Confesso que me surpreendeu, já sou fascinado por produções feitas por fãs com garra e coragem, nem levo em conta o amadorismo característico das mesmas, mas aqui temos um trabalho apurado, característico de produções feitas para canais do YouTube, mas q de certa forma combinou com a proposta. Eu era muito fã do desenho, e gostei por não ter seguido por alguns caminhos lógicos, como amizades e amores da infância que não costumam seguir após o fim dessa fase... Aos fãs da animação, recomendo.
Os fãs brigando e fazendo campanha, apostas sobre quem vence a luta, pra no final os caras não se arriscarem (como eu já imaginava), e usaram o clichê mais tradicional dos filmes de super-heróis, os dois personagens que se desentendem, lutam, mas no final precisam unir forças contra um mal maior... já tá tão manjado isso. Eu duvidava que teria um desfecho diferente, mais ousado, mas no final sempre fica aquela pontinha de esperança, pelo menos diminuíram um pouquinho os dramas humanos...
Parece não ter sido uma boa ideia ter sido essa a primeira adaptação de Anna Karenina que vejo, o filme me fez sentir que precisava conhecer a história previamente... além da sensação terrível de estar assistindo vários capítulos de uma novela chatíssima com uma protagonista feminina insuportável, fiquei perdido em vários momento, especialmente no fim, que nem é mostrado... Uma estrela a mais pelas cenas na Manchúria, uma dinâmica totalmente diferente dos flahsbacks, muito mais interessante.
Isso foi lindo demais, a primeira empreitada de um grupo de jovens isolados no interior do interior de um país numa época onde a produção de cinema havia sido aniquilada pelo então presidente Collor. Uma câmera vhs na mão e muita criatividade resultaram nessa pérola, que diverte de tão espontânea e feita com tanta garra pelos envolvidos. E nascia a maior produtora independente de SOV do Brasil, abrindo inúmeros caminhos para tantos outros jovens com uma câmera na mão e uma ideia na cabeça.
Que filme, que descoberta, uma pérola perdida nas entranhas do catálogo da Amazon Prime. Um filme que me surpreendeu e me deixou boquiaberto como há tempos não acontecia, a diretora falava do fascismo que oprimia os italianos ou ela previu o futuro e está falando diretamente conosco, agora, no Brasil de 2020? Corpos espalhados pelas ruas e o governo "e daí?", Atualidade ou spoiler do filme? Provavelmente quem viu antes desses tempos loucos de um governo de idiotas talvez pensasse que o filme exagerou um pouco. Me sinto um tanto como o personagem do Tomás Millian, que antes não achava que era tudo tão alarmante assim, mas que aos poucos foi abrindo os olhos. Poderia discorrer por horas, mas só deixo minha recomendação a todos, que mexam com vocês como mexeu comigo.
Fica mais lindo ainda na revisão. Ainda não me decidi qual música tema, a deste ou a de Cannibal Holocaust é a melhor música tema da história do cinema.
Ver Jess Franco quase uma múmia viva sob uma cadeira de rodas tentando fazer um filme com quatro atores e dois ou três técnicos apenas, sendo controlador e ativo nos fazem entender um pouco de como sua obra e sua longuíssima carreira existiram. Mesmo sem recursos, ele cumpriu seu desejo de morrer filmando. Essa parte não está no filme, mas sabemos o que aconteceu pouco tempo depois.
Talvez a obra-prima de Rudy Ray Moore, você precisa ser exigente ao extremo pra não se divertir horrores com esse filme. Dolemite em toda a sua glória, com suas rimas e seu apurado Kung Fu... Como eu precisava desse filme hahahahah.... E pra nossa alegria, todos os clássicos de Dolemite estão de graça em lindas versões restauradas no Tubi TV. Apreciem sem moderação.
Diferente do oitavo filme, O legado, aqui temos um compilado apenas de cenas de morte dos 11 filmes anteriores. Fui ver pensando q ia ser o saco q foi o legado, mas não, ver as cenas de morte mais legais da franquia, sem a enrolação das histórias até que me prendeu e me divertiu
Zatoichi coadjuvante, sádico, tarado e apelando mais pro kung fu (que convenhamos, o clone de Shintaro Katsu não sabia nada) que pra espada... pros fãs xiitas do original, uma ofensa, pra mim, diversão...
Finalmente consegui ver essa linda picaretagem taiwanesa do grande herói cego japonês, Zatoichi. Apesar de eu não ler chinês, dizem q nos créditos o ator é creditado como Shintaro Katso, o original, e existe até uma lenda q o mesmo, numa de suas visitas à ilha, já muito bêbado e numa mesa de jogos, perdeu e teve que fazer os quatro filmes piratas... mas a verdade é mais engraçada ainda, Lung Sheng, um garçom sem experiência nenhuma em atuação ou artes marciais foi contratado apenas pela aparência física com o japonês, mas nos primeiros minutos do filme já percebemos que se trata de uma cópia xing ling, a tentativa de copiar os trejeitos faciais é um desastre. A história, como era de se esperar é uma bagunça enorme, mas muito divertida para os fãs do cinema de artes marciais oriental. Consegui assistir através de uma cópia terrível, rip de VHS com as laterais cortadas, com áudio original e legendas em inglês em youtube ponto com barra watch?v=mLJnFIl1iOE
Fico feliz da Netflix disponibilizar alguns desses clássicos de Hong Kong, mas ao mesmo tempo q me delicio assistindo, fico incrivelmente incomodado com a dublagem em inglês dos mesmos, visto q alguns não trazem o áudio em cantonês ou mandarin originais. Parece uma dublagem cômica, com vozes esteriotipadas q não respeitam as características originais. Alguém sabe me dizer se essas dublagens eram feitas nos EUA ou em Hong Kong mesmo, visando o mercado Internacional?
Excelente trabalho de colagem e edição, todo a contextualização dos tempos de ditadura representadas nas hoje mal faladas pornochanchadas, gênero que lotava os cinemas brasileiros numa época de repressão artística intensa.
É extasiante finalmente chegar o dia de algo que você espera a anos e isso não te decepciona, pelo contrário... acompanho o Rodrigo desde Mangue Negro, desde o DVD de A Noite do Chupacabras eu participo sempre que tem campanha de crowdfunding, e ele sempre me entrega o que eu gostaria de ver, os ótimos zumbis de mangue negro, a melhor briga de famílias desde Hatfields vs. McCoys em A Noite do Chupacabras, a épica cena da casa da madame Úrsula em Mar Negro e a volta do meu mestre, Mojica em Fábulas Negras... então tenho todos os DVD's, dirigi quase duas horas sozinho pra uma cidade vizinha, com dois pedágios no meio, para assistir Mata Negra no cinema, e digo tudo isso pra avisar que essa é uma opinião totalmente parcial e nem um pouco crítica, coisa de fá mesmo... A evolução do Rodrigo como diretor é incrível, esse longa soa muito mais "profissional", algo que agrada o público grande, pra mim não faz diferença. Os efeitos práticos continuam incríveis, e os atores profissionais, com destaque para Francisco Gaspar e Clarissa Pinheiro. O climão do filme também foi muito envolvente, nem me importei quando percebi que o filme não ia pro mesmo tom de clímax de A Noite do Chupacabras e Mar Negro... pelo contrário, achei fantástico o desfecho... Então, pra quem tem a possibilidade de prestigiar no cinema, o valor do ingresso foi o menor dos meus gastos, e valeu cada centavo... vamos prestigiar pra que cada vez mais nosso cinema de gênero chegue aos cinemas comerciais.
A picaretagem até compensa pela luta final, quando finalmente temos o Bruce de verdade "passando de fase". Mas admito que ainda não tive coragem de encarar Jogo da Morte 2... Ainda não visualizei um nível maior de picaretagem.
As histórias contadas são bem interessantes, mas como filme... é aquele tipo de documentário manipulador, dramatiza cenas, como a da mina com a mãe e o namorado, claramente ensaiadas e interpretadas depois, tenta forçar nossas emoções... Gostaria de saber mais do assunto, mas não nas mão das mesmas pessoas q fizeram esse filme!
Fantástico! Sem palavras. O filme mostrou coisas que todos sabemos sobre a humanidade, mas que achamos que diferentes culturas não compartilham! Assisti a versão estendida que tem no Youtube, em 3 volumes de 90 minutos, e não cansou nem um minuto. As imagens aéreas separam os temas de forma magnífica. O depoimento do Mujica está em versão completa no canal, e vale muito a pena ver tb.
Doug na vida adulta
5.0 1Confesso que me surpreendeu, já sou fascinado por produções feitas por fãs com garra e coragem, nem levo em conta o amadorismo característico das mesmas, mas aqui temos um trabalho apurado, característico de produções feitas para canais do YouTube, mas q de certa forma combinou com a proposta. Eu era muito fã do desenho, e gostei por não ter seguido por alguns caminhos lógicos, como amizades e amores da infância que não costumam seguir após o fim dessa fase...
Aos fãs da animação, recomendo.
Godzilla vs. Kong
3.1 794 Assista AgoraOs fãs brigando e fazendo campanha, apostas sobre quem vence a luta, pra no final os caras não se arriscarem (como eu já imaginava), e usaram o clichê mais tradicional dos filmes de super-heróis, os dois personagens que se desentendem, lutam, mas no final precisam unir forças contra um mal maior... já tá tão manjado isso. Eu duvidava que teria um desfecho diferente, mais ousado, mas no final sempre fica aquela pontinha de esperança, pelo menos diminuíram um pouquinho os dramas humanos...
Anna Karenina - A História de Vronsky
3.1 16Parece não ter sido uma boa ideia ter sido essa a primeira adaptação de Anna Karenina que vejo, o filme me fez sentir que precisava conhecer a história previamente... além da sensação terrível de estar assistindo vários capítulos de uma novela chatíssima com uma protagonista feminina insuportável, fiquei perdido em vários momento, especialmente no fim, que nem é mostrado...
Uma estrela a mais pelas cenas na Manchúria, uma dinâmica totalmente diferente dos flahsbacks, muito mais interessante.
O Grande Mestre 4
3.8 105 Assista AgoraComo é gostoso ver racista apanhando.
Meu medo de que transformassem em um filme do Bruce Lee foi infundado.
Final bem digno pra franquia.
Criaturas Hediondas
3.6 3Isso foi lindo demais, a primeira empreitada de um grupo de jovens isolados no interior do interior de um país numa época onde a produção de cinema havia sido aniquilada pelo então presidente Collor. Uma câmera vhs na mão e muita criatividade resultaram nessa pérola, que diverte de tão espontânea e feita com tanta garra pelos envolvidos. E nascia a maior produtora independente de SOV do Brasil, abrindo inúmeros caminhos para tantos outros jovens com uma câmera na mão e uma ideia na cabeça.
Bola de Sebo
4.1 5Os "cristãos e patriotas" do Brasil devem assistir à esse filmes eles estão muito bem representados pelos personagens.
Os Canibais
3.5 6Que filme, que descoberta, uma pérola perdida nas entranhas do catálogo da Amazon Prime. Um filme que me surpreendeu e me deixou boquiaberto como há tempos não acontecia, a diretora falava do fascismo que oprimia os italianos ou ela previu o futuro e está falando diretamente conosco, agora, no Brasil de 2020? Corpos espalhados pelas ruas e o governo "e daí?", Atualidade ou spoiler do filme? Provavelmente quem viu antes desses tempos loucos de um governo de idiotas talvez pensasse que o filme exagerou um pouco. Me sinto um tanto como o personagem do Tomás Millian, que antes não achava que era tudo tão alarmante assim, mas que aos poucos foi abrindo os olhos.
Poderia discorrer por horas, mas só deixo minha recomendação a todos, que mexam com vocês como mexeu comigo.
Slumber Party: O Massacre II
2.7 52 Assista AgoraSeria uma guitarra/furadeira a arma mais inusitada do cinema?
E não existe nada mais frustrante na sétima arte do que o final
"era tudo um sonho", por mais que tentem consertar após a pessoa acordar.
Zombie: A Volta dos Mortos
3.7 181Fica mais lindo ainda na revisão. Ainda não me decidi qual música tema, a deste ou a de Cannibal Holocaust é a melhor música tema da história do cinema.
A Ritmo de Jess
3.5 1Ver Jess Franco quase uma múmia viva sob uma cadeira de rodas tentando fazer um filme com quatro atores e dois ou três técnicos apenas, sendo controlador e ativo nos fazem entender um pouco de como sua obra e sua longuíssima carreira existiram. Mesmo sem recursos, ele cumpriu seu desejo de morrer filmando. Essa parte não está no filme, mas sabemos o que aconteceu pouco tempo depois.
O Cangaceiro
3.3 4Vale mais pela curiosidade do que pelo conteúdo, temos talvez aqui o único "nordestern spaghetti" da história.
O Tornado Humano
3.2 10 Assista AgoraTalvez a obra-prima de Rudy Ray Moore, você precisa ser exigente ao extremo pra não se divertir horrores com esse filme. Dolemite em toda a sua glória, com suas rimas e seu apurado Kung Fu... Como eu precisava desse filme hahahahah....
E pra nossa alegria, todos os clássicos de Dolemite estão de graça em lindas versões restauradas no Tubi TV. Apreciem sem moderação.
Puppet Master: Blitzkrieg Massacre
2.1 3Diferente do oitavo filme, O legado, aqui temos um compilado apenas de cenas de morte dos 11 filmes anteriores. Fui ver pensando q ia ser o saco q foi o legado, mas não, ver as cenas de morte mais legais da franquia, sem a enrolação das histórias até que me prendeu e me divertiu
Deu a Louca nos Nazis 2
2.7 26Divertido e exageradamente insano sem precisar repetir o primeiro... fantástico!
Trust and Brotherhood
2.5 1Zatoichi coadjuvante, sádico, tarado e apelando mais pro kung fu (que convenhamos, o clone de Shintaro Katsu não sabia nada) que pra espada... pros fãs xiitas do original, uma ofensa, pra mim, diversão...
Zatoichi Vs A Guilhotina Voadora
2.0 1Finalmente consegui ver essa linda picaretagem taiwanesa do grande herói cego japonês, Zatoichi. Apesar de eu não ler chinês, dizem q nos créditos o ator é creditado como Shintaro Katso, o original, e existe até uma lenda q o mesmo, numa de suas visitas à ilha, já muito bêbado e numa mesa de jogos, perdeu e teve que fazer os quatro filmes piratas... mas a verdade é mais engraçada ainda, Lung Sheng, um garçom sem experiência nenhuma em atuação ou artes marciais foi contratado apenas pela aparência física com o japonês, mas nos primeiros minutos do filme já percebemos que se trata de uma cópia xing ling, a tentativa de copiar os trejeitos faciais é um desastre. A história, como era de se esperar é uma bagunça enorme, mas muito divertida para os fãs do cinema de artes marciais oriental. Consegui assistir através de uma cópia terrível, rip de VHS com as laterais cortadas, com áudio original e legendas em inglês em youtube ponto com barra watch?v=mLJnFIl1iOE
A Guilhotina Voadora
3.4 19Fico feliz da Netflix disponibilizar alguns desses clássicos de Hong Kong, mas ao mesmo tempo q me delicio assistindo, fico incrivelmente incomodado com a dublagem em inglês dos mesmos, visto q alguns não trazem o áudio em cantonês ou mandarin originais. Parece uma dublagem cômica, com vozes esteriotipadas q não respeitam as características originais. Alguém sabe me dizer se essas dublagens eram feitas nos EUA ou em Hong Kong mesmo, visando o mercado Internacional?
Histórias Que Nosso Cinema (Não) Contava
3.7 71Excelente trabalho de colagem e edição, todo a contextualização dos tempos de ditadura representadas nas hoje mal faladas pornochanchadas, gênero que lotava os cinemas brasileiros numa época de repressão artística intensa.
Vidro
3.5 1,3K Assista AgoraComeçou tudo foda, lindo... emoções a mil, altas expectativas... começou entregando, até chegar aquele desfecho...
Sociedade secreta?
Dunn morto afogado numa poça d'água após ter sobrevivido a uma longa luta dentro de uma caixa d'água?
Cagou... o final cagou tudo, só isso...
A Mata Negra
3.2 98É extasiante finalmente chegar o dia de algo que você espera a anos e isso não te decepciona, pelo contrário... acompanho o Rodrigo desde Mangue Negro, desde o DVD de A Noite do Chupacabras eu participo sempre que tem campanha de crowdfunding, e ele sempre me entrega o que eu gostaria de ver, os ótimos zumbis de mangue negro, a melhor briga de famílias desde Hatfields vs. McCoys em A Noite do Chupacabras, a épica cena da casa da madame Úrsula em Mar Negro e a volta do meu mestre, Mojica em Fábulas Negras... então tenho todos os DVD's, dirigi quase duas horas sozinho pra uma cidade vizinha, com dois pedágios no meio, para assistir Mata Negra no cinema, e digo tudo isso pra avisar que essa é uma opinião totalmente parcial e nem um pouco crítica, coisa de fá mesmo...
A evolução do Rodrigo como diretor é incrível, esse longa soa muito mais "profissional", algo que agrada o público grande, pra mim não faz diferença. Os efeitos práticos continuam incríveis, e os atores profissionais, com destaque para Francisco Gaspar e Clarissa Pinheiro. O climão do filme também foi muito envolvente, nem me importei quando percebi que o filme não ia pro mesmo tom de clímax de A Noite do Chupacabras e Mar Negro... pelo contrário, achei fantástico o desfecho...
Então, pra quem tem a possibilidade de prestigiar no cinema, o valor do ingresso foi o menor dos meus gastos, e valeu cada centavo... vamos prestigiar pra que cada vez mais nosso cinema de gênero chegue aos cinemas comerciais.
O Diabo e o Padre Amorth
2.4 104 Assista AgoraMe perdeu na voz da mulher possuída, Cristina, claramente alterada digitalmente. Não vejo valor quando o documentário é tendencioso dessa forma...
Jogo da Morte
3.4 144 Assista AgoraA picaretagem até compensa pela luta final, quando finalmente temos o Bruce de verdade "passando de fase". Mas admito que ainda não tive coragem de encarar Jogo da Morte 2... Ainda não visualizei um nível maior de picaretagem.
Hot Girls Wanted
3.3 196 Assista AgoraAs histórias contadas são bem interessantes, mas como filme... é aquele tipo de documentário manipulador, dramatiza cenas, como a da mina com a mãe e o namorado, claramente ensaiadas e interpretadas depois, tenta forçar nossas emoções... Gostaria de saber mais do assunto, mas não nas mão das mesmas pessoas q fizeram esse filme!
Humano - Uma Viagem pela Vida
4.7 325 Assista AgoraFantástico! Sem palavras. O filme mostrou coisas que todos sabemos sobre a humanidade, mas que achamos que diferentes culturas não compartilham!
Assisti a versão estendida que tem no Youtube, em 3 volumes de 90 minutos, e não cansou nem um minuto. As imagens aéreas separam os temas de forma magnífica.
O depoimento do Mujica está em versão completa no canal, e vale muito a pena ver tb.