A sátira é um gênero difícil já que normalmente algumas piadas funcionam e outras nem tanto e é o que acontece com esse filme que tem momentos onde você rola de dar risada e outras de sorriso amarelo, no contagem geral o resultado é positivo com boas piadas ao longo do filme e dois ou três momentos hilários que já valem o filme.
Baseado em uma história real, esse telefilme foi exibido com sucesso diversas vezes na Sessão da Tarde, quem nunca ficou em casa para assistir esse angustiante drama? Esse drama é a prova que um telefilme não precisa ser chato, tem bons atores incluindo Judge Reinhold de Um Tira da Pesada e Leon de Jamaica Abaixo de Zero, momentos de tensão e uma história surpreendente apesar de que em alguns momentos parece que exageraram nos problemas, tudo acontece no caminho deles, um filme que vale a pena ver ou rever.
No sub-gênero dos filmes de ataque de animais gigantes esse suspense fica na média, não é nenhum clássico mas tem muita coisa pior, o filme tem uma boa dose de violência, momentos de suspense e um ator conhecido como protagonista, Michael Shanks da série Stargate. Vale uma conferida.
Um clássico do faroeste com um herói impiedoso interpretado de forma brilhante por Robert Mitchum, grandes duelos e um roteiro que consegue surpreender do inicio ao fim.
Típica produção B onde a história é mal desenvolvida, servindo mais como um gancho para a próxima explosão ou cena de ação, ainda assim é interessante ver um grande ator como Roy Scheider, duas vezes indicado ao Oscar (Ator por O Show Deve Continuar e Ator Coadjuvante por Conexão França) pagar mico num filme como esse.
Do mesmo diretor de A Bruxa de Blair, Eduardo Sánchez chega essa história sobre o Pé Grande filmada no mesmo estilo found footage (câmera na mão), o suspense que em A Bruxa de Blair veio justamente do fato de a bruxa nunca aparecer, dessa vez não existe, o monstro aparece durante o filme todo, primeiro de relance e progressivamente vai se mostrando e o resultado fica muito abaixo de Blair, esse é um caso onde menos é mais.
Filme B interessante, a produção é uma mistura de O Destino do Poseidon com Navio Fantasma mas com um orçamento reduzido tanto que, para economizar os custos eles nem apresentam o navio afundando, depois do acidente já corta pros sobreviventes em um bote o que é frustrante. O cartaz é bem legal tanto que foi praticamente copiado na superprodução O Navio Fantasma de 2002 que aliás usa várias ideias apresentada aqui só que com muito mais dinheiro.
Produção familiar feita para a tv, a história do espírito reencarnado sempre rende momentos divertidos, a dupla de atrizes principais também é boa, Cassie Scerbo de Sharknado e Lindsey Shaw da série Manual de Sobrevivência Escolar do Ned, ainda tem um final surpresa. Vale a pena dar uma olhada.
Bang Bang a italiana estrelado pelo astro de vários faroestes Gianni Garko que aparece nos créditos com o pseudônimo Gary Hudson, na época era comum os atores do cinema italiano "americanizarem" os nomes para que seus filmes tivessem maior aceitação, curiosamente Garko não é italiano e sim croata, seu nome real é Giovanni Garkovich. Como na maioria dos faroestes italianos os personagens são feios, sujos e malvados e o roteiro não poupa ninguém de sofrer na mão dos pistoleiros, para quem aprecia o gênero esse é um grande filme.
Baseado no livro de Daniel Defoe escrito em 1719 e estrelado por Pierce Brosnan no auge do sucesso de sua atuação como James Bond. A história começa em Londres em 1718 mostrando como a fantástica história de Robinson Crusoé chegou até Daniel Defoe, já o filme é narrado por Crusoé como se fosse seu diário. Um aventura empolgante, com uma recriação de época primorosa e excelente atuação de Brosnan, a narração da história em primeira pessoa torna a história mais emocionante, assista esse filmaço e depois leia o livro ou vice-versa, 100% recomendado.
Típico filme de ação de Hong Kong onde as cenas alternam drama e comédia sem cerimônia, o roteiro é meio confuso com algumas cenas sem sentido, mesmo assim você embarca na história e torce pelos heróis, curiosamente o excelente lutador Sammo Hung dessa vez faz um personagem covarde que foge da maioria das lutas só entrando em ação em último caso.
Telefilme produzido pelo o canal Sy Fy muito acima da média das produções da emissora, essa é uma aventura mais séria e violenta passada na época das Cruzadas, o filme também foi exibido com o título Relíquia do Mal. Misto de filme épico com terror, uma mistura estranha que acaba funcionando bem, os efeitos especiais são o ponto fraco do filme, vê-se claramente o baixo orçamento o que não impede de ser um bom filme.
Filme supostamente baseado numa história real, claro que se trata de uma jogada de marketing para atrair a atenção para uma intrigante história. Filme com um grande elenco, efeitos especias simples porém eficientes e uma nave espacial bem desenvolvida apesar de parecer muito maior por dentro do que por fora, essa é uma produção que destaca as mesmas teorias da série Alienígenas do Passado, quem gosta do seriado não pode perder essa história que nos leva a perguntar, será que já fomos visitados no passado? E eles irão voltar? E você, acredita nessas teorias?
Mais uma adaptação do personagem mitológico Hércules, essa aventura italiana tem como destaques a primeira atuação de Lou Ferrigno após o fim da série O Incrível Hulk onde ele interpretava o personagem título e o lado "científico" com a inclusão de máquinas de combate e deuses vivendo na Lua! Uma das mais diferentes versões de Hércules já filmadas, o roteiro está cheio de furos e a história não faz muito sentido, os atores são caricatos com Lou Ferrigno fazendo pose de fortão o filme inteiro enquanto Sybil Danning faz pose de gostosa (os dois convencem em seus papéis). O cinema épico italiano tinha todos esses defeitos ainda assim são aventuras divertidas essa não foge a regra, deixe de lado os detalhes e embarque nessa fantástica aventura.
Ótima produção, a história é evidentemente exagerada mas tem bons efeitos especiais e os personagens foram bem construídos, são carismáticos o que faz o público torcer para que eles consigam se salvar. O filme também tem uma guinada interessante já que até a metade é um suspense onde os personagens estão perdidos na pirâmide e começam a se desesperar depois vira um terror com a entrada das pequenas criaturas e de Anúbis, para quem curte filmes do gênero câmera na mão essa é uma produção imperdível.
A despeito de seu baixo orçamento é uma divertida aventura com momentos de tensão e bons personagens, se bem que se livraram do vilão fácil demais e o monstro Balakai é criado em um computação gráfica muito ruim mesmo levando em conta que o filme já tem quase 20 anos de lançamento. O ator Mark Dacascos merecia atuar em filmes melhores, ele é um grande lutador e possui carisma para segurar um filme no entanto acabou relegado a filmes B e pequenas participações em filmes grandes como A Ilha do Dr. Moreau e Contra o Tempo.
Poucas vezes um filme de faroeste foi especialmente dedicado a uma raça de gado, nesse caso os Hereford de Cara Branca e o resultado é muito bom, a paixão que os personagens tem pelo animal faz o público torcer pelo seu sucesso em terras estranhas, a dupla formada por James Stewart e Maureen O'Hara está em perfeita sintonia trazendo ainda mais emoção para essa jornada pelo velho oeste
Mais um bang bang a italiana, dessa vez estão juntos dois grandes astros do gênero, Giuliano Gemma que estrelou O Dólar Furado, Uma Pistola Para Ringo, Arizona Colt, Quem Dispara Primeiro? e Tex e Os Senhores do Abismo entre outros, já Eastman esteve em filmes como Viva Django, Django Atira Primeiro, Meu Nome é Pecos e A Pistoleira de Virginia. Ben e Charlie é um faroeste cômico bem ao estilo italiano. Para os fãs de um bom faroeste essa é uma pedida certeira, um filme para ver com toda a família.
Produção pequena com vários furos de lógica como ninguém notar o comportamento estranho dos infectados, vespas que formam enxames depois somem, helicópteros que erram tiros a queima roupa e ainda esperam os heróis fugirem para soltar as bombas, a inacreditável explicação para Kelsey virar a rainha das vespas, enfim são muitos buracos no roteiro ainda assim o filme acaba sendo salvo por Robert Englund. Sua atuação segura e descontraída consegue fazer o público esquecer a bobagem que está assistindo e torcer por ele afinal dessa vez, por incrível que pareça, ele está do lado dos mocinhos!!!
Baseado em uma história real que virou lenda na Austrália, a história também rendeu um livro best-seller de Louis de Bernieres que foi lançado no Brasil pela editora ASA com o título O Cão Vermelho, este é um filme no mesmo estilo de Marley e Eu e Sempre ao Seu Lado, quem gosta de cachorros vai adorar. A história é narrada parte na atualidade e parte em flashback com o recurso dos personagens contando as aventuras do Vermelho sendo muito bem utilizado para tornar a história fluida.
Produção interessante, tem um excelente começo com a apresentação de personagens intrigantes e misteriosos mas que aos poucos vai decaindo, transformando o que poderia ser um ótimo filme em uma produção apenas mediana, ainda assim é interessante pelo elenco peculiar de astros do passado que andavam sumidos.
Grande filme de Jackie Chan na fase de Hong Kong, ele atua ao lado de seus dois parceiros habituais Sammo Hung e Yuen Biao, os filmes que o trio fazia conseguiam unir de forma perfeita as artes marciais e a comédia, essas produções fizeram sucesso em todo o mundo servindo como cartão de visita para Jackie conquistar Hollywood. Os filmes de artes marciais feitos em Hong Kong conquistaram o mundo, nos últimos anos Jackie Chan foi um dos maiores astros do gênero ao lado de Jet Li, o estilo de ação e humor sem o uso de dublê transformou o ator em um talento único, dificilmente alguém não irá gostar dos seus filmes e Dragões Para Sempre é um bom momento de sua extensa filmografia, uma aventura despretensiosa que continua sendo divertida, um deleite para os fãs de Jackie Chan.
Mais um filme baseado na história do lendário bandido Jesse James, dessa vez vivido pelo astro Audie Murphy, a história acompanha a fase guerrilheira de Jesse e seu irmão Frank na quadrilha de Quantrill antes de formarem a famosa quadrilha que assaltou trens e bancos no velho Oeste. A história de Jesse James já foi contada diversas vezes e mesmo ele sendo notoriamente um bandido sempre teve uma visão favorável e/ou compreensiva e dessa vez não é diferente, como faroeste é uma excelente aventura, como visão histórica é um filme parcial servindo mais como um ponto de partida para pesquisar sobre Jesse James e seu bando e sobre a Guerra Civil Americana, afinal essa é uma das funções dos filmes não?
Produção japonesa de terror, um filme lento que demora para apresentar os personagens e pra mostrar o que está acontecendo na história, se o espectador tiver paciência com essa lentidão ficará satisfeito com o final onde a verdade e os fantasmas aparecem.
Os Monges Devem Estar Loucos
2.7 13A sátira é um gênero difícil já que normalmente algumas piadas funcionam e outras nem tanto e é o que acontece com esse filme que tem momentos onde você rola de dar risada e outras de sorriso amarelo, no contagem geral o resultado é positivo com boas piadas ao longo do filme e dois ou três momentos hilários que já valem o filme.
O Carro Desgovernado
2.7 297Baseado em uma história real, esse telefilme foi exibido com sucesso diversas vezes na Sessão da Tarde, quem nunca ficou em casa para assistir esse angustiante drama?
Esse drama é a prova que um telefilme não precisa ser chato, tem bons atores incluindo Judge Reinhold de Um Tira da Pesada e Leon de Jamaica Abaixo de Zero, momentos de tensão e uma história surpreendente apesar de que em alguns momentos parece que exageraram nos problemas, tudo acontece no caminho deles, um filme que vale a pena ver ou rever.
Mega Snake
2.0 28No sub-gênero dos filmes de ataque de animais gigantes esse suspense fica na média, não é nenhum clássico mas tem muita coisa pior, o filme tem uma boa dose de violência, momentos de suspense e um ator conhecido como protagonista, Michael Shanks da série Stargate. Vale uma conferida.
Armado Até os Dentes
3.8 7Um clássico do faroeste com um herói impiedoso interpretado de forma brilhante por Robert Mitchum, grandes duelos e um roteiro que consegue surpreender do inicio ao fim.
Amnesia Fatal
2.2 4Típica produção B onde a história é mal desenvolvida, servindo mais como um gancho para a próxima explosão ou cena de ação, ainda assim é interessante ver um grande ator como Roy Scheider, duas vezes indicado ao Oscar (Ator por O Show Deve Continuar e Ator Coadjuvante por Conexão França) pagar mico num filme como esse.
Eles Existem
2.8 150 Assista AgoraDo mesmo diretor de A Bruxa de Blair, Eduardo Sánchez chega essa história sobre o Pé Grande filmada no mesmo estilo found footage (câmera na mão), o suspense que em A Bruxa de Blair veio justamente do fato de a bruxa nunca aparecer, dessa vez não existe, o monstro aparece durante o filme todo, primeiro de relance e progressivamente vai se mostrando e o resultado fica muito abaixo de Blair, esse é um caso onde menos é mais.
O Navio Assassino
2.8 42Filme B interessante, a produção é uma mistura de O Destino do Poseidon com Navio Fantasma mas com um orçamento reduzido tanto que, para economizar os custos eles nem apresentam o navio afundando, depois do acidente já corta pros sobreviventes em um bote o que é frustrante. O cartaz é bem legal tanto que foi praticamente copiado na superprodução O Navio Fantasma de 2002 que aliás usa várias ideias apresentada aqui só que com muito mais dinheiro.
Uma Patricinha de Outro Mundo
2.7 213 Assista AgoraProdução familiar feita para a tv, a história do espírito reencarnado sempre rende momentos divertidos, a dupla de atrizes principais também é boa, Cassie Scerbo de Sharknado e Lindsey Shaw da série Manual de Sobrevivência Escolar do Ned, ainda tem um final surpresa. Vale a pena dar uma olhada.
Promessa de Sangue
3.2 15 Assista AgoraBang Bang a italiana estrelado pelo astro de vários faroestes Gianni Garko que aparece nos créditos com o pseudônimo Gary Hudson, na época era comum os atores do cinema italiano "americanizarem" os nomes para que seus filmes tivessem maior aceitação, curiosamente Garko não é italiano e sim croata, seu nome real é Giovanni Garkovich.
Como na maioria dos faroestes italianos os personagens são feios, sujos e malvados e o roteiro não poupa ninguém de sofrer na mão dos pistoleiros, para quem aprecia o gênero esse é um grande filme.
Robinson Crusoé
3.1 44Baseado no livro de Daniel Defoe escrito em 1719 e estrelado por Pierce Brosnan no auge do sucesso de sua atuação como James Bond. A história começa em Londres em 1718 mostrando como a fantástica história de Robinson Crusoé chegou até Daniel Defoe, já o filme é narrado por Crusoé como se fosse seu diário.
Um aventura empolgante, com uma recriação de época primorosa e excelente atuação de Brosnan, a narração da história em primeira pessoa torna a história mais emocionante, assista esse filmaço e depois leia o livro ou vice-versa, 100% recomendado.
Hong Kong Sem Lei
3.5 8Típico filme de ação de Hong Kong onde as cenas alternam drama e comédia sem cerimônia, o roteiro é meio confuso com algumas cenas sem sentido, mesmo assim você embarca na história e torce pelos heróis, curiosamente o excelente lutador Sammo Hung dessa vez faz um personagem covarde que foge da maioria das lutas só entrando em ação em último caso.
Relíquia Negra
1.8 31Telefilme produzido pelo o canal Sy Fy muito acima da média das produções da emissora, essa é uma aventura mais séria e violenta passada na época das Cruzadas, o filme também foi exibido com o título Relíquia do Mal.
Misto de filme épico com terror, uma mistura estranha que acaba funcionando bem, os efeitos especiais são o ponto fraco do filme, vê-se claramente o baixo orçamento o que não impede de ser um bom filme.
Hangar 18
3.2 22 Assista AgoraFilme supostamente baseado numa história real, claro que se trata de uma jogada de marketing para atrair a atenção para uma intrigante história.
Filme com um grande elenco, efeitos especias simples porém eficientes e uma nave espacial bem desenvolvida apesar de parecer muito maior por dentro do que por fora, essa é uma produção que destaca as mesmas teorias da série Alienígenas do Passado, quem gosta do seriado não pode perder essa história que nos leva a perguntar, será que já fomos visitados no passado? E eles irão voltar? E você, acredita nessas teorias?
Hércules 87
3.1 26 Assista AgoraMais uma adaptação do personagem mitológico Hércules, essa aventura italiana tem como destaques a primeira atuação de Lou Ferrigno após o fim da série O Incrível Hulk onde ele interpretava o personagem título e o lado "científico" com a inclusão de máquinas de combate e deuses vivendo na Lua!
Uma das mais diferentes versões de Hércules já filmadas, o roteiro está cheio de furos e a história não faz muito sentido, os atores são caricatos com Lou Ferrigno fazendo pose de fortão o filme inteiro enquanto Sybil Danning faz pose de gostosa (os dois convencem em seus papéis). O cinema épico italiano tinha todos esses defeitos ainda assim são aventuras divertidas essa não foge a regra, deixe de lado os detalhes e embarque nessa fantástica aventura.
A Pirâmide
2.3 235Ótima produção, a história é evidentemente exagerada mas tem bons efeitos especiais e os personagens foram bem construídos, são carismáticos o que faz o público torcer para que eles consigam se salvar. O filme também tem uma guinada interessante já que até a metade é um suspense onde os personagens estão perdidos na pirâmide e começam a se desesperar depois vira um terror com a entrada das pequenas criaturas e de Anúbis, para quem curte filmes do gênero câmera na mão essa é uma produção imperdível.
DNA: Caçada ao Predador
2.3 64 Assista AgoraA despeito de seu baixo orçamento é uma divertida aventura com momentos de tensão e bons personagens, se bem que se livraram do vilão fácil demais e o monstro Balakai é criado em um computação gráfica muito ruim mesmo levando em conta que o filme já tem quase 20 anos de lançamento. O ator Mark Dacascos merecia atuar em filmes melhores, ele é um grande lutador e possui carisma para segurar um filme no entanto acabou relegado a filmes B e pequenas participações em filmes grandes como A Ilha do Dr. Moreau e Contra o Tempo.
Raça Brava
3.4 14 Assista AgoraPoucas vezes um filme de faroeste foi especialmente dedicado a uma raça de gado, nesse caso os Hereford de Cara Branca e o resultado é muito bom, a paixão que os personagens tem pelo animal faz o público torcer pelo seu sucesso em terras estranhas, a dupla formada por James Stewart e Maureen O'Hara está em perfeita sintonia trazendo ainda mais emoção para essa jornada pelo velho oeste
Ben e Charlie
3.8 10 Assista AgoraMais um bang bang a italiana, dessa vez estão juntos dois grandes astros do gênero, Giuliano Gemma que estrelou O Dólar Furado, Uma Pistola Para Ringo, Arizona Colt, Quem Dispara Primeiro? e Tex e Os Senhores do Abismo entre outros, já Eastman esteve em filmes como Viva Django, Django Atira Primeiro, Meu Nome é Pecos e A Pistoleira de Virginia. Ben e Charlie é um faroeste cômico bem ao estilo italiano.
Para os fãs de um bom faroeste essa é uma pedida certeira, um filme para ver com toda a família.
Enxame Negro
1.8 70Produção pequena com vários furos de lógica como ninguém notar o comportamento estranho dos infectados, vespas que formam enxames depois somem, helicópteros que erram tiros a queima roupa e ainda esperam os heróis fugirem para soltar as bombas, a inacreditável explicação para Kelsey virar a rainha das vespas, enfim são muitos buracos no roteiro ainda assim o filme acaba sendo salvo por Robert Englund. Sua atuação segura e descontraída consegue fazer o público esquecer a bobagem que está assistindo e torcer por ele afinal dessa vez, por incrível que pareça, ele está do lado dos mocinhos!!!
Cão Vermelho
4.0 150 Assista AgoraBaseado em uma história real que virou lenda na Austrália, a história também rendeu um livro best-seller de Louis de Bernieres que foi lançado no Brasil pela editora ASA com o título O Cão Vermelho, este é um filme no mesmo estilo de Marley e Eu e Sempre ao Seu Lado, quem gosta de cachorros vai adorar. A história é narrada parte na atualidade e parte em flashback com o recurso dos personagens contando as aventuras do Vermelho sendo muito bem utilizado para tornar a história fluida.
O Visitante
2.4 26Produção interessante, tem um excelente começo com a apresentação de personagens intrigantes e misteriosos mas que aos poucos vai decaindo, transformando o que poderia ser um ótimo filme em uma produção apenas mediana, ainda assim é interessante pelo elenco peculiar de astros do passado que andavam sumidos.
Dragões para Sempre
3.7 63 Assista AgoraGrande filme de Jackie Chan na fase de Hong Kong, ele atua ao lado de seus dois parceiros habituais Sammo Hung e Yuen Biao, os filmes que o trio fazia conseguiam unir de forma perfeita as artes marciais e a comédia, essas produções fizeram sucesso em todo o mundo servindo como cartão de visita para Jackie conquistar Hollywood.
Os filmes de artes marciais feitos em Hong Kong conquistaram o mundo, nos últimos anos Jackie Chan foi um dos maiores astros do gênero ao lado de Jet Li, o estilo de ação e humor sem o uso de dublê transformou o ator em um talento único, dificilmente alguém não irá gostar dos seus filmes e Dragões Para Sempre é um bom momento de sua extensa filmografia, uma aventura despretensiosa que continua sendo divertida, um deleite para os fãs de Jackie Chan.
Cavaleiros da Bandeira Negra
3.4 6 Assista AgoraMais um filme baseado na história do lendário bandido Jesse James, dessa vez vivido pelo astro Audie Murphy, a história acompanha a fase guerrilheira de Jesse e seu irmão Frank na quadrilha de Quantrill antes de formarem a famosa quadrilha que assaltou trens e bancos no velho Oeste.
A história de Jesse James já foi contada diversas vezes e mesmo ele sendo notoriamente um bandido sempre teve uma visão favorável e/ou compreensiva e dessa vez não é diferente, como faroeste é uma excelente aventura, como visão histórica é um filme parcial servindo mais como um ponto de partida para pesquisar sobre Jesse James e seu bando e sobre a Guerra Civil Americana, afinal essa é uma das funções dos filmes não?
Apartamento 1303
2.2 88Produção japonesa de terror, um filme lento que demora para apresentar os personagens e pra mostrar o que está acontecendo na história, se o espectador tiver paciência com essa lentidão ficará satisfeito com o final onde a verdade e os fantasmas aparecem.