Começa promissora, fica bem ruim no meio, mas melhora bastante no final!
Fizeram ótima seleção de cast das versões jovens e adultas. Só a Nat que não parece muito, nem de aparência nem de jeito, mas dá pra justificar pelo uso abusivo de drogas.
Minha maior crítica é à abertura muito longa e cheia de "cursed images", que às vezes começava depois de uma cena e outras depois do resumo. Espero que tirem a abertura na próxima temporada ou façam uma versão de alguns segundos só.
Jackie muito injustiçada :( A cena final foi de cortar o coração. Tadinha da Shauna. Ela claramente amava muito a Jackie, mais do que o Jeff. Nat tinha muito potencial, mas esse comportamento autodestrutivo fez dela a personagem mais chata. Misty ótima personagem complexa, Christina Ricci se destacou na atuação. Lottie como vilã foi genial, baita plotwist!
Nossa, que decepção! Como decaiu... usaram um queerbaiting da primeira temporada pra fazer uma segunda totalmente (e extremamente) hétero e sem graça.
Tudo se tornou desinteressante, irritante, clichê... e todo o proselitismo batido e discurso feminista liberal da primeira temporada foram repetidos, em cenas forçadas e "vergonha alheia".
Pra piorar, tacaram outro queerbaiting no último minuto (literalmente) da temporada, só pra segurar o público lgbt. Podre demais.
Como pode uma série com tanto potencial jogar tudo fora e prestar tanto desserviço?
Parece que todas as mulheres da série só vivem com o propósito de ferrar a própria vida se submetendo a homens desprezíveis (a única que não faz isso é a Laura, que mal teve destaque e já foi "descartada"). E ao longo de 2 temporadas continuam defendendo esses caras.
Aliás, a série se faz de progressista, mas acaba só passando pano para estupro e relacionamento abusivo.
O Mitch que NUNCA deveria ter tido tempo de tela além do primeiro episódio da primeira temporada é basicamente o protagonista dessa segunda. Criaram uma personagem SÓ pra passar pano pra ele. Ela nasceu com essa única função de vida, o personagem dela se resume a isso.
E de repente assédio sexual no trabalho e estupro deixaram de ser graves, pq surgiu algo supostamente MUITO mais grave: o cancelamento. Kkkkk
Pois é, o estuprador é só um cara do bem que queria ser melhor, mas não teve oportunidade, ninguém ensinou. Afinal, depois de anos objetificando e subjugando mulheres, resolvem cancelar o coitado em vez de ensiná-lo a respeitá-las. Poxa, sociedade tóxica que julga e não pega na mão e ensina o básico, né?!
A Bradley, uma mulher tão inteligente e informada, fica completamente burra quando se trata do irmão, a ponto de
entrar SEM MÁSCARA na emergência cheia de internados por covid
. Além de desprezar um relacionamento saudável (único da série toda) com uma mulher maravilhosa porque é infantil e imatura demais pra seguir com a própria vida e parar de se achar responsável por marmanjo que nem foi ela que pariu.
A Alex, outra mulher inteligentíssima, viajando pra um dos epicentros da pandemia pra ver um assediador e estuprador. Colocando sua saúde e vida em risco pra quê? Pra se humilhar. E passar mais um paninho básico pq nunca é demais, né?!
Enfim, não gostei da primeira temporada e achei que essa segunda seria bem melhor. Apesar do enorme potencial, põe tudo a perder mais uma vez.
Gosto muito das obras do Flanagan, mas as séries (diferentemente dos filmes), em dado momento, começam a ficar arrastadas e ter cenas desnecessariamente longas, que nem sempre acrescentam à trama. Essa não foi diferente, do meio pra final acaba virando praticamente aquela série de animação "Midnight Gospel". Não sei se o diretor se inspirou nisso ou se foi uma grande coincidência (não acredito que seja). Enfim, a ideia é boa, atinge seu potencial, mas infelizmente é cansativa.
Apesar de tratar de temas pesados e dramas profundos, a série soa boba e difícil de se levar a sério na maior parte do tempo... os personagens são chatinhos. A mais interessante é a Zoe e a interação dela com o Lars é bacana, pena que rendeu poucas cenas. Os demais personagens cansam. Mas pelo menos a série prende a atenção e entretém até o final. O desfecho é satisfatório.
Uma crítica: me incomodou demaaaais o estereótipo da
mulher negra louca raivosa violenta. Ainda mais dentro do contexto "traída pelo marido com uma loira branca de olho azul". Era bem óbvio que era ela a assassina e quem estava ameaçando a Masha (e o urso kkkk), mas eu torci muito pra não ser. Até pq zero abordam a questão racial e de gênero, então fica só o estereótipo jogado mesmo. Pior é que a Masha ainda perdoa e "salva" a Carmel hahaha ou seja, a própria white savior. Tudo errado nessa trama específica.
plano do furto das joais, porque não tinha como dar certo NUNCA! Devem ter mil câmeras no hotel, corredor... fora que os funcionários seriam os primeiros a serem revistados, depois de reportado o sumiço das joias. A Paula a princípio é a personagem mais inteligente, como ela pode surgir com um plano tão furado desse???? Deveriam ter invetado algo mais convincente.
Outra coisa que me incomodou foi como abordaram lgbts:
queer baiting lésbico, gay que nem personagem é morrendo de AIDS, gay dando em cima de hétero que parece que deu em cima do gay, gay assediando subordinado, gay morrendo no final...
Não aguentei ver nem até o terceiro episódio. Protagonista muito clichê, plot forçado, comédia fraca, personagens pouco carismáticos... não me prendeu.
É simplesmente uma das PIORES coisas que eu já vi na minha vida! Extremamente bobo, clichê, piegas, mal feito, forçado, enfim, vergonhoso de tão tosco (em todos os sentidos)! Ainda que seja uma série feita pra criança (não acho que seja pq tem violência, morte, sangue, gente queimada viva etc.) é MUITO, mas MUITO RUIM!
Os personagens são um mais chato e desinteressante que o outro. Os núcleos disputam pra ver qual dá mais sono e irritação. Colocaram um protagonista "fofo" pra tentar prender a atenção pq de resto nada consegue. E mesmo o protagonista começa a ficar extremamente cansativo em dado momento.
Sequer tem uma moral ou crítica por trás. A temporada mostra o tempo todo que híbridos não deveriam ser testados/explorados/mortos pq são "parte humanos", pq se fossem só animais foda-se, né?!
Eu já tinha achado o primeiro episódio ruim, mas resolvi dar chance e insisti até o final (por que, meu deus??? só queria o tempo perdido de volta). Só vai ficando cada vez mais clichê e podre. Os bichos de CGI são tão falsos que sei lá, dói de olhar. E aquele Bobby??? PELAMORDEDEUS me senti agredida dentro da minha própria casa
Fora que não tem nenhuma tentativa de explicar nada ou tornar a trama minimamente verossímel. Tudo é jogado, roteiro raso, mal (zero) trabalhado, puramente comercial. Diálogos péssimos, atuações sofríveis e caricaturais demais, tudo previsível... enfim, se vc está na dúvida entre começar ou não por não ter nada pra ver, confie em mim e veja/faça qualquer outra coisa ou simplesmente durma, sei lá.
Tanta gente falando bem do livro, mas achei o pilot da série insuportável. Como continuar assistindo se não tem sequer um elemento ou personagem interessante??
Repleto de clichês e piadas/diálogos preconceituosos e discriminatórios... a série nem é tão antiga assim pra ter envelhecido tão mal. Pelos comentários criei certa expectativa e só me frustrei :/
A protagonista é bem chatinha, tudo que ela faz pra deixar de ser chata só a torna mais chata e forçada. Dos personagens secundários, o único minimamente interessante é o Sean. Enfim, uma série parecida, atual e BEM melhor é Mrs. Fletcher, recomendo.
a Nichole foi resgatada quando era bebê e continua um bebê, sendo que nesse meio tempo a June viveu altas aventuras em Gilead, a Hannah já é pré-adolescente e a Serena engravidou e já tá quase parindo o filho, sendo que descobriu que tava grávida há poucos dias.
meio forçado o menino ser o assassino. Outra coisa que me irritou foi a existência do personagem Richard, totalmente irrelevante pra trama. A Mare não precisava de um par romântico, ainda mais tão superficial e sem graça como foi apresentado.
De resto a série é muito boa, prende a atenção e tem boa dose de drama, mistério e humor. A Helen é a personagem mais cativante e, sem dúvida, as cenas entre ela e a Mare são as melhores.
Uma boa série, que com o passar dos episódios vai prendendo a atenção cada vez mais.
Lembra Desperate Housewives em vários aspectos, o que é maravilhoso pros fãs nostálgicos.
A Simone é claramente "inspirada" na Gabby e a Beth Ane na Bree. Ainda assim são personagens memoráveis e adoráveis pelas peculiaridades que as tornam únicas.
Uma pena que ainda é uma série pouco conhecida. Merecia muito mais destaque!
Killing Eve - Dupla Obsessão (4ª Temporada)
2.6 103 Assista AgoraComeçou BEM ruim! Os primeiros 2 episódios foram péssimos, a ponto de dar vergonha alheia... as parte do Jesus, mds, PIOR IDEIA DO MUNDO!
A partir do terceiro deu uma melhorada, mas continua BEM inferior às outras temporadas, infelizmente.
Torcendo muito pra melhorar pq é uma série muito original e carismática, merece um final digno.
Yellowjackets (1ª Temporada)
3.8 208 Assista AgoraComeça promissora, fica bem ruim no meio, mas melhora bastante no final!
Fizeram ótima seleção de cast das versões jovens e adultas. Só a Nat que não parece muito, nem de aparência nem de jeito, mas dá pra justificar pelo uso abusivo de drogas.
Minha maior crítica é à abertura muito longa e cheia de "cursed images", que às vezes começava depois de uma cena e outras depois do resumo. Espero que tirem a abertura na próxima temporada ou façam uma versão de alguns segundos só.
OBS:
Jackie muito injustiçada :( A cena final foi de cortar o coração. Tadinha da Shauna. Ela claramente amava muito a Jackie, mais do que o Jeff. Nat tinha muito potencial, mas esse comportamento autodestrutivo fez dela a personagem mais chata. Misty ótima personagem complexa, Christina Ricci se destacou na atuação. Lottie como vilã foi genial, baita plotwist!
The Great (2ª Temporada)
4.2 29 Assista AgoraVirou Killing Eve rs
Temporada muito boa.
Agora podemos confirmar o que já sabíamos na temporada passada: a verdadeira "the great" é a Elizabeth.
Mãe Só Tem Duas (2ª Temporada)
3.3 24Nossa, que decepção! Como decaiu... usaram um queerbaiting da primeira temporada pra fazer uma segunda totalmente (e extremamente) hétero e sem graça.
Tudo se tornou desinteressante, irritante, clichê... e todo o proselitismo batido e discurso feminista liberal da primeira temporada foram repetidos, em cenas forçadas e "vergonha alheia".
Pra piorar, tacaram outro queerbaiting no último minuto (literalmente) da temporada, só pra segurar o público lgbt. Podre demais.
The Great (1ª Temporada)
4.3 95 Assista AgoraNão esperava uma série tão divertida e com personagens tão carismáticos! Melhora a cada episódio.
OBS: Elizabeth é uma das melhores personagens que existem. Maravilhosa, perfeita, nunca errou.
The Morning Show (2ª Temporada)
3.6 66 Assista AgoraComo pode uma série com tanto potencial jogar tudo fora e prestar tanto desserviço?
Parece que todas as mulheres da série só vivem com o propósito de ferrar a própria vida se submetendo a homens desprezíveis (a única que não faz isso é a Laura, que mal teve destaque e já foi "descartada"). E ao longo de 2 temporadas continuam defendendo esses caras.
Aliás, a série se faz de progressista, mas acaba só passando pano para estupro e relacionamento abusivo.
O Mitch que NUNCA deveria ter tido tempo de tela além do primeiro episódio da primeira temporada é basicamente o protagonista dessa segunda. Criaram uma personagem SÓ pra passar pano pra ele. Ela nasceu com essa única função de vida, o personagem dela se resume a isso.
E de repente assédio sexual no trabalho e estupro deixaram de ser graves, pq surgiu algo supostamente MUITO mais grave: o cancelamento. Kkkkk
Pois é, o estuprador é só um cara do bem que queria ser melhor, mas não teve oportunidade, ninguém ensinou. Afinal, depois de anos objetificando e subjugando mulheres, resolvem cancelar o coitado em vez de ensiná-lo a respeitá-las. Poxa, sociedade tóxica que julga e não pega na mão e ensina o básico, né?!
A Bradley, uma mulher tão inteligente e informada, fica completamente burra quando se trata do irmão, a ponto de
entrar SEM MÁSCARA na emergência cheia de internados por covid
A Alex, outra mulher inteligentíssima, viajando pra um dos epicentros da pandemia pra ver um assediador e estuprador. Colocando sua saúde e vida em risco pra quê? Pra se humilhar. E passar mais um paninho básico pq nunca é demais, né?!
Enfim, não gostei da primeira temporada e achei que essa segunda seria bem melhor. Apesar do enorme potencial, põe tudo a perder mais uma vez.
Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado (1ª …
2.1 184Como a nota está maior que 1 é um grande mistério.
É ruim num nível que dói continuar assistindo
Missa da Meia-Noite
3.9 730Gosto muito das obras do Flanagan, mas as séries (diferentemente dos filmes), em dado momento, começam a ficar arrastadas e ter cenas desnecessariamente longas, que nem sempre acrescentam à trama. Essa não foi diferente, do meio pra final acaba virando praticamente aquela série de animação "Midnight Gospel". Não sei se o diretor se inspirou nisso ou se foi uma grande coincidência (não acredito que seja). Enfim, a ideia é boa, atinge seu potencial, mas infelizmente é cansativa.
Round 6 (1ª Temporada)
4.0 1,2K Assista AgoraClichê, com personagens irritantes (especialmente o protagonista) e lições de moral ridículas.
Sex Education (3ª Temporada)
4.3 431 Assista AgoraComo eu queria que existisse uma série assim quando eu era adolescente! Muito educativa e fofa!
OBS: galera com mais de 30 anos consegue se identificar com os personagens pq apesar de serem adolescentes tem tudo cara de 25+ kkkkk
Nove Desconhecidos (1ª Temporada)
3.4 229 Assista AgoraApesar de tratar de temas pesados e dramas profundos, a série soa boba e difícil de se levar a sério na maior parte do tempo... os personagens são chatinhos. A mais interessante é a Zoe e a interação dela com o Lars é bacana, pena que rendeu poucas cenas. Os demais personagens cansam.
Mas pelo menos a série prende a atenção e entretém até o final. O desfecho é satisfatório.
Uma crítica: me incomodou demaaaais o estereótipo da
mulher negra louca raivosa violenta. Ainda mais dentro do contexto "traída pelo marido com uma loira branca de olho azul". Era bem óbvio que era ela a assassina e quem estava ameaçando a Masha (e o urso kkkk), mas eu torci muito pra não ser. Até pq zero abordam a questão racial e de gênero, então fica só o estereótipo jogado mesmo. Pior é que a Masha ainda perdoa e "salva" a Carmel hahaha ou seja, a própria white savior. Tudo errado nessa trama específica.
Only Murders in the Building (1ª Temporada)
4.1 215Primeiro episódio beeem arrastado e sem graça...
The White Lotus (1ª Temporada)
3.9 400 Assista AgoraConheça meio chatinha, mas melhora MUITO a partir do quarto episódio!
Só achei muito forçado o
plano do furto das joais, porque não tinha como dar certo NUNCA! Devem ter mil câmeras no hotel, corredor... fora que os funcionários seriam os primeiros a serem revistados, depois de reportado o sumiço das joias. A Paula a princípio é a personagem mais inteligente, como ela pode surgir com um plano tão furado desse???? Deveriam ter invetado algo mais convincente.
Outra coisa que me incomodou foi como abordaram lgbts:
queer baiting lésbico, gay que nem personagem é morrendo de AIDS, gay dando em cima de hétero que parece que deu em cima do gay, gay assediando subordinado, gay morrendo no final...
The Chair (1ª Temporada)
3.6 49O piloto não me despertou interesse pra prosseguir. Meia hora pareceu duas.
A Comissária de Bordo (1ª Temporada)
3.5 97 Assista AgoraNão aguentei ver nem até o terceiro episódio. Protagonista muito clichê, plot forçado, comédia fraca, personagens pouco carismáticos... não me prendeu.
Sweet Tooth (1ª Temporada)
4.1 296É simplesmente uma das PIORES coisas que eu já vi na minha vida! Extremamente bobo, clichê, piegas, mal feito, forçado, enfim, vergonhoso de tão tosco (em todos os sentidos)! Ainda que seja uma série feita pra criança (não acho que seja pq tem violência, morte, sangue, gente queimada viva etc.) é MUITO, mas MUITO RUIM!
Os personagens são um mais chato e desinteressante que o outro. Os núcleos disputam pra ver qual dá mais sono e irritação. Colocaram um protagonista "fofo" pra tentar prender a atenção pq de resto nada consegue. E mesmo o protagonista começa a ficar extremamente cansativo em dado momento.
Sequer tem uma moral ou crítica por trás. A temporada mostra o tempo todo que híbridos não deveriam ser testados/explorados/mortos pq são "parte humanos", pq se fossem só animais foda-se, né?!
Eu já tinha achado o primeiro episódio ruim, mas resolvi dar chance e insisti até o final (por que, meu deus??? só queria o tempo perdido de volta). Só vai ficando cada vez mais clichê e podre. Os bichos de CGI são tão falsos que sei lá, dói de olhar. E aquele Bobby??? PELAMORDEDEUS me senti agredida dentro da minha própria casa
Fora que não tem nenhuma tentativa de explicar nada ou tornar a trama minimamente verossímel. Tudo é jogado, roteiro raso, mal (zero) trabalhado, puramente comercial. Diálogos péssimos, atuações sofríveis e caricaturais demais, tudo previsível... enfim, se vc está na dúvida entre começar ou não por não ter nada pra ver, confie em mim e veja/faça qualquer outra coisa ou simplesmente durma, sei lá.
Love: A História de Lisey
3.1 24 Assista AgoraTanta gente falando bem do livro, mas achei o pilot da série insuportável. Como continuar assistindo se não tem sequer um elemento ou personagem interessante??
Aquela Doença com C (1ª Temporada)
4.6 149Repleto de clichês e piadas/diálogos preconceituosos e discriminatórios... a série nem é tão antiga assim pra ter envelhecido tão mal. Pelos comentários criei certa expectativa e só me frustrei :/
A protagonista é bem chatinha, tudo que ela faz pra deixar de ser chata só a torna mais chata e forçada. Dos personagens secundários, o único minimamente interessante é o Sean. Enfim, uma série parecida, atual e BEM melhor é Mrs. Fletcher, recomendo.
O Conto da Aia (4ª Temporada)
4.3 428 Assista AgoraMeua migo
Eu to EMPAQUITADA
O que foi esse final??? TOTALMENTE
fan service
A June me fez descobrir que sou punitivista e que a vingança compensa sim. Desculpa, Seu Madruga.
Vou sentir saudade dessas mulheres fortes e maravilhosas até a próxima temporada.
OBS: Incrível a cronologia da série,
a Nichole foi resgatada quando era bebê e continua um bebê, sendo que nesse meio tempo a June viveu altas aventuras em Gilead, a Hannah já é pré-adolescente e a Serena engravidou e já tá quase parindo o filho, sendo que descobriu que tava grávida há poucos dias.
OBS2: Como a June conseguia
manter contato com o Joseph e encontrar o Nick com tanta facilidade é um mistério, mas eu não faria um roteiro melhor, então tá tudo certo.
OBS3: NOLITE TE BASTARDES CARBORUNDORUM, cuja tradução é
MATE UM HOME
Mare of Easttown
4.4 655 Assista AgoraKate Winslet impecável, nunca critiquei.
Agora achei
meio forçado o menino ser o assassino. Outra coisa que me irritou foi a existência do personagem Richard, totalmente irrelevante pra trama. A Mare não precisava de um par romântico, ainda mais tão superficial e sem graça como foi apresentado.
O Inocente
4.0 302 Assista AgoraNão aguentei ver tudo não, muita enrolação, enredo chatinho, não prende a atenção.
Por Trás de Seus Olhos
3.7 570 Assista AgoraNão é ruim, mas os personagens são bem sem sal e irritantes. O filme acaba misturando sonho lúcido com projeção astral e
possessão
Por Que as Mulheres Matam (1ª Temporada)
4.4 121 Assista AgoraUma boa série, que com o passar dos episódios vai prendendo a atenção cada vez mais.
Lembra Desperate Housewives em vários aspectos, o que é maravilhoso pros fãs nostálgicos.
A Simone é claramente "inspirada" na Gabby e a Beth Ane na Bree. Ainda assim são personagens memoráveis e adoráveis pelas peculiaridades que as tornam únicas.
Uma pena que ainda é uma série pouco conhecida. Merecia muito mais destaque!
Mrs. Fletcher
4.0 29Começa muito boa, depois fica meio monótona, mas o final é ótimo. A protagonista é maravilhosa! Que
inveja do Julian