É um filme muito melancólico, com cenas cruas e pungentes, especialmente a do trem, que foi a que mais incomodou. Mas Mr Jones também é um filme difícil, que se torna demasiadamente lento a partir do terceiro ato, quando ficou difícil pra eu conseguir manter o interesse. De plus, enxerguei referências ao clássico cinema russo, de diretores como Bondarchuk e Klimov. Por fim, mesmo que seja um filme com problemas no ritmo, vale como contexto histórico e importância.
A versão restaurada é um prazer de assistir. Foi um trabalho muito bem feito, que eu só tiraria aquelas canções cantadas. Já quanto ao filme, confesso que achei muito agradável, pois Hitchcock, mesmo com uma trama simples, conseguiu mantê-la sempre interessante. Também gostei muito daquelas cenas com imagens sobrepostas. Inventivo demais.
Acho que o concurso de miss representa toda a superficialidade que pode acabar se sobrepondo à preservação da tradição e raiz da história afrodescendente americana. A cena do museu exemplifica muito isso, quando começa falando sobre o fim da escravidão no Texas, mas muda rapidamente para as fotos de Misses Juneteenth. A personagem principal é o outra metáfora para esse contexto, já que ela tenta transformar a filha dela em tudo que ela não foi, pois ao contrário daqueles que estão ao redor, ela não deixa o passado pra trás. O problema é que o filme, mesmo com boas intenções, não deixa de ser um novelão, com direção muito pouco inspirada, roteiro frágil e um elenco muito deficiente. É decepcionante, enfim.
Graças à coleção A Arte de... Alfred Hitchcock da Versátil, Jovem e Inocente é o segundo filme que vejo da fase inglesa do mestre. É inferior a Sabotagem, mas esse aqui também tem seus momentos, principalmente aquela cena genial em que descobrimos sobre o assassino durante o baile. Confesso que me incomodei demais com a ingenuidade da protagonista, mas isso serviu para ter alguma aventura, o que deu pra equilibrar alguma coisa. Mesmo longe de ser dos melhores de Hitchcock, ainda vale uma conferida.
A química entre a dupla principal é impressionante e a atuação de ambos é igualmente boa. Me impressionou também como a diretora soube muito bem usar os clichês do gênero em seu devido momento. Clichês que, aliás, eram inevitáveis à trama, mesmo que às vezes podemos não gostar. The Half of it é um filme que achei muito agradável, enfim, com uma história consistente e que é continuamente interessante.
É impossível não associar os temas desse filme com o atual momento político-social no Brasil e no mundo. O filme mostra como o medo e o perigo iminente pode ser a maior arma do extremismo, por qualquer método que seja. Eu fiquei feliz também em ver que o filme trata de temas tão sérios, mas com uma trama cheia de suspense finíssimo e cenas memoráveis. Filmão.
O filme é pessimista quase 100% do tempo. Mostra com certa pungência duas pessoas que a princípio são opostas, mas que aos poucos se mostram bastante relacionadas. Na verdade, as duas tramas do filme funcionam de forma quase entrelaçada e muito bem. Acho que o filme fala muito sobre abandono e em como esse sentimento ou ação, pode influenciar nas nossas decisões. É muito triste e pessimista, novamente. O final, porém, dá um tico de esperança. As atuações também são muito boas. Rob Morgan é um baita ator. Gostei.
Hugh Jackman irreconhecível e totalmente excelente! Sobre o filme: Filmaço! É diferente da grande maioria de filmes semelhantes, pois esse aqui não vai tanto pro lado investigativo, mas sim no lado, junto, na verdade, dos vilões da história. E é aí que mora o grande trunfo do filme. Além dessa invenção na narrativa, temo uma direção precisa e uma grande trilha sonora. Ótimo!
É um filme que conta, a princípio, uma clássica jornada de autodescoberta, que envolve aceitação e afirmação. Gostei muito da forma sensível e responsável que é tratado um tema tão raro assim em animações. Mesmo que eu tenha ressalvas quanto ao ritmo do filme, o final acaba compensando, pois é esplêndido de tão lindo.
O filme começa bem, mas aí no segundo ato acontece tanta coisa incoerente, que foi fácil perder o interesse. Pra piorar, ainda veio aquele final brega. Tem a importante crítica a respeito da exploração ambiental que nesse filme tem até a ver com Pandemia. Mas isso não é suficiente. Seria legal se fosse o John Carpenter pra dirigir, que foi até bastante referenciado aqui.
Clássico que vi na primeira vez há muito tempo e que agora consigo entender melhor. Tem muita coisa acontecendo nesse filme. Acho que o mais discutido é a "Teoria da Exploração", no contexto claro do Marxismo. Para chegar nessa discussão há vários meios que o filme utiliza, como a visão de organização da classe operária, a greve e a cadeia produtiva (Tem até nuances de Tempos Modernos). O filme ainda tem tempo pra desenvolver e mostrar a importância da liderança e do trabalho em equipe coordenado. Sem falar da evidente referência à segunda guerra mundial. É muita coisa acontecendo! Enfim, considero A Fuga das Galinhas um filme importante e ainda bem divertido.
A direção de arte é um primor, a trilha sonora é boa e o elenco funciona. O clichê da policial me incomodou no começo, mas me acostumei depois. É também tudo muito "costuradinho", como se fosse feito sob medida pra evitar problemas a qualquer custo. Além da narrativa feminina, que é escassa em cinema de ação, o filme não se arrisca muito, o que por outro lado poderia ter trazido coisas interessantes. Agora, no geral, acho que é um filme bom, sim.
Gostei de como funciona bem todo o suspense (!) que permeia pelo menos 2/3 do filme, que serve também como equilíbrio para a narrativa apresentar excelentes piadas e referências. E mesmo que o filme exagere no final, com uma ação muito desenfreada e que acaba destoando do restante, o filme ainda assim consegue ser um agradabilíssimo passatempo, sem muito o que levar a sério.
É legal que o roteiro não força muito. Não tem reviravoltas mirabolantes no meio do caminho. A história se desenvolve de maneira orgânica. É uma pena que a direção perde várias oportunidades de aumentar a tensão e o suspense. Tem as homenagens tambm, né...Fargo, Agatha Christie e até Hitchcock. Só que é como falei, faltou um pouquinho na direção.
A história é muito bem contada, apoiada quase sempre em boas canções, mesmo que entre aqui e ali tenha algum exagero. Visualmente me impressionou também, mas sinto que ficou devendo no arco de várias subtramas. Talvez, para um filme que não poderia ser muito longo, algumas coisas precisaram ficar no caminho. É bom, enfim, e certeza que agrada mais aos adultos.
Isolamento, transtornos, solidão. Tudo isso acumulado em uma única mulher que quer transparecer algo que ela nunca foi. O filme mostra tudo isso de maneira direta, sem rodeios. Comigo funcionou muito. É bem bom.
Só por ter a dublagem do Woody Allen já chama a atenção e, de fato, em certos momentos, imaginei estar assistindo uma comédia do diretor. Ainda bem que o filme não fica só nisso. Há todo contexto sociológico e político. Temos o coronel fascista/genocida que quer dar um golpe de estado, temos a luta de classes e até uma passada sobre estrutura política. O filme discute e até crítica. Enfim, foi muito bom rever esse filme anos depois, já que consigo pegar melhor as camadas de uma história como essa. Filme bom e que deve ficar atual por muito tempo.
A direção do filme é precisa no objetivo de transmitir perfeitamente toda a angústia da protagonista. É chocante demais ver que todos esses crimes estiveram ocorrendo por anos e anos ao mesmo tempo em que assistíamos as obras e pessoas envolvidas. Triste.
Revisão. É legal de ver o jeito sutil que o filme fala sobre a homossexualidade e as referências e homenagens ao cinema dos anos 70, principalmente sobre os filmes de máfia e filmes Blaxploitation, nesse caso muito específico ao clássico Car Wash. Também me chamou atenção as dublagens, pois são muito boas - Cara, não reconheci a voz do Scorsese! Tira os diversos clichês e outras coisas repetitivas que já vimos em várias e várias animações, ainda sobra coragem e boas influências ao filme.
Demorei um pouco pra conseguir me envolver na história, mesmo com a bela trilha sonora tentando me forçar a isso. No fundo, no fundo, achei um filme mais raso que do eu esperava. É um romance adolescente, de fato, que fala sobre maturidade. Só que não fica muito além disso. Podia ter mais camadas....O clima do filme, no geral, também não funcionou comigo. Infelizmente aqui não foi...
Revisão. É legal que tenha todo aquele conceito da importância da preservação do meio ambiente e que tenha uma visão em que os animais basicamente utilizam-se da mesma ideia que humanos, ou seja, invadir outro território (que era seu, aqui) e aproveitar os seus recursos, mesmo que nesse caso seja apenas para sobrevivência. Também gostei de ver que os humanos são simplesmente jogados diretamente como os verdadeiros vilões. O problema é que pra chegar nisso tudo, o filme utiliza artifícios totalmente batidos, com clichês e presivibilidade. Então, Os Sem-Floresta acabou ficando na média pra mim.
Não vi o clássico do Buñuel, mas esse aqui, apesar de eu achar um pouco estranho, até que gostei bem. É muito boa a maneira como nos é aberto todas as possibilidades de interpretação da história e de como o filme discute os tabus da liberdade sexual e independência feminina.
É dificil de acompanhar e meio confuso. Enquanto ação o filme é bom, mas na maioria do tempo fica demasiadamente lento, mesmo para um noir. Vi traços de Fincher e Wong Kar-Wai.
Revisão. O filme é muito bom na primeira metade, depois cai um pouco. É na primeira metade que temos as melhores piadas, principalmente em como foram inteligentes em zoar os diversos clichês de comédia e de terror. As músicas famosas também ajudam, mas é uma pena realmente que filme perca fôlego depois da metade.
A Sombra de Stalin
3.5 59 Assista AgoraÉ um filme muito melancólico, com cenas cruas e pungentes, especialmente a do trem, que foi a que mais incomodou. Mas Mr Jones também é um filme difícil, que se torna demasiadamente lento a partir do terceiro ato, quando ficou difícil pra eu conseguir manter o interesse. De plus, enxerguei referências ao clássico cinema russo, de diretores como Bondarchuk e Klimov. Por fim, mesmo que seja um filme com problemas no ritmo, vale como contexto histórico e importância.
O Pensionista
3.9 80 Assista AgoraA versão restaurada é um prazer de assistir. Foi um trabalho muito bem feito, que eu só tiraria aquelas canções cantadas. Já quanto ao filme, confesso que achei muito agradável, pois Hitchcock, mesmo com uma trama simples, conseguiu mantê-la sempre interessante. Também gostei muito daquelas cenas com imagens sobrepostas. Inventivo demais.
Miss Juneteenth
3.4 12Acho que o concurso de miss representa toda a superficialidade que pode acabar se sobrepondo à preservação da tradição e raiz da história afrodescendente americana. A cena do museu exemplifica muito isso, quando começa falando sobre o fim da escravidão no Texas, mas muda rapidamente para as fotos de Misses Juneteenth. A personagem principal é o outra metáfora para esse contexto, já que ela tenta transformar a filha dela em tudo que ela não foi, pois ao contrário daqueles que estão ao redor, ela não deixa o passado pra trás. O problema é que o filme, mesmo com boas intenções, não deixa de ser um novelão, com direção muito pouco inspirada, roteiro frágil e um elenco muito deficiente. É decepcionante, enfim.
Jovem e Inocente
3.6 48 Assista AgoraGraças à coleção A Arte de... Alfred Hitchcock da Versátil, Jovem e Inocente é o segundo filme que vejo da fase inglesa do mestre. É inferior a Sabotagem, mas esse aqui também tem seus momentos, principalmente aquela cena genial em que descobrimos sobre o assassino durante o baile. Confesso que me incomodei demais com a ingenuidade da protagonista, mas isso serviu para ter alguma aventura, o que deu pra equilibrar alguma coisa. Mesmo longe de ser dos melhores de Hitchcock, ainda vale uma conferida.
Você Nem Imagina
3.4 518 Assista AgoraA química entre a dupla principal é impressionante e a atuação de ambos é igualmente boa. Me impressionou também como a diretora soube muito bem usar os clichês do gênero em seu devido momento. Clichês que, aliás, eram inevitáveis à trama, mesmo que às vezes podemos não gostar. The Half of it é um filme que achei muito agradável, enfim, com uma história consistente e que é continuamente interessante.
Sabotagem
3.7 73 Assista AgoraÉ impossível não associar os temas desse filme com o atual momento político-social no Brasil e no mundo. O filme mostra como o medo e o perigo iminente pode ser a maior arma do extremismo, por qualquer método que seja. Eu fiquei feliz também em ver que o filme trata de temas tão sérios, mas com uma trama cheia de suspense finíssimo e cenas memoráveis. Filmão.
Bull
3.0 4 Assista AgoraO filme é pessimista quase 100% do tempo. Mostra com certa pungência duas pessoas que a princípio são opostas, mas que aos poucos se mostram bastante relacionadas. Na verdade, as duas tramas do filme funcionam de forma quase entrelaçada e muito bem.
Acho que o filme fala muito sobre abandono e em como esse sentimento ou ação, pode influenciar nas nossas decisões. É muito triste e pessimista, novamente. O final, porém, dá um tico de esperança. As atuações também são muito boas. Rob Morgan é um baita ator. Gostei.
Má Educação
3.6 106 Assista AgoraHugh Jackman irreconhecível e totalmente excelente! Sobre o filme: Filmaço! É diferente da grande maioria de filmes semelhantes, pois esse aqui não vai tanto pro lado investigativo, mas sim no lado, junto, na verdade, dos vilões da história. E é aí que mora o grande trunfo do filme. Além dessa invenção na narrativa, temo uma direção precisa e uma grande trilha sonora. Ótimo!
As Memórias de Marnie
4.3 667 Assista AgoraÉ um filme que conta, a princípio, uma clássica jornada de autodescoberta, que envolve aceitação e afirmação. Gostei muito da forma sensível e responsável que é tratado um tema tão raro assim em animações. Mesmo que eu tenha ressalvas quanto ao ritmo do filme, o final acaba compensando, pois é esplêndido de tão lindo.
Contágio em Alto Mar
2.5 63 Assista AgoraO filme começa bem, mas aí no segundo ato acontece tanta coisa incoerente, que foi fácil perder o interesse. Pra piorar, ainda veio aquele final brega. Tem a importante crítica a respeito da exploração ambiental que nesse filme tem até a ver com Pandemia. Mas isso não é suficiente. Seria legal se fosse o John Carpenter pra dirigir, que foi até bastante referenciado aqui.
A Fuga das Galinhas
3.4 719 Assista AgoraClássico que vi na primeira vez há muito tempo e que agora consigo entender melhor. Tem muita coisa acontecendo nesse filme. Acho que o mais discutido é a "Teoria da Exploração", no contexto claro do Marxismo. Para chegar nessa discussão há vários meios que o filme utiliza, como a visão de organização da classe operária, a greve e a cadeia produtiva (Tem até nuances de Tempos Modernos). O filme ainda tem tempo pra desenvolver e mostrar a importância da liderança e do trabalho em equipe coordenado. Sem falar da evidente referência à segunda guerra mundial. É muita coisa acontecendo! Enfim, considero A Fuga das Galinhas um filme importante e ainda bem divertido.
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
3.4 1,4KA direção de arte é um primor, a trilha sonora é boa e o elenco funciona. O clichê da policial me incomodou no começo, mas me acostumei depois. É também tudo muito "costuradinho", como se fosse feito sob medida pra evitar problemas a qualquer custo. Além da narrativa feminina, que é escassa em cinema de ação, o filme não se arrisca muito, o que por outro lado poderia ter trazido coisas interessantes. Agora, no geral, acho que é um filme bom, sim.
Wallace e Gromit: A Batalha dos Vegetais
3.4 200 Assista AgoraGostei de como funciona bem todo o suspense (!) que permeia pelo menos 2/3 do filme, que serve também como equilíbrio para a narrativa apresentar excelentes piadas e referências. E mesmo que o filme exagere no final, com uma ação muito desenfreada e que acaba destoando do restante, o filme ainda assim consegue ser um agradabilíssimo passatempo, sem muito o que levar a sério.
Afunde o Navio
3.2 64 Assista AgoraÉ legal que o roteiro não força muito. Não tem reviravoltas mirabolantes no meio do caminho. A história se desenvolve de maneira orgânica. É uma pena que a direção perde várias oportunidades de aumentar a tensão e o suspense. Tem as homenagens tambm, né...Fargo, Agatha Christie e até Hitchcock. Só que é como falei, faltou um pouquinho na direção.
O Príncipe do Egito
3.6 434 Assista AgoraA história é muito bem contada, apoiada quase sempre em boas canções, mesmo que entre aqui e ali tenha algum exagero. Visualmente me impressionou também, mas sinto que ficou devendo no arco de várias subtramas. Talvez, para um filme que não poderia ser muito longo, algumas coisas precisaram ficar no caminho. É bom, enfim, e certeza que agrada mais aos adultos.
Devorar
3.7 370 Assista AgoraIsolamento, transtornos, solidão. Tudo isso acumulado em uma única mulher que quer transparecer algo que ela nunca foi. O filme mostra tudo isso de maneira direta, sem rodeios. Comigo funcionou muito. É bem bom.
Formiguinhaz
3.2 332 Assista AgoraSó por ter a dublagem do Woody Allen já chama a atenção e, de fato, em certos momentos, imaginei estar assistindo uma comédia do diretor. Ainda bem que o filme não fica só nisso. Há todo contexto sociológico e político. Temos o coronel fascista/genocida que quer dar um golpe de estado, temos a luta de classes e até uma passada sobre estrutura política. O filme discute e até crítica. Enfim, foi muito bom rever esse filme anos depois, já que consigo pegar melhor as camadas de uma história como essa. Filme bom e que deve ficar atual por muito tempo.
A Assistente
3.3 199 Assista AgoraA direção do filme é precisa no objetivo de transmitir perfeitamente toda a angústia da protagonista. É chocante demais ver que todos esses crimes estiveram ocorrendo por anos e anos ao mesmo tempo em que assistíamos as obras e pessoas envolvidas. Triste.
O Espanta Tubarões
3.0 541 Assista AgoraRevisão. É legal de ver o jeito sutil que o filme fala sobre a homossexualidade e as referências e homenagens ao cinema dos anos 70, principalmente sobre os filmes de máfia e filmes Blaxploitation, nesse caso muito específico ao clássico Car Wash. Também me chamou atenção as dublagens, pois são muito boas - Cara, não reconheci a voz do Scorsese! Tira os diversos clichês e outras coisas repetitivas que já vimos em várias e várias animações, ainda sobra coragem e boas influências ao filme.
O Tempo com Você
3.9 141 Assista AgoraDemorei um pouco pra conseguir me envolver na história, mesmo com a bela trilha sonora tentando me forçar a isso. No fundo, no fundo, achei um filme mais raso que do eu esperava. É um romance adolescente, de fato, que fala sobre maturidade. Só que não fica muito além disso. Podia ter mais camadas....O clima do filme, no geral, também não funcionou comigo. Infelizmente aqui não foi...
Os Sem-Floresta
3.3 515 Assista AgoraRevisão. É legal que tenha todo aquele conceito da importância da preservação do meio ambiente e que tenha uma visão em que os animais basicamente utilizam-se da mesma ideia que humanos, ou seja, invadir outro território (que era seu, aqui) e aproveitar os seus recursos, mesmo que nesse caso seja apenas para sobrevivência. Também gostei de ver que os humanos são simplesmente jogados diretamente como os verdadeiros vilões. O problema é que pra chegar nisso tudo, o filme utiliza artifícios totalmente batidos, com clichês e presivibilidade. Então, Os Sem-Floresta acabou ficando na média pra mim.
Você e os Seus
3.6 3Não vi o clássico do Buñuel, mas esse aqui, apesar de eu achar um pouco estranho, até que gostei bem. É muito boa a maneira como nos é aberto todas as possibilidades de interpretação da história e de como o filme discute os tabus da liberdade sexual e independência feminina.
O Lago do Ganso Selvagem
3.6 36 Assista AgoraÉ dificil de acompanhar e meio confuso. Enquanto ação o filme é bom, mas na maioria do tempo fica demasiadamente lento, mesmo para um noir. Vi traços de Fincher e Wong Kar-Wai.
Por Água Abaixo
3.1 415 Assista AgoraRevisão. O filme é muito bom na primeira metade, depois cai um pouco. É na primeira metade que temos as melhores piadas, principalmente em como foram inteligentes em zoar os diversos clichês de comédia e de terror. As músicas famosas também ajudam, mas é uma pena realmente que filme perca fôlego depois da metade.