Com dez minutos de filme você vai pensar: Wall•E, é você? O silêncio do nosso planeta pós-apocalíptico e o Tom Cruise ali, sozinho, fazendo o seu trabalho certamente fará você lembrar do longa da Pixar - mas as semelhanças acabam aí. Sem reflexões sobre o nosso comportamento e as consequências disso no futuro, o longa tem uma trama relativamente simples. Bebe na fonte de grandes obras da ficção, mas não consegue se firmar como uma. O visual é fantástico e o triangulo amoroso funciona na tela - já o resto de elenco não! Uma pena, pois é sempre bom ver Morgan Freeman interpretando grandes líderes. Enfim, o filme é válido e tem seus momentos de poesia, mas são poucos, muito poucos!
Eu nunca tinha assistido THE EVIL DEAD – pronto falei! Eu até comprei o DVD em um desses balaios de mercado a uns oito anos atrás, mas guardei. Agora, com o remake apontando nos cinemas me senti na obrigação cinéfila de assistir o original – pelo menos o primeiro, já as continuações é outra história. Enfim, ontem eu assisti! O que achei? Gostei. Bom, o longa não assusta mais nem a minha filha de cinco anos de idade, mas ainda é um bom entretenimento.
MAMA tem uma premissa fantástica, um elenco forte e personagens intrigantes. O longa começa muito bem e se desenvolve de forma regular, existem alguns probleminhas - na montagem principalmente - mas boa parte das cenas são muito bem construídas, por exemplo: o plano em que vemos, ao mesmo tempo, o corredor e o quarto, onde duas ações ocorrem em paralelo; ou quando uma das meninas narra para o pai o que está vendo pela janela "tem uma mulher ali fora... ela não está encostando no chão”; sem falar na excelente solução dos óculos que ajudam a dar coesão a trama. Enfim, até mesmo a cena que já havia sido explorada no curta-metragem se encaixa muito bem na trama e ainda assusta. Claro que existem os clichês e o sustos desnecessários, mas isso faz parte. O grande problema é o final - até existe uma tentativa de se arriscar por parte do diretor estreante, mas não! Como em todos os bons filmes de terror, tudo aquilo que foi construído para assustar e impressionar desanda na maldita RESPOSTA.
O filme ficou alguns meses salvo no meu HD, até eu descobrir que a direção e o roteiro eram do Drew Goddard (Cloverfield) - então eu assisti (isso sem ter visto o trailer, sinopse ou qualquer coisa do tipo). Bom, o jeitão de produto enlatado que o longa tem no início é brochante, ao mesmo tempo que o diretor lhe entrega pequenas pistas (o diálogo inicial, o pássaro) que lhe deixam curioso. É só da metade em diante que a maionese desanda e você descobre que o tal segredo da cabana é na verdade uma grande brincadeira de metalinguagem - jogando na sua cara tudo o que esse subgênero tem para oferecer. Tipo: é ruim, mas é bom. Sei lá, entende?
Ao mesmo tempo que o filme é lindo - e parece ter sido todo filtrado no instagram - é também muito verdadeiro. Sem mocinhos ou vilões, as mesmas situações ganham pesos dramáticos diferentes no decorrer da trama (ex: a brincadeira com a água fria no chuveiro, ou a cena do parquinho embalada pela música "Video Killed the Radio Star" - ambas soam tão bobas e desnecessárias no início, mas que depois se mostram fundamentais para traduzir todo o sentimento daqueles personagens). Impossível também não falar de Michelle Williams, tão sedutora e frágil ou de Seth Rogen e seu silêncio expressivo. O longa me lembrou muito BLUE VALENTINE, assista!
São esses pequenos sopros de originalidade que nos fazem continuar acreditando que a fonte de boas histórias ainda não secou. SEGURANÇA NÃO GARANTIDA é um romance inusitado com toques de Sci-fi e personagens tão intrigantes quanto o anúncio de jornal que da início a trama. Assista e não se sinta um idiota por torcer por todos eles no final. Me lembrou muito A OUTRA TERRA de Mike Cahill. Excelente, recomendo!
A minha vontade era de chorar no final das 2 horas e 45 minutos de filme, chorar de EMOÇÃO! São obras assim que compensam todos os filmes ruins assistidos durante o ano. DJANGO LIVRE é muito mais do que uma homenagem aos westerns é cinefilia pura, é a invenção de um olhar de um diretor que não parar de evoluir. Uma aula de linguagem visual e verbal. A trilha, as atuações, as referências, o som, tudo.. é uma riqueza de detalhes e significados que só engrandecem esse faroeste revisionista do Tarantino. Enfim, mijei na perninha!
Emocionante! O diretor espanhol Juan Antonio Bayona foi extremamente competente ao explorar a tragedia do ponto de vista de uma família comum. É como se ele nos colocasse dentro do Tsunami - tudo é muito real, a fotografia, a sonoplastia, o silêncio. Até mesmo a crítica social, tão oportuna e neste tipo de filme, é sutil e só fica mais evidente nos minutos finais. Recomendo muito.
Tô com um baita arrependimento de não ter ido assistir no cinema! Mesmo com um roteiro cheio de falhas, uma montagem confusa (principalmente nas batalhas), personagens unidimensionais e subtramas desnecessárias, o filme agrada e muito. Acho que isso se deve ao fato do longa se parecer bastante com outros universos fantásticos (Star Wars, Avatar e Senhor dos Anéis) do qual sou fã - o que, na verdade, é quase um paradoxo de tostines "tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais". Enfim, essa adaptação do romance pulp de Edgar Rice me agradou de uma forma muito estranha, mas me agradou. Quem sabe, com o tempo JOHN CARTER seja descoberto novamente - isso já aconteceu outras vezes no mundo do cinema.
P-U-T-A-M-E-R-D-A, que filme maldito! Certo que a Suzane von Richthofen e o namorado assistiram esse longa antes de fazer aquilo tudo. Enfim, perturbador e um dos melhores que já assisti. Recomendo!
Achei fantástico, até me ajeitei melhor na poltrona quando descobri que o longa estava sendo assinado por um diretor autoral, como Sam Mendes. Trilha sonora sutil, fotografia caprichada, simbolismos saindo pelas orelhas, uma cena de abertura como poucas já vistas no cinema, alguns exageros (nada que não tenha nos outros filmes da franquia) e uma música tema incrível na voz de Adele. Enfim, o perfeito equilíbrio entre o velho (leia-se clássico) e o novo Bond. Recomendo!
Até parece clichê dizer isso, mas os filmes do Woody Allen sempre surpreendem com personagens únicos em situações interessantes: um cantor de ópera que só consegue cantar no chuveiro, um cidadão comum que fica famoso simplesmente por ser famoso e um provinciano que se obriga a apresentar uma prostituta à sociedade. Confesso que eu já estava um pouco de saco cheio de Woody Allen, mas essa fase "turismo pela Europa" dele vem agradando bastante - Londres, Barcelona, Paris, Roma, para onde vamos agora?
O proposta do longa é boa - te levar para dentro da histórica cidade de Pripyat, abandonada por causa da radiação da usina de Chernobyl - mas como sempre acontece a trama em torno da ideia não se sustenta e o longa acaba caindo na vala comum - cheio de clichês e um final bem previsível. Na boa, o que é aquilo? É a cidade do Sloth (The Goonies)? Certo que alguém devia ter um chocolate no bolso! Eu juro que eu escutei um gritar: Sloth love Chunk!
Sabe aquela piada (muita boa) que você riu muito quando lhe contaram? Pois é, OS MERCENÁRIOS 2 é essa piada, só que contada pela segunda fez. Você até tenta puxar aquela gargalhada, cutuca o colega do lado pra ver se ele te ajuda, mas não adianta. O segundo longa tem tudo o que o primeiro tem (ação descerebrada, piadas sobre a velhice do elenco, participações especiais, frases de impacto e um FODA-SE gigante para as incoerências do roteiro) só que com gosto de requentado. Enfim, que venha o terceiro (e último espero), para que possamos todos darmos aquele último sorriso amarelo para depois dizer: tá agora chega. Alguém tem alguma piada nova aí não?
~Que absurdo, um urso de pelúcia (símbolo máximo da inocência) fumando maconha, falando palavrões e rodeado de mulheres fáceis. Como permitiram que um filme desses estreasse nos cinemas brasileiros, um verdadeiro absurdo~ Assustador né? E pensar que tudo isso já foi dito sobre TED - a melhor comédia adulta (e nerd) do ano. Aliás, as piadas (cheias de referências a cultura pop) são as melhores coisas do filme. No melhor estilo Family Guy, o roteiro não tem medo de beirar o limite do aceitável - a cena do cocô e do peido no restaurante são hilárias. Tudo neste filme, ajuda a ignorar o fato dele estar inserido dentro de uma fórmula pronta de comédia-romântica - como em um bom sitcom, o que menos importa é a trama. Que venham mais filmes assim!
Normalmente esse dramas de tribunal costumam ser sempre bons - e com O PODER E A LEI não é diferente! O roteiro (bem desenvolvido e cheio de canastrices), a edição e a fotografia (quase didáticas), tudo ajuda a intensificar as questões éticas e morais do personagem - que amadurece a medida que os close-ups aumentam. Recomendo!
Uma surreal e desconcertante poesia imagética! Acho que essa é a melhor definição para esse longa francês que acabo de assistir. Uma bem-vinda mistura de The Red Shoes (Michael Powell), Suspiria (Dario Argento), Let the Right One In, Bride of Frankenstein e Metropolis. A taxidermia, os autômatos, a caixinha de música, a heterocromia, tudo tem uma razão para estar lá. Enfim, um obra de terror com estilo - e meu favorito a partir de agora.
Pelo título, achei que seria uma comédia cheia de piadas políticas, sobre o Golpe de 1964, do qual não iria entender muito, mas não. REIS e RATOS é sobre o nosso comodismo e me conquistou logo nos minutos iniciais. O estilão "policial B hollywoodiano" é muito bem vindo, assim como os personagens que atuam como se estivessem sendo dublados. Destaque para Selton Mello (que tem os melhores diálogos do filme) e Rodrigo Santoro (um desprezível vendedor de livros). Só a edição que ficou um tanto confusa - nada que chegue a atrapalhar essa brincadeira entre amigos. Diferente, divertido e despretensioso - não tenha medo de assistir!
Como é bom descobrir e ser surpreendido por um filme! Melhor ainda é saber que existe uma escola de cinema na Catalunya (ESCAC) que é um verdadeiro celeiro de bons diretores (JA Bayona, Guillem Morales), todos sedentos pelo novo - Kike Maíllo é mais um que surpreende logo no seu trabalho de estreia. Um drama sci-fi quase minimalista e cheio de emoção, ambientado em uma nevada cidade futurista onde a robótica é o nosso pão de cada dia. Assista!
Tecnicamente é FANTÁSTICO! A fotografia do Lula Carvalho (que te coloca dentro de uma rave) com a montagem do Quito Ribeiro (marcada pela batida eletrônica) é sim uma grande viagem psicotrópica. Já a trama sobre drogas e o acaso carece de personagens mais profundos, o que de certa forma, justifica e retrata uma geração (bem instruída e cheia de referências) que busca artifícios para compensar a essa falta de profundidade (ou de personalidade, não sei).
BIZARRO é a palavra! Direção e atuação de chorar no cantinho. O filme tem Murilo Rosa como um caipira abduzido e Tânia Khalill como uma agente do governo brasileiro - estilo homens de preto. O cenário: Quixeramobim e Quixadá (a Área Q do título) - interior do Ceará. O final: redondinho e edificante. Mas quem rouba a cena de verdade é o Eliosvaldo (sim, filho de Elisa com Osvaldo), um nordestino com um inglês fluente de dar inveja no Joel Santana. De uma forma muito estranha a trama de roteiro raso acaba te prendendo até o desfecho final em que você para e pensa: as pessoas nunca saberão que assisti essa m&rd@.
Bem divertido, GOSTEI! Acho que encerrou bem a trilogia, a brincadeira com a viagem no tempo (sempre bem vinda) trouxe um folego extra para a franquia. Tem piadas boas e referências interessantes, principalmente quando Smith volta para os anos 60 - a atuação de Josh Brolin também agregou bastante a obra. Na minha opinião de m&rd@, o final sentimentalista, encerrou bem a parceria Smith/Lee Jones, deixando o universo HOMENS DE PRETO livre para seguir sua vida sem a presença da dupla.
Achei GENIAL! No início parece ser mais do mesmo, um found footage até o momento em que alguém olha para a câmera e diz: Está filmando? Sim, tudo. As pessoas precisam saber o que acontece. Então ele arranca a câmera e a quebra. É como se o diretor dissesse: fodam-se todos, esse é o meu filme e eu vou fazer do meu jeito. A partir daí o filme deixa de lado tudo o que já foi para se tornar algo diferente e TRASH no melhor estilo. O que aquela noiva? Sexy e completamente insana com uma motoserra em mãos. Gore e cheio de clichês o longa diverte muito e só. Parabéns!!!
Oblivion
3.2 1,7K Assista AgoraCom dez minutos de filme você vai pensar: Wall•E, é você? O silêncio do nosso planeta pós-apocalíptico e o Tom Cruise ali, sozinho, fazendo o seu trabalho certamente fará você lembrar do longa da Pixar - mas as semelhanças acabam aí. Sem reflexões sobre o nosso comportamento e as consequências disso no futuro, o longa tem uma trama relativamente simples. Bebe na fonte de grandes obras da ficção, mas não consegue se firmar como uma. O visual é fantástico e o triangulo amoroso funciona na tela - já o resto de elenco não! Uma pena, pois é sempre bom ver Morgan Freeman interpretando grandes líderes. Enfim, o filme é válido e tem seus momentos de poesia, mas são poucos, muito poucos!
Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio
3.8 1,4K Assista AgoraEu nunca tinha assistido THE EVIL DEAD – pronto falei! Eu até comprei o DVD em um desses balaios de mercado a uns oito anos atrás, mas guardei. Agora, com o remake apontando nos cinemas me senti na obrigação cinéfila de assistir o original – pelo menos o primeiro, já as continuações é outra história. Enfim, ontem eu assisti! O que achei? Gostei. Bom, o longa não assusta mais nem a minha filha de cinco anos de idade, mas ainda é um bom entretenimento.
Mama
3.0 2,8K Assista AgoraMAMA tem uma premissa fantástica, um elenco forte e personagens intrigantes. O longa começa muito bem e se desenvolve de forma regular, existem alguns probleminhas - na montagem principalmente - mas boa parte das cenas são muito bem construídas, por exemplo: o plano em que vemos, ao mesmo tempo, o corredor e o quarto, onde duas ações ocorrem em paralelo; ou quando uma das meninas narra para o pai o que está vendo pela janela "tem uma mulher ali fora... ela não está encostando no chão”; sem falar na excelente solução dos óculos que ajudam a dar coesão a trama. Enfim, até mesmo a cena que já havia sido explorada no curta-metragem se encaixa muito bem na trama e ainda assusta. Claro que existem os clichês e o sustos desnecessários, mas isso faz parte. O grande problema é o final - até existe uma tentativa de se arriscar por parte do diretor estreante, mas não! Como em todos os bons filmes de terror, tudo aquilo que foi construído para assustar e impressionar desanda na maldita RESPOSTA.
O Segredo da Cabana
3.0 3,2KO filme ficou alguns meses salvo no meu HD, até eu descobrir que a direção e o roteiro eram do Drew Goddard (Cloverfield) - então eu assisti (isso sem ter visto o trailer, sinopse ou qualquer coisa do tipo). Bom, o jeitão de produto enlatado que o longa tem no início é brochante, ao mesmo tempo que o diretor lhe entrega pequenas pistas (o diálogo inicial, o pássaro) que lhe deixam curioso. É só da metade em diante que a maionese desanda e você descobre que o tal segredo da cabana é na verdade uma grande brincadeira de metalinguagem - jogando na sua cara tudo o que esse subgênero tem para oferecer. Tipo: é ruim, mas é bom. Sei lá, entende?
Entre o Amor e a Paixão
3.6 427Ao mesmo tempo que o filme é lindo - e parece ter sido todo filtrado no instagram - é também muito verdadeiro. Sem mocinhos ou vilões, as mesmas situações ganham pesos dramáticos diferentes no decorrer da trama (ex: a brincadeira com a água fria no chuveiro, ou a cena do parquinho embalada pela música "Video Killed the Radio Star" - ambas soam tão bobas e desnecessárias no início, mas que depois se mostram fundamentais para traduzir todo o sentimento daqueles personagens). Impossível também não falar de Michelle Williams, tão sedutora e frágil ou de Seth Rogen e seu silêncio expressivo. O longa me lembrou muito BLUE VALENTINE, assista!
Sem Segurança Nenhuma
3.4 254 Assista AgoraSão esses pequenos sopros de originalidade que nos fazem continuar acreditando que a fonte de boas histórias ainda não secou. SEGURANÇA NÃO GARANTIDA é um romance inusitado com toques de Sci-fi e personagens tão intrigantes quanto o anúncio de jornal que da início a trama. Assista e não se sinta um idiota por torcer por todos eles no final. Me lembrou muito A OUTRA TERRA de Mike Cahill. Excelente, recomendo!
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraA minha vontade era de chorar no final das 2 horas e 45 minutos de filme, chorar de EMOÇÃO! São obras assim que compensam todos os filmes ruins assistidos durante o ano. DJANGO LIVRE é muito mais do que uma homenagem aos westerns é cinefilia pura, é a invenção de um olhar de um diretor que não parar de evoluir. Uma aula de linguagem visual e verbal. A trilha, as atuações, as referências, o som, tudo.. é uma riqueza de detalhes e significados que só engrandecem esse faroeste revisionista do Tarantino. Enfim, mijei na perninha!
O Impossível
4.1 3,1K Assista AgoraEmocionante! O diretor espanhol Juan Antonio Bayona foi extremamente competente ao explorar a tragedia do ponto de vista de uma família comum. É como se ele nos colocasse dentro do Tsunami - tudo é muito real, a fotografia, a sonoplastia, o silêncio. Até mesmo a crítica social, tão oportuna e neste tipo de filme, é sutil e só fica mais evidente nos minutos finais. Recomendo muito.
John Carter: Entre Dois Mundos
3.2 1,6K Assista AgoraTô com um baita arrependimento de não ter ido assistir no cinema! Mesmo com um roteiro cheio de falhas, uma montagem confusa (principalmente nas batalhas), personagens unidimensionais e subtramas desnecessárias, o filme agrada e muito. Acho que isso se deve ao fato do longa se parecer bastante com outros universos fantásticos (Star Wars, Avatar e Senhor dos Anéis) do qual sou fã - o que, na verdade, é quase um paradoxo de tostines "tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais". Enfim, essa adaptação do romance pulp de Edgar Rice me agradou de uma forma muito estranha, mas me agradou. Quem sabe, com o tempo JOHN CARTER seja descoberto novamente - isso já aconteceu outras vezes no mundo do cinema.
Assassinos por Natureza
4.0 1,1K Assista AgoraP-U-T-A-M-E-R-D-A, que filme maldito! Certo que a Suzane von Richthofen e o namorado assistiram esse longa antes de fazer aquilo tudo. Enfim, perturbador e um dos melhores que já assisti. Recomendo!
007: Operação Skyfall
3.9 2,5K Assista AgoraAchei fantástico, até me ajeitei melhor na poltrona quando descobri que o longa estava sendo assinado por um diretor autoral, como Sam Mendes. Trilha sonora sutil, fotografia caprichada, simbolismos saindo pelas orelhas, uma cena de abertura como poucas já vistas no cinema, alguns exageros (nada que não tenha nos outros filmes da franquia) e uma música tema incrível na voz de Adele. Enfim, o perfeito equilíbrio entre o velho (leia-se clássico) e o novo Bond. Recomendo!
Para Roma Com Amor
3.4 1,3K Assista AgoraAté parece clichê dizer isso, mas os filmes do Woody Allen sempre surpreendem com personagens únicos em situações interessantes: um cantor de ópera que só consegue cantar no chuveiro, um cidadão comum que fica famoso simplesmente por ser famoso e um provinciano que se obriga a apresentar uma prostituta à sociedade. Confesso que eu já estava um pouco de saco cheio de Woody Allen, mas essa fase "turismo pela Europa" dele vem agradando bastante - Londres, Barcelona, Paris, Roma, para onde vamos agora?
Chernobyl: Sinta a Radiação
2.1 1,5KO proposta do longa é boa - te levar para dentro da histórica cidade de Pripyat, abandonada por causa da radiação da usina de Chernobyl - mas como sempre acontece a trama em torno da ideia não se sustenta e o longa acaba caindo na vala comum - cheio de clichês e um final bem previsível. Na boa, o que é aquilo? É a cidade do Sloth (The Goonies)? Certo que alguém devia ter um chocolate no bolso! Eu juro que eu escutei um gritar: Sloth love Chunk!
Os Mercenários 2
3.5 2,3K Assista AgoraSabe aquela piada (muita boa) que você riu muito quando lhe contaram? Pois é, OS MERCENÁRIOS 2 é essa piada, só que contada pela segunda fez. Você até tenta puxar aquela gargalhada, cutuca o colega do lado pra ver se ele te ajuda, mas não adianta. O segundo longa tem tudo o que o primeiro tem (ação descerebrada, piadas sobre a velhice do elenco, participações especiais, frases de impacto e um FODA-SE gigante para as incoerências do roteiro) só que com gosto de requentado. Enfim, que venha o terceiro (e último espero), para que possamos todos darmos aquele último sorriso amarelo para depois dizer: tá agora chega. Alguém tem alguma piada nova aí não?
Ted
3.1 3,4K Assista Agora~Que absurdo, um urso de pelúcia (símbolo máximo da inocência) fumando maconha, falando palavrões e rodeado de mulheres fáceis. Como permitiram que um filme desses estreasse nos cinemas brasileiros, um verdadeiro absurdo~ Assustador né? E pensar que tudo isso já foi dito sobre TED - a melhor comédia adulta (e nerd) do ano. Aliás, as piadas (cheias de referências a cultura pop) são as melhores coisas do filme. No melhor estilo Family Guy, o roteiro não tem medo de beirar o limite do aceitável - a cena do cocô e do peido no restaurante são hilárias. Tudo neste filme, ajuda a ignorar o fato dele estar inserido dentro de uma fórmula pronta de comédia-romântica - como em um bom sitcom, o que menos importa é a trama. Que venham mais filmes assim!
O Poder e a Lei
3.8 612 Assista grátisNormalmente esse dramas de tribunal costumam ser sempre bons - e com O PODER E A LEI não é diferente! O roteiro (bem desenvolvido e cheio de canastrices), a edição e a fotografia (quase didáticas), tudo ajuda a intensificar as questões éticas e morais do personagem - que amadurece a medida que os close-ups aumentam. Recomendo!
Livid
2.7 191Uma surreal e desconcertante poesia imagética! Acho que essa é a melhor definição para esse longa francês que acabo de assistir. Uma bem-vinda mistura de The Red Shoes (Michael Powell), Suspiria (Dario Argento), Let the Right One In, Bride of Frankenstein e Metropolis. A taxidermia, os autômatos, a caixinha de música, a heterocromia, tudo tem uma razão para estar lá. Enfim, um obra de terror com estilo - e meu favorito a partir de agora.
Aranhas 3D
1.6 81 Assista AgoraEsse é o tipo de sinopse que não mente para o público: 8 patas - ok. 3 dimensões - ok. 1 desastre - certo que será.
Reis e Ratos
2.6 259Pelo título, achei que seria uma comédia cheia de piadas políticas, sobre o Golpe de 1964, do qual não iria entender muito, mas não. REIS e RATOS é sobre o nosso comodismo e me conquistou logo nos minutos iniciais. O estilão "policial B hollywoodiano" é muito bem vindo, assim como os personagens que atuam como se estivessem sendo dublados. Destaque para Selton Mello (que tem os melhores diálogos do filme) e Rodrigo Santoro (um desprezível vendedor de livros). Só a edição que ficou um tanto confusa - nada que chegue a atrapalhar essa brincadeira entre amigos. Diferente, divertido e despretensioso - não tenha medo de assistir!
Eva - Um Novo Começo
3.6 151Como é bom descobrir e ser surpreendido por um filme! Melhor ainda é saber que existe uma escola de cinema na Catalunya (ESCAC) que é um verdadeiro celeiro de bons diretores (JA Bayona, Guillem Morales), todos sedentos pelo novo - Kike Maíllo é mais um que surpreende logo no seu trabalho de estreia. Um drama sci-fi quase minimalista e cheio de emoção, ambientado em uma nevada cidade futurista onde a robótica é o nosso pão de cada dia. Assista!
Paraísos Artificiais
3.2 1,8K Assista AgoraTecnicamente é FANTÁSTICO! A fotografia do Lula Carvalho (que te coloca dentro de uma rave) com a montagem do Quito Ribeiro (marcada pela batida eletrônica) é sim uma grande viagem psicotrópica. Já a trama sobre drogas e o acaso carece de personagens mais profundos, o que de certa forma, justifica e retrata uma geração (bem instruída e cheia de referências) que busca artifícios para compensar a essa falta de profundidade (ou de personalidade, não sei).
Área Q
2.6 269 Assista AgoraBIZARRO é a palavra! Direção e atuação de chorar no cantinho. O filme tem Murilo Rosa como um caipira abduzido e Tânia Khalill como uma agente do governo brasileiro - estilo homens de preto. O cenário: Quixeramobim e Quixadá (a Área Q do título) - interior do Ceará. O final: redondinho e edificante. Mas quem rouba a cena de verdade é o Eliosvaldo (sim, filho de Elisa com Osvaldo), um nordestino com um inglês fluente de dar inveja no Joel Santana. De uma forma muito estranha a trama de roteiro raso acaba te prendendo até o desfecho final em que você para e pensa: as pessoas nunca saberão que assisti essa m&rd@.
MIB: Homens de Preto 3
3.5 2,0K Assista AgoraBem divertido, GOSTEI! Acho que encerrou bem a trilogia, a brincadeira com a viagem no tempo (sempre bem vinda) trouxe um folego extra para a franquia. Tem piadas boas e referências interessantes, principalmente quando Smith volta para os anos 60 - a atuação de Josh Brolin também agregou bastante a obra. Na minha opinião de m&rd@, o final sentimentalista, encerrou bem a parceria Smith/Lee Jones, deixando o universo HOMENS DE PRETO livre para seguir sua vida sem a presença da dupla.
[REC]³ Gênesis
2.2 1,5K Assista AgoraAchei GENIAL! No início parece ser mais do mesmo, um found footage até o momento em que alguém olha para a câmera e diz: Está filmando? Sim, tudo. As pessoas precisam saber o que acontece. Então ele arranca a câmera e a quebra. É como se o diretor dissesse: fodam-se todos, esse é o meu filme e eu vou fazer do meu jeito. A partir daí o filme deixa de lado tudo o que já foi para se tornar algo diferente e TRASH no melhor estilo. O que aquela noiva? Sexy e completamente insana com uma motoserra em mãos. Gore e cheio de clichês o longa diverte muito e só. Parabéns!!!