Sabrina e Linus seria muito mais belo. Achei David um personagem tão chato... De qualquer forma, o filme é de um figurino incrível, Audrey está um charme e La vie en Rose é trilha sonora perfeita.
Inquietos
3.9 1,6K Assista AgoraAcho que a mesa de guloseimas e suas mil cores do final é um resumo poético do que é esse filme: delicado e belo. Uma suavidade milimétrica pra criar essa história.
Má Educação
4.2 1,1K Assista AgoraNão sei com o que eu fico mais impressionada: se com o enredo da história, se com a direção do Almodóvar, se com a atuação de Gael Garcia Bernal ou se com esse sentimento meio estranho que fica na gente depois que o filme termina.
Onde Vivem os Monstros
3.8 2,4K Assista AgoraFilme lindo, com uma trilha sonora deliciosa. É tão sutil a forma como foi espelhada a história do Max na representação dos monstros e da relação que eles têm entre si que fica difícil não se apaixonar pelo enredo. Dá vontade da gente olhar pra dentro de nós mesmos e pensar um pouco nesse quebra-cabeça de 'monstros' que vivem dentro de nós <3
Um Estranho no Ninho
4.4 1,8K Assista AgoraHá uma certa loucura escondida em cada um de nós e "Um estranho no Ninho" mostra isso de uma maneira mega genial com um elenco de primeira.
O Iluminado
4.3 4,0K Assista AgoraSem fazer comparações entre filme e livro, adorei a forma como o longa foi conduzido pelo Kubrick. As mais de duas horas de filme são pontuadas por silêncios, conversas lentas, espaços gigantescos e uma ansiedade que você termina o filme sem ar. E Jack Nicholson tá impecável!
X-Men: Primeira Classe
3.9 3,4K Assista AgoraAdorei saber o começo do embate 'Magneto' X "Charles Xavier". Quero mais filmes do X-Men assim.
Não Me Abandone Jamais
3.8 2,1K Assista AgoraEsse filme é de uma sensibilidade sem tamanho! Porque há uma beleza, nada fácil de ser entendida ou digerida, na forma de retratar o amor e a morte. Uma história belamente triste.
Lixo Extraordinário
4.3 655Documentário maravilhoso! Ele não é apenas sobre lixo, nem apenas sobre Vik Muniz ou sobre a vida de um trabalhador do Jardim Gramacho. Esse documentário trata sobre problemas muito mais profundos e muito mais escondidos. É lindo ver os depoimentos, todo o processo da arte de Muniz e todos os sonhos desses personagens que de alguma forma tiveram suas vidas mudadas por "Lixo extraordinário".
Uma Garota Irresistível
3.8 172Esse filme divide opiniões, mas eu particularmente gostei. Achei o desenrolar dos fatos, como são contados e mostrados ao público, uma verdadeira viagem. Bem do jeito que a vida de Edie parece ter sido (apesar de falarem que há sérias divergências entre a história do filme e sua verdadeira história). Mas gostei dos jogos de luzes, da trilha sonora, do visual 'maluquete' da história. Boa mistura :)
Quando Duas Mulheres Pecam
4.4 1,1K Assista AgoraVou repetir, mais uma vez, o que disseram aqui "Esse filme me deixou em silêncio."
Blow-Up: Depois Daquele Beijo
3.9 370 Assista AgoraFui assistir Blow-up sem saber absolutamente nada da história. Fiquei com a impressão - e posso estar totalmente enganada - de que o enredo da história fica em segundo plano diante de tudo que ele quer passar. O enredo, que chegou a me deixar nervosa em alguns momentos, fica de lado para mostrar um 'estilo de vida' de um grupo de jovens. Aquela ideia de alienação, de blasé tá em todos os personagens do filme...
Um Corpo que Cai
4.2 1,3K Assista AgoraÓtimo filme! Comecei a ficar com medo do James Stewart da metade pra frente, e achei de uma genialidade enorme o desfecho. Porque to aprendendo direitinho que com Hitchcock tudo, absolutamente tudo tem uma explicação palpável, inteligente e surpreendente.
Apenas Uma Vez
4.0 1,4K Assista AgoraQuando me falaram que esse filme era "simples" eu não entendi. Daí assisti e fiquei pensando que ele é simples e espetacular como as músicas da sua trilha sonora. Começam de mansinho, te encantam no meio e te deixam com um sorriso bobo quando termina.
Cinema Paradiso
4.5 1,4K Assista AgoraMARAVILHOSO! Um dos filmes mais lindos e emocionantes que eu já assisti. Entrou para a minha lista de favoritos, assim como deve entrar para a de todos aqueles que amam o cinema.
Marley e Eu
3.9 3,3K Assista AgoraImpossível ver esse filme e não derramar pelo menos uma lágrima. Cães, gatos, todos animais de estimação são insubstituíveis em nossa vida <3
Aos Treze
3.2 1,2KA atuação da Evan Rachel Wood é realmente boa, mas o filme não é nem metade do que eu esperava. Não dá pra criar nenhum tipo de empatia, dó ou qualquer bom sentimento por uma personagem tão descabeçada, tão louca por nada.
Infâmia
4.4 300As três principais atrizes da história - Audrey Hepburn, Shirley MacLaine e Karen Balkin - foram simplesmente impecáveis nas atuações. A pequena Mary é um dos personagens que eu mais tive raiva no cinema, que mais me assustaram com a perversidade que uma criança pode ter e que mais me fizeram ver o quanto palavras têm poder, para bem ou para mal. De todos os filmes da Audrey, considerava "Uma cruz a beira do abismo" aquele com o enredo mais denso, mas depois de ver "Infâmia" esse posto foi perdido.
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraDoentio, perturbador, insano, genial...talvez. Ainda acho que não dá pra definir esse filme em apenas uma palavra.
Os Homens que não Amavam as Mulheres
4.1 1,5K Assista AgoraSe esse filme fosse feito igualzinho o livro ia precisar de pelo menos uns três DVD's pra dar conta de tanta história. Mas daí entra a inteligência de diretores, roteiristas e todos os envolvidos e temos esse filme que se adaptou em algumas partes do livro, tirou coisas desnecessárias à história, e criou um dos meus enredos e heroínas preferidas. Noomi Rapace transformou em realidade a imagem que fazia de Lisbeth Salander da maneira mais incrível possível :)
Adeus, Lenin!
4.2 1,1K Assista AgoraQue delícia de filme! Achei uma maneira mega genial, engraçada e delicada de contar uma história e uma História.
Tudo Sobre Minha Mãe
4.2 1,3K Assista AgoraO filme termina e dá vontade de levantar e bater palma. Uma homenagem a todas as mulheres, a todos que sonham em ser mulheres e a todos que as admiram. Lindo, Almodóvar, lindo!
Clube dos Cinco
4.2 2,6K Assista AgoraComo seria ótimo se todos os filmes adolescentes fossem tão bons assim. E finalmente conheci a origem de um dos gifs mais populares da internet :P