Não tenho mais palavras, acho q já fiz todos os elogios possíveis a Chaplin em todos os filmes que já vi, e esse é mais um primoroso, fantástico, atemporal e com as gags mais copiadas da história.
O eterno desejo de Chaplin em mostrar o contraste que sempre existiu entre ricos e pobres... um dos curtas mais engraçados mesmo, minha cena favorita é quando o cara lhe atira uma pequena taça de ponche na cara, e ele revida atirando a bacia toda do ponche!
Fantástico demais, a prova que Chaplin nunca precisou de mais ninguém em cena pra provar o quão bom era! Os objetos aqui desempenham papéis tão importantes quanto qualquer ator que com ele contracena.
Chaplin mais uma vez desenvolvendo a veia dramática que viria a usar bastante em seus longas. É incrível a forma como ele consegue nos manipular, nos fazer tanta raiva, pena, felicidade como se nós mesmos estivéssemos vivendo aquelas situações. Foi emocionante ver tb uma das poucas vezes que o vagabundo
Incrível como quanto mais filmes de Chaplin eu vejo, mais gags eu reconheço que foram usadas em séries que me divertiram na infância, como Os Trapalhões e Chaves... incrível como essas gags sobrevivem décadas a fios, copiadas incasavelmente, mas nas mãos de pessoas certas, continuam tão divertidas como quando Chaplin as inventou.
Esse filme é uma picaretagem sem tamanho da Essanay, mas até Leo White soube bem fazer a colagem de cenas de vários outros curtas de Chaplin e ainda assim a história manter algum sentido!
Acho q quem traduzia os títulos na época, não chegava a assistir o filme... o cara viu o título "Police" e já virou Carlitos Policial, e não é nem spoiler o fato que ele é um ex-presidiário perseguido pela polícia no curta!
Puxa, assisti duas vezes e ainda estou meio alucinado! Não consegui dicernir história nenhuma, mas o filme faz a gente ter um monte de sensações diferentes, pelas imagens, e principalmente pelo som! Estou meio atordoado e não sei mesmo dizer se isto é uma genialidade ou um curta bem doido!
Muito hilário! James Cameron jardineiro, Spielberg guia turístico (esperando q aquele Tubarão assuste alguém) e Stallone precisando de legendas pra que o entendam... zoaram mesmo com a Universal! Curti a frase, mas tem q dizer rápido: "It's UCS for me!".
Link do curta: https://www.youtube.com/watch?v=ViRQBo2Tnkk Extra: entrevista de Clive Barker sobre o curta: https://www.youtube.com/watch?v=sBYaUO1pRfg
O cara realmente se considerava um caubói! Muito bom o curta, mas ainda não mostrava as principais características que ele viria a ter na sua longa e incrível carreira!
Excelente documentário, um Clive Barker ainda jovem falando sobre seus livros e as adaptações! Curti quando ele reclama das adaptações mal-feitas de seus livros, e diz algo como, se quer bem feito, faça você mesmo, se referindo a ele mesmo dirigir a adaptação de Hellraiser. Quem mais entende seu universo do que seu próprio autor? Seria interessante rever legendado, meu inglês é bem safado... se alguém souber se isto é extra de algum DVD, me avise!
Caramba... por mais fã q eu seja do Superman, tenho q admitir, este curta ficou engraçado demais! Destaque para as participações de Elijah Wood e Simon Pegg!
Muito foda... claro q é impossível comparar isto com os outros filmes de Tarantino, já profissional, como o pessoal fez aí pra baixo, mas ver essa pérola mostra muito do que Tarantino viria a ser. O filme já tem muito de exploitation, e dos longos diálogos, falando de cinema e música. As músicas tocando ao fundo eram excelentes, mesmo que não combinassem com as cenas!
Excelente! Ainda pude ver a versão original de Chaplin. Adorei sua interpretação de Carmem, conseguiu tornar a história cômica, mas sem perder sua essência... eu até estava achando que o final ia ser uma tragédia mesmo, mas fui surpreendido!
Chaplin interpretando dois personagens é diversão em dobro, no mínimo! Um dos filmes em que tudo acabou da forma mais embolada! E atenção pra alguns pequenos detalhes: as cobras eram de verdade, Chaplin nem pestanejou ao contracenar com elas; aquele negro na plateia era na verdade Leo White pintado, ou um Leo White Black... foi mal! Mas era um costume da época, que vinha desde a época do teatro, em que negros eram interpretados por brancos, que os estereotipavam ao extremo, o que não foi o caso nesste filme!
Assim como o tema "exploração do trabalhado", visto em Work, aqui temos mais um tema que seria recorrente nos futuros, e mais famosos, filmes de Chaplin, suas desilusões amorosas, que não o impedem de sempre ajudar a moça.
Muito bom, ele já havia utilizado o recurso de se travestir em Na Farra, mas o utiliza de uma forma diferente aqui, e muito hilária foi a forma como Edna se divertia vendo seu pretendente naquela situação, até caprichou em sua maquiagem, bem destacada nos closes do rosto de Carlitos.
Poxa, no DVD q comprei esse filme foi lançado com o título Carlitos Limpador de Vidraças, mesmo que essa não seja sua ocupação no filme, porém descobri que esse título realmente já foi usado para seu lançamento no país décadas atrás! Nesse filme Chaplin já usa do tema exploração de funcionários, que viria a ser o mote em Tempos Modernos, como não sentir pena dele puxando a carroça com o patrão folgado?
Muio bom, traduziu realmente o que havia nos filmes-propagandas da Alemanha nazista... Além de ser hilário, os cartuchos se acumulando, o olhar de Zoller, sempre nobre, o coronel nem aí pros soldados apenas pra não destruir uma torre de importância histórica... mas o importante é que, no final, os nazis sempre vencem!
O Falso Gerente
3.8 14Quem diria, em 1916 já existiam escadas rolantes! Mais uma incrível comédia burlesca de Chaplin, que brinca com a ideia do sósia!
Casa de Penhores
4.1 21Não tenho mais palavras, acho q já fiz todos os elogios possíveis a Chaplin em todos os filmes que já vi, e esse é mais um primoroso, fantástico, atemporal e com as gags mais copiadas da história.
O Conde
3.9 13O eterno desejo de Chaplin em mostrar o contraste que sempre existiu entre ricos e pobres... um dos curtas mais engraçados mesmo, minha cena favorita é quando o cara lhe atira uma pequena taça de ponche na cara, e ele revida atirando a bacia toda do ponche!
Carlitos Boêmio
4.2 34Fantástico demais, a prova que Chaplin nunca precisou de mais ninguém em cena pra provar o quão bom era! Os objetos aqui desempenham papéis tão importantes quanto qualquer ator que com ele contracena.
O Vagabundo
4.2 16Chaplin mais uma vez desenvolvendo a veia dramática que viria a usar bastante em seus longas. É incrível a forma como ele consegue nos manipular, nos fazer tanta raiva, pena, felicidade como se nós mesmos estivéssemos vivendo aquelas situações. Foi emocionante ver tb uma das poucas vezes que o vagabundo
termina bem no final, sem abrir mão de seu amor como sempre acaba fazendo.
Carlitos Bombeiro
3.9 22Incrível como quanto mais filmes de Chaplin eu vejo, mais gags eu reconheço que foram usadas em séries que me divertiram na infância, como Os Trapalhões e Chaves... incrível como essas gags sobrevivem décadas a fios, copiadas incasavelmente, mas nas mãos de pessoas certas, continuam tão divertidas como quando Chaplin as inventou.
Carlitos em Apuros
3.7 10Esse filme é uma picaretagem sem tamanho da Essanay, mas até Leo White soube bem fazer a colagem de cenas de vários outros curtas de Chaplin e ainda assim a história manter algum sentido!
Carlitos Policial
3.9 15Acho q quem traduzia os títulos na época, não chegava a assistir o filme... o cara viu o título "Police" e já virou Carlitos Policial, e não é nem spoiler o fato que ele é um ex-presidiário perseguido pela polícia no curta!
Salomé
3.0 5Puxa, assisti duas vezes e ainda estou meio alucinado! Não consegui dicernir história nenhuma, mas o filme faz a gente ter um monte de sensações diferentes, pelas imagens, e principalmente pelo som! Estou meio atordoado e não sei mesmo dizer se isto é uma genialidade ou um curta bem doido!
Your Studio and You
3.6 6Muito hilário! James Cameron jardineiro, Spielberg guia turístico (esperando q aquele Tubarão assuste alguém) e Stallone precisando de legendas pra que o entendam... zoaram mesmo com a Universal!
Curti a frase, mas tem q dizer rápido: "It's UCS for me!".
Salomé
3.0 5Assista online: https://www.youtube.com/watch?v=li1wTbfxkpI
Extra: https://www.youtube.com/watch?v=sBYaUO1pRfg
The Forbidden
2.5 2Link do curta: https://www.youtube.com/watch?v=ViRQBo2Tnkk
Extra: entrevista de Clive Barker sobre o curta: https://www.youtube.com/watch?v=sBYaUO1pRfg
A Ressurreição de Bronco Billy
3.3 2O cara realmente se considerava um caubói! Muito bom o curta, mas ainda não mostrava as principais características que ele viria a ter na sua longa e incrível carreira!
Clive Barker: The Art of Horror
3.6 2Excelente documentário, um Clive Barker ainda jovem falando sobre seus livros e as adaptações! Curti quando ele reclama das adaptações mal-feitas de seus livros, e diz algo como, se quer bem feito, faça você mesmo, se referindo a ele mesmo dirigir a adaptação de Hellraiser. Quem mais entende seu universo do que seu próprio autor?
Seria interessante rever legendado, meu inglês é bem safado... se alguém souber se isto é extra de algum DVD, me avise!
The Death and Return of Superman
3.8 9Caramba... por mais fã q eu seja do Superman, tenho q admitir, este curta ficou engraçado demais! Destaque para as participações de Elijah Wood e Simon Pegg!
My Best Friend's Birthday
3.1 95Muito foda... claro q é impossível comparar isto com os outros filmes de Tarantino, já profissional, como o pessoal fez aí pra baixo, mas ver essa pérola mostra muito do que Tarantino viria a ser. O filme já tem muito de exploitation, e dos longos diálogos, falando de cinema e música. As músicas tocando ao fundo eram excelentes, mesmo que não combinassem com as cenas!
Os Amores de Carmen
3.8 13Excelente! Ainda pude ver a versão original de Chaplin. Adorei sua interpretação de Carmem, conseguiu tornar a história cômica, mas sem perder sua essência... eu até estava achando que o final ia ser uma tragédia mesmo, mas fui surpreendido!
Carlitos no Teatro
3.9 16Chaplin interpretando dois personagens é diversão em dobro, no mínimo! Um dos filmes em que tudo acabou da forma mais embolada! E atenção pra alguns pequenos detalhes: as cobras eram de verdade, Chaplin nem pestanejou ao contracenar com elas; aquele negro na plateia era na verdade Leo White pintado, ou um Leo White Black... foi mal! Mas era um costume da época, que vinha desde a época do teatro, em que negros eram interpretados por brancos, que os estereotipavam ao extremo, o que não foi o caso nesste filme!
Carlitos Marinheiro
3.8 9O bom e velho golpe do seguro é velho mesmo! Ótimo ver Chaplin brincando com comida, nenhuma das muitas imitações soube usar tão bem esse recurso!
Torro. Torro. Torro!
3.4 8O que é pior que uma maquina de cortar grama assassina viva? Uma maquina de cortar grama assassina zumbi!
O Banco
4.0 13Quando a gente finalmente pensa que ele estava se dando bem,
ele acorda!
Assim como o tema "exploração do trabalhado", visto em Work, aqui temos mais um tema que seria recorrente nos futuros, e mais famosos, filmes de Chaplin, suas desilusões amorosas, que não o impedem de sempre ajudar a moça.
A Senhorita Carlitos
3.9 15Muito bom, ele já havia utilizado o recurso de se travestir em Na Farra, mas o utiliza de uma forma diferente aqui, e muito hilária foi a forma como Edna se divertia vendo seu pretendente naquela situação, até caprichou em sua maquiagem, bem destacada nos closes do rosto de Carlitos.
Carlitos Limpador de Vidraças
3.9 11Poxa, no DVD q comprei esse filme foi lançado com o título Carlitos Limpador de Vidraças, mesmo que essa não seja sua ocupação no filme, porém descobri que esse título realmente já foi usado para seu lançamento no país décadas atrás!
Nesse filme Chaplin já usa do tema exploração de funcionários, que viria a ser o mote em Tempos Modernos, como não sentir pena dele puxando a carroça com o patrão folgado?
O Orgulho da Nação
3.7 56Muio bom, traduziu realmente o que havia nos filmes-propagandas da Alemanha nazista... Além de ser hilário, os cartuchos se acumulando, o olhar de Zoller, sempre nobre, o coronel nem aí pros soldados apenas pra não destruir uma torre de importância histórica... mas o importante é que, no final, os nazis sempre vencem!